Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por alexsimoes69 » 7/2/2017 17:19

F63 Escreveu:
luislobs Escreveu:A acçao ja nao vai ajustar a nada, so sobe ou desce se o mercado assim entender, em principio so raia miuda pode fazer mais valias.

Vai entrar no mercado milhoes de novas acçoes , agora nao estou a ver os tubaroes largarem o titulo ja agora depois do Ac, sao posiçoes estrategicas.

.


O ajuste já começou ontem e continua hoje.
Sem querer fazer futurologia, penso que amanhã o valor se aproximará de €0,15 para na quinta feira ajustar abaixo de € 0,15.


:oh: desculpem, a minha ignorância! E porquê, que estão a comprar !? Lógico se se vende bem mais barato que ontem ! Porque será que as compraram e continuam a comprar !!!!???? :-k =; nesta " telenovela" do BCP RSSplit 75 X 1 e reste aumento subito de Capital :shame: Há " mouro, na costa" !!!! :idea: 8-)
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 7/2/2017 17:09

F63 Escreveu:O ajuste já começou ontem e continua hoje.
Sem querer fazer futurologia, penso que amanhã o valor se aproximará de €0,15 para na quinta feira ajustar abaixo de € 0,15.

Sem querer fazer futurologia, penso que perto do final do mês ( mais ou menos 15 dias ) estará novamente nos €0,18.
Até lá descerá e subirá algumas vezes 7, 8 ou 10%. Perfeitamente normal.
Cumprimentos,


Ps: Começo a gostar do pessimismo instalado. É bom sinal.
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 7/2/2017 16:03

luislobs Escreveu:A acçao ja nao vai ajustar a nada, so sobe ou desce se o mercado assim entender, em principio so raia miuda pode fazer mais valias.

Vai entrar no mercado milhoes de novas acçoes , agora nao estou a ver os tubaroes largarem o titulo ja agora depois do Ac, sao posiçoes estrategicas.

.


O ajuste já começou ontem e continua hoje.
Sem querer fazer futurologia, penso que amanhã o valor se aproximará de €0,15 para na quinta feira ajustar abaixo de € 0,15.
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 7/2/2017 15:47

A acçao ja nao vai ajustar a nada, so sobe ou desce se o mercado assim entender, em principio so raia miuda pode fazer mais valias.

Vai entrar no mercado milhoes de novas acçoes , agora nao estou a ver os tubaroes largarem o titulo ja agora depois do Ac, sao posiçoes estrategicas.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 7/2/2017 15:28

Boa tarde a todos,
Tenho estranhado a cotação que temos visto nos últimos dias.
Quem comprou no aumento de capital, ficará com as ações a cerca de €0,14 - €0,145.
Por que estariam a €0.16 ou €0,18?
No dia 9, com a quantidade de novas ações a negociar, é normal que ajustem aos tais €0,145.
Há quem faça arbitragem ou realize mais valias porque os próprios títulos durante o aumento de capital, também andavam a menos de €0,15.
Por isso quem as tem agora para venda, é normal que, até €0,15 as venda.
Abraço!
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/2/2017 15:20

É-me indiferente. Uma acção vale aquilo que os investidores estão dispostos a pagar por eles. Eu não faço a menor ideia de quanto vale o BCP. Não sou um homem da análise fundamental. No dia em que o mercado mostrar que os compradores tomaram conta do BCP eu estarei do lado dos touros. Sem complicar.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 7/2/2017 15:17

Ulisses Pereira Escreveu:
Bastante interessante Ulisses o gráfico mas não sabemos como um milhão de portugueses vão reagir à chegada de nove milhões de portugueses na quinta feira provavelmente o gráfico terá outra figura mas estou de acordo contigo


Eu nunca sei como o mercado vai reagir aos acontecimentos. Nem a este nem a outro qualquer. O que eu defino é o que me faz mudar de opinião. Independentemente de tudo o resto. Se houver uma pressão compradora forte e quebrar resistências, não quero saber se é por terem descoberto petróleo no BCP, se é porque os portugueses viraram BCP Lovers ou se o Ronaldo se tornou CEO do Banco. O que me interessa é saber que há força compradora relevante, algo que não acontece há mais de 2 anos. E enquanto isso não suceder, sou coerente com as minhas análises.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, desde que tecnicamente te dê sinal de força, tal como os motivos, também te é indiferente que as subidas levem o valor do bancor para 4, para 7 ou para 10MM, ou esta questão faz-te ser mais cauteloso?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Luis Miguel P » 7/2/2017 15:10

Rango Escreveu:Eu estou é admirado com a reacção de muitos foristas a esta descida da cotação do BCP. Mas não era expectável que com a aproximação do dia 9, dia em que estarão em negociação centenas de milhões de novas acções, houvesse investidores a vender as acções que possuíssem em carteira, para depois, tentar voltar a comprá-las no dia 9, a um preço inferior? A pressão do dia 9 vai sentir-se hoje e amanhã e, depois, nesse dia logo se fará o acerto. Para a próxima semana, já a negociação das acções do BCP estarão normalizadas e a partir daí se verá realmente qual será a força do BCP. O dia de hoje, o de amanhã e o dia 9, são dias atípicos e dificilmente darão para tirar ilações sobre o futuro do BCP.


Todos os dias entre o final da negociação dos direitos de subscrição e a entrada em bolsa das novas ações são atípicos. Não são só os dias em que o BCP desce bastante.
Nestes últimos dias, houve alguns que alertaram que parecia fazer pouco sentido os valores a que o BCP transacionava. Alguns agiram de acordo com esses avisos, outros ignoraram e outros decidiram insultar os que os deixavam.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 7/2/2017 15:05

Eu acredito mais que o bcp suba que o meu benfica ganhar a liga dos campeões, mas amanha ainda pode cair mais. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Tourso » 7/2/2017 15:00

Nightrader Escreveu:
Rango Escreveu:Eu estou é admirado com a reacção de muitos foristas a esta descida da cotação do BCP. Mas não era expectável que com a aproximação do dia 9, dia em que estarão em negociação centenas de milhões de novas acções, houvesse investidores a vender as acções que possuíssem em carteira, para depois, tentar voltar a comprá-las no dia 9, a um preço inferior? A pressão do dia 9 vai sentir-se hoje e amanhã e, depois, nesse dia logo se fará o acerto. Para a próxima semana, já a negociação das acções do BCP estarão normalizadas e a partir daí se verá realmente qual será a força do BCP. O dia de hoje, o de amanhã e o dia 9, são dias atípicos e dificilmente darão para tirar ilações sobre o futuro do BCP.


No BCP já nada me surpreende. Para mim já tudo é expectável. Mas é possível que tenhas razão, faz sentido que haja quem esteja a fazer o que dizes. E sim, é preciso deixar passar esta turbulência antes de se começar a perceber qual será o futuro da acção.


Acho que é o sentimento de muita gente aqui. Os moderadores também alertaram nesse sentido.
Mas foi excelente esta queda de 10%, se depois se mantiver: assim estaria no topo da vendas dos DS! (9,4 +6cts) daria os 15,4. Valor honesto e bom e ninguém perderia.
Se quisermos ser igualmente justos com pensamento inversamente proporcional no mínimo dos DS: (9,4 + 4 CTS) daria o ponto de partida: 13,4 CTS.
Abaixo deste valor quem foi ao AC pelos valores mínimos dos DS , perderá dinheiro. Todos perderão. E sinceramente estou é mais preocupado com o envolvente do que com o BCP, que está pelo menos com um rumo. Poderão ser problemas extrínsecos que o leve para valores abaixo.

Quem não entrou, espere pelo dia nove. Isto estava anunciado. E stops apertados.

Bons negócios.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Luis Miguel P » 7/2/2017 14:53

Nightrader Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:O bcp nunca desilude sempre mais do mesmo, quando é que veremos o negocio melhorar, pena que não se possa shortar? aí seria um bom investimento.


"Shortar" não é um investimento. Um investimento é quando aplicas dinheiro, com esse dinheiro é criado valor acrescentado e ganhas com isso. "Shortar" é especulação ou uma aposta.


Pela mesma lógica, investimento era só numa OPV ou num aumento de capital. Qual o valor acrescentado gerado por transferir ações de X para Y?

luislobs Escreveu:Para já acredito numa recuperaçao diaria no simples facto de continuar a haver ainda poucos titulos em negociaçao, basta um pequeno reforço da fosum para a meter a zeros.Se quererao aproveitar o dia 9?acho que para fosun comprara 0.14-15-16 éigual


Eu também acredito que o Benfica vai ganhar a Liga dos Campeões.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/2/2017 14:53

Bastante interessante Ulisses o gráfico mas não sabemos como um milhão de portugueses vão reagir à chegada de nove milhões de portugueses na quinta feira provavelmente o gráfico terá outra figura mas estou de acordo contigo


Eu nunca sei como o mercado vai reagir aos acontecimentos. Nem a este nem a outro qualquer. O que eu defino é o que me faz mudar de opinião. Independentemente de tudo o resto. Se houver uma pressão compradora forte e quebrar resistências, não quero saber se é por terem descoberto petróleo no BCP, se é porque os portugueses viraram BCP Lovers ou se o Ronaldo se tornou CEO do Banco. O que me interessa é saber que há força compradora relevante, algo que não acontece há mais de 2 anos. E enquanto isso não suceder, sou coerente com as minhas análises.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 7/2/2017 14:26

Para já acredito numa recuperaçao diaria no simples facto de continuar a haver ainda poucos titulos em negociaçao, basta um pequeno reforço da fosum para a meter a zeros.Se quererao aproveitar o dia 9?acho que para fosun comprara 0.14-15-16 éigual
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 7/2/2017 14:23

AntónioManuel Escreveu:O bcp nunca desilude sempre mais do mesmo, quando é que veremos o negocio melhorar, pena que não se possa shortar? aí seria um bom investimento.


"Shortar" não é um investimento. Um investimento é quando aplicas dinheiro, com esse dinheiro é criado valor acrescentado e ganhas com isso. "Shortar" é especulação ou uma aposta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 7/2/2017 14:20

Rango Escreveu:Eu estou é admirado com a reacção de muitos foristas a esta descida da cotação do BCP. Mas não era expectável que com a aproximação do dia 9, dia em que estarão em negociação centenas de milhões de novas acções, houvesse investidores a vender as acções que possuíssem em carteira, para depois, tentar voltar a comprá-las no dia 9, a um preço inferior? A pressão do dia 9 vai sentir-se hoje e amanhã e, depois, nesse dia logo se fará o acerto. Para a próxima semana, já a negociação das acções do BCP estarão normalizadas e a partir daí se verá realmente qual será a força do BCP. O dia de hoje, o de amanhã e o dia 9, são dias atípicos e dificilmente darão para tirar ilações sobre o futuro do BCP.


No BCP já nada me surpreende. Para mim já tudo é expectável. Mas é possível que tenhas razão, faz sentido que haja quem esteja a fazer o que dizes. E sim, é preciso deixar passar esta turbulência antes de se começar a perceber qual será o futuro da acção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katz » 7/2/2017 14:12

Está a recuperar. Para cima devagarinho.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 7/2/2017 13:49

Eu estou é admirado com a reacção de muitos foristas a esta descida da cotação do BCP. Mas não era expectável que com a aproximação do dia 9, dia em que estarão em negociação centenas de milhões de novas acções, houvesse investidores a vender as acções que possuíssem em carteira, para depois, tentar voltar a comprá-las no dia 9, a um preço inferior? A pressão do dia 9 vai sentir-se hoje e amanhã e, depois, nesse dia logo se fará o acerto. Para a próxima semana, já a negociação das acções do BCP estarão normalizadas e a partir daí se verá realmente qual será a força do BCP. O dia de hoje, o de amanhã e o dia 9, são dias atípicos e dificilmente darão para tirar ilações sobre o futuro do BCP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Perdidonabolsa » 7/2/2017 13:28

Bastante interessante Ulisses o gráfico mas não sabemos como um milhão de portugueses vão reagir à chegada de nove milhões de portugueses na quinta feira provavelmente o gráfico terá outra figura mas estou de acordo contigo
 
Mensagens: 18
Registado: 7/2/2017 10:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/2/2017 13:16

Tourso, excelente post.

Tal como tenho vindo a dizer, não serão as notícias da economia portuguesa ou do Banco que me farão deixar de estar pessimista no BCP. Aquilo que me fará mudar de ideias é a força compradora e os sinais evidenciados no gráfico. Por isso, o primeiro grande sinal de curto prazo seria a quebra da resistência entre os 0,18 e 0,19. Muitos dizem que o BCP caiu hoje por isto ou por aquilo. A minha opinião já sabem qual é: Chocou de frente com a resistência.

O segundo e definitivo sinal (aqui já de médio prazo) seria a ruptura consistente da resistência na zona dos 0,23 euros. Caso isso acontecesse, não vislumbro mais nenhuma resistência até aos 0,40.

Os gráficos continuam a ser esclarecedores. Por isso, continuo à espera do sinal. De fora e de fato de urso vestido, como já aborrece.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 7/2/2017 13:15

maceirafernandesjose Escreveu:Dixie e se fores preso vais apostar em quem. já agora alguém sabe se as facas estão bem afiadas. :-k


Olha que com elas mal afiadas é mais doloroso
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Perdidonabolsa » 7/2/2017 13:14

Talves seja melhor esperar pelo dia 9 para ver a reacção do mercado acho que hoje mostra é que ninguém quer ser esmagado pelas novas ações
 
Mensagens: 18
Registado: 7/2/2017 10:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 7/2/2017 13:11

Dixie e se fores preso vais apostar em quem. já agora alguém sabe se as facas estão bem afiadas. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 7/2/2017 13:10

Mais um dos lesados do BCP.

O Banco Comercial Português é apontado como uma das razões para que o Banco Sabadell não tenha cumprido um dos objectivos que tinha no plano estratégico 2014-2016: o dos lucros. Não tendo já uma participação no seu capital, o banco português abandona o plano estratégico para os próximos anos.
O Sabadell considera ter alcançado a maioria das metas financeiras do seu plano, como as comissões pagas (a intenção era alcançar mil milhões de euros, o que foi conseguido) e o rácio de capital (a previsão de 12% de Common Equity Tier 1 foi atingida).

Na margem financeira, a meta era alcançar os 3 mil milhões, o Sabadell chegou aos 3,8 mil milhões mas, excluindo a compra do britânico TSB, o valor só ficou em 2,8 mil milhões. Ficou por cumprir totalmente.

No caso dos lucros, que chegaram aos 710,4 milhões em 2016, houve factores a impedir o objectivo proposto de mil milhões de euros. Efeitos extraordinários: o BCP aparece como um deles, ao lado de uma circular do Banco de Portugal relativa a provisões e também aos efeitos da decisão do Tribunal Europeu de Justiça que obrigam à devolução de juros cobrados em excesso em créditos à habitação.
No documento divulgado esta terça-feira, não são dadas explicações sobre este evento. Nos resultados apresentados no final de Janeiro, o Banco Sabadell sublinhou que a alienação da posição de 4,08% no BCP não tinha um impacto "relevante". A venda de mais de 44 milhões de acções do banco liderado por Nuno Amado a 1,15 euros rendeu uma menos-valia de 8,3 milhões de euros brutos. O Sabadell não manteve a posição no aumento de capital que o BCP está a realizar nem aumentou a sua posição: a opção foi mesmo ficar com uma posição residual. O efeito extraordinário em causa foi a imparidade de 92,3 milhões de euros constituída este ano, antes da venda, para reflectir a deterioração da cotação das acções do BCP.

Com a venda da posição, e ao contrário do que ocorria em 2014, o BCP já não aparece para provar a força internacional do Sabadell no plano estratégico para iniciar em 2017, "um ano de transição", de acordo com o documento.

A conclusão da integração do TSB, a protecção das margens e a contenção de custos em Espanha e Reino Unido são aspectos prioritários para o presente ano, a que se junta ainda a redução de activos não performantes, como crédito malparado e imobiliário.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 7/2/2017 13:10

Xacal Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:O bcp nunca desilude sempre mais do mesmo, quando é que veremos o negocio melhorar, pena que não se possa shortar? aí seria um bom investimento.


Claro que se pode shortar. Pode é não estar disponível em qq corretora ou os custos serem elevados.


Na Gobulling não são permitidos curtos
Editado pela última vez por AntónioManuel em 7/2/2017 13:10, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 7/2/2017 13:08

:arrow:
Anexos
bcp4.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Dany63, Google [Bot], hbsilva, hugob0ss, jcovas77, Jmdm, Kikoff, kknd2, macau5m, PAULOJOAO, paulosantinhoamado e 420 visitantes