Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 1/3/2016 18:47

Amanhã.... BCP vs 0,0350 Round one :-)
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ranger » 1/3/2016 17:46

Ranger Escreveu:
Lion666 Escreveu:Bom dia!
Pelo comportamento do título,que se compara ao comportamento de ontem,não me admira nada que o fecho seja de forte alta!Não se verifica vendas relevantes,o que indicaria grandes entradas a curto,todos os indicadores que podem influenciar na cotação do mesmo,permanecem mais ou menos estáveis,títulos da dívida pública com uma desvalorização(yields em alta) entretanto marginal,os futuros dos EUA indicam uma abertura no positivo,bolsas europeias estáveis,portanto se tudo se mantiver pelomenos constante,não se verifica nada para já que possa empurrar a cotação para baixo,portanto poderemos mesmo assistir um fecho talvez em alta moderada ou quem sabe até mesmo forte...

Cumps.



:shame: não me parece mas posso estar enganado neste momento e até vir a entrar no título ainda hoje, tudo depende.

No entanto desejo que o título suba muito para quem está longo e que caia para quem está curto.

No fundo desejo que todos ganhem caso seja possível, pois para uns ganharem outros têm de perder. :oh:

Bons negócios



Caro Lion666,

Pelos vistos a pedido e tudo, as bolsas nos States muito positivas e, tinha tudo (como disseste) a ajudar para subir mas, por vezes as coisas nem sempre funcionam assim e, como me pareceu, hoje ficou por aqui e até fechou negativo ainda que ligeiramente. (foi pura sorte o que antevi de manhã, ter saltado fora) :wink:

Como tal não reentrei no título.

Vamos ver como se comporta no dia de amanhã.

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 1/3/2016 16:28

S&P500 a disparar acima dos 1950 ptos!Acho que hoje o fecho promete...
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 1/3/2016 16:15

Boa tarde!
A preocupação de a BlackRock aumentar a descoberto provavelmente é mais para os outros curtos do que para quem está longo!Visto que não tem diminuído a posição longa,mas quem pode dizer se houve alterações na posição longa da BlackRock é um User(não lembro me do nome),que costuma postar as posições.

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/3/2016 14:56

amigpinto Escreveu:Total de posições curtas a 01/03/2016: 4.89


Total de posições curtas qualificadas 4.97%

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amigpinto » 1/3/2016 14:08

Total de posições curtas a 01/03/2016: 4.89
 
Mensagens: 48
Registado: 20/12/2011 16:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Talisca » 1/3/2016 12:28

Bom dia,

gostaria que alguém me pudesse esclarecer duas dúvidas referente aos curtos no BCP:

1 - em acções quanto é que é 0,01% ?
2 - se alguém já possuir mais de 0,5 e fizer uma compra de 0,01 é obrigado a comunicar essa alteração ?

obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4
Registado: 27/8/2014 13:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ranger » 1/3/2016 11:19

Lion666 Escreveu:Bom dia!
Pelo comportamento do título,que se compara ao comportamento de ontem,não me admira nada que o fecho seja de forte alta!Não se verifica vendas relevantes,o que indicaria grandes entradas a curto,todos os indicadores que podem influenciar na cotação do mesmo,permanecem mais ou menos estáveis,títulos da dívida pública com uma desvalorização(yields em alta) entretanto marginal,os futuros dos EUA indicam uma abertura no positivo,bolsas europeias estáveis,portanto se tudo se mantiver pelomenos constante,não se verifica nada para já que possa empurrar a cotação para baixo,portanto poderemos mesmo assistir um fecho talvez em alta moderada ou quem sabe até mesmo forte...

Cumps.



:shame: não me parece mas posso estar enganado neste momento e até vir a entrar no título ainda hoje, tudo depende.

No entanto desejo que o título suba muito para quem está longo e que caia para quem está curto.

No fundo desejo que todos ganhem caso seja possível, pois para uns ganharem outros têm de perder. :oh:

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 1/3/2016 11:07

Bom dia!
Pelo comportamento do título,que se compara ao comportamento de ontem,não me admira nada que o fecho seja de forte alta!Não se verifica vendas relevantes,o que indicaria grandes entradas a curto,todos os indicadores que podem influenciar na cotação do mesmo,permanecem mais ou menos estáveis,títulos da dívida pública com uma desvalorização(yields em alta) entretanto marginal,os futuros dos EUA indicam uma abertura no positivo,bolsas europeias estáveis,portanto se tudo se mantiver pelomenos constante,não se verifica nada para já que possa empurrar a cotação para baixo,portanto poderemos mesmo assistir um fecho talvez em alta moderada ou quem sabe até mesmo forte...

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ranger » 1/3/2016 9:35

Saída do BCP a "perder/ganhar"

Motivo, fraco volume na subida mas essencialmente por correcção de estratégia e pelo saldo já ser positivo.

O mês de Fevereiro foi muito caricato, pois depois de 2/3 trades diários no bcp, acabei por ficar "preso" no titulo, pois a estratégia adoptada é ficar liquido no final do dia, pelo menos nesta fase.

Fiquei com elas a 0,0358 e 0,0353 e não coloquei stop (apesar de ter 95% do capital investido no bcp) pela simples razão de ter estado fora do mercado 3 dias e de no curtíssimo prazo conseguir uma % de liquidez boa o que a me permitia aguentar as acções algum tempo até subirem.

De qualquer das formas durante o mês de Fevereiro fui fazendo praticamente quase todos os dias trades no bcp, vendendo a perder e recomprando mais abaixo, tendo efectuado trades negativos e outros positivos tendo sido o saldo bastante positivo (considero positivo o ordenado mensal :wink: ).

Como foi um erro e sai da estratégia adoptada, acabo de vender o bcp a perder (sendo o saldo positivo) mas, reentrar na minha estratégia que isso é que é o mais importante para mim.

Muitas oportunidades surgiram.

Quanto ao bcp acredito que tenha pernas para subir mas, prefiro voltar à minha estratégia adoptada e ficar tranquilo comigo próprio e se tiver que reentrar no bcp pois voltarei a entrar nem que seja bem mais acima.

Bons negócios a todos
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 1/3/2016 0:28

AntónioManuel Escreveu:Movimento ascendente com quebra de volume


O volume só vai aparecer com o fecho das posições curtas, que aliás foram os mesmo que deram volume nas quedas.
Mais uma vez podemos verificar uma certa divergência com a AT em ralação à AF e AC.... no que diz respeito a um movimento ascendente com falta de volume.
O BCP encontra se em mínimos com o máximo de posições curtas.
Este movimento ascendente com pouco volume desaconselha qualquer entrada longa.
Eu gostaria que este movimento ascendente continua se com pouco volume até os 0,04 para depois entrar a artilharia pesada (shorts)

Mas isso já sou eu a sonhar.....lololol

O importante é os 0.0348 - 0.035 e como já disse também é preciso ter sorte.

Um abraço e bons negócios

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 1/3/2016 0:25

João, não estou a ver qual é a diferença mas eu nunca fiz hedging, se tu preferes a usar stops, ok! Eu acho que na prática vai dar no mesmo, mas se tu preferes estás no teu direito!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 1/3/2016 0:11

Movimento ascendente com quebra de volume
Anexos
bcp4h.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 1/3/2016 0:06

Se tiveres cfd longo pagas juros se for curto recebes, mas não é em todas as correctoras.

Já disse que o stop não é estático, e mais não digo.

Fico com duas posições que se anulam. Uma é ganhadora e outra é perdedora. Depois tenho que decidir, e garanto que a dificuldade de decisão é muito superior que usar stops. Parece que é a mesma coisa ..... mas não é! !

Se fizeres alguns exercício vais perceber o que eu estou a dizer. Quando fechas uma posição perdedora? Quando fechas uma posição ganhadora? Quando fechas as duas? O que acontece com a tua carteira?

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/2/2016 23:36

joao73 Escreveu:Eu já te respondi porque uso hedging, porque não tenho uma relação muito pessoal com os stops. Quando abrimos uma posição contraria à que temos, estamos na pratica a usar um stop. Quando usamos cfd posição de venda temos que pagar um spread, mas também recebemos juros do capital investido.


Recebes juro? Tens a certeza? eu nunca tive posições curtas mas a ideia que tenho é que isso há muito que não é pago porque a taxas de juro estão muito baixas..

joao73 Escreveu: A entrada que vou ativar o meu hedging não te vou dizer por motivos próprios. No entanto digo-te que a mesma não é estática, vai alterando conforme a cotação do BCP.


Pois mas isso seria importante todos perceberem... a grande maioria diz que vai usar mas depois... esquece-se! Atenção que não estou a dizer que é isso que tu fazes, apenas tento alertar para esse facto, para os perigos que envolvem esse tipo de abordagem!

joao73 Escreveu:Não utilizo o hedging, simplesmente por motivos fiscais. Como já disse permite utilizar stops sem fechar a posição.
Quando o hedging é ativida, fico na pratica com duas posições, onde o estudo da mesma é a dobrar, porque mais tarde ou mais cedo vou ter que tomar varias decisões, nomeadamente o fecho de uma ou duas posições e em que valores as mesma vão ser assumidas. E mais não digo.


Sim mas isso seria igual a ativares um stop... na prática tens duas posições que se anulam, não ganhas nem perdes quer o título suba ou desça. Fechares uma delas é o mesmo que voltares a assumir uma posição depois de a fechar...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/2/2016 23:28

amigpinto Escreveu:
Imagina que preferes englobamento desta categoria de rendimentos (acções cfds, etc) e és tributado abaixo de 28%... pode ser preferivel só ter uma parte das mais valias num ano, e ter as restante no ano seguinte para não subires de escalão...


Sim mas isso não me diz que é preferível, diz-me que pode ser preferível... mas também pode ser o contrário. Imagina que eu tinha um ganho 10 mil euros em ações este ano e tinha uma perda em ações do BCP de 9 mil euros. Era preferível vender do que fazer hedging pois anulava a grande maioria das mais-valias... já tínhamos falado disse lá atrás, pode ser vantajoso uma coisa ou outra...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 29/2/2016 22:56

artista_ Escreveu:
joao73 Escreveu:O BCP ENCONTRA-SE NUMA ANALISE AT DESCENDENTE EM TODOS OS PRAZOS, POR ISSO SÓ SE DEVE ENTRAR LONGO NUM FORTE SINAL DE REVERSÃO.


Tem algum significado especial teres colocado esta frase em maiúsculas? Não me chegaste a responder sobre o que difere de usares CFD's par fazer hedging de usares um stop e fechares a posição?! E a que valores é tens previsto começar a usar o hedging?!

Entretanto o BCP está a dar alguns sinais positivos de curtíssimo prazo, para já não alteram grande coisa mas é sempre positivo!


Boa Noite,

A razão de estar em maiúsculas, é para sinalizar o que a frase indica.

Eu já te respondi porque uso hedging, porque não tenho uma relação muito pessoal com os stops. Quando abrimos uma posição contraria à que temos, estamos na pratica a usar um stop. Quando usamos cfd posição de venda temos que pagar um spread, mas também recebemos juros do capital investido. A entrada que vou ativar o meu hedging não te vou dizer por motivos próprios. No entanto digo-te que a mesma não é estática, vai alterando conforme a cotação do BCP.
Não utilizo o hedging, simplesmente por motivos fiscais. Como já disse permite utilizar stops sem fechar a posição.
Quando o hedging é ativida, fico na pratica com duas posições, onde o estudo da mesma é a dobrar, porque mais tarde ou mais cedo vou ter que tomar varias decisões, nomeadamente o fecho de uma ou duas posições e em que valores as mesma vão ser assumidas. E mais não digo.


PS: Posso informar que o fecho de hoje dos states alterou o valor do me hedging, visto ser a ultima informação recebida. No entanto a mesma pode ser novamente alterada com a abertura dos mercados europeus.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amigpinto » 29/2/2016 22:08

artista_ Escreveu:
amigpinto Escreveu:
O hedging é sempre preferível, apenas com um senão: Tens que pagar o spread e o custo diário do CFD.
Espero ter ajudado


Eu sei o que é o hedging! :D

Não compreendo é porque é que dizes que é preferível?! Ainda para mais quando tens de pagar o spread?!


Imagina que preferes englobamento desta categoria de rendimentos (acções cfds, etc) e és tributado abaixo de 28%... pode ser preferivel só ter uma parte das mais valias num ano, e ter as restante no ano seguinte para não subires de escalão...
 
Mensagens: 48
Registado: 20/12/2011 16:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/2/2016 21:55

amigpinto Escreveu:
O hedging é sempre preferível, apenas com um senão: Tens que pagar o spread e o custo diário do CFD.
Espero ter ajudado


Eu sei o que é o hedging! :D

Não compreendo é porque é que dizes que é preferível?! Ainda para mais quando tens de pagar o spread?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amigpinto » 29/2/2016 21:36

artista_ Escreveu:
joao73 Escreveu:O BCP ENCONTRA-SE NUMA ANALISE AT DESCENDENTE EM TODOS OS PRAZOS, POR ISSO SÓ SE DEVE ENTRAR LONGO NUM FORTE SINAL DE REVERSÃO.


Tem algum significado especial teres colocado esta frase em maiúsculas? Não me chegaste a responder sobre o que difere de usares CFD's par fazer hedging de usares um stop e fechares a posição?! E a que valores é tens previsto começar a usar o hedging?!

Entretanto o BCP está a dar alguns sinais positivos de curtíssimo prazo, para já não alteram grande coisa mas é sempre positivo!


Se fizeres hedging é uma forma de fechares a tua posição sem propriamente traduzires em mais/menos valia, o que pode ser benéfico. Usas os CFD's para dares uma ordem no mesmo montante da tua posição mas no sentido contrário.
Com o stop fechas e traduzir-se-á sempre em mais/menos valias.

O hedging é sempre preferível, apenas com um senão: Tens que pagar o spread e o custo diário do CFD.
Espero ter ajudado

Abraço
 
Mensagens: 48
Registado: 20/12/2011 16:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/2/2016 21:30

joao73 Escreveu:O BCP ENCONTRA-SE NUMA ANALISE AT DESCENDENTE EM TODOS OS PRAZOS, POR ISSO SÓ SE DEVE ENTRAR LONGO NUM FORTE SINAL DE REVERSÃO.


Tem algum significado especial teres colocado esta frase em maiúsculas? Não me chegaste a responder sobre o que difere de usares CFD's par fazer hedging de usares um stop e fechares a posição?! E a que valores é tens previsto começar a usar o hedging?!

Entretanto o BCP está a dar alguns sinais positivos de curtíssimo prazo, para já não alteram grande coisa mas é sempre positivo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 29/2/2016 20:58

Boa noite.
Excluindo o facto de o BCP ter invertido de resultados negativos para positivos e que vai começar a efetuar o restante pagamento ao estado,há diversas variáveis que influenciam o título,evolução dos índices norte americanos,evolução do Zloty/cotação Millennium Bank,evolução dos títulos da dívida pública,e há diversos fatores macroeconômicos que podem influenciar o mesmo!
Como algumas variáveis mantiveram um certo equilíbrio,e uma das principais evoluiu favoravelmente (títulos da dívida pública),bem como as notícias da evolução do PIB EM 2015,deram um "empurrão"no título!
Na minha opinião acho que está a se formar a tempestade perfeita,e não me admira nada que um dia destes o título dispare uma % bastante generosa,como aliás já aconteceu no passado.

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/2/2016 18:58

João73, o que vi foi que a determinado momento entre o equilíbrio de compras/vendas para a formação de preço final do leilão a cotação estava a 0,0358 e depois foi descendo até aos 0,0344 finais onde todas as transações "ao melhor" se verificam.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/2/2016 18:53

o que quis dizer por outras palavras é que esta oscilação na formação do preço final do leilão não é muito normal tendo em conta os dias/semanas/meses anteriores. Alguma coisa com força movimentou-se neste leilão.
O BCP não tem oscilado mais do que 1% ou 2% em leilão e hoje essa oscilação foi de sensivelmente 6%. Estou a tentar ler esse sinal dado em leilão.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 29/2/2016 18:46

Goldendust Escreveu:
paul_invest Escreveu:
Goldendust Escreveu:Com 3 minutos decorridos o leilão vai em 0.0353...interessante...

:shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

á pessoal que ainda nem sabe o que é uma negociação e fala em absurdos dizer que desceu no leilão quando estava a 0.0353 isso é só disparates ...

o valor negociado no leilão não reflecte o valor que aparece a negociar nos últimos 5 minutos pode até aparecer 0.04 estando a 0.0337 que na altura estava o que vai fazer o preço subir ou descer é a diferença entre compras e vendasque no caso em si ouve mais força compradora por isso fechou em máximos agora dizer que desceu nos últimos 30 segundos dos 0.0353 para os 0.0344 é verdadeiro absurdo ... o preço subiu sim dos 0.0337 para os 0.0344 porque ouve manifestamente mais força compradora face á vendedora aliado ao facto também de hoje ter sido um fecho mensal percebido???????????????? :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :!: :!: :!: :!: :?: :?: :?: :?: :?: :idea: :idea: :idea: :idea: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:


O preço até 30 segundos do final esteve a 0,0353 e depois alguém vendeu e fez o preço descer até aos 0,0344.. no live stream do BCP a cotação actualiza mediante as ofertas de compra e venda que surgem e ninguém pode negar que a cotação bateu nos 0,0358 e foi descendo até ao preço final.
Ninguém pode negar o que os meus olhos viram...sorry :shame: :shame:


Desculpa mas estas completamente enganado!

O que tu viste foram ordens colocadas no leilão final. Até podia ter ordens a 1 euro, mas isso, não quer dizer que seja vendida a 1 euro.

No leilão final, todas as vendas são efectuadas a um único valor, que é calculado pelo preço entre compra e venda, onde encontra-se as compras e as vendas ao ao melhor.
Depois todas as ordens são vendidas/compradas ao mesmo preço e do uma só vez.
O que tu estas a dizer é que no leilão final se negociou títulos com valores diferentes, e isso, é impossível.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], joao garcao, Kooc, latbal, peterteam2 e 167 visitantes