Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 20/1/2017 17:46

Claramente shorts a fechar posiçoes... :roll: :roll: eles sabem tudo

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2211
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 20/1/2017 17:43

MarketCap Escreveu:Thanks meu caro! Neste caso, como posso entrar no sindicato bancário e comprar a 0,094 sem comprar direitos? LOL!:-) :lol:


Então mas eles estão a vender-te acções a 0,94€ e tu não as queres.
Pelo menos é o que afirmas aqui:
(acredito que provavelmente,como eu, muitos irão apenas subscrever a quantidade suficiente para manter sensivelmente a mesma carteira em valor do que antes do anunciado AC, ou seja 5,8 vezes as ações que atualmente detêm, vendendo os direitos remanescentes)

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/1/2017 17:43

investbem... as tuas contas em numeros:

3000 direitos comprados 0 e vendidos 0,99=2970 mais valia = 2970
3000 direitos comprados 0,60 e vendidos 0=1800 menos valia = 1800

3000x15 acoes x 15 compradas a 0,094 = 4230 e vendidos 0,12=4230-5400 mais valia = 1170


os direitos dao as mais valias que dizes ou seja 2970-1800=1170.

mas o que o marco disse tem sentido...porque ele fala da mais valia da propria transacao (3.000) do direito em si, e tu falas de uma mais valia que resulta dum conjunto de 2 transacoes distintas que no irs irão dar a sua soma a uma mais valia

mas compreendo tambem o que querias dizer sobre isto.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 20/1/2017 17:38

United1900 Escreveu:já vendi uma parte dos diretops 64%.
agora para subscrever o restante é logo a seguir ou posso fazer depois?


nao faças isso tens ate ao ultimo dia de negociaçao dos direitos para pensar consulta o calendario ficas automaticamente bloqueado nem vendes direitos se isto correr mal nem tens accoes pq so tas dao la pra fevereiro.se correr bem accionas nos ultimos dias
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2211
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 20/1/2017 17:36

esquecime. posso subscrevelas quando queira pois o valor e sempre o mesmo. tenho ainda 1862 direitos e quero subscrevelos. logo será 1862*15*0.094
que vai ser igual ao valor pelo qual recebi na conta pela venda dos direitos certo?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 20/1/2017 17:34

já vendi uma parte dos diretops 64%.
agora para subscrever o restante é logo a seguir ou posso fazer depois?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/1/2017 17:33

Investebem, quem interveio na conversa e citou outras pessoas (numa conversa em que su estava a participar) foste tu.

A conversa era sobre batatas e tu desatas a falar de repolhos.

O meu primeiro post foi precisamente para te explicar o contexto!

Mas tu insistes nos repolhos...

Estou como o Ulisses, a bem da nossa sanidade felizmente no forum fica tudo registado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 20/1/2017 17:32

Boas acho muito estranho que com estas subidas grandes ngm as comente a dizer nada :roll:
É uma subida normal esta no segundo dia de negociação ?
Podemos tirar alguma conclusão desta subida ?
Editado pela última vez por brunoktm em 20/1/2017 17:34, num total de 1 vez.
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 20/1/2017 17:30

Penso que a maior pressao de venda dos direitos pode ter sido efectuada nestes dois dias, e penso derivado ao facto de continuar a haver grande discordancia de preços ate ao valor da acçao.

Accao vai terminar em maximos e teremos um rastilho para novas valorizaçoes na segunda, a despoletar uma situaçao da saidados shorts em correria teriamos a noticia no f de semana que a sonangol ia acompanhar o ac.ups
Editado pela última vez por luislobs em 20/1/2017 17:34, num total de 2 vezes.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2211
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarketCap » 20/1/2017 17:29

PIKAS Escreveu:
MarketCap Escreveu:... Tenho a seguinte dúvida: A Fosun e o consórcio de bancos que garantiu a subscrição integral do AC terão que comprar direitos de subscrição para comprar as prometidas ações?

A Fosun tem mesmo que comprar direitos. Já o garantiu com uma ordem irrevogável de compra.
Os restantes qualificados ainda não disseram nada.
O que vão fazer? cada um tem a sua opinião e eu também tenho mas demito-me de a dizer. Mas basta ver o que já fizeram para concluir o que vão fazer.
O sindicato financeiro não entra como comprador de direitos. Garante, apenas, que todas as acções emitidas são vendidas, nem que eles fiquem com elas ( a 0.094€ ). O BCP com o sindicato tem garantido 100% de colocação das novas ações.
O resto é como tu dizes. Há pressão compradora e há pressão vendedora. Ontem, a pressão vendedora era grande ( muitíssimos pequenos investidores assustados ) e o preço andou ali, ali... por ali. Hoje a pressão compradora começa a revelar-se e o preço upa, upa...
Cumprimentos,


Thanks meu caro! Neste caso, como posso entrar no sindicato bancário e comprar a 0,094 sem comprar direitos? LOL!:-) :lol:
 
Mensagens: 16
Registado: 16/5/2014 17:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/1/2017 17:25

MarcoAntonio Escreveu:
Investbem Escreveu:De lucros ixexistentes??? Falso lucro??? So se te referes falso lucro global. O Marco, pensa lá no exemplo que dei, como não tenho mais valia nos direitos se ha um diferença superior a 1000€? Isso é o quê senao mais valia?


Investebem, o cenário é este, nem mais nem menos:

Adquires um terreno por 100.000 euros.
O terreno desvaloriza para 10.000 euros.
O terreno é dividido em duas partes.
Os teus 10.000 euros são agora uma parte que vale 5.000 euros e outra parte que vale 5.000 euros.
Vendes uma das partes de 5.000 euros e o estado exige que pagues mais valias sobre os 5.000 euros.

Não existe mais valia nenhuma e ninguém de bom senso pretende pagar impostos sobre 5.000 euros quando está a perder 90.000 euros.

É disto que se está a falar. Confesso que eu já nem sei do que é que tu estás a falar...

Investbem Escreveu:Penso que estas a misturar as mais/menos valias das ações com as mais/menso valias dos direitos. Em termos fiscais entra tudo junto, mas em termos de negociação podes ter menos valias nas ações mas conseguires algumas mais valias nas negociações dos direitos.


Eu não estou a misturar nada. O que eu escrevi acima é o que se está a discutir. É o problema em causa que é pertinente contornar por razões óbvias: ninguém quer pagar mais valias em algo onde está a perder uma tonelada!


Marco, não sabes do que estou a falar? Então não entendo a que me estas a responder... Estou a fizer que é possivel ter mais valias em direitos, independentemente de as teres ou não nas ações(se tiveres ações).

Em relação ao "teu terreno", faltou-te dizer que voltas-te a comprar a parte que vendes-te mas por 4000€, ficando assim com o valor total do terreno e com mais 1000€ na conta bancária. Alem de que estas a partir do principio que foram compradas as ações a 20 ou 30 centimos(valores antareior ao reagrupamento).

Se tens 1000 direitos e os vendes a 0.99€ e recompras a 0,60, tives-te uma mais valia de mil e tal euros.

Para contornares o pagamento de impostos e não quiseres reduzir à posição, vendes ações com menos valias no valor correspondente à mais valias dos direito e de seguida voltas novamente a comprar o mesmo numero de ações. Assim tives-te mais de 1000€ em mais valias, mantives-te o numero de ações que tinhas, evitas-te pagar impostos e a tua tua conta no final, ficou com mais 1000€ limpos.

Não me parece complicado.
Editado pela última vez por Investbem em 20/1/2017 17:41, num total de 3 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rocheiro » 20/1/2017 17:25

pelas contas que fiz acho que compensa vender os direitos e com lucro destes ia ao aumento de capital , estarei correcto ?

obrigado





rocheiro Escreveu:Obrigado MarcoAntonio pela ajuda,

estive a estudar as opções mas vendendo os direitos em troca de 700 euros ficando apenas com 916 acções nunca mais irei recuperar dinheiro investido...

sendo assim qual será mais vantajoso vender direitos para comprar acções ou vendendo uma parte dos direitos para com este acompanhar o AC ?

obrigado uma vez mais


viewtopic.php?f=3&t=85295[/b]
[/quote]
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 12:43
Localização: P.Delgada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 20/1/2017 17:15

MarketCap Escreveu:... Tenho a seguinte dúvida: A Fosun e o consórcio de bancos que garantiu a subscrição integral do AC terão que comprar direitos de subscrição para comprar as prometidas ações?

A Fosun tem mesmo que comprar direitos. Já o garantiu com uma ordem irrevogável de compra.
Os restantes qualificados ainda não disseram nada.
O que vão fazer? cada um tem a sua opinião e eu também tenho mas demito-me de a dizer. Mas basta ver o que já fizeram para concluir o que vão fazer.
O sindicato financeiro não entra como comprador de direitos. Garante, apenas, que todas as acções emitidas são vendidas, nem que eles fiquem com elas ( a 0.094€ ). O BCP com o sindicato tem garantido 100% de colocação das novas ações.
O resto é como tu dizes. Há pressão compradora e há pressão vendedora. Ontem, a pressão vendedora era grande ( muitíssimos pequenos investidores assustados ) e o preço andou ali, ali... por ali. Hoje a pressão compradora começa a revelar-se e o preço upa, upa...
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/1/2017 17:12

Investbem Escreveu:De lucros ixexistentes??? Falso lucro??? So se te referes falso lucro global. O Marco, pensa lá no exemplo que dei, como não tenho mais valia nos direitos se ha um diferença superior a 1000€? Isso é o quê senao mais valia?


Investebem, o cenário é este, nem mais nem menos:

Adquires um terreno por 100.000 euros.
O terreno desvaloriza para 10.000 euros.
O terreno é dividido em duas partes.
Os teus 10.000 euros são agora uma parte que vale 5.000 euros e outra parte que vale 5.000 euros.
Vendes uma das partes de 5.000 euros e o estado exige que pagues mais valias sobre os 5.000 euros.

Não existe mais valia nenhuma e ninguém de bom senso pretende pagar impostos sobre 5.000 euros quando está a perder 90.000 euros.

É disto que se está a falar. Confesso que eu já nem sei do que é que tu estás a falar...

Investbem Escreveu:Penso que estas a misturar as mais/menos valias das ações com as mais/menso valias dos direitos. Em termos fiscais entra tudo junto, mas em termos de negociação podes ter menos valias nas ações mas conseguires algumas mais valias nas negociações dos direitos.


Eu não estou a misturar nada. O que eu escrevi acima é o que se está a discutir. É o problema em causa que é pertinente contornar por razões óbvias: ninguém quer pagar mais valias em algo onde está a perder uma tonelada!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rocheiro » 20/1/2017 17:10

Obrigado MarcoAntonio pela ajuda,

estive a estudar as opções mas vendendo os direitos em troca de 700 euros ficando apenas com 916 acções nunca mais irei recuperar dinheiro investido...

sendo assim qual será mais vantajoso vender direitos para comprar acções ou vendendo uma parte dos direitos para com este acompanhar o AC ?

obrigado uma vez mais





MarcoAntonio Escreveu:
rocheiro Escreveu:boas pessoal estou a precisar de ajuda.


estou enforcado com o BCP e a verdade é que deixei de olhar para essas acções à bastante tempo, de momento tenho 916 Acções bem como mesmo numero de direitos . não estou a ponderar gastar mais dinheiro sendo assim que opções tenho ?


obrigado pela ajuda, ja estou longe de tudo isso já à muito muito tempo


abraços


Vender os Direitos (e ficar com o dinheiro).

Vender alguns direitos e exercer o resto, sem colocar mais dinheiro (formula no tópico do link abaixo).

Ou vender acções e/ou direitos e exercer o resto, sem colocar mais dinheiro (mais complicado e não existe formula genérica).


No primeiro caso estás a reduzir a posição, no segundo e terceiro o objectivo é manter. Em nenhum destes casos se pretende aumentar o investimento no BCP.



Mais aqui, no ponto 6:

viewtopic.php?f=3&t=85295
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 12:43
Localização: P.Delgada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 20/1/2017 17:06

ativo Escreveu:Não se trata de arrogância, trata-se, sim, de não ser ingénuo: não acredito que na Bolsa se possa descobrir a pólvora!!!


Uma coisa é não acreditares, outra coisa a realidade... se lesses com mais atenção vias que não se trata de pólvora nenhuma, há investidores que dedicam quase exclusivamente a fazer arbitragem procurando situações onde ela se possa fazer praticamente sem riscos. No BCP isso aconteceu ontem quando ainda se podiam abrir posições curtas, não é a pólvora, mas dá para ganhar alguma coisa sem risco.

EDIT: E, obviamente, não fui eu que a descobri.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/1/2017 17:05

MarcoAntonio Escreveu:
Investbem Escreveu:So me vou referir a dois pontos, Se eu tiver 3000 direitos e vende-los a 0.99€ e eles depois cairem e eu recomprar os memso 3000 direitos a 0.60€, faço ou não uma mais valia sobre esses direitos?


Não, a menos que por "milagre" tenhas comprado acções mais baratas do que se encontram actualmente (considerando ajustes). Praticamente ninguém está nessa situação e estas questões vêm de investidores que estão a perder milhares e noutros casos dezenas de milhares de euros no BCP (vários já o disseram expressamente).

Não existe mais valia nenhuma, só para efeitos fiscais mas é uma falsa mais valia. O que existe é uma menos valia (e em muitos casos, bem significativa).


Note-se que até há anos atrás se podia introduzir como custo de aquisição dos direitos o valor teórico dos mesmos. Uma solução fiscal muito mais justa. Infelizmente já não é assim há alguns anos, o que gera complicações para quem na verdade tem (significativas) menos valias e ainda se arrisca a pagar impostos. O que é importante acautelar/evitar.


Investbem Escreveu:Relativamente ao ultimo ponto, de nao ter interesse em declarar mais valias quando estas a perder no valor das ações, contabilisticamente temos tambem de saber um pouco o que fazer, se tens mais valia nos direitos, alienas ações mais ou menos no mesmo valor com menos valias e recompro-as de imediato (no caso de acreditares e achares que deves mante-las).


Exactamente, é uma das muitas soluções que já aqui se discutiu para anular a falsa mais valia. Precisamente porque esta "mais valia" não é uma mais valia como as outras e é importante não pagar impostos de lucros inexistentes.


De lucros ixexistentes??? Falso lucro??? So se te referes falso lucro global. O Marco, pensa lá no exemplo que dei, como não tenho mais valia nos direitos se ha um diferença superior a 1000€? Isso é o quê senao mais valia?

Imagina que nao tinhas qualquer ação e compraste direitos ontem a 0.60€ e segunda se lá chegar os vendes a 0.99€, tens ou não mais valias?

Penso que estas a misturar as mais/menos valias das ações com as mais/menso valias dos direitos. Em termos fiscais entra tudo junto, mas em termos de negociação podes ter menos valias nas ações mas conseguires algumas mais valias nas negociações dos direitos.
Editado pela última vez por Investbem em 20/1/2017 17:06, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Kumbaia my lord » 20/1/2017 17:02

Thoth Escreveu:
Kumbaia my lord Escreveu:Preciso da opinião urgente da parte dos entendidos.

A minha situação é a seguinte, tenho 80k enterrados nos bcp até ao dia de hoje.
Tenho 12mil direitos a exercer por 17mil eur
Se não exercer recebo 10mil euros e saio com menos valias de 70k
Se acompanhar o AC fico com 200mil accoes e passo a ter 100k enterrados, o que me dá um preço medio de 0,50c por accao
Se comprar mais direitos posso baixar o meu preço médio e ganhar uma posiçao maior na esperança de recuperar o € mais rapido e ganhar mais com dividendos mas estou muito céptico face à ideia de meter mais dinheiro.

Alguem me pode ajudar???


Já muitos lhe responderam, eu só queria chamar a atenção para a parte destacada a negrito, que dá a entender que se não exercer os direitos recebe logo a maquia.
ATENÇÃO tens de os vender no mercado para receber se não estás a deitar dinheiro ao lixo.

Cumprimentos e bons negócios


Obrigado pela chamada de atenção amigo mas não te preocupes que não iria de forma alguma deixar os direitos se evaporarem de tal maneira.
Desde já um obrigado a todos pelas opiniões, cheguei à minha própria conclusão depois de muita pesquisa e contacto com analistas, faltam apenas pequenos pontos a esclarecer(entrada da sonangol) para a minha tomada de decisão até segunda que em principio parte pela exerção dos meus direitos bem como a compra de mais. Como não tenho qualquer problema em expor a minha situação vamos então falar em números

Sou neste momento detentor de 12.200 direitos que requerem um investimento de 17.202eur.
sendo que no final acabo com aprox 200.000acções e um total investido de 100k ( 0,50/acção)
estando a cotação a 0,15c era preciso o capital bolsista do bcp multiplicar por 3.3x para que eu recuperasse o dinheiro(missão impossível)
Por outro lado tenho a opção de aumentar a minha exposição baixando assim a minha média de aquisição por acção, a minha ideia seria então comprar +300mil acções através de direitos comprados que ao preço de hoje me custaria aprox 42mil eur (direito+acção).
142k eur/500k acções =média de 0.28c/acção
Isto na esperança que o banco valorize e cumpra a sua promessa de pagar dividendos...
Não sei mesmo o que fazer, acho que não deveria abrir mão da minha posição para os chineses, uma vez que fui um dos contribuintes a pagar a divida do banco ao estado e agora pagarem uma pechincha para a retoma de posição, agradeço todos e quaisquer comentários tanto para alerta ou partilha de informação. Cumprimentos
 
Mensagens: 15
Registado: 24/1/2014 12:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarketCap » 20/1/2017 16:55

Boa tarde. Peço desde já desculpa se esta questão já foi comentada, pois tenho estado ausente do forum há algum tempo... Tenho a seguinte dúvida: A Fosun e o consórcio de bancos que garantiu a subscrição integral do AC terão que comprar direitos de subscrição para comprar as prometidas ações? Em caso afirmativo, tenho uma segunda dúvida: por um lado, quem não vai acompanhar o aumento (acredito que provavelmente, como eu, muitos irão apenas subscrever a quantidade suficiente para manter sensivelmente a mesma carteira em valor do que antes do anunciado AC, ou seja 5,8 vezes as ações que atualmente detêm, vendendo os direitos remanescentes) vão pressionar o valor dos direitos em baixa pela pressão vendedora. Por outro lado, se os institucionais acima mencionados têm que comprar direitos para ir ao aumento, então a pressão compradora fará subir os direitos. Alguém consegue clarificar o acima exposto? desde já grato. Saudações e votos de um bom fim-de-semana. Obrigado
 
Mensagens: 16
Registado: 16/5/2014 17:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/1/2017 16:54

Investbem Escreveu:So me vou referir a dois pontos, Se eu tiver 3000 direitos e vende-los a 0.99€ e eles depois cairem e eu recomprar os memso 3000 direitos a 0.60€, faço ou não uma mais valia sobre esses direitos?


Não, a menos que por "milagre" tenhas comprado acções mais baratas do que se encontram actualmente (considerando ajustes). Praticamente ninguém está nessa situação e estas questões vêm de investidores que estão a perder milhares e noutros casos dezenas de milhares de euros no BCP (vários já o disseram expressamente).

Não existe mais valia nenhuma, só para efeitos fiscais mas é uma falsa mais valia. O que existe é uma menos valia (e em muitos casos, bem significativa).


Note-se que até há anos atrás se podia introduzir como custo de aquisição dos direitos o valor teórico dos mesmos. Uma solução fiscal muito mais justa. Infelizmente já não é assim há alguns anos, o que gera complicações para quem na verdade tem (significativas) menos valias e ainda se arrisca a pagar impostos. O que é importante acautelar/evitar.


Investbem Escreveu:Relativamente ao ultimo ponto, de nao ter interesse em declarar mais valias quando estas a perder no valor das ações, contabilisticamente temos tambem de saber um pouco o que fazer, se tens mais valia nos direitos, alienas ações mais ou menos no mesmo valor com menos valias e recompro-as de imediato (no caso de acreditares e achares que deves mante-las).


Exactamente, é uma das muitas soluções que já aqui se discutiu para anular a falsa mais valia. Precisamente porque esta "mais valia" não é uma mais valia como as outras e é importante não pagar impostos de lucros inexistentes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/1/2017 16:51

rocheiro Escreveu:boas pessoal estou a precisar de ajuda.


estou enforcado com o BCP e a verdade é que deixei de olhar para essas acções à bastante tempo, de momento tenho 916 Acções bem como mesmo numero de direitos . não estou a ponderar gastar mais dinheiro sendo assim que opções tenho ?


obrigado pela ajuda, ja estou longe de tudo isso já à muito muito tempo


abraços


Vender os Direitos (e ficar com o dinheiro).

Vender alguns direitos e exercer o resto, sem colocar mais dinheiro (formula no tópico do link abaixo).

Ou vender acções e/ou direitos e exercer o resto, sem colocar mais dinheiro (mais complicado e não existe formula genérica).


No primeiro caso estás a reduzir a posição, no segundo e terceiro o objectivo é manter. Em nenhum destes casos se pretende aumentar o investimento no BCP.



Mais aqui, no ponto 6:

viewtopic.php?f=3&t=85295
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/1/2017 16:48

MarcoAntonio Escreveu:
Investbem Escreveu:Não, os valores estão correto.


Investebem, os direitos valem cerca de 0.60 a 0.80 euros.


Investbem Escreveu:Mas mesmo que queira exercer os direitos a que tem direito :) e ficar mais exposto, (...)


Não querem ficar mais expostos. Era esse o contexto da pergunta.


Investbem Escreveu:Em relação à parte fiscal, é como qualquer outra mais valia, 28%.


A mais valia nem sequer existe, portanto, não, não é como qualquer outra mais valia e obviamente os investidores têm elevada preferência por tentar evitar pagar 28% sobre uma mais valia inexistente. A falsa mais valia só é anulada se/quando vendes as acções correspondentes. Isto já foi tudo debatido.....

Investbem Escreveu:Tomara eu pagar muitos milhares de euros por ano de impostos sobre as mais valias... :D


Se a mais valia existir. Estou certo que não tens interesse nenhum em pagar impostos relativos a ativos onde na verdade tens uma menos valia tremenda!


Estamos a pensar o mesmo expressando de forma diferente.

So me vou referir a dois pontos, Se eu tiver 3000 direitos e vende-los a 0.99€ e eles depois cairem e eu recomprar os memso 3000 direitos a 0.60€, faço ou não uma mais valia sobre esses direitos?

Relativamente ao ultimo ponto, de nao ter interesse em declarar mais valias quando estas a perder no valor das ações, contabilisticamente temos tambem de saber um pouco o que fazer, se tens mais valia nos direitos, alienas ações mais ou menos no mesmo valor com menos valias e recompro-as de imediato (no caso de acreditares e achares que deves mante-las).
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rocheiro » 20/1/2017 16:47

boas pessoal estou a precisar de ajuda.


estou enforcado com o BCP e a verdade é que deixei de olhar para essas acções à bastante tempo, de momento tenho 916 Acções bem como mesmo numero de direitos . não estou a ponderar gastar mais dinheiro sendo assim que opções tenho ?


obrigado pela ajuda, ja estou longe de tudo isso já à muito muito tempo


abraços
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 12:43
Localização: P.Delgada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 20/1/2017 16:40

Hoje os direitos estão com bastante power ...

direitos-bcp.png
direitos-bcp.png (41.69 KiB) Visualizado 3998 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/1/2017 16:37

Investbem Escreveu:Não, os valores estão correto.


Investebem, os direitos valem cerca de 0.60 a 0.80 euros.


Investbem Escreveu:Mas mesmo que queira exercer os direitos a que tem direito :) e ficar mais exposto, (...)


Não querem ficar mais expostos. Era esse o contexto da pergunta.


Investbem Escreveu:Em relação à parte fiscal, é como qualquer outra mais valia, 28%.


A mais valia nem sequer existe, portanto, não, não é como qualquer outra mais valia e obviamente os investidores têm elevada preferência por tentar evitar pagar 28% sobre uma mais valia inexistente. A falsa mais valia só é anulada se/quando vendes as acções correspondentes. Isto já foi tudo debatido.....

Investbem Escreveu:Tomara eu pagar muitos milhares de euros por ano de impostos sobre as mais valias... :D


Se a mais valia existir. Estou certo que não tens interesse nenhum em pagar impostos relativos a ativos onde na verdade tens uma menos valia tremenda!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, rg7803, Shimazaki_2 e 198 visitantes