Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/1/2016 18:21

A questão é saber se o BCP vai conseguir pagar a totalidade dos Coco`s ou não. Sempre foi esta a grande questão e continua a ser porque a economia portuguesa não disparou. No limite, se não o conseguir fazer, há sempre a solução aumento de capital, que seria clarmente penalizadora para a cotação, mas evitaria males maiores. Portanto, a situação é claramente diferente do Banif. O que não quer dizer que seja boa.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 14/1/2016 18:02

calma o bcp vale mais de 2,5 biliões na bolsa não é o banif, penso que não se devem criar alarmismos onde eles não existem, o bcp vale mais que os ctt ou a portucel ninguem diz que a portucel vai falir, esta gente só ve graficos a frente depois da burco, não tem a minima noção da situação das empresas, o bcp em 2014 estava numa bolha especulativa, o bcp fez imensos AC, por mas politicas de gestão e por prejuizos passados que começaram em 2001 na realidade mas que foram tapados pelo poc, no entanto o banco encontra-se isso sim a mais 1 AC de ficar capitalizado e livre do estado, esse AC será inevitavel a meu ver.. mas convem não criar alarmismo desncessário[/quote]


Não é o Banif? pois não :roll:

Os cocos do Banif eram 150 milhões e os do BCP são 750 milhões :oh:

O prazo de pagamento dos mesmo termina no inicio de 2017, o tempo começa a ficar curto :oh:

E, pelos visto quem manda é o BCE, pelo que, dizimar mais um banco tuga até se torna um desporto para essa gente :mrgreen:[/quote]


não sabes do que falas ... O banco foi intervencionado em 2012, e houve uma injeção de fundos públicos de 700 milhões que se transformaram em capital do Estado no Banif. Essa intervenção tornou o Estado acionista em 99%, mas um aumento de capital do Banif dois meses antes do colapso do BES fez cair a participação para pouco mais de 60%.

Além desses 700 milhões em capital, porém, houve um empréstimo de 400 milhões de euros dos quais faltou reembolsar 125 milhões. Esse reembolso deveria ter ocorrido até ao final do ano passado, pelo que o facto de não ter sido colocou o Banif no centro de uma “investigação aprofundada” por parte da Direção-Geral de Concorrência europeia.

Se esses 125 milhões de euros de dívida não fossem reembolsados, seriam transformados em capital, o que à cotação do banco levaria, novamente, a um aumento da posição do Estado no Banif – o banco ficaria, novamente, nacionalizado na sua quase totalidade.
E ja sabemos o que aconteceu ... o estado não é acionista do BCP só fica a ser acionista caso o BCP não pague os restantes cocos mas isso não vai acontecer caso venha a falir certamente não é por deixar de pagar os cocos acho que fui bem explicito ... quando não se sabe o que se escreve mais vale ficar quieto do que dizer besteiras...
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 14/1/2016 17:02

Artista Romeno Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
Rascacielos Escreveu:Ao BCP só lhe falta uma noticiazinha da TVI e lá vai também o BCP com os porcos :mrgreen:

Calma.
Ja o disse e repito:
se, SSSSEEEEE, repito, SSSSEEEEEE , volto a repetir, SE, a cotação do BCP cair 40%ou 50% numa só semana, não tenho duvidas que isso aconteça!


calma o bcp vale mais de 2,5 biliões na bolsa não é o banif, penso que não se devem criar alarmismos onde eles não existem, o bcp vale mais que os ctt ou a portucel ninguem diz que a portucel vai falir, esta gente só ve graficos a frente depois da burco, não tem a minima noção da situação das empresas, o bcp em 2014 estava numa bolha especulativa, o bcp fez imensos AC, por mas politicas de gestão e por prejuizos passados que começaram em 2001 na realidade mas que foram tapados pelo poc, no entanto o banco encontra-se isso sim a mais 1 AC de ficar capitalizado e livre do estado, esse AC será inevitavel a meu ver.. mas convem não criar alarmismo desncessário



Não é o Banif? pois não :roll:

Os cocos do Banif eram 150 milhões e os do BCP são 750 milhões :oh:

O prazo de pagamento dos mesmo termina no inicio de 2017, o tempo começa a ficar curto :oh:

E, pelos visto quem manda é o BCE, pelo que, dizimar mais um banco tuga até se torna um desporto para essa gente :mrgreen:

O BCP não é o banif...
A explosão podia descontrolar muita coisa...
Duvido...
Mantenho uma posiçãozita especulativa porque vá se lá saber não vire a banca moda ao contrário...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rascacielos » 14/1/2016 16:55

Artista Romeno Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
Rascacielos Escreveu:Ao BCP só lhe falta uma noticiazinha da TVI e lá vai também o BCP com os porcos :mrgreen:


Calma.
Ja o disse e repito:
se, SSSSEEEEE, repito, SSSSEEEEEE , volto a repetir, SE, a cotação do BCP cair 40%ou 50% numa só semana, não tenho duvidas que isso aconteça!


calma o bcp vale mais de 2,5 biliões na bolsa não é o banif, penso que não se devem criar alarmismos onde eles não existem, o bcp vale mais que os ctt ou a portucel ninguem diz que a portucel vai falir, esta gente só ve graficos a frente depois da burco, não tem a minima noção da situação das empresas, o bcp em 2014 estava numa bolha especulativa, o bcp fez imensos AC, por mas politicas de gestão e por prejuizos passados que começaram em 2001 na realidade mas que foram tapados pelo poc, no entanto o banco encontra-se isso sim a mais 1 AC de ficar capitalizado e livre do estado, esse AC será inevitavel a meu ver.. mas convem não criar alarmismo desncessário



Não é o Banif? pois não :roll:

Os cocos do Banif eram 150 milhões e os do BCP são 750 milhões :oh:

O prazo de pagamento dos mesmo termina no inicio de 2017, o tempo começa a ficar curto :oh:

E, pelos visto quem manda é o BCE, pelo que, dizimar mais um banco tuga até se torna um desporto para essa gente :mrgreen:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 14/1/2016 16:44

Artista Romeno Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
Rascacielos Escreveu:Ao BCP só lhe falta uma noticiazinha da TVI e lá vai também o BCP com os porcos :mrgreen:


Calma.
Ja o disse e repito:
se, SSSSEEEEE, repito, SSSSEEEEEE , volto a repetir, SE, a cotação do BCP cair 40%ou 50% numa só semana, não tenho duvidas que isso aconteça!


calma o bcp vale mais de 2,5 biliões na bolsa não é o banif, penso que não se devem criar alarmismos onde eles não existem, o bcp vale mais que os ctt ou a portucel ninguem diz que a portucel vai falir, esta gente só ve graficos a frente depois da burco, não tem a minima noção da situação das empresas, o bcp em 2014 estava numa bolha especulativa, o bcp fez imensos AC, por mas politicas de gestão e por prejuizos passados que começaram em 2001 na realidade mas que foram tapados pelo poc, no entanto o banco encontra-se isso sim a mais 1 AC de ficar capitalizado e livre do estado, esse AC será inevitavel a meu ver.. mas convem não criar alarmismo desncessário

Romeno
Eu disse SSSSSEEEEE cair 40 ou 50% numa semana!

SSEEEEE!

:-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/1/2016 16:42

zecatreca_2 Escreveu:
Rascacielos Escreveu:Ao BCP só lhe falta uma noticiazinha da TVI e lá vai também o BCP com os porcos :mrgreen:


Calma.
Ja o disse e repito:
se, SSSSEEEEE, repito, SSSSEEEEEE , volto a repetir, SE, a cotação do BCP cair 40%ou 50% numa só semana, não tenho duvidas que isso aconteça!


calma o bcp vale mais de 2,5 biliões na bolsa não é o banif, penso que não se devem criar alarmismos onde eles não existem, o bcp vale mais que os ctt ou a portucel ninguem diz que a portucel vai falir, esta gente só ve graficos a frente depois da burco, não tem a minima noção da situação das empresas, o bcp em 2014 estava numa bolha especulativa, o bcp fez imensos AC, por mas politicas de gestão e por prejuizos passados que começaram em 2001 na realidade mas que foram tapados pelo poc, no entanto o banco encontra-se isso sim a mais 1 AC de ficar capitalizado e livre do estado, esse AC será inevitavel a meu ver.. mas convem não criar alarmismo desncessário
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rascacielos » 14/1/2016 16:40

zecatreca_2 Escreveu:
Rascacielos Escreveu:Ao BCP só lhe falta uma noticiazinha da TVI e lá vai também o BCP com os porcos :mrgreen:


Calma.
Ja o disse e repito:
se, SSSSEEEEE, repito, SSSSEEEEEE , volto a repetir, SE, a cotação do BCP cair 40%ou 50% numa só semana, não tenho duvidas que isso aconteça!



Ui..e se perguntares ao BCE, então isso já devia ser pra amanhã :mrgreen:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 14/1/2016 16:34

Rascacielos Escreveu:Ao BCP só lhe falta uma noticiazinha da TVI e lá vai também o BCP com os porcos :mrgreen:


Calma.
Ja o disse e repito:
se, SSSSEEEEE, repito, SSSSEEEEEE , volto a repetir, SE, a cotação do BCP cair 40%ou 50% numa só semana, não tenho duvidas que isso aconteça!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rascacielos » 14/1/2016 16:26

Ao BCP só lhe falta uma noticiazinha da TVI e lá vai também o BCP com os porcos :mrgreen:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 14/1/2016 15:21

Começo por dizer que:
Apareci hoje, não porque a cotação cai mas sim porque podia. Digo isto para depois não dizerem que só apareço quando o bcp cai.

Uns compraram porque acreditaram, acreditam e têm fé no bcp!
Outros compraram porque ...ja nem sei ...e meteram stops a 0,45 e não os alteravam. Era para cumprir!!!
Outros compraram 50k só porque havia muito pessimismo por aqui.
Outros compraram porque acham que o banco está claramente com um preço muito barato.
Outros compraram porque é um investimento a longo prazo.
Outros compraram porque tinha uma lta (a verde... e para mim, honestamente era apenas mais uma linha com dois pontos)

Enfim....

A cotação lá continua a cair. Sabe-se lá porquê?

Quando a tendência é clara, neste caso claramente DESCENDENTE e não querem dar importância à tendência dominante, quem leva "tau tau" é a continha.
Os avisos foram oferecidos!! Só lá mete nota, quem quer estorricar $$.
Não percebo porque me chamam de arrogante e ofensivo. Será por ser frio nas palavras que escolho? sempre fui assim. Quem não quer ler, que passe à frente sff.
Anexos
bcp está bom prós patos 8.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por J Alves » 14/1/2016 15:03

um gráfico do demónio
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 14/1/2016 14:44

Pois é, com a cotação do BCP abaixo de 0,045 euro, até os mais otimistas deixam de estar otimistas e lá regressa, mais uma vez, o receio de mais um aumento de capital ... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 14/1/2016 14:23

RR23 Escreveu:Boa tarde!

Se eventualmente a decisão for o AC, será que vão ter sucesso no mesmo?

Digo isto porque até agora todos os AC feitos não resolveram grande coisa, resolvem o problema na hora mas depois é ver tudo afundar, se eu participar será a terceira vez que o faço e não é preciso ser barra a matemática para ver que mais valia não ter participado em nenhum que tinha perdido menos.

Sempre acreditei no futuro do banco mas agora (há uns meses) começo a duvidar e a ficar com um mau pressentimento, agora que tudo parece estar a correr bem é quando vejo a cotação no ponto mais fraco da sua historia e pergunto-me será que quem está dentro, está com vontade de ir novamente a um AC? Mais um?? Pra acontecer o que sempre tem acontecido? Eu já fico naquela que me parece... já no ultimo tinha dito que não à minha gestora e depois acabei por participar mas desta vez...

Bom era que arranjassem outra forma de pagar o que devem, sem voltar a pedir aos mesmos... mais pancada, não obrigado!


O sucesso de um AC depende do preço do mesmo.. Alguns players já vieram dizer, não a mais um AC, como é o caso da Sonangol... por isso o eventual aumento de capital terá de ser a preços apetecíveis a novos investidores... na melhor das hipóteses a 2 cêntimos, na pior a 1 cêntimo.

As quedas do bcp são sobretudo influenciadas pela envolvente externa.. no entanto, no meu entender, a questão dos cocos, está a ser mal gerida pelo Amado.
Ou realmente o bcp vai pagar os cocos e o Amado anuncia o pagamento sem esperar pela divulgação dos resultados, ou então, o Amado está a estudar a forma como vai dar mais um injeção aos investidores durante apresentação dos resultados.. para anunciar boas notícias, não é preciso esperar, quanto mais cedo elas vierem melhor.. não é preciso fazer nenhuma surpresa quando as noticias são boas... não é Sr. amado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 14/1/2016 14:07

Sinceramente acho que eles sabem que um AC agora é um bocado destruidor para a acção, mais depressa vendem activos como activbank do que se meterem agora num AC ainda por cima quando no ultimo a sonangol disse logo que nao punha mais dinheiro no bcp
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RR23 » 14/1/2016 13:59

Boa tarde!

Se eventualmente a decisão for o AC, será que vão ter sucesso no mesmo?

Digo isto porque até agora todos os AC feitos não resolveram grande coisa, resolvem o problema na hora mas depois é ver tudo afundar, se eu participar será a terceira vez que o faço e não é preciso ser barra a matemática para ver que mais valia não ter participado em nenhum que tinha perdido menos.

Sempre acreditei no futuro do banco mas agora (há uns meses) começo a duvidar e a ficar com um mau pressentimento, agora que tudo parece estar a correr bem é quando vejo a cotação no ponto mais fraco da sua historia e pergunto-me será que quem está dentro, está com vontade de ir novamente a um AC? Mais um?? Pra acontecer o que sempre tem acontecido? Eu já fico naquela que me parece... já no ultimo tinha dito que não à minha gestora e depois acabei por participar mas desta vez...

Bom era que arranjassem outra forma de pagar o que devem, sem voltar a pedir aos mesmos... mais pancada, não obrigado!
 
Mensagens: 38
Registado: 1/11/2011 23:11
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bogos » 14/1/2016 13:57

rbrandaopereira Escreveu:Perguntaria aqui, se quem disse que quando chegasse aos 046 reforçaria, tal como disse. E se vai manter o respectivo stop nos 040 como também referiu. É que falta uma unha para chegar a esse preço. Pergunto também, em caso de stop, se reforça mais ainda nos 040, com stop nos 020 - tal como disse há uns dias.

É que esta forma de investir, é espantosa. :-s


Boa tarde
RBP

De facto quando se aproxima a agulha para espetar na nalga de um trader, ocorrem-nos dúvidas, incertezas, justificações, etc, etc.
Há maior parte de nós já aconteceu isso mesmo. E comprar mais caro (nestas circusntÂncias atuais do BCP) foi muito fácil.Mas a coisa descamba e depois aquilo que se disse, ou se planeou, vai pró galheiro...

Clicar nesta alturas é um peso imenso...Então assumir que se perde....é o diabo....

Welcome to the real market...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 14/1/2016 13:22

Perguntaria aqui, se quem disse que quando chegasse aos 046 reforçaria, tal como disse. E se vai manter o respectivo stop nos 040 como também referiu. É que falta uma unha para chegar a esse preço. Pergunto também, em caso de stop, se reforça mais ainda nos 040, com stop nos 020 - tal como disse há uns dias.

É que esta forma de investir, é espantosa. :-s
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 14/1/2016 11:56

Goldendust Escreveu:
Joca601 Escreveu:infelizmente parece estar criada uma dinâmica de quedas.... eu acredito muito no futuro do bcp, mas neste momento começo a duvidar da sua recuperação em bolsa. o fraco volume ultimamente negociado, deixa-me apreensivo.... ou seja, o bcp tem vindo a cair com fraco volume, o que na minha opinião é um sinal pouco animador para quem estar longo.


Ainda pior que isso será um possível cenário de aumento de capital para pagar os Cocos....a que valor fará esse A/C ? 0,03 ou algo parecido ? Estou longo e muito apreensivo porque existe um claro desinteresse na compra das acções do BCP.


No caso de haver um hipotético novo AC para pagamento de cocos... o AC tinha de ser a um valor garantido... ou seja, pelo menos a metade da cotação atual.


Vamos lá ver o que diz o Amado na apresentação dos resultados... se anunciar o pagamento dos cocos... podemos ter subidas vertiginosas. no entanto, acho que o Amado já deveria ter sinalizado o pagamento, coisa que ainda não fez, e isso não trás confiança ao mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 14/1/2016 11:48

Goldendust Escreveu:Ainda pior que isso será um possível cenário de aumento de capital para pagar os Cocos....a que valor fará esse A/C ? 0,03 ou algo parecido ? Estou longo e muito apreensivo porque existe um claro desinteresse na compra das acções do BCP.


O desinteresse não é por acaso. Além de todas as dúvidas em volta do bcp, os gráficos não abonam a favor do mesmo.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 14/1/2016 11:41

Joca601 Escreveu:infelizmente parece estar criada uma dinâmica de quedas.... eu acredito muito no futuro do bcp, mas neste momento começo a duvidar da sua recuperação em bolsa. o fraco volume ultimamente negociado, deixa-me apreensivo.... ou seja, o bcp tem vindo a cair com fraco volume, o que na minha opinião é um sinal pouco animador para quem estar longo.


Ainda pior que isso será um possível cenário de aumento de capital para pagar os Cocos....a que valor fará esse A/C ? 0,03 ou algo parecido ? Estou longo e muito apreensivo porque existe um claro desinteresse na compra das acções do BCP.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 14/1/2016 11:17

infelizmente parece estar criada uma dinâmica de quedas.... eu acredito muito no futuro do bcp, mas neste momento começo a duvidar da sua recuperação em bolsa. o fraco volume ultimamente negociado, deixa-me apreensivo.... ou seja, o bcp tem vindo a cair com fraco volume, o que na minha opinião é um sinal pouco animador para quem estar longo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jevang2 » 13/1/2016 11:10

A mim parece-me a quarta tentativa para o fecho do gap a 0.0443€, de setembro de 2015.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 13/1/2016 9:12

Entrou dentro do canal, pelo aspeto parece querer ir ao topo, veremos
Anexos
bcptopo.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/1/2016 23:27

Pode parecer verdade mas não é. O problema é que a Imprensa apenas faz um apanhado dos relatórios que contêm esses price targets...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ogratuito » 12/1/2016 20:38

jevang2 Escreveu:
UriDarn Escreveu:...
Está aí também as recomendações das casas de investimento...


Entre os dois price targets mais recentes existe uma "pequena" diferença de 81.8%, será que ambas as casas avaliaram o mesmo banco?

No caso da Caixa BI a acreditar na avaliação que fez, deverá estar a comprar desalmadamente! De facto, também não colocam o período, pode ser daqui a uma semana, no final deste ano ou daqui a 10 anos ...


Exatamente, nos price targets nunca colocam a data...
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 227 visitantes