Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ad » 30/6/2014 10:19

pikota Escreveu:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bcp_ja_avancou_4_no_ultimo_dia_em_que_accoes_permitem_receber_direitos.html

BCP avança 4% no último dia em que acções permitem receber direitos


Durante quantos dias se podem vender os direitos? :?:


C78 Escreveu::arrow:

julgo que este post "antigo" ainda é válido
cumps
Anexos
AC2014.png
AC2014.png (69.62 KiB) Visualizado 7823 vezes
 
Mensagens: 57
Registado: 5/7/2007 20:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pUbLIS » 30/6/2014 10:08

Aí está a pressão compradora... 0,193€!

Muito provavelmente continuará a euforia deste inicio de sessão durante mais algumas horas, mas acredito que mais para o meio da tarde se veja uma correcção no valor provocado pelas "curtas" iniciadas esta manhã.

Estou curioso para ver a cotação em que vão fechar.
Será que preferem fechar a curta hoje realizando as mais valias no imediato? Ou será que vão esperar mais alguns dias para vender as acções em dias ex-Direitos e os respectivos direitos mais lá para o final?

Hummmmm..... :-k
 
Mensagens: 27
Registado: 28/6/2014 15:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 30/6/2014 9:50

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bcp_ja_avancou_4_no_ultimo_dia_em_que_accoes_permitem_receber_direitos.html

BCP avança 4% no último dia em que acções permitem receber direitos


Durante quantos dias se podem vender os direitos? :?:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP na crista da onda

por artista_ » 30/6/2014 9:48

NirSup Escreveu:A cotação do BCP está a fazer, neste momento, €0,19. A pergunta que faço é a seguinte: isto faz algum sentido e está em sintonia com os comentários feitos atrás pelos ilustres e sapientes caldeireiros?


A sapiência em bolsa é algo que é preciso muito cuidado a avaliar. Normalmente as pessoas confundem sapiência com acerto numa ou outra previsão... se há coisa que eu aprendi na bolsa é que é preciso estar à espera de tudo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

BCP na crista da onda

por NirSup » 30/6/2014 9:21

A cotação do BCP está a fazer, neste momento, €0,19. A pergunta que faço é a seguinte: isto faz algum sentido e está em sintonia com os comentários feitos atrás pelos ilustres e sapientes caldeireiros?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmrmm » 30/6/2014 9:17

Gostaria de lhe pedir ajuda para duas questões:
1.ª Confirmam que será no final da sessão de hoje que os direitos do BCP serão estabelecidos quanto ao seu valor?
2.ª Como é que se calcula esse valor? Têm ideia de quanto poderão ser?
Antecipadamente agradeço a ajuda

cmps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/6/2014 9:15

CavaleiroDasTrevas Escreveu:Boa noite,

Caso esteja interessado em ir ao AC, estando neste momento fora. Posso adquirir ainda amanhã acções e ter direitos (sem mais qualquer custo) que me dão acesso a acções a 0,065 cada certo?

Obrigado.

referes-te a hoje segunda-feira, sim hoje é o ultimo dia para comprares accoes com direitos.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 30/6/2014 3:04

katolo Escreveu:Nunca confundiria tal coisa. É mesmo um direito a gastar mais dinheiro :wink:

E eu vou ao AC e fecho a loja! Vou ficar a rezar pelos verdadeiros dividendos a partir de 2017 :pray:

(ou então a mais um AC :mrgreen: )

acho que vais ter as 2 coisas :mrgreen:
com a diferença que o que virá em 2017 não compensará o que virá em 2016 :twisted:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CavaleiroDasTrevas » 30/6/2014 3:00

Boa noite,

Caso esteja interessado em ir ao AC, estando neste momento fora. Posso adquirir ainda amanhã acções e ter direitos (sem mais qualquer custo) que me dão acesso a acções a 0,065 cada certo?

Obrigado.
 
Mensagens: 2
Registado: 16/5/2014 0:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/6/2014 2:29

Caro jmsbar... leia o ultimo paragrafo com atenção.... e veja a imagem... calcule o preço teorico de uma pessoa que mantenha as acções ao (preço atual +exerça os direitos)/11... obviamente que não vou ao AC...

Quanto a consolidação.... BPI e bes não tem capital para se meter nisto.... nem bcp para o oposto... a meu ver claro... Agora santander OPA BCP ah isso se começar o custo do risco a cair e os resultados a subirem pode ocorrer, porque o bcp para o santander tem mais valor que para qualquer outro :!: :idea: dado que existem enormes sinergias de custos ao fundir os bancos em portugal e na Polonia..... ficando o santander lider absoluto em Portugal.. e numa posição muito boa na polonia... podendo fechar das agencias do bcp umas 150 na polonia .... e o grupo conjunto umas 300 em portugal agora imagine... o santander não está muito forte de capital... mas mais um anito com scrip dividend.... e como tem uma acção forte pode fazer uma oferta em acções....

Outras Questões 0,30 obviamente que nao creio... isso é a quimera do pequeno acionista sente-se e pense... nao caindo na treta dos centimos 54115M de acções a 30 centimos dá quanto 16,25mm euros que me lembre nunca o banco valeu isso... com falta de capital rentabilidade incipiente e um multiplo para o capital proprio tangivel ex cocos de 5 parece-me obviamente obvio até pelas contas que fiz que não 15 centimos e ja vai com muita sorte... mesmo em caso de opa o santander por um banco com 7 a 8% do seu tamanho pagaria mais de 10% do seu market cap a meu ver claro muito grosso modo...logo cerca 9mm euros

Se pretendo entrar... a 7,5 centimos como disse OK.... posso pensar nisso....,mas estava mais confortavel com UM AC de 3mm que resolvesse isto do capital de uma x para sempre conferindo maior segurança-

Impulsionar o bcp.... a meu ver num muito cenario cor de rosa o bcp vale mesmo apenas 15 centimos um rote de 17,5% é altissimo e ainda meti mais 3% de growth factor.... .... um multiplo de ptbv de 2 assim de repente só santander e pouco mais e esse preço dos 15 centimos*54155m acções dá um multiplo de 2,4x o core capital basel 3 do banco para 2015 assumindo um lucro até lá de 300m :!: ... mais acho mesmo quase impossivel....uma acção não é por cotar a 15 centimos que é barata há que desconstruir isso de uma x por todas..... o capital do bcp anteriormente era menor mais era representado por muito menos acções as antigas em x das novas só valem 40% :!: :oh: :idea: Bottom line: esqueça os preços target antigos o numero de acções nao tem nada a ver... por exemplo 30 centimos *19700m acções( nº acções antigo antes do AC) + 2250m de euros de ac dá 8160m euros e isso dá pasme-se 15 centimos por acção :clap: , logo por outro lado provei que os anteriores 30 agora é 15 centimos... honestamente queria lhe dizer outra coisa mas nao posso ser aldrabao..... qt a creditos fiscais já inclui a parte que o banco diz que o estado garante nas minhas contas o resto é peanners o bcp com a generalidade desses dta feitos na lei antiga nao vai ter lucros para usar tanto dta..... :wink:

- quer pechinchas na bolsa ... pechincha é bcp a 7,5 centimos... ou o bes se no final de tudo tiver limpo o que se duvida... aqui como vão as modas não me parece que se vá safar... de resto raiffensen bank... bmps ( monte di paschi di siena...).... mas tem riscos... no entanto que saldos é estes 2

- não detenho qualquer participação no bcp após o stop a 20 centimos .... ter sido usado, milhões individualmente em cada acção não invisto de todo... chega não raras vezes às 6 casas ... mas há mais vida além das acções..... e o dinheiro não é todo meu... pelo menos hoje um dia poderá vir a ser.... e tenho contas a dar a alguem... daí nao tenho 1 milhao investido numa só dentro do arsenal que tenho nas mãos.... jamais poderia explicar isso... até á luz dos conhecimentos de finanças que tenho... era muito estupido... só fazia isso se tivesse 100M..... :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmsbar » 30/6/2014 2:25

Artista Romeno Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:amanha é o dia da verdade , amanha e seguintes há mesmo tubarão(s) ou não... é uma opiniao lógica não tem nada de professor bitaites......o que já me esta a deixar deprimido é a conversa dos direitos e do numero de acções qd é evidente ....em x de discutirem coisas com interesse discutem rateios , direitos e tretas .... com as quais só se perde 5 minutos....por isso - fiquem prai a discutir os direitos e essas tretas.... eu qd este festim acabar ou entro em acção ou não entro.... quem quiser dar o corpo as balas a partir dos 20 centimos que de.... depois podem se é queimar..... um ptbv de 1,76.....qt a mim heading to airport... bye bye falem muito nessa treta toda do rateio....


oh Artista não vás

temos que falar dos DTA :twisted:

e o Storgoff? fugiu...


este meu post provocou reações como:
"Obviamente que nesta altura, se deve fazer contas, ao contrário do que refere o Artista Romeno.
Só 1 exemplo:"
"O Artista Romeno é uma pessoa muito inteligente, mas aquele feitio... :mrgreen:

Claro que interessa fazer contas, para quem está dentro e para quem pretende entrar. Ao fim ao cabo é para isso que existe o fórum. Para nos ajudarmos uns aos outros."

Se tivessem dinheiro, para investir num terreno à beira mar e um agente imobiliario vos mostrasse um.... começavam logo a dizer coisas do género que arquitecto vou contratar? quantos quartos e qual o custo da casa... pois eu não :shame: :idea: :!: ia saber qual era o pdm , se podiam construir à frente etc etc... diga-se eu não faço a casa do telhado... ora se ja se sabia o valor do AC e o numero de acções novas por cada 1 velha e o que isso implicava em termos de valor futuro e nº acções.....
interessava saber coisas como
vale a pena ir a este AC?
qual o estado do banco?
qual a posição de capital
perspetivas de rentabilidade
é este um bom investimento? há melhores?

vou complementar isto com um comentario do virtua god, uma das pessoas que a meu ver neste forum maior nível de conhecimento possui"inda hoje uma amiga me perguntou o que fazer com BCP onde está a perder 15%+, a minha resposta foi "não sei, quando compraste eu disse-te logo que estavas a fazer asneira ". (Disse que ela esta a fazer asneira não porque eu acho que o BCP vai subir ou descer mas sim por uma falta de um plano e ter comprado "apenas" pk achava que ia subir mais)." :clap:

ora bem eu quando entro numa acção tenho sempre varios planos... ver por exemplo o que decidi na JM, ( isso tb tenho que ir lá aquele tópico lindas coisas disse soares dos santos na romena cidade de cluj-Napoca... e os romenos lá está não só comeram como discutiram a peta... tb quem fez a pergunta porque motivo foi a jm para a Holanda :?: e esperava uma resposta honesta merecia uma bofetada... se esperava mesmo a resposta honesta..... :mrgreen: )

quero ainda pedir desculpa pois li nakele dia o comunicado do banco na diagonal... e sobre estimei o core capital basel 3 fl, incluindo os cocos nos 9% falados pela direção.... pelo que o justo valor andará pelos 14 centimos em x de 16 centimos... deixo em anexo alias uma avaliação mt rapida para retificar essa situação....um tipo distrai-se e cai nas armadilhas ao virar da esquina ao dar o beneficio da duvida mesmo tendo dito e bem 1 h antes do 1º comunicado do AC que"Se o bcp não ativar os DTA 2mm ainda é curto tinha que ser pelo menos 2,5 :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: esta foi dura cacete... mas pois é, sem dta e sem cocos em basileia 3 o bcp.........."With the 1Q14 results BCP reported a B3 FL CET1 of 5.4% ex DTAs and 9.5% including DTAs. Adjusting these two ratios for the €3bn government CoCos we get to a -1.3% ex DTAs and 2.7% including DTAs", puxa esta até a mim me doeu..... :twisted: :twisted: :twisted:"...
posto isto questiono ao preço atual está o bcp assim tao barato?
a malta em portugal acredita que por cotar a meia duzia de centimos é barato... ver o banif... mesmo este valor das acções é palhaçada... mas na Roménia ou se aceita certas palhçadas ou entao não se faz investimentos ponto e eu esta ainda a aceito.... se for a 7,5 centimos estou dentro agora como disse antes de me ir embora.... enquanto alguem estabiliza as acções o mesmo reforça...vão dando o " corpo às balas" porque sem os 750m ao preço atual o ptbv de 1,9 ( edit) vai para niveis proximos do santander leia-se 2..... já eu qd invisto em acções tenho sempre um "plano".... e contemplo 3 ou 4 cenários.... não é o estar a x centimos que me leva a entrar a matar, quanto ao bcp em basileia 3 fl é um dos bancos pior capitalizados na europa e se há um ano ainda dava para escapar a esse tema hoje já não, tem bons mercados por onde crescer sim,quanto aos dta incorporei os que o banco disse que valiam para basel 3 fl no core capital.. os outros pouco me interessa duvido que o banco gere lucros para o usar todos até porque muitos foram feitos com a lei antiga..... e não estou sequer a incluir aqui hipotéticas diluições por via da lei dos dta


Ola Artista Romeno,

Poderia responder concretamente as perguntas que coloca neste seu post? Sim, nao, porque sim, ou porque nao?
Afinal de contas, vai mesmo ao AC ou nao? Acha um bom investimento? Pretende exercer direitos ou vender accoes. Pretende aumentar ou reduzir a sua participacao? Se ainda nao possui accoes, pretende entrar no papel depois do AC? COm base nas suas analises, acha que os price-target previstos para o BCP algum tempo antes do conhecimento do AC, e mesmo do AC do BES, algo alicercados na decisao sobre creditos fiscais, se manterao? Porque?! No curto, medio ou longo prazo? Podemos acreditar na cotacao em torno dos 0.30 no final deste ano? Acha que o BCP voltara a rentabilidade mais cedo do que o previsto? O que e que podera propulsionar a accao do BCP? O que podera fazer com que a cotacao baixe?
Acha que com o pagamento das Cocos ao Estado, podera haver lugar a uma consolidacao no sector da banca? BPI-BCP, BPI-BES? Sera que devemos investir tambem a pensar nessa possibilidade?
Bem, devo dizer-lhe que nao sei se e ou nao uma pessoa inteligente ou se tem ou nao mau feitio na sua participacao nos foruns? Tambem nao sei se "aposta" milhoes ou nao nas accoes que analisa e das quais fala. Mas acredito que o seu grande interesse seja o de, pelo menos, conseguir que o seu dinheiro lhe renda um pouqinho mais.
Dai que lhe coloque todas estas questoes. Nao sei se serao para si interessantes ou nao. Mas gostaria, como leigo que sou, de ouvir a sua resposta concreta para as mesmas, para que talvez possa considerar ou desconsiderar alguns cenarios. Isto porque quero investir no longo prazo.
Obrigado.
Jmsbar
 
Mensagens: 20
Registado: 22/5/2008 16:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/6/2014 0:25

Royal_Flush Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:amanha é o dia da verdade , amanha e seguintes há mesmo tubarão(s) ou não... é uma opiniao lógica não tem nada de professor bitaites......o que já me esta a deixar deprimido é a conversa dos direitos e do numero de acções qd é evidente ....em x de discutirem coisas com interesse discutem rateios , direitos e tretas .... com as quais só se perde 5 minutos....por isso - fiquem prai a discutir os direitos e essas tretas.... eu qd este festim acabar ou entro em acção ou não entro.... quem quiser dar o corpo as balas a partir dos 20 centimos que de.... depois podem se é queimar..... um ptbv de 1,76.....qt a mim heading to airport... bye bye falem muito nessa treta toda do rateio....


oh Artista não vás

temos que falar dos DTA :twisted:

e o Storgoff? fugiu...


este meu post provocou reações como:
"Obviamente que nesta altura, se deve fazer contas, ao contrário do que refere o Artista Romeno.
Só 1 exemplo:"
"O Artista Romeno é uma pessoa muito inteligente, mas aquele feitio... :mrgreen:

Claro que interessa fazer contas, para quem está dentro e para quem pretende entrar. Ao fim ao cabo é para isso que existe o fórum. Para nos ajudarmos uns aos outros."

Se tivessem dinheiro, para investir num terreno à beira mar e um agente imobiliario vos mostrasse um.... começavam logo a dizer coisas do género que arquitecto vou contratar? quantos quartos e qual o custo da casa... pois eu não :shame: :idea: :!: ia saber qual era o pdm , se podiam construir à frente etc etc... diga-se eu não faço a casa do telhado... ora se ja se sabia o valor do AC e o numero de acções novas por cada 1 velha e o que isso implicava em termos de valor futuro e nº acções.....
interessava saber coisas como
vale a pena ir a este AC?
qual o estado do banco?
qual a posição de capital
perspetivas de rentabilidade
é este um bom investimento? há melhores?

vou complementar isto com um comentario do virtua god, uma das pessoas que a meu ver neste forum maior nível de conhecimento possui"inda hoje uma amiga me perguntou o que fazer com BCP onde está a perder 15%+, a minha resposta foi "não sei, quando compraste eu disse-te logo que estavas a fazer asneira ". (Disse que ela esta a fazer asneira não porque eu acho que o BCP vai subir ou descer mas sim por uma falta de um plano e ter comprado "apenas" pk achava que ia subir mais)." :clap:

ora bem eu quando entro numa acção tenho sempre varios planos... ver por exemplo o que decidi na JM, ( isso tb tenho que ir lá aquele tópico lindas coisas disse soares dos santos na romena cidade de cluj-Napoca... e os romenos lá está não só comeram como discutiram a peta... tb quem fez a pergunta porque motivo foi a jm para a Holanda :?: e esperava uma resposta honesta merecia uma bofetada... se esperava mesmo a resposta honesta..... :mrgreen: )

quero ainda pedir desculpa pois li nakele dia o comunicado do banco na diagonal... e sobre estimei o core capital basel 3 fl, incluindo os cocos nos 9% falados pela direção.... pelo que o justo valor andará pelos 14 centimos em x de 16 centimos... deixo em anexo alias uma avaliação mt rapida para retificar essa situação....um tipo distrai-se e cai nas armadilhas ao virar da esquina ao dar o beneficio da duvida mesmo tendo dito e bem 1 h antes do 1º comunicado do AC que"Se o bcp não ativar os DTA 2mm ainda é curto tinha que ser pelo menos 2,5 :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: esta foi dura cacete... mas pois é, sem dta e sem cocos em basileia 3 o bcp.........."With the 1Q14 results BCP reported a B3 FL CET1 of 5.4% ex DTAs and 9.5% including DTAs. Adjusting these two ratios for the €3bn government CoCos we get to a -1.3% ex DTAs and 2.7% including DTAs", puxa esta até a mim me doeu..... :twisted: :twisted: :twisted:"...
posto isto questiono ao preço atual está o bcp assim tao barato?
a malta em portugal acredita que por cotar a meia duzia de centimos é barato... ver o banif... mesmo este valor das acções é palhaçada... mas na Roménia ou se aceita certas palhçadas ou entao não se faz investimentos ponto e eu esta ainda a aceito.... se for a 7,5 centimos estou dentro agora como disse antes de me ir embora.... enquanto alguem estabiliza as acções o mesmo reforça...vão dando o " corpo às balas" porque sem os 750m ao preço atual o ptbv de 1,9 ( edit) vai para niveis proximos do santander leia-se 2..... já eu qd invisto em acções tenho sempre um "plano".... e contemplo 3 ou 4 cenários.... não é o estar a x centimos que me leva a entrar a matar, quanto ao bcp em basileia 3 fl é um dos bancos pior capitalizados na europa e se há um ano ainda dava para escapar a esse tema hoje já não, tem bons mercados por onde crescer sim,quanto aos dta incorporei os que o banco disse que valiam para basel 3 fl no core capital.. os outros pouco me interessa duvido que o banco gere lucros para o usar todos até porque muitos foram feitos com a lei antiga..... e não estou sequer a incluir aqui hipotéticas diluições por via da lei dos dta
Anexos
Sem Título.png
BCP valuation
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 30/6/2014 0:09

katolo Escreveu:Nunca confundiria tal coisa. É mesmo um direito a gastar mais dinheiro :wink:

E eu vou ao AC e fecho a loja! Vou ficar a rezar pelos verdadeiros dividendos a partir de 2017 :pray:

(ou então a mais um AC :mrgreen: )


Os AC são tantos que até dá para ajustar um modelo e fazer previsão para o próximo evento :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 30/6/2014 0:01

Nunca confundiria tal coisa. É mesmo um direito a gastar mais dinheiro :wink:

E eu vou ao AC e fecho a loja! Vou ficar a rezar pelos verdadeiros dividendos a partir de 2017 :pray:

(ou então a mais um AC :mrgreen: )
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Blue Epsilon » 29/6/2014 23:46

TheWolf Escreveu:o próximo a falar em dividendos leva na tola :wall: :twisted:


Acho que mentalmente o pessoal encara estes direitos como dividendos.... Está tudo a esfregar as mãos. :mrgreen:[/quote]

Aposto que muita gente não está à espera do ajuste da cotação no dia do ex-dividendo...ou melhor ex-direito.
No meu caso vou ter que pagar esses direitos uma vez que estou curto no BCP.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 29/6/2014 23:24

Negociarembolsa Escreveu:Por que motivo terão crashado os sites do Millenium BCP e do Activobank na passada sexta-feira por volta das 15:30, só tendo regressado depois do fecho da sessão?


deviam estar actualizar com a notícia do aumento de capital e o site quando carregou a notícia viu o valor do aumento de capital e crashou :lol:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheWolf » 29/6/2014 23:13

o próximo a falar em dividendos leva na tola :wall: :twisted:[/quote]

Acho que mentalmente o pessoal encara estes direitos como dividendos.... Está tudo a esfregar as mãos. :mrgreen:
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 3/3/2014 13:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 29/6/2014 23:06

IzNouGud_2014 Escreveu:
dexter44 Escreveu:Gostaria de intervir para explicar o seguinte agora que se conheçe o calendário do AC.

1. A cotação do BCP na próxima 2ª feira Às 8 horas vai abrir a 0,099 o que decorre do que foi comunicado pelo BCP na passada terça feira à noite.

a. Como ningúem pode ficar prjudicado pelo facto de deter acções na próxima 2ª feira o valor dos direitos de suscrição vai abrir a :valor da cotação do bcp no fecho em 30 de junho - valor de abertura no dia 01 de Julho. Se as pessoas consultarem a sua posição no banco verão que o valor das accoes que detêm mais o valor dos direitos de subscrição que tem é igual ao valor do nº de accções vezes a cotação às 16h 35 m do dia 30.

b. Hipótese prática.

A cotação no dia 30 fecha a 0,1819 (mesmo valor que na passada 6ª feira)
No dia seguinte a cotação abre a 0,099 e cada direito vale 0,0829.(0,189-0,0595)

Se fizerem as contas a vossa carteira vale exactamente o mesmo . A partir daqui é o mercado que manda só se podendo comprar/vender dirender direitos a partir do dia 04 de Julho


Espero ter sido claro

Obrigado

Explica como é que chegas aos 0,099€!
Pelas minhas contas será um pouco mais (0,107€) e o dividendo à volta de 0,074€ (considerando um fecho na segunda de 0,1819€)

Pelas tuas contas cada nova ação ficava por: 0,065 + 0,0829 * 4/7 = 0,1124€, que é superior à cotação que indicas (0,099€), o que indicia um erro


o próximo a falar em dividendos leva na tola :wall: :twisted:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 29/6/2014 22:45

IzNouGud_2014 Escreveu:
dexter44 Escreveu:Respondendo ao IzNouGUd eis como cheguei aos cálculos:

No dia 24 de Junho o BCP lançou o seguinte comunicado do qual transcrevo a parte para nós relevante:

O preço de subscrição foi fixado em 0,065 Euros por cada ação, de acordo com um rácio de 7
novas ações ordinárias por cada 4 ações ordinárias detidas. O preço de subscrição representa um
desconto de aproximadamente 34% face ao preço teórico ajustado ex-rights (theoretical ex-rights
price) calculado com base no preço de fecho das ações BCP na Euronext Lisbon em 24 de junho de
2014.

Daqui decorre o seguinte :


0,065 =66%*(0,1585-y)

onde y representa o valor dos direitos a destacar.

Resolvendo a equação em ordem a y temos

y= o,o6

Logo a cotação do acção (preço teórico ajustado ex-right) é de 0,0985 valor que será considerado no momento exactamente anterior à abertura da bolsa no próxima terça feira.

Nunca pudemos perder de vista da análise que o valor de uma carteira de um qualquer accionista, não deverá em circunstância alguma ser superior ou inferior ao seu valor no momento de fecho do dia anterior ao destaque dos direiros ou seja na 2ª feira às 16h36m.

Cumprimentos


Erras em dois pormenores:
- 34% é o valor aproximado do desconto, o que te irá trazer um erro menos
- grande erro: este valor é referente ao dia 24 (não confirmei), mas o direito (e consequente correção) vai ser calculado com base na cotação do fecho no dia anterior ao ex-direito, ou seja amanhã, segunda-feira.

Por agora, faz mais sentido utilizar o fecho de sexta. Daqui a pouco mais de 18 horas se verá qual o valor correto.

Nota: vê o que escrevi a negrito no anterior post e podes ver que com os teus valores, subscrever ações ficava mais cara do que comprá-las em bolsa.


Amanhã fecha a 0,2. Terça feira abre a 0,1141 e cada direito vai valer 0,0859. Até 5ª feira a cotação corrige, e 6ª feira, quando começar a negociar os direitos, volta a subir.
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por IzNouGud » 29/6/2014 22:25

dexter44 Escreveu:Respondendo ao IzNouGUd eis como cheguei aos cálculos:

No dia 24 de Junho o BCP lançou o seguinte comunicado do qual transcrevo a parte para nós relevante:

O preço de subscrição foi fixado em 0,065 Euros por cada ação, de acordo com um rácio de 7
novas ações ordinárias por cada 4 ações ordinárias detidas. O preço de subscrição representa um
desconto de aproximadamente 34% face ao preço teórico ajustado ex-rights (theoretical ex-rights
price) calculado com base no preço de fecho das ações BCP na Euronext Lisbon em 24 de junho de
2014.

Daqui decorre o seguinte :


0,065 =66%*(0,1585-y)

onde y representa o valor dos direitos a destacar.

Resolvendo a equação em ordem a y temos

y= o,o6

Logo a cotação do acção (preço teórico ajustado ex-right) é de 0,0985 valor que será considerado no momento exactamente anterior à abertura da bolsa no próxima terça feira.

Nunca pudemos perder de vista da análise que o valor de uma carteira de um qualquer accionista, não deverá em circunstância alguma ser superior ou inferior ao seu valor no momento de fecho do dia anterior ao destaque dos direiros ou seja na 2ª feira às 16h36m.

Cumprimentos


Erras em dois pormenores:
- 34% é o valor aproximado do desconto, o que te irá trazer um erro menos
- grande erro: este valor é referente ao dia 24 (não confirmei), mas o direito (e consequente correção) vai ser calculado com base na cotação do fecho no dia anterior ao ex-direito, ou seja amanhã, segunda-feira.

Por agora, faz mais sentido utilizar o fecho de sexta. Daqui a pouco mais de 18 horas se verá qual o valor correto.

Nota: vê o que escrevi a negrito no anterior post e podes ver que com os teus valores, subscrever ações ficava mais cara do que comprá-las em bolsa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dexter44 » 29/6/2014 20:42

Respondendo ao IzNouGUd eis como cheguei aos cálculos:

No dia 24 de Junho o BCP lançou o seguinte comunicado do qual transcrevo a parte para nós relevante:

O preço de subscrição foi fixado em 0,065 Euros por cada ação, de acordo com um rácio de 7
novas ações ordinárias por cada 4 ações ordinárias detidas. O preço de subscrição representa um
desconto de aproximadamente 34% face ao preço teórico ajustado ex-rights (theoretical ex-rights
price) calculado com base no preço de fecho das ações BCP na Euronext Lisbon em 24 de junho de
2014.

Daqui decorre o seguinte :


0,065 =66%*(0,1585-y)

onde y representa o valor dos direitos a destacar.

Resolvendo a equação em ordem a y temos

y= o,o6

Logo a cotação do acção (preço teórico ajustado ex-right) é de 0,0985 valor que será considerado no momento exactamente anterior à abertura da bolsa no próxima terça feira.

Nunca pudemos perder de vista da análise que o valor de uma carteira de um qualquer accionista, não deverá em circunstância alguma ser superior ou inferior ao seu valor no momento de fecho do dia anterior ao destaque dos direiros ou seja na 2ª feira às 16h36m.

Cumprimentos
 
Mensagens: 39
Registado: 5/2/2011 23:36
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 29/6/2014 19:51

Por que motivo terão crashado os sites do Millenium BCP e do Activobank na passada sexta-feira por volta das 15:30, só tendo regressado depois do fecho da sessão?
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Eurobrexit » 29/6/2014 19:51

Quanto mais alta for a cotação do BCP durante o AC maior é a probabilidade do AC ser um sucesso (sem euros dos Bancos de Investimento que já garantiram o sucesso)?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por IzNouGud » 29/6/2014 16:14

dexter44 Escreveu:Gostaria de intervir para explicar o seguinte agora que se conheçe o calendário do AC.

1. A cotação do BCP na próxima 2ª feira Às 8 horas vai abrir a 0,099 o que decorre do que foi comunicado pelo BCP na passada terça feira à noite.

a. Como ningúem pode ficar prjudicado pelo facto de deter acções na próxima 2ª feira o valor dos direitos de suscrição vai abrir a :valor da cotação do bcp no fecho em 30 de junho - valor de abertura no dia 01 de Julho. Se as pessoas consultarem a sua posição no banco verão que o valor das accoes que detêm mais o valor dos direitos de subscrição que tem é igual ao valor do nº de accções vezes a cotação às 16h 35 m do dia 30.

b. Hipótese prática.

A cotação no dia 30 fecha a 0,1819 (mesmo valor que na passada 6ª feira)
No dia seguinte a cotação abre a 0,099 e cada direito vale 0,0829.(0,189-0,0595)

Se fizerem as contas a vossa carteira vale exactamente o mesmo . A partir daqui é o mercado que manda só se podendo comprar/vender dirender direitos a partir do dia 04 de Julho


Espero ter sido claro

Obrigado

Explica como é que chegas aos 0,099€!
Pelas minhas contas será um pouco mais (0,107€) e o direito à volta de 0,074€ (considerando um fecho na segunda de 0,1819€)

Pelas tuas contas cada nova ação ficava por: 0,065 + 0,0829 * 4/7 = 0,1124€, que é superior à cotação que indicas (0,099€), o que indicia um erro
Editado pela última vez por IzNouGud em 29/6/2014 23:24, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 17/10/2011 14:09
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 29/6/2014 15:36

dexter44 Escreveu:Gostaria de intervir para explicar o seguinte agora que se conheçe o calendário do AC.

1. A cotação do BCP na próxima 2ª feira Às 8 horas vai abrir a 0,099 o que decorre do que foi comunicado pelo BCP na passada terça feira à noite.

Obrigado


Isso é totalmente mentira! Na próxima 3ª feira talvez...
Editado pela última vez por katolo em 29/6/2014 16:25, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 299 visitantes