Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante57 » 28/7/2012 17:16

Elias Escreveu:por acaso não queres responder ao meu post das 15h19, ou queres?


Não vi lá nenhum ponto de interrogação para mostrar que uma dada frase era uma pergunta. Se o colocar, eu terei todo o gosto em responder.
 
Mensagens: 89
Registado: 3/7/2012 18:56

por Elias » 28/7/2012 17:03

Visitante57 Escreveu:Achei curiosas as reacções ao tema "sorte".

É um tema tabu em bolsa :wink:

É como chegar à acig e afirmar que é preciso ter sorte para se manter uma empresa. Não só sorte, mas também sorte. Já me cairam tantas vezes em cima por causa disso...


por acaso não queres responder ao meu post das 15h19, ou queres?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Visitante57 » 28/7/2012 16:57

Achei curiosas as reacções ao tema "sorte".

É um tema tabu em bolsa :wink:

É como chegar à acig e afirmar que é preciso ter sorte para se manter uma empresa. Não só sorte, mas também sorte. Já me cairam tantas vezes em cima por causa disso...
 
Mensagens: 89
Registado: 3/7/2012 18:56

por artista_ » 28/7/2012 16:00

Visitante57 Escreveu:Não seja tão radical carissimo Elias. Para ganhar alguma coisa nos mercados é preciso saber interpretar, ter muita sorte e paciencia. E mesmo as previsão podem vir com alguns fundamentos uteis como bonus. O uso que se dá a esses fundamentos e a forma como os interpretamos.

Isto tudo claro apenas se aplica a quem não sabe tudo, como é o meu caso. Os que já nasceram com tudo sabido.... esses nem precisam de ler nem ouvir nada ate ao dia em que lhes acaba a sorte.


Saber interpretar significa o quê? Aí está um dos pontos mais importantes da coisa!

A sorte também não me parece que seja importante, num trade sim é importante, mas ao fim de uma série de negócios é algo que não deve contar para nada!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 28/7/2012 15:19

Visitante57 Escreveu:Não seja tão radical carissimo Elias. Para ganhar alguma coisa nos mercados é preciso saber interpretar, ter muita sorte e paciencia. E mesmo as previsão podem vir com alguns fundamentos uteis como bonus. O uso que se dá a esses fundamentos e a forma como os interpretamos.

Isto tudo claro apenas se aplica a quem não sabe tudo, como é o meu caso. Os que já nasceram com tudo sabido.... esses nem precisam de ler nem ouvir nada ate ao dia em que lhes acaba a sorte.


Eu não sou radical, meu caro, é apenas a minha maneira de ver as coisas.

mas se conheceres o caso de alguém que tenha feito muito dinheiro em bolsa seguindo as opiniões de terceiros, desafio-te a partilhares aqui a situação, pois gostaria muito de saber mais sobre isso!
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Texano Bill » 28/7/2012 15:17

Visitante57 Escreveu:Poderá dizer-me que existiram muito avisos, mas eu já aprendi que gajos a prever desgraças e gajos a prever coisas boas, são como formigas à volta de açucar. E a verdade é que todos eles tem o seu dia de acertar, nem que demore anos...


O problema é a psicologia dos mercados. Uma empresa pode ter os fundamentais a dizer uma coisa, os analistas a dizer outra e a cotação variar de modo diferente. Por isso é que a análise técnica ganhou muitos adeptos, pois os investidores entram e saiem dos títulos baseando as suas decisões na evolução das cotações, tendências de mercado e outros indicadores.

Mesmo quem investe com base em fundamentais/opiniões de analistas pode fazê-lo auxiliando-se da análise técnica de modo a maximizar os ganhos. Por exemplo, imaginemos (hipoteticamente!) que ainda este ano a cotação do BCP sobe 50 %; um investidor que tivesse saído do papel quando este começou a cair (após atingir o limite de perdas que estipulou como aceitáveis), se tivesse mantido fora enquanto caiu, e entrasse novamente quando a tendência começar a inverter, tem mais ganhos que aquele que se manteve no título este tempo todo. ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

por Visitante57 » 28/7/2012 15:15

Elias Escreveu:É um facto.

E eu aprendi que para ganhar alguma coisa nos mercados é preciso começar por fazer shift+delete de todas essas previsões.


Não seja tão radical carissimo Elias. Para ganhar alguma coisa nos mercados é preciso saber interpretar, ter muita sorte e paciencia. E mesmo as previsão podem vir com alguns fundamentos uteis como bonus. O uso que se dá a esses fundamentos e a forma como os interpretamos.

Isto tudo claro apenas se aplica a quem não sabe tudo, como é o meu caso. Os que já nasceram com tudo sabido.... esses nem precisam de ler nem ouvir nada ate ao dia em que lhes acaba a sorte.
 
Mensagens: 89
Registado: 3/7/2012 18:56

por Elias » 28/7/2012 14:46

Visitante57 Escreveu:gajos a prever coisas boas, são como formigas à volta de açucar. E a verdade é que todos eles tem o seu dia de acertar, nem que demore anos...


É um facto.

E eu aprendi que para ganhar alguma coisa nos mercados é preciso começar por fazer shift+delete de todas essas previsões.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Visitante57 » 28/7/2012 14:43

Banesco Escreveu:Se entraste a 2 euros e ainda mantens já vais com uma perda de 95 % :shock:


O carissimo sabe fazer bem as contas :wink:

É verdade que foi um erro meu não ter vendido a tempo, mas temos de assumir os erros e aprender com eles. Claro que quando ela já ia nos 1.50 eu achava que o descalabro iria parar mais dia menos dia. Portanto metade dos meus "BCPS" evaporaram-se e nem as mais valias da outra metade dão para cobrir...

Por outras palavras, se me dissessem que o BCP iria cotar a 10 centimos eu não acreditava que tal fosse possivel, mas agora constatamos que até vai abaixo disso. Mas também se me dissessem que iriamos ter esta crise economica na europa, eu não acreditaria, no entanto ela está aí.

Poderá dizer-me que existiram muito avisos, mas eu já aprendi que gajos a prever desgraças e gajos a prever coisas boas, são como formigas à volta de açucar. E a verdade é que todos eles tem o seu dia de acertar, nem que demore anos...
 
Mensagens: 89
Registado: 3/7/2012 18:56

por Texano Bill » 28/7/2012 13:02

Visitante57 Escreveu:Quando eu me lembro de uma vez ter adquirido ações a rondar os 2 euros, de ter pensado em reforçar a 3 e qualquer coisa mas não o fiz e de me ter deslumbrado com elas a 4 sem as vender, até me doi a consciência. E o pior é que quase metade dessas adquiridas ainda as tenho ali num canto!


Por isso é que se deve ter stop losses. Eu, nos negócios que fiz com acções, meti stop losses de modo a limitar as perdas a 7 %. E isso livrou-me bem de ir ao tapete nalguns casos.

Mesmo quem acredita muito numa acção deve sair qd o stop loss for atingido e volta a entrar quando a tendência inverter. Se entraste a 2 euros e ainda mantens já vais com uma perda de 95 % :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

por artista_ » 28/7/2012 12:49

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Estas a falar de divida directa do Estado vencida e em incumprimento?


Disto:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html


E então? eu também devo dinheiro à banca, faltam-me cerca de 20 anos para pagar os meus créditos à habitação. Isso não quer dizer que o banco me possa exigir o valor em dívida hoje!

A dívida do estado aos bancos é mais ou menos o mesmo, a ideia que tenho é que nos próximos 2/3 anos vencerâo apenas 3 ou 4 mil milhões desse montante!

No mesmo artigo é referido que a dívida total são 227 mil milhões, o que quer dizer que os bancos portugueses têm apenas 1/4 da dívida!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Visitante57 » 28/7/2012 12:40

Ou eu não estou a ver bem o problema, ou esta duvida do estado é um negócio perfeitamente normal. Pediu emprestado e vai pagando as suas obrigações contratuais. Ou estou a ver mal?

As contas do BCP foram desastrosas, tirando o efeito Grécia a coisa mantém-se negra.

Quando eu me lembro de uma vez ter adquirido ações a rondar os 2 euros, de ter pensado em reforçar a 3 e qualquer coisa mas não o fiz e de me ter deslumbrado com elas a 4 sem as vender, até me doi a consciência. E o pior é que quase metade dessas adquiridas ainda as tenho ali num canto!
 
Mensagens: 89
Registado: 3/7/2012 18:56

por Elias » 28/7/2012 10:39

Lion_Heart Escreveu:Estas a falar de divida directa do Estado vencida e em incumprimento?


Disto:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Lion_Heart » 28/7/2012 3:37

Elias Escreveu:
Mcmad Escreveu:Para já Elias. O BCP vai concerteza precisar mais capital..


Não digo o contrário.

Mas se o Estado pagasse o que deve à banca nada disto era necessário. É bom lembrar que a dívida do Estado à banca é de 59 mil milhões.


Estas a falar de divida directa do Estado vencida e em incumprimento?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Elias » 28/7/2012 1:23

Mcmad Escreveu:Para já Elias. O BCP vai concerteza precisar mais capital..


Não digo o contrário.

Mas se o Estado pagasse o que deve à banca nada disto era necessário. É bom lembrar que a dívida do Estado à banca é de 59 mil milhões.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Mcmad » 28/7/2012 1:18

Para já Elias. O BCP vai concerteza precisar mais capital..
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por artista_ » 28/7/2012 1:16

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Já lá estão 3 mil milhões do estado, quanto é que teremos de colocar lá mais?! :x


O BPN continua a levar a medalha de oiro...


Já há algum tempo que tenho um pressentimento forte de que o BPN ainda será considerado uma coisa de "miúdos" comparado com o que será o BCP... espero estar enganado! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 28/7/2012 1:13

artista Escreveu:Já lá estão 3 mil milhões do estado, quanto é que teremos de colocar lá mais?! :x


O BPN continua a levar a medalha de oiro...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 28/7/2012 1:07

richardj Escreveu:será que já incorporaram as perdas dos empréstimos ao berardo? estou a ser mauzinho


Acho que quem emprestou ao Berardo foi a CGD, ou seja, todos nós! :x

Quanto aos resultados do BCP, embora não sendo nenhum expert na leitura de resultados, não deixam de se confirmar os meus receios em relação ao futuro do banco. As provisões para a Grécia afinal são maiores, e mesmo sem elas os resultados seriam negativos! :roll:

Já lá estão 3 mil milhões do estado, quanto é que teremos de colocar lá mais?! :x
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por ninja1200 » 27/7/2012 23:27

Sonybravia,

Eu em 2010 pensava que daqui a uns anos estariamos bem melhor. No entanto já se passaram uns anos (dois) e continuamos a dizer o mesmo.

Obviamente que também conto que este ano seja o de viragem na bolsa, mas não podemos contar muito com o futuro, porque o que interessa é o presente e a forma como lidamos com ele.
No futuro já cá ninguém estará. Tratem mas é de fazer o melhor com o que têm actualmente.
Editado pela última vez por ninja1200 em 28/7/2012 1:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

Ler as entrelinhas!

por TGN » 27/7/2012 20:51

Boa tarde a todos.
A muito que não vinha ao tópico do BCP,pois admito que já estava a tornar se saturante todos os dias ler as mesma coisas em moldes diferentes.Pois bem,como agora há um assunto fresco para debater gostaria de dizer que o Sr Nuno amado e a actual administração sabem o que estão a fazer e fazem de acordo com os instrumentos que de momento estão a disposição!A provisão que se não engano me foi de 450 milhões de euros devido a Grécia,dinheiro contabilizado como perdas futuras com a Grécia e se tal se suceder!Tudo movimentação contabilística nescessária para o momento.
Agora cada um que tire suas próprias conclusões!Daqui a alguns anos estaremos melhor e não refiro me apenas ao BCP mas no geral,vai ser a custa de muita dor mas estaremos melhor!Portanto vivam a vida da melhor maneira e relaxem!pois a crise ainda vai demorar a passar mas passará.Cumprimentos a todos.Sony.
 
Mensagens: 175
Registado: 14/10/2011 18:31
Localização: 16

por richardj » 27/7/2012 20:36

será que já incorporaram as perdas dos empréstimos ao berardo? estou a ser mauzinho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP fecha semestre com prejuízos de 544,3 milhões de eur

por Texano Bill » 27/7/2012 17:31

tugadaytrader Escreveu:
rasteiro Escreveu:O BCP registou prejuízos de 544,3 milhões de euros no primeiro semestre do ano. Um resultado justificado pelas imparidades relativas à Grécia e a Portugal.
Os prejuízos foram de 544,3 milhões de euros, num período em que as imparidades relacionadas com a Grécia foram de 502,2 milhões de euros, um valor que é superior ao montante avançado pelo banco aquando da divulgação do plano de recapitalização. Na altura o BCP apontou para 450 milhões de euros.

Os resultados foram piores do que o previsto pelos analistas, que apontavam para um prejuízo médio de 495 milhões de euros, de acordo com três casas de investimento.

(Notícia em actualização)


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570701


Trocos...

São 4 jackpotes do euromilhões a valores de hoje... :mrgreen:

Em último caso o estado toma conta desse pardieiro que esta a ruir e o contribuinte paga...


E ainda há quem diga que vivemos no capitalismo selvagem e neoliberal. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP fecha semestre com prejuízos de 544,3 milhões de eur

por L.S.S » 27/7/2012 17:12

rasteiro Escreveu:O BCP registou prejuízos de 544,3 milhões de euros no primeiro semestre do ano. Um resultado justificado pelas imparidades relativas à Grécia e a Portugal.
Os prejuízos foram de 544,3 milhões de euros, num período em que as imparidades relacionadas com a Grécia foram de 502,2 milhões de euros, um valor que é superior ao montante avançado pelo banco aquando da divulgação do plano de recapitalização. Na altura o BCP apontou para 450 milhões de euros.

Os resultados foram piores do que o previsto pelos analistas, que apontavam para um prejuízo médio de 495 milhões de euros, de acordo com três casas de investimento.

(Notícia em actualização)


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570701


Trocos...

São 4 jackpotes do euromilhões a valores de hoje... :mrgreen:

Em último caso o estado toma conta desse pardieiro que esta a ruir e o contribuinte paga...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

BCP fecha semestre com prejuízos de 544,3 milhões de euros

por rasteiro » 27/7/2012 16:53

O BCP registou prejuízos de 544,3 milhões de euros no primeiro semestre do ano. Um resultado justificado pelas imparidades relativas à Grécia e a Portugal.
Os prejuízos foram de 544,3 milhões de euros, num período em que as imparidades relacionadas com a Grécia foram de 502,2 milhões de euros, um valor que é superior ao montante avançado pelo banco aquando da divulgação do plano de recapitalização. Na altura o BCP apontou para 450 milhões de euros.

Os resultados foram piores do que o previsto pelos analistas, que apontavam para um prejuízo médio de 495 milhões de euros, de acordo com três casas de investimento.

(Notícia em actualização)


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570701
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], m-m, Nuno V, Shimazaki_2 e 384 visitantes