Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nickforum » 10/12/2013 12:14

bosss Escreveu:
Nickforum Escreveu:
j0a0 Escreveu:Excelente fecho e sessão no geral. :D
Eu vou esperar mais um ou dois fechos, para reforçar.
É preciso ter calma, como dizia o Sr Pedro Abru. 8-)


Se atingir o patamar 0,1424 vai direto aos 0,161 :lol:


Meu receio daqui a dois fechos mais , já estar nos 0,161 :D


Está a caminho do 0,161

Não doi nada :wink:
Editado pela última vez por Visitante em 10/12/2013 12:48, num total de 1 vez.
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 10/12/2013 11:50

Estou dentro e optimista, mas nada indica que não se pode formar uma resistência algures. :-k

Eu só estou à espera da ultima palavra do TC para reforçar em varias cotadas.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal Orange » 10/12/2013 11:36

Onde é que voces vêm a resistencia nos 0,18€? À parte de um ligeiríssimo suporte em Julho 2011 nao entendo porque indicam este valor como a próxima resistência... Pessoalmente só vejo nos 0,34€
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VBFonseca » 10/12/2013 10:58

A ser verdade que ainda há muitas posições curtas em aberto, quando será expectável que elas sejam fechadas? É que com a força que o título está, se eu tivesse posições curtas, estava com o coração nas mãos!

EDIT: E continua a trepar: 0,1487
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 10/12/2013 10:53

Que grande máquina este BCP!
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VBFonseca » 10/12/2013 9:45

Grande abertura! Já bateu nos 0,1470! A continuar assim, pode chegar aos 0,16 num instante!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 10/12/2013 0:26

Nickforum Escreveu:
j0a0 Escreveu:Excelente fecho e sessão no geral. :D
Eu vou esperar mais um ou dois fechos, para reforçar.
É preciso ter calma, como dizia o Sr Pedro Abru. 8-)


Se atingir o patamar 0,1424 vai direto aos 0,161 :lol:


Meu receio daqui a dois fechos mais , já estar nos 0,161 :D
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nickforum » 9/12/2013 22:36

j0a0 Escreveu:Excelente fecho e sessão no geral. :D
Eu vou esperar mais um ou dois fechos, para reforçar.
É preciso ter calma, como dizia o Sr Pedro Abru. 8-)


Se atingir o patamar 0,1424 vai direto aos 0,161 :lol:
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcosta84 » 9/12/2013 19:14

o Link esta correcto? :shock:[/quote]

Está sim!! Prevejo que a economia mundial incluindo a nossa começe verdadeiramente a recuperar...vendo astrologicamente!
Acreditem!![/quote]

Por acaso sou caranguejo :D[/quote]


Também eu!!! E o que tem vindo a acontecer este ano, o caso do sector imobiliário nos E.U.A e o crescimento do PIB americano (3.6%) é normal que continue para o próximo ano. Pois Júpiter vai entrar em Leão (signo de fogo, entusiasmo...).

Bons Negócios pessoal!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 13/8/2013 11:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 9/12/2013 17:54

Excelente fecho e sessão no geral. :D
Eu vou esperar mais um ou dois fechos, para reforçar.
É preciso ter calma, como dizia o Sr Pedro Abru. 8-)
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 9/12/2013 17:45

.142... outro grande fecho. bem acima dos.14
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Momenta » 9/12/2013 17:45

Ordem stop ativada e regresso ao BCP a €0,142. O título está tão bull que entendi nem ser necessária muita consistência na quebra do anterior máximo relativo. De memória, penso que fez o melhor fecho anual.
Caso me tenha enganado, stop mental nos €0,1395-€0,1398 (aqui com consistência).
Target indefinido, mas gostaria muito de ficar com elas uns meses a vê-las valorizar. Bull é bull!
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 9/12/2013 16:56

Olha as campainhas a tocarem :twisted: :twisted:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 9/12/2013 16:54

Sem querer criar um chat..num apice limparam mais de 40 milhoes a ultrapassar os 0.14 vamos ver se funciona a força em consonancia com o rompimento dos 6400 no psi..touros na praça.. :D

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 9/12/2013 16:25

Creio que existiram muitos ainda com duvidas no Bull Bcp, claro tambem eu )) agora é evidente que se por acaso ultrapassar os 0.14 é bem capaz de dar um estalo valente no sentido ascendente.

Por todo lado os analistas falam numa limanha a encravar a maquina situada nos 0.14 e que a ser ultrapassadas pode ser a ultima resistencia a altos voos.

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 9/12/2013 16:23

Será hoje que quebra os .14. Quero um fecho acima dos .14
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/12/2013 13:15

hjor, uma das razões é porque serão essas pessoas que irão alimentar fases mais adiantadas do Bull Market, comprando.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por epinay » 9/12/2013 10:24

pcosta84 Escreveu:
epinay Escreveu:
pcosta84 Escreveu:Pessoal,

Leiam este artigo:

http://www.personare.com.br/jupiter-em- ... soal-m3607

E meditem sobre ele!!! Pode ser que as economias Americanas e Europeias comecem a recuperar verdadeiramente!!!

Estou no BCP a longo prazo assim como também no Banif!!! Estou otimista!!!!

Bons Negócios, pessoal.


o Link esta correcto? :shock:


Está sim!! Prevejo que a economia mundial incluindo a nossa começe verdadeiramente a recuperar...vendo astrologicamente!
Acreditem!!


Por acaso sou caranguejo :D
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcosta84 » 9/12/2013 10:16

epinay Escreveu:
pcosta84 Escreveu:Pessoal,

Leiam este artigo:

http://www.personare.com.br/jupiter-em- ... soal-m3607

E meditem sobre ele!!! Pode ser que as economias Americanas e Europeias comecem a recuperar verdadeiramente!!!

Estou no BCP a longo prazo assim como também no Banif!!! Estou otimista!!!!

Bons Negócios, pessoal.


o Link esta correcto? :shock:


Está sim!! Prevejo que a economia mundial incluindo a nossa começe verdadeiramente a recuperar...vendo astrologicamente! Acreditem!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 13/8/2013 11:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 8/12/2013 23:01

HJOR Escreveu:
Investbem Escreveu:
T.C Escreveu:Uma correção é sempre bem-vinda e saudavel, nao achas investbem???


Claro que sim, é bem-vinda e necessária até para sacudir os mais medrosos "mãos fracas". (...)


É recorrente este tipo de comentário e não desperdiço a oportunidade para questionar, porque ainda não percebi e gostava que alguém me explicasse.

Porque razão é necessário "sacudir os mais medrosos "mãos fracas""?

Será que assim o preço sobe?
Será que subirá mais depressa?
:-"


Boa noite caro HJOR,

Na minha opinião, e apenas falo por mim, e seria até proveitoso que mais participantes dessem a sua opinião, não é necessário sacudir qualquer mão, é apenas um termo bolsista, mas é normal e comum que isso aconteça. Quando uma ação está a subir, tem também períodos de alguma correção, assim sendo, estão dentro os que entraram longo na ação, e esses, se nenhuma variável que os fez entrar alterar significativamente, irão manter-se apesar das correções, e existem também os que apenas estão a aproveitar as subidas, e estes últimos, no inicio das correções, ou por receio de inversão de tendência ou por stops apertados, despacham a posição que têm, mantando-se aqueles que estão longos, e assim sendo ganha-se novamente espaço para continuar o ciclo ascendente que estava a ter de forma mais consolidada. Por isso é positivo o sacudir de "mãos fracas".

Espero ter sido explicito e se alguém tiver algo mais a acrescentar ou de alguma forma não concordar inteiramente com o que expuz, estou também sempre disposto a aprender.

Uma boa noite e bons investimentos.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 8/12/2013 13:05

Investbem Escreveu:
T.C Escreveu:Uma correção é sempre bem-vinda e saudavel, nao achas investbem???


Claro que sim, é bem-vinda e necessária até para sacudir os mais medrosos "mãos fracas". (...)


É recorrente este tipo de comentário e não desperdiço a oportunidade para questionar, porque ainda não percebi e gostava que alguém me explicasse.

Porque razão é necessário "sacudir os mais medrosos "mãos fracas""?

Será que assim o preço sobe?
Será que subirá mais depressa?
:-"
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 7/12/2013 23:40

pcosta84 Escreveu:Pessoal,

Leiam este artigo:

http://www.personare.com.br/jupiter-em- ... soal-m3607

E meditem sobre ele!!! Pode ser que as economias Americanas e Europeias comecem a recuperar verdadeiramente!!!

Estou no BCP a longo prazo assim como também no Banif!!! Estou otimista!!!!

Bons Negócios, pessoal.


Deve haver engano no LINK! Nunca comprei nem vendi ações por Júpiter estar em Câncer, nem por Saturno estar em Marte...

De qualquer maneira, para os PSI(s) e indiretamente para BCP há links otimistas: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... obais.html
http://cincodias.com/cincodias/2013/12/ ... 69560.html
http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2013 ... a-bali.php

...Pois, foi o que eu disse: in-di-re-ta-men-te.


O Finantial Times diz assim:

December 7, 2013 1:00 pm
WTO approves landmark global trade deal
By Shawn Donnan in Nusa Dua

Ministers from around the world sealed the first global trade deal in a generation on Saturday in a move hailed as a tonic for both the global economy and the battered credibility of the World Trade Organisation.
Almost two decades after the WTO was founded ministers from its 159 member countries approved a “trade facilitation” agreement to set common customs standards and ease the flow of goods through borders around the world. They also took decisions on a range of issues from how the WTO should respond to government food security programmes to securing better market access to the rich world for the globe’s least developed economies.

Business groups immediately praised the trade facilitation deal as a needed stimulus for the global economy. The International Chamber of Commerce estimates it will lower the cost of doing trade by as much as 10-15 per cent and add $1tn to global output.
But those benefits are likely to take years to materialise and the more immediate impact was in a badly needed boost for the 159-member WTO’s credibility. Years of stalled talks have caused many to grow cynical about its capacity to deliver anything.
“For the first time in its history the WTO has delivered. We are back in business,” Roberto Azevêdo, the Brazilian who took over as director-general of the WTO in September, told reporters after the deal.
“Today we have saved the WTO,” said Karel Degucht, the European trade commissioner.
Mr Azevêdo shepherded three months of intensive negotiations leading up to the deal and he drew a standing ovation from members after the deal was done. Many WTO members praised Mr Azevêdo for his work to deliver the deal and restoring faith to a system that was demoralised when Pascal Lamy, the Frenchman who led it for eight years, left at the end of August.
Michael Froman, the US trade representative, said the new director-general had played a “critical role to bring us to this point” and also praised the Brazilian’s creation of a “new WTO”.
Approval of the deal came after Mr Azevêdo helped end a stand-off between India and the US over how the WTO should treat government food programmes for the poor and how they buy grains from farmers. Working with Indonesia’s trade minister, Mr Azevêdo also overcame a bid by Cuba and three allies to block to have the WTO call for the lifting of the 53 year old US trade embargo on the Caribbean island.
But his biggest task now will be building on the success in Bali and using it to tackle the big issue of what to do next with the 12-year-old and long-stalled Doha Round.
“Bali is just the beginning,” Mr Azevêdo said on Saturday.
The ministers in Bali called on WTO negotiators in Geneva to use the next 12 months to draft a work plan for the future.
Likely to feature in that debate are discussions over whether to tackle the Doha Round in smaller bites or resume efforts to finish it as a whole. Some countries are also keen to see new “21st century” issues added to the 12-year-old agenda like investment and competition and even how to treat flows of data around the world.
“This jump starts the post-Bali agenda,” said Jeffrey Schott, a trade expert at the Peterson Institute for International Economics.
But it also had illustrated two important things about the current dynamics within the WTO, he said.
Even as some accuse the US of abandoning the WTO to pursue regional and sectoral agreements outside its confines the hard work done in Bali by Mr Froman and his team to secure a deal had illustrated that Washington still cared about the multilateral institution, Mr Schott said.
This week’s events in Bali had also shown, he said, how the big emerging economies no longer acted as a bloc within the WTO. Brazil, China, and Russia all pushed for a deal to be done even as India threatened to block it, a stance even small developing economies in Africa had expressed frustration with.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 7/12/2013 23:36

Sr_SNiper Escreveu:Bem, como referi na ultima página, é um padrão by the book, e o livro não diz para reforçar nessa vela vermelha..lol..
Eu também estou à espera para comprar BCP, mas vou limitar-me a seguir a AT e não embarcar em emoções...


Ainda que me arrisque a falhar, dir-te-ei que concordo com o que dizes. Ainda não me parece momento para reforçar. E a bem dizer, ainda sem uma análise aprofundada ao médio prazo, arriscarei dizer que me pareceu haver preparação para a queda.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por epinay » 7/12/2013 22:06

pcosta84 Escreveu:Pessoal,

Leiam este artigo:

http://www.personare.com.br/jupiter-em- ... soal-m3607

E meditem sobre ele!!! Pode ser que as economias Americanas e Europeias comecem a recuperar verdadeiramente!!!

Estou no BCP a longo prazo assim como também no Banif!!! Estou otimista!!!!

Bons Negócios, pessoal.


o Link esta correcto? :shock:
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcosta84 » 7/12/2013 17:06

Pessoal,

Leiam este artigo:

http://www.personare.com.br/jupiter-em- ... soal-m3607

E meditem sobre ele!!! Pode ser que as economias Americanas e Europeias comecem a recuperar verdadeiramente!!!

Estou no BCP a longo prazo assim como também no Banif!!! Estou otimista!!!!

Bons Negócios, pessoal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 13/8/2013 11:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, jorgemvm, luislobs, m-m, malakas, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Tx9262, vasco007, xabregas da calçada e 110 visitantes