Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 15/7/2014 23:59

ruimiguelalmeida Escreveu:Alguém que esteja a acompanhar o aumento de capital me pode informar em que dia serão colocadas as novas acções em negociação?
Já agora, quantas acções existem neste momento do BCP e quantas irão ser acrescentadas?

Obrigado pela ajuda!

28 julho
antes 19,7 julgo mm acções depois 54mm acçoes
market cap assumido pelo mercado a ronda 5500m euros
core tier 1 basel 3fl sem cocos, mas com dta 7,5%
necessidades capital até 2017 aproximadamente por alto, segundo o prospeto 1000m euros meti as contas certinhas ja la pa tras
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 15/7/2014 23:56

ruimiguelalmeida Escreveu:Alguém que esteja a acompanhar o aumento de capital me pode informar em que dia serão colocadas as novas acções em negociação?
Já agora, quantas acções existem neste momento do BCP e quantas irão ser acrescentadas?

Obrigado pela ajuda!


O numero ao certo não sei. Mas vão entrar 1,75X mais do que as já exitem a 0,065!
É complicado, sinceramente...
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 15/7/2014 23:55

Penso que a admissão das novas acções do BCP sera no dia 28 de Julho.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ruimiguelalmeida » 15/7/2014 23:46

Alguém que esteja a acompanhar o aumento de capital me pode informar em que dia serão colocadas as novas acções em negociação?
Já agora, quantas acções existem neste momento do BCP e quantas irão ser acrescentadas?

Obrigado pela ajuda!
Cumpts,
Rui Almeida
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 105
Registado: 20/10/2009 14:13
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bernie Madoff » 15/7/2014 22:32

Alguém tem informações de como está a correr o AC do BCP? Eu vou ao AC e também quero ir ao rateio, só que não tenho ideia como estão sair os pedidos.
Alguém que se candidatou ao rateio, que rácio usou?
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 15/7/2014 15:40

tncm Escreveu:
pikota Escreveu:
rda Escreveu:Como fecharam ontem os direitos?

Não encontro em lado algum.

Obrigado


Se não estou em erro fecharam a 0,61€.



Quem dera.... fecharam a 0,061€


Correcto, um zero faz toda a diferença. :D
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 15/7/2014 15:38

nop. na minha aplicação está fechado a 0,063
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 15/7/2014 15:35

pikota Escreveu:
rda Escreveu:Como fecharam ontem os direitos?

Não encontro em lado algum.

Obrigado


Se não estou em erro fecharam a 0,61€.



Quem dera.... fecharam a 0,061€
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 15/7/2014 15:34

rda Escreveu:Como fecharam ontem os direitos?

Não encontro em lado algum.

Obrigado


Se não estou em erro fecharam a 0,61€.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rda » 15/7/2014 15:17

Como fecharam ontem os direitos?

Não encontro em lado algum.

Obrigado
 
Mensagens: 24
Registado: 22/2/2008 23:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 15/7/2014 14:23

Com tanto off topic para desanuviar das descidas pare-se que passamos a uma subida :) ... Vamos ver como acabamos o dia ... GO GO GO BCP :pray:
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chopsuey29 » 15/7/2014 14:21

Royal_Flush Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:O melhor, o melhor ainda é o nosso BUC (Banco under colchãozinho)... Ah, pois!


o BUC ainda não experimentei mais sei que tem uma taxa de juro muito próxima dos outros :lol:



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 15/7/2014 14:21

Com o BES a subir o BCP vai atrás. 8-)
Se não fosse este problema do BES onde já andava o BCP. :pray:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 15/7/2014 14:20

Raposo Tavares Escreveu:O melhor, o melhor ainda é o nosso BUC (Banco under colchãozinho)... Ah, pois!


o BUC ainda não experimentei mais sei que tem uma taxa de juro muito próxima da dos outros :lol:
Editado pela última vez por Royal_Flush em 15/7/2014 14:22, num total de 1 vez.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 15/7/2014 14:13

Royal_Flush Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Já agora, Royal, que bancos estrangeiros aconselhas? Haverá algum assim maneirinho, seriozinho e de boas contas e tal?

Um abraço,
Raposo Tavares


que o sabichão Royal saiba deve haver poucos mas talvez um Santanderzito...



mas coisas espanholas não devem ser a seu gosto :lol:

Antônio Raposo Tavares (1598-1658) nasce em São Miguel de Beja, no Alentejo. Em 1618 vem para o Brasil com o pai, Fernão Vieira Tavares, governador da capitania de São Vicente. Dedica-se ao aprisionamento de índios para o trabalho escravo nas fazendas coloniais. Em 1622 fixa-se em São Paulo, de onde parte sua primeira bandeira seis anos mais tarde. Ela chega a Guaíra (RS), expulsa os jesuítas espanhóis e amplia as fronteiras do Brasil. Seus ataques às missões jesuíticas também asseguram a posse dos atuais estados do Paraná, de Santa Catarina e de Mato Grosso. De volta a São Paulo, em 1633 Raposo Tavares torna-se juiz ordinário, cargo de que desiste no mesmo ano para ser ouvidor da capitania de São Vicente. Três anos depois parte em outra expedição, agora para expulsar jesuítas espanhóis da localidade de Tapes, também no Rio Grande do Sul. De 1639 a 1642 integra as forças que lutam contra os holandeses, combatendo na Bahia e em Pernambuco. Sua última expedição, a Bandeira de Limites, parte de São Paulo em 1648, em busca de prata, dura três anos e percorre 10 mil quilômetros. É acompanhada de brancos, mamelucos e mais de mil índios. Os bandeirantes percorrem o rio Paraguai, o Grande, o Mamoré, o Madeira e o Amazonas, chegam até o Pará e depois retornam a São Vicente. Atravessam a floresta Amazônica e alcançam Gurupá, no Pará, com a tropa reduzida a 59 brancos e alguns índios. É considerada a primeira viagem em torno do território brasileiro. Morre em São Paulo.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 15/7/2014 14:07

E mesmo assim, se pensarmos na sobreavaliação imobiliária de há alguns anos... olha, olha!...
Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: O melhor, o melhor ainda é o nosso BUC (Banco under colchãozinho)... Ah, pois!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 15/7/2014 14:06

pela cotação do BCP de hoje era capaz de dizer que ainda estamos em fase de negociação de direitos...

posso estar enganado mas o pior relativamente ao Banco Estatal Salgado pode ter passado e haver espaço para os outros subirem...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 15/7/2014 14:01

Raposo Tavares Escreveu:Já agora, Royal, que bancos estrangeiros aconselhas? Haverá algum assim maneirinho, seriozinho e de boas contas e tal?

Um abraço,
Raposo Tavares


que o sabichão Royal saiba deve haver poucos mas talvez um Santanderzito...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 15/7/2014 13:53

Já agora, Royal, que bancos estrangeiros aconselhas? Haverá algum assim maneirinho, seriozinho e de boas contas e tal?

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 15/7/2014 13:47

chopsuey29 Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
Polahvski Escreveu:Realmente essa é que é a questão chave. Perdemo nos aqui em "pearnuts".
O Bes é um problema que a meu ver será resolvido pelo BPI, na minha modesta opinião um banco hj vale pela estabilidade, pelo organização, pela estrutura, pelo rigor. O BPI, apesar de não ser muito apreciado pelos pequenos investidores tem potencial para fazer cheque ao BES. Mas se calhar sou eu a delirar... :roll:


nunca será o meu banco esse BPI com ou sem BES à mistura
tenho informações que cometeram erros crassos no envio de informações erradas às finanças que agora atribui mais valias a pessoas que nunca efectuaram as transacções que o BPI informou às finanças essas pessoas terem feito

duma incompetência brutal!

os bancos em Portugal são uma VERGONHA:
BCP de 2 em 2 anos de mão estendida com n aumentos de capital
CGD tb comete erros (que eu tenho conhecimento) e são o banco do estado em que vamos a uma agência e parecem que estão a dormir (privatize-se!)
BPI é o que falei antes
BANIF foi a vergonha que foi com mais dinheiro dos contribuintes a ter de ser metido em bancos
BES nem vale a pena falar...está à vista de todos!

juntando tudo com os falecidos BPN e BPP que todos nós andaremos a pagar até às calendas gregas e está composto o ramalhete!


entao pelo seu discurso, o seu "banco" não é um banco, é uma caixa.. a CCAM
que também nunca faz bodega nenhuma..


cara chopsuey de gambas:
qual o meu banco só a mim me diz respeito mas é umas das porcarias disponíveis neste país
CCAM? não me meto em agriculturas...deixo as cenouras para os outros :lol:

Raposo Tavares Escreveu:Sobram uma caixa, uns banco pequenininhos e o Montepio... Ah grande Royal!...
P.S.: Fui ao ac do BCP e ainda não estou arrependido. Nem espero vir a estar...


caro Raposo:
o que sobra são peanuts
os que referi são os principais bancos nacionais e cada um à sua maneira é uma bela porcaria...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 15/7/2014 13:42

Sobram uma caixa, uns banco pequenininhos e o Montepio... Ah grande Royal!...

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: Fui ao ac do BCP e ainda não estou arrependido. Nem espero vir a estar...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chopsuey29 » 15/7/2014 13:19

Royal_Flush Escreveu:
Polahvski Escreveu:Realmente essa é que é a questão chave. Perdemo nos aqui em "pearnuts".
O Bes é um problema que a meu ver será resolvido pelo BPI, na minha modesta opinião um banco hj vale pela estabilidade, pelo organização, pela estrutura, pelo rigor. O BPI, apesar de não ser muito apreciado pelos pequenos investidores tem potencial para fazer cheque ao BES. Mas se calhar sou eu a delirar... :roll:


nunca será o meu banco esse BPI com ou sem BES à mistura
tenho informações que cometeram erros crassos no envio de informações erradas às finanças que agora atribui mais valias a pessoas que nunca efectuaram as transacções que o BPI informou às finanças essas pessoas terem feito

duma incompetência brutal!

os bancos em Portugal são uma VERGONHA:
BCP de 2 em 2 anos de mão estendida com n aumentos de capital
CGD tb comete erros (que eu tenho conhecimento) e são o banco do estado em que vamos a uma agência e parecem que estão a dormir (privatize-se!)
BPI é o que falei antes
BANIF foi a vergonha que foi com mais dinheiro dos contribuintes a ter de ser metido em bancos
BES nem vale a pena falar...está à vista de todos!

juntando tudo com os falecidos BPN e BPP que todos nós andaremos a pagar até às calendas gregas e está composto o ramalhete!


entao pelo seu discurso, o seu "banco" não é um banco, é uma caixa.. a CCAM
que também nunca faz bodega nenhuma..
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 15/7/2014 12:31

Polahvski Escreveu:Realmente essa é que é a questão chave. Perdemo nos aqui em "pearnuts".
O Bes é um problema que a meu ver será resolvido pelo BPI, na minha modesta opinião um banco hj vale pela estabilidade, pelo organização, pela estrutura, pelo rigor. O BPI, apesar de não ser muito apreciado pelos pequenos investidores tem potencial para fazer cheque ao BES. Mas se calhar sou eu a delirar... :roll:


nunca será o meu banco esse BPI com ou sem BES à mistura
tenho informações que cometeram erros crassos no envio de informações erradas às finanças que agora atribui mais valias a pessoas que nunca efectuaram as transacções que o BPI informou às finanças essas pessoas terem feito

duma incompetência brutal!

os bancos em Portugal são uma VERGONHA:
BCP de 2 em 2 anos de mão estendida com n aumentos de capital
CGD tb comete erros (que eu tenho conhecimento) e são o banco do estado em que vamos a uma agência e parecem que estão a dormir (privatize-se!)
BPI é o que falei antes
BANIF foi a vergonha que foi com mais dinheiro dos contribuintes a ter de ser metido em bancos
BES nem vale a pena falar...está à vista de todos!

juntando tudo com os falecidos BPN e BPP que todos nós andaremos a pagar até às calendas gregas e está composto o ramalhete!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Polahvski » 15/7/2014 12:23

Polahvski Escreveu:Relato ( para mim incrível ):
Ajudo o meu sogro ( que não percebe nada disto, entrou aqui por engano!!!) a gerir as 262500 ações que tem a um preço médio de 0,23 na tentativa de recuperar o capital.
Ele não está em Portugal pelo que é o irmão que vai ao banco assinar as ordens.
Ontem como era o ultimo dia de venda de direitos o gerente do balcão ligou lhe, claro que ele não percebeu nada do que o gerente lhe disse que ia fazer. Liguei ( claro que já tinha feito as minhas contas, que peço que me ajudem a verificar ) e o gerente disse me que tinha vendido as ações que já tinha e alguns direitos de forma a que no final da operação ficou com 350000 ações sem ter que meter mais capital na operação ( condição imposta pelo meu sogro ).
Passei me, vendendo 180000 direitos dos 262500 fica com 82500 e recebe pela venda 10980 ( venda a 0,061).
Com os 82500 direitos e com os 10980 adquire 144375 ações que lhe custam 9384. Fica com 1596 euros e com 406875 ações.
Certo? ( é aqui que peço ajuda pois podemos achar que estamos certos e não estarmos )
Agora o grave: a primeira operação chegou a ser executada sem assinaturas, claro que disse ao gerente para desfazer a bodega que tinha feito porque ninguém lhe ia assinar os papéis, e ele insistia que não conseguia desfazer. Depois de 20 minutos aos gritos, desfez a borrada que tinha feito e fez a operação que lhe disse. A minha questão é que raio de operação é que o tipo fez que com os mesmo valores ( mais décima de cêntimo menos décima de cêntimo) implode 56000 ações e 1600 euros?
Ele há cada uma...

Quer me parecer que este aumento de capital não estava assim tão garantido a partida como foi anunciado


Alguém que me confirme isto, sff.
 
Mensagens: 45
Registado: 20/5/2014 20:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Polahvski » 15/7/2014 12:21

Royal_Flush Escreveu:
Polahvski Escreveu:Oh, caro royal, percebo que o meu caro amigo já entendeu a questão, mas que lhe custa dar a mão á palmatória. 120% do bes! tal como está transcrito ( entre aspas ) é aqui e em qq lado o bes e mais 20% do bes, que não é de forma nenhuma o dobro.
Encerro este tema tentando dissipar as confusões que penso que está a fazer. Parece me que está a confundir " valer 120% de..." , com "... valorização de 120%".

Para mim o tema está encerrado, cumprimentos.


tudo bem
tb já percebi que entendeu

mas já agora estou curioso: em termos de capitalização bolsista o BCP vale quanto em relação ao BES neste momento?


Realmente essa é que é a questão chave. Perdemo nos aqui em "pearnuts".
O Bes é um problema que a meu ver será resolvido pelo BPI, na minha modesta opinião um banco hj vale pela estabilidade, pelo organização, pela estrutura, pelo rigor. O BPI, apesar de não ser muito apreciado pelos pequenos investidores tem potencial para fazer cheque ao BES. Mas se calhar sou eu a delirar... :roll:
 
Mensagens: 45
Registado: 20/5/2014 20:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 354 visitantes