Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fabiocpm » 11/2/2014 14:37

Estará a MACD a dar sinais de uma possível subida para breve?
Anexos
bcp.png
bcp.png (38.46 KiB) Visualizado 5731 vezes
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por goten » 11/2/2014 13:41

que pensar do BCP?

os volumes desde que ultrapassou a ultima consolidaçao - 4 fev - estao a ser cada vez mais pequenos. válido considerar que está novamente a consolidar entre os 0,187 para posterior ataque aos 0,193 ou expectável uma queda para voltar a ganhar força?
 
Mensagens: 79
Registado: 5/8/2013 13:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/2/2014 13:32

investpouco, nem stops mentais? Deixa-me colocar-te a questão de outra forma. O que te faria mudar de posição em relação ao BCP?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 11/2/2014 13:28

O meu Stop:

Tipo da Ordem Stop loss (venda) / disparo 0,1785 (EUR)

Preço Mínimo : 0,1765

Limite validade17/02/2014
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/2/2014 13:12

Jose Ernesto do Carmo Escreveu:Boa noite!
Bem prezados se bcp está ascendente ou descendente a médio prazo penso que para mim não é relevante.
procuro abster-me dessas tendências e focar-me no longo prazo! Para isso tenho posições abertas sem stop!
Têm alguma sugestão para colocar um stop móvel para acompanhar o preço da acção?
Que valor sugerem?
Penso que a média móvel a 200 dias é mt positiva. Têm algo a dizer?
Boa noite!

se te faz estar mais descansado, eu tambem nao tenho stops, mas se houver um panico qualquer, tipo um banco cair fico com accoes a valer muito pouco, mas tambem acontece muitas vezes que mesmo com um stop, ela faz um gap tremendo e por mais que tenhamos o stop acaba a venda a ser no fim, por isso eu deixei-me de stops uma vez que a minha posicao é tambem muito longa...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/2/2014 12:39

zepirata Escreveu:Resistencia dos 19 muito forte, e penso que criou umas nos 1880 também, ta dificil de arrebitar 8-)


Caro Zé,

Ao existir, resistencia a 0.19 ou 0.188 é a mesma resistencia e não duas. Resistencia não é um ponto mas uma zona.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zepirata » 11/2/2014 10:50

Resistencia dos 19 muito forte, e penso que criou umas nos 1880 também, ta dificil de arrebitar 8-)
 
Mensagens: 165
Registado: 29/11/2013 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 11/2/2014 10:19

Bom dia!
Peço desculpa se não me expliquei bem.
Stop movel suficientemente largo para evitar perdas a médio prazo.
Tem alguma sugestão?
ob
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 10/2/2014 23:47

Jose Ernesto do Carmo Escreveu:Boa noite!
Bem prezados se bcp está ascendente ou descendente a médio prazo penso que para mim não é relevante.
procuro abster-me dessas tendências e focar-me no longo prazo! Para isso tenho posições abertas sem stop!
Têm alguma sugestão para colocar um stop móvel para acompanhar o preço da acção?
Que valor sugerem?
Penso que a média móvel a 200 dias é mt positiva. Têm algo a dizer?
Boa noite!


Dizes que, para ti, o médio prazo não é relevante e que só estás focado no longo prazo.
Depois dizes que a média móvel dos 200 dias é muito positiva.
E estás preocupado em definir um stop móvel para acompanhar o preço da acção?
Fiquei baralhado!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 10/2/2014 23:09

Boa noite!
Bem prezados se bcp está ascendente ou descendente a médio prazo penso que para mim não é relevante.
procuro abster-me dessas tendências e focar-me no longo prazo! Para isso tenho posições abertas sem stop!
Têm alguma sugestão para colocar um stop móvel para acompanhar o preço da acção?
Que valor sugerem?
Penso que a média móvel a 200 dias é mt positiva. Têm algo a dizer?
Boa noite!
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rui_reis » 10/2/2014 17:52

Investbem Escreveu:Boas caros forista,

Em qual destes links o valo das yields a 10 anos está correto?

http://www.investing.com/rates-bonds/po ... bond-yield
http://www.marketwatch.com/investing/bo ... trycode=bx

Grato pela atenção


Eu costumo guiar-me por esta http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR%3AIND , mas aqui está diferente desses dois.

Cumprimentos
 
Mensagens: 3
Registado: 7/1/2014 0:05

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/2/2014 16:12

onlyson Escreveu:Será que estamos a entrar numa fase descendente semelhante a de 17 de Janeiro ?

no dia 17 de janeiro foi antes dos resultados de 2013....talvez aí a sua descendencia, com algum receio identico a surpresa de resultados (pior do que o esperado) do BPI
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por onlyson » 10/2/2014 13:37

Será que estamos a entrar numa fase descendente semelhante a de 17 de Janeiro ?
Anexos
2014-02-10_12-34-44.png
2014-02-10_12-34-44.png (84.86 KiB) Visualizado 8173 vezes
 
Mensagens: 9
Registado: 5/2/2014 13:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 10/2/2014 13:22

Boas caros forista,

Em qual destes links o valo das yields a 10 anos está correto?

http://www.investing.com/rates-bonds/po ... bond-yield
http://www.marketwatch.com/investing/bo ... trycode=bx

Grato pela atenção
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tiagonunocosta » 10/2/2014 11:58

Sim
 
Mensagens: 1
Registado: 27/1/2014 11:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 10/2/2014 9:16

bom dia
Recebi uma mensagem para atentar a este novo tópico.
ESte é o novo tópico do bcp?
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MAV8 » 10/2/2014 1:47

...
Anexos
BCP - Diário.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por setas » 7/2/2014 22:18

A agência de notação financeira Fitch defende que a perspectiva negativa da banca nacional deve-se, sobretudo, ao risco do País. Ainda assim, a Fitch considera que os bancos estão melhor capitalizados que no passado e antecipa que os banco vão “sair-se relativamente bem” dos testes de stress.


A agência de notação financeira Fitch relaciona o facto do "outlook" do "rating" dos bancos portugueses estar "negativo", com o que está definido para a notação do próprio país. “Todos os bancos têm uma perspectiva negativa e isso deve-se, sobretudo, à perspectiva da soberania”, afirmou Erwin van Lümich, responsável da Fitch para o sectopr financeiro, aos jornalistas após uma conferência da agência de notação financeira, em Lisboa, esta quinta-feira, 6 de Fevereiro.



Todavia, “acho que, do ponto de vista da capitalização, os bancos estão agora numa condição melhor do que estavam nos últimos 12 a 24 meses”, acrescentou. O responsável sublinhou ainda que o perfil de liquidez da banca nacional “estabilizou”, mas “há ainda algumas preocupações” sobre a “capacidade dos bancos em gerar” lucros de forma sustentável. “Especialmente num ambiente de baixas taxas de juro e baixos volumes” de negócio, acrescentou.



Quanto aos testes de stress à banca, van Lümich sustentou que “no geral, as nossas expectativas são que os bancos portugueses vão sair-se relativamente bem” deste exercício. O responsável justifica esta opinião com o facto de a banca nacional estar há muito “sob escrutínio”. No entanto, quando questionado se existem preocupações em relação ao desempenho de alguns bancos nos testes de stress, van Lümich afirmou que não foram identificados bancos que pudessem enfrentar alguns desafios “porque não sabemos quais são os critérios finais”. “Mas, em termos gerais, acredito que há a possibilidade de alguns bancos saírem dos testes de stress com algumas necessidades de capital, por exemplo. Mas isto não significa necessariamente que os bancos tenham falhado na nossa perspectiva”.



Quando questionado se existe a possibilidade da banca não ter capacidade para pagar os instrumentos de capital convertível (Cocos), Erwin van Lümich salientou que “a possibilidade existe”. Contudo, salientou que “se o cenário macro se desenvolver em linha com as nossas expectativas, devemos começar a ver algumas oportunidades para o crescimento dos lucros” bem como, uma melhoria da qualidade dos activos. O responsável acredita que, neste ambiente, “os bancos vão desenvolver” uma almofada que deve “permitir-lhes pagar os CoCos”. “Claro que, se o ambiente macroeconómico entrar novamente numa fase de volatilidade o cenário pode alterar-se”, alerta.


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... e_bem.html
 
Mensagens: 280
Registado: 29/11/2007 13:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 7/2/2014 21:55

Testes de stress do BCE podem detetar falhas em bancos nacionais, adverte Fitch


http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=210588


dar uma no cravo e outra na ferradura lemos e ficamos com a sensação de estar na presença de grandes contradições.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 7/2/2014 21:09

Testes de stress do BCE podem detetar falhas em bancos nacionais, adverte Fitch


http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=210588



O responsável do departamento de banca da Fitch considera que os testes de 'stress' do BCE podem vir a detetar falhas de capital em alguns bancos portugueses, mas acrescentou que não será um problema se as instituições conseguirem colmatar essas necessidades.

"Há a possibilidade de alguns bancos saírem dos testes de 'stress' com necessidades de capital, mas na nossa visão isso não significa necessariamente que tenham falhado. Será também uma oportunidade para colmatar esse potencial défice de capital", disse hoje aos jornalistas Erwin van Lümich, diretor do departamento da Fitch responsável pela análise das instituições financeiras e de lhes atribuir os 'ratings'.

Ainda assim, Erwin van Lümich considerou que os principais problemas a detetar pelo BCE não acontecerão no sistema bancário português, mesmo que ainda não sejam conhecidos por completo os critérios que serão aplicados nos testes de resistência, em que os balanços dos bancos serão colocados sobre cenários de crise económica.

"Os portugueses devem sair-se relativamente bem tanto dos testes de 'stress' como da avaliação da qualidade dos ativos porque o sistema tem sido muito escrutinado. Esperamos mais surpresas de países que não tenham sido feitos esse tipo de exercícios", afirmou o responsável, que esteve em Lisboa para uma conferência da agência de 'rating'.

Nos bancos portugueses, a Fitch continua a antever dificuldades no regresso aos lucros, perante um cenário de baixas taxas de juro, que penalizam a margem financeira, e de crise económica, que torna provável que o crédito malparado continue a aumentar, sobretudo nos empréstimos a pequenas e médias empresas (PME) centradas no mercado doméstico e nos particulares.

"Quanto à qualidade dos ativos esperamos alguma deterioração ao longo deste ano, mas não tão severa como vimos em anos recentes", antecipou Erwin van Lümich.

A agência deverá manter, assim, a médio prazo os 'ratings' dos bancos em perspetiva negativa, até pela correlação com o 'rating' de Portugal, apesar de Erwin van Lümich sublinhar a estabilização da liquidez e do financiamento e o esforço feito em aumentar capital.

Sobre a capacidade de Caixa Geral de Depósitos (CGD), BCP, BPI e Banif pagarem o dinheiro público que o Estado investiu na sua recapitalização, Erwin van Lümich afirmou que "há sempre a possibilidade" de algum não o conseguir fazer, mas adiantou que se o "cenário macroeconómico estiver em linha com as expectativas e a qualidade dos ativos melhorar, os bancos terão possibilidade de pagar os 'Coco' [obrigações convertíveis em ações]".

Erwin van Lümich referiu-se ainda a um dos temas que mais preocupa os banqueiros portugueses, o possível 'rombo' nos rácios de capital dos bancos caso o Governo não encontre uma solução para os impostos diferidos, uma vez que as novas regras de contabilidade de Basileia III apenas deixam os bancos contabilizar como capital os impostos diferidos em que haja a garantia quase total da sua utilização ou que tenham um valor económico igual ao seu valor contabilístico.

Para o responsável da Fitch, se os bancos não conseguirem recuperar esse dinheiro através de lucros, tem de haver algum tipo de apoio pela parte do Estado.

"Considero que o Governo vai ser fundamental para encontrar uma solução que não implique que estes ativos por impostos diferidos aumentem a sua própria dívida", disse Erwin van Lümich.

As reivindicações dos banqueiros ainda não tiveram resposta positiva do Governo já que a solução proposta pelos bancos, de transformar os ativos por impostos diferidos em créditos fiscais, à semelhança do que foi feito em Espanha, teria um impacto significativo no défice público, a menos que entretanto o Eurostat tenha um entendimento diferente.

Dinheiro Digital com Lusa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LSVA » 7/2/2014 17:26

j0a0 Escreveu:E até na Etapa 4, vejo uma Etapa 5 que é diferente.

2013 Etapa 5 desceu
2014 Etapa 5 subiu

Portanto ainda é mais diferente do que pensava.
E como conclusão, caso decidisses investir de "acordo com a repetição de padrões" só não te queimavas numa única Etapa, a 4.


j0a0, esquece lá os microscópio. Estou a falar no geral em caso de não ultrapassar a resistencia.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/1/2012 10:01
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 7/2/2014 16:57

E até na Etapa 4, vejo uma Etapa 5 que é diferente.

2013 Etapa 5 desceu
2014 Etapa 5 subiu

Portanto ainda é mais diferente do que pensava.
E como conclusão, caso decidisses investir de "acordo com a repetição de padrões" só não te queimavas numa única Etapa, a 4.
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (78.73 KiB) Visualizado 10457 vezes
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LSVA » 7/2/2014 16:54

Referia-me essencialmente à fase 4. Disparo no final do ano e falha na quebra de resistencia. Tanto que se não me engano, a flutuaçao de 2013 esteve sempre ligada a chineses e angolanos que iam desembarcar e comprar tudo.

Só queria que alguem unbiased pudesse comentar sobre a repetição do padrão caso a quebra dos 19 não aconteça.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/1/2012 10:01
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 7/2/2014 16:45

j0a0 Escreveu:Os padrões podem se repetir e outras vezes não.
Mas pensa assim... Possivelmente a repetição é uma SIMPLES e MERA coincidência ou não...

Em relação ao teu gráfico vejo 4 etapas.

2013 Etapa 1 Descida / estagnação
2014 Etapa 1 Subida

2013 Etapa 2 Subida
2014 Etapa 2 Descida

2013 Etapa 3 Descida / estagnação
2014 Etapa 3 Subida

2013 Etapa 4 Subida
2014 Etapa 4 Subida

Ou seja, só na etapa 4 encontro semelhanças mais óbvias, em relação às restantes etapas... Mas nunca se sabe... :-k


Eu só vejo uma aparente semelhança na fase 4, que por acaso pode só ser uma SIMPLES e MERA coincidência... Lá está... :wink:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 7/2/2014 16:42

vejo muito poucas semelhanças....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, goncaladas, Google [Bot], Goya777, JFDIL, JoeP, latbal, m-m, malakas, Mmmartins, MP65, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, vasco007, ç e 167 visitantes