Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 26/5/2017 12:49

Penaforte Escreveu:Não sei se teremos correcção, sei que a resistência onde o BCP se encontra é importantíssima pois para mim confirma a inversão.
Até ao momento o BCP tem tido um excelente comportamento, já mencionado aqui várias vezes. Resiliência nos dias de correcção de principais mercados internacionais, maior volume nas subidas, rompimento de resistências, sequência de HHs&HLs, etc.
Na minha opinião é preciso ter alguma paciência, este nível dos 0,23 não será fácil de romper mas o comportamento recente confere fortes probabilidades de isso acontecer e aí, quanto a mim não restarão dúvidas do caminho desta cotada.

Já agora fica o gráfico (que na minha opinião está com muito bom aspecto) :

Nota: Não "tenho" BCP


Caro Penaforte,
obrigado pelo gráfico.
Cump.s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 26/5/2017 12:45

EAGLETRADER20 Escreveu:Este titulo para além da resistência obvia dos 0.23 atingida após tocar no suporte dos 0.20, poderá agora focar-se mais no acompanhamento do setor na Europa que aparenta estar a começar uma inversão, e se for para prosseguir este titulo deverá seguir os seus pares Europeus.

SG -3.50%
COMMERZBANK -2.70%
Deutsch Bank - 2.50%
BBVA - 2.30%
Credit Agricole - 2.30%
BNP -1.90%

STOXX bankx -1.50%


Caro Eagle,
já ontem tinha observado essa tendência, a minha grande dúvida ontem era se o BCP iria segui-la e sai ontem, hoje a minha grande dúvida são valores para reentrada nos próximos dias.
Cump.s
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/5/2017 12:34

Este titulo para além da resistência obvia dos 0.23 atingida após tocar no suporte dos 0.20, poderá agora focar-se mais no acompanhamento do setor na Europa que aparenta estar a começar uma inversão, e se for para prosseguir este titulo deverá seguir os seus pares Europeus.

SG -3.50%
COMMERZBANK -2.70%
Deutsch Bank - 2.50%
BBVA - 2.30%
Credit Agricole - 2.30%
BNP -1.90%

STOXX bankx -1.50%
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 26/5/2017 12:32

maceirafernandesjose Escreveu:Rango consegues ver o volume a diminuir nas quedas, eu não. :-k


Depende do que consideras ser um volume significativo. Ainda há pouco, com pouco mais de 2 milhões de acções, fizeram a cotação descer mais de 1%, dos 0,227 para os 0,2251. Para ti, isto é um volume significativo? Ontem, dia de subida, o BCP transacionou mais de 144 milhões de acções, Hoje, em mais do meio da sessão, já transacionou 54 milhões. É um volume significativo para ti? Para mim, não...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 26/5/2017 12:26

Não sei se teremos correcção, sei que a resistência onde o BCP se encontra é importantíssima pois para mim confirma a inversão.
Até ao momento o BCP tem tido um excelente comportamento, já mencionado aqui várias vezes. Resiliência nos dias de correcção de principais mercados internacionais, maior volume nas subidas, rompimento de resistências, sequência de HHs&HLs, etc.
Na minha opinião é preciso ter alguma paciência, este nível dos 0,23 não será fácil de romper mas o comportamento recente confere fortes probabilidades de isso acontecer e aí, quanto a mim não restarão dúvidas do caminho desta cotada.

Já agora fica o gráfico (que na minha opinião está com muito bom aspecto) :

Nota: Não "tenho" BCP
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
Editado pela última vez por Penaforte em 26/5/2017 12:38, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 26/5/2017 11:58

Que me dizem os Caldeireiros? Temos correção no BCP? E a que valores nos próximos dias? Será que alguém generoso poderá postar um gráfico com eventuais cenários. :-k
Agradecido!
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/5/2017 11:39

Rango consegues ver o volume a diminuir nas quedas, eu não. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 26/5/2017 11:32

A meu ver o factor técnico mais interessante que tenho verificado nos gráficos do BCP é mesmo o volume. Bastante mais alto nas subidas que nas quedas, e isso é obviamente um bom sinal.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 26/5/2017 11:23

maceirafernandesjose Escreveu:Nem arvore nem patacas, volume a diminuir bastante em relação a ontem não me parece nada bom. :-k


Volume baixo com a acção a cair é bom sinal... não é mau... mau é se estivesse a cair com volume alto... aí é que eu ficaria preocupado...
Com tanta volatilidade e com uma nova ida a mínimos da sessão, não me admiraria que hoje ainda fechasse positiva... :-k :wink:

Quanto à arvore não ser das patacas, fala por ti... para mim é e continuará a ser a árvore das patacas... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 26/5/2017 11:19

maceirafernandesjose Escreveu:Nem arvore nem patacas, volume a diminuir bastante em relação a ontem não me parece nada bom. :-k


Eu também gostava que subisse todos os dias, mas todos sabem que não é possivel, alem de que ainda não terminou dia..., isto é uma prova de resistencia e não de sprint.
Nada bom??? Pelo contrário, so confirma que nos dias de queda ou com pouca força para subir, o volume é baixo, ao contrario do que acontece nas subidas, o que é um bom sinal.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/5/2017 11:14

Nem arvore nem patacas, volume a diminuir bastante em relação a ontem não me parece nada bom. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 26/5/2017 11:03

Está a aguentar e caso os 2400 no Spx se aguentarem não haverá movimento significativo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 26/5/2017 10:42

O que se está a passar hoje com a cotação do BCP, chama-se na gíria bolsista, abanar a árvore para fazer cair a fruta madura. Eu, como ainda estou bastante verde, vou ficar bem agarradinho à árvore... das patacas... :wink: 8-)

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 26/5/2017 10:17

luislobs Escreveu:Em modo bull se passar os 0.23 hoje pode ter um spike valente e amanha atacar os 0.2366. o teste final deve estar por dias.

Amanha teremos a teoria do final do mes :D :D .

,



Boas.
Porque dizes teoria do final do mês?
hoje só são 26!!!!!!!!!!!!

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 26/5/2017 0:07

A evolução de hoje da cotação do BCP originou dois eventos técnicos muito relevantes.

O primeiro:
Ultrapassou em alta a linha de tendência de longo prazo - que vêm desde 2015 - sem nunca ter sido perfurada!!! O BCP está a partir de hoje "oficialmente" em bull mode em todos os prazos. De qq forma, e apesar do excelente sinal é importante que a cotação se mantenha acima da linha nas próximas sessões. Mas é, para já, a meu ver um evento extra-extraordinário!

O segundo:
Irrelevante para uns e mais importante para outros é a Golden Cross. Ou melhor a "rainha" das Golden Crosses. Ou por outras palavras, o cruzamento das médias móveis das últimas 200 sessões pela das últimas 50. É um evento raro - sucede raramente - não só porque a linha das 200 semanas é uma linha lenta que tende a demorar muito a responder a alterações bruscas da cotação, mas que por outro lado nos dá informação muito relevante que nos mostra uma tendência mais segura e a sua confirmação de forma mais segura que muitos outros instrumentos de análise técnica. De facto, embora a análise técnica tenha como base a análise de dados do passado, mostra-nos uma tendência, aponta-nos um caminho, mais ou menos provável com base na tendência passada. E o que nos mostra o passado é que para o BCP a Golden Cross (das 50x200) tem sido, na sua maior parte das vezes, um sinal que poderá antecipar um upside da cotação. Para melhor compreender basta ver o histórico recente da cotada e analisar o que sucedeu à cotação do BCP depois deste evento.

Mesmo assim, a cotação de BCP hoje pode descer? Claro que sim. Mas a tendência é para já forte e contrária. Mais palavras para quê? O gráfico diz muito. E os eventos de hoje são extra, extraordinários.

Bons negócios a todos.
Anexos
BCP 25 May.png
BCP ZOOM IN
BCP 25 May_2.png
BCP ZOOM OUT
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 25/5/2017 22:40

Meu querido BCP
Há uns dias passou pelos 0,22 com uma facilidade incrível como previ há umas semanas, depois corrigiu, agora onde chegará?
O banco está a cada dia a arrumar-se mais e melhor.
Portugal precisa de um BCP forte e o BCP precisa que a economia portuguesa cresça. Ótimo, o caminho é mesmo esse!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/5/2017 18:48

maturidade, eu entendo o teu entusiasmo mas tens que parar de colocar posts sem argumentos. Temos que os apagar e sinceramente já avisámos vezes demais. Faz lá esse esforço porque senao estás no fórum errado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JP1965 » 25/5/2017 17:56

Em junho de 2016 o BCP saiu do indice 600, acho que é assim que se chama, e nos dias seguintes caiu cerca de 10 a 15 %. Estas subidas repentinas não estarão a perspectivar uma entrada no mesmo?
Embora esteja reunidas todas as condições para uma subida sustentada do mesmo.
A casa minimamente mais bem arrumada, bloco acionista mais forte, a economia aparentemente em crescimento, e uma queda abismal da ação nestes ultimos anos.
 
Mensagens: 92
Registado: 9/6/2015 11:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 25/5/2017 17:29

F63 Escreveu:Vamos com calma porque as subidas dos últimos dias têm sido fortes.
Proximamente será necessário respirar e ganhar fôlego.
E esta resistência tem-se mostrado muito forte.
Mas que esta cotada está a seguir ligeira para norte, lá isso está. E tudo indica que continuará o seu caminho nesse sentido.

BN


Respirar e ganhar fôlego? Então não teve uma correcção de mais de duas semanas que levou a cotação para perto dos 0,20 e que permitiu aos vários indicadores aliviarem, 'respirarem e ganharem fôlego'? Esta recuperação ainda nem chegou a bater nos máximos de há umas semanas atrás e já acha necessário respirar e ganhar fôlego. Cá para mim, ainda nem cansado está e a prova disso foi ver como os milhões colocados na venda eram engolidos com uma facilidade tal que pareciam dezenas...

A continuar com esta força, para a semana, vamos andar perto dos 0,25. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 25/5/2017 17:02

DIXIE17 Escreveu:Os amigos não vão gostar do que vou dizer:
1.º Tinha estabelecido cm meta de saida os 0,23, por isso estou out... porquê?
Por várias razões(sem q posso arrepender), mas prefiro jogar pelo seguro(as mais valias já estão deste lado :mrgreen: ) , a 2.ºrazão a alta volatilidade do petróleo que poderá cair bem nos próximos dias e atirar tudo abaixo, a 3.ªrazão é aproximação do fim do mês maio, onde há sempre uma mexida na composição de carteiras dos fundos.
Aos que estão dentro: Boa fortuna!
BN

Causa da queda do petróleo:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/americas/detalhe/trump-quer-vender-reservas-nacionais-de-petroleo-e-abrir-o-alasca-a-exploracao

fizeste bem está a bater na resistencia, pode bater e recuar , tens tempo para reentrar mais abaixo em principio, acredito que ainda venha até aos 0,21x/0,22x, mas sendo eu um trader de muito longo prazo, espero em principio mais acima (0,25 a 0,30) para vender qualquer coisa.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 25/5/2017 16:57

palavras para quê??
Anexos
bcp2.png
bcp2.png (65.65 KiB) Visualizado 5760 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 25/5/2017 16:53

Rango Escreveu:Fecho acima dos 0,23, mais precisamente nos 0,2302, quase no máximo da sessão.

Hoje, ao contrário dos outros dias, não houve aquela queda significativa que levava a cotação a mínimos, depois de ter atingido os máximos e subindo de novo, até atingir ou ficar perto dos máximos. Ainda houve tentativas disso e algumas descargas pesadas ainda fizeram temer que fosse a mínimos, mas o lado da compra esteve muito forte hoje e engoliu tudo o que havia para vender. O forte volume negociado hoje, quase 144.500 acções transacionadas, é sinal disso.

Esperemos que assim continue e que não demore muito a chegar aos 0,26... :wink: 8-)


Vamos com calma porque as subidas dos últimos dias têm sido fortes.
Proximamente será necessário respirar e ganhar fôlego.
E esta resistência tem-se mostrado muito forte.
Mas que esta cotada está a seguir ligeira para norte, lá isso está. E tudo indica que continuará o seu caminho nesse sentido.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 25/5/2017 16:52

Os amigos não vão gostar do que vou dizer:
1.º Tinha estabelecido cm meta de saida os 0,23, por isso estou out... porquê?
Por várias razões(sem q posso arrepender), mas prefiro jogar pelo seguro(as mais valias já estão deste lado :mrgreen: ) , a 2.ºrazão a alta volatilidade do petróleo que poderá cair bem nos próximos dias e atirar tudo abaixo, a 3.ªrazão é aproximação do fim do mês maio, onde há sempre uma mexida na composição de carteiras dos fundos.
Aos que estão dentro: Boa fortuna!
BN

Causa da queda do petróleo:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/americas/detalhe/trump-quer-vender-reservas-nacionais-de-petroleo-e-abrir-o-alasca-a-exploracao
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 25/5/2017 16:56, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 25/5/2017 16:44

Fecho acima dos 0,23, mais precisamente nos 0,2302, quase no máximo da sessão.

Hoje, ao contrário dos outros dias, não houve aquela queda significativa que levava a cotação a mínimos, depois de ter atingido os máximos e subindo de novo, até atingir ou ficar perto dos máximos. Ainda houve tentativas disso e algumas descargas pesadas ainda fizeram temer que fosse a mínimos, mas o lado da compra esteve muito forte hoje e engoliu tudo o que havia para vender. O forte volume negociado hoje, quase 144.500 acções transacionadas, é sinal disso.

Esperemos que assim continue e que não demore muito a chegar aos 0,26... :wink: 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 25/5/2017 16:26

Rango Escreveu:
maturidade Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Vamos lá vêr se bate hoje nos 0,23, seria bom... 8-)


Boas.
tens duvidas.
é como 3 +2= 5.

Abraços


Hummm... não me parece que lá vá hoje... há barreiras muito fortes... o mais certo é ultrapassar os 0,23 amanhã... :D


E não é que foi mesmo... os milhões que estavam á venda entre os 0.2297 e os 0,23 foram comidos que nem pão com manteiga.

Não há dúvida que temos acção!!! :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 402 visitantes