Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amgi » 8/11/2019 9:04

Com todas as ajudas a economia por parte dos bancos centrais do mundo e não so um banco ter lucos de 5%,melhor que isto tem a tasca onde vou afogar as mágoas ao ver estes resultados depois destes anos todos de ajudas.
 
Mensagens: 54
Registado: 11/2/2011 12:59
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 8/11/2019 1:15

nook Escreveu:BCP aumenta lucros para 270,3 milhões de euros
Miguel Maya, CEO do BCP, afirmou que estes são os "melhores resultados dos primeiros nove meses dos últimos 12 anos".


O BCP aumentou os lucros nos primeiros nove meses do ano. O banco liderado por Miguel Maya registou um resultado líquido de 270,3 milhões de euros até setembro, o que representa um aumento de 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o comunicado enviado esta quinta-feira, 7 de novembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com a média das estimativas de quatro analistas, as projeções apontavam para lucros de 265 milhões de euros, pelo que o banco conseguiu ficar ligeiramente acima do esperado. Entre janeiro e setembro de 2018, o BCP tinha aumentado os lucros em 93% para 257,5 milhões de euros, beneficiando sobretudo de um terceiro trimestre forte.

"Apesar do contexto macroeconómico, que é mais desafiante, e da política monetária, que é desafiante para a rentabilidade do sistema financeiro, a verdade é que vamos apresentar os melhores resultados dos primeiros nove meses dos últimos 12 anos", afirmou Miguel Maya, CEO do BCP, na apresentação dos resultados.


Em comunicado na CMVM, o BCP diz que "o bom desempenho da atividade em Portugal foi determinante para a evolução do resultado líquido do Grupo, na medida em que o contributo da atividade internacional nestes primeiros nove meses do ano se revelou inferior ao apresentado em igual período de 2018". A atividade em território nacional contribuiu com um resultado líquido de 125,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% face aos 117,1 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Nos lucros de 270,3 milhões de euros registados até setembro está incluído um ganho de 13,5 milhões de euros, resultante da alienação do Grupo Planfipsa em fevereiro de 2019, refletido como resultados de operações descontinuadas ou em descontinuação.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... asNoticias



Os resultados superaram as expectativas, o que é muito bom, sobretudo, atendendo a que o contexto, quer nacional, quer internacional, não é muito favorável, nomeadamente o facto de as taxas de juro permanecerem muito baixas.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 7/11/2019 23:28

nook Escreveu:Antes dos resultados... fecho em cima da resistência.


Exato, com tudo a subir parece querer partir para cima, vamos ver se temos a confirmação amanhã ou nos próximos dias...


Não sei, não respondes ao que estou a dizer, e respondes com coisas que nem sei bem o que são... desisto, já desisti muitas vezes, eu sei! :lol:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 7/11/2019 23:23

Os lucros subiram num contexto em que apesar de a economia ter positivos os seus principais indicadores, não é nada fácil o negócio dos bancos.
E o aumento dos lucros neste cenário só demonstra maior resiliência e maior capacidade de enfrentar fatores desfavoráveis.
É evidente que os fantasmas do passado estão ainda presentes.
Esperamos que o BCP prospere e que consiga conquistar a confiança dos investidores, porque seria dramático o PSI perder o único banco que nos resta.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 7/11/2019 22:43

Religiosamente fiel ao canal. Amanhã com estes resultados certamente que vai ultrapassar a resistència.
Anexos
07_11_BCP Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 7/11/2019 20:08

manchini Escreveu:Boas,

Não deixa de ser estranho que tenha caído quase 50% entre Julho e Setembro.
Fazendo reviver os fantasmas dos aumentos de capital...

Manchini


Estranho porquê???
Já viste bem de onde derivou essa queda.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 7/11/2019 19:39

Boas,

Não deixa de ser estranho que tenha caído quase 50% entre Julho e Setembro.
Fazendo reviver os fantasmas dos aumentos de capital...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jorgemvm » 7/11/2019 19:27

Wuzzu. Escreveu:Parece-me que os resultados foram bons… Por tudo isto tenho continuado tranquilamente no bcp.
wuzzu


concordo.. é deixar fluir :-k
 
Mensagens: 92
Registado: 26/8/2016 16:16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 7/11/2019 18:13

BCP aumenta lucros para 270,3 milhões de euros
Miguel Maya, CEO do BCP, afirmou que estes são os "melhores resultados dos primeiros nove meses dos últimos 12 anos".


O BCP aumentou os lucros nos primeiros nove meses do ano. O banco liderado por Miguel Maya registou um resultado líquido de 270,3 milhões de euros até setembro, o que representa um aumento de 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o comunicado enviado esta quinta-feira, 7 de novembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com a média das estimativas de quatro analistas, as projeções apontavam para lucros de 265 milhões de euros, pelo que o banco conseguiu ficar ligeiramente acima do esperado. Entre janeiro e setembro de 2018, o BCP tinha aumentado os lucros em 93% para 257,5 milhões de euros, beneficiando sobretudo de um terceiro trimestre forte.

"Apesar do contexto macroeconómico, que é mais desafiante, e da política monetária, que é desafiante para a rentabilidade do sistema financeiro, a verdade é que vamos apresentar os melhores resultados dos primeiros nove meses dos últimos 12 anos", afirmou Miguel Maya, CEO do BCP, na apresentação dos resultados.


Em comunicado na CMVM, o BCP diz que "o bom desempenho da atividade em Portugal foi determinante para a evolução do resultado líquido do Grupo, na medida em que o contributo da atividade internacional nestes primeiros nove meses do ano se revelou inferior ao apresentado em igual período de 2018". A atividade em território nacional contribuiu com um resultado líquido de 125,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% face aos 117,1 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Nos lucros de 270,3 milhões de euros registados até setembro está incluído um ganho de 13,5 milhões de euros, resultante da alienação do Grupo Planfipsa em fevereiro de 2019, refletido como resultados de operações descontinuadas ou em descontinuação.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... asNoticias
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 7/11/2019 18:11

Antes dos resultados... fecho em cima da resistência.

Gráfico
Anexos
bcp 1.png
bcp 1.png (81.14 KiB) Visualizado 8078 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/11/2019 18:03

270 Milhoes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/11/2019 16:27

cali010201 Escreveu:BCP terá aumentado lucros com subida da margem e descida do malparado


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques

A confirmar-se será um excelente resultado.

265 Milhoes nos 1ºs 9 meses, 94,8M no trimestre, é bom mas não excelente, mas é melhor do que os 245M que eu pensava que tivesse.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 7/11/2019 14:55

BCP terá aumentado lucros com subida da margem e descida do malparado


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques

A confirmar-se será um excelente resultado.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/11/2019 11:09

tyui Escreveu:O BCP apresenta amanhã os resultados do 3º trimestre do ano. O CaixaBI não apresentou até agora nenhuma previsão dos mesmos... estranho.

apresentou sim, mas foi uma previsão Anual e nao dos 9 meses.
apresentou 337Milhoes € para 12 meses.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 6/11/2019 18:34

O BCP apresenta amanhã os resultados do 3º trimestre do ano. O CaixaBI não apresentou até agora nenhuma previsão dos mesmos... estranho.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/11/2019 13:05

Goldendust Escreveu:O BCP é tão só a cotada com mais potencial de subida da bolsa portuguesa.
Com a apresentação dos próximos resultados e se estes estiverem dentro das previsões afasta-se o medo do AC que a história da conversão de créditos estava a provocar e ano após ano o mal parado continua a ser limpo a um ritmo bem elevado.
Acho engraçado que os foristas dão uma tremenda importância à destruição de valor do BCP em bolsa ao longo dos anos ( muito correcto) mas desvalorizam os price targets de intervalos entre 0,26 a 0,32€ quando na verdade as contas a curto/médio prazo assim apontam para esses valores.
Certamente ninguém espera que o BCP volte a valer o que valeu em tempos mas acho bem real o potencial para atingir uns 0,40€ nos próximos anos.
Falam tb da banca electrónica e dos problemas que poderá causar à banca tradicional...o BCP é actualmente o banco líder nesse campo em Portugal e não estou a ver as pessoas a abdicarem da banca tradicional a troco de contas google ou apple até pq os riscos associados são enormes com uma das profissões de futuro que por aí anda...HACKER

concordo a 100%, mas vejo a ação mais alta depois dos npes provisionados, espero é que nao apareçam muitos outros obstaculos.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/11/2019 10:02

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Continuo a não concordar com a tua opinião, se vale pouco então o preço da ação também vale pouco.


Não, o preço é o que vale mais, é ele que define se ganho ou perco, se ganho mais ou perco mais...

NaoSei Escreveu:Se a ação varia drasticamente, por causa de resultados e por causa de noticias que afectam directa ou indiretamente a cotada, então o PER também é influenciado, e quem faz contas.... fa-las pelo PER e não pelo preço da ação em si sem fazer qualquer conta, pois terá que fazer uma conta que é olhar para o valor da empresa em bolsa e olhar para um possivel resultado (os lucros obtidos)...a isso chamar-se-á PER, ou percentagem sobre o valor cotado versus resultados obtidos.


Eu falei nos resultados variarem drasticamente e não o valor da ação... a ação variar drasticamente pode ser por causa dos resultados e/ou por muitas outras coisas, sendo que mais tarde ou mais cedo os resultados tenderão a ajustar a essa variação. Tu dizes que quem faz as contas fa-las pelo PER, mas isso não é verdade, faz quem quer, eu estou a explicar-te porque é que acho que no caso do BCP não faz sentido faze-lo.


NaoSei Escreveu:se compras uma casa a 100.000€, gostarás de vender a um valor superior, por exemplo a 10% de lucro por ano, ou rentabiliza-la de modo que esse valor se aproxime a 10% ou mais. o PER da banca ideal será o de 11 numa economia normalissima, abaixo disso, o Banco está barato, acima já está a ficar menos apetecivel, numa economia como estamos hoje (com incertezas), o PER tende a estar mais baixo porque o Banco está barato e porque a economia está a dar sinais de incerteza, mas o valor de PER 11, mantem-se como meta para determinarmos se o Banco está barato ou não, pois sem uma linha que defina essa fronteira, então nunca sabiamos nada.


E tua linha é definida pelo PER?! Como se fosse o único indicador que investidor tem ao seu dispôr!!!! :oh: :-k Que PER tinha o BCP quando há uns anos andavas por aqui a incentivar toda a gente a comprar BCP? Já nem tenho a certeza mas ou era negativo porque o BCP tinha tido prejuízos, ou era elevadíssimo porque tinha tido lucros baixos... Como é que nessa altura dizias que estava barato?! Obviamente usavas outros indicadores, o PER de certeza que não, nem fazia sentido usá-lo. Ainda para mais definir um número exato (11) como fronteira, isso nem num título como a REN faz sentido quanto mais no BCP...

E, já agora, não mistures o imobiliário com o BCP, basta olhar para um gráfico da variação dos valores do imobiliário e compará-lo com o do BCP para ver que uma coisa não tem nada a ver com a outra!


Não, Não é só pelo PER, nem afirmei tal coisa, o que eu disse é que o PER é muito importante, mas a Analise Tecnica tambem ajuda para muitos, a propria economia tambem faz a sua influencia, mas o PER é influenciado nisso. por exemplo, uma economia em bullmarket, nao olhas para a ação simplesmente, nem olhas para um grafico e só vês uma linha a subir, o que os bons investidores fazem é ver se a empresa gera lucro e qual a sua % perante o seu valor em bolsa (PER), ou outro indicador que usa as mesmas variaveis, claro que em bullmarket prevêm um lucro maior futuramente e lá está o PER ajustar-se-á em função ao futuro, tal como em em bearmarket o PER também se ajustará a uma previsão futura, tal como o preço da ação e os lucros o obrigarão a fazer..
E claro lá está tal como tu o disseste eu a uns anos andava por aqui a incentivar toda a gente a comprar BCP, sim e olha no que deu....duplicou e o banco cada vez está melhor, ou seja, parece que previ exatamente o contrario do que muitos afirmavam, que o banco cairia tal como o BES, e claro baseei-me sim nos futuros lucros e sim claro num futuro PER...nós investidores, tal como tu o sabes, influenciamo-nos sobre o futuro da cotada e não tanto pelo presente da mesma.
Uma das contas que faço que é muitissimo importante é o futuro PER.
Quando o BCP deixar de ter de provisionar aqueles 300 Milhoes de NPES por trimestre, que sao nada menos do que 1.200 Milhoes ao ano e se contabilizarmos isso no lucro retirando 20% de impostos sobre lucros teremos um lucro de 1.000 Milhoes € a acrescentar aos 340 Milhoes já ganhos nesta altura do campeonato, significando que o BCP terá assim uns gordos lucros de 1.300Milhoes por ano e calculando o PER, calcularás o preço da ação no futuro.
Claro que muita coisa pode acontecer, mas se o Banco tivesse esse cenario como prevejo em 3/4 Anos, o banco aproximar-se para uma cotação de 1€ por ação, com um PER de 11.
sou demasiado optimista?? sim, talvez, veremos.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 6/11/2019 2:51

pata-hari Escreveu:Como calculas ou chegas ao valor dos 40 cêntimos?


Mencionei este valor como uma espécie de "factor psicológico" por ser praticamente 100% do valor actual da cotação em bolsa e por estes 0,40€ serem a grande resistência que por sinal até se falava quando a cotação andava em máximos anuais a rondar os 0,33€ conforme o gráfico demonstra.
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (67.63 KiB) Visualizado 6528 vezes
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/11/2019 1:16

Goldendust Escreveu:Falam tb da banca electrónica e dos problemas que poderá causar à banca tradicional...o BCP é actualmente o banco líder nesse campo em Portugal e não estou a ver as pessoas a abdicarem da banca tradicional a troco de contas google ou apple até pq os riscos associados são enormes com uma das profissões de futuro que por aí anda...HACKER


Esta resposta é meio a brincar meio a sério... com os lesados de todos os bancos que há para ai, tenho dúvidas em perceber onde é que se correm mais riscos, se em contas virtuias sejam elas de quem forem se na banca tradicional... eu conheço bem um caso de umas pessoas que há 3 ou 4 anos ficaram quase sem nada porque alguém numa agência do BCP lhes impingiu a ideia de trocarem um depósito a prazo por ações do BCP, perderam quase tudo... isto tudo já depois do que se passou no BES! como é possível?!? :shock: :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/11/2019 1:09

NaoSei Escreveu:Continuo a não concordar com a tua opinião, se vale pouco então o preço da ação também vale pouco.


Não, o preço é o que vale mais, é ele que define se ganho ou perco, se ganho mais ou perco mais...

NaoSei Escreveu:Se a ação varia drasticamente, por causa de resultados e por causa de noticias que afectam directa ou indiretamente a cotada, então o PER também é influenciado, e quem faz contas.... fa-las pelo PER e não pelo preço da ação em si sem fazer qualquer conta, pois terá que fazer uma conta que é olhar para o valor da empresa em bolsa e olhar para um possivel resultado (os lucros obtidos)...a isso chamar-se-á PER, ou percentagem sobre o valor cotado versus resultados obtidos.


Eu falei nos resultados variarem drasticamente e não o valor da ação... a ação variar drasticamente pode ser por causa dos resultados e/ou por muitas outras coisas, sendo que mais tarde ou mais cedo os resultados tenderão a ajustar a essa variação. Tu dizes que quem faz as contas fa-las pelo PER, mas isso não é verdade, faz quem quer, eu estou a explicar-te porque é que acho que no caso do BCP não faz sentido faze-lo.


NaoSei Escreveu:se compras uma casa a 100.000€, gostarás de vender a um valor superior, por exemplo a 10% de lucro por ano, ou rentabiliza-la de modo que esse valor se aproxime a 10% ou mais. o PER da banca ideal será o de 11 numa economia normalissima, abaixo disso, o Banco está barato, acima já está a ficar menos apetecivel, numa economia como estamos hoje (com incertezas), o PER tende a estar mais baixo porque o Banco está barato e porque a economia está a dar sinais de incerteza, mas o valor de PER 11, mantem-se como meta para determinarmos se o Banco está barato ou não, pois sem uma linha que defina essa fronteira, então nunca sabiamos nada.


E tua linha é definida pelo PER?! Como se fosse o único indicador que investidor tem ao seu dispôr!!!! :oh: :-k Que PER tinha o BCP quando há uns anos andavas por aqui a incentivar toda a gente a comprar BCP? Já nem tenho a certeza mas ou era negativo porque o BCP tinha tido prejuízos, ou era elevadíssimo porque tinha tido lucros baixos... Como é que nessa altura dizias que estava barato?! Obviamente usavas outros indicadores, o PER de certeza que não, nem fazia sentido usá-lo. Ainda para mais definir um número exato (11) como fronteira, isso nem num título como a REN faz sentido quanto mais no BCP...

E, já agora, não mistures o imobiliário com o BCP, basta olhar para um gráfico da variação dos valores do imobiliário e compará-lo com o do BCP para ver que uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pata-Hari » 6/11/2019 0:32

Como calculas ou chegas ao valor dos 40 cêntimos?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 5/11/2019 21:11

O BCP é tão só a cotada com mais potencial de subida da bolsa portuguesa.
Com a apresentação dos próximos resultados e se estes estiverem dentro das previsões afasta-se o medo do AC que a história da conversão de créditos estava a provocar e ano após ano o mal parado continua a ser limpo a um ritmo bem elevado.
Acho engraçado que os foristas dão uma tremenda importância à destruição de valor do BCP em bolsa ao longo dos anos ( muito correcto) mas desvalorizam os price targets de intervalos entre 0,26 a 0,32€ quando na verdade as contas a curto/médio prazo assim apontam para esses valores.
Certamente ninguém espera que o BCP volte a valer o que valeu em tempos mas acho bem real o potencial para atingir uns 0,40€ nos próximos anos.
Falam tb da banca electrónica e dos problemas que poderá causar à banca tradicional...o BCP é actualmente o banco líder nesse campo em Portugal e não estou a ver as pessoas a abdicarem da banca tradicional a troco de contas google ou apple até pq os riscos associados são enormes com uma das profissões de futuro que por aí anda...HACKER
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 5/11/2019 16:30

Na minha opinião, o BCP aproxima-se de valores importantes, se conseguir romper os 0,2160/5€ será um bom primeiro sinal de força...
O RSI, embora com alguma margem, começa a aproximar-se dos 70, o que o pode levar a respirar um pouco, mas seria otimo respirar acima desses valores.
Anexos
BCP.png
BCP.png (63.42 KiB) Visualizado 7074 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 5/11/2019 12:18

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Um PER de 10% aproxima-se duma empresa que em 10 anos consegue ganhar o seu proprio valor em bolsa. e conseguir esse resultado é sem duvida uma grande mais valia para quem a compra no inicio desse periodo, pois sabe que a sua empresa lhe dará o retorno em lucro ao fim desse periodo, excepto se alguma coisa correr mal e aí o PER também se alterará (pois se os resultados se alterarem também).


Vou centrar-me nesta parte... sim, o PER quer dizer isso mesmo, uma empresa com PER de 10 consegue em 10 anos ter resultados iguais ao que vale em bolsa. Por isso mesmo eu disse que o PER é importante em empresas que têm resultados estáveis ou com evolução linear ao longo de anos, porque nessas significa exatamente isso. Em empresas como o BCP, cujos resultados variam drasticamente ao longo dos a anos, obviamente não garantem nada disto. No caso do BCP o mais importante é que continue a aumentar os lucros, mas na banca é tudo muito volátil, é muito difícil que os lucros se mantenham estáveis, até pode vir ai alguma coisa que os aumente significativamente, como pode haver algo que os atire para o vermelho... logo, o PER, no BCP vale de pouco!


Continuo a não concordar com a tua opinião, se vale pouco então o preço da ação também vale pouco.
Se a ação varia drasticamente, por causa de resultados e por causa de noticias que afectam directa ou indiretamente a cotada, então o PER também é influenciado, e quem faz contas.... fa-las pelo PER e não pelo preço da ação em si sem fazer qualquer conta, pois terá que fazer uma conta que é olhar para o valor da empresa em bolsa e olhar para um possivel resultado (os lucros obtidos)...a isso chamar-se-á PER, ou percentagem sobre o valor cotado versus resultados obtidos.
se compras uma casa a 100.000€, gostarás de vender a um valor superior, por exemplo a 10% de lucro por ano, ou rentabiliza-la de modo que esse valor se aproxime a 10% ou mais. o PER da banca ideal será o de 11 numa economia normalissima, abaixo disso, o Banco está barato, acima já está a ficar menos apetecivel, numa economia como estamos hoje (com incertezas), o PER tende a estar mais baixo porque o Banco está barato e porque a economia está a dar sinais de incerteza, mas o valor de PER 11, mantem-se como meta para determinarmos se o Banco está barato ou não, pois sem uma linha que defina essa fronteira, então nunca sabiamos nada.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/11/2019 0:20

NaoSei Escreveu:Um PER de 10% aproxima-se duma empresa que em 10 anos consegue ganhar o seu proprio valor em bolsa. e conseguir esse resultado é sem duvida uma grande mais valia para quem a compra no inicio desse periodo, pois sabe que a sua empresa lhe dará o retorno em lucro ao fim desse periodo, excepto se alguma coisa correr mal e aí o PER também se alterará (pois se os resultados se alterarem também).


Vou centrar-me nesta parte... sim, o PER quer dizer isso mesmo, uma empresa com PER de 10 consegue em 10 anos ter resultados iguais ao que vale em bolsa. Por isso mesmo eu disse que o PER é importante em empresas que têm resultados estáveis ou com evolução linear ao longo de anos, porque nessas significa exatamente isso. Em empresas como o BCP, cujos resultados variam drasticamente ao longo dos a anos, obviamente não garantem nada disto. No caso do BCP o mais importante é que continue a aumentar os lucros, mas na banca é tudo muito volátil, é muito difícil que os lucros se mantenham estáveis, até pode vir ai alguma coisa que os aumente significativamente, como pode haver algo que os atire para o vermelho... logo, o PER, no BCP vale de pouco!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, m-m, Nuno V, Phil2014, Shimazaki_2 e 371 visitantes