Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 18:16

luislobs Escreveu:Se States e italia ajudarem amanha termos um ressalto jitoso :twisted: :twisted:
Obrigações
S&P sobe "rating" do BCP para segundo nível de lixo
A agência de notação financeira elevou o "rating" do banco liderado por Miguel Maya em um nível. Em Dezembro, a perspectiva já tinha sido melhorada e denunciava uma possível subida da notação.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 09 de outubro de 2018 às 16:49
A Standard & Poor's (S&P) subiu o "rating" do BCP em um nível, de BB- para BB, situando-se agora no segundo nível de "lixo", ou seja, os títulos de dívida por si emitidos continuam a ser considerados especulativos. Já a perspectiva passou de "positiva" para "estável".


Embora haja uma subida, o "rating" continua a sublinhar que o BCP tem "características especulativas significativas". Mesmo assim, está no nível em que essas características são menos expressivas. É o segundo degrau de "lixo". Esta é a classificação para o "emitente", mas são várias as classificações de risco que sofreram alterações, como o banco indicou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A S&P Global Ratings melhorou a notação de rating de emitente de longo prazo do BCP de BB- para BB e reafirmou o rating de contraparte de curto prazo em B. O 'outlook' é agora estável. O 'Stand Alone Credit Profile' (rating intrínseco) foi também melhorado de bb- para bb. O 'rating' de contraparte de resolução foi melhorado de BB+/B para BBB-/A-3", conta o banco, acrescentando que a agência americana "reconhece os progressos do BCP na redução do stock de NPEs e na recuperação da rendibilidade em Portugal".


ATé pode ser que sim .

Mas a minha impressão é que isto é um dead cat bounce nos suportes dos índices americanos .

Mas posso estar enganado e ser mesmo para subir . Veremos .
Anexos
usa graficos.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 9/10/2018 18:13

Se States e italia ajudarem amanha termos um ressalto jitoso :twisted: :twisted:
Obrigações
S&P sobe "rating" do BCP para segundo nível de lixo
A agência de notação financeira elevou o "rating" do banco liderado por Miguel Maya em um nível. Em Dezembro, a perspectiva já tinha sido melhorada e denunciava uma possível subida da notação.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 09 de outubro de 2018 às 16:49
A Standard & Poor's (S&P) subiu o "rating" do BCP em um nível, de BB- para BB, situando-se agora no segundo nível de "lixo", ou seja, os títulos de dívida por si emitidos continuam a ser considerados especulativos. Já a perspectiva passou de "positiva" para "estável".


Embora haja uma subida, o "rating" continua a sublinhar que o BCP tem "características especulativas significativas". Mesmo assim, está no nível em que essas características são menos expressivas. É o segundo degrau de "lixo". Esta é a classificação para o "emitente", mas são várias as classificações de risco que sofreram alterações, como o banco indicou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A S&P Global Ratings melhorou a notação de rating de emitente de longo prazo do BCP de BB- para BB e reafirmou o rating de contraparte de curto prazo em B. O 'outlook' é agora estável. O 'Stand Alone Credit Profile' (rating intrínseco) foi também melhorado de bb- para bb. O 'rating' de contraparte de resolução foi melhorado de BB+/B para BBB-/A-3", conta o banco, acrescentando que a agência americana "reconhece os progressos do BCP na redução do stock de NPEs e na recuperação da rendibilidade em Portugal".
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2210
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 9/10/2018 16:48

A agência de notação financeira reviu em alta a notação atribuída ao banco liderado por Miguel Maya. Elevou o rating de BB- para BB, mantendo com uma classificação de "lixo".

A Standard & Poor’s reviu em alta a notação atribuída ao banco liderado por Miguel Maya. Elevou o rating do BCP para BB. Elevou a classificação em um nível, mas manteve-o uma classificação de “lixo”.

(Notícia em atualização)
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 9/10/2018 16:24

Boa tarde meus caros,

Errei redondamente no BCP a curto prazo.

A bolsa é mesmo assim.

Mas os campeonatos ganham-se no fim, dito isto, reforcei a minha posição hoje.

Cumps,

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 9/10/2018 16:22

olhem para o rsi ..

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2210
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 16:07

luislobs Escreveu:Rsi esta no ponto certinho para comprar e se conseguir fechar em maximos teremos um novo ressalto violento.

Juros de Italia a baixar e Europa e ficar toda verde.
.


Estou desconfiado deste ressalto instantâneo nos índices quando SP500 foi abaixo MM50 de suporte

A vela vermelha que estão a fazer USA deixa-me apreensivo quanto á validade deste ressalto no suporte .

Juros aliviaram um pouco mas foi tudo muito instantâneo

Cheira-me a Dead Cat Bounce antes de novas quedas

A zona do SP500 2860-2880 é neste momento crucial para se perceber para onde vai o mercado nos próximos dias
Anexos
USA INDICES 0910.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cem pt » 9/10/2018 15:58

Caro Luís:

Admito que possa ser tentador comprar nos níveis que indicaste, depende obviamente em primeiro lugar do que o mercado decidir e depois das diferentes interpretações técnicas do comportamento do BCP e ainda, no caso de comprar, atentar ao cenário de se encontrar de facto próximo da sua base gráfica do canal de trading na escala considerada.

Tenho apenas uma dúvida: como consideraste válida aquela linha inferior do canal quando ela foi quebrada no passado de forma clara pelo menos em duas ocasiões, apesar de concordar que o facto de ter aguentado 4 bons ressaltos lhe podem augurar a atribuição de uma boa linha de suporte?!

Abraço e bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3142
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 9/10/2018 15:33

Rsi esta no ponto certinho para comprar e se conseguir fechar em maximos teremos um novo ressalto violento.

Juros de Italia a baixar e Europa e ficar toda verde.
.
Anexos
OPOPO.png
OPOPO.png (40.55 KiB) Visualizado 6401 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2210
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 9/10/2018 12:58

Não esquecer, também, que a Moody's, a única agência que ainda avalia a República Portuguesa em lixo, vai dar a sua notação na sexta-feira.

Se concretizar a perspetiva positiva para a dívida portuguesa, muita coisa pode mudar… ou não.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 9/10/2018 12:55

EAGLE BULLMARKET Escreveu:A taxa a 10 anos soberana Portuguesa que há poucos meses estava a 1.60% , á boleia da Italiana está já a 2% .

Recordo me que no passado recente o BCP tinha adquirido bastante divida portuguesa , não me recordo em que nível.

Mas normalmente quando a taxa da divida detida vai subindo , tem de ser refletida no valor atual nos resultados .

Se taxa portuguesa continuar a subir , poderá ser negativo para os resultados de final de ano a apresentar no ajustamento.



A taxa a 10 anos encontra-se perto do custo médio da nova dívida que, até Agosto era de 1,9. Em 2018, Portugal conseguiu os custos mais baixos de sempre para satisfazer as necessidades de financiamento. As taxas de Portugal e Espanha estão praticamente imunes à instabilidade recente em Itália, contrariamente ao que aconteceu durante os tempos da crise de dívida. Existem riscos, mas ainda nada que preocupe ou que demostre qualquer instabilidade.

Amanhã, vamos ter mais uma colocação de dívida a 10 anos. O tesouro vai tentar financiar-se entre os 750 a 1000 milhões de euros. Vamos ver a que taxa será colocada.

Acho curioso que se diga que a subida da taxa de dívida se tenha de refletir no valor actual de resultados do BCP. Claro que se tem de refletir... se não for agora, será mais tarde, mas ainda estamos à espera que a descida acentuada da taxa se reflita na cotação do título, já que, com certeza, se refletirá nos seus resultados.
Editado pela última vez por Rango em 9/10/2018 13:00, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 9/10/2018 12:48

como todo o respeito, nao percebo certos comentarios aqui.
Não está já claro que o BCP esta a negociar em bear market?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 12:14

maceirafernandesjose Escreveu:Estando o bcp em zona de suporte os 0,20 do eagle ficam para mais tarde,agora é hora de ressalto. :)


Se forem atingidos para potenciar uma entrada os 0.20 euros , por mim até pode ser só no final deste mês .

Isto é a subidinha de hora de almoço com reduzida liquidez .

Hoje com , Juros Itália subir forte , juros Portugal subir , juros USA subir , futuros americanos bem negativos , DAX negativo e já abaixo dos 11900 , com índice banca europeia negativo , bancos italianos bem negativos , não acredito em nenhum grande ressalto hoje no BCP.

ENQUANTO as condições e parâmetros de mercado forem estes, é para continuar a cair até aos 0.20 euros
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 12:12

A taxa a 10 anos soberana Portuguesa que há poucos meses estava a 1.60% , á boleia da Italiana está já a 2% .

Recordo me que no passado recente o BCP tinha adquirido bastante divida portuguesa , não me recordo em que nível.

Mas normalmente quando a taxa da divida detida vai subindo , tem de ser refletida no valor atual nos resultados .

Se taxa portuguesa continuar a subir , poderá ser negativo para os resultados de final de ano a apresentar no ajustamento.
Anexos
portugal 10Y  09  out.PNG
portugal 10Y 09 out.PNG (10.64 KiB) Visualizado 6751 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 9/10/2018 12:10

Estando o bcp em zona de suporte os 0,20 do eagle ficam para mais tarde,agora é hora de ressalto. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 11:24

banca europa 0910.PNG
banca europa 0910.PNG (11.38 KiB) Visualizado 6841 vezes
Anexos
juros italy   10y  0910 100.PNG
juros italy 10y 0910 100.PNG (10.17 KiB) Visualizado 6841 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/10/2018 20:55

["Flavc Escreveu:
Quem entra sempre longo mesmo sem perspetivas de crescimento ou quem pretende acertar no totobola, está no jogo errado, lololo."[/i]


É home, atão tu nã atinas, isto já nãvai com o totoloto, agora o que está a dar (para alguns) é o €uroMilhões.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 8/10/2018 18:24

Flavc Escreveu:Quem entra sempre longo mesmo sem perspetivas de crescimento ou quem pretende acertar no totobola, está no jogo errado, lololo.


hehehe.

Flavc,

Já não brinco mais com o lol, porque já vi que tú curtes essa cena. Peço desculpa.
Quanto ao resto, o que eu escrevi foi que a tendência pode não ser de crescimento, não falei em perspectivas de crescimento, é totalmente diferente.
O empresa pode estar com tendência de crescimento e haver uma perspectiva futura do inverso. E vice-versa.
Tens de entender o jogo, senão não podes brincar (estou a falar de português).
Quanto ao BCP, acho que está melhorando, mas talvez com uma subida dos juros a situação se altere, no 1.º trimestre do próximo ano.
A banca é um negócio, que eu não entendo muito, por isso não sei se será um bom ponto de entrada o fecho do gap ou mais abaixo.
O que eu sei é que deposito dinheiro lá e eles emprestam o meu dinheiro, ganhando uma %. Se eu precisar de dinheiro, peço ao banco e ele emprestam-me, cobram é muito mais do que me pagavam.
A percentagem, de retorno dos accionistas, é praticamente a mesma que aquela que financia na integra a sua actividade.
Por isso a malta, tem sempre perspectivas muito boas para o BCP. Falta é perceber se a tendência de crescimento se mantém.

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 8/10/2018 18:24

"Situação política Itália abala Europa, PSI20 acompanha perdas "

"LISBOA, 8 Out (Reuters) - A bolsa de Lisboa fechou a negociar 'no vermelho', a derrapar 1,56 pct, pressionada pelo maior banco privado português Millennium bcp, cujas acções desvalorizaram quase 4 pct devido à situação instável em Itália, segundo traders.

"O bcp é uma empresa com um beta elevado, ou seja, é bastante volátil e sensível às notícias, não só da própria empresa mas também externas", disse Carla Maia Santos, trader da XTB."


"Acrescentou que "a relação entre a UE e Itália continuam pouco pacíficas, com as 'yields' da dívida italiana a 10 anos a dispararem para máximos de 4 anos, colocando a banca do sul da Europa em xeque".

As taxas de juro de Itália a 10 anos dispararam 23 pontos-base para máximos desde 2014, nos 3,63 pct numa altura em que Roma e Bruxelas não conseguem chegar a um acordo quanto ao orçamento do país para 2019.

O vice-primeiro-ministro de Itália, Matteo Salvini, apelidou nesta segunda-feira o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o comissário de economia Pierre Moscovici de inimigos da Europa.

"Os inimigos da Europa são os que estão selados no 'bunker' de Bruxelas. São Juncker e Moscovici que trouxeram medo e insegurança no emprego para a Europa", disse Salvini, durante uma conferência de imprensa conjunta com a líder de extrema direita francesa, Marine Le Pen. outro lado do oceano, os índices de acções dos Estados Unidos seguem em queda, pressionados pela descida das empresas de tecnologia e energia e pela falta de apetite por acções após a subida da taxa de juro dos Treasuries, após dados económicos saudáveis. O português PSI20 encerrou nos 5.122,99 pontos, a cair 1,56 pct."

https://pt.investing.com/news/stock-mar ... das-515646
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 8/10/2018 17:56

"Itália dita nova razia em Lisboa. BCP tomba 15% em 7 dias"


"A guerra de palavras está a reforçar a crença de que vamos ter um choque entre Itália e a União Europeia relativamente ao défice”, defendeu Martin van Vliet, estratega de dívida do ING, citado pela agência Reuters."

"Ações do BCP deslizaram 4%, nesta sessão, alargando para 15% a perda acumulada em 7 sessões. São 600 milhões de euros em valor de mercado que "desapareceram". PSI-20 renova mínimos de um ano. "

"BCP continua a ser fustigado pela tensão política e orçamental, e pela guerra de palavras entre responsáveis do Governo de Itália e da União Europeia. As ações do banco liderado por Miguel Maya voltaram a registar fortes perdas nesta sessão, que elevam para mais de 600 milhões de euros a quebra do seu valor de mercado, no espaço de apenas sete sessões.

O BCP foi o título que mais pesou numa sessão que voltou a ser negativa na bolsa nacional. O PSI-20 recuou 1,56%, para os 5.122,99 pontos, com apenas três títulos a escaparem ao vermelho. A quebra desta sessão foi a terceira consecutiva para o índice de referência nacional que fixou novos mínimos de mais de um ano (11 de setembro).

As ações do BCP desvalorizaram 4,11%, para os 22,4 cêntimos, registando assim um novo mínimo de mais de um ano (15 setembro 2017). Trata-se da sexta sessão no conjunto das últimas sete em que o título apenas conhece perdas. No balanço desse conjunto de dias de negociação (desde 28 de setembro), o recuo é já de 15%. Daí resulta que, em termos de capitalização bolsista, o BCP encolheu 606 milhões de euros, nesse período.

O banco liderado por Miguel Maya não consegue assim resistir aos ventos nefastos que têm soprado a partir de Itália, já há vários dias. A instabilidade política e orçamental determinada pelo Governo de Giuseppe Conte, a par das permanentes trocas de recados entre os líderes do Governo italiano e da Europa, têm assustado os investidores, penalizado a bolsa e têm feito agravar os juros da dívida soberana de Itália.

Esta segunda-feira volta a ser assim. A taxa de juro da dívida italiana a dez anos a atingir novos máximos de quatro anos e meio e a bolsa de Milão a deslizar mais de 2%, penalizada pelo setor financeiro. Inevitavelmente, o BCP acaba por ser contagiado por toda essa turbulência, razão que justifica o novo tombo sofrido pelas suas ações nesta sessão.

Os principais pares europeus também registam perdas acentuadas. Os títulos da banca europeia caem em torno de 1,5%, com o italiano UBI Banca e o alemão Commerzbank entre os mais penalizados: resvalam mais de 5% nesta sessão.

BCP cai 15% em sete sessões"

https://eco.pt/2018/10/08/bcp-da-trambo ... de-italia/
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 8/10/2018 17:55

"BCP sofre maior queda desde Maio e já perde mais de 17% este ano

O banco português está a acompanhar o sentimento negativo do sector financeiro, penalizado pelo confronto entre Roma e Bruxelas e pelo escândalo com o Danske Bank."

"As acções do Banco Comercial Português (BCP) atingiram um mínimo desde 15 de Setembro do ano passado, numa sessão que voltou a ser de quedas acentuadas no sector financeiro europeu."

"Os juros das obrigações soberanas de Itália dispararam hoje para máximos de 2014 e a bolsa afundou para mínimos de mais de um ano, devido ao crescente tom de confrontação do Governo transalpino com Bruxelas.
Depois de a Comissão Europeia ter enviado uma carta para o ministro italiano das Finanças a alertar para o "desvio significativo" das metas orçamentais face ao acordado com Bruxelas, Di Maio reiterou que o défice da Itália vai mesmo aumentar. "
Esta segunda-feira, Matteo Salvini, líder da Liga e também vice-primeiro-ministro, acusou Moscovici e Juncker de serem os principais inimigos da Europa."

"Banca europeia afunda 17% em 2018"

"O desempenho do BCP em bolsa replica perfeitamente o do sector europeu. O Stoxx Banks cai 17,5% este ano, enquanto as acções do banco português desvalorizam precisamente o mesmo (-17,5%)."


"O desempenho do BCP em bolsa replica perfeitamente o do sector europeu. O Stoxx Banks cai 17,5% este ano, enquanto as acções do banco português desvalorizam precisamente o mesmo (-17,5%)."

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... Principais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 8/10/2018 17:35

RFPB Escreveu:
Flavc Escreveu:Para mim continua a haver alguns foristas que gostam de acertar no totobola ...à segunda feira, lol (e agora agora com um ou outro jogo tb à segunda já é mais dificil, lol).
Há deteminadas conjunturas de mercado que dão sempre razão a quem está longo (se a tendência for de crescimento) e darão sempre razão a quem está curto ( ou muito negativo como o Eagle) se a tendência (conjuntura, mercados, crises pontuais e menos pontuais, etc) for negativa.


Flavc,

E quem entra sempre longo, mesmo que a tendência não seja de crescimento, lóló?
Apenas aguarda pelo preço justo, para entrar, lóló?
O BCP, para mim, fecha o gap e irá até ao 0,20€. Fiquei com essa ideia na altura que saiu os resultados, lóló.
É só a minha perspectiva, dada a conjuntura e as contas, lóló.

o fim do QE vai fazer alguns tumultos, atenção que a europa vai mudar, são 10 anos a comprar divida, e agora vai parar, pode haver alguma queda durante algum tempo até voltar a recuperar....temos a Itália fragilizada e à beira do fim do QE...vai haver mossa.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 8/10/2018 17:11

Quem entra sempre longo mesmo sem perspetivas de crescimento ou quem pretende acertar no totobola, está no jogo errado, lololo.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 8/10/2018 17:04

Flavc Escreveu:Para mim continua a haver alguns foristas que gostam de acertar no totobola ...à segunda feira, lol (e agora agora com um ou outro jogo tb à segunda já é mais dificil, lol).
Há deteminadas conjunturas de mercado que dão sempre razão a quem está longo (se a tendência for de crescimento) e darão sempre razão a quem está curto ( ou muito negativo como o Eagle) se a tendência (conjuntura, mercados, crises pontuais e menos pontuais, etc) for negativa.


Flavc,

E quem entra sempre longo, mesmo que a tendência não seja de crescimento, lóló?
Apenas aguarda pelo preço justo, para entrar, lóló?
O BCP, para mim, fecha o gap e irá até ao 0,20€. Fiquei com essa ideia na altura que saiu os resultados, lóló.
É só a minha perspectiva, dada a conjuntura e as contas, lóló.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 8/10/2018 16:17

Para mim continua a haver alguns foristas que gostam de acertar no totobola ...à segunda feira, lol (e agora agora com um ou outro jogo tb à segunda já é mais dificil, lol).
Há deteminadas conjunturas de mercado que dão sempre razão a quem está longo (se a tendência for de crescimento) e darão sempre razão a quem está curto ( ou muito negativo como o Eagle) se a tendência (conjuntura, mercados, crises pontuais e menos pontuais, etc) for negativa.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 8/10/2018 15:24

RFPB Escreveu:Investidor,

Eu concordo completamente com o que tú dizes, devemos sempre saber o que estamos a fazer, caso isso não aconteça, mas vale sair fora. No entanto, não vale a pena fazer disto uma coisa mais complicada do que ela é.
O meu objectivo quando fiz o comentário, foi ouvir da tua parte que tinhas vendido a tua posição como accionista ou parte dela. Decisão muito inteligente.
Fizeste trading, especulaste, compraste mais barato, vendeste mais caro ou então tiveste medo e vendeste a perder.
Certo, certo é que vendeste, uma posição ou parte dela, com o que acção caiu, foi uma decisão inteligente.
Mas um investidor que olha para um crescente valor no longo prazo, para dividendos, não vendia, comprava. :-k
Portanto andamos todos ao mesmo, a especular...
Tenho alerta no BCP desde os 0,22€ aos 0,2025€. Os 0,22€ é só pelo gap!

Abraço


As coisas são o que são.
Quanto mais simples possível, melhor o resultado.
"Quem espera sempre alcança" e "quem espera, desespera". É antigo!
Não é preciso ser mágico, eles até apresentam contas de 3 em 3 meses.

Este post está na página 1870 e é de 13 de Junho.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, BigLift, Bing [Bot], Donald the Duck, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, JoeP, jsousa71, luislobs, m-m, malakas, maturidade, MP65, MPAM, MR32, nfaz, Nietz19, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, Shift72, Tx9262, vasco007, yggy e 286 visitantes