Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por racaires » 9/10/2012 1:49

artista Escreveu:
racaires Escreveu:
artista Escreveu:Em relação aos gráficos, é interessante verificar os efeitos nefastos dos AC's. Mesmo corrigindo os AC's o BCP teve como máximo histórico um valor a rondar os 2.60€, mas, com o número de ações que tem atualmente, se algum dia cotar a 1€ valerá mais do que alguma vez valeu em bolsa! :shock:


Penso que se algum dia o Bcp voltar a cotar acima de 1 euro, tal só será possível depois de um 'stock split reverse'. Logo, o gráfico terá de se ajustar a esta operação e apresentar outros máximos e mínimos... Ou estou a pensar mal?


Sim, se houver um "reverse stock split" o gráfico será ajustado conforme o factor de conversão!


Já agora, sabes identificar a vela que o bcp fez hoje?
Caveat Emptor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 178
Registado: 29/11/2007 12:20
Localização: Fx

por artista_ » 9/10/2012 1:47

racaires Escreveu:
artista Escreveu:Em relação aos gráficos, é interessante verificar os efeitos nefastos dos AC's. Mesmo corrigindo os AC's o BCP teve como máximo histórico um valor a rondar os 2.60€, mas, com o número de ações que tem atualmente, se algum dia cotar a 1€ valerá mais do que alguma vez valeu em bolsa! :shock:


Penso que se algum dia o Bcp voltar a cotar acima de 1 euro, tal só será possível depois de um 'stock split reverse'. Logo, o gráfico terá de se ajustar a esta operação e apresentar outros máximos e mínimos... Ou estou a pensar mal?


Sim, se houver um "reverse stock split" o gráfico será ajustado conforme o factor de conversão!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por racaires » 9/10/2012 0:54

artista Escreveu:Em relação aos gráficos, é interessante verificar os efeitos nefastos dos AC's. Mesmo corrigindo os AC's o BCP teve como máximo histórico um valor a rondar os 2.60€, mas, com o número de ações que tem atualmente, se algum dia cotar a 1€ valerá mais do que alguma vez valeu em bolsa! :shock:


Penso que se algum dia o Bcp voltar a cotar acima de 1 euro, tal só será possível depois de um 'stock split reverse'. Logo, o gráfico terá de se ajustar a esta operação e apresentar outros máximos e mínimos... Ou estou a pensar mal?
Caveat Emptor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 178
Registado: 29/11/2007 12:20
Localização: Fx

por caracinha » 8/10/2012 23:31

vendam a grecia . sell sell sell goodbye :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 531
Registado: 23/6/2009 21:43
Localização: 16

por Dvkk » 8/10/2012 23:27

 
Mensagens: 42
Registado: 5/7/2008 3:13
Localização: 14

por MarcoAntonio » 8/10/2012 22:07

luislobs, só para alertar, julgo que não deste conta mas já respondi à tua mp da questão do acesso/login.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: y

por luislobs. » 8/10/2012 22:05

luislobs. Escreveu:Nao sei se o Bcp andou pelos 9-10 mil milhoes, acontece q nessa altura tambem nao estava, nem com tantos problemas na grecia nem tinha tantos objectivos positivos na polonia moçambique e Angola por ai alem.

Como eu suspeitava nao houve assim tanta queda, acredito q com a Europa positiva o bcp nao ficaria sequer vermelho.

Ah se o Bcp chegar a 1 euro liguem para mim(acho q vou andar uns anos fora disto).
:twisted:
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

y

por luislobs. » 8/10/2012 22:02

Nao sei se o Bcp andou pelos 9-10 mil milhoes, acontece q nessa altura tambem nao estava, nem com tantos problemas na grecia nem tinha tantos objectivos positivos na polonia moçambique por ai alem.

Como eu suspeitava nao houve assim tanta queda, acredito q com a Europa positiva o bcp nao ficaria sequer vermelho.

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: SIC Noticias!!!

por FGRACIA3 » 8/10/2012 21:59

Hallo Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:
caracinha Escreveu:as boas noticias estao a rolar do eurogrupo mais dinheirinho,e mais tempo para regularizar o defice :mrgreen: :mrgreen:

Boa noite. Isto não é novidade.
Esta noticia já está mais que ultrapassada. :mrgreen: :mrgreen:


FGRACIA,

Que eu saiba só á pouco é que se teve a certeza. Bem como do prolongamento de mais um ano. Bem como défice 5% este ano e acho que depois 4,5% até se chegar aos 2,5%.
Desculpa, mas só há pouco é que tu tiveste a certeza, pois eu já tinha essa certeza desde que o Durão Barroso disse na semana passada que tinha sido aprovado pela comissão, como tal para mim já é uma noticia que os grandes investidores já incorporaram. :mrgreen:

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

SIC Noticias!!!

por hallo » 8/10/2012 21:55

FGRACIA3 Escreveu:
caracinha Escreveu:as boas noticias estao a rolar do eurogrupo mais dinheirinho,e mais tempo para regularizar o defice :mrgreen: :mrgreen:

Boa noite. Isto não é novidade.
Esta noticia já está mais que ultrapassada. :mrgreen: :mrgreen:


FGRACIA,

Que eu saiba só á pouco é que se teve a certeza. Bem como do prolongamento de mais um ano. Bem como défice 5% este ano e acho que depois 4,5% até se chegar aos 2,5%.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por FGRACIA3 » 8/10/2012 21:52

caracinha Escreveu:as boas noticias estao a rolar do eurogrupo mais dinheirinho,e mais tempo para regularizar o defice :mrgreen: :mrgreen:

Boa noite. Isto não é novidade.
Esta noticia já está mais que ultrapassada. :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

Re: BES e BPI

por hallo » 8/10/2012 21:50

MAV8 Escreveu:
Hallo Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Hallo Escreveu:Bom dia a todos,

Parece que no BES e BPI já acabaram de despejar as acções todas do AC. Já estão a recuperar o AC já foi há uns meses.

Pois é, infelizmente o BCP cai, mas menos do que subiu na passada 6ª Feira.

Será que aqui ninguém comenta a taxa de juro da dívida. Será que ninguém percebe que amanhã a Angela vai á Grécia e possivelmente sai de lá com mais uma tranche aprovada e com boas noticias para os Grego, que só têm garantido almoço e jantar até Novembro.

Será que ninguém percebe aqui que a conjuntura da banca em Portugal está a melhorar e que o BCP é um banco português.

Bem vamos aguardar, porque se o BCP cair até ao final da semana. O que não vai faltar aqui é o "eu avisei", "era provável que num AC a cotação caisse", "o despejo era inevitável". Bem aguardemos então.

Se a cotação subir até ao final da semana. Será que alguém vai dizer que este foi o primeiro AC que viu que desde o início ao fim a cotação esteve quase sempre a subir. E relembro estava perto dos 0,08€ no início. E no ajuste estava nos 0,059€.

Abraço,
Hallo


Tem toda a razão, aqui ninguém percebe nada, como somos todos burros pare de se preocupar e continue a ganhar os seus milhões e deixe-nos perder os nosssos tostões!!!! Certamente que o resultado ao longo dos anos tem sido este, pelo que deve estar muito feliz com os seus ganhos, deduzo que para a semana vai para o Havai com o seu fabuloso lucro que mais ninguém teve visão para fazer!!!

Às vezes pensar no que se diz e escreve dava jeito...

...pelo menos àqueles que estão ricos e andam a tentar ajudar os outros no caldeirão!

Eu não quero as vossas certezas, agradecia que não as atirassem para aqui como atiram o lixo para o caixote.

Obrigado e bem hajam!!!


Boa tarde meu caro,

Aqui ninguém disse que quem quer que seja, seja burro. Nem lhe disse nada a si. Nem ninguém está preocupado com os seus milhões ou tostões, viagens ou o que quer que seja. Isso são meros "fait-divers".

Mas garanto-lhe uma coisa, as opiniões são bem vindas ao "forum", mesmo que por vezes sejam contra a opção de investimento de alguns. E se há coisa que vou continuar a fazer é a escrever a minha opinião. As certezas existem quando devidamente fundamentadas e após provados os acontecimentos. Na bolsa "á priori" não há certezas.

Pergunte ao Roubinni como podia prever o que ele previu e se calhar já se enganou depois (mais de 100 vezes). Pergunte aos analistas de vários bancos, como se enganaram tanto nas previsões. E pergunte aqui a alguém do caldeirão quais são as suas previsões e devidamente fundamentadas. Já agora qual é a sua? Acho que já sei. A cotação vai para 0,01€ a banca nacional não tem hipotese, o BCP é lixo. Mas lixo que lhe dá jeito, de vez em quando.

Aqui o que se tenta fazer é que no "forum" existam comentários tanto para um lado como para o outro. De certeza que existe quem pense que a acção vai para 0. Como existe quem pense que a acção vai para 1.

Agora uma coisa lhe garanto, aqui no "fórum" e a nível de mensagens privadas ajudei muita gente a acompanhhar o AC com dúvidas. E os seus comentários que me lembre, porque não vou perder tempo a analisá-los nunca li nenhum em que tentasse ajudar quem quer que seja.

Da próxima vez agradeço que pense naquilo que escreve. Porque ás vezes é fácil criticar e não se fazer nada em "prole" do que quer que seja.

Com os melhores cumprimentos
Hallo


Tenho uma posição longa no BCP, só naõ ando a inventar razões para se investir no BCP.
Observei, analisei, comparei analises de outros forenses e tomei decisões e quando achei por bem reproduzi algumas das analises.

Quanto a não teres chamado burro a ninguém, eu discordo: "Será que ninguém percebe aqui que a conjuntura da banca em Portugal está a melhorar", porque quem não percebe as coisas lógicas é burro. Eu apenas percebo que estás dentro mas não estás seguro e procuras aqui validar as tuas opiniões criando argumentos que só por si não significam nada!!!!

Mesmo que a conjuntura da banca esteja a melhorar, esse facto não garante a subida da cotação do BCP !!! Percebeste?


Boa Noite,

MAV, aqui ninguém inventa razões para se investir no BCP. Se a conjuntura da banca melhorou, por si só era uma razão. Mas cada um é como cada qual e cada um investe onde quer e como quer.

Percebes que eu estou dentro. Parabéns. Já o disse dezenas de vezes e que quero estar dentro durante muito tempo. Até te posso confidenciar que se a cotação viesse para os 0,04€ para mim era igual e se calhar até dava mais jeito. O meu investimento no BCP está seguro e bem delineado. E estava pronto a ser alavancado no caso de queda da acção. Que até á data não se veio a verificar. No meu pior cenário com entrada do Estado nesta fase, estava preparado para comprar acções a 0,02€ e a 0,03€. E não tem a ver com capacidade de investimento ou fundos ilimitados. Tem a ver com a opção de investimento tendo em conta o capital máximo a investir na instituição.

Como vês, não percebo nada daquilo que dizes, nem pretendo perceber. A cotação melhorar para mim é algo tangível e com forte possibilidade de acontecer e acaba por ser uma questão de tempo, na minha opinião. Agora se vai aos 0,10€ e volta para os 0,04€. Se continua a chega aos 0,20€.

Já agora o BCP se voltasse a cotar 1 €, tinha uma capitalização bolsista aproximada de 21 mil milhões de euros (mais ou menos claro). Sabes qual é o máximo que o BCP já valeu em bolsa? Por acaso tenho essa dúvida.

Cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por caracinha » 8/10/2012 21:44

as boas noticias estao a rolar do eurogrupo mais dinheirinho,e mais tempo para regularizar o defice :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 531
Registado: 23/6/2009 21:43
Localização: 16

por artista_ » 8/10/2012 21:28

pc05 Escreveu:
artista Escreveu:Em relação aos gráficos, é interessante verificar os efeitos nefastos dos AC's. Mesmo corrigindo os AC's o BCP teve como máximo histórico um valor a rondar os 2.60€, mas, com o número de ações que tem atualmente, se algum dia cotar a 1€ valerá mais do que alguma vez valeu em bolsa! :shock:



Cotar a 1€ significa uma valorização de 1.300% em relação ao fecho de hoje! É muita fruta!


Claro que é, o que eu quis dizer é que dificilmente algum dia se atingirá o máximo que está no gráfico... acho que para a maioria é grande a tentação de se pensar que é provável que um dia venha a atingir os máximos anteriores! :wink:

EDIT: Uso o termo "dificilmente" porque na bolsa não acho correto usar o termo impossível... que poderia usar também para 1 euros, valor que também acho que dificilmente alguma vez voltará a cotar! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por PC05 » 8/10/2012 21:22

artista Escreveu:Em relação aos gráficos, é interessante verificar os efeitos nefastos dos AC's. Mesmo corrigindo os AC's o BCP teve como máximo histórico um valor a rondar os 2.60€, mas, com o número de ações que tem atualmente, se algum dia cotar a 1€ valerá mais do que alguma vez valeu em bolsa! :shock:



Cotar a 1€ significa uma valorização de 1.300% em relação ao fecho de hoje! É muita fruta!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por artista_ » 8/10/2012 21:01

Em relação aos gráficos, é interessante verificar os efeitos nefastos dos AC's. Mesmo corrigindo os AC's o BCP teve como máximo histórico um valor a rondar os 2.60€, mas, com o número de ações que tem atualmente, se algum dia cotar a 1€ valerá mais do que alguma vez valeu em bolsa! :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BES e BPI

por MAV8 » 8/10/2012 20:58

Hallo Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Hallo Escreveu:Bom dia a todos,

Parece que no BES e BPI já acabaram de despejar as acções todas do AC. Já estão a recuperar o AC já foi há uns meses.

Pois é, infelizmente o BCP cai, mas menos do que subiu na passada 6ª Feira.

Será que aqui ninguém comenta a taxa de juro da dívida. Será que ninguém percebe que amanhã a Angela vai á Grécia e possivelmente sai de lá com mais uma tranche aprovada e com boas noticias para os Grego, que só têm garantido almoço e jantar até Novembro.

Será que ninguém percebe aqui que a conjuntura da banca em Portugal está a melhorar e que o BCP é um banco português.

Bem vamos aguardar, porque se o BCP cair até ao final da semana. O que não vai faltar aqui é o "eu avisei", "era provável que num AC a cotação caisse", "o despejo era inevitável". Bem aguardemos então.

Se a cotação subir até ao final da semana. Será que alguém vai dizer que este foi o primeiro AC que viu que desde o início ao fim a cotação esteve quase sempre a subir. E relembro estava perto dos 0,08€ no início. E no ajuste estava nos 0,059€.

Abraço,
Hallo


Tem toda a razão, aqui ninguém percebe nada, como somos todos burros pare de se preocupar e continue a ganhar os seus milhões e deixe-nos perder os nosssos tostões!!!! Certamente que o resultado ao longo dos anos tem sido este, pelo que deve estar muito feliz com os seus ganhos, deduzo que para a semana vai para o Havai com o seu fabuloso lucro que mais ninguém teve visão para fazer!!!

Às vezes pensar no que se diz e escreve dava jeito...

...pelo menos àqueles que estão ricos e andam a tentar ajudar os outros no caldeirão!

Eu não quero as vossas certezas, agradecia que não as atirassem para aqui como atiram o lixo para o caixote.

Obrigado e bem hajam!!!


Boa tarde meu caro,

Aqui ninguém disse que quem quer que seja, seja burro. Nem lhe disse nada a si. Nem ninguém está preocupado com os seus milhões ou tostões, viagens ou o que quer que seja. Isso são meros "fait-divers".

Mas garanto-lhe uma coisa, as opiniões são bem vindas ao "forum", mesmo que por vezes sejam contra a opção de investimento de alguns. E se há coisa que vou continuar a fazer é a escrever a minha opinião. As certezas existem quando devidamente fundamentadas e após provados os acontecimentos. Na bolsa "á priori" não há certezas.

Pergunte ao Roubinni como podia prever o que ele previu e se calhar já se enganou depois (mais de 100 vezes). Pergunte aos analistas de vários bancos, como se enganaram tanto nas previsões. E pergunte aqui a alguém do caldeirão quais são as suas previsões e devidamente fundamentadas. Já agora qual é a sua? Acho que já sei. A cotação vai para 0,01€ a banca nacional não tem hipotese, o BCP é lixo. Mas lixo que lhe dá jeito, de vez em quando.

Aqui o que se tenta fazer é que no "forum" existam comentários tanto para um lado como para o outro. De certeza que existe quem pense que a acção vai para 0. Como existe quem pense que a acção vai para 1.

Agora uma coisa lhe garanto, aqui no "fórum" e a nível de mensagens privadas ajudei muita gente a acompanhhar o AC com dúvidas. E os seus comentários que me lembre, porque não vou perder tempo a analisá-los nunca li nenhum em que tentasse ajudar quem quer que seja.

Da próxima vez agradeço que pense naquilo que escreve. Porque ás vezes é fácil criticar e não se fazer nada em "prole" do que quer que seja.

Com os melhores cumprimentos
Hallo


Tenho uma posição longa no BCP, só naõ ando a inventar razões para se investir no BCP.
Observei, analisei, comparei analises de outros forenses e tomei decisões e quando achei por bem reproduzi algumas das analises.

Quanto a não teres chamado burro a ninguém, eu discordo: "Será que ninguém percebe aqui que a conjuntura da banca em Portugal está a melhorar", porque quem não percebe as coisas lógicas é burro. Eu apenas percebo que estás dentro mas não estás seguro e procuras aqui validar as tuas opiniões criando argumentos que só por si não significam nada!!!!

Mesmo que a conjuntura da banca esteja a melhorar, esse facto não garante a subida da cotação do BCP !!! Percebeste?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por artista_ » 8/10/2012 20:57

bmmteixeira Escreveu:Será que haverá alguma alma caridosa que coloque um gráfico a longo prazo do BCP ajustado ao aumento de capital. Maio ou menos desde 2000/2001?

Thks
Anexos
bcp1.jpg
bcp1.jpg (45.88 KiB) Visualizado 5027 vezes
bcp.jpg
bcp.jpg (49.57 KiB) Visualizado 5005 vezes
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

CMVM

por hallo » 8/10/2012 20:19

Boa noite a todos,

Será que o aumento de capital ainda está a decorrer para alguns pesos-pesados.

Não percebo porque é que não existe nenhuma comunicação do banco á CMVM, com as novas percentagens de alguns accionistas. Só a Caixa já justifica tal comunicação.

Sinceramente não percebo porque é que ainda não saiu nenhuma comunicação.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

P.S. - Amanhã já entram nos cofres do estado o empréstimo de 4 mil milhões da Troika.
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por the mind » 8/10/2012 20:03

bmmteixeira Escreveu:Será que haverá alguma alma caridosa que coloque um gráfico a longo prazo do BCP ajustado ao aumento de capital. Maio ou menos desde 2000/2001?

Thks


Imagina um pipeline com uma inclinacão de 90graus com um degrau na ponta.. :mrgreen:
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por bmmteixeira » 8/10/2012 19:46

Será que haverá alguma alma caridosa que coloque um gráfico a longo prazo do BCP ajustado ao aumento de capital. Maio ou menos desde 2000/2001?

Thks
 
Mensagens: 97
Registado: 6/5/2004 20:19
Localização: Avelãs de Caminho

por pepe7 » 8/10/2012 18:16

artista Escreveu:
pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:O BCP parece estar com força a mais, nem o provável aumento da pressão vendedora na segunda afastou os compradores. Quebrou em alta a formação triângular em que tem negociado... entrei hoje, já só o consegui fazer a 7 cêntimos, tinha uma ordem a 0,067 desde ontem mas não se realizou! :|


artista Escreveu:Pepe, tinha fechado na sexta a 0,073, achas que eu colocaria uma ordem a 0,069 se não esperasse uma pressão vendedora hoje?! Por outro lado sei que os mercados tendem a antecipar, volto a repetir, nem que seja parcialmente, esses fenómenos. Até sexta, mesmo com essa "pressão" ou condicionamento, começou a subir daí eu ter entrado, não foi uma entrada grande mais foi uma entrada parcial...


Artista,
Eu não tenho nada a ver com teus trades, que entendas tal, apenas fiz observação.
Mas então se colocaste a tal ordem a 0,069 é porque acreditavas na suposta pressão de hoje, apenas faço a observação : podias esperar para hoje, em vez de entrar na sexta, era o que eu faria, por acaso o BCP está a reagir bem há pressão vendedora, e se tem ido por lá abaixo, eu num colocava uma ordem e aguardava, "acreditado" na pressão vendedora...Mas como já disse não tenho nada a ver com teu trade, apenas fiz observação, mas até desculpa lá estar a falar no que não me diz respeito.
Volto a frisar que para mim a pressão vendedora neste caso, seria no dia das novas acções e podiam dar mais valias pelo que mencionei anteriormente, logo não me parece adequado "mercados tendem a antecipar" neste caso, mas isto é a minha opinião.
cumprimentos


artista Escreveu:Na realidade os mercados tendem a antecipar grande parte dos fenómenos, a pressão vendedora existiu mas ainda há duas ou três sessões podias entrar a 0,065/66€ e hoje, mesmo com a pressão vendedora, dificilmente entrarias abaixo dos 0,068€. Convém não esquecer também que enquanto o AC do BCP ocorreu a banca tem estado em forte alta, algo que não aconteceu com o BCP, ou seja, o antecipar aqui pode muito bem ter passado apenas por não subir, ou não subir muito!


Boas artista,
Quanto a antecipar a tal pressão neste caso não me parece Importante, alias a mesmo só aconteceu hoje; agora noutras situações é bem verdade...
Quanto a entrar, posso dizer-te comprei direitos que me ficou ao preço de 0,06 cada nova acção...e podia ter até sido abaixo, óbvio que corri riscos pois só a partir de hoje as podia negociar..e podiam estar bem abaixo do valor a que adquiri, bom que estão bem acima 0,071 fecho de hoje!
Sim no BCP não aconteceu as subidas penso pelo aumento de capital! Mas o BES e BPI a seguir ao aumento capital subiram, não quer dizer que vá acontecer no BCP, mas eu acredito em mais subidas a curto prazo.Mas o Stop já lá está!Vamos aguardar pelos próximos dias

artista Escreveu:Mas, mais importante que isto, eu também disse lá atrás, que tenho consciência de que os mercados raramente funcionam como é espectável, daí que aquilo que eu acredito que vai acontecer pouco importa para a forma como invisto (já o escrevi também bastantes vezes)! Eu entrei na sexta porque mostrou sinais técnicos de força que, ainda para mais, foram feitos numa situação que considerava adversa, na sessão anterior à entrada das novas ações. Por isso entrei, como disse parcialmente, e deixei a outra parte para comprar hoje... e até podia nem o ter feito, nada me garantia que conseguisse comprar a 0,069!


Quanto a esta parte nada a dizer, cada um faz o que achar melhor para si, como é óbvio.
Apenas fiz uma observação.
cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BCP

por artista_ » 8/10/2012 17:42

jarc Escreveu:Artista, há muito não te via tão entusiasmado com o BCP! Isso é porque a Merkel vai amanha à Grécia? Ou é fruta da época?


Sim estou otimista como não estava desde há uns 3 anos para cá... Merkel?! Eu ligo lá a essas tretas! :lol:

Eu olho para os gráficos e pouco mais! Mas também me engano... muitas vezes! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 8/10/2012 17:36

pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:O BCP parece estar com força a mais, nem o provável aumento da pressão vendedora na segunda afastou os compradores. Quebrou em alta a formação triângular em que tem negociado... entrei hoje, já só o consegui fazer a 7 cêntimos, tinha uma ordem a 0,067 desde ontem mas não se realizou! :|


artista Escreveu:Pepe, tinha fechado na sexta a 0,073, achas que eu colocaria uma ordem a 0,069 se não esperasse uma pressão vendedora hoje?! Por outro lado sei que os mercados tendem a antecipar, volto a repetir, nem que seja parcialmente, esses fenómenos. Até sexta, mesmo com essa "pressão" ou condicionamento, começou a subir daí eu ter entrado, não foi uma entrada grande mais foi uma entrada parcial...


Artista,
Eu não tenho nada a ver com teus trades, que entendas tal, apenas fiz observação.
Mas então se colocaste a tal ordem a 0,069 é porque acreditavas na suposta pressão de hoje, apenas faço a observação : podias esperar para hoje, em vez de entrar na sexta, era o que eu faria, por acaso o BCP está a reagir bem há pressão vendedora, e se tem ido por lá abaixo, eu num colocava uma ordem e aguardava, "acreditado" na pressão vendedora...Mas como já disse não tenho nada a ver com teu trade, apenas fiz observação, mas até desculpa lá estar a falar no que não me diz respeito.
Volto a frisar que para mim a pressão vendedora neste caso, seria no dia das novas acções e podiam dar mais valias pelo que mencionei anteriormente, logo não me parece adequado "mercados tendem a antecipar" neste caso, mas isto é a minha opinião.
cumprimentos


Na realidade os mercados tendem a antecipar grande parte dos fenómenos, a pressão vendedora existiu mas ainda há duas ou três sessões podias entrar a 0,065/66€ e hoje, mesmo com a pressão vendedora, dificilmente entrarias abaixo dos 0,068€. Convém não esquecer também que enquanto o AC do BCP ocorreu a banca tem estado em forte alta, algo que não aconteceu com o BCP, ou seja, o antecipar aqui pode muito bem ter passado apenas por não subir, ou não subir muito!

Mas, mais importante que isto, eu também disse lá atrás, que tenho consciência de que os mercados raramente funcionam como é espectável, daí que aquilo que eu acredito que vai acontecer pouco importa para a forma como invisto (já o escrevi também bastantes vezes)! Eu entrei na sexta porque mostrou sinais técnicos de força que, ainda para mais, foram feitos numa situação que considerava adversa, na sessão anterior à entrada das novas ações. Por isso entrei, como disse parcialmente, e deixei a outra parte para comprar hoje... e até podia nem o ter feito, nada me garantia que conseguisse comprar a 0,069!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Que valor é que isto tem!?

por L.S.S » 8/10/2012 17:35

artista Escreveu:Nos últimos segundos de negociação houve negócios de milhões de títulos, tanto na compra como na venda! Não interessa para muito mas foi giro observar, não é um fenómeno muito frequente, pelo menos com esta dimensão e em Portugal! :)



Que valor é que isto tem!?


Últimos 2 minutos.

2713 08/10/2012 16:28:19 BST 0,071 5.619,00
2714 08/10/2012 16:28:26 BST 0,071 100.000,00
2715 08/10/2012 16:28:36 BST 0,071 1.531.231,00
2716 08/10/2012 16:28:36 BST 0,071 2.665.227,00
2717 08/10/2012 16:29:01 BST 0,071 3.541,00
2718 08/10/2012 16:29:14 BST 0,071 2.500.000,00
2719 08/10/2012 16:29:15 BST 0,072 5.000,00
2720 08/10/2012 16:29:19 BST 0,071 100.000,00
2721 08/10/2012 16:29:21 BST 0,071 12.595,00
2722 08/10/2012 16:29:30 BST 0,071 200.000,00
2723 08/10/2012 16:29:38 BST 0,071 50.000,00
2724 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 200.000,00
2725 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 1.500.000,00
2726 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 44.513,00
2727 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 222.000,00
2728 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 500.000,00
2729 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 500.000,00
2730 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 1.000.000,00
2731 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 500.000,00
2732 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 200.000,00
2733 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 278.245,00
2734 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 1.524.348,00
2735 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 100.000,00
2736 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 500.000,00
2737 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 500.000,00
2738 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 500.000,00
2739 08/10/2012 16:29:43 BST 0,071 375.000,00
2740 08/10/2012 16:29:47 BST 0,071 944,00
2741 08/10/2012 16:29:50 BST 0,071 4.506.950,00
2742 08/10/2012 16:29:50 BST 0,071 950.000,00
2743 08/10/2012 16:29:57 BST 0,071 944,00




Leilão


2744 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 5.615,00
2745 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 85.000,00
2746 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 31.466,00
2747 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 85.275,00
2748 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 14.725,00
2749 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 625.000,00
2750 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 50.000,00
2751 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 324.056,00
2752 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 199.785,00
2753 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 2.864,00
2754 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 25.000,00
2755 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 1.382,00
2756 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 223.847,00
2757 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 866.835,00
2758 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 60.000,00
2759 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 197.225,00
2760 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 50.000,00
2761 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 7.000,00
2762 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 100.000,00
2763 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 953.324,00
2764 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 46.676,00
2765 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 1.918,00
2766 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 87.134,00
2767 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 57.993,00
2768 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 92.547,00
2769 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 15.000,00
2770 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 20.000,00
2771 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 250.000,00
2772 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 130.000,00
2773 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 2.343,00
2774 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 31.094,00
2775 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 595.000,00
2776 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 386.532,00
2777 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 100.000,00
2778 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 13.468,00
2779 08/10/2012 16:35:00 BST 0,071 22.580,00
2780 08/10/2012 16:35:12 BST 0,071 100.000,00
2781 08/10/2012 16:35:34 BST 0,071 147.045,00
2782 08/10/2012 16:35:54 BST 0,071 147.045,00
2783 08/10/2012 16:36:24 BST 0,071 500.000,00
2784 08/10/2012 16:36:40 BST 0,071 69.862,00
Total Number of Transactions: 2,784
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], jlmt, PAULOJOAO, PMP69, rg7803 e 147 visitantes