Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 4/12/2013 10:26

Reforço a 0,137€
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rjgr.iphone.1972 » 4/12/2013 9:42

Acabei de reforçar nos 0.1350 com mais 100.000 acções :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 19/12/2011 16:23
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 4/12/2013 9:39

Aproveitei esta recaida e reforcei. :mrgreen:
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 4/12/2013 7:46

HRDPIRES Escreveu:
Primvs Escreveu:Epah...andam ai mais de 20% de ganho desde que ela arrancou (20 a 25%)...é normal que haja mais valias (confesso que estou a ponderer o mesmo)!

O dia foi feio e pode ter assustado muita gente...a questão é saber se assustou mais ou já nao ha mais ninguem para assustar?


O que queres dizer com o dia foi feio? para o bcp? quando o psi 20 desce e temos o bcp em terreno positivo o dia foi feio?? e se tivesse descido 3 por cento por exemplo, o que dirias do dia :-)?? estamos todos na expectativa se realmente vai corrigir ou não, veremos o dia de amanha!! se as cotadas do psi 20 amanha tiverem todas a verde, quase garantido que o bcp vai subir também, vamos aguardar porque noticias às vezes que ninguém espera fazem ela ir pra norte ou sul..vamos aguardar e amanha la estaremos todos aqui novamente a debater:-)... boa noite e boas apostas :-)


Digo feio num sentido lato e geral...pois as bolsas levaram todas porrada!!!!Até as asiaticas...o BCP foi a excepcao que confirmou a regra...mostrou toda a sua força bull...no entanto...aquele fecho nao me agradou nada! Há ai um grafico da evolução do preço diaria...é exemplo disso!

EDIT-Futuros bem verdes...ainda não é esta estaçao que me apeio...siga!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bogos » 4/12/2013 0:58

TheMolle Escreveu:Cada um terá a sua estratégia definida, mas assim de repente, parece-me que quem está longo e sem preocupação em fazer mais valias em cada subida estará de certa forma tranquilo. Quem está longo e gosta de negociar no curto prazo estará apreensivo para o dia de amanhã. Quem Gosta de negociar longo no curto prazo e não gosta de arriscar a mínima perda, já terá saído. Enfim... há para todos os gostos :D

Eu tenho a noção de que escrevo isto muitas vezes, mas amanhã será um dia importante para o curto prazo do BCP. :D Mas parece-me que todos os outros horizontes temporais estão imaculadamente taurinos :D


É de facto interessante o sentimento de cada um neste tópico quanto às suas posições, ou não posições do título.
Eu deixo o meu simples testemunho. Detenho posição longa para muito longo-prazo. Comprei antes de direitos, vendi direitos, recomprei acções, enfim....o chamado 31....mas com um preço médio a 0,073. Não tenho por hábito sequer olhar para a cotação diáriamente e passa-se dias sem verificar. Às vezes ouço na rádio porque vou a conduzir e na TSF lá vem o jornal da bolsa e fala em BCP.

Sinceramente, para mim este título é um Depósito a prazo (com risco de taxa zero), pois tenho a ordem stop metida no preço da entrada. Parece até ridiculo, mas é verdade, nem fiz subida de stop, porque entendo que este tipo de titulos deve compor carteiras de médio e longo prazo não se andar aqui a dar tiros todos os dias. Mas o perfil de cada um, a cada um só diz respeito.

O Objectivo......nem pensei muito nele....há por aí acima muito por onde sair. Se calhar daqui a uns tempos olharei para o grafico e definirei o target. Gostaria que fosse ao euro :twisted: :twisted: :twisted: , pois era da maneira que acabava de pagar a casa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Enfim..... estou numa de trading de esquecer.... Está para lá.....até um dia que espero sempre positivo.

Cumprimentos

PS: do sentimento de cada um se faz o preço
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 4/12/2013 0:19

Primvs Escreveu:Epah...andam ai mais de 20% de ganho desde que ela arrancou (20 a 25%)...é normal que haja mais valias (confesso que estou a ponderer o mesmo)!

O dia foi feio e pode ter assustado muita gente...a questão é saber se assustou mais ou já nao ha mais ninguem para assustar?


O que queres dizer com o dia foi feio? para o bcp? quando o psi 20 desce e temos o bcp em terreno positivo o dia foi feio?? e se tivesse descido 3 por cento por exemplo, o que dirias do dia :-)?? estamos todos na expectativa se realmente vai corrigir ou não, veremos o dia de amanha!! se as cotadas do psi 20 amanha tiverem todas a verde, quase garantido que o bcp vai subir também, vamos aguardar porque noticias às vezes que ninguém espera fazem ela ir pra norte ou sul..vamos aguardar e amanha la estaremos todos aqui novamente a debater:-)... boa noite e boas apostas :-)
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CC10 » 3/12/2013 23:46

Confesso que foi através da análise deste fórum (e com intuição que também conta) que decidi fazer um negócio no BCP de curto prazo e consegui (felizmente é o 3º que faço com o BCP num espaço de meses). Agradeço a todos, que fazem um esforço para explicar as suas opiniões.
 
Mensagens: 87
Registado: 1/12/2013 22:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 3/12/2013 23:21

Cada um terá a sua estratégia definida, mas assim de repente, parece-me que quem está longo e sem preocupação em fazer mais valias em cada subida estará de certa forma tranquilo. Quem está longo e gosta de negociar no curto prazo estará apreensivo para o dia de amanhã. Quem Gosta de negociar longo no curto prazo e não gosta de arriscar a mínima perda, já terá saído. Enfim... há para todos os gostos :D

Eu tenho a noção de que escrevo isto muitas vezes, mas amanhã será um dia importante para o curto prazo do BCP. :D Mas parece-me que todos os outros horizontes temporais estão imaculadamente taurinos :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 3/12/2013 23:13

Epah...andam ai mais de 20% de ganho desde que ela arrancou (20 a 25%)...é normal que haja mais valias (confesso que estou a ponderer o mesmo)!

O dia foi feio e pode ter assustado muita gente...a questão é saber se assustou mais ou já nao ha mais ninguem para assustar?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 3/12/2013 23:06

trend=friend Escreveu: E se ela afinal for aos ,15 e lhe apetecer consolidar antes pelos ,14? Não obstante os últimos 5 minutos, a força dela hoje foi enorme, num dia totalmente bear lá fora...


Nos últimos 15 minutos ela foi acima dos 0,14 apanhar os últimos e depois foi sempre a despejar!

Foi para o leilão nos 0,1383 e fechou a 0,1377 com muita força vendedora!!

Nota para a "evidente" distribuição durante todo o dia junto à resistência.

Gráfico:
Anexos
bcp.jpeg
bcp.jpeg (57.61 KiB) Visualizado 6945 vezes
Editado pela última vez por nook em 3/12/2013 23:39, num total de 2 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 3/12/2013 23:00

Já está tudo comentado na página anterior :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 3/12/2013 22:59

Mais um boneco...agradeço À malta que o comente!

MACD e RSI com optimo aspecto...e o gráfico tambem...excepto àquela Shooting star de hoje...confesso que estou indeciso para o que fazer amanha.
Anexos
bcpdiario.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MAV8 » 3/12/2013 22:31

manchini Escreveu:
luislobs. Escreveu:Ora bem, como se tem falado o Bcp tem de respirar. Contudo penso que primeiro, conforme ainda muita gente nao acredita na quebra dos 0.12 e nao entrou (falo dos mega fundos) temos por outro lado tambem o fecho dos shorts, sim porque sao conhecidos inumeros fundos com posicoes curtas relevantes acima dos 2%.

Penso que 2-3 dias a marinar será favoravel e quando assistirmos a esse fecho de shorts teremos ai sim valorizacoes muito boas.

.


Boas,

Acima de 2%, onde vês isso que eu não encontro esses valores na CMVM?

Manchini


O fecho dos short's não são mais do que compras - como qualquer outra compra leva o preço a subir e não a descer ou estabilizar !!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jarc » 3/12/2013 22:27

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ancos.html

Este tipo de notícias que deixam no ar as mais variadas e infundadas opiniões não deveriam ser dadas desta forma. Ou diziam quais os bancos e os valores, ou teriam de ficar caladinhos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 3/12/2013 21:53

Claro que pode, logo se verá...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 3/12/2013 21:47

trend=friend, se o BCP subiu num dia em que "lá fora" a generalidade desceu, porque é que não poderá acontecer o inverso? ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 3/12/2013 21:42

The Molle,
Lendo o teu 2.o parágrafo estamos de acordo, eu é que me posso ter expressado mal...
Só acho é que o "balão" da força compradora pode ainda ter fôlego para fazer um pouco mais acima antes de respirar, e talvez amanhã por esta hora já saibamos a resposta. É que por exemplo se o dia lá fora for favorável não consigo "subestimar" já o Bcp.
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 3/12/2013 21:23

trend=friend, não consigo concordar contigo relativamente ao dia de hoje do BCP.

Parece-me que o que a vela de hoje nos revela é a diminuição da força compradora. Vejo a vela de hoje como algo perfeitamente esperado, normal, saudável e desejado. O dia de hoje por si só revela alguma incerteza relativamente à subida da acção. Depois de um dia como o de hoje no BCP, o dia seguinte ganha especial interesse pois pode confirmar a formação de um evening star, (seja ele "de livro" ou uma derivação deste) ou então dissipar a incerteza com mais força compradora.

Vamos ver se é para já a correcção de curto prazo, ou se o BCP vai continuar a sua fantástica subida. ;)

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 3/12/2013 20:51

Também me parece fazer sentido um aliviar da subida, e realmente a conjugação de velas pode ser de textbook. Mas se há coisa que me faz ficar alerta é quando se instala alguma unanimidade... E se ela afinal for aos ,15 e lhe apetecer consolidar antes pelos ,14? Não obstante os últimos 5 minutos, a força dela hoje foi enorme, num dia totalmente bear lá fora...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 3/12/2013 20:44

Primvs Escreveu:Vi para ai uma shooting star e nao um gravestone doji...mas vai dar tudo ao mesmo!

Se me despachar do trabalho do mestrado...ja vou fazer uns graficos e ver!

A vela em si é uma shooting star, a shooting star é uma única vela. A evening Star é um padrão de 3 velas mais poderoso,neste caso, a vela do meio, o doji, é um doji que se chama gravetone.
O padrão evening star tem que ter gaps pelo meio, a evening star não necessita de gap´s, mas estás correto, arriscaria dizer que estamos os dois corretos
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 3/12/2013 20:34

Vi para ai uma shooting star e nao um gravestone doji...mas vai dar tudo ao mesmo!

Se me despachar do trabalho do mestrado...ja vou fazer uns graficos e ver!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 3/12/2013 20:25

O BCP vem de uma tendência bull, se acontecer ( o padrão só amanha saberemos se existe ou não ) poderá ser o início de um importante reteste ao suporte, para quem quer entrar e não entrou, o fazer. A tendência do curto e médio prazo é bull.
Vamos ver o dia de amanhã

É uma evening star, com um Gravestone Doji
Anexos
doji.jpg
doji.jpg (56.99 KiB) Visualizado 5070 vezes
doji1.jpg
doji1.jpg (7.1 KiB) Visualizado 5043 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 3/12/2013 20:20

GLG European Long Short
Contract for differen
ce
-
15.257.112
-
0,21%
Alternative Fund
GLG
Financials
Contract for difference
-
12.540.930
-
0,17%
Segregated Portfolio
GLG
Financials Contract for differen
ce
-
3.292.644
-
0,05%
GLG European Long Short
Contract for difference
-
3.005.188
-
0,04%
US Fund
GLG Financials Alternative
Contract for difference
-
1.985.558
-
0,03%
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 3/12/2013 20:09

Sr_SNiper Escreveu:Com uma vela vermelha amanhã, em gap down, o BCP faz um padrão by the book...


Que padrao é esse?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 3/12/2013 20:04

Com uma vela vermelha amanhã, em gap down, o BCP faz um padrão by the book...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: hugob0ss, Nightrader, PAULOJOAO e 111 visitantes