Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 6/8/2014 20:47

Caro AT, já vimos quedas só bcp superiores a 10% e nao foram acompanhadas de proibição de short selling. É normal queas pessoas se interroguem
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bernie Madoff » 6/8/2014 20:47

Kickstart Escreveu:
AT2014 Escreveu:Parece-me é que vão fazer um erro muito tipico: Vender na inversão :wink: :wink:


Ou então vamos ver se a proibição de short selling não vai gerar uma onda de pânico entre os pequenos investidores de desata tudo a vender....
Deus queira que eu esteja enganado e faça a inversão...


Não tou para 'fezadas' nos mercados. Já me tinha desfeito de quase todas as posições na semana passada, deixei esta aberta e sem stop, confiante nos EMA200.

O crash do BCP no dia de hoje deixou-me sem suportes à vista, amanhã se recuperar é dia de vendas e se cair é dia de vendas. Não quero lutar contra o Bear Market.... se ganhar no Bull é difícil, no Bear é tramado!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 6/8/2014 20:47

Amanhã está proibido short-selling ? E esses malandros dos especuladores, já não podem vender ?

Amanhã vou comprar paletes de acções do BCP . :mrgreen:

Vou comprar BCp para receber o dividendo no final do ano , ups, parece que afinal ainda não é este ano que distribuem dividendos.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LUISSM3 » 6/8/2014 20:46

Imaginem...


A bolsa portuguesa está em queda livre, com a banca a liderar claramente. O retirar do BES de negociação parecia poder estancar as quedas mas conseguiu fazê-lo apenas na sessão seguinte à comunicação da solução adotada.


Imaginem que as quedas da banca continuam fortes durante algumas sessões. Esperemos que isso não aconteça, é mau de mais para o país mas, porque interessa agora para o racioncínio que vou fazer, imaginemos que isso vai acontecer. Ao fim de uns dias será inevitável que alguém com "responsabilidade" venha dar a cara e acalmar os mercados. Quem é a pessoa indicada para o fazer? Esse mesmo em que estão a pensar, o Sr. Carlos Costa, governador do Banco de Portugal.


Imaginem agora o caricato da situação. O Sr. Costa na TV a dizer que está tudo bem com o BCP, BPI, e os outros, que esses bancos "estão sólidos", que "não há qualquer problema" pois os bancos estão "suficentemente capitalizados" e têm até "almofadas de capital suficientes para acomodar possíveis perdas". Pois, exatamente o mesmo que disse em relação ao BES, duas semanas antes dele mesmo apresentar publicamente a solução que passava pela falência deste.


Alguém ainda acha que este senhor tem condições para se manter no cargo?!


Artista, faltou-te esta parte do short selling :mrgreen:

Fonte:http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2014/08/imaginem.html
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 924
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 6/8/2014 20:45

Kickstart Escreveu:
AT2014 Escreveu:Parece-me é que vão fazer um erro muito tipico: Vender na inversão :wink: :wink:


Ou então vamos ver se a proibição de short selling não vai gerar uma onda de pânico entre os pequenos investidores de desata tudo a vender....
Deus queira que eu esteja enganado e faça a inversão...


Amigo kicstar,

Ok. Vamos então aos factos: Qual o motivo para vender ? Diga-me um único motivo real porque iria vender as acções (sem ser o "vou vender porque acho que vai cair").

É que é isso que faz a diferença com o BES: Não há motivo nenhum (pelo menos que se saiba claro).

No BES o que não faltavam é motivos. Aliás eu nunca percebi é porque alguém iria comprar Bes no aumento de capital, com toda aquela indefinição de Angola e da ESFG e tive oportunidade de escrever bastantes posts sobre isso na altura.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 6/8/2014 20:39

mmrmm Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/cmvm_proibe_short_selling_no_bcp.html

Pergunto aos entendidos, tendo em conta o que se passou no BES, PT ou até na JM que viram a CMVM ter o mesmo tipo de atitude nos últimos tempos, isto ajuda em alguma coisa o BCP? Muito obrigado.


Amigo Manuel,

A suspensão é um procedimento automático quando acontece uma queda superior a 10%. Nada de especial. Foi o que sucedeu com a JM e ela já está alegremente a subir, pouco a pouco.

Isto anda tudo muito nervoso e já não se conseguem distinguir os acontecimentos normais e rotineiros dos factos excepcionais. E a queda do BCP foi um acontecimento normal e rotineiro face à borrada de solução que se arranjou para o Bes e a conjuntura internacional incerta. Nada mais do que isso. Tudo voltará ao normal.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Kickstart » 6/8/2014 20:35

AT2014 Escreveu:Parece-me é que vão fazer um erro muito tipico: Vender na inversão :wink: :wink:


Ou então vamos ver se a proibição de short selling não vai gerar uma onda de pânico entre os pequenos investidores de desata tudo a vender....
Deus queira que eu esteja enganado e faça a inversão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 9/7/2014 22:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 6/8/2014 20:29

Isto só vai lançar mais pânico no mercado.
Parece que estamos a ver o mesmo filme do bes
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 6/8/2014 20:27

kjohn Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:
dbass Escreveu:proibido o short selling amanhã no BCP....RTP1

hummm.... padrão BES escrito por todo o lado......

Só falta o governador do BdP vir dizer que está tudo bem para me desfazer da posição de vez.


Tal e qual o que pensei!
Concordo plenamente!
Parece que vamos ter Blockbuster part II


Parece-me é que vão fazer um erro muito tipico: Vender na inversão :wink: :wink:
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kjohn » 6/8/2014 20:25

Bernie Madoff Escreveu:
dbass Escreveu:proibido o short selling amanhã no BCP....RTP1

hummm.... padrão BES escrito por todo o lado......

Só falta o governador do BdP vir dizer que está tudo bem para me desfazer da posição de vez.


Tal e qual o que pensei!
Concordo plenamente!
Parece que vamos ter Blockbuster part II
 
Mensagens: 9
Registado: 29/7/2014 9:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bernie Madoff » 6/8/2014 20:23

dbass Escreveu:proibido o short selling amanhã no BCP....RTP1

hummm.... padrão BES escrito por todo o lado......

Só falta o governador do BdP vir dizer que está tudo bem para me desfazer da posição de vez.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kelaisso » 6/8/2014 20:19

dbass Escreveu:proibido o short selling amanhã no BCP....RTP1


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
 
Mensagens: 87
Registado: 28/4/2009 19:12
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmrmm » 6/8/2014 20:19

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html

Pergunto aos entendidos, tendo em conta o que se passou no BES, PT ou até na JM que viram a CMVM ter o mesmo tipo de atitude nos últimos tempos, isto ajuda em alguma coisa o BCP? Muito obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 6/8/2014 20:05

proibido o short selling amanhã no BCP....RTP1
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 6/8/2014 19:29

AmigosdaBolsa Escreveu:Estava aqui alguém a falar de suportes.

Deixo aqui uma síntese de uma das lições que aprendi ao longo da minha experiência relativamente a suportes e resistências:

Em Bear o que interessa são as resistências, pois os suportes estão lá para serem quebrados.
Em Bull o que interessa são os suportes, pois as resistências estão lá para serem quebradas.


Julgo que para bom entendedor isto basta para se entender.

Bons negócios a todos.


Não queria ser eu a dizê-lo mas até que enfim que alguém o disse/relembrou.

:clap:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Re:

por artista_ » 6/8/2014 19:23

Nuno Pereia Escreveu:
artista_ Escreveu:
tiagopt Escreveu:Fica o gráfico actualizado, o primeiro de muitos no novo tópico :P


Olhando friamente para o gráfico, mais bear é difícil! :|


Eu estou aqui há pouco tempo,~

Mas fogareiros...


Queres concretizar alguma coisa?! Nomeadamente em relação ao sitio de onde tiraste a citação? Ou a dizeres o que queres dizer com "fogareiros"!? enfim, alguma coisa para se perceber o que queres dizer... :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re:

por Nuno Pereia » 6/8/2014 19:15

artista_ Escreveu:
tiagopt Escreveu:Fica o gráfico actualizado, o primeiro de muitos no novo tópico :P


Olhando friamente para o gráfico, mais bear é difícil! :|


Eu estou aqui há pouco tempo,~

Mas fogareiros...
 
Mensagens: 38
Registado: 1/8/2014 16:05

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/8/2014 19:07

No dia em que o BCP bateu nos 14 cêntimos, já depois do ajuste devido ao AC escrevi aqui que achava o BCP esticado em relação ao BPI. Em relação ao BES não me pronunciava devido às incógnitas que envolviam o banco, longe de mim, nessa altura, imaginava o desfecho que estava próximo para este banco.

Em função disto, coloquei (e ainda coloco) a hipótese de poder estar errado, mas estando certo sugeri 3 alternativas:

1- O BCP caia;
2- O BPI subia;
3- As duas juntas com menos intensidade nos movimentos;

Esqueci-me de uma quarta hipótese, que até é a que, até ao momento, está a verificar-se:

4 - BCP e BPI caiem, mas o BCP cai mais que o BPI. Até agora o BCP caiu quase 40% enquanto que o BPI caiu cerca de 20%!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nuno Pereia » 6/8/2014 18:53

Todos vendem BEM :mrgreen:
 
Mensagens: 38
Registado: 1/8/2014 16:05

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AmigosdaBolsa » 6/8/2014 18:48

Estava aqui alguém a falar de suportes.

Deixo aqui uma síntese de uma das lições que aprendi ao longo da minha experiência relativamente a suportes e resistências:

Em Bear o que interessa são as resistências, pois os suportes estão lá para serem quebrados.
Em Bull o que interessa são os suportes, pois as resistências estão lá para serem quebradas.


Julgo que para bom entendedor isto basta para se entender.

Bons negócios a todos.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vasco007 » 6/8/2014 18:43

Raposo,

acredito que possa ter agido corretamente. Não posso julgar, pois não sei.

Mas que o homem já tem experiência, isso é inegável. Se a utilizou corretamente agora, acho que não o fez. O futuro próximo o dirá.
 
Mensagens: 93
Registado: 29/11/2007 2:03
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 6/8/2014 18:40

vasco007 Escreveu:Romeno,

Não tenho ações do BCP, vendi acima dos 11 cts, pois concordo que estava muito puxado.A atual já está um fair value, mas não vou entrar, pelo menos a estes níveis, e com estas incertezas.

Sobre a não [b]atuação do Cavaco[/b], discordo, pois deixaram 3 tecnocratas (os 2 Carlos e o Vitor) resolverem uma situação gigantesca, e fizeram-no de uma maneira ...tecnocrata, mostrando que não percebem nada de banca: deixaram a raposa no galinheiros, dizendo " já papastes muitas galinhas, se calhar mão tens barriga para mais nos px dias" :)

Enfim,......achas que o BCP, O BPI, A CGD e os outros bancos, não vão pagar parte desta fatura? Eu acho que a evolução das cotações nos vão mostrar a fatura que vão ter que pagar.


Não podes avaliar a realidade de há 30 anos com os olhos do que se sabe hoje, nem suportado nos instrumentos e recursos a que hoje acedemos (alguns nem sei se fazem cá grande falta...). Na altura, fez o que deveria ter feito.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vasco007 » 6/8/2014 18:35

Romeno,

Não tenho ações do BCP, vendi acima dos 11 cts, pois concordo contigo, estava muito puxada.A atual já está num fair value, mas não vou entrar, pelo menos a estes níveis, e com estas incertezas.

Sobre a[b] "não "[b]]atuação do Cavaco, discordo, pois deixaram 3 tecnocratas (os 2 Carlos e o Vitor) resolverem uma situação gigantesca, e fizeram-no de uma maneira ...tecnocrata, mostrando que não percebem nada de banca: deixaram a raposa no galinheiros, dizendo " já papastes muitas galinhas, se calhar não tens barriga para mais nos px dias" :) a raposa estava cheia de bichas, e papou as galinhas todas...... :).

Parece uma banda desenhada, mas não foi isso que fizeram?

Enfim,......achas que o BCP, O BPI, A CGD e os outros bancos, não vão pagar parte desta fatura? Eu acho que a evolução das cotações nos vai mostrar a fatura que vão os bancos em portugal vão ter que pagar.
Editado pela última vez por vasco007 em 6/8/2014 18:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 93
Registado: 29/11/2007 2:03
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 6/8/2014 18:29

Sei que houve um taxista que se enforcou e houve assim mais umas histórias... Mas acho que o Cavaco nem esteve mal... Na altura ainda era relativamente sério e descomprometido. Os amigos manhosos e as açõezitas do BPN vieram depois.
Tal como hoje em muitas situações, a pergunta a fazer seria: o que aconteceria se o Cavaco não tivesse dito nada? Na altura frequentava a corretora do Abílio (um balcão de madeira maciça corrido, uma sala grande, umas estantes, papeletes e uma confusão monumental...) e aquilo era uma festa, um albergue espanhol. O pessoal queria ficar rico em dois dias.
Quando o Cavaco falou a Bolsa já era um esquema Ponzi informal.
Enfim... Houve males que vieram por bem. Espero que a coisa também seja assim quase trinta anos depois...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 6/8/2014 18:26

Entrei a 0,905€...precipitei-me...devia ter aguentado mais para o fim da sessao!

Razoes da entrada:

1-Muita estupidez :mrgreen:
2-Inversao dos mercados lá fora (na altura da compra estao a inverter)
3-uma queda de 13% pareceu que já chegava!
4-Estocastico super mega hiper oversold
5-Isto parece que está a ir para o buraco...alguém vai ter de botar faladura
6-Amanha reuniao do BCE...acho que o Draghi vai "carregar" especialmente depois do Factory orders da Merkel e queda do PIB na Italia

Depois do fecho...olho para o grafico e vejo...não é que tinha la um resistencia antiga...de Dezembro de 2013...e nao é que ela parou lá mesmo????? Incrivel (na altura estava noutro valor...o grafico está corrigido por causa do AC)

Era ter esperado um cadinho pelo final e até podia ter feito uma entrada de campeao...assim...amanha começo o dia a levar 3% no lombo!!!! Fica o boneco

PS- Quando olho para o grafico...o ponto 1 ganha cada vez mais força :mrgreen:
Anexos
bcp.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], papamericano, PAULOJOAO e 395 visitantes