Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_jesus » 6/3/2014 14:30

No santander continua igual.
 
Mensagens: 20
Registado: 20/2/2014 18:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 6/3/2014 14:27

No Santander não era possível comprar imediatamente após uma venda pois o dinheiro só ficava disponível passados 3 dias úteis. Actualmente não sei como funciona, porque passei a usar o big ou o best.
Quanto ao comportamento de hoje do BCP, posso dizer que me desfiz da minha posição. Atingi o objectivo que tinha definido e aproveitei a mais valia. De todas as formas vou-me manter atento para uma possível reentrada.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 6/3/2014 14:25

Investbem Escreveu:para negociarem em mercados, porque não usam uma corretora??? Os valores são melhores...


Da minha parte, tenho uma carteira relativamente pequena, tendo começado recentemente a investir em mercados de capitais. Faço os meus investimentos com base na informação financeira das empresas e conhecimentos gerais dos sectores em que operam. Com menos de 10 ordens/ano, e face aos valores do CaixaBI, não me parece que haja grandes vantagens. De uma forma geral, tenho uma visão de médio/longo-prazo, pelo que a diferença nas comissões de corretagem são irrisórias. Não tendo comissões de manutenção, não vi motivo para "ter" mais um banco para além da CGD (e do BPN, uma vez que somos todos accionistas agora!)

As análises técnicas, deixo-as para o caldeirão!
 
Mensagens: 233
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mundano » 6/3/2014 14:19

Alcagoita Escreveu:Eu sou um desses otários pré-históricos, com uma agravante, espero 3 dias úteis... costumo comprar pela CGD, aceito sugestões dentro do universo gratuito ou muito barato, tenho perdido oportunidades, felizmente hoje tinha liquidez.

Também sou cliente do Montepio, será diferente?

Abraço,


Eu acho que voces estão a confundir a liquidação financeira em conta, com a disponibilidade dos fundos... A liquidação financeira em quase todos os bancos comerciais demora uns 3 a 4 dias a acontecer, ou seja... Tanto na compra como na venda. No entanto, o dinheiro fica imediatamente disponivel, ou seja, se virem o saldo da conta, o saldo contabilistico só altera passado os 4 dias, mas o saldo autorizado actualiza de imediato.

Pelo menos no BCP, onde tenho a minha carteira de acções mais antiga funciona assim, penso que os outros não serão diferentes, porque nenhum banco quer perder o sugadouro de comissões que é o daytrade...

Nas corretoras é que os saldos vão actualizando logo de imediato, mas por outro lado, se quiserem usar o dinheiro da venda de acções para comprar batatas ficam na mesma situação, porque com o dinheiro na corretora só podem comprar futuros da batata, de resto também têm que solicitar a transferencia dos fundos para um banco e depois levanta-lo e comprar as batatas, o que também leva uns 2 a 3 dias..
 
Mensagens: 28
Registado: 29/9/2009 16:28
Localização: 10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 6/3/2014 13:53

para negociarem em mercados, porque não usam uma corretora??? Os valores são melhores...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 6/3/2014 13:35

Alcagoita Escreveu:E os custos, são semelhantes?

Obrigado,


Penso que são menores, mas nada como consultar o site da CGD. Mas quanto mais no seja, pelo custo de oportunidade dos 4 dias úteis, valerá sempre a pena.

Preçario CaixaBI: https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-D ... ecario.pdf
Preçario CGD: http://ws.cgd.pt/Precario/Valores-Mobiliarios.pdf

Cumps,
 
Mensagens: 233
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 6/3/2014 13:30

E os custos, são semelhantes?

Obrigado,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 6/3/2014 13:28

Alcagoita Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:wofg, acertaste exactamente no que eu poderia escrever. ;)

bolsifer, hoje em dia só uma pequeníssima percentagem de investidores precisa de esperar 2 dias para ter o dinheiro disponível na conta. A mim até me parece algo da pré-história. :)

Um abraço,
Ulisses


Eu sou um desses otários pré-históricos, com uma agravante, espero 3 dias úteis... costumo comprar pela CGD, aceito sugestões dentro do universo gratuito ou muito barato, tenho perdido oportunidades, felizmente hoje tinha liquidez.

Também sou cliente do Montepio, será diferente?

Abraço,



Eu também sou cliente CGD e só recentemente saí da pré-história... mas ainda uso a CGD.
Simplesmente deixei de dar ordens pela CaixaDirecta, e aderi ao CaixaBI. O aprovisionamento CaiaxDirecta > Caixa BI é imediato, e a partir daí, também o são as ordens de compra e venda.

Basta falar com o gestor de conta para dar inicio ao processo de abertura de conta CaixaBI.
Cumps,
 
Mensagens: 233
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Heisenberg » 6/3/2014 13:27

investpouco Escreveu:agora resta saber qual o novo suporte, se ainda não subiu o dos 0,162 que para mim me parece os 0,186 o que acham?


Acho que a confirmar-se a quebra da resistência consistentemente, o novo suporte é a antiga resistência.
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por hugojan » 6/3/2014 13:26

o BPI logo após as ordens fica como disponível para nova negociação. É imediato.

Cumps,
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/3/2014 13:26

Luis, neste tópico deixei gráficos na Segunda: viewtopic.php?f=3&t=80331&start=9125

A única diferença são umas velas brancas para cima :)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 6/3/2014 13:23

ola Ulisses, será q mesmo sem mudares o comentario poderias atualizar os graficos bcp, mesmo até para irmos revendo a evoluçao da cotaçao

abraço
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 6/3/2014 13:23

Ulisses Pereira Escreveu:Pikota, a solução é escolheres um Banco/corretora que não use esse género de procedimentos. Hoje em dia, a esmagadora maioria não funciona assim. Confesso que até pensava que já ninguém funcionava assim... Qualquer corretora em Portugal te permite ter o dinheiro disponível para negociares no segundo a seguir a teres vendido. E a maioria dos bancos também. Não é preciso contactos privados, é público para toda a gente.

Um abraço,
Ulisses


Eu faço as minhas transacções através da CGD, tenho no Santandertotta mas nunca utilizei.
O que recomendas?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/3/2014 13:21

Pikota, a solução é escolheres um Banco/corretora que não use esse género de procedimentos. Hoje em dia, a esmagadora maioria não funciona assim. Confesso que até pensava que já ninguém funcionava assim... Qualquer corretora em Portugal te permite ter o dinheiro disponível para negociares no segundo a seguir a teres vendido. E a maioria dos bancos também. Não é preciso contactos privados, é público para toda a gente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 6/3/2014 13:19

investpouco Escreveu:
Alcagoita Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:wofg, acertaste exactamente no que eu poderia escrever. ;)

bolsifer, hoje em dia só uma pequeníssima percentagem de investidores precisa de esperar 2 dias para ter o dinheiro disponível na conta. A mim até me parece algo da pré-história. :)

Um abraço,
Ulisses


Eu sou um desses otários pré-históricos, com uma agravante, espero 3 dias úteis... costumo comprar pela CGD, aceito sugestões dentro do universo gratuito ou muito barato, tenho perdido oportunidades, felizmente hoje tinha liquidez.

Abraço,

orey....se quiseres dou-te o contacto em privado...é gratuito, eu tambem tive na plataforma do bcp e perdi tanto, por causa do tempo...eram 4 dias uteis, ou seja 6 dias normais...


Podes enviar para mim também?
Estou na mesma situação. :?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/3/2014 13:18

Alcagoita Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:wofg, acertaste exactamente no que eu poderia escrever. ;)

bolsifer, hoje em dia só uma pequeníssima percentagem de investidores precisa de esperar 2 dias para ter o dinheiro disponível na conta. A mim até me parece algo da pré-história. :)

Um abraço,
Ulisses


Eu sou um desses otários pré-históricos, com uma agravante, espero 3 dias úteis... costumo comprar pela CGD, aceito sugestões dentro do universo gratuito ou muito barato, tenho perdido oportunidades, felizmente hoje tinha liquidez.

Abraço,

orey....se quiseres dou-te o contacto em privado...é gratuito, eu tambem tive na plataforma do santander e perdi tanto, por causa do tempo...eram 4 dias uteis, ou seja 6 dias normais...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/3/2014 13:16

agora resta saber qual o novo suporte, se ainda não subiu o dos 0,162 que para mim me parece os 0,186 o que acham?
Anexos
bcpsuporte06032014.jpg
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 6/3/2014 13:15

Ulisses Pereira Escreveu:wofg, acertaste exactamente no que eu poderia escrever. ;)

bolsifer, hoje em dia só uma pequeníssima percentagem de investidores precisa de esperar 2 dias para ter o dinheiro disponível na conta. A mim até me parece algo da pré-história. :)

Um abraço,
Ulisses


Eu sou um desses otários pré-históricos, com uma agravante, espero 3 dias úteis... costumo comprar pela CGD, aceito sugestões dentro do universo gratuito ou muito barato, tenho perdido oportunidades, felizmente hoje tinha liquidez.

Também sou cliente do Montepio, será diferente?

Abraço,
Editado pela última vez por Limonov em 6/3/2014 13:17, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 6/3/2014 13:13

Ulisses Pereira Escreveu:wofg, acertaste exactamente no que eu poderia escrever. ;)

bolsifer, hoje em dia só uma pequeníssima percentagem de investidores precisa de esperar 2 dias para ter o dinheiro disponível na conta. A mim até me parece algo da pré-história. :)

Um abraço,
Ulisses


Ulisses em relação a isso há algo a fazer? Como se pode alterar isso?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/3/2014 13:11

wofg, acertaste exactamente no que eu poderia escrever. ;)

bolsifer, hoje em dia só uma pequeníssima percentagem de investidores precisa de esperar 2 dias para ter o dinheiro disponível na conta. A mim até me parece algo da pré-história. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Noel » 6/3/2014 12:54

bolsifer Escreveu:
bolsifer Escreveu:
Será que é esta semana que conseguimos dobrar o cabo das tormentas 0,20 e para a semana já lhe podemos chamar cabo da boa esperança!?


:D :D :D :D

Olha o "BCPzinho" a subir 10,44% às 9:37!
Porque é que depois destas subidas se fica sempre com algum sentimento de culpa de não se ter entrado mais cedo ou na segunda-feira com a crise de Crimeia?!
Tivesse eu 1.000.000 de aéreos investidos no BCPzinho e hoje ia de férias... 8-) (o Vladimir é que deve estar a ganhar bastante :twisted: )
Bem, voltando à realidade.
Tenho (mais) uma teoria ou "razões ocultas" para as subidas de hoje! Já sei que devo levar na cabeça do pessoal + pró, mas cá vai...
Como houve muitos stops a dispararem na segunda-feira e havia muitos investidores que não contavam sair mas tinham os stops apertados, hoje, como já tinham o cash na conta resolveram reentrar novamente antes que suba mais!
Anda aí muito "pessoal da pesada" a negociar...

A maioria do pessoal que negoceia, fica logo com o dinheiro disponível após a venda e não tem que esperar tempo para novamente negociar.
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/3/2014 12:52

bolsifer Escreveu:
bolsifer Escreveu:
Será que é esta semana que conseguimos dobrar o cabo das tormentas 0,20 e para a semana já lhe podemos chamar cabo da boa esperança!?


:D :D :D :D

Olha o "BCPzinho" a subir 10,44% às 9:37!
Porque é que depois destas subidas se fica sempre com algum sentimento de culpa de não se ter entrado mais cedo ou na segunda-feira com a crise de Crimeia?!
Tivesse eu 1.000.000 de aéreos investidos no BCPzinho e hoje ia de férias... 8-) (o Vladimir é que deve estar a ganhar bastante :twisted: )
Bem, voltando à realidade.
Tenho (mais) uma teoria ou "razões ocultas" para as subidas de hoje! Já sei que devo levar na cabeça do pessoal + pró, mas cá vai...
Como houve muitos stops a dispararem na segunda-feira e havia muitos investidores que não contavam sair mas tinham os stops apertados, hoje, como já tinham o cash na conta resolveram reentrar novamente antes que suba mais!
Anda aí muito "pessoal da pesada" a negociar...

penso que foi mais a ultima ida à casa dos 0,20, que vendeu os que tinham esperados varios anos no bear do bcp, e como esgotou os que andavam desesperados para se desfazerem, ela deixou de ser uma resistencia pesada, e passou a ser uma parede de pladur, uma vez que ja nao havia a venda desenfreada quando batesse aquela resistencia psicologica, o tal problema dos nºs redondos (0,20).
Dizia a minha gestora da Orey....a quantidade enorme de carteiras antigas que estão com as accoes do bcp prontas para vender a 0,20....mas lá está..... esgotou....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 6/3/2014 12:48

bolsifer Escreveu:
Será que é esta semana que conseguimos dobrar o cabo das tormentas 0,20 e para a semana já lhe podemos chamar cabo da boa esperança!?


:D :D :D :D

Olha o "BCPzinho" a subir 10,44% às 9:37!
Porque é que depois destas subidas se fica sempre com algum sentimento de culpa de não se ter entrado mais cedo ou na segunda-feira com a crise de Crimeia?!
Tivesse eu 1.000.000 de aéreos investidos no BCPzinho e hoje ia de férias... 8-) (o Vladimir é que deve estar a ganhar bastante :twisted: )
Bem, voltando à realidade.
Tenho (mais) uma teoria ou "razões ocultas" para as subidas de hoje! Já sei que devo levar na cabeça do pessoal + pró, mas cá vai...
Como houve muitos stops a dispararem na segunda-feira e havia muitos investidores que não contavam sair mas tinham os stops apertados, hoje, como já tinham o cash na conta resolveram reentrar novamente antes que suba mais!
Anda aí muito "pessoal da pesada" a negociar...
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/3/2014 12:33

salvador_jesus Escreveu:e pronto, mal tinha acabado de deixar o comentário e senti que a consolidação terminou...reforcei a 0.209...

Estou convicto que entre os 0.20 e os 0.30 não existirão grandes barreiras...o retorno/risco é sem dúvida aliciante.

pelo que eu já disse aqui...no regresso aos lucros no 2º semestre, queda de yields, pagamento de coco´s, etc.... ja tinha estimado nos 0,30 mas só para julho....e 0,50 em dezembro, mas estou tambem a ser muito optimista, eu sei....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 6/3/2014 12:21

A análise do Ulisses, será muito parecida à que fez anteriormente, isto porque nada mudou.
PSI20 em modo BULL
BCP em modo BULL no curto e ML prazos....
Também dirá que prefere entrar numa correção.

É isto que interessa.

Ulisses, não estou a escrever em seu nome, apenas me parece que é o dirá.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 193 visitantes