Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 29/5/2017 11:48

 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/5/2017 10:29

DIXIE17 Escreveu:Novidades na possível falha venda do NovoBanco à Lone Star com repercussões negativas diretas para o fundo de resolução Link http://expresso.sapo.pt/economia/2017-0 ... Novo-Banco

PS: N esquecer que é já neste próximo mês de junho que atingem a maturidade parte das obrigações nas mãos de credores internacionais do Novo Banco . Banco de Portugal em muitos maus lençõis!

Conclusão: BCP poderá levar por tabela com mais uma falha na venda do Novo Banco. Bem que Nuno Amado apontou cm uma das suas preocupações este risco, na ùltima AG. Cuidado!

não sei se sabes mas ha algum tempo foi calculado o valor da contribuicao a 30 anos sobre a venda do novo banco, como se o NB fosse vendido a 1€ e os bancos nao pagariam mais do que já contribuem para o fundo de resolução.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/5/2017 9:40

DIXIE17 Escreveu:Novidades na possível falha venda do NovoBanco à Lone Star com repercussões negativas diretas para o fundo de resolução Link http://expresso.sapo.pt/economia/2017-0 ... Novo-Banco

PS: N esquecer que é já neste próximo mês de junho que atingem a maturidade parte das obrigações nas mãos de credores internacionais do Novo Banco . Banco de Portugal em muitos maus lençõis!

Conclusão: BCP poderá levar por tabela com mais uma falha na venda do Novo Banco. Bem que Nuno Amado apontou cm uma das suas preocupações este risco, na ùltima AG. Cuidado!


Não vejo no texto do artigo que citas o alarmismo que colocas no teu comentário, bem pelo contrário. No caso da venda do Novobanco à Lone Star falhar, temos um grupo de investidores interessados em o comprar. Em quê e onde é que isso é negativo para o BCP? :shame: :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por epinay » 28/5/2017 21:57

Leiam as notícias! Os títulos da notícia são bem diferentes do conteúdo... Não tenho mais fontes que me digam o que aconteceu, nem sequer procurei, mas dissecando a notícia vejo três pontos importantes:
1- "Um grupo de detentores de dívida do Novo Banco propõe ficar com este banco, substituindo-se à gestora de fundos norte-americana Lone Star." Óptimo!
2- Consequentemente: "Este grupo contactou o Banco de Portugal (BdP) e o Novo Banco comunicando-lhes que, se as negociações com a Lone Star falharem, poderão avançar com uma proposta nos mesmos termos que foram negociados com a Lone Star, o banco e o Fundo de Resolução." Óptimo x2
3- "O comité diz não entender porque é que esta operação — conhecida como exercício de gestão de passivos ou, na versão anglosaxónica, Liability Management Exercise (LME) — é necessária. E que o Novo Banco não apresentou qualquer justificação comercial ou legal para a necessidade de fazer esta troca antes da venda à Lone Star." Captain Obvious
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 28/5/2017 20:28

Não faço ideia do que resultará dessa trapalhada do novo banco, o que me parece é que o dinheiro para a NATO terá de vir de algum lado. Veremos se as acções não dão esse sinal amanhã pela manhã.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 28/5/2017 11:52

Novidades na possível falha venda do NovoBanco à Lone Star com repercussões negativas diretas para o fundo de resolução Link http://expresso.sapo.pt/economia/2017-0 ... Novo-Banco

PS: N esquecer que é já neste próximo mês de junho que atingem a maturidade parte das obrigações nas mãos de credores internacionais do Novo Banco . Banco de Portugal em muitos maus lençõis!

Conclusão: BCP poderá levar por tabela com mais uma falha na venda do Novo Banco. Bem que Nuno Amado apontou cm uma das suas preocupações este risco, na ùltima AG. Cuidado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 27/5/2017 14:33

Um "boneco" de quem tem uma "interessante carrada de papel", abaixo do fecho de ontem.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.28.maio.padrão.objectivo.png
BCP.28.maio.padrão.objectivo.png (132.07 KiB) Visualizado 8778 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 26/5/2017 23:56

O que temos vindo a verificar continuamente, sem excepção, é:
Quando sobe ou subiu alguma coisita, aí já está/esteve tudo dentro.
Quando cai já está tudo líquido (normalmente muito a posteriori)
Engraçado é que essa malta nao percebe é que estas coisas das interwebs criam um histórico facilmente identificável, o que os torna ridículos!

Se por uma eventualidade qualquer subir para a semana, meto as mãos no fogo que quem saiu afinal até voltou a entrar. Se descer aparecerá o artista da praxe a informar que já a largou em máximos e espera que ela caia. No verão até lançaram um desafio, que obviamente foi ignorado.

Eu continuo dentro e a penar, mais optimista, é certo, mas se tivesse tempo, mais conhecimento, e não tivesse medo da frustração de perder um improvável (neste valor) mas sempre possível disparo, garantidamente era nesta resistência que saía (0,23), ficava quieto, e se rompesse deixava-a ir e voltaria a entrar eventualmente na primeira correção, que julgo que seria para valores pouco acima da abertura de hoje (0,23xx), e com um stop nunca muito abaixo do valor de mínimos de hoje. e se caísse tinha muito tempo depois para reentrar. Mas como estou a pagar para ver, lá vou pagando.
Bom fim de semana a todos.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lito » 26/5/2017 22:06

cali0102 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Este titulo para além da resistência obvia dos 0.23 atingida após tocar no suporte dos 0.20, poderá agora focar-se mais no acompanhamento do setor na Europa que aparenta estar a começar uma inversão, e se for para prosseguir este titulo deverá seguir os seus pares Europeus.

SG -3.50%
COMMERZBANK -2.70%
Deutsch Bank - 2.50%
BBVA - 2.30%
Credit Agricole - 2.30%
BNP -1.90%

STOXX bankx -1.50%


Caro Eagle,
já ontem tinha observado essa tendência, a minha grande dúvida ontem era se o BCP iria segui-la e sai ontem, hoje a minha grande dúvida são valores para reentrada nos próximos dias.
Cump.s
BN



O problema é que as constantes saídas e entradas provocam turbulência nos mercados e prejudicam a cotação do título. Se pretendemos uma retoma sustentada da cotação não podemos andar constantemente a vender e comprar...





eu pelo menos tenho atenção ao movimento de cada titulo se estão mais compradores ou vendedorese sou pessoa de entrar varias vezes ao dia e sair no proprio dia, por experiencia quando fico com muito tempo nos titulos acabo por fazer asneira. O BCP é um titulo bom para intraday

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 26/5/2017 21:38

DIXIE17 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Este titulo para além da resistência obvia dos 0.23 atingida após tocar no suporte dos 0.20, poderá agora focar-se mais no acompanhamento do setor na Europa que aparenta estar a começar uma inversão, e se for para prosseguir este titulo deverá seguir os seus pares Europeus.

SG -3.50%
COMMERZBANK -2.70%
Deutsch Bank - 2.50%
BBVA - 2.30%
Credit Agricole - 2.30%
BNP -1.90%

STOXX bankx -1.50%


Caro Eagle,
já ontem tinha observado essa tendência, a minha grande dúvida ontem era se o BCP iria segui-la e sai ontem, hoje a minha grande dúvida são valores para reentrada nos próximos dias.
Cump.s
BN



O problema é que as constantes saídas e entradas provocam turbulência nos mercados e prejudicam a cotação do título. Se pretendemos uma retoma sustentada da cotação não podemos andar constantemente a vender e comprar...
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 26/5/2017 16:54

lito Escreveu:
Rango Escreveu:
lito Escreveu: admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.

lita


basta seguir a cotação ao segundo
lita


Este foi o momento humorístico do dia. Ainda me estou a rir...
Desceu 1,09%, nada que não fosse esperado após 3 dias de subidas fortes e ter tocado a resistência.
Esperemos que no início da próxima semana dê mais um puxão para cima.

Bom FDS e BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/5/2017 16:22

yields continuam em queda livre:
Anexos
bcp.png
bcp.png (41.23 KiB) Visualizado 5057 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bnff2510_goog » 26/5/2017 15:55

Penaforte Escreveu:
lito Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.

Volto a repetir: Se alguém escrever uma opinião sem qualquer argumento, é preferível não escrever. Poupam-nos o trabalho de apagar.


Ulisses em termos tecnicos não percebo nada de bolsa; isto para mim é uma atividade diária para ganhar ou perder dinheiro. respeitante ao comentario atras vi que a banca estava toda a cair bastante, segui o bcp que estava mais vendedor , então perto da cotação 0,2250 dei ordem de compra


lita


Houve alguma razão em particular para colocares uma ordem de compra a 0,225?


Por certo foi Vidência!!!
 
Mensagens: 5
Registado: 4/2/2017 11:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 26/5/2017 15:52

lito Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.

Volto a repetir: Se alguém escrever uma opinião sem qualquer argumento, é preferível não escrever. Poupam-nos o trabalho de apagar.


Ulisses em termos tecnicos não percebo nada de bolsa; isto para mim é uma atividade diária para ganhar ou perder dinheiro. respeitante ao comentario atras vi que a banca estava toda a cair bastante, segui o bcp que estava mais vendedor , então perto da cotação 0,2250 dei ordem de compra


lita


Houve alguma razão em particular para colocares uma ordem de compra a 0,225?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/5/2017 15:48

Aqui ninguém é obrigado a perceber disto ou daquilo, mas é obrigado a usar argumentos, sejam de que ordem for.

admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.


Quem escreve isto deve ter um argumento para falar nos 0,225 e não noutro valor qualquer. Sem argumentos, lamento mas temos que apagar os posts.

"Comprar agora!" ou "Está na hora de vender" são posts que não são permitidos no Caldeirão. 0 argumentos = 0 interesse.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lito » 26/5/2017 15:28

Ulisses Pereira Escreveu:lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.

Volto a repetir: Se alguém escrever uma opinião sem qualquer argumento, é preferível não escrever. Poupam-nos o trabalho de apagar.


Ulisses em termos tecnicos não percebo nada de bolsa; isto para mim é uma atividade diária para ganhar ou perder dinheiro. respeitante ao comentario atras vi que a banca estava toda a cair bastante, segui o bcp que estava mais vendedor , então perto da cotação 0,2250 dei ordem de compra


lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/5/2017 15:18

lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.

Volto a repetir: Se alguém escrever uma opinião sem qualquer argumento, é preferível não escrever. Poupam-nos o trabalho de apagar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 26/5/2017 15:15

lito Escreveu:
Rango Escreveu:
lito Escreveu: admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.

lita


Se fosse bruxo, poderia ter feito tal, mas se estou optimista na acção e estou à espera que vá muito mais para cima, dificilmente acreditaria que descesse tanto. Mas também aprendi que, apesar de durante a sessão o BCP poder estar em queda de mais de 2%, isso pode mudar também rapidamente e haver um inversão tal que poderá levar a cotação a valores positivos. É o que penso que ainda vai acontecer hoje.

Aproveitar os intradays não é para todos... uns vezes corre bem, outras, bastante mal. Hoje, de manhã, tentei aproveitar o entraday e reforcei a 0,229 e a 0,2285, não coloquei stops e primeiro, estive a ganhar, mas depois, a perder bastante. Agora já estou mais aliviado, a cotação está perto dos meus valores de compra, mas, se fosse bruxo, teria esperado pelos 0,2244...


basta seguir a cotação ao segundo
lita


Boa Tarde Lito,

Vou subentender que o que estás a querer dizer é que essa seria uma possível zona de alívio, ou seja, chegar perto ou tocar pelo lado Norte na LTD....

Nota: Algumas cotadas estavam com o RSI horário um pouco elevado, mas agora já aliviaram....

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 26/5/2017 15:10

lito Escreveu:
Rango Escreveu:
katz Escreveu: Se estiver agora em sentido descendente e picar novamente os 0.20 ponho os garfos de fora e ataco em força


Se estiver em sentido descendente e chegar aos 0,20, não compro nada... vendo é tudo o que tenho, pois isso será sinal de fraqueza.. mas, o mais provável, é ficares como estão o que continuam à espera que ela chegue aos 0,19.... :wink:


admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.

lita


Lito,

Se emprestares uns € à malta que reforçar, eu pelo menos agradeço.
Sinceramente existe cada comentário
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lito » 26/5/2017 14:59

Rango Escreveu:
lito Escreveu: admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.

lita


Se fosse bruxo, poderia ter feito tal, mas se estou optimista na acção e estou à espera que vá muito mais para cima, dificilmente acreditaria que descesse tanto. Mas também aprendi que, apesar de durante a sessão o BCP poder estar em queda de mais de 2%, isso pode mudar também rapidamente e haver um inversão tal que poderá levar a cotação a valores positivos. É o que penso que ainda vai acontecer hoje.

Aproveitar os intradays não é para todos... uns vezes corre bem, outras, bastante mal. Hoje, de manhã, tentei aproveitar o entraday e reforcei a 0,229 e a 0,2285, não coloquei stops e primeiro, estive a ganhar, mas depois, a perder bastante. Agora já estou mais aliviado, a cotação está perto dos meus valores de compra, mas, se fosse bruxo, teria esperado pelos 0,2244...


basta seguir a cotação ao segundo
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 26/5/2017 14:37

Boas.
esta vela verdinha ao diário mostra vêm quem manda neste momento no BCP
OS TOUROS.

abraços
Anexos
bcp.png
bcp.png (34.36 KiB) Visualizado 4881 vezes
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NG777 » 26/5/2017 14:27

boas

Parece me que vamos ter um final de sessão muito interessante.

Em relação ao volume concordo com o Rango, pois acredito que teremos praticamente o mesmo volume de ontem


cpt
Y
 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 26/5/2017 14:10

lito Escreveu: admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.

lita


Se fosse bruxo, poderia ter feito tal, mas se estou optimista na acção e estou à espera que vá muito mais para cima, dificilmente acreditaria que descesse tanto. Mas também aprendi que, apesar de durante a sessão o BCP poder estar em queda de mais de 2%, isso pode mudar também rapidamente e haver um inversão tal que poderá levar a cotação a valores positivos. É o que penso que ainda vai acontecer hoje.

Aproveitar os intradays não é para todos... uns vezes corre bem, outras, bastante mal. Hoje, de manhã, tentei aproveitar o entraday e reforcei a 0,229 e a 0,2285, não coloquei stops e primeiro, estive a ganhar, mas depois, a perder bastante. Agora já estou mais aliviado, a cotação está perto dos meus valores de compra, mas, se fosse bruxo, teria esperado pelos 0,2244...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lito » 26/5/2017 13:43

Rango Escreveu:
katz Escreveu: Se estiver agora em sentido descendente e picar novamente os 0.20 ponho os garfos de fora e ataco em força


Se estiver em sentido descendente e chegar aos 0,20, não compro nada... vendo é tudo o que tenho, pois isso será sinal de fraqueza.. mas, o mais provável, é ficares como estão o que continuam à espera que ela chegue aos 0,19.... :wink:


admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 26/5/2017 13:35

katz Escreveu: Se estiver agora em sentido descendente e picar novamente os 0.20 ponho os garfos de fora e ataco em força


Se estiver em sentido descendente e chegar aos 0,20, não compro nada... vendo é tudo o que tenho, pois isso será sinal de fraqueza.. mas, o mais provável, é ficares como estão o que continuam à espera que ela chegue aos 0,19.... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 420 visitantes