Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/6/2014 14:59

pikota Escreveu:Após aumento de capital o banco a longo prazo tem pernas para andar ou vamos por o caminho do BANIF?


Depende honestamente do montante do AC, quanto maior melhor..sem ironia quanto mais rapidamente o bcp deixar de pagar 9,5% e vai subir ao ano pelos cocos melhor... dado que nao está a gerar esse retorno..... hoje em dia logo está a queimar os atuais acionistas....o bcp devia claramente fazer UM AC acima de 2000M dependo da regra dos DTA e acabar com os cocos de uma x por todas :clap: agora bcp só me parece que vamos até ao algarve :wink: e sim está halted https://europeanequities.nyx.com/produc ... LIS/quotes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pata-Hari » 24/6/2014 14:57

Sim, suspenso.

Devem anunciar agora o AC.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2014 14:56

Está suspenso?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 24/6/2014 14:17

Assim é fácil gerir um Banco. Quando há falta de dinheiro faz-se um aumento de capital e os acionistas pagam.
Este Banco, de certeza, que é recordista em aumentos de capital.
Alguém sabe quantos AC é que já fez?
Gostaria de saber.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2014 12:19

informador Escreveu:
trend=friend Escreveu:Este "muito em breve que não é" é de facto algo dramático para quem ainda esteja longo. Para os mercados, não há nada pior do que a incerteza.

E a expectativa deflacionista que se vai impondo, ou seja, "se posso comprar à frente mais barato, para que é que as quero ter agora?" só pode ser estancada através de uma de duas declarações:
- "Não há aumento de capital neste ano;"
- "Há aumento de capital nos termos x,y,z."


Percebo claramente que são essas as duas declarações fazem estancar e futuramente definem o futuro da cotação.

trend=friend Escreveu:Não compreendo como não percebem isto, sinceramente... Ainda se fosse uma Sonae Indústria em que pode haver o interesse em baixá-la o mais possível para depois a retirar do mercado...


Queres com isso dizer que qualquer que seja a decisão o futuro é para cima???


Não compreendo como a Administração do Banco não percebe isso, se calhar não fui claro. Não me estava a referir aos foristas.

Quanto ao futuro, ainda nem pensei bem no assunto se queres que te diga... Acho que é evidente que o AC fará o Banco mais forte, mas, para efeitos de negociação, tem sempre o impacto do seu anúncio, depois o destaque dos direitos, etc., etc. Para mim, é para estar longe enquanto não existir definição. Se for anunciado AC, acompanharei com interesse depois do destaque (para ver se é como no BES) mas com prudência (para ver se depois de fechado o AC, não é como no BES!) :wink:
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 24/6/2014 11:42

Após aumento de capital o banco a longo prazo tem pernas para andar ou vamos por o caminho do BANIF?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 24/6/2014 11:13

trend=friend Escreveu:Este "muito em breve que não é" é de facto algo dramático para quem ainda esteja longo. Para os mercados, não há nada pior do que a incerteza.

E a expectativa deflacionista que se vai impondo, ou seja, "se posso comprar à frente mais barato, para que é que as quero ter agora?" só pode ser estancada através de uma de duas declarações:
- "Não há aumento de capital neste ano;"
- "Há aumento de capital nos termos x,y,z."


Percebo claramente que são essas as duas declarações fazem estancar e futuramente definem o futuro da cotação.

trend=friend Escreveu:Não compreendo como não percebem isto, sinceramente... Ainda se fosse uma Sonae Indústria em que pode haver o interesse em baixá-la o mais possível para depois a retirar do mercado...


Queres com isso dizer que qualquer que seja a decisão o futuro é para cima???
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 24/6/2014 11:10

Limonov Escreveu:Pikota,

Não deves sair ou entrar porque alguém te diz para o fazeres...
Depende se vais ou não ao AC, de qual o teu horizonte de negócio, se precisas de dinheiro, etc...

Eu pessoalmente já teria saído há muito tempo por ativação de stop loss. Em próximas entradas tenta definir logo a porta de saída quer para ganhos quer para perdas.

Abraço,

Limonov


Eu quando entrei no BCP foi a longo prazo, não estava com ideias de sair já.
Não estou a pensar ir ao AC, mas não quer dizer que não vá.

O meu receio é após o AC o valor baixar em demasia.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 24/6/2014 11:07

Pikota,

Não deves sair ou entrar porque alguém te diz para o fazeres...
Depende se vais ou não ao AC, de qual o teu horizonte de negócio, se precisas de dinheiro, etc...

O que fizeste de mal não foi a entrada, foi a entrada sem plano de saída.

Eu pessoalmente já teria saído há muito tempo por ativação de stop loss. Em próximas entradas tenta definir logo a porta de saída quer para ganhos quer para perdas.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 24/6/2014 10:58

Limonov Escreveu:Pikota,

De forma muito simplista: bom para o banco, mau para o acionista no curto/médio prazo. Eu sairia e voltaria a entrar após ac.

Abraço,

Limonov


Eu fiz uma má entrada, entrei a 0.23 e já deveria ter saído à muito mas não saí.
Achas que devo sair neste momento?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 24/6/2014 10:56

Pikota,

De forma muito simplista: bom para o banco, mau para o acionista no curto/médio prazo. Eu sairia e voltaria a entrar após ac.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 24/6/2014 10:52

Uma questão para os mais entendidos.
Este aumento de capital irá ser bom ou mau para o banco?

Estou dentro já algum tempo e a perder algumas mais valias e fico neste impasse.
Ou saio ou mantenho-me.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fogeávmer » 24/6/2014 10:39

informador Escreveu:Mais do mesmo o "muito em breve" continua a fazer estragos e o Nuno Amado não abre o bico. Sinceramente espero que esta demora seja por uma boa causa e uma boa solução. :-$

Entristece-me este adiar do anuncio oficial em virtude da cotação descer diariamente :cry: , a comunicação social não foi inocente e o mercado reagiu mal, se fosse de outra forma emitia-se menos acçoes a preço mais elevado e com mais valor para os acionistas actuais.
Enfim é apenas pouca sorte,
Abraço e bons negócios...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 11:16
Localização: vilar de mouros

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 24/6/2014 10:37

informador Escreveu:Mais do mesmo o "muito em breve" continua a fazer estragos e o Nuno Amado não abre o bico. Sinceramente espero que esta demora seja por uma boa causa e uma boa solução. :-$


Este "muito em breve que não é" é de facto algo dramático para quem ainda esteja longo. Para os mercados, não há nada pior do que a incerteza.

E a expectativa deflacionista que se vai impondo, ou seja, "se posso comprar à frente mais barato, para que é que as quero ter agora?" só pode ser estancada através de uma de duas declarações:
- "Não há aumento de capital neste ano;"
- "Há aumento de capital nos termos x,y,z."

Não compreendo como não percebem isto, sinceramente... Ainda se fosse uma Sonae Indústria em que pode haver o interesse em baixá-la o mais possível para depois a retirar do mercado...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 24/6/2014 10:28

ando à meses a dizer que isto ia acontecer.

estou fora, e fora vou continuar.........

BES e BCP é de fugir.......... a análise fundamental de ambos é que estão os dois falidos.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 24/6/2014 10:05

Mais do mesmo o "muito em breve" continua a fazer estragos e o Nuno Amado não abre o bico. Sinceramente espero que esta demora seja por uma boa causa e uma boa solução. :-$
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 24/6/2014 8:43

Reuters: BCP anuncia "muito em breve" aumento de capital de 2 mil milhões de euros

24/06/2014

O Banco Comercial Português vai anunciar "muito em breve" a operação de aumento de capital de 2 mil milhões de euros, noticiou a Reuters na noite de segunda-feira, citando fonte próxima do processo.

"A emissão de acções pode atingir 2 mil milhões de euros e pode acontecer muito em breve", refere a fonte citada pela agência de notícias norte-americana, dando conta que falta ainda a aprovação final por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários antes que o anúncio possa ser feito.

Segundo a Reuters, que cita outra fonte, o regulador já estará a analisar o prospecto do aumento de capital, que tem como objectivo principal acelerar o reembolso ao Estado. O BCP recebeu uma ajuda estatal de 3 mil milhões de euros, tendo já reembolsado 400 milhões de euros.

A perspectiva de o BCP avançar com um aumento de capital é notícia desde o mês passado, quando o "Diário Económico" referiu a 14 de Maio que o banco estava a estudar a operação. Mais recentemente, a 15 de Junho, a Bloomberg avançou que o aumento de capital poderia ascender a 2 mil milhões de euros e os bancos já estavam a trabalhar na operação.

O BCP sempre referiu que não estava tomada qualquer decisão sobre o assunto, mas na sexta-feira o CEO do banco, Nuno Amado, reconheceu que a operação era uma hipótese e que uma decisão seria tomada até ao Verão.

Numa entrevista à Reuters o presidente executivo do BCP salientou que se avançar o aumento de capital "será para resolver assuntos importantes" e não "algo que seja nada, que seja pouco e não resolva nada".

"Se for possível antecipar o nosso plano [de reembolso da ajuda ao Estado], vamos fazê-lo e estamos a analisar diferentes alternativas para isso, incluindo um aumento de capital", afirmou Nuno Amado em entrevista à Reuters, publicada na sexta-feira, 20 de Junho, depois do fecho da sessão.

As acções do BCP, depois de uma abertura em alta, seguem a cair 1,14% para 0,164 euros.


https://www.bpionline.pt/Common/ViewNew ... NLCN326717
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 24/6/2014 8:08

Royal_Flush Escreveu:
katolo Escreveu:Se não tivesse havido fugas de informação, especulação, whatever... este possível AC poder-se-ia ter feito com um mínimo de estragos para os acionistas, bem como um valor das novas ações elevado.

Agora não há nada a fazer. Ou há um sindicato bancário a assegurar as novas ações a um preço similar à atual cotação ou andaremos 1 ano para trás...


amigo katolo
nao concordo contigo
se não tivesse havido isso tudo o AC teria caído que nem bomba nuclear
assim vão caindo umas bombinhas hoje outras amanhã...
mínimo de estragos para os accionistas? acho que se calhar ainda é o que está a ser feito
repara que desta forma quem quiser sair tem tido muito tempo para o fazer
agora para o accionista que se quer manter longo a toda a força aí já não é bom, claro...

outra coisa: achas mesmo que interessa a quem pretende fazer um AC que as novas acções sejam a um valor elevado???
existe sempre o factor psicológico: quanto mais barato mais accionistas novos atrairá um AC e acredita que o que interessa mais à administração não é a evolução da cotação mas o sucesso do AC ou seja o futuro e a sustentabilidade do banco

e se houver interessados que já tenham dito que sim mas que a estes valores não estão interessados?
de que lado da barricada achas que a admin do banco vai estar? dos actuais accionistas ou de quem disse sim, senhor meto aí dinheiro mas apenas a 10 cêntimos ou outro valor abaixo da actual cotação?

tudo o que tem vindo a ser feito dá razão à ideia de que a própria admin do banco não se importa nadinha com a queda das cotações e se calhar até agradece

já sei que há quem não concorde com esta minha ideia mas as evidências parecem dar-me razão

nao concordo com isso.
acho que quanto maior fõr a cotação nas novas acções e as que já existem, melhor será.
porque o banco poderá emitir menos acções pelo mesmo valor, se este estiver mais alto.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 24/6/2014 1:22

Caros amigos,

A discussão em plenário na Assembleia da República da Proposta de Lei 235, que aprova o Regime Especial aplicável aos Activos por Impostos Diferidos, foi antecipada para quinta-feira, dia 26, às 9h30. A "janela de oportunidade" de Nuno Amado está, por isso, mais próxima um dia, em relação ao que estava inicialmente previsto. Será bom sinal? Talvez. Porque esta alteração na ordem de trabalhos (da parte da tarde de sexta-feira de dia 27, para as 9h30 de quinta-feira de dia 26) permite, pelo menos, ter conhecimento da medida aprovada ainda com dois dias de mercado e deixa-nos a dois dias do fim-de-semana, tempo mais do que razoável para a gestão do BCP dar conhecimento sobre o impacto da medida na instituição. Mas, acima de tudo, porque depois de aprovada a lei, pela manhã de quinta-feira, e com os cenários previamente estudados à disposição da gestão sobre o impacto da decisão, deixa de haver fundamento para mais adiamentos sobre a clarificação da "possível" alteração do road book. É fundamental esclarecer o mercado e os accionistas.

Um abraço e bons negócios
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Senior2000 » 23/6/2014 19:59

Eu penso que quem tinha vender já o fez. Os mão leves já bazaram todos.

Eu estou dentro - bem carregado- fui reforçando nos últimos dias e estou confiante . Mas isso de pouco me vale :wink:

Ela até reagiu bem ao possível AC, pois abriu ali tipo neutro a positivo :

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particu ... epage.aspx

E depois penso que foi um bocado arrastada Pelo BES que esteve a descer mis de 5 %. mas fiquei um bocado :?

Veja-se as semelhanças dos Gráficos:

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particu ... wBack=true
 
Mensagens: 62
Registado: 1/5/2014 22:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 23/6/2014 19:45

Obrigado Primvs e Richardj. Então, atenção às noticias e bons negócios, para minimizar outros estragos.
 
Mensagens: 215
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 23/6/2014 19:42

BullDuck Escreveu:Boa tarde a todos,

Estou eu a ver mal :shock: ou a cotação está exactamente sobre o linear do abismo de uma activação de um grandioso H&S :lol:

Paragem pelos 0.15€ para recarregar aos 0.12€ :-" ( se houver anuncio de AC ajudará / deve ir lá spikar )

MC/BD


Caro BullDuck,

Nós vemos as figuras conforme nos agrada mais. É como no futebol, a mesma jogada é vista de maneira diferente pelos adeptos dos clubes. A isenção é difícil :wink:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BullDuck » 23/6/2014 19:14

Boa tarde a todos,

Estou eu a ver mal :shock: ou a cotação está exactamente sobre o linear do abismo de uma activação de um grandioso H&S :lol:

Paragem pelos 0.15€ para recarregar aos 0.12€ :-" ( se houver anuncio de AC ajudará / deve ir lá spikar )

MC/BD
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 36
Registado: 28/7/2013 12:28

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 23/6/2014 19:04

Pois, talvez! Hoje em dia só sei que nada sei :roll:

É tudo demasiado confuso e só podemos especular e criar hipóteses.

Enfim... nada como aguardar serenamente pelas cenas dos próximos capítulos desta telenovela tuga. Não a TVI se lembraria duma história como esta :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 23/6/2014 18:41

katolo Escreveu:Se não tivesse havido fugas de informação, especulação, whatever... este possível AC poder-se-ia ter feito com um mínimo de estragos para os acionistas, bem como um valor das novas ações elevado.

Agora não há nada a fazer. Ou há um sindicato bancário a assegurar as novas ações a um preço similar à atual cotação ou andaremos 1 ano para trás...


amigo katolo
nao concordo contigo
se não tivesse havido isso tudo o AC teria caído que nem bomba nuclear
assim vão caindo umas bombinhas hoje outras amanhã...
mínimo de estragos para os accionistas? acho que se calhar ainda é o que está a ser feito
repara que desta forma quem quiser sair tem tido muito tempo para o fazer
agora para o accionista que se quer manter longo a toda a força aí já não é bom, claro...

outra coisa: achas mesmo que interessa a quem pretende fazer um AC que as novas acções sejam a um valor elevado???
existe sempre o factor psicológico: quanto mais barato mais accionistas novos atrairá um AC e acredita que o que interessa mais à administração não é a evolução da cotação mas o sucesso do AC ou seja o futuro e a sustentabilidade do banco

e se houver interessados que já tenham dito que sim mas que a estes valores não estão interessados?
de que lado da barricada achas que a admin do banco vai estar? dos actuais accionistas ou de quem disse sim, senhor meto aí dinheiro mas apenas a 10 cêntimos ou outro valor abaixo da actual cotação?

tudo o que tem vindo a ser feito dá razão à ideia de que a própria admin do banco não se importa nadinha com a queda das cotações e se calhar até agradece

já sei que há quem não concorde com esta minha ideia mas as evidências parecem dar-me razão
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], cmsbarros, Dar Adal, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, MR32, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, trend=friend e 128 visitantes