Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 16/5/2014 10:18

MME5 Escreveu:Á já alguns anos que aprendi e tenho sempre presente.
O pior que perder é continuar a perder.

lembrem-se...quando a cotada corrije e vai ao suporte, não há melhor ponto de entrada, o problema é sempre o mesmo, entram os bons em At, e os que frequentam a cotada ficam todos com receio da cotada, mas isso é normal.

devemos entrar é cá em baixo e não lá em cima, existem stops para a protecção destas entradas e são para se usar caso o suporte quebre.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 16/5/2014 10:07

Á já alguns anos que aprendi e tenho sempre presente.
O pior que perder é continuar a perder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 16/5/2014 10:03

Bem, a carnificina parece ter estancado...pelo menos está-se a aguentar :pray: :pray:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 16/5/2014 9:39

Investpouco eu acho que são demasiados ses, quando há tanto ativo onde se pode investir.
Mas tu próprio dizes que não te faz mossa e a minha opinião é apenas isso, uma opinião.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 16/5/2014 9:34

Limonov Escreveu:Olá Investpouco,

Não concordo, só volto a entrar longo na banca após aumento de capital, imagina que entras a 0.16 e o aumento de capital é a 0.05, é certo que tens o stop, mas não me parece que valha a pena o esforço.

Há tanta ações que caíram por arrasto nesta correção, porque não estudar algumas entradas menos arriscadas fora da banca?

Abraço,

Limonov

sim também concordo, mas se não o houver....os ATs não estarão a entrar agora no suporte?
foi nesta zona q eu entrei da ultima vez e foi até aos 0,24....mas também sei q os tempos são outros.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 16/5/2014 9:33

AT2014 Escreveu:
investpouco Escreveu:
pikota Escreveu:Vocês ainda detêm posição do BCP ou desfizeram-se dela? :shock:

mantenho as accoes de longo prazo, uma vez q grande parte delas foram compradas a 0,16, mantenho-me sem stop algum e assim que haja dinheiro reforço a minha posição.
os cfds ficaram nos 0,196....com um belo curto em cima.
objectivo final os 2€ nem que seja para os meus netos.....ahahahaha


Amigo investpouco coloque lá stops nisso senão ainda fica com um buraco que nem os seus netos vão conseguir acabar de pagar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Ainda não percebeu que o caminho da acção é para baixo ? Face ao desconto do aumento de capital do Bes até já acredito que este pode ser a 0,10.

Abraço e bons negócios

At2014 sou investidor de longo prazo e tenho 31.000 accoes, não é isso q me vai fazer mossa.
nunca uso o dinheiro q preciso no dia a dia, se elas vierem aos 0,10 recompro mais, se vierem, mas acho muito difícil elas virem, a não ser, crise politica, aumento de capital, 2º resgate, e esta correção penso ser normal após uma saída do resgate, nem estou a ver q seja da noticia do DE, porque se assim fosse não teria afectado o psi20 todo.
mas os cfds foram logo todos.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 16/5/2014 9:29

Olá Investpouco,

Não concordo, só volto a entrar longo na banca após aumento de capital, imagina que entras a 0.16 e o aumento de capital é a 0.05, é certo que tens o stop, mas não me parece que valha a pena o esforço.

Há tanta ações que caíram por arrasto nesta correção, porque não estudar algumas entradas menos arriscadas fora da banca?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 16/5/2014 9:24

acho q esta na altura de se entrar pessoal, se há duvidas stop nos 0,157 e entrada agora nos 0,160XX, concordam????
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 16/5/2014 9:23

M42 Escreveu:Uma coisa é certa, se ainda estamos em Bull market, coisa que começo a ter dúvidas, a banca deixou gaps abertos em todo o lado. O BES já parece um queijo suíço :lol:

o bes tem um aumento de capital com accoes a 0,65 e investidores particulares descontentes por terem sido barrados
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por M42 » 16/5/2014 9:10

Uma coisa é certa, se ainda estamos em Bull market, coisa que começo a ter dúvidas, a banca deixou gaps abertos em todo o lado. O BES já parece um queijo suíço :lol:
 
Mensagens: 189
Registado: 10/1/2008 21:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 16/5/2014 9:00

At2014, perdeste 75%, não sei não....pode haver novo rali e se as vendeste acima do preço de hoje, então nunca será uma perca porque tens sempre oportunidade de entrar mais abaixo...
pelo menos isto é o que penso, quando ela der sinais de força entra...se os créditos forem aprovados o bcp não precisará se calhar do tal aumento de capital...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 16/5/2014 1:07

valores absolutos nao interessa, mas fico sempre curioso com percentagens porque gosto de perceber o factor psicológico por detrás dos trades.
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CavaleiroDasTrevas » 16/5/2014 1:04

Negociarembolsa Escreveu:Testemunho:
Meus caros amigos. Não sei se já repararam, mas somos um grupo de amigos a escrever com este Nick (negociarembolsa), pelo que por vezes pode causar alguma confusão nos utilizadores. Eu, que escrevo neste momento, sou o pato bravo, que tem apenas três anos nestas andanças e que teve que pagar bem caro este curso. O que é certo, é que sigo este tópico à muito tempo, desde o famoso (Hallo), lembram-se? Mas como não tinha conhecimento nenhum, ia tentando perceber onde é que tinha errado, através de alguma leitura e de partilha com o meu mestre (um dos outros amigos com quem partilho este nick), esse sim com muita experiência e conhecimento no assunto (foi ele que criou o tópico: "aumento de capital na banca") que vos aconselho a seguir, porque, não me dando nunca conselhos nem soluções, ajudou-me a pescar (um bocadinho melhor). Mas o facto de estar a escrever e a utilizar o tema testemunho, é porque irei partilhar a minha experiência de BCP, para ver se pelo menos abro os olhos a alguns, como eu tive que fazer mas com muita dor (financeira:
Em Dezembro de 2011, resolvi pegar em 1000 Euros e comprar ações do Bcp, porque alguém me disse que já tinham valido 3 Euros e que bla bla bla. Como os juros que tinha recebido de uma aplicação a 1 ano tinham sido miseráveis, resolvi arriscar e lá as comprei a 0,107. Passado pouco tempo, já tinham subido para 0,125 e vendia-as, comprando-as a seguir mais barato e assim sucessivamente, achando que era o maior, pois em apenas um mês tinha ganho mais 500 Euros. Como aumentei a confiança, resolvi colocar lá mais pilim e adquirir mais ações e iacr rico e deixar de trabalhar etc etc etc... Eis que dou por mi a correr atrás de as comprar numa semana louca em Fevereiro de 2012, com os rumores da Sonangol e a chegada do Amado e então, ganhei o meu grande entalo que, durou muito tempo. uma compra a 0,21 que me fez não as largar até que se deu a salvação no aumento de capital. De 10000 Euros investidos cheguei a ter apenas 4000 Euros. Feitas as contas, só era uma desvalorização de 60%. Para além disso, foi uma ano e meio com o capital preso e sem poder fazer negócios que me pudessem ajudar a recuperar (por um lado até foi bom, porque assim não fazia mais borrada). Com o aumento de capital e as subidas loucas, onde fui reforçando, atingi com uma venda a 0,2335, cerca de 70% de lucro, acrescentando ao BCP, alguns negócios curtos no BANIF e na Sonae Industria. Acabada a festança, eis que chega esta carnificina a que estamos a assistir. O grande teste ao meu curso tinha chegado. Pois, das muitas coisas que aprendi aqui convosco e com o meu mestre, foi: PROTEGER O CAPITAL, OU SEJA, não podemos contrariar a tendência. Quando muito, podemos ver alguns sinais de compra e outros de venda, mas curtos, como eu fiz hoje (dia especialmente bom), mas não esperarmos, como eu fiz durante cerca de dois anos que o mercado vai virar a nosso favor porque nós queremos. Para finalizar, apenas queria dizer que, a grande diferença é que desde os 0,2307, último máximo, até ao mínimo de hoje (0,1662), são 38% de desvalorização. Eu, fazendo algumas compras e vendas boas e outras más, apenas cedi cerca de 5%, o que me mantém com um bom lucro este ano. Algumas destas vendas foram dolorosas, mas transformaram-se rápidamente em negócios menos mal do que poderiam ser, se simplesmente ficasse a olhar. Espero que não entendam este texto como exibicionismo, mas sim como uma partilha de experiência ganha também do juito que li por aqui.
Bons negócios


Negociarembolsa,

Obrigado pelo seu post, revejo-me na desgraça que lhe sucedeu dos 10.000€, ainda me matenho dentro (quando comprei a 0,206), mas já desisti e coloquei um stop para amanhã nos 0,165. A lição é estremamente dolorosa, mas espero não volta a achar que sou mais esperto que os outros.

Abraço a todos e bons post's
 
Mensagens: 2
Registado: 16/5/2014 0:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 16/5/2014 0:39

Olá AT2014,

Disse que vendeu em perda (idem), e pelo que percebo dos seus comentários, acredita que ainda vão descer mais. Não considera entradas curtas para recuperação das perdas?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 16/5/2014 0:28

Negociarembolsa Escreveu:Testemunho:
Meus caros amigos. Não sei se já repararam, mas somos um grupo de amigos a escrever com este Nick (negociarembolsa), pelo que por vezes pode causar alguma confusão nos utilizadores. Eu, que escrevo neste momento, sou o pato bravo, que tem apenas três anos nestas andanças e que teve que pagar bem caro este curso. O que é certo, é que sigo este tópico à muito tempo, desde o famoso (Hallo), lembram-se? Mas como não tinha conhecimento nenhum, ia tentando perceber onde é que tinha errado, através de alguma leitura e de partilha com o meu mestre (um dos outros amigos com quem partilho este nick), esse sim com muita experiência e conhecimento no assunto (foi ele que criou o tópico: "aumento de capital na banca") que vos aconselho a seguir, porque, não me dando nunca conselhos nem soluções, ajudou-me a pescar (um bocadinho melhor). Mas o facto de estar a escrever e a utilizar o tema testemunho, é porque irei partilhar a minha experiência de BCP, para ver se pelo menos abro os olhos a alguns, como eu tive que fazer mas com muita dor (financeira:
Em Dezembro de 2011, resolvi pegar em 1000 Euros e comprar ações do Bcp, porque alguém me disse que já tinham valido 3 Euros e que bla bla bla. Como os juros que tinha recebido de uma aplicação a 1 ano tinham sido miseráveis, resolvi arriscar e lá as comprei a 0,107. Passado pouco tempo, já tinham subido para 0,125 e vendia-as, comprando-as a seguir mais barato e assim sucessivamente, achando que era o maior, pois em apenas um mês tinha ganho mais 500 Euros. Como aumentei a confiança, resolvi colocar lá mais pilim e adquirir mais ações e iacr rico e deixar de trabalhar etc etc etc... Eis que dou por mi a correr atrás de as comprar numa semana louca em Fevereiro de 2012, com os rumores da Sonangol e a chegada do Amado e então, ganhei o meu grande entalo que, durou muito tempo. uma compra a 0,21 que me fez não as largar até que se deu a salvação no aumento de capital. De 10000 Euros investidos cheguei a ter apenas 4000 Euros. Feitas as contas, só era uma desvalorização de 60%. Para além disso, foi uma ano e meio com o capital preso e sem poder fazer negócios que me pudessem ajudar a recuperar (por um lado até foi bom, porque assim não fazia mais borrada). Com o aumento de capital e as subidas loucas, onde fui reforçando, atingi com uma venda a 0,2335, cerca de 70% de lucro, acrescentando ao BCP, alguns negócios curtos no BANIF e na Sonae Industria. Acabada a festança, eis que chega esta carnificina a que estamos a assistir. O grande teste ao meu curso tinha chegado. Pois, das muitas coisas que aprendi aqui convosco e com o meu mestre, foi: PROTEGER O CAPITAL, OU SEJA, não podemos contrariar a tendência. Quando muito, podemos ver alguns sinais de compra e outros de venda, mas curtos, como eu fiz hoje (dia especialmente bom), mas não esperarmos, como eu fiz durante cerca de dois anos que o mercado vai virar a nosso favor porque nós queremos. Para finalizar, apenas queria dizer que, a grande diferença é que desde os 0,2307, último máximo, até ao mínimo de hoje (0,1662), são 38% de desvalorização. Eu, fazendo algumas compras e vendas boas e outras más, apenas cedi cerca de 5%, o que me mantém com um bom lucro este ano. Algumas destas vendas foram dolorosas, mas transformaram-se rápidamente em negócios menos mal do que poderiam ser, se simplesmente ficasse a olhar. Espero que não entendam este texto como exibicionismo, mas sim como uma partilha de experiência ganha também do juito que li por aqui.
Bons negócios


Parabéns. É isso mesmo. Perdemos hoje e ganhamos amanhã. As perdas fazem parte duma estratégia ganhadora no longo prazo. Ontem também vendi em perda e custou mas se tivesse guardado estaria a perder mais 15%. E sabe-se lá quanto mais vai descer....
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 16/5/2014 0:19

AntónioManuel Escreveu:Motivo da abertura de posição


Amigo António,

Eu entendo. Viu ali um hammer e pimba, lá foi fruta :lol: :lol: :lol: . Deixe lá, isso são os erros que todos cometemos. O que é importante é não os repetir.

Não basta ver um hammer para entrar. Tem de ver mais sinais (LTs, Stocástico, divergências, duplos topos, duplos fundos, etc) e em gráficos mais longos (Diário, semanal) de modo a que os mesmos sejam fiáveis.

E invista pouco de cada vez, pouco alavancado e sempre com stops.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/5/2014 0:12

"Felizmente agora só quero incrementar o maximo possivel o meu patrimonio e ganhar dinheiro, não me interessa a empresa em questão , tendencia ascendente compro, tendencia descendente, vendo.
E nunca compro hoje por 5 o que a tendencia descendente me diz que amanhã pode estar a 3.[/quote]"

SHARPTRADER, Apesar de ainda ser um principiante gostei muito desta parte e estou totalmente de acordo

Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 16/5/2014 0:10

Testemunho:
Meus caros amigos. Não sei se já repararam, mas somos um grupo de amigos a escrever com este Nick (negociarembolsa), pelo que por vezes pode causar alguma confusão nos utilizadores. Eu, que escrevo neste momento, sou o pato bravo, que tem apenas três anos nestas andanças e que teve que pagar bem caro este curso. O que é certo, é que sigo este tópico à muito tempo, desde o famoso (Hallo), lembram-se? Mas como não tinha conhecimento nenhum, ia tentando perceber onde é que tinha errado, através de alguma leitura e de partilha com o meu mestre (um dos outros amigos com quem partilho este nick), esse sim com muita experiência e conhecimento no assunto (foi ele que criou o tópico: "aumento de capital na banca") que vos aconselho a seguir, porque, não me dando nunca conselhos nem soluções, ajudou-me a pescar (um bocadinho melhor). Mas o facto de estar a escrever e a utilizar o tema testemunho, é porque irei partilhar a minha experiência de BCP, para ver se pelo menos abro os olhos a alguns, como eu tive que fazer mas com muita dor (financeira:
Em Dezembro de 2011, resolvi pegar em 1000 Euros e comprar ações do Bcp, porque alguém me disse que já tinham valido 3 Euros e que bla bla bla. Como os juros que tinha recebido de uma aplicação a 1 ano tinham sido miseráveis, resolvi arriscar e lá as comprei a 0,107. Passado pouco tempo, já tinham subido para 0,125 e vendia-as, comprando-as a seguir mais barato e assim sucessivamente, achando que era o maior, pois em apenas um mês tinha ganho mais 500 Euros. Como aumentei a confiança, resolvi colocar lá mais pilim e adquirir mais ações e iacr rico e deixar de trabalhar etc etc etc... Eis que dou por mi a correr atrás de as comprar numa semana louca em Fevereiro de 2012, com os rumores da Sonangol e a chegada do Amado e então, ganhei o meu grande entalo que, durou muito tempo. uma compra a 0,21 que me fez não as largar até que se deu a salvação no aumento de capital. De 10000 Euros investidos cheguei a ter apenas 4000 Euros. Feitas as contas, só era uma desvalorização de 60%. Para além disso, foi uma ano e meio com o capital preso e sem poder fazer negócios que me pudessem ajudar a recuperar (por um lado até foi bom, porque assim não fazia mais borrada). Com o aumento de capital e as subidas loucas, onde fui reforçando, atingi com uma venda a 0,2335, cerca de 70% de lucro, acrescentando ao BCP, alguns negócios curtos no BANIF e na Sonae Industria. Acabada a festança, eis que chega esta carnificina a que estamos a assistir. O grande teste ao meu curso tinha chegado. Pois, das muitas coisas que aprendi aqui convosco e com o meu mestre, foi: PROTEGER O CAPITAL, OU SEJA, não podemos contrariar a tendência. Quando muito, podemos ver alguns sinais de compra e outros de venda, mas curtos, como eu fiz hoje (dia especialmente bom), mas não esperarmos, como eu fiz durante cerca de dois anos que o mercado vai virar a nosso favor porque nós queremos. Para finalizar, apenas queria dizer que, a grande diferença é que desde os 0,2307, último máximo, até ao mínimo de hoje (0,1662), são 38% de desvalorização. Eu, fazendo algumas compras e vendas boas e outras más, apenas cedi cerca de 5%, o que me mantém com um bom lucro este ano. Algumas destas vendas foram dolorosas, mas transformaram-se rápidamente em negócios menos mal do que poderiam ser, se simplesmente ficasse a olhar. Espero que não entendam este texto como exibicionismo, mas sim como uma partilha de experiência ganha também do juito que li por aqui.
Bons negócios
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 16/5/2014 0:05

Acho curioso ver as afirmações de quem está neste momento em diversos titulos , especialmente Banca e PTC, a dizerem que são neste momento grandes investimentos em grandes empresas para o futuro, para justificarem a elas proprias as entradas que fizeram , e que agora vão aguardar alguns anos que subam ou deixam para os netos.

Eu em tempos tambem investia o meu dinheiro, a dizer a mim mesmo que eram grandes empresas, e que o mercado estava errado e eu certo, e ate reforçava em queda , mas isso foi há muitos e muitos anos, e depois fui percebendo que a bolsa não funciona por esperança e por acreditar nos activos.


Felizmente agora só quero incrementar o maximo possivel o meu patrimonio e ganhar dinheiro, não me interessa a empresa em questão , tendencia ascendente compro, tendencia descendente, vendo.

E nunca compro hoje por 5 o que a tendencia descendente me diz que amanhã pode estar a 3.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 15/5/2014 23:58

Motivo da abertura de posição
Anexos
bes2.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 15/5/2014 23:55

Olá AT2014, nem com o seu aviso, depois de um trade bom no BES, tinha que fazer um trade estúpido.
O que valeu mesmo foi o stoploss.
O motivo foi o volume forte, que me levou a pensar que estava a acontecer absorção por parte dos grandes investidores.
Mas realmente no plano técnico não havia lá nada de consistente para despoletar a abertura da posição.
Esqueci uma regra que devia ter cumprido que é: depois de ter um bom lucro, o melhor é desligar o computador, e só o voltar a ligar depois do fecho do mercado desse dia.

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
bcp1.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 15/5/2014 23:49

oloufsen2 Escreveu:Um grafico atualizado para ver o panorama?


parece feio.
Anexos
bcp actual.jpg

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por oloufsen2 » 15/5/2014 22:53

Um grafico atualizado para ver o panorama?
 
Mensagens: 44
Registado: 27/8/2007 1:01
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vithenri » 15/5/2014 21:56

Boa noite,

Acho que o Ulisses era a pessoa indicada para esclarecer a actuação a CMVM. Em minha opnião devia ter questionado o BCP.
Abraço
Henri
 
Mensagens: 172
Registado: 19/5/2006 14:10
Localização: Massamá

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 15/5/2014 21:43

informador Escreveu:
AT2014 Escreveu:
Ai, ai, que o Manuel não me ouviu.... Olhe, deixo-lhe aqui uma anedota: Sabe como se perde uma fortuna ? Tendo uma grande fortuna :mrgreen: :mrgreen:


Em tom de brincadeira onde estão os teus gráficos de á bem pouco tempo atrás onde estavas longuíssimo no BCP, já este caminhava o seu caminho descendente, o meu caro amigo apesentava alem de um grande palavreado, mma, rsi, etc etc e eu só consegui ver stops a bater :mrgreen: :mrgreen:

Não vale apena bater na mesma tecla, mas em relação ao AC caso seja verdade, considero uma mais valia para o BCP e para os seus acionistas. Existem diversas formas de fazer um AC e nada garante que as ações tenham que cair mais!

Acho que metade das cotadas do psi, e até o psi20 vai fazer um AC devido a esta quedas :mrgreen: :mrgreen:

Deixo aqui um comentário do Ulisses ao qual penso que esclarece as duvidas de qualquer um!!!

Ulisses Pereira Escreveu: A questão, nos aumentos de capital, nunca é saber se vão ser benéficos em termos do futuro do Banco. Acho que as razões para um possível aumento de capital são claras. Reparem no caso do BCP. É evidente que se o BCP conseguir fugir ao pagamento daqueles juros monstruosos dos Coco`s (incrível como na altura se criticou o apoio do Estado à Banca com estes Coco`S que se vieram a revelar um óptimo negócio para o Estado português) será uma estratégia que cria valor para o Banco. O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.

Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses


Amigo informador,

Ainda ontem tive oportunidade de dizer que vendi tudo (Bes e BCP) com perdas bastantes avultadas (75% do que tinha ganho este ano) e em que dizia que o único culpado tinham sido os erros que eu próprio fiz por excesso de confiança. Veja os meus posts de ontem. Fui completamente apanhado de surpresa por estes dois ACs mas perdi mesmo a sério porque ignorei os sinais técnicos negativos que se estavam a formar. Fiquei aborrecido não pelo que perdi mas da maneira que o perdi. E tive oportunidade de vos comunicar isso mesmo para que saibam que eu também faço erros (muitos) às vezes :wink: :wink:

Hoje já me esqueci e até estou motivadissimo porque agora tenho um objectivo adicional: Não só atingir a rentabilidade a que me havia proposto no final do ano mas, adicionalmente, recuperar o que perdi agora. E mesmo assim ainda estou positivo pelo que continuo melhor do que quando começei o ano :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas fico-lhe agradecido por relembrar o que eu dizia pois isso ajuda-me a criar pressão adicional para não tornar a fazer disparates como os que fiz nas últimas semanas. Mas o virus do excesso de confiança aparece e ataca com impactos brutais quando nos distraimos e esquecemos que para se ganhar dinheiro nos mercados tem de se agir profissionalmente em todas as alturas :wink: :wink: :wink:

Grande Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 291 visitantes