Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 8/11/2018 0:15

ativo Escreveu:Basta que o BCP suba qualquer coisinha, aproximando-se da casa de 0,25 euro, e é logo aqui um "frisson" que leva alguns a sairem do abrigo e porem a cabecinha de fora. :lol:
O PSI 20 dá mostra, para já, de poder vir a descer mais. Se tal acontecer, como penso que acontecerá, será que o PSI 20 então descerá e o BCP subirá? Não creio em tal!
A partir de 0,25 euro a escalada da cotação do BCP seria muito, muito, custosa.
Assim, sugiro que tenham mais calma e aguardem pela quebra em alta do canal descendente de negociação do BCP para então entrarem em euforia!
Não acredito em histórias da carochinha de amortização do custo de aquisição do banco polaco Eurobank, redução significativa de imparidades e pagamento de dividendos, por parte do BCP, tudo isso sem aumento de capital do BCP.
Portanto, deixem pousar, ou seja, deixem que a cotação do BCP saia do tal canal descendente e depois, sim, declararem, se assim entenderem, que o caminho da cotação do BCP é para cima.


Subir qualquer coisinha? Porra, para mim uma subida de mais de 15% em 8 sessões não é qualquer coisinha...
Mais calma?? É evidente que o pessoal está a ter mais do que calma e cautela. Já viste os volumes???
Histórias da carochinha?? Não são histórias da carochinha, são factos favoráveis à boa gestão do BCP e isso é inquestionável!!!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 8/11/2018 0:02

Sobe há 8 sessões consecutivas (acumulado de +13.7%), vamos ver até onde aguenta.
Editado pela última vez por PC05 em 8/11/2018 1:14, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 7/11/2018 23:03

Amanha tem tudo para abrir em forte alta devido ao factor Wall Street... a ver se aguenta ao longo do dia e com o aproximar da apresentação dos resultados :-k
Talvez ganhe mais força para superar a LTD :pray:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 7/11/2018 17:22

Obrigado :wink:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 7/11/2018 17:18

salvador_guru Escreveu:Quando é a apresentação dos resultados? HORA?


amanhã às 17h
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 7/11/2018 17:08

Quando é a apresentação dos resultados? HORA?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/11/2018 16:50

ativo, esta discussão começa com o teu post em que começas assim:
Basta que o BCP suba qualquer coisinha, aproximando-se da casa de 0,25 euro, e é logo aqui um "frisson" que leva alguns a sairem do abrigo e porem a cabecinha de fora.


Deixa-te dessas coisas e provocações. Porque depois torna-se incontrolável.

Centrem-se em discutirem o BCP. Se a discussão voltar a resvalar para este género de coisas os posts são imediatamente apagados. Tolerância zero para hoje.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 7/11/2018 16:18

joamarques Escreveu:
ativo Escreveu:...Basta que o BCP suba qualquer coisinha, aproximando-se da casa de 0,25 euro, e é logo aqui um "frisson" que leva alguns a sairem do abrigo e porem a cabecinha de fora. :lol:


Isto não lhe fica nada bem, nada fora do comum, de resto. Criticar os que "saem da toca" ou do "abrigo"... eu chamo-lhe telhados de vidro.

vejamos:
1-no ultimo ano de quedas (inicio de 2016) até ao fim do AC (altura que a cotação alcançou mínimos históricos) conseguiu andar fora da toca. Fez 1.9 post por dia, em média, para um total de 770 posts em 402 dias.

2-Desde esses mínimos a cotação subia até máximos de 52 semanas, desapareceu aparecendo esporadicamente, e quase sempre quando havia algum sinal que podia cair, e em 350 dias fez a enorme quantidade de.... 39 posts. Para uma média de 0,11 por dia (escondeu-se dentro da toca?)

3-Desde os máximos, mal cheirou que ia cair, em 288 dias já fez 192 posts. Média aumenta novamente para 0.7 posts por dia.

Portanto:
Em quedas elabora sobre o BCP ao ritmo de 1,4 posts por dia
nas subidas volta para a toca e esse ritmo baixa estrondosamente para 0,11 posts por dia. 13 vezes inferior. é obra!!

Conclusão óbvia, também sai da toca nas quedas? a internet serve para tudo até para os que têm telhados de vidro.

A senhora devia ter vergonha de, com o mesmo "nickname", dirigir-se ao Fórum, visto que já mostrou não ser honesta com o mesmo, pois, em tempos, apresentou ao Fórum duas versões relativamente à alienação da sua posição acionista no BCP! Pelo visto, falta-lhe pudor!
Fiquei admirado com a contabilidade que apresenta, a qual não sei se corresponde à realidade, o que, vindo de si, por aquilo que acabei de referir, não me admiraria nada.
No entanto, vou-lhe dizer o seguinte. No período do meu desaparecimento do Fórum (de fevereiro de 2017 a fevereiro de 2108) , não sei se terei publicado algum "post" no Fórum, mas uma coisa sei, ao contrário do que afirma ou insinua, nesse período e até fevereiro de 2018, não publiquei nenhum "post" declarando que o BCP iria descer!!!!
Também ao contrário do que afirma, nesse período não estive na toca: tive, antes, um filho e comprei uma belíssima casa, como já referi aqui no Fórum, mais do que uma vez. Como poderá perceber, andei muito ocupado, não estive portanto na toca!!! :lol: :lol: :lol:

A senhora, sim, pelo visto saiu da toca, pois já há muito que não participava no Fórum, julgava eu por pudor, veja lá. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por [M]anoel » 7/11/2018 16:09

Um dia ainda vou perceber o porquê do clubismo em torno dos títulos... :roll:
 
Mensagens: 98
Registado: 13/9/2007 14:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 7/11/2018 15:59

PIKAS Escreveu:
tyui Escreveu:Toda a Banca Europeia especialmente a Espanhola em forte alta!

valeaquilino Escreveu:Governo espanhol dá murro na mesa e obriga bancos a pagar imposto de selo na habitação

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que o Executivo vai aprovar uma legislação para obrigar os bancos a assumirem o encargo com o imposto de selo associado às hipotecas, em vez de os clientes.


Esta é boa...
Se a razão for esta, então o mundo está mesmo a girar ao contrário.
Cumprimentos,


Banca está em alta porque a medida nao sera retroactiva. Esse era o medo.
 
Mensagens: 2811
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 7/11/2018 15:52

Ulisses Pereira Escreveu:
O que eu vejo muito pouco, aqui no Fórum, e faz falta, é alguém, de forma desassombrada e clara, dar a sua opinião justificada quanto à evolução futura da cotação de um título. Isso é que eu gostava de ver e pouco vejo ...
Tal enriqueceria o Fórum. Infelizmente, prefere-se a ambiguidade ou o vai subir porque sim, porque só pode é subir. Enfim ...


ativo, Por acaso acho que as análises do Investidor estão cheias de argumentos e são ponderadas. Para ti, têm um problema - são optimistas.

Portanto, se discordas dele fá-lo com argumentos. Deixa lá esse género de acusações.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, é verdade, os comentários do "Investidor" apresentam argumentos, o que, só por si, é interessante. Acrescento que gosto de ler os comentários do "Investidor" e que, ao contrário do que tu afirmas, não tenho qualquer problema com comentários "otimistas", desde que fundamentados.
Gosto da pluralidade de opiniões!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joamarques » 7/11/2018 15:45

ativo Escreveu:...Basta que o BCP suba qualquer coisinha, aproximando-se da casa de 0,25 euro, e é logo aqui um "frisson" que leva alguns a sairem do abrigo e porem a cabecinha de fora. :lol:


Isto não lhe fica nada bem, nada fora do comum, de resto. Criticar os que "saem da toca" ou do "abrigo"... eu chamo-lhe telhados de vidro.

vejamos:
1-no ultimo ano de quedas (inicio de 2016) até ao fim do AC (altura que a cotação alcançou mínimos históricos) conseguiu andar fora da toca. Fez 1.9 post por dia, em média, para um total de 770 posts em 402 dias.

2-Desde esses mínimos a cotação subia até máximos de 52 semanas, desapareceu aparecendo esporadicamente, e quase sempre quando havia algum sinal que podia cair, e em 350 dias fez a enorme quantidade de.... 39 posts. Para uma média de 0,11 por dia (escondeu-se dentro da toca?)

3-Desde os máximos, mal cheirou que ia cair, em 288 dias já fez 192 posts. Média aumenta novamente para 0.7 posts por dia.

Portanto:
Em quedas elabora sobre o BCP ao ritmo de 1,4 posts por dia
nas subidas volta para a toca e esse ritmo baixa estrondosamente para 0,11 posts por dia. 13 vezes inferior. é obra!!

Conclusão óbvia, também sai da toca nas quedas? a internet serve para tudo até para os que têm telhados de vidro.
 
Mensagens: 68
Registado: 27/5/2016 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/11/2018 15:27

O que eu vejo muito pouco, aqui no Fórum, e faz falta, é alguém, de forma desassombrada e clara, dar a sua opinião justificada quanto à evolução futura da cotação de um título. Isso é que eu gostava de ver e pouco vejo ...
Tal enriqueceria o Fórum. Infelizmente, prefere-se a ambiguidade ou o vai subir porque sim, porque só pode é subir. Enfim ...


ativo, Por acaso acho que as análises do Investidor estão cheias de argumentos e são ponderadas. Para ti, têm um problema - são optimistas.

Portanto, se discordas dele fá-lo com argumentos. Deixa lá esse género de acusações.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 7/11/2018 15:25

tyui Escreveu:Toda a Banca Europeia especialmente a Espanhola em forte alta!

valeaquilino Escreveu:Governo espanhol dá murro na mesa e obriga bancos a pagar imposto de selo na habitação

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que o Executivo vai aprovar uma legislação para obrigar os bancos a assumirem o encargo com o imposto de selo associado às hipotecas, em vez de os clientes.


Esta é boa...
Se a razão for esta, então o mundo está mesmo a girar ao contrário.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/11/2018 14:55

tyui Escreveu:Toda a Banca Europeia especialmente a Espanhola em forte alta!

por cá o desgraçado do nosso MILENIUM BCP nem 1% o deixam subir que só e por ACASO é o BANCO em TODA A EUROPA que MAIS AUMENTOU OS SEUS LUCROS...


Isto vai ajudar a melhor entender,... :shock: :oh:

B.P.I (07/11/2018)
Governo espanhol dá murro na mesa e obriga bancos a pagar imposto de selo na habitação



O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que o Executivo vai aprovar uma legislação para obrigar os bancos a assumirem o encargo com o imposto de selo associado às hipotecas, em vez de os clientes. Esta decisão surge depois de o Supremo Tribunal ter invertido a sua decisão inicial sobre esta questão.

O Tribunal Supremo, numa sentença de Outubro, decidiu que era o banco, e não a pessoa que pede o empréstimo, que tinha interesse em registar a operação hipotecária e em realizar a escritura. E, por isso, seria o banco que deveria assumir o encargo do imposto de selo associado à escritura de uma casa. Esta taxa pode variar entre 0,5% e 2% do total do empréstimo. Segundo os cálculos da agência financeira DBRS, no pior cenário, este encargo teria um impacto de 16,9 mil milhões de euros no sector.

Esta decisão inicial levou os bancos a afundarem e criou uma polémica grande. O que levou o Supremo Tribunal a congelar a decisão, justificando esta medida precisamente com o impacto económico e social. E decidiu voltar a reunir-se para debater a questão.

O que aconteceu na segunda-feira, 5 de Novembro, tendo a decisão sido tomada apenas ontem, terça-feira. E o Supremo Tribunal determinou a inversão da decisão. Afinal serão os clientes, e não os bancos, a suportarem estes encargos.

Sánchez lamenta esta decisão e a situação causada pelo Supremo Tribunal e, como resposta, decidiu avançar com uma nova legislação que determina que este encargo tem de ser assumido pelos bancos e não pelos clientes.

"Que nunca mais sejam os clientes a pagar este imposto, que sejam os bancos", afirmou Sánchez numa conferência de imprensa onde explicou a decisão do Executivo. O líder do Governo adiantou que o decreto lei que vai mudar a legislação será aprovado já no próximo Conselho de Ministros, que decorre esta quinta-feira, 8 de Novembro, e entrará em vigor na sexta-feira, 9 de Novembro, após a sua publicação.

A nova legislação vai determinar que "o imposto dos actos jurídicos documentados corresponderá sempre aos bancos e nunca mais aos cidadãos", explicou o responsável, citado pelo El País.

Segundo a imprensa espanhola, o discurso de Sánchez foi bastante duro para o Supremo Tribunal, devido à mudança de decisão.

O líder do Executivo anunciou ainda que será criada "uma autoridade independente de protecção dos clientes financeiros", cujo objectivo será o "de garantir a segurança jurídica de todos" e reforçar a protecção dos consumidores e ajudar a resolver conflitos co o sector financeiro.

Esta decisão já provocou reacções de todos os quadrantes. O presidente do Supremo Tribunal diz aceitar "as críticas, mas [esta questão só se pôs] por falta de clarificação da lei", salientando que os políticos "têm a última palavra".

Já Pablo Iglesias, líder do Podemos, quer que se vá mais longe, considerando que a mudança da lei "não chega. Tem de se devolver o dinheiro às famílias."

As acções dos bancos espanhóis continuam a registar subidas acentuadas – que se verificaram logo de manhã em reacção à decisão do Supremo Tribunal –, com o CaixaBank a subir mais de 3%, o Santander, o Sabadell e Bankinter a ganharem mais de 2%.


CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 7/11/2018 14:26

OverDose Escreveu:
ativo Escreveu:
Investidor Escreveu:Já conhecia paixões e ódios no futebol, na politica, na religião e nas marchas de Lisboa, mas sobre o BCP foi, confesso, uma surpresa.

Mas quando alguém aqui diz um disparate formal no seguimento de um meu post, e por uma questão de respeito pelos outros foristas (ainda há alguns que me parece quererem discutir o BCP para ganhar dinheiro, o mesmo motivo pelo qual eu cá estou), devo corrigir.

Não há necessidade de nenhuma "amortização do custo de aquisição do banco polaco Eurobank", aliás nem percebo esta expressão, ela em si não faz qualquer sentido. É um disparate formal. Não é por alguem usar um palavreado aparentemente sofisticado que esse alguém sabe necessariamente o que está a dizer. Mas reconheço que neste novo Mundo em que todos têm o mesmo acesso a partilhar as suas opiniões, fica dificil distinguir os que sabem dos que não sabem nada. E são muitas vezes os que menos sabem que mais visibilidade têm, tornando ainda mais dificil separar o trigo do joio.

O valor do BCP é o valor do BCP, não depende da cotação do BCP. São duas coisas diferentes. O valor do BCP não depende da sua cotação estar acima ou abaixo de um qualquer valor. O valor do BCP não depende de nada mais que dos seus fundamentais (e da envolvente macro). A cotação não altera o valor do BCP em um cêntimo. O que a cotação altera é a nossa atitude perante o BCP. Compra-se abaixo de uma cotação e vende-se acima de outra. É pelo menos isto que eu faço. Mas há quem apenas compre acima de uma determinada cotação quando podia ter comprado (a mesma coisa) bem mais barata uns dias antes? Nao tenho nada contra e até acho muito bem que o façam, é com esses que eu quero (e vou, espero) fazer negócio. Sem opiniões diferentes não haveria bolsa.

Refere-se a mim sem me nomear ou identificar a autoria de uma pequena citação de algo que afirmei. Procedimento dissimulado e refinado, sem dúvida, mas não correto. É muito mais bonito responder a alguém, se for o caso, nomeando-o!!!
Paixões e ódios meus relativos ao BCP? :lol: :shame: :shame: :shame: O meu saldo histórico de negociação do título BCP é largamento positivo. Portanto, não tenho motivo para odiar o título BCP, mas também nao nutro nenhuma paixão por ele. Para mim é simplesmente um título como outro qualquer, coisa que não parece acontecer consigo.
Afirma que algo que referi não faz sentido, que é um disparate. :shame: :shame: :shame: Não é o caso! Evito fazer juizos de valor negativos relativamente a afirmações alheias. Essa arrogância fica consigo. :mrgreen:
No entanto, vou fazer uma exceção para dizer que quanto a compreensão da dinâmica do mercado está ainda muito cru!


Caro Ativo, gabarolices e arrogância é o que não lhe falta a si!! Tenha lá paciência se a carapuça lhe serviu perfeitamente.
Tirando o primeiro parágrafo do post do Investidor tudo o resto é aceitável

Gabarolices e arrogância?! Não, essa carapuça não serve! :lol: :shame: Já experimentou se lhe serve? :lol:
Eu sei que incomoda muita gente ver o mercado dar razão a alguém que claramente expressa a sua opinião justificada relativamente à evolução futura da cotação de um ativo.
O ser humano tem vários defeitos, um deles é a inveja. Nesse aspeto os portugueses parece que foram especialmente contemplados! :roll:
Falta a grandeza de espírito necessária para considerar que haver no Fórum pessoas capazes de estimarem a evolução futura do mercado é uma mais-valia para o Fórum. Mas não, à boa maneira portuguesa, procura-se deitar abaixo, retirar o mérito a quem porventura o tenha.
O que eu vejo muito pouco, aqui no Fórum, e faz falta, é alguém, de forma desassombrada e clara, dar a sua opinião justificada quanto à evolução futura da cotação de um título. Isso é que eu gostava de ver e pouco vejo ...
Tal enriqueceria o Fórum. Infelizmente, prefere-se a ambiguidade ou o vai subir porque sim, porque só pode é subir. Enfim ...
Por último, meu caro, quero-lhe dizer que esta sua "dose" foi claramente uma "overdose"! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LoneWolf » 7/11/2018 14:07

Nao entendo essas historias de deixar subir, ou pressionar pra baixo. Tácticas esotéricas...

Se banca de espanha sobe mais é pq é mto mais atractiva q a portuguesa. E terá melhores fundamentais e melhores perspectivas. Nao esquecendo as acções da banca espanhola levou pancada por causa da Italia. Muito mais q o BCP.

Agora, estou mortinho pra ver o gráfico e tabelas sempre actualizados do Eagle.

Bons negocios,
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 7/11/2018 14:00

Toda a Banca Europeia especialmente a Espanhola em forte alta!

por cá o desgraçado do nosso MILENIUM BCP nem 1% o deixam subir que só e por ACASO é o BANCO em TODA A EUROPA que MAIS AUMENTOU OS SEUS LUCROS...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OverDose » 7/11/2018 13:04

ativo Escreveu:
Investidor Escreveu:Já conhecia paixões e ódios no futebol, na politica, na religião e nas marchas de Lisboa, mas sobre o BCP foi, confesso, uma surpresa.

Mas quando alguém aqui diz um disparate formal no seguimento de um meu post, e por uma questão de respeito pelos outros foristas (ainda há alguns que me parece quererem discutir o BCP para ganhar dinheiro, o mesmo motivo pelo qual eu cá estou), devo corrigir.

Não há necessidade de nenhuma "amortização do custo de aquisição do banco polaco Eurobank", aliás nem percebo esta expressão, ela em si não faz qualquer sentido. É um disparate formal. Não é por alguem usar um palavreado aparentemente sofisticado que esse alguém sabe necessariamente o que está a dizer. Mas reconheço que neste novo Mundo em que todos têm o mesmo acesso a partilhar as suas opiniões, fica dificil distinguir os que sabem dos que não sabem nada. E são muitas vezes os que menos sabem que mais visibilidade têm, tornando ainda mais dificil separar o trigo do joio.

O valor do BCP é o valor do BCP, não depende da cotação do BCP. São duas coisas diferentes. O valor do BCP não depende da sua cotação estar acima ou abaixo de um qualquer valor. O valor do BCP não depende de nada mais que dos seus fundamentais (e da envolvente macro). A cotação não altera o valor do BCP em um cêntimo. O que a cotação altera é a nossa atitude perante o BCP. Compra-se abaixo de uma cotação e vende-se acima de outra. É pelo menos isto que eu faço. Mas há quem apenas compre acima de uma determinada cotação quando podia ter comprado (a mesma coisa) bem mais barata uns dias antes? Nao tenho nada contra e até acho muito bem que o façam, é com esses que eu quero (e vou, espero) fazer negócio. Sem opiniões diferentes não haveria bolsa.

Refere-se a mim sem me nomear ou identificar a autoria de uma pequena citação de algo que afirmei. Procedimento dissimulado e refinado, sem dúvida, mas não correto. É muito mais bonito responder a alguém, se for o caso, nomeando-o!!!
Paixões e ódios meus relativos ao BCP? :lol: :shame: :shame: :shame: O meu saldo histórico de negociação do título BCP é largamento positivo. Portanto, não tenho motivo para odiar o título BCP, mas também nao nutro nenhuma paixão por ele. Para mim é simplesmente um título como outro qualquer, coisa que não parece acontecer consigo.
Afirma que algo que referi não faz sentido, que é um disparate. :shame: :shame: :shame: Não é o caso! Evito fazer juizos de valor negativos relativamente a afirmações alheias. Essa arrogância fica consigo. :mrgreen:
No entanto, vou fazer uma exceção para dizer que quanto a compreensão da dinâmica do mercado está ainda muito cru!


Caro Ativo, gabarolices e arrogância é o que não lhe falta a si!! Tenha lá paciência se a carapuça lhe serviu perfeitamente.
Tirando o primeiro parágrafo do post do Investidor tudo o resto é aceitável
 
Mensagens: 17
Registado: 9/9/2015 14:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 7/11/2018 12:40

Investidor Escreveu:
1) Não há necessidade de nenhuma "amortização do custo de aquisição do banco polaco Eurobank", aliás nem percebo esta expressão, ela em si não faz qualquer sentido. É um disparate formal. 2)Não é por alguem usar um palavreado aparentemente sofisticado que esse alguém sabe necessariamente o que está a dizer.


1 - Como sabe que não há necessidade de haver amortização? Tudo depende de como compara o valor de aquisição com o valor contabilístico. Tanto pode dar lugar a uma amortização do Goodwill como a um resultado positivo no exercício.

2 - Neste ponto concordo consigo…! 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 7/11/2018 11:50

Investidor Escreveu:Já conhecia paixões e ódios no futebol, na politica, na religião e nas marchas de Lisboa, mas sobre o BCP foi, confesso, uma surpresa.

Mas quando alguém aqui diz um disparate formal no seguimento de um meu post, e por uma questão de respeito pelos outros foristas (ainda há alguns que me parece quererem discutir o BCP para ganhar dinheiro, o mesmo motivo pelo qual eu cá estou), devo corrigir.

Não há necessidade de nenhuma "amortização do custo de aquisição do banco polaco Eurobank", aliás nem percebo esta expressão, ela em si não faz qualquer sentido. É um disparate formal. Não é por alguem usar um palavreado aparentemente sofisticado que esse alguém sabe necessariamente o que está a dizer. Mas reconheço que neste novo Mundo em que todos têm o mesmo acesso a partilhar as suas opiniões, fica dificil distinguir os que sabem dos que não sabem nada. E são muitas vezes os que menos sabem que mais visibilidade têm, tornando ainda mais dificil separar o trigo do joio.

O valor do BCP é o valor do BCP, não depende da cotação do BCP. São duas coisas diferentes. O valor do BCP não depende da sua cotação estar acima ou abaixo de um qualquer valor. O valor do BCP não depende de nada mais que dos seus fundamentais (e da envolvente macro). A cotação não altera o valor do BCP em um cêntimo. O que a cotação altera é a nossa atitude perante o BCP. Compra-se abaixo de uma cotação e vende-se acima de outra. É pelo menos isto que eu faço. Mas há quem apenas compre acima de uma determinada cotação quando podia ter comprado (a mesma coisa) bem mais barata uns dias antes? Nao tenho nada contra e até acho muito bem que o façam, é com esses que eu quero (e vou, espero) fazer negócio. Sem opiniões diferentes não haveria bolsa.

Refere-se a mim sem me nomear ou identificar a autoria de uma pequena citação de algo que afirmei. Procedimento dissimulado e refinado, sem dúvida, mas não correto. É muito mais bonito responder a alguém, se for o caso, nomeando-o!!!
Paixões e ódios meus relativos ao BCP? :lol: :shame: :shame: :shame: O meu saldo histórico de negociação do título BCP é largamento positivo. Portanto, não tenho motivo para odiar o título BCP, mas também nao nutro nenhuma paixão por ele. Para mim é simplesmente um título como outro qualquer, coisa que não parece acontecer consigo.
Afirma que algo que referi não faz sentido, que é um disparate. :shame: :shame: :shame: Não é o caso! Evito fazer juizos de valor negativos relativamente a afirmações alheias. Essa arrogância fica consigo. :mrgreen:
No entanto, vou fazer uma exceção para dizer que quanto a compreensão da dinâmica do mercado está ainda muito cru!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 7/11/2018 10:11

Bom dia,
Aqueles quase 800 milhoes de redução de capital é para distribuir aos acionistas? (aumento de capital o acionista entra com capital, pela lógica redução será o acionista a receber), mas isso representaria cerca de 5 centimos por ação? É muita fruta, ou isto são contas de merceeiro?
O gráfico aparenta dizer que se passa com firmeza esta zona tem caminho... o dia de ontem foi atipico, a vela tem classificação bull?
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 7/11/2018 9:36

Parece que alguem vai acertar em cheio o preço alvo do BCP para finais de 2018... eu, ao dizer 0,25€ por várias razoes, e já o disse há muuuuitos meses. EAGLE prepara-te, ja vais ouvir depois de mais 1 disparo do BCP. É canal descendente ainda sim, mas com gráfico semanal, é beeeeem ascendente, que brilharete.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 6/11/2018 23:07

Basta que o BCP suba qualquer coisinha, aproximando-se da casa de 0,25 euro, e é logo aqui um "frisson" que leva alguns a sairem do abrigo e porem a cabecinha de fora. :lol:
O PSI 20 dá mostra, para já, de poder vir a descer mais. Se tal acontecer, como penso que acontecerá, será que o PSI 20 então descerá e o BCP subirá? Não creio em tal!
A partir de 0,25 euro a escalada da cotação do BCP seria muito, muito, custosa.
Assim, sugiro que tenham mais calma e aguardem pela quebra em alta do canal descendente de negociação do BCP para então entrarem em euforia!
Não acredito em histórias da carochinha de amortização do custo de aquisição do banco polaco Eurobank, redução significativa de imparidades e pagamento de dividendos, por parte do BCP, tudo isso sem aumento de capital do BCP.
Portanto, deixem pousar, ou seja, deixem que a cotação do BCP saia do tal canal descendente e depois, sim, declararem, se assim entenderem, que o caminho da cotação do BCP é para cima.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/11/2018 21:18

Na minha opinião o BCP após 8 NOV , vamos ter Buy The Rumour , Sell The News , com o esperado por todo o mercado crescimento dos resultados .

Na minha opinião até final do ano o BCP , vai variar mais em função da crise Italiana e subida taxas de juros e comportamento da banca Europeia e em que grau acelerarem as quedas nos USA , do que face a este crescimento dos resultados , em virtude de ser uma acção muito volátil acompanhando os desenvolvimentos do mercado .

Se USA acelerarem as quedas BCP cai com o mercado .

Em termos técnicos aqui fica uma analise mais esclarecida , de alguém com mais experiencia em AT :

"BCP segue em espiral descendente"


Tiago Esteves
nov 3, 2018, Análise Técnica

"O BCP segue sem dar provas de inversão aos seus seguidores e accionistas, acumulando já uma queda de 30% desde o início do ano. Convém recordar que esta queda foi iniciada tendo por base um padrão de inversão do género H&S, o que geralmente significa uma inversão de tendência de longo prazo.

E nem a recente ultrapassagem de uma pequena resistência, situada nos 23,7 cêntimos, leva a crer que o título esteja para já encaminhado para dar a volta a este mau momento. O volume nesta reacção tem sido anémico, e já no final de Outubro foram renovados novos mínimos de curto prazo.

Para que a confiança regresse ao BCP, é fundamental que o título mostre capacidade de ultrapassar os 26,4 cêntimos, valor que representa o máximo relativo mais recente. Convém recordar que, enquanto tivermos um padrão de lower-highs vigorante, o BCP continuará em bear mode."

http://surfaratendencia.pt/bcp-segue-em ... scendente/
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], hbsilva, m-m, macau5m, malakas, Metalor, Minsk, MPAM, MR32, nfaz, Olhar Leonino, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, peterteam2, rs521, smog63, Tx9262 e 283 visitantes