Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2018 12:42

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Sim está em fraca zona de compra com os indicadores já bem esticados,mas olhando o volume estes preços não pareçem muito apelativos. :shame:


Podes desenvolver a tua teoria? Pelo que vejo o volume está a ser ligeiramente superior aos dias anteriores, e o preço a este nível é mais que apelativo.

:shock:

Quando a cotação era mais que apelativa :lol: , às 10.03 h, quando foi apresentado o "post", a cotação do BCP estava em cerca de 0,2630 euro.

Mais que apelativo?! Comprar?! Com a perspetiva de ganhar quanto? Nem sequer dois cêntimos por ação? :roll:


Sim comprar, com objectivo nos 0.35€. Ora bem, feitas as contas, são 9 centimos por acção, o que corresponde a uma valorização de mais de 30%. Com um stop facilmente colocado um pouco abaixo dos 0.26 o trade parece-me razoável. Mas se para ti isto não é um bom trade, gostava de saber quais são os teus trades de campeão, estou sempre disponível para aprender com os mega traders desta vida.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 4/4/2018 12:24

JohnyRobaz Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Sim está em fraca zona de compra com os indicadores já bem esticados,mas olhando o volume estes preços não pareçem muito apelativos. :shame:


Podes desenvolver a tua teoria? Pelo que vejo o volume está a ser ligeiramente superior aos dias anteriores, e o preço a este nível é mais que apelativo.

:shock:

Quando a cotação era mais que apelativa :lol: , às 10.03 h, quando foi apresentado o "post", a cotação do BCP estava em cerca de 0,2630 euro.

Mais que apelativo?! Comprar?! Com a perspetiva de ganhar quanto? Nem sequer dois cêntimos por ação? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 4/4/2018 11:58

Concordo, o facto de não ter lucros que permitam distribuir dividendos pesarão a desfavor. E o anuncio dos 0.26 como suporte está demasiadamente espalhado o que, por vezes, funciona ao contrário. Parece-me provável que o Bcp corrija para níveis inferiores. A retaliação dos chineses é claramente um tiro no pé do Bcp.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 11:08

Àlvaro Escreveu:Não devemos ignorar a correlação BCP China. E essa correlação poderá precipitar a quebra desse suporte. Se os índices mergulharem, aí o Bcp não irá segurar-se em 0.26.


O próximo mês poderá ser complicado para a cotada

1. Mercados USA provavelmente a corrigir para níveis inferiores . BCP reage a quedas no exterior
2. Pouco interesse comprador no titulo . A FOSUN 2017 andou a reforçar mas em 2018 e com estes volumes não me parece
3. Se mercados USA corrigirem forte , fundos vêm a acumular desde os 0.15 podem fazer fortes mais valias e vender forte
4. Abaixo da MM200 , os institucionais passam a ter visão mais negativa da evolução do titulo e poderão vender com mais acutilância
5. Dentro de 1 mês a 7 Maio temos resultados 1º TRI 2018. Resultados abaixo de 100 MILHÕES serão uma machadada nas elevadas expectativas de muitos e se ainda estivesse na zona 0.26 poderia corrigir para níveis inferiores
6. Em época de dividendos fortes Abril/Maio , é das poucas que não tem dividendos pelo que poderá ser preterida nas opções de compra pelo mercado neste periodo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 4/4/2018 11:00

Não devemos ignorar a correlação BCP China. E essa correlação poderá precipitar a quebra desse suporte. Se os índices mergulharem, aí o Bcp não irá segurar-se em 0.26.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 4/4/2018 10:57

JohnyRobaz Escreveu:Pelo que vejo o volume está a ser ligeiramente superior aos dias anteriores, e o preço a este nível é mais que apelativo.


... se os 5245/5275 não quebrarem em baixa no PSI o que nos levaria à zona dos 5000 ...
Temos uma base de triangulo descendente que se iniciou a 6 de Fevereiro pelo que a eventual quebra desta, que já aqui anda a impedir o PSI de ter maiores quedas há 2 meses (está muito melhor que outros indices), seria um sinal muito importante. Face a esse possivel acontecimento este "suporte" do BCP na zona dos 0.26 não deveria resistir muito tempo, digo eu.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2018 10:03

maceirafernandesjose Escreveu:Sim está em fraca zona de compra com os indicadores já bem esticados,mas olhando o volume estes preços não pareçem muito apelativos. :shame:


Podes desenvolver a tua teoria? Pelo que vejo o volume está a ser ligeiramente superior aos dias anteriores, e o preço a este nível é mais que apelativo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 4/4/2018 9:55

Sim está em fraca zona de compra com os indicadores já bem esticados,mas olhando o volume estes preços não pareçem muito apelativos. :shame:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 4/4/2018 9:50

É zona de suporte, claro que é zona de suporte técnico. Bom seria que começa-se a correr melhor para os lados da China e que começasse a correr pior a quem especula que virá aí um tombo nos bancos chineses atendendo a que as taxas de Trump vêm agravar um problema já anteriormente identificado.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2018 9:33

Para mim o BCP está neste momento em forte zona de compra a nível de AT, pelas várias razões que o Eagle referiu: forte zona de suporte facilmente identificada, por ter sido anteriormente forte resistência, base de um canal descendente de curto prazo, MM200, LTA... enfim, veremos. O suporte também fica fácil de colocar. Veremos como reagem os mercados globais às tarifas chinesas aos EUA, por lá já começou de novo a tombar. :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 9:22

BCP está finalmente na zona dos 0.26 conforme era esperado, era só uma questão de tempo ( Nada de especial ), com mínimos agora nos 0.2616

Esta vinda á MM200 já era esperada desde a quebra dos 0.30 e depois de identificado o potencial H&S onde era visível a tendência descendente e os riscos de queda para o titulo.

Agora o interesse aumenta .
Interessa observar o comportamento do titulo nesta importante zona .
Aqui nos 0.26 temos a MM200 , a base do canal descendente e está no suporte da LTA de longo prazo .
Aqui é provável uma reacção, falta saber a amplitude .
Aqui faz Dead Cat Bounce e volta a cair abaixo dos 0.26, ou inverte ou continua a descida abaixo dos 0.26 ?
Será interessante observar o comportamento do titulo nos próximos dias e ver como fecha a semana .

Se fechasse consistentemente vários dias abaixo da MM200 e da LTA , dias mais complicados surgiriam para o titulo.

A Mm200 é uma importante referencia institucional , e abaixo dela o caminho é muito complicado.
“May we live in interesting times “
Anexos
bcp 0404.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 4/4/2018 9:38, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/4/2018 3:02

tyui Escreveu:BCP há pouco tempo considerado um "diamante por lapidar"!
Agências de rating a aumentar os price-targets algumas para os 0,40€.
O Principal Investidor a reforçar... (Fosun). Outros dos principais (Sonangol) a não vender...
E as acções todos os dias a baixar... "aqui há gato"!


Há tanto gato aqui como havia quando caiu sem parar durante vários anos, ou quando subiu fortemente desde o último AC até há pouco tempo... A olhar para esse tipo de dados ninguém consegue investir de forma minimamente fiável.. Sendo que " minimamente fiável" é o máximo que podemos pretender alcançar, e é muito difícil.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 3/4/2018 22:12

BCP há pouco tempo considerado um "diamante por lapidar"!
Agências de rating a aumentar os price-targets algumas para os 0,40€.
O Principal Investidor a reforçar... (Fosun). Outros dos principais (Sonangol) a não vender...
E as acções todos os dias a baixar... "aqui há gato"!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 3/4/2018 17:34

.
Caros,
Aproveito para fazer um update deste post que publiquei em 26 de março:

PIKAS Escreveu:.

Como eu vejo as próximas sessões de negociação do BCP:

Imagem

Cumprimentos,

O update:

Imagem

Quando rondar a MM200 ( assinalada com a seta verde ) é que vamos ver. Ou reage e temos acção ou não reage e fujam da frente. Cairá mais depressa que a nave espacial chinesa de há dias. E a acontecer isso acho que nem os 0,24 a pararão. Pessoalmente, acredito que ficará pela MM200, isto é, 0,2600/0.2615€.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 3/4/2018 16:51

O valor de referência, pra já, é os 0.26€.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 3/4/2018 16:19

Talvez encontre suporte a 0.2570..
Anexos
09.png
09.png (44.72 KiB) Visualizado 4475 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 3/4/2018 16:13

Ok.
Ao ler, interpretei que acreditavas que iria continuar a corrigir, pelo menos, até um "determinado valor", ou qualquer outro indicador de análise técnica.
Por isso perguntei.
Obrigado
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/4/2018 16:00

Disse que não terminou como a minha sobrinha poderia dizer - pelo simples facto de continuar a descer.

Aquilo que tenho frisado é a importância de não haver uma quebra consistente do suporte na zona dos 0,26 euros. Se ele se mantiver inviolado, o médio e longo prazo continuam sob claro domínio dos touros. Agora se a correcção acaba hoje, amanhã ou no valor X não faço a menor ideia. Isso é mais para os homens das bolas de cristal :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 3/4/2018 15:32

Boa tarde Ulisses,

No teu artigo dizes que o BCP iniciou uma correcção que ainda não terminou.
Até onde achas que esta correção pode ir? Ou porque dizes que ainda não terminou?
Que indicadores?

Obrigado
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Kumbaia my lord » 1/4/2018 15:00

Ulisses Pereira Escreveu:Kumbaya,

Se o BCP vai descer, como muitos antevêem, porque anda a Fosun a reforçar a estes valores, subiram de 16%->27%, Sonangol 15%->19%, Blackrock 2.64%-> 2.99%, este ultimo fundo se me recordo bem tinha prometido acabar com os investimentos em portugal depois de arder no BES nao?, também há a indecisa Norges Bank que neste momento está com posição qualificada


Há 2 problemas nesta frase. Um é dizeres que muitos antevêm as descidas. Não é mentira. Mas muitos antevêem subidas. Mas o maior problema é assumir que pelo facto de alguns "grandes" reforçarem que isso é sinónimo de que vêm aí subidas. Wrong. O reforço de grandes accionistas não tem correlação com o bom desempenho das acções. E há milhares de exemplos disto.

Estranho também é o facto de as posições curtas estarem a descer, 3.39%, o mais baixo desde há 8meses.


Penso que vês isto como algo optimista. Eu preferia que elas tivessem a um nível alto. Aliás, como sabes, quando a maioria deixava aqui os valores altos das posições curtas como uma má notícia, eu via exactamente da forma oposta.

Não sou conspiracionista mas se eu fosse detentor de 4mil milhões de acções, seria possível desenhar todos os dias as velas do meu gosto certo?, figuras geométricas que eu bem quisesse, quebrar as LTA, LTD e todas as linhas que o pessoal pudesse imaginar, até as velas do meu aniversário podia desenhar no chart do bcp, quanta credibilidade há nessas figuras?


Não. Não o conseguias fazer sem gastares muito dinheiro. Mais dinheiro do que ganharias com isso. Se fosse assim tão fácil, a maior parte dos fundos bateria os índices e acontece exactamente o inverso.

Outra das minhas dúvidas é o porque de tanta tensão agora, em julho passado a cotação corrigia 23% até setembro e o alvaroço não foi tanto.


Foi, foi. Se recuares no fórum até essa altura, ficarás surpreendido com o alvoroço.

Ainda outra dúvida é o facto de ler em quase todos os comentários do Jornal de Negócios que em breve há OPA no bcp, quem comenta parece pouco ou nada pescar e não é pela afirmação mas o vocabulário, gramática e estrutura de pensamento leva a crer que é meio maluquinho. No entanto se tal situação viesse a acontecer isso seria algo bom para os accionistas certo?


Sim, seria bom. No BCP como em qualquer acção do mundo. Mas não há qualquer sinal nesse sentido.

Abraço,
Ulisses



Obrigado pelas respostas
 
Mensagens: 15
Registado: 24/1/2014 12:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 31/3/2018 15:19

O que se passou com a Banca e o que se passa com o Novo Banco mostra que é possível "esconderem-se" enormes imparidades do balanço de um banco. Por isso, desconfio das contas apresentadas pelos bancos!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 31/3/2018 14:39

'

E o Novo Banco era a parte limpa do BES, segundo o BdP..... Que mudem de nome novamente:

'
Anexos
DZZG8NaW0AAZFHT.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/3/2018 10:07

O histórico dos bancos em Portugal nos últimos anos faz-me sempre ficar de pé atras , nos resultados fantásticos e no que se conhece ou não conhece da realidade dos números .

Por isso subidas de 100% num ano na cotação a mim não me convencem .

Há sempre coisas no balanço que aparecem sempre mais tarde e este caso no novo banco , de credito malparado que alegadamente ficou sempre debaixo do tapete , deixa-me sempre alerta em relação ás contas apresentadas dos bancos .

O FUndo de resolução ( Em grande parte o BCP ) deverá ter muito que contribuir nos próximos anos e ninguém sabe onde está o fundo dos milhares de milhões a injetar .

“Chegou, para o fundo americano, a hora da verdade, de fazer opções, de dizer se quer mesmo gerir um banco, ou se o comprou para ser um gestor imobiliário e para aproveitar a garantia de 3,9 mil milhões de euros do Fundo de Resolução, financiado pelos outros bancos, mas a precisar de um empréstimo parcial dos contribuintes (só este ano são 450 milhões)”

“Infelizmente, não foi bem assim. E como não havia capital, o crédito malparado ficou debaixo do tapete. Passou por administrações, por auditores, pelo crivo do Fundo de Resolução e do próprio Banco de Portugal e do BCE. Até agora, até à venda do Novo Banco à Lone Star, até à sua capitalização com mil milhões de euros, e até à existência de uma garantia do Fundo de Resolução de 3,9 mil milhões de euros. Só nas contas de 2017, o Novo Banco registou imparidades superiores a dois mil milhões de euros de créditos que vinham de trás.”
“Novo Banco registou um prejuízo histórico de 1,395 milhões de euros em 2017, e vai receber do Fundo de Resolução 792 milhões de euros para o reforço dos seus rácios de capital”

Vão sair, agora, 800 milhões, já sabemos que mais sairão dentro de um ano. Mas se a operação não der a volta, não haverá capital que chegue”



https://eco.pt/opiniao/1395-mil-milhoes ... 1522370502
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 29/3/2018 18:26

Investidor Escreveu:Três meses depois... estamos precisamente no valor de fecho do ano anterior: 0,272€.

Já estivémos 20% acima, agora estamos 0%. Zero por cento.


Mas quem comprou em 2018, fe-lo em média a 0.2988, e está a perder em média cerca de 9% ...

Mais, quem comprou nos ultimos 6 meses, em média está a perder, embora alguns estejam a ganhar (ou já ganharam) e muito ...


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 29/3/2018 17:39

ativo Escreveu:AntónioManuel, estive muito tempo afastado do Fórum. No dia 19/02/2018, tendo visto, por acaso, o gráfico do BCP., resolvi, após ter estado muito tempo afastado do Fórum, apresentar o seguinte "post":

ativo Escreveu:Parece estar a desenhar-se um "head and shoulders". Atenção e cuidado!


Em 24/02/2018 e 27/02/2018 apresentei um gràfico mostrando mais claramente o "head and shoulders".

Se o "EAGLETRADER20" e o "Paulinvest", em 09/02/2018, vislubraram a possível formação de um "head and shoulders", parabéns a eles!


Concordo por mim assunto encerrado
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, goncaribas, iniciado1 e 427 visitantes