Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 20/10/2014 16:59

Tendo em conta que o BCP já sabe um resumo dos resultados dos testes de stress, tal facto não obriga a comunicar à CMVM, como um facto relevante?

No futebol, por coisas menos importantes, os clubes são obrigados a comunicar até quando um jogador vai urinar na casa de banho de outro clube, e isto não é um facto relevante digno de reporte?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 20/10/2014 14:53

Charts Escreveu:Um evento acontecerá quando todos os problemas estiverem resolvidos, como se espera que aconteça:

Reverse Stock Split para retirar a ação de penny stock e ser alvo de investimento de fundos que não permitem enquanto assim se mantiver.

Se será no canal horizontal ou lateral dos 0.2€ ou 0.40€ ou dos 0.4 e 0.65, essa é a dúvida???

Primeiro tem que quebrar a linha de tendência do canal descendente pelos 0.1€, depois a resistência intermédia dos 0.123 e depois a resistência horizontal dos 0.14, para ir lançada até aos 0.2€. A linha de tempo é mais difícil.

Parece uma análise pacífica como é a sua contrária, se quebra a linha canal deverá andar no último mínimo semanal vai ao preço do AC, que será um suporte válido mas por testar.


Dito assim até parece fácil, mas não vai acontecer, isso posso-te garantir... e eu até sou dos que defende que tudo pode acontecer na bolsa... mas há sempre alguns limites!

A não ser que te tenhas enganado e os 0.40/65 de que falas sejam já depois do reverse stock split?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/10/2014 14:21

O bcp a valer mais de 21 :cry: mil milhoes de euros sem dar dividendos ate2018 :mrgreen: a imaginacao fertil de muita gente da me uma vontade de rir imensa....nesse dia o wells fargo valera tanto como o seu market cap mais a apple e a exxon juntas.... enfim o peixito pensa que diz umas bazofias e elas sobem .... pura ilusao
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Charts » 20/10/2014 14:13

Um evento acontecerá quando todos os problemas estiverem resolvidos, como se espera que aconteça:

Reverse Stock Split para retirar a ação de penny stock e ser alvo de investimento de fundos que não permitem enquanto assim se mantiver.

Se será no canal horizontal ou lateral dos 0.2€ ou 0.40€ ou dos 0.4 e 0.65, essa é a dúvida???

Primeiro tem que quebrar a linha de tendência do canal descendente pelos 0.1€, depois a resistência intermédia dos 0.123 e depois a resistência horizontal dos 0.14, para ir lançada até aos 0.2€. A linha de tempo é mais difícil.

Parece uma análise pacífica como é a sua contrária, se quebra a linha canal deverá andar no último mínimo semanal vai ao preço do AC, que será um suporte válido mas por testar.
 
Mensagens: 109
Registado: 29/11/2007 10:30
Localização: UNOP14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 20/10/2014 13:31

Ulisses Pereira Escreveu:pvg, basta dizeres a data em que alguém comprou acções, vemos no gráfico (que está ajustado) a quanto estavam, na realidade, as acções cotadas e fazemos as contas. :) Estás a falar de que data?


Atenção que esses ajustes não são "diretos". Quem comprou no pico do BCP, na casa dos 6 euros, e foi a todos os AC's (paletes deles), tem as ações agora a um preço médio bastante inferior aos 2 euros (máximo do gráfico). Tem é muito mais capital investido e a sua posição no banco é exatamente igual à que tinha quando comprou a 6 euros... enfim, isto agora é difícil explicar e não tenho muito tempo, mas os ajustes nos gráficos têm de ser vistos com algum cuidado quando queremos comparar preços...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/10/2014 12:03

pvg, basta dizeres a data em que alguém comprou acções, vemos no gráfico (que está ajustado) a quanto estavam, na realidade, as acções cotadas e fazemos as contas. :) Estás a falar de que data?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 20/10/2014 11:20

Boas,


********************
A casa de investimento Société Générale acredita que o BCP não vai falhar os testes de stress. Mas mesmo que falhe, o preço da acção já descontou este evento.
"Somos da opinião que o BCP não vai falhar" os testes de stress, uma vez que tem estado sob escrutínio "nos últimos dois anos". Além disso, "o BCP foi autorizado a reembolsar 2,2 mil milhões de euros" de ajuda estatal.

Esta análise foi divulgada depois de o Barclays ter emitido uma nota de análise onde identifica o BCP como um dos bancos com maior risco de não conseguir passar nos testes de stress.

Este é o cenário central do Société Générale. Mas a casa de investimento analisou a hipótese de o BCP falhar os testes. E, neste caso, a venda dos activos na Polónia será obrigatória. "Aos preços actuais, a venda [da unidade polaca] aumentaria o Core Tier 1 para 12,1% e o nosso preço-alvo seria reduzido para 12,5 cêntimos" dos actuais 13 cêntimos.

A casa de investimento adianta que é ainda incerto o preço a que a unidade polaca poderá ser vendida, mas "por cada queda de 10% no valor dos activos polacos, a avaliação do BCP desce 2,5%", explica o analista Carlos Garcia Gonzalez, que assina a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

O Société Générale identifica os principais riscos para o BCP, que estão, essencialmente, relacionados com questões económicas: défices orçamentais mais elevados, subida das "yields" e um crescimento económico desapontante. "O chumbo nos testes de stress pode ser negativo para a acção, apesar de acreditarmos que já está mais do que descontado no preço", explica o analista.

A casa de investimento decidiu assim manter o preço-alvo em 13 cêntimos, o que confere às acções um potencial de valorização de 59% face aos actuais 8,2 cêntimos a que as acções estão a transaccionar em bolsa. A recomendação foi mantida em "comprar".

Na sexta-feira, o Barclays emitiu uma nota de análise onde coloca o BCP entre oitos bancos europeus em maior risco de chumbar nos testes de stress devido ao risco de a conversão de impostos diferidos em créditos fiscais não ser contabilizada.

As acções do BCP seguem a subir 2,5% para 8,2 cêntimos.
*********************************************

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 19/10/2014 22:48

Turtle Trader Escreveu:
informador Escreveu:E ja agora podias explicar o porque dessa opinião?!
Como já disse anteriormente o BCP neste momento esta "dentro" dos rácios exigidos pelo BCE e pelo BP, apenas me guio pelos racios e pelas quedas a nivel mundial e principalmente do nosso PSI, acho que isso nao tem rigorosamente nada a ver com os teste do stress, e nao esquecer que os tais homens exigiram que o BCP fizesse o trabalho de casa como eles queriam. é apenas a minha visão, mas estou aqui para ouvir a tua e para esperar pelo dia 16 :wink:

Por norma, os acentuados movimentos técnicos de cotadas, antecipam as más ou as boas notícias !

Esperemos serenamente por esse dia 16 :wink:



Queres com isso dizer que todas as cotadas do Psi, e resto do mundo vão chumbar nos testes loooool :? :? :? é que deve ser. É apenas essa a tua explicação?? Atrevo a dizer-me aqui que estas redondamente enganado.
E peço desculpa, não é dia 16, mas sim dia 26
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Turtle Trader » 19/10/2014 21:09

informador Escreveu:E ja agora podias explicar o porque dessa opinião?!
Como já disse anteriormente o BCP neste momento esta "dentro" dos rácios exigidos pelo BCE e pelo BP, apenas me guio pelos racios e pelas quedas a nivel mundial e principalmente do nosso PSI, acho que isso nao tem rigorosamente nada a ver com os teste do stress, e nao esquecer que os tais homens exigiram que o BCP fizesse o trabalho de casa como eles queriam. é apenas a minha visão, mas estou aqui para ouvir a tua e para esperar pelo dia 16 :wink:

Por norma, os acentuados movimentos técnicos de cotadas, antecipam as más ou as boas notícias !

Esperemos serenamente por esse dia 16 :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 19/10/2014 15:22

Ulisses Pereira Escreveu:pvg, estes gráficos estão ajustados a TODOS os aumentos de capital e reflectem a variação real da acção para quem a deteve sempre...

Abraço,
Ulisses

ok Ulisses obrigado.
mas isto mostra mesmo que quem fez os AC todos sem meter dinheiro, ou seja vendendo os direitos tem agora mais 25x accções que quando foi o AC dos 4,5 euros... e portanto 25x0,08 = 2 euros e portanto o pessoal só está a perder 50% do seu dinheiro...
Peanuts comparado com o que estão a perder em PT, fantástico com o que perderam em BES, ESFG.
Mas o teu gráfico mostra que o BCP está esticado e que o suporte está em 3 centimos ?
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 19/10/2014 12:49

Turtle Trader Escreveu:
informador Escreveu:É certo que a tendência descendente do BCP não tem nada a ver com um possível chumbo nos testes.


A minha opinião é precisamente oposta :wink:



E ja agora podias explicar o porque dessa opinião?!
Como já disse anteriormente o BCP neste momento esta "dentro" dos rácios exigidos pelo BCE e pelo BP, apenas me guio pelos racios e pelas quedas a nivel mundial e principalmente do nosso PSI, acho que isso nao tem rigorosamente nada a ver com os teste do stress, e nao esquecer que os tais homens exigiram que o BCP fizesse o trabalho de casa como eles queriam. é apenas a minha visão, mas estou aqui para ouvir a tua e para esperar pelo dia 16 :wink:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 19/10/2014 12:08

investpouco Escreveu:Joca segundo me pareceu foi mesmo esse post final que colocaste....

o estado exige 110% do valor usado para ser convertido em accoes.......entao se o bcp usar os impostos, poderá o mesmo valor ser convertido em accoes + 10% do valor usado e o estado receber novas acções e entrarem assim no mercado sem os accionistas terem tido direitos a elas....e a logica é essa...



De facto as coisas não são tão faceis como inicialmente escrevi, por isso as minhas desculpas se induzi alguém em erro...

Parto do princípio que o BCP vai optar por pelo menos converter o montante dos ativos por impostos diferidos em crédito tributário em razão da AG. Acho que há também a possibilidade de eventual renúncia.

Se o estado ficar com os direitos sobre as acções por incorporação..na prática é dizer que o estado se torna accionista do bcp. não faz sentido... :-k ou seja não faz sentido o estado tornar-se accionista do bcp, quando isso tem sido sempre evitado...
Editado pela última vez por Joca601 em 19/10/2014 14:11, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Turtle Trader » 19/10/2014 11:28

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 2/12/2014 0:38, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 19/10/2014 10:49

Joca segundo me pareceu foi mesmo esse post final que colocaste....

o estado exige 110% do valor usado para ser convertido em accoes.......entao se o bcp usar os impostos, poderá o mesmo valor ser convertido em accoes + 10% do valor usado e o estado receber novas acções e entrarem assim no mercado sem os accionistas terem tido direitos a elas....e a logica é essa...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 19/10/2014 10:44

Joca601 Escreveu:
investpouco Escreveu:boa tarde Joca, isso é mesmo verdade????...os accionistas vão mesmo receber novas accoes redestribuidas pelos impostos convertidos???



As novas acções por incorporação da reserva especial têm de ser atribuidas gratuitamente, isso é um facto e o normal é que sejam atribuidas aos accionistas. No entanto, e não me estava a lembrar, o estado pode querer garantir ou salvaguardar que os impostos diferidos seriam verdadeiramente usados no futuro, ou seja, o banco terá de realizar lucros no futuro, caso contrário estava sempre a criar impostos diferidos e a usar o regime especial. O estado pode eventualmente reter os direitos sobre as novas acções como garantia.
Como sabem os activos por impostos diferidos têm um prazo para serem usados, caso contrário caducam. O estado para aceitar este regime especial têm de ter alguma garantia de que os activos por impostos diferidos seriam usados no futuro. É um bocado complexo, mas acho que dá para entender.

ahhh é esse o problema...isso é o que me pareceu....o estado pode converter o valor usado em accoes, e até 2º foi aprovado pela ministra...uma contrapartida em 110%....portanto os impostos usados tem um custo de 110% sobre o seu valor.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 19/10/2014 1:04

investpouco Escreveu:boa tarde Joca, isso é mesmo verdade????...os accionistas vão mesmo receber novas accoes redestribuidas pelos impostos convertidos???



As novas acções por incorporação da reserva especial têm de ser atribuidas gratuitamente, isso é um facto e o normal é que sejam atribuidas aos accionistas. No entanto, e não me estava a lembrar, o estado pode querer garantir ou salvaguardar que os impostos diferidos seriam verdadeiramente usados no futuro, ou seja, o banco terá de realizar lucros no futuro, caso contrário estava sempre a criar impostos diferidos e a usar o regime especial. O estado pode eventualmente reter os direitos sobre as novas acções como garantia.
Como sabem os activos por impostos diferidos têm um prazo para serem usados, caso contrário caducam. O estado para aceitar este regime especial têm de ter alguma garantia de que os activos por impostos diferidos seriam usados no futuro. É um bocado complexo, mas acho que dá para entender.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 18/10/2014 21:14

boa tarde Joca, isso é mesmo verdade????...os accionistas vão mesmo receber novas accoes redestribuidas pelos impostos convertidos???
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 18/10/2014 15:30

Jocas601, muito obrigado pela partilha de conhecimento, fiquei esclarecido.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 18/10/2014 15:13

malvoisin Escreveu:Boa tarde Joca 601, agradeço imenso o seu esclarecimento! em relação ao que disse, coloco-lhe as seguintes questões:

Na realidade Sr. Barclays, o BCP vai efectuar um novo AC, mas só que este AC vai ter origem na incorporação da reserva especial, não vai ser efectuado por entradas em dinheiro.

quer isso dizer que o AC é feito, portanto, com este 1300milhões dos DTA, e não com entrada de dinheiro proveniente dos accionistas, compreendi bem?

Para os que não dominam bem a matéria financeira, vou ajudar trocando por miúdos:

1 - primeira fase, parte ou a totalidade dos 1300 milhões de impostos diferidos vão concorrer para um conta de capital, vão fazer parte do capital próprio.


qual a contrapartida desse encaixe de 1300 milhões, ou seja, a que é que o BCP fica obrigado em relação ao estado (taxas, datas de pagamento, penalização por eventuais falhas no pagamento, etc.)?





2 - segunda fase, parte ou a totalidade dos 1300 milhões de impostos diferidos que fazem agora parte de uma conta de capital (reserva especial) serão convertidos em capital social por incorporação. Para os accionistas do bcp, significa que vão receber novas acções proporcionalmente à sua participação no capital à data da incorporação.


significa isto que os accionistas ficam a ganhar com isto? quais as contrapartidas?

3 - terceira fase, pagamento dos restantes cocos ao estado.


concorda que o BCP não teria pago para já os COCO's se estivesse em dificuldades no que diz respeito a necessidades de capital para os testes de stress?[/quote]


1- Sim, o BCP realizará um AC no montante de até 1300 milhões de euros(pode não ser necessário a totalidade) em que os accionistas não entram com dinheiro.

2- Relativamente a este AC por incorporação de reservas (reserva especial) o BCP não fica obrigado a qualquer tipo de taxas, pagamentos ou penalizações...os activos por impostos diferidos é um direito das sociedades em geral. Neste caso da banca foi criado um regime especial para permitir que estes activos fossem convertidos em capital.

3- os accionistas vão receber proporcionalmente à sua participação as acções decorrentes deste AC por incorporação. não há contrapartidas nenhumas a dar pelos accionstas. a unico senão é que passam haver mais 15 mil milhões de acções em circulação em bolsa a juntar às 55 mil milhões actuais.

4- sim, isso é perfeitamente claro(não houve nenhum acontecimento extraordinário negativo depois da devolução dos cocos), todas as medidas foram acordadas e coordenadas com o BCE, isto é, a devolução de 400 milhões + 1850 milhões de cocos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 18/10/2014 14:39

Boa tarde Joca 601, agradeço imenso o seu esclarecimento! em relação ao que disse, coloco-lhe as seguintes questões:

Na realidade Sr. Barclays, o BCP vai efectuar um novo AC, mas só que este AC vai ter origem na incorporação da reserva especial, não vai ser efectuado por entradas em dinheiro.

quer isso dizer que o AC é feito, portanto, com este 1300milhões dos DTA, e não com entrada de dinheiro proveniente dos accionistas, compreendi bem?

Para os que não dominam bem a matéria financeira, vou ajudar trocando por miúdos:

1 - primeira fase, parte ou a totalidade dos 1300 milhões de impostos diferidos vão concorrer para um conta de capital, vão fazer parte do capital próprio.


qual a contrapartida desse encaixe de 1300 milhões, ou seja, a que é que o BCP fica obrigado em relação ao estado (taxas, datas de pagamento, penalização por eventuais falhas no pagamento, etc.)?


2 - segunda fase, parte ou a totalidade dos 1300 milhões de impostos diferidos que fazem agora parte de uma conta de capital (reserva especial) serão convertidos em capital social por incorporação. Para os accionistas do bcp, significa que vão receber novas acções proporcionalmente à sua participação no capital à data da incorporação.


significa isto que os accionistas ficam a ganhar com isto? quais as contrapartidas?

3 - terceira fase, pagamento dos restantes cocos ao estado.[/quote]

concorda que o BCP não teria pago para já os COCO's se estivesse em dificuldades no que diz respeito a necessidades de capital para os testes de stress?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 18/10/2014 14:24

Artista Romeno Escreveu:
malvoisin Escreveu:precisamente artista, claro que sim!

o que considera em relação aos resultados dos testes, parece-lhe portanto que o BCP chumbou? e terá sido por essa razão que se decidiu pelos Regime Especial dos Activos por Impostos Diferidos (porque tinha que ser) ou simplesmente, por ser vantajoso? o BPI que aparentemente não está em dificuldades também aderiu... quais as razões para que esse regime seja tão vantajoso tb para o BPI? (poderá ter a ver com necessidade de capitalização tendo em vista o tal rumor de eventual interesse na compra do NB)?


não tinha como não aderir, senao era mais um AC naquele montante dos DTA, o bpi assumiu o risco do aderir mas só á ultima hora ao inves do bcp, que sempre disse que aderia pois nao tinha outra alternativa em face da fraca posição de capital sem eles, quanto aos resultados nao faço tarot, mas aposto passa mas sob stress com racio de capital fraco


ok, obrigado pela opinião!
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 18/10/2014 13:18

Caro Joca o Barclays foi aquela banquela que MANIPULOU a Libor e Euribor durante largos anos.

É certo que a tendência descendente do BCP não tem nada a ver com um possível chumbo nos testes.
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 18/10/2014 13:07

Ele há coisas dificeis de compreender... e esta do Barclays não tem "pés nem cabeça".

Barclays coloca BCP na lista dos mais vulneráveis aos testes de stress antes do aumento de capital


Cronologia:

Em 15/10/2014: bcp delibera em assembleia geral:

Aprovação da adesão ao Regime especial aplicável aos ativos por impostos

Passado 2 dias Barclays diz: "Barclays coloca BCP na lista dos mais vulneráveis aos testes de stress antes do aumento de capital" e
"Particularmente se a conversão dos activos por impostos diferidos em créditos fiscais não for tomada em conta"

O Barclays parece um amador _ Oh senhor Barclays, estas medidas do BCP são coordenadas com o BCE, não são medidas inventadas pelo BCP, e ainda mais Sr. barclays, este regime especial aplicável aos ativos por impostos diferidos foi uma lei criada à medida das necessidades, no caso, para contribuir para a melhoria dos rácios de capital.

e eu acrescento a cronologia futura:

Na realidade Sr. Barclays, o BCP vai efectuar um novo AC, mas só que este AC vai ter origem na incorporação da reserva especial, não vai ser efectuado por entradas em dinheiro.

Para os que não dominam bem a matéria financeira, vou ajudar trocando por miúdos:

1 - primeira fase, parte ou a totalidade dos 1300 milhões de impostos diferidos vão concorrer para um conta de capital, vão fazer parte do capital próprio.

2 - segunda fase, parte ou a totalidade dos 1300 milhões de impostos diferidos que fazem agora parte de uma conta de capital (reserva especial) serão convertidos em capital social por incorporação. Para os accionistas do bcp, significa que vão receber novas acções proporcionalmente à sua participação no capital à data da incorporação.

3 - terceira fase, pagamento dos restantes cocos ao estado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/10/2014 9:13

malvoisin Escreveu:precisamente artista, claro que sim!

o que considera em relação aos resultados dos testes, parece-lhe portanto que o BCP chumbou? e terá sido por essa razão que se decidiu pelos Regime Especial dos Activos por Impostos Diferidos (porque tinha que ser) ou simplesmente, por ser vantajoso? o BPI que aparentemente não está em dificuldades também aderiu... quais as razões para que esse regime seja tão vantajoso tb para o BPI? (poderá ter a ver com necessidade de capitalização tendo em vista o tal rumor de eventual interesse na compra do NB)?


não tinha como não aderir, senao era mais um AC naquele montante dos DTA, o bpi assumiu o risco do aderir mas só á ultima hora ao inves do bcp, que sempre disse que aderia pois nao tinha outra alternativa em face da fraca posição de capital sem eles, quanto aos resultados nao faço tarot, mas aposto passa mas sob stress com racio de capital fraco
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 18/10/2014 9:06

albarrã Escreveu:Alguém toma um chazinho?! Ou será que já esta frio!?


Um chazinho desse tamanho!!!!!Não me importava de começar a bebê-lo agora e só acabar em Março mesmo com ele bem frio :lol:

Vamos ver se a figura se impõe ás teorias mais pessimistas :-#
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, Goya777, IX Hispana, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, Xacal e 414 visitantes