Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 28/1/2017 16:17

Humilde Escreveu:Boas noites
Segundo me parece tanto a Fosun como a Sonangol deixaram pra segunda feira o acompanhamento dos aumento de capital, porque se assim não for, muito mau será este aumento, vamos esperar pra ver, eu acredito que possa subir ainda ate aos 0.80/0.85, espero n estar enganado.


Não acredito que na segunda-feira sendo o último dia para vender possam subir. A Fosun já deve ter as que necessita e quem tem para vender não pode mesmo esperar. Depois é aguardar que estabilize lá por volta do dia 15. Nos prmeiros dias após o aumento de capital ainda deve haver alguma agitação, com alguns acertos de carteiras, mas depois deve estabilizar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Humilde » 27/1/2017 21:59

Boas noites
Segundo me parece tanto a Fosun como a Sonangol deixaram pra segunda feira o acompanhamento dos aumento de capital, porque se assim não for, muito mau será este aumento, vamos esperar pra ver, eu acredito que possa subir ainda ate aos 0.80/0.85, espero n estar enganado.
Humilde
No mercado não podemos mijar contra o vento.Famoso livro GANHAR EM BOLSA da autoria do Dr.BRAGA DE MATOS
 
Mensagens: 65
Registado: 27/12/2004 18:53
Localização: Espinho

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 27/1/2017 21:55

Laribau Escreveu:
brunoktm Escreveu:
Já agora o meu preço médio se for ao aumento de capital vai ficar nos 0,37 qual seria o valor do banco se acção chega-se a esses valores ?
será este valor uma miragem ou o banco pode valer algo do género ?


Miragem não será, mas...!

Quanto a mim, salvo alguma especulação que não antecipo, 0.20 a 0.23 é o cenário que antecipo (lá para 2018) se tudo correr muito bem ao BCP, ou seja lucros na casa de 300M€ e mais nenhum AC por isto ou por aquilo....! :oh:


Eu não estou optimista mas , sendo que o ano passado desceu tanto alias o ano passado esteve a mais de 40 cêntimos , olhando para o gráfico a um ano ....
O que me deixa um pouco na duvida é este atraso da divulgação dos resultados ... não deve de trazer nada de bom espero estar enganado
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 27/1/2017 21:41

brunoktm Escreveu:
Já agora o meu preço médio se for ao aumento de capital vai ficar nos 0,37 qual seria o valor do banco se acção chega-se a esses valores ?
será este valor uma miragem ou o banco pode valer algo do género ?


Miragem não será, mas...!

Quanto a mim, salvo alguma especulação que não antecipo, 0.20 a 0.23 é o cenário que antecipo (lá para 2018) se tudo correr muito bem ao BCP, ou seja lucros na casa de 300M€ e mais nenhum AC por isto ou por aquilo....! :oh:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 27/1/2017 21:33

O BCP é mesmo do contra, quando tudo parece indicar que vai cair, sobre, quando parece que tem tudo para subir, não pára de cair! :D

Para já, o comportamento do BCP tem sido uma agradável surpresa, vamos ver se está a contruir um fundo, e se será um fundo de médio ou longo prazo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 27/1/2017 21:17

Serra Lapa Escreveu:Confesso que o dia de hoje me surpreendeu. Quando vi os direitos perto dos 0,60 pensei: "se não for já hoje , segunda é certo vir abaixo dos 0,5!"
É natural que segunda exista uma queda, é o dia limite e quem aguentou a posição, tem mesmo que se desfazer dos direitos em excesso, mas não deve tocar os 0,5.
Bom fds



Também poderá ser o contrario , estranho é a historia dos chineses ou não vão reforçar via direitos ou estão a reforçar via acçoens mas ai não estão a acompanhar o aumento de capital para qual se comprometeram ...

Já agora o meu preço médio se for ao aumento de capital vai ficar nos 0,37 qual seria o valor do banco se acção chega-se a esses valores ?
será este valor uma miragem ou o banco pode valer algo do género ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 27/1/2017 20:43

Confesso que o dia de hoje me surpreendeu. Quando vi os direitos perto dos 0,60 pensei: "se não for já hoje , segunda é certo vir abaixo dos 0,5!"
É natural que segunda exista uma queda, é o dia limite e quem aguentou a posição, tem mesmo que se desfazer dos direitos em excesso, mas não deve tocar os 0,5.
Bom fds
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/1/2017 20:32

MigMig Escreveu:
MNPTLIS Escreveu:
Tens noção que isto não é bem o mercado dos legumes....


Tens razão não é o mercado dos legumes mas tanto no mercado dos legumes como na bolsa tem de existir palavra e honestidade porque se investes tens de acreditar que não te vão enganar mas o que se vê repetidamente na Bolsa Portuguesa é que estão sempre a enganar e lixar o pequeno accionista.
A Palavra certa o pequeno accionista é sempre roubado, se a cotação cai eu assumo o risco mas o que se vê é sempre uns nós cegos a aparecer e a lixar o pequeno accionista.
E mais que garantias existem além da palavra que já se viu o que vale que daqui a algum tempo não voltam a fazer mais uns quantos ziguezages e quem lá mete o dinheiro fica como muitos agora estão.


E as dezenas de institucionais que estavam/estão investidos no BCP não foram também "lixados".

A história do pequeno accionista serve para tudo. Há muito tempo.

E olha que eu (pequeno accionista) tenho BCP. Não compro é a historia de que me lixaram... eu é que me lixei porque não quis ver o que entrava pelos olhos dentro....e já cá ando há muitos anos....

É próprio da natureza do ser humano arranjar "bodes expiatórios" para se desculpabilizar pelas suas insuficiências. E é proprio do português, em particular, o queixume e a vitimização: "Eles, os grandes acionistas ("bodes expiatórios"), esses malandros, é que têm a culpa de nós pequenos investidores/acionistas perdermos, a torto e a direito, na Bolsa (queixume e vitimização).

Mas quando o pequeno investidor ganha na Bolsa não precisa dos grandes acionistas para nada: o êxito é todo dele, e só dele, ele é o maior, e não há ninguém mais astuto do que ele!

A ideia de que os pequenos acionistas, coitadinhos, é que perdem a sério e que os grandes acionistas não, propriamente, é completamente falsa! Os grandes acionistas também perdem e quando perdem é forte e feio!!! A cotação do BCP tem descido ao longo dos anos. O que é que terá acontecido aos grandes acionistas? Evidentemente, viram as suas participações acionistas muito desvalorizadas, tendo perdido rios de dinheiro !

O Banco Sabadell vendeu a sua participação acionista no BCP próximo de mínimos históricos. A Sonangol está a perder centenas de milhões de euros com a sua participação acionista no BCP e se não acompanhar o aumento de capital em curso (não acredito que faça tal coisa) veria a sua participação acionista no BCP completamente pulverizada, reduzida a menos de 1 %!!! Então os grandes acionistas, os grandes espertalhões, não perdem? Perdem e não é brincadeira o que perdem!

Raramente se vê escrito algo como o seguinte:

E olha que eu (pequeno accionista) tenho BCP. Não compro é a historia de que me lixaram... eu é que me lixei porque não quis ver o que entrava pelos olhos dentro....e já cá ando há muitos anos....
:clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/1/2017 19:59

Migmig, parabéns pela lucidez demonstrada. E a auto-responsabilização é meio caminho andado para o sucesso futuro.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 27/1/2017 18:36

MNPTLIS Escreveu:
Tens noção que isto não é bem o mercado dos legumes....


Tens razão não é o mercado dos legumes mas tanto no mercado dos legumes como na bolsa tem de existir palavra e honestidade porque se investes tens de acreditar que não te vão enganar mas o que se vê repetidamente na Bolsa Portuguesa é que estão sempre a enganar e lixar o pequeno accionista.
A Palavra certa o pequeno accionista é sempre roubado, se a cotação cai eu assumo o risco mas o que se vê é sempre uns nós cegos a aparecer e a lixar o pequeno accionista.
E mais que garantias existem além da palavra que já se viu o que vale que daqui a algum tempo não voltam a fazer mais uns quantos ziguezages e quem lá mete o dinheiro fica como muitos agora estão.


E as dezenas de institucionais que estavam/estão investidos no BCP não foram também "lixados".

A história do pequeno accionista serve para tudo. Há muito tempo.

E olha que eu (pequeno accionista) tenho BCP. Não compro é a historia de que me lixaram... eu é que me lixei porque não quis ver o que entrava pelos olhos dentro....e já cá ando há muitos anos....
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xadrezinho » 27/1/2017 18:17

Em relação à compra de acções do Nuno Amado, é uma gotinha no oceano...para ele investir umas dezenas de milhares deve ser o mesmo que para o comum dos pequenos accionistas investir 5€....
Editado pela última vez por Xadrezinho em 27/1/2017 19:38, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 88
Registado: 1/7/2011 13:24
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Tourso » 27/1/2017 18:13

Diferença de 6,5% Acção vs DS...
Para a malta do intraday: é arriscado o negócio dos DS na próxima (ultima) sessão. Eu estou fora.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MNPTLIS » 27/1/2017 18:05

Tens noção que isto não é bem o mercado dos legumes....


Tens razão não é o mercado dos legumes mas tanto no mercado dos legumes como na bolsa tem de existir palavra e honestidade porque se investes tens de acreditar que não te vão enganar mas o que se vê repetidamente na Bolsa Portuguesa é que estão sempre a enganar e lixar o pequeno accionista.
A Palavra certa o pequeno accionista é sempre roubado, se a cotação cai eu assumo o risco mas o que se vê é sempre uns nós cegos a aparecer e a lixar o pequeno accionista.
E mais que garantias existem além da palavra que já se viu o que vale que daqui a algum tempo não voltam a fazer mais uns quantos ziguezages e quem lá mete o dinheiro fica como muitos agora estão.
Editado pela última vez por MNPTLIS em 27/1/2017 18:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 27/1/2017 17:54

brunoktm Escreveu:
pedroferre Escreveu:
Goldendust Escreveu:Estão todos focados na compra dos direitos por parte dos accionistas....e se estes (Sonangol e Fosun) estão a adquirir a quantidade pretendida directamente na fonte ,ou seja , a comprar acções ? O volume de acções tem superado o volume dos direitos...

Os grandes acionistas é que tem os trunfos todos na mão, e compram quando querem e ao preço que querem, e da maneira que querem, e se for preciso arranjam maneira de "estragar" os resultados anuais ou qualquer outro estratagema para comprar barato, os pequenos não contam. :)


O caro colega desde que vendeu O BCP esta de todo contra ele , sempre em ataques ... o BCP estava num beco sem saída ou fazia este aumento de capital ou não conseguia pagar ao estado , ai era pior ainda para todos os accionistas se o estado entra-se ainda perdíamos mais ... agora com os cocos pagos o banco via-se poder mexer-se de outra maneira , com isto esperamos que melhore ... E não vá ao fundo como os outros bancos ...

Não estou contra o BCP (que é um grande banco mesmo assim), mas abri os olhos para a realidade do investimento em bolsa (em partucular em muitas empresas com mau historial), e na melhor das análises até a S&P diz que o BCP é uma ação especulativa e tem rating de lixo.
Agora não me queiram fazer crer que os grandes acionistas (particularmente os chineses e angolanos) não podem arranjar maneira de "manipular" as coisas de modo a ganharem aos pequenos. :)
Vamos a ver o que o futuro dita, espero que agora o BCP e os grandes acionistas surpreendam pela positiva, pelo menos para melhorar o histórico até aqui.
A verdade é que Santander e BPI por exemplo deram lucros de mais de 200 milhões, já o BCP faz aumentos de capital que "zeram" o investimento passado dos acionistas.
Pode-se também consultar este artigo do Ulisses Pereira (de 16/01) em que fala do histórico do BCP até agora, espera-se que o futuro seja melhor mas o meu "dever" é comentar o meu ponto de vista. :)
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... -de-atraso

E acima de tudo não me venham dizer que anunciar um AC numa segunda-feira, e para começar logo na semana seguinte (de modo a não deixar alternativa a muitos acionistas senão venderem direitos por não terem dinheiro para investir), não se destinou a arranjar espaço para os chineses entrarem até aos 30% do capital (ao custo de muitos pequenos acionistas)...
Mãos no ar que isto é um Assalto!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Editado pela última vez por pedroferre em 27/1/2017 18:17, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 27/1/2017 17:50

MigMig Escreveu:
pedroferre Escreveu:
Goldendust Escreveu:Estão todos focados na compra dos direitos por parte dos accionistas....e se estes (Sonangol e Fosun) estão a adquirir a quantidade pretendida directamente na fonte ,ou seja , a comprar acções ? O volume de acções tem superado o volume dos direitos...

Os grandes acionistas é que tem os trunfos todos na mão, e compram quando querem e ao preço que querem, e da maneira que querem, e se for preciso arranjam maneira de "estragar" os resultados anuais ou qualquer outro estratagema para comprar barato, os pequenos não contam. :)


Tens noção que isto não é bem o mercado dos legumes....

A partir do momento em que os grandes podem decretar os AC's e tem informação previligiada, sabem as melhoras datas para reforçar posições, no tempo do Jardim Gonçalves inventavam-se lucros (martelando as contas), utilizavam-se offshores para manipular o preço das ações, é possivel fazer tanta coisa no limite da legalidade e eu nem sou um dos tipos "mega" inteligentes que a banca de investimento tem e que possuem inúmeras ideias geniais... :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 27/1/2017 17:47

pedroferre Escreveu:
Goldendust Escreveu:Estão todos focados na compra dos direitos por parte dos accionistas....e se estes (Sonangol e Fosun) estão a adquirir a quantidade pretendida directamente na fonte ,ou seja , a comprar acções ? O volume de acções tem superado o volume dos direitos...

Os grandes acionistas é que tem os trunfos todos na mão, e compram quando querem e ao preço que querem, e da maneira que querem, e se for preciso arranjam maneira de "estragar" os resultados anuais ou qualquer outro estratagema para comprar barato, os pequenos não contam. :)


O caro colega desde que vendeu O BCP esta de todo contra ele , sempre em ataques ... o BCP estava num beco sem saída ou fazia este aumento de capital ou não conseguia pagar ao estado , ai era pior ainda para todos os accionistas se o estado entra-se ainda perdíamos mais ... agora com os cocos pagos o banco via-se poder mexer-se de outra maneira , com isto esperamos que melhore ... E não vá ao fundo como os outros bancos ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 27/1/2017 17:41

pedroferre Escreveu:
Goldendust Escreveu:Estão todos focados na compra dos direitos por parte dos accionistas....e se estes (Sonangol e Fosun) estão a adquirir a quantidade pretendida directamente na fonte ,ou seja , a comprar acções ? O volume de acções tem superado o volume dos direitos...

Os grandes acionistas é que tem os trunfos todos na mão, e compram quando querem e ao preço que querem, e da maneira que querem, e se for preciso arranjam maneira de "estragar" os resultados anuais ou qualquer outro estratagema para comprar barato, os pequenos não contam. :)


Tens noção que isto não é bem o mercado dos legumes....
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 27/1/2017 17:36

Goldendust Escreveu:Estão todos focados na compra dos direitos por parte dos accionistas....e se estes (Sonangol e Fosun) estão a adquirir a quantidade pretendida directamente na fonte ,ou seja , a comprar acções ? O volume de acções tem superado o volume dos direitos...

Os grandes acionistas é que tem os trunfos todos na mão, e compram quando querem e ao preço que querem, e da maneira que querem, e se for preciso arranjam maneira de "estragar" os resultados anuais ou qualquer outro estratagema para comprar barato, os pequenos não contam. :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 27/1/2017 17:31

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
A ordem que tinha colocado a 0,61 foi executada. Se não as conseguir vender a um preço mais alto, exercerei os direitos. Se atingir os 0,55, volto às compras.


Stop subido para os 0,675. Os lucros ficam assim assegurados... :wink:


Subida do stop para 0,70. Estes ninguém mos tira... :wink:


Pronto...fui stopado e os lucros resguardados. Já voltou para cima dos 0,71, mas, não faz mal... segunda-feira haverá novas oportunidades de fazer novos negócios... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 27/1/2017 17:30

Estão todos focados na compra dos direitos por parte dos accionistas....e se estes (Sonangol e Fosun) estão a adquirir a quantidade pretendida directamente na fonte ,ou seja , a comprar acções ? O volume de acções tem superado o volume dos direitos...
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 27/1/2017 17:28

MNPTLIS Escreveu:
Como a CMVM não atua e a nossa bolsa é como é, o máximo que o pequeno acionista pode fazer é... deixar de ser acionista.


No fim o pequeno accionista é sempre o tipo que é roubado.
Foi no BES, Foi no BANIF e agora é no BCP o resultado é sempre o mesmo. Usam sempre umas desculpas e tal .... e guito investido desaparece.

Já para não falar do AC da Sonae Indústria entre outros exemplos. :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MNPTLIS » 27/1/2017 17:23

Como a CMVM não atua e a nossa bolsa é como é, o máximo que o pequeno acionista pode fazer é... deixar de ser acionista.


No fim o pequeno accionista é sempre o tipo que é roubado.
Foi no BES, Foi no BANIF e agora é no BCP o resultado é sempre o mesmo. Usam sempre umas desculpas e tal .... e guito investido desaparece.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/1/2017 17:05

luislobs Escreveu:Exacto, agora pensei se é moralmente credivel o Nuno Amado comprar accoes nesta fase?

o homem tem ou nao informacao previligiada a 1 mes da apresentaçao de resultados?

Se os resultados forem maus podemos ou nao precessalo por publicidade enganosa?

Obviamente, Nuno Amado, na qualidade de Presidente da Comissão Executiva do BCP, tem conhecimento de informação priveligiada. :lol: Em relação a isso nada se pode fazer, evidentemente! Mas é, justamente por essa razão, que ele é obrigado a comunicar ao mercado a compra ou venda, por ele, de valores mobiliários do BCP!

Nuno Amado pode comprar ações do BCP, como qualquer cidadão, mas não pode garantir que a cotação do BCP subirá no futuro. Não lhe peçam isso!!! :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 27/1/2017 16:59

Exacto, agora pensei se é moralmente credivel o Nuno Amado comprar accoes nesta fase?

o homem tem ou nao informacao previligiada a 1 mes da apresentaçao de resultados?

Se os resultados forem maus podemos ou nao precessalo por publicidade enganosa?
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/1/2017 16:57

UriDarn Escreveu:
ativo Escreveu:Antes de ser decidido um aumento de capital do BCP, a administração do BCP, obviamente, procura que os acionistas de referência concordem com a realização do aumento de capital e tenta perceber qual a sua disponibilidade para subscreverem o mesmo. Evidentemente, os acionistas de referência do BCP sabiam, há já algum tempo, que estava em preparação um aumento de capital do BCP. O Banco Sabadell soube que o BCP iria realizar um aumento de capital e resolveu "bater com a porta".

É assim que as coisas se passam. Portanto, qual o motivo para tanta admiração com o facto de o Banco Sabadell, a Fosun, a Sonangol, terem tido, algum tempo antes, conhecimento de que o BCP iria realizar um aumento de capital?


Eu percebo isso tudo mas realmente uma bolsa pequena como a nossa em que basta haver alguém que injecta 1 milhao de euros por exemplo no BCP e ele sobe logo 1% ou mais penso que isso nao deveria acontecer pois assim são accionistas privilegiados. Eu sinceramente acho uma vergonha a CMVM não fazer nada, mas não fazer nada e não é de agora é de há muito este aumento de capital ja se sabia desde Abril quando fizeram aquela assembleia em que tudo o que foi decidido era ja para a fosun entrar e em grande penso que logo aí deveria ter sido anunciado tudo. Porque se pensarmos bem isto até era matéria para tribunal tendo em conta que justificaram que a principal razão do RSS era para a acção sair dos cêntimos, LOGO É MENTIRA! Era para poderem fazer este aumento de capital. Penso que a CMVM devia actuar mais....e não ser uma entidade passiva como é.

É difícil, para não dizer, praticamente impossível, a administração de uma empresa pretender fazer um aumento de capital sem os seus principais acionistas anuirem e se mostrarem dispostos a subscrevê-lo. A administração de uma empresa não "avança" para um aumento de capital "contra" os principais acionistas da empresa e sem estar "confortável" quanto à sua subscrição. No mundo das empresas é assim que as coisas se passam ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 332 visitantes