Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Investbem » 21/4/2013 14:45

MarcoAntonio Escreveu:
Investbem Escreveu:Espero que não seja implementado, defendo que os gestores que levam as instituições a certos niveis sejam chamados à responsabilidade ( e acredita que a este nivel estou a falar contra mim proprio) e que assumam o que causaram, e se a instituição não é viavel que entre em insolvencia, afinal os 100k dos depositantes estao garantidos.


Quer dizer, achas as declarações lamentáveis e sugeres uma sugestão do mesmo género mas mais radical?

Agora perdi-me...


ok! Vou tentar ser claro!

Temos de dividir isto em 2 partes:
Primeiro é o impacto que uma declaração destas pode ter nos mercados que ja andam sobre brasas, alem disso é incoerente com o que afirmaram e defendem para o país natal desse senhor.
Segundo, os estados e os acionistas não deverão ser chamados a financiar uma instituição que mesmço com injeção de capital corre o risco de não ser viavel, o que iria aumentar o prejuizo dos acionistas e prpovocar "buracos" em todos os portugueses, afinal o estado somos todos nos!
E se eu, como todos os investidores, quando fazemos uma aplicação assumimos os riscos e as perdas quando as temos, porque é que ma area da banca não acontece o mesmo??? E nesta ordem de ideias porque é que ninguem defende serem chamados os administradores para serem responsabizados pessoalmente pelo socedido!

Espero ter sido explicito!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por MarcoAntonio » 21/4/2013 14:42

Ivo Duarte Escreveu:Claro que sim, a questão não é a sujeição ao risco, mas sim o que esses comentários irão provocar na percepção desse mesmo risco, e certamente que não gostarias de ver as tuas poupanças de uma vida serem, como muitos têm dito, "confiscadas" (...)


Pior: o Estado já me confisca os rendimentos (esse montante nem chega à poupança, é confiscado antes disso) para salvar BPPs, BPNs e afins.

Qnd depois, por exemplo, não tem dinheiro para pagar a desempregados e vai daí corta-lhes no subsídio ou reduz o ambito da aplicação (o que resulta em retirar integralmente o direito a alguns).

Qnd taxa rendimentos e consumo, criando condições económicas mais difíceis, gerando (mais) desemprego qual é o problema de taxar depósitos de forma progressiva e/ou só acima de determinado montante?



As pessoas já têm percepção do risco (qnt mais não seja, pelo risco da saída de Portugal do Euro, entre outros) por isso as pessoas de bom senso já tomaram algumas precauções (como distribuição do património, etc). A aplicação deste tipo de modelo não vem alterar nada de dramático nem pouco mais ou menos em termos de percepção de risco.



O modelo actual (ou que tem vindo a ser aplicado até aqui) é que é altamente injusto e contraproducente até.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 21/4/2013 14:18

Investbem Escreveu:Espero que não seja implementado, defendo que os gestores que levam as instituições a certos niveis sejam chamados à responsabilidade ( e acredita que a este nivel estou a falar contra mim proprio) e que assumam o que causaram, e se a instituição não é viavel que entre em insolvencia, afinal os 100k dos depositantes estao garantidos.


Quer dizer, achas as declarações lamentáveis e sugeres uma sugestão do mesmo género mas mais radical?

Agora perdi-me...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por FxTrader » 21/4/2013 14:14

MarcoAntonio Escreveu:Epá, todos nós estamos sujeitos a risco, incluindo os depositantes bancários ora essa.


Claro que sim, a questão não é a sujeição ao risco, mas sim o que esses comentários irão provocar na percepção desse mesmo risco, e certamente que não gostarias de ver as tuas poupanças de uma vida serem, como muitos têm dito, "confiscadas" por um estado que já te confisca parte da vida para depois te dizer "lamentamos mas não há dinheiro para pagar a tua reforma". Naturalmente que também não concordo com que esse risco seja atribuido aos contribuintes de um determinado país,onde eu me incluo, acho que tem que se responsabilizar quem tem responsabilidades, e esses são aqueles que com essas negociatas encheram os "bolsos" de dinheiro e nada lhes acontece.
Estamos numa "democracia" respeito a tua opinião, no entanto continuo a achar que os comentários do senhor ministro das finanças alemão foram extremamente infelizes, dado o contexto em que nos encontramos, e discordo completamente de que se responsabilizem os depositantes, que também são contribuintes, que passaram uma vida inteira a trabalhar para conseguirem umas poupanças que lhes garantam um futuro tranquilo, e depois vêm o seu esforço lhes ser "confiscado" pela irresponsabilidade dos outros...

MarcoAntonio Escreveu:E como é que daqui se passa para o insulto fácil ainda entendo menos...


Figueiraa1 Escreveu:Arescento ainda de que os comentários que se referem ao ministro alemão são xenofobos e não se enquadram no espírito de discussão democrático.


Talvez me tenha excedido nos adjectivos, talvez tenha sido a reacção espontânea a tanta incompetência e irresponsabilidade, mas xenofobia só se for em relação à incompetência da classe política que temos em toda a europa, que nada mais tem feito do que piorar a crise em que nos encontramos, que poderá certamente ser adjectivada de crise politica e não económica financeira...

Peço desculpa mas a minha intenção não era ferir susceptibilidades, mas sim salientar a incompetência da classe política europeia, em particular a do senhor supracitado.
Editado pela última vez por Visitante em 21/4/2013 16:05, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: São Brás de Alportel

por Investbem » 21/4/2013 14:12

MarcoAntonio Escreveu:Mas qual disparate e qual descrédito? A coisa já aconteceu: no Chipre!

Agora só espero é que continue a ser aplicado nos outros casos.


Qual descredito Marco? Então depois de a Alemanha vir dizer a publico que isso não se aplica a alemanha vem agora este senhor dizer que deve ser seguido..., ou será que ha um peso para a Alemanha e outro para os restantes? Isso é ser credivel? Não me parece!

Espero que não seja implementado, defendo que os gestores que levam as instituições a certos niveis sejam chamados à responsabilidade ( e acredita que a este nivel estou a falar contra mim proprio) e que assumam o que causaram, e se a instituição não é viavel que entre em insolvencia, afinal os 100k dos depositantes estao garantidos.

Não podemos estar toda a vida com apoios estatais, de acionistas e europeus para compensar gestões ruinosas e em alguns casos baseadas em luxos status!!!
Editado pela última vez por Visitante em 21/4/2013 14:17, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por MarcoAntonio » 21/4/2013 13:53

Mas qual disparate e qual descrédito? A coisa já aconteceu: no Chipre!

Agora só espero é que continue a ser aplicado nos outros casos.

Aliás, estas não são as primeiras e únicas declarações no sentido de que o modelo é para repetir. Sinal de que o bom senso e o sentido de justiça social estão a chegar!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Investbem » 21/4/2013 13:37

Figueiraa1 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Em relação à questão do salvamento dos Bancos eu estou portanto totalmente de acordo com o senhor e acho os adjectivos acima de extremo mau gosto e totalmente desapropriados.


Concordo os bancos são empresas como tal têm que assumir o risco do seu negócio. Os depósitos ou outros titulos são empréstimos e como tal comportam riscos.

Arescento ainda de que os comentários que se referem ao ministro alemão são xenofobos e não se enquadram no espírito de discussão democrático.


Também acho estas medidas totalmente descabidas e as declarações lamentaveis, mas também estamos a levantar muita poeira, ninguem disse que isso ia acontecer, nem sequer que ha alguma necessedade de tal... Apenas mais uma declaração infeliz e não vejo outra justificação senão desistabilizar os mercados, mas creio que não terá grande sucesso..., quando os disparates começam constantes passam a descreditos..., mas os mercados mostraram segunda se lhe dão ou não ouvidos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Figueiraa1 » 21/4/2013 13:06

MarcoAntonio Escreveu:Em relação à questão do salvamento dos Bancos eu estou portanto totalmente de acordo com o senhor e acho os adjectivos acima de extremo mau gosto e totalmente desapropriados.


Concordo os bancos são empresas como tal têm que assumir o risco do seu negócio. Os depósitos ou outros titulos são empréstimos e como tal comportam riscos.

Arescento ainda de que os comentários que se referem ao ministro alemão são xenofobos e não se enquadram no espírito de discussão democrático.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por MarcoAntonio » 21/4/2013 12:44

Aliás, mesmo em Portugal, desde há muito, há uma garantia dos valores depositados até um ponto. Acima desse ponto não há garantia nenhuma. A decisão de ir fazer pagar toda a gente na situação A ou B foi meramente política, nada obrigava a isso. Onde raio as pessoas foram buscar a ideia de que está tudo garantido ou sequer de que deve/tem de estar tudo garantido?

Nem que para se garantir se tenha de ir sugar fulano e sicrano por meio da imposição? Mas que raio?

Epá, todos nós estamos sujeitos a risco, incluindo os depositantes bancários ora essa.



E como é que daqui se passa para o insulto fácil ainda entendo menos...


:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 21/4/2013 12:39

pc05 Escreveu:Pior solução será certamente fazer os contribuintes do estado pagarem a fatura de bancos falidos (carregados de lixo tóxico), como aconteceu por cá com o BPN e BPP.
O modelo aplicado no chipre assenta no mesmo princípio que foi aplicado ao FGD, em que no caso de incapacidade das instituições de crédito em honrar os seus compromissos, o FGD garante o reembolso do valor global dos saldos em dinheiro de cada depositante até ao limite máximo de 100k€ por depositante e por instituição.


Sem dúvida!

Seguramente que fazer toda a gente pagar pelas loucuras dos outros (e estamos a falar de instituições privadas, com retornos privados) não é a melhor solução. Em Portugal (BPN, BPP, etc) paga toda a gente pela loucura dos outros quando mesmo não desonestidade e fraude, do mais rico ao mais pobre enquanto lidamos com desemprego jovem de 40% onde a maioríssima parte não tem sequer direito a subsídio de desemprego. Um absurdo e uma injustiça!


Em relação à questão do salvamento dos Bancos eu estou portanto totalmente de acordo com o senhor e acho os adjectivos acima de extremo mau gosto e totalmente desapropriados.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Dom_Quixote » 21/4/2013 11:47

Então temos aqui uma nova oportunidade de negócio para as seguradoras...

Se tens mais de 100k em depósitos fazes um seguro.

Ou seja, colocas o dinheiro no banco porque te dá algum retorno e está seguro mas, acima dos tais 100K, vais segurar o que era suposto estar seguro.

Falta saber se o retorno da aplicação cobre o custo da apólice...

Há algo aqui que não faz muito sentido... não me parece que esta venha a ser a solução final para o problema.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

por PC05 » 21/4/2013 11:15

Pior solução será certamente fazer os contribuintes do estado pagarem a fatura de bancos falidos (carregados de lixo tóxico), como aconteceu por cá com o BPN e BPP.
O modelo aplicado no chipre assenta no mesmo princípio que foi aplicado ao FGD, em que no caso de incapacidade das instituições de crédito em honrar os seus compromissos, o FGD garante o reembolso do valor global dos saldos em dinheiro de cada depositante até ao limite máximo de 100k€ por depositante e por instituição.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Velho Senil...

por PIKAS » 21/4/2013 2:28

andre.p Escreveu:
Qual a solução que propões?

Se nao forem os accionistas, credores e por fim grandes depositantes a pagar, quem paga?

Abc


Não é que eu concorde com os depositantes, independentemente do depositado, a pagar.
Agora quem pagou o BPN eu sei quem foi. E ainda muito mais há para pagar.
Onde andam os meus impostos????
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1713
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Velho Senil...

por Bar38 » 21/4/2013 1:32

andre.p Escreveu:
Ivo Duarte Escreveu:O velho paralitico só pode estar senil se não vejam-me a estupidez destas palavras...

"O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, considera que as condições do resgate financeiro ao Chipre, para que irão contribuir accionistas, credores mas também grandes depositantes dos principais bancos, deve servir como modelo para o futuro.

Num entrevista divulgada hoje pelo semanário económico alemão "Wirtschaftswoche", Schäuble defende que "a participação dos acionistas, detentores de obrigações subordinadas e, em seguida, dos depositantes não garantidos deve ser a norma quando uma instituição financeira cai numa situação difícil".

Se isso não acontecesse, argumentou o governante alemão, "os bancos conseguiriam grandes lucros com negócios arriscados, mas em caso de falência as perdas ficariam a cargo de toda a sociedade".

"Isso não pode ser", acrescentou Schäuble, considerado um dos arquitetos, juntamente com o Fundo Monetário Internacional (FMI), do modelo do resgate cipriota.

Estas declarações do ministro das Finanças da Alemanha são muito idênticas às do presidente do Eurogrupo, o ministro holandês Jeroen Dijsselbloem, que provocaram controvérsia e turbulência nos mercados financeiros poucos dias depois de ter sido fechado o acordo sobre as condições do programa de ajuda financeira a Nicósia.

"No essencial, Dijsselbloem foi criticado injustamente. E não pela minha parte", disse Schäuble a este respeito.

O ministro das Finanças alemão disse ainda sobre o resgate a Chipre que Nicósia não receberá mais dinheiro do que os 10 mil milhões de euros acordados (nove mil milhões de euros do Mecanismo de Estabilidade Europeu e 1.000 do FMI).

Informações recentes apontam que país precisaria de mais do que os 17 mil milhões de euros que compõem o resgate total (os restantes sete mil milhões de euros Chipre terá de conseguir sozinho, com parte considerável a vir de cortes nos depósitos superiores a 100 mil euros dos dois principais bancos do país).

A Comissão Europeia (CE) e o Banco Central Europeu BCE) calcularam que as necessidades financeiras de Chipre até o primeiro trimestre de 2016 ascendem a 23 mil milhões de euros."

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uturo.html

Enquanto tivermos políticos destes que às vezes mais valia estarem calados, as coisas vão andar sempre neste impasse que muito provavélmente até lhes interessa...

Vamos lá ver se essas palavras do velho senil não têm impacto negativo na banca portuguêsa!!

Bons Negócios


Qual a solução que propões?

Se nao forem os accionistas, credores e por fim grandes depositantes a pagar, quem paga?

Abc



Não tem haver com soluções, mas sim com confiança sem confiança não existem soluções para a banca.
 
Mensagens: 1365
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Velho Senil...

por FxTrader » 21/4/2013 1:26

andre.p Escreveu:
Qual a solução que propões?

Se nao forem os accionistas, credores e por fim grandes depositantes a pagar, quem paga?

Abc


A solução até pode ser essa, a minha critica é que mesmo que seja essa a solução, não tem que ser "apreguada", muito menos por quem tem influências como esse senhor tem, pois é bem evidente para todos que essa solução não resolve em nada a crise em que nos encontramos, fala-se tanto em recuperação do sistema bancário! só se fôr o deles (Alemães) que estão a pagar juros ridiculos enquanto nós português pagamos juros astronómicos pela mesma coisa...

De qualquer forma, e não querendo naturalmente encontrar nenhuma solução para a crise, até porque não estou capacitado para o fazer, acho que grande parte dos problemas se resolvem prevenindo-os, posto isto a minha opinião é, o que já está para ser implementado, supervisão bancária rigorosa, e em casos de pequenos descontrolos, por razões que muitas vezes não podem ser controladas, aí entra o BCE como supervisor de última instância e que é a entidade competente para os resolver...

NUNCA mas NUNCA apoiaria o que esse "velho senil" apoia com tanta convicção, que de certa forma se torna um contrasenso, porque como é que se pode afirmar "...mas em caso de falência as perdas ficariam a cargo de toda a sociedade", e ao mesmo tempo querer responsabilizar depositantes!? então mas os depositantes não fazem parte da sociedade!? os depositantes não são pessoas como eu e tu que pagam os seus impostos, e que lhes custou tanto acumular as suas poupanças!?

Porque é que os depositantes têm que ser responsabilizados pela irresponsabilidade dos outros??

Como deves saber o Srº Mario Draghi discorda absolutamente dessa abordagem para a resolução dos problemas bancários, inclusivé disse que a resolução da crise cipriota foi muito mal conduzida, esse senhor naturalmente terá muito mais competências do que eu para saber o que está a dizer em relação ao assunto, e eu corroboro dessa mesma opinião...

Portanto mantenho o que disse no post anterior, " às vezes mais valia estarem calados" do que dizer asneiras...

Nota: atenção que não quero com estas palavras dizer que os bancos são uns santinhos que não têm responsabilidade nenhuma nos seus problemas, muito pelo contrário, eles são os principais responsáveis, não são os depositantes...

Abraço
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: São Brás de Alportel

Re: Velho Senil...

por andre.p » 20/4/2013 23:55

Ivo Duarte Escreveu:O velho paralitico só pode estar senil se não vejam-me a estupidez destas palavras...

"O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, considera que as condições do resgate financeiro ao Chipre, para que irão contribuir accionistas, credores mas também grandes depositantes dos principais bancos, deve servir como modelo para o futuro.

Num entrevista divulgada hoje pelo semanário económico alemão "Wirtschaftswoche", Schäuble defende que "a participação dos acionistas, detentores de obrigações subordinadas e, em seguida, dos depositantes não garantidos deve ser a norma quando uma instituição financeira cai numa situação difícil".

Se isso não acontecesse, argumentou o governante alemão, "os bancos conseguiriam grandes lucros com negócios arriscados, mas em caso de falência as perdas ficariam a cargo de toda a sociedade".

"Isso não pode ser", acrescentou Schäuble, considerado um dos arquitetos, juntamente com o Fundo Monetário Internacional (FMI), do modelo do resgate cipriota.

Estas declarações do ministro das Finanças da Alemanha são muito idênticas às do presidente do Eurogrupo, o ministro holandês Jeroen Dijsselbloem, que provocaram controvérsia e turbulência nos mercados financeiros poucos dias depois de ter sido fechado o acordo sobre as condições do programa de ajuda financeira a Nicósia.

"No essencial, Dijsselbloem foi criticado injustamente. E não pela minha parte", disse Schäuble a este respeito.

O ministro das Finanças alemão disse ainda sobre o resgate a Chipre que Nicósia não receberá mais dinheiro do que os 10 mil milhões de euros acordados (nove mil milhões de euros do Mecanismo de Estabilidade Europeu e 1.000 do FMI).

Informações recentes apontam que país precisaria de mais do que os 17 mil milhões de euros que compõem o resgate total (os restantes sete mil milhões de euros Chipre terá de conseguir sozinho, com parte considerável a vir de cortes nos depósitos superiores a 100 mil euros dos dois principais bancos do país).

A Comissão Europeia (CE) e o Banco Central Europeu BCE) calcularam que as necessidades financeiras de Chipre até o primeiro trimestre de 2016 ascendem a 23 mil milhões de euros."

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uturo.html

Enquanto tivermos políticos destes que às vezes mais valia estarem calados, as coisas vão andar sempre neste impasse que muito provavélmente até lhes interessa...

Vamos lá ver se essas palavras do velho senil não têm impacto negativo na banca portuguêsa!!

Bons Negócios


Qual a solução que propões?

Se nao forem os accionistas, credores e por fim grandes depositantes a pagar, quem paga?

Abc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

Velho Senil...

por FxTrader » 20/4/2013 20:57

O velho (censurado) só pode estar senil se não vejam-me a estupidez destas palavras...

"O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, considera que as condições do resgate financeiro ao Chipre, para que irão contribuir accionistas, credores mas também grandes depositantes dos principais bancos, deve servir como modelo para o futuro.

Num entrevista divulgada hoje pelo semanário económico alemão "Wirtschaftswoche", Schäuble defende que "a participação dos acionistas, detentores de obrigações subordinadas e, em seguida, dos depositantes não garantidos deve ser a norma quando uma instituição financeira cai numa situação difícil".

Se isso não acontecesse, argumentou o governante alemão, "os bancos conseguiriam grandes lucros com negócios arriscados, mas em caso de falência as perdas ficariam a cargo de toda a sociedade".

"Isso não pode ser", acrescentou Schäuble, considerado um dos arquitetos, juntamente com o Fundo Monetário Internacional (FMI), do modelo do resgate cipriota.

Estas declarações do ministro das Finanças da Alemanha são muito idênticas às do presidente do Eurogrupo, o ministro holandês Jeroen Dijsselbloem, que provocaram controvérsia e turbulência nos mercados financeiros poucos dias depois de ter sido fechado o acordo sobre as condições do programa de ajuda financeira a Nicósia.

"No essencial, Dijsselbloem foi criticado injustamente. E não pela minha parte", disse Schäuble a este respeito.

O ministro das Finanças alemão disse ainda sobre o resgate a Chipre que Nicósia não receberá mais dinheiro do que os 10 mil milhões de euros acordados (nove mil milhões de euros do Mecanismo de Estabilidade Europeu e 1.000 do FMI).

Informações recentes apontam que país precisaria de mais do que os 17 mil milhões de euros que compõem o resgate total (os restantes sete mil milhões de euros Chipre terá de conseguir sozinho, com parte considerável a vir de cortes nos depósitos superiores a 100 mil euros dos dois principais bancos do país).

A Comissão Europeia (CE) e o Banco Central Europeu BCE) calcularam que as necessidades financeiras de Chipre até o primeiro trimestre de 2016 ascendem a 23 mil milhões de euros."

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uturo.html

Enquanto tivermos políticos destes que às vezes mais valia estarem calados, as coisas vão andar sempre neste impasse que muito provavélmente até lhes interessa...

Vamos lá ver se essas palavras do velho (censurado) não têm impacto negativo na banca portuguêsa!!

Bons Negócios
Editado pela última vez por Visitante em 21/4/2013 17:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: São Brás de Alportel

por epinay » 20/4/2013 19:39

Espero que apartir de agora o Bcp faça uma subida sustentada sem grandes euforias, claro que nos dias de excelentes notícias como por exemplo quando emitirmos dívida com maturidades de 10 anos as acções da banca estarão imparaveis o que a meu ver não será muito saudável pela especulação que irá criar já que muitos investidores procurarão lucros rápidos e fáceis de dois dígitos. Sou de prever que em breve a resistência dos 0,12€ irá ser derrubada com sucesso. Isto se até lá não surgir alguma notícia que possa agravar o bom sentimento que se avizinha. Espero que já na segunda-feira as yields a 10 anos estejam novamente abaixo dos 6%, se não for segunda, é terça! ;)
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por PC05 » 20/4/2013 19:21

Presidente do Eurogrupo admite mais tempo para Portugal
16:43 Sábado, 20 de abril de 2013

Jeroen Dijsselbloem, na reuniões de primavera do FMI, que decorrem em Washington, admitiu que Portugal pode ter mais tempo para cumprir metas da troika


No final da reunião de Pprimavera do FMI, que decorre em Washington, o presidente do Eurogrupo admitiu que Portugal pode ter mais tempo para cumprir as metas da troika.

Jeroen Dijsselbloem justificou a decisão com a recessão económica no país e o empenho do Governo em respeitar as exigências do BCE, FMI e Comissão Europeia.

"Portugal mostrou um grande empenhamento no programa e está a passar por uma recessão económica. Também temos de ter isso em conta", disse numa conferência de imprensa.





Ler mais: http://expresso.sapo.pt/presidente-do-e ... z2R1r3z5nd
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por STRESSZERO » 20/4/2013 16:57

artista Escreveu:
Vitor Gaspar Escreveu:
....o chumbo do Constitucional não afetou credibilidade internacional do país



Gaspar estimou que o regresso aos mercados de dívida de longo prazo (que deverá ser marcado por uma colocação de obrigações do Tesouro a 10 anos, deverá acontecer «nas próximas semanas. Não existe um calendário pré-estabelecido», disse, acrescentando que «as perspetivas são boas».


Isto so vem demonstrar (se e que e preciso) que aquela dramatizacao com o chumbo do TC nao passou de teatro com objetivos definidos!


Nem mais, estamos a ser governados por uma política maquiavélica. Chega a ser assustador a capacidade desta gente para estes truques baixos. O PPC e o VG são uns bons belzebus. Arre!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por artista_ » 20/4/2013 15:40

Vitor Gaspar Escreveu:
....o chumbo do Constitucional não afetou credibilidade internacional do país



Gaspar estimou que o regresso aos mercados de dívida de longo prazo (que deverá ser marcado por uma colocação de obrigações do Tesouro a 10 anos, deverá acontecer «nas próximas semanas. Não existe um calendário pré-estabelecido», disse, acrescentando que «as perspetivas são boas».


Isto so vem demonstrar (se e que e preciso) que aquela dramatizacao com o chumbo do TC nao passou de teatro com objetivos definidos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por PC05 » 20/4/2013 13:31

Gaspar: vamos voltar aos mercados nas próximas semanas
2013-04-19 20:04

Ministro diz que chumbo do Constitucional não afetou credibilidade internacional do país

O ministro das Finanças garante que Portugal vai voltar aos mercados de longo prazo nas próximas semanas e que a decisão do Tribunal Constitucional não pôs em causa a credibilidade internacional do país.

Declarações feitas em Washington, onde Vítor Gaspar participou nos encontros de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), acompanhado pela secretária de Estado do Tesouro e pelo governador do Banco de Portugal.

Gaspar estimou que o regresso aos mercados de dívida de longo prazo (que deverá ser marcado por uma colocação de obrigações do Tesouro a 10 anos, deverá acontecer «nas próximas semanas. Não existe um calendário pré-estabelecido», disse, acrescentando que «as perspetivas são boas».

O ministro recordou que precisamos agora de «concluir com sucesso o sétimo exame» regular do programa de ajustamento, «assegurar o cumprimento das metas orçamentais de 2013, identificar as poupanças orçamentais necessárias para assegurar sustentabilidade das finanças públicas no longo prazo»

Com tudo isto cumprido e com «a decisão que se espera favorável em 13 e 14 de maio à extensão das maturidades e à conclusão formal do sétimo exame regular», estarão reunidas as condições para que o país regresse plenamente aos mercados.

Também dois bancos internacionais consideram estar reunidas as condições para que, muito em breve, Portugal avance com uma emissão de dívida a dez anos.

Também um membro alemão do conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE) disse hoje que Portugal está «bem avançado» no processo de regresso aos mercados.


http://www.tvi24.iol.pt/503/economia--- ... -6377.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por richardj » 20/4/2013 13:21

OffTheRecord Escreveu:
richardj Escreveu:a continuar assim, não sei como vão gerar 2300 milhões de lucro ate 2017 :twisted:

mas a operação até pode não ser má, de certo foi o melhor acordo que conseguiram.


Não são precisos os 2.300 milhões que são referidos.
A evolução já verificada das yields da dívida pública portuguesa permitem retirar mais de 1.000 milhões a esse número.


É preciso é ver os resultados, agora os se e como vão ser, é só ruído.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por OffTheRecord » 20/4/2013 13:17

richardj Escreveu:a continuar assim, não sei como vão gerar 2300 milhões de lucro ate 2017 :twisted:

mas a operação até pode não ser má, de certo foi o melhor acordo que conseguiram.


Não são precisos os 2.300 milhões que são referidos.
A evolução já verificada das yields da dívida pública portuguesa permitem retirar mais de 1.000 milhões a esse número.
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

por richardj » 20/4/2013 12:39

a continuar assim, não sei como vão gerar 2300 milhões de lucro ate 2017 :twisted:

mas a operação até pode não ser má, de certo foi o melhor acordo que conseguiram.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Apramg, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, latbal, m-m, malakas, MR32, nfaz, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Santanderes, ç e 185 visitantes