Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/1/2017 17:58

Podes dizer quando quiseres. A data limite é 2 de Fevereiro.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joamarques » 26/1/2017 17:55

NaoSei Escreveu:e já está feita a minha subscrição de direitos, vendidos os direitos em excesso na segunda mesmo pertinho do pico e das acoes velhotas no 1º dia ex-direitos a 0,158. vamos para o próximo capitulo.


Bem, isso é que é um tiro certeiro. Anunciar que se vendeu nos valores mais altos de sempre, quase no minuto em que os valores dos direitos estão nos valores mínimos de sempre, é obra! Porque não disseste logo na 2ª feira? Tiveste medo que subissem e de "mostrar" que o negócio não foi assim tão bom? foste matreiro!

Eu vou acompanhar o AC e deixar para trás a venda de direitos. A oscilação dos mesmos é muito grande e deprimente, e sendo que tem implicações reais na cotação da acção não penso que faça grande diferença.
como nota, não percebo quem está a deixar para os últimos dias para vender. Porque vendem hoje grandes quantidades (tornando óbvio que não queriam ficar com eles) a 0,65 quando podiam ter vendido na 2ª a 0.92?
Já agora se alguém pudesse esclarecer, se eu não vender até 2ª feira, a única alternativa é exercer os direitos, tenho de dizer já ao banco ou posso esperar pelo fim da negociação dos direitos?
obrigada
bjs
 
Mensagens: 68
Registado: 27/5/2016 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Reb77 » 26/1/2017 17:44

Reb77 Escreveu:
UriDarn Escreveu:Pessoal se alguém me puder ajudar agradecia.
Alguém utiliza o site do BCP?
Por favor gostaria se alguém soubesse como se exerce os direitos através do site do BCP?

Obrigado pela atenção
Bons Negocios


se pode vender ou comprar direitos no site, mas tem de ir ao balcão para exercer os direitos ??


eu venho de fazer uma simulação pelo site bcp , pode exercer os direitos ,não entra na minha carteira( a sua :D ) Entra Em: investimentos em baixo à direita tem: Eventos Aumento de Capital Millennium bcp - Exercício de Direitos , e pronto, automaticamente tem de aceitar e de seguir as indicações ,o unico problema é que exerce os direitos sobre a totalidade das ações detidas , senão vende a quantidade que quizer antes de exercer direitos . Cumprimentos
 
Mensagens: 12
Registado: 7/10/2016 8:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/1/2017 17:38

Reb77 Escreveu:
UriDarn Escreveu:Pessoal se alguém me puder ajudar agradecia.
Alguém utiliza o site do BCP?
Por favor gostaria se alguém soubesse como se exerce os direitos através do site do BCP?

Obrigado pela atenção
Bons Negocios


se pode vender ou comprar direitos no site, mas tem de ir ao balcão para exercer os direitos ??


Em boa verdade, transaccionar acções ou outros valores que já estão no mercado e subscrever um aumento de capital com acções que ainda vão ser emitidas não é bem a mesma coisa. Ainda que seja possível fazê-lo online, será sempre mais complexo: terás de preencher um formulário, esclarecer se pretendes ir ao rateio também, cativar / garantir que o montante vai estar disponível numa data futura, etc e assinar. Não me choca que os bancos façam os clientes ir ao balcão para uma operação deste tipo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 26/1/2017 17:30

Reb77 Escreveu:
UriDarn Escreveu:Pessoal se alguém me puder ajudar agradecia.
Alguém utiliza o site do BCP?
Por favor gostaria se alguém soubesse como se exerce os direitos através do site do BCP?

Obrigado pela atenção
Bons Negocios


se pode vender ou comprar direitos no site, mas tem de ir ao balcão para exercer os direitos ??


Pois não vejo nenhuma opção no site de exercer os direitos só compra ou venda
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/1/2017 17:27

MNPTLIS Escreveu:A razão de ser da minha pergunta é porque fez-se a conversão de 75/1 para que a acção tivesse um valor acima de 1 euro e agora volta a origem a valer cêntimos.
Continuamos com uma engenharia de fazer sumir dinheiro e quem comprar agora arrisca-se no futuro que voltem a fazer mesmo .
Estou a pensar bem ?


Não está anunciado nenhum reverse stock split por isso não existem razões para qualquer ajuste.

As razões para o valor da acção nos centimos são duas:

- A queda dos últimos anos.

- O AC com emissão de 15 mil milhões de novas acções a 0.094 euros cada.

Resta à acção ser avaliada pelo mercado e seguir o rumo ditado por este.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MNPTLIS » 26/1/2017 17:21

A razão de ser da minha pergunta é porque fez-se a conversão de 75/1 para que a acção tivesse um valor acima de 1 euro e agora volta a origem a valer cêntimos.
Continuamos com uma engenharia de fazer sumir dinheiro e quem comprar agora arrisca-se no futuro que voltem a fazer mesmo .
Estou a pensar bem ?
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Reb77 » 26/1/2017 17:16

UriDarn Escreveu:Pessoal se alguém me puder ajudar agradecia.
Alguém utiliza o site do BCP?
Por favor gostaria se alguém soubesse como se exerce os direitos através do site do BCP?

Obrigado pela atenção
Bons Negocios


se pode vender ou comprar direitos no site, mas tem de ir ao balcão para exercer os direitos ??
Editado pela última vez por Reb77 em 26/1/2017 17:27, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 12
Registado: 7/10/2016 8:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/1/2017 16:57

MNPTLIS Escreveu:Estou com uma duvida e gostava que alguém ajuda-se depois deste aumento de capital a cotação da Acção do BCP ficará +/- a que valor ?


Ao valor que o mercado entender. A expectativa é que seja em torno dos valores actuais, a menos que comece a subir ou a descer. Resumindo e concluindo: como em qualquer outra altura.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 26/1/2017 16:55

Estará ao valor que o mercado lhe atribuir.
Em principio acima de 0,094 :twisted: :mrgreen:

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 16:54

MNPTLIS Escreveu:Estou com uma duvida e gostava que alguém ajuda-se depois deste aumento de capital a cotação da Acção do BCP ficará +/- a que valor ?


A cotação atual é a definitiva , a partir daqui terá a variação diária que o mercado determinar. Não existe mais nenhum valor prédefinido.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MNPTLIS » 26/1/2017 16:52

Estou com uma duvida e gostava que alguém ajuda-se depois deste aumento de capital a cotação da Acção do BCP ficará +/- a que valor ?
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 26/1/2017 16:44

Obrigado pelo esclarecimento =)
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vasco007 » 26/1/2017 16:28

Tens que ir ao balcão. Podes ir agora e assinar um documento em como vais exercer. Serão exercidos os direitos que terás no final do dia 30-1-2017.

UriDarn Escreveu:Pessoal se alguém me puder ajudar agradecia.
Alguém utiliza o site do BCP?
Por favor gostaria se alguém soubesse como se exerce os direitos através do site do BCP?

Obrigado pela atenção
Bons Negocios
 
Mensagens: 94
Registado: 29/11/2007 2:03
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 26/1/2017 15:57

Investbem Escreveu:
Pedro, nada do que a Fitch disse é novidade para ninguem, é sabido ha varios anos...

Realmente o que a Fitch disse não é novidade e é sabido há vários anos, mas isso não era aceite por muitos que se recusavam a admitir a necessidade de novo aumento de capital do BCP ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/1/2017 15:46

e já está feita a minha subscrição de direitos, vendidos os direitos em excesso na segunda mesmo pertinho do pico e das acoes velhotas no 1º dia ex-direitos a 0,158. vamos para o próximo capitulo.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 26/1/2017 15:30

Investbem Escreveu:
Pedro, nada do que a Fitch disse é novidade para ninguem, é sabido ha varios anos..., certamente não foi por esta declaração que ela desceu, e pessoalmente, no inicio do AC, esperava que por esta altura a cotação estivesse bem mais baixa.
Relativamente ao que muitos referem da pouca transação de direitos, acho que se verifica porque a maioria de quem os tem pretende exercer e não alienar, tambem ao contrario do que inicialmente eu pensava e esperava.

Eu sei que a Fitch não disse novidade nenhuma, mas isto que disse ainda levanta mais a dúvida se a análise da S&P no final do dia em que os direitos foram destacados, não terá sido "encomendada". :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Peter82 » 26/1/2017 15:29

Eu aguardo pacientemente, desde que vendi na segunda feira, para comprar novamente a rondar os 0.50. Vamos ver se chega lá...
 
Mensagens: 17
Registado: 4/7/2014 15:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 26/1/2017 15:24

pedroferre Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
pedroferre Escreveu:Bem pelo que vejo, as ações do BCP já descem agora para 0,1413 é obra...


Ainda não atingiu os mínimos que são 0.1383. Mas a minha expectativa é que irá fazer novos mínimos.

O forte fecho de curtos andou 2 ou 3 dias a impulsionar as compras , mas aparentemente esse movimento parou, e agora quem comprar direitos poderá ter que ficar com eles e injectar bastante capital o que poderá não ser muito encorajador, mas ainda temos mais 2 dias .

Falta é saber volume de quem ainda quer vender, porque quem tiver intenção de o fazer tem até segunda-feira ou o valor deles será zero.

Até ao " lavar dos cestos é vindima" . Paciência e estratégia em bolsa são 2 "ASSETS" importantes .

Bem no inicio da negociação dos direitos a S&P dá uma análise (da treta na minha opinião) e as ações fartam-se de subir, agora a Fitch dá uma análise (realista na minha opinião), e os direitos afundam.
Resta saber quem pagou à S&P para dar a análise que deu na altura, e agora a Fitch para dar esta análise, quanto a mim estas "coincidências" deixam-me sempre suspeitas.


Pedro, nada do que a Fitch disse é novidade para ninguem, é sabido ha varios anos..., certamente não foi por esta declaração que ela desceu, e pessoalmente, no inicio do AC, esperava que por esta altura a cotação estivesse bem mais baixa.
Relativamente ao que muitos referem da pouca transação de direitos, acho que se verifica porque a maioria de quem os tem pretende exercer e não alienar, tambem ao contrario do que inicialmente eu pensava e esperava.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Peter82 » 26/1/2017 15:13

Thoth Escreveu:
UriDarn Escreveu:Pessoal se alguém me puder ajudar agradecia.
Alguém utiliza o site do BCP?
Por favor gostaria se alguém soubesse como se exerce os direitos através do site do BCP?

Obrigado pela atenção
Bons Negocios


Porque não contactas o banco?
Talvez tenhas de ir ao balcão dar ordem de subscrição.

Cumprimentos e bons negócios



No caso do BCP, assim como de outros bancos, como o Novo Banco, para subscrever, é necessário dar a ordem ao balcão. Online apenas se consegue transaccionar.
 
Mensagens: 17
Registado: 4/7/2014 15:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 26/1/2017 15:04

UriDarn Escreveu:Pessoal se alguém me puder ajudar agradecia.
Alguém utiliza o site do BCP?
Por favor gostaria se alguém soubesse como se exerce os direitos através do site do BCP?

Obrigado pela atenção
Bons Negocios


Porque não contactas o banco?
Talvez tenhas de ir ao balcão dar ordem de subscrição.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 26/1/2017 15:01

EAGLETRADER20 Escreveu:
pedroferre Escreveu:Bem pelo que vejo, as ações do BCP já descem agora para 0,1413 é obra...


Ainda não atingiu os mínimos que são 0.1383. Mas a minha expectativa é que irá fazer novos mínimos.

O forte fecho de curtos andou 2 ou 3 dias a impulsionar as compras , mas aparentemente esse movimento parou, e agora quem comprar direitos poderá ter que ficar com eles e injectar bastante capital o que poderá não ser muito encorajador, mas ainda temos mais 2 dias .

Falta é saber volume de quem ainda quer vender, porque quem tiver intenção de o fazer tem até segunda-feira ou o valor deles será zero.

Até ao " lavar dos cestos é vindima" . Paciência e estratégia em bolsa são 2 "ASSETS" importantes .

Bem no inicio da negociação dos direitos a S&P dá uma análise (da treta na minha opinião) e as ações fartam-se de subir, agora a Fitch dá uma análise (realista na minha opinião), e os direitos afundam.
Resta saber quem pagou à S&P para dar a análise que deu na altura, e agora a Fitch para dar esta análise, quanto a mim estas "coincidências" deixam-me sempre suspeitas.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 26/1/2017 15:01

Pessoal se alguém me puder ajudar agradecia.
Alguém utiliza o site do BCP?
Por favor gostaria se alguém soubesse como se exerce os direitos através do site do BCP?

Obrigado pela atenção
Bons Negocios
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 26/1/2017 14:58

A 1,4% do ponto de partida ...

Direitos-BCP.png
Direitos-BCP.png (15.6 KiB) Visualizado 3987 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 14:55

pedroferre Escreveu:Bem pelo que vejo, as ações do BCP já descem agora para 0,1413 é obra...


Ainda não atingiu os mínimos que são 0.1383. Mas a minha expectativa é que irá fazer novos mínimos.

O forte fecho de curtos andou 2 ou 3 dias a impulsionar as compras , mas aparentemente esse movimento parou, e agora quem comprar direitos poderá ter que ficar com eles e injectar bastante capital o que poderá não ser muito encorajador, mas ainda temos mais 2 dias .

Falta é saber volume de quem ainda quer vender, porque quem tiver intenção de o fazer tem até segunda-feira ou o valor deles será zero.

Até ao " lavar dos cestos é vindima" . Paciência e estratégia em bolsa são 2 "ASSETS" importantes .

Até 9 FEV também ainda poderemos ver alguma indefinição por causa da quantidade avassaladora de acções novas que ficam disponíveis e o valor PSICOLOGICO de terem sido compradas a 0.0944.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 26/1/2017 15:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, nfaz, peterteam2, rtinto, vasco007 e 174 visitantes