Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 29/9/2016 10:31

 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 29/9/2016 10:25

Este negócio do BCP / fosun
Faz me lembrar de uma parte do filme
TOO BIG TO FAIL
A parte que os americanos desesperados tentam vender um banco aos coreanos
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 29/9/2016 10:01

jthai1 Escreveu:10% de desconto nas ações
Ainda bem que na China não existe este provérbio
Quando a esmola é muinta o pobre desconfia


Continuo a pensar que tudo aponta que o valor base seja 0,01 cêntimo com 10% de desconto. É nisso que os curtos estão a apostar.
Editado pela última vez por iurp em 29/9/2016 10:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 29/9/2016 9:46

10% de desconto nas ações
Ainda bem que na China não existe este provérbio
Quando a esmola é muinta o pobre desconfia
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/9/2016 2:33

leao, se entras e sais na mesma sessão, a tua análise nada tem a ver com os fundamentais da empresa. O gráfico mostra a pressão compradora e vendedora e tendências. Quando compras e vendes na mesma sessão baseias-te em quê?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/9/2016 1:48

frosasantos Escreveu:
Quanto a sonangol eles não tem de opinar nada, aprovaram na AG e agora que se lixem como os outros.

Agora as "justificações" eu também não as vejo, mas admito que venham a acontecer, até ao momento apenas vejo especulações (tirando agora a fosun) e nada concretizado. Pelo meio vi imposto da polónia, resolução BES, resolução banif, compra novo banco, cocos, etc. Cada especulação sobre estes assuntos despachavam a cotação, multiplicada por n vezes aniquilou-a por completo. E não digo que não seja o que vale ou deixa de valer.
Muito triste ter visto os pontos da AG serem para estar ao "nível dos pares europeus", serem "para uma eventualidade" e mal se apanham a jeito toma lá e embrulhem (em 2 meses?). Isso sim foi pior que qualquer especulação que tenha deitado abaixo o BCP. E irra que até irrita não conseguirem 200M€ de outra forma que não seja entregar quase 20% do banco...
Quanto ao DB tenho sérias dúvidas que venham a intervir. Regras são regras e depois de obrigarem Portugal a resolver a pressa que se aguentem. Só vejo como possível se houver mais bancos de países grandes aflitos.
Só a minha opinião!

Concordo inteiramente com este post.
por miseros 200Milhoes o BCP entrega 20% do banco a desconto.
o BCP foi exatamente o que o frosasantos disse...totalmente aniquilado,....e quando podia ter feito acs a na casa dos 6 a 5 centimos ou mais ainda, porque 200Milhoes nao sao nada no market cap que o BCP tinha....aos 6 ou 5 centimos eram 3.600 ou 3.000 e ficava qq coisa como 4 a 6% do banco com AC aos 6 centimos
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 29/9/2016 1:38

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Artista, vou fazer uma pergunta muito directa.
Apesar de concordar em grande parte com o que dizes, temos de pensar como o mercado por vezes é irracional.

a pergunta é:
se até ao final do ano subir por exemplo até aos 4 centimos (contas ainda em acoes atuais), achas que terá mudado alguma coisa no capital do banco?
antes de responderes faço outra pergunta e agora ao contrario.
se há um ano atrás já se sabia das tuas afirmações (que até acho algo correctas , mas nao com tanto alarmismo), então porque o BCP já nessa altura nao estaria na cotação de hoje?


Desculpa a franqueza mas custa-me ver alguém que faz este tipo de perguntas colocar todas as suas poupanças num único título, que ainda por cima é um para que muitos dos mais experientes que aqui andam têm alertado para os riscos elevados de investir nele... e para ti nem serve a desculpa de ainda não conheceres o Caldeirão, já cá andavas quando o BCP subiu imenso entre 2012/2014-

Obviamente que os mercados não funcionam da forma que estás a sugerir. Uma queda repentina acontece apenas com uma notícia brutalmente má. No caso do BCP nunca houve nada de brutalmente mau, apenas aquilo que era mau na altura, ou que causava desconfiança, não se resolveu e até se agravou... digo isto com aquilo que me parece mais provável olhando para a evolução das cotações no último ano, na realidade não sei o que se passa... nem quero saber, para mim o gráfico chega-me.

Quanto à pergunta dos 4 cêntimos, acho que para voltar lá o BCP terá de ter resolvido os maiores problemas que o afetam... mas isso também não me interessa muito, para mim é o gráfico!


Acho uma piada falar em gráficos, será que o gráfico é que faz subir ou descer a ação? não é o numero de compras e vendas que faz variar o gráfico? o gráfico só faz o zigzag mediante os números introduzidos, sem números não ha gráfico, nem consegue adivinhar as ideias de cada investidor se vai comprar se vai vender em que quantidades, é apenas um indicador de comportamento, por isso o gráfico não me diz nada, eu entro e saio na mesma sessão quer perca ou ganhe não fico com elas, o que é que vale!
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/9/2016 1:31

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Artista, vou fazer uma pergunta muito directa.
Apesar de concordar em grande parte com o que dizes, temos de pensar como o mercado por vezes é irracional.

a pergunta é:
se até ao final do ano subir por exemplo até aos 4 centimos (contas ainda em acoes atuais), achas que terá mudado alguma coisa no capital do banco?
antes de responderes faço outra pergunta e agora ao contrario.
se há um ano atrás já se sabia das tuas afirmações (que até acho algo correctas , mas nao com tanto alarmismo), então porque o BCP já nessa altura nao estaria na cotação de hoje?


Desculpa a franqueza mas custa-me ver alguém que faz este tipo de perguntas colocar todas as suas poupanças num único título, que ainda por cima é um para que muitos dos mais experientes que aqui andam têm alertado para os riscos elevados de investir nele... e para ti nem serve a desculpa de ainda não conheceres o Caldeirão, já cá andavas quando o BCP subiu imenso entre 2012/2014-

Obviamente que os mercados não funcionam da forma que estás a sugerir. Uma queda repentina acontece apenas com uma notícia brutalmente má. No caso do BCP nunca houve nada de brutalmente mau, apenas aquilo que era mau na altura, ou que causava desconfiança, não se resolveu e até se agravou... digo isto com aquilo que me parece mais provável olhando para a evolução das cotações no último ano, na realidade não sei o que se passa... nem quero saber, para mim o gráfico chega-me.

Quanto à pergunta dos 4 cêntimos, acho que para voltar lá o BCP terá de ter resolvido os maiores problemas que o afetam... mas isso também não me interessa muito, para mim é o gráfico!

Artista_, respeito a vossa maneira de investir, e como tal peço que respeites a minha. eu invisto mais como graham e warren, para muitos pode nao ser uma boa maneira mas são considerados grandes investidores.
Gosto do pouco que li, como abordam o investimento, que por acaso eu só li agora e vai exactamente como eu invisto.
Anteriormente eu investia como voces, mas agora faço-o contra a tendencia e apenas no BCP.
sei que para voces nao se deve investir numa só mas para mim penso o contrario e tal como graham o diz, quem investe a distribuir os investimentos apenas com a ideia de nao perder tudo onde investe, é porque não conhece onde está a investir, ao ter receio de o fazer nas empresas que estudou. seja apenas uma ou varias.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/9/2016 1:25

Texano Bill Escreveu:Fosun entra no BCP com desconto de 10%

A administração do BCP já mandatou Nuno Amado para "finalizar com exclusividade as negociações com a Fosun". Falta luz verde do BCE para os chineses tomarem posição no banco. Preço de entrada no BCP beneficiará de um desconto de 10% face ao valor de mercado.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... de_10.html

fico bastante desiludido com esta entrada.... porque dos 2 centimos que estava previsto até aos 1,35 é um rombo em acoes brutal.
e nao era isto que estava proposto. o proposto era quanto muito acima da media dos ultimos 20 dias com um desconto de 10% e a media anda pelos 1,75 e nao os 1,54
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/9/2016 0:55

NaoSei Escreveu:Artista, vou fazer uma pergunta muito directa.
Apesar de concordar em grande parte com o que dizes, temos de pensar como o mercado por vezes é irracional.

a pergunta é:
se até ao final do ano subir por exemplo até aos 4 centimos (contas ainda em acoes atuais), achas que terá mudado alguma coisa no capital do banco?
antes de responderes faço outra pergunta e agora ao contrario.
se há um ano atrás já se sabia das tuas afirmações (que até acho algo correctas , mas nao com tanto alarmismo), então porque o BCP já nessa altura nao estaria na cotação de hoje?


Desculpa a franqueza mas custa-me ver alguém que faz este tipo de perguntas colocar todas as suas poupanças num único título, que ainda por cima é um para que muitos dos mais experientes que aqui andam têm alertado para os riscos elevados de investir nele... e para ti nem serve a desculpa de ainda não conheceres o Caldeirão, já cá andavas quando o BCP subiu imenso entre 2012/2014-

Obviamente que os mercados não funcionam da forma que estás a sugerir. Uma queda repentina acontece apenas com uma notícia brutalmente má. No caso do BCP nunca houve nada de brutalmente mau, apenas aquilo que era mau na altura, ou que causava desconfiança, não se resolveu e até se agravou... digo isto com aquilo que me parece mais provável olhando para a evolução das cotações no último ano, na realidade não sei o que se passa... nem quero saber, para mim o gráfico chega-me.

Quanto à pergunta dos 4 cêntimos, acho que para voltar lá o BCP terá de ter resolvido os maiores problemas que o afetam... mas isso também não me interessa muito, para mim é o gráfico!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 29/9/2016 0:46

Fosun entra no BCP com desconto de 10%

A administração do BCP já mandatou Nuno Amado para "finalizar com exclusividade as negociações com a Fosun". Falta luz verde do BCE para os chineses tomarem posição no banco. Preço de entrada no BCP beneficiará de um desconto de 10% face ao valor de mercado.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... de_10.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/9/2016 0:20

BCP paga 2,57 cêntimos pelas acções sobrantes da fusão

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-p ... 57111.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 28/9/2016 22:31

Angola em festa com os preços do petróleo a caminho dos 50 dólares
Agora vai
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 28/9/2016 22:05

ativo Escreveu:
ricardmag Escreveu:6-7 cêntimos em dois anos ?!? Assino já :twisted: :wink:

É engraçado: escreve-se uma coisa e interpreta-se outra.

Eu não apontei "price tarets", isto é, não afirmei que a cotação do BCP atingirá os 6-7 cêntimos, nos próximos 2 anos.

O que procurei dizer foi que, na minha opinião, a cotação do BCP, nos próximos 2 anos, não estará, certamente, acima de 6-7 cêntimos. É diferente ...


Eu percebi que não estavas a apontar targets, mas deixas-te em aberto pelo menos ir até aos 0,0600 €.
Até pode chegar lá ... são 400%, já vi de tudo, mas nos próximos anos a banca não vai ter vida fácil.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 28/9/2016 21:06

:lol:
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 28/9/2016 21:00

frosasantos Escreveu:(...)
O que é que aconteceu? o Nogueira Leite não apareceu para jantar?
(...)

Frosasantos, o Nogueira Leite compareceu. Quem não apareceu foi o João Salgueiro. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 28/9/2016 20:46

ricardmag Escreveu:6-7 cêntimos em dois anos ?!? Assino já :twisted: :wink:

É engraçado: escreve-se uma coisa e interpreta-se outra.

Eu não apontei "price tarets", isto é, não afirmei que a cotação do BCP atingirá os 6-7 cêntimos, nos próximos 2 anos.

O que procurei dizer foi que, na minha opinião, a cotação do BCP, nos próximos 2 anos, não estará, certamente, acima de 6-7 cêntimos. É diferente ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 28/9/2016 20:27

lol, ficaste ofendido com uma simples pergunta para esclareceres o que eram "certos valores"? o meu interesse era genuíno nesses valores e estou-me nas tintas se acertas ou erras. Agora que puseste de fora o teu feitio e agressividade pode ser que, pelo menos uma vez, te chamem aqui a atenção. O que é que aconteceu? o Nogueira Leite não apareceu para jantar?

e sim, estou satisfeito com a resposta, tirando a parte que parece que te devo alguma coisa. Só respondes o que queres e quando queres (assim o dizes) e sei que o continuarás a fazer, mas se não gostas da pergunta não respondas, neste caso até teria sido preferível. E bem sei que não és bruxo, queria apenas perceber para quem está tão pessimista (e não és excepção pq até eu estou) qual um target razoável e possível que tu terias dentro dos "certos valores" (e ricardo, ele não quer dizer que lá chega, o que acho que quer dizer é que no caso der haver uma hipotética recuperação pode ir, na opinião dele, a esses valores e não 20 cêntimos por exemplo, não obstante poder continuar a descer para perto de 0).

de qualquer forma obrigado pela resposta, porque acharia que valores razoáveis não andariam acima dos 3 cêntimos (sem rss)
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 28/9/2016 20:06

6-7 cêntimos em dois anos ?!? Assino já :twisted: :wink:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 28/9/2016 19:37

frosasantos Escreveu:Ativo, sê mais específico. Com "Certos valores do passado" nunca vais falhar e estarás sempre certo! E ja estou a ver posts daqui a x anos com algo do género "eu disse certos valores, não dei um valor específico", portanto "certos valores são 0,02, 0,03, 0,4, 0,5, 1.5 euros?!
(...)

Tu queres que eu indique esses valores, porquê? Para poderes dizer que errei, no "tiro"? É para isso, não é? E porque é que deveria fazê-lo? Para bom entendedor meia palavra chega ...

Mas tu queres que eu indique quais os valores ...
Não o teria que fazer, pois julgo que a generalidade dos acionistas do BCP, e tu também, já deverão ter percebido que um ou vários aumentos de capital que o BCP, certamente, realizará, e que diluirão muito as atuais posições acionistas no capital social do BCP, impedirão que a cotação do BCP volte a certos valores, pois isso corresponderia, dado o extraordinário aumento do número de ações originado por tal/tais aumento(s) de capital, a um valor de mercado do BCP fantástico.

Não tenho uma bola de cristal, mas, socorrendo-me do meu "bom senso", diria que não estou a ver o BCP a cotar, nos próximos 2 anos (não considerando o "reverse stock split" que está em preparação) acima de 6-7 cêntimos!

Satisfeito? Espero, pelo menos, ter satisfeito a tua curiosidade. Se não estiveres satisfeito com a resposta, pede uma segunda opinião ... à bruxa!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 28/9/2016 18:41

Ativo, sê mais específico. Com "Certos valores do passado" nunca vais falhar e estarás sempre certo! E ja estou a ver posts daqui a x anos com algo do género "eu disse certos valores, não dei um valor específico", portanto "certos valores são 0,02, 0,03, 0,4, 0,5, 1.5 euros?!

Quanto a sonangol eles não tem de opinar nada, aprovaram na AG e agora que se lixem como os outros.

Agora as "justificações" eu também não as vejo, mas admito que venham a acontecer, até ao momento apenas vejo especulações (tirando agora a fosun) e nada concretizado. Pelo meio vi imposto da polónia, resolução BES, resolução banif, compra novo banco, cocos, etc. Cada especulação sobre estes assuntos despachavam a cotação, multiplicada por n vezes aniquilou-a por completo. E não digo que não seja o que vale ou deixa de valer.
Muito triste ter visto os pontos da AG serem para estar ao "nível dos pares europeus", serem "para uma eventualidade" e mal se apanham a jeito toma lá e embrulhem (em 2 meses?). Isso sim foi pior que qualquer especulação que tenha deitado abaixo o BCP. E irra que até irrita não conseguirem 200M€ de outra forma que não seja entregar quase 20% do banco...
Quanto ao DB tenho sérias dúvidas que venham a intervir. Regras são regras e depois de obrigarem Portugal a resolver a pressa que se aguentem. Só vejo como possível se houver mais bancos de países grandes aflitos.
Só a minha opinião!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 28/9/2016 18:18

Tomando como verdadeira a informação de que a Sonangol anda à procura de comprador para a sua participação no capital social do BCP, coloco duas questões:

Querendo a Fosun entrar no capital social do BCP e ficar com uma participação, de entrada, semelhante à detida pela Sonangol, porque é a Sonangol não vende à Fosun a sua participação acionista no capital social do BCP? Talvez a Sonangol peça bem mais do que 2 cêntimos por ação, que é o preço, por ação, a que a Fosun pretende subscrever um aumento de capital do BCP.

E se a Sonangol estiver a pedir bem mais do que 2 cêntimos, por cada uma das suas ações, concordará com a aquisição, por parte da Fósun, de uma participação acionista no capital social do BCP, semelhante à sua, atrvés de subscrição de um aumento de capital, aos seus olhos, ao preço da chuva? (Esta questão já a havia formulado no Fórum.) Terá que se aguardar para se saber ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 28/9/2016 17:56

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:Mais um dia em que a cotação do BCP parece mostrar, claramente, a sua vontade.

Presentemente, há muita gente à espera já só de um milagre, que "salve" a cotação do BCP, mas ele tarda em aparecer ...


Deixa ver se entendi bem o que pretendes dizer...
"milagre", "salve" e "tarda a aparecer", está subentendido que na tua opinião o banco vai estoirar? É que se ela não inverter, nas tua palavras o tal milagre que o salve, chegará a zero. E se como dizes so um milagre a faz inverter...

:shame:

Entendeste mal! :mrgreen:

Queres pôr no que escrevi o que não escrevi, nem quis escrever! A isso chamo desonestidade intelectual!!! :evil:

Não afirmei que o banco vai estoirar, nem se pode subentender tal do que escrevi! :shame:

Afirmei, sim, que só um "milagre" pode salvar a cotação do banco (não o banco, mas, sim, a sua cotação, o que é bem diferente), ou seja, só um "milagre" poderá levar a cotação do banco, do nível miserável em que se encontra, para níveis bem mais altos.

Não escrevi, como afirmaste, que só um "milagre" poderia fazer inverter a cotação. Para isso não é necessário um "milagre", mas será preciso um "milagre" para, como já escrevi, levar a cotação do BCP para patamares bem mais altos!

NaoSei Escreveu:
na bolsa não há milagres, tal como ela caiu sem aparentes justificações, apenas algumas especulações, também poderá inverter se/quando as especulações se "desmascararem", ou mesmo justificações infundadas.

Ao contrário do que tu afirmas o BCP desceu com justificação: muitos (os ditos "curtos") perceberam, há muito tempo, que o BCP viria a precisar de capital, como de pão para a boca.

O BCP precisa de mais capital do que é aparente (tendo em consideração o volume de crédito malparado do banco e a dívida de 750 milhões de euros do banco ao Estado (CoCo`s), já para não falar de imparidades, que seja necessário reconhecer) e só o obterá com um aumento de capital significativo.
O aumento de capital, efetivamente necessário, aumentará muito o número de ações representativas do capital social do banco e diluirá muito as atuais posições acionistas do banco.

Assim, o valor das ações só com um "milagre" regressaria a certos valores do passado ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 28/9/2016 16:56

 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 28/9/2016 16:15

jthai1 Escreveu:So não sei porque a sonangol está a procura de um comprador para as suas ações do BCP
A verdade é que os bilhetes por debaixo da mesa são constantes por isso a cotação do BCP deve ter caído

podes colocar aqui a fonte de onde viste a sonangol procurar comprador?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Ze nabo e 335 visitantes