Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/3/2014 2:55

Caros amigos,
Não há como um dia de descidas para termos posts bastante divertidos aqui no Caldeirão.
Para os mais experientes é nestes momentos que se aproveitam oportunidades. Para os menos experientes é nestes momentos que se aprende que afinal isto da bolsa não é a galinha dos ovos de ouro e ou se aprende ou se perde a sério.
Assim como deve estar por ai muita gente a rezar acho que vale a pena dar a a minha opinião mais experiente (embora não isenta de erros).
Vou deixar aqui a minha análise para que possam acompanhar o meu pensamento mas deixo já claro que isto não é um conselho de investimento. Leiam o que aqui escrevo mas PENSEM PELA VOSSA CABEÇA. Não se esqueçam que eu apenas tenho mais experiência que muitos. Não tenho bola de cristal.
Vamos lá a ver o que temos pela frente:
1- Continuamos tranquilamente em bull portanto o caminho continua a ser para cima. Pode não parecer mas é assim que vai continuar.
2- O que estamos a assistir é uma correcção que pode levar as cotações até às EMAS 20 (0,204) e 50 (0,1876).
3- Se formos a ver os osciladores, é fácil reparar que o stcástico e o MacD estão sintonizados para cair. O Stocástico está bastante overbought e o Macd nem tanto mas a direcção é para baixo. E isto sucede em todas as acções da banca e inclusive no PSI20. Significa que a acção está demasiado comprada e agora necessita de respirar e aliviar um pouco.
4- Como estamos em Bull, em vez de estarmos a pensar no fim do mundo devemos é estar a ver os possiveis pontos de entrada, ou seja, as oportunidades de reforçar as posições que já temos pois estamos em bull e em bull reforça-se nas correcções. Esses pontos de reforço podem ser as referidas EMAS que ali indico ou, para os mais prudentes a EMA 100 (0,1665). Eu, pessoalmente, não acredito que atinja a EMA 100.
5- Amanhã é sexta-feira e acresce que há um referendo sobre a independência da Crimeia no Domingo pelo que duvido que o apetite pelo risco seja muito. Ou seja, ninguém vai querer arriscar a ter acções durante o fim de semana pelo que provávelmente deverá continuar a cair.
Abraço a todos e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gonee111 » 14/3/2014 2:04

Penso que o problema é o mercado e não a corretora, se não houver quem compre o despejo, o preço irá continuar a cair e estás a vender ao melhor...

Daí eu ter praticamente deixado de usar stops, penso que é uma das grandes mais valias de se usar CFD's pra estes casos, porque a corretora é obrigada a comprar o teu stop no valor estipulado?
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunobarreiro » 14/3/2014 0:13

Sr_SNiper Escreveu:Custo? Lol, infelizmente ganhar 70 euros não é o custo de aprendizagem, antes fosse :D


Claro que foi muiot melhor do que perder mas a planta estava ser regada e tão bem tratada durante tantas semanas, vermelhinha, com tantos a dizerem que ia morrer, que ia afundar aos 0,15
Afinal fez uma uma bela flor, devia a ter colhido era logo ;)
Mais vale um ganho na mão...
Como disse, acho absurdo cismar com a subida das acões que vendemos e o possível lucro que não fizemos
afinal eu estou contente, mesmo nesta situação, so gostava de saber como funcionam as outras corretoras e se é nromal o que vejo que sim.
Por último uma opinião de quem nada sabe, o BCP só voltará a galopar quando tiver 1\2 dias de queda controlada -0,5 - 0 -1,0
Aí será bom para entrar, a Acão vai continuar a subir , a espera pelas resistências antigas pode evitar ganhos futuros, amanhã penso que será o princípio do fim da queda, na próxima semana e até ao final do mÊs, salvo algum fenomeno externo, voltará às lides.
Posso enganar me e continuar assim mais algumas semanas mas até aos 40 e falo até ao final do ano- ano 2015 hade chegar
falei sem qualquer dados técnico ou gráfico que respeito, apenas tenho o meu "visor Polítíco-Social e Economico,do Nosso País e Angola, as pontas dos fios que mexem este Banco".
Claro que quem vive e está no direito o dia a dia como eu, parece de loucos. O díficil é apostar neste "oráculo" e menos no Coração..
Cumprimentos a todos e Bons Negócios!
 
Mensagens: 7
Registado: 28/9/2010 16:31
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 13/3/2014 23:59

brunobarreiro Escreveu:
Wofg Escreveu:
brunobarreiro Escreveu:Uma Questão, como funciona o vosso Stop, na vossa corretora?
É que já fui enganado em alguns euros :evil:
Coloquei o Stop a 23,04 e venderam me a 22,6
Ora perdi só 100 euros!
Falei com eles e disseram que era normal, é o mercado, que têm um nível de amplitude.
A verdade é que não fiquei satisfeito porque se existem Stops é para parar certo? Já anteriormente fizeram o mesmo com o BEs
Se eu fizesse trades de 15,20K , a amplitude seria o salário de um trader!
Com as vossas corretoras é igual?
Cumprimentos


mas a ordem era stop limit? ou só tinhas preço de disparo sem preço minimo?



eu estava longo na Posição e Fechou o dia com ganho de 190 euros
coloquei o stop para a abertura no dia seguinte umas décimas abaixo da cotação, sei que foi 23,04 e estava a 23,5, qualquer coisa assim
Quando ouco o Bell,pensei que pronto foi vendido mas algum devo ganahr, vejo venderam a 22,7, o que rendeu apenas 70 euros
Eu coloquei o Stop , Stop é stop Correto?


Não, tens stop com ou sem limite... o meu caso deve ter sido parecido com o teu (só que eu tinha limite e ligeiramente acima do teu)... na sessão anterior fechou a 0,2345 (acho), coloquei o stop com preço de disparo a 0,2310 e preço minimo de 0,2305 (limite) e foi esse o valor a q vendi.
Essa sessão foi engraçada na abertura, pq começou a subir e de repente venderam 10milhões ao melhor ou ativou muitos stops no caminho e como n havia muita gente a comprar fez um movimento de quase 1 centimo de 0,2355 pra 0,2275 (algo assim). E eu pensei possa 1 stop com limite tão apertadinho não vendi... afinal tinha vendido.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 13/3/2014 23:56

Custo? Lol, infelizmente ganhar 70 euros não é o custo de aprendizagem, antes fosse :D
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunobarreiro » 13/3/2014 23:52

JR62 Escreveu:
brunobarreiro Escreveu:Uma Questão, como funciona o vosso Stop, na vossa corretora?
É que já fui enganado em alguns euros :evil:
Coloquei o Stop a 23,04 e venderam me a 22,6
Ora perdi só 100 euros!
Falei com eles e disseram que era normal, é o mercado, que têm um nível de amplitude.
A verdade é que não fiquei satisfeito porque se existem Stops é para parar certo? Já anteriormente fizeram o mesmo com o BEs
Se eu fizesse trades de 15,20K , a amplitude seria o salário de um trader!
Com as vossas corretoras é igual?
Cumprimentos

No Caldeirão faz-se a apologia dos Stops como se o seu uso fosse a "Salvação da Pátria" e os menos experientes acabam por ficar com a ideia de que o seu uso os vai salvar das vicissitudes dos mercados das quedas abruptas ou que lhes asseguram as potenciais mais valias,ora se assim fosse negociar na bolsa resultaria sempre em mais valias.
Numa OV o Stop define a que valor (23,04) a ordem é activada se colocar preço mínimo ( ex: 23,00) a operação é efectuada até este valor se houver comprador se a OV for ao melhor arrisca a que seja efectuada a qualquer valor agora os STOPS nunca garantem nada especialmente num Gap Down .Não uso Stops porque muitas vezes existem quedas bruscas que mais não são que papa-stops antes de subidas significativas.


Isso estou a aprender agora, tive um curso de 100 euros!
Mas para cima funciona bem? Claro dentro da nossa previsão ou inprevisão de atingir o preço
Isso controlo melhor, não sofro com o bem dos outros, porque vendi uma acão, ganhei x mas pudia ter ganho mais , voltou a subir...
Acho preferível assim do que "deixar correr os Ganhos", porque os Ganhos com Stops em baixo não funciona , bem vi o meu ganho a correr, para longe do meu bolso. No entanto, mesmo sabendo o custo que atingiu, aprendi, só queria saber com outros se era assim também.
 
Mensagens: 7
Registado: 28/9/2010 16:31
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JR62 » 13/3/2014 23:48

brunobarreiro Escreveu:Uma Questão, como funciona o vosso Stop, na vossa corretora?
É que já fui enganado em alguns euros :evil:
Coloquei o Stop a 23,04 e venderam me a 22,6
Ora perdi só 100 euros!
Falei com eles e disseram que era normal, é o mercado, que têm um nível de amplitude.
A verdade é que não fiquei satisfeito porque se existem Stops é para parar certo? Já anteriormente fizeram o mesmo com o BEs
Se eu fizesse trades de 15,20K , a amplitude seria o salário de um trader!
Com as vossas corretoras é igual?
Cumprimentos

No Caldeirão faz-se a apologia dos Stops como se o seu uso fosse a "Salvação da Pátria" e os menos experientes acabam por ficar com a ideia de que o seu uso os vai salvar das vicissitudes dos mercados das quedas abruptas ou que lhes asseguram as potenciais mais valias,ora se assim fosse negociar na bolsa resultaria sempre em mais valias.
Numa OV o Stop define a que valor (23,04) a ordem é activada se colocar preço mínimo ( ex: 23,00) a operação é efectuada até este valor se houver comprador se a OV for ao melhor arrisca a que seja efectuada a qualquer valor agora os STOPS nunca garantem nada especialmente num Gap Down .Não uso Stops porque muitas vezes existem quedas bruscas que mais não são que papa-stops antes de subidas significativas.
 
Mensagens: 111
Registado: 21/1/2014 1:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunobarreiro » 13/3/2014 23:41

Wofg Escreveu:
brunobarreiro Escreveu:Uma Questão, como funciona o vosso Stop, na vossa corretora?
É que já fui enganado em alguns euros :evil:
Coloquei o Stop a 23,04 e venderam me a 22,6
Ora perdi só 100 euros!
Falei com eles e disseram que era normal, é o mercado, que têm um nível de amplitude.
A verdade é que não fiquei satisfeito porque se existem Stops é para parar certo? Já anteriormente fizeram o mesmo com o BEs
Se eu fizesse trades de 15,20K , a amplitude seria o salário de um trader!
Com as vossas corretoras é igual?
Cumprimentos


mas a ordem era stop limit? ou só tinhas preço de disparo sem preço minimo?



eu estava longo na Posição e Fechou o dia com ganho de 190 euros
coloquei o stop para a abertura no dia seguinte umas décimas abaixo da cotação, sei que foi 23,04 e estava a 23,5, qualquer coisa assim
Quando ouco o Bell,pensei que pronto foi vendido mas algum devo ganahr, vejo venderam a 22,7, o que rendeu apenas 70 euros
Eu coloquei o Stop , Stop é stop Correto?
 
Mensagens: 7
Registado: 28/9/2010 16:31
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por caracinha » 13/3/2014 23:41

eu fiz uma reclamaçao e fui indeminizado no valor pedido mas tive de provar com alguns documentos .
 
Mensagens: 531
Registado: 23/6/2009 21:43
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunobarreiro » 13/3/2014 23:37

Ainda por cima foi stop de ganhos, ou seja, estava a ver se vendia para entrar mais tarde.
de 192 euros passa para 70 (O stop estava um pouco abaixo da ultima cotacao)
 
Mensagens: 7
Registado: 28/9/2010 16:31
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 13/3/2014 23:37

brunobarreiro Escreveu:Uma Questão, como funciona o vosso Stop, na vossa corretora?
É que já fui enganado em alguns euros :evil:
Coloquei o Stop a 23,04 e venderam me a 22,6
Ora perdi só 100 euros!
Falei com eles e disseram que era normal, é o mercado, que têm um nível de amplitude.
A verdade é que não fiquei satisfeito porque se existem Stops é para parar certo? Já anteriormente fizeram o mesmo com o BEs
Se eu fizesse trades de 15,20K , a amplitude seria o salário de um trader!
Com as vossas corretoras é igual?
Cumprimentos


mas a ordem era stop limit? ou só tinhas preço de disparo sem preço minimo?

A última que fiz para o BCP funcionou sem problemas com apenas 5 ticks de diferença (0,2310 - 0,2305)
Editado pela última vez por WofG em 13/3/2014 23:39, num total de 1 vez.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunobarreiro » 13/3/2014 23:36

Obrigado pela resposta, foi na abertura, quando deu aqueles altos e baixos, mas agora já sei o que posso contar.
Eu julgava que o trader ficava com aquela informação e logo que alguém quisesse comprar aquele preco, vendia
Tudo bem, aprendemos a jogar com as regras do jogo mas há muita coisa que me suscita desconfiança, a comecar pelos Stops.
Imagine-se que alguém tem acesso aos Stop e Compras Limite de milhões de Traders...
A corretora tem acesso e sabe de antemão quantas acões serão vendidas u compradas se a acão chegar a x preço
Por isso que só coloco o Stop em caso de necessidade , como não estar em casa-país, da qui para frente
Não que faça qualquer diferenca no mundo da Bolsa mas poderá fazer no meu :)
 
Mensagens: 7
Registado: 28/9/2010 16:31
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cem pt » 13/3/2014 23:33

brunobarreiro Escreveu:Uma Questão, como funciona o vosso Stop, na vossa corretora?
É que já fui enganado em alguns euros :evil:
Coloquei o Stop a 23,04 e venderam me a 22,6
Ora perdi só 100 euros!
Falei com eles e disseram que era normal, é o mercado, que têm um nível de amplitude.
A verdade é que não fiquei satisfeito porque se existem Stops é para parar certo? Já anteriormente fizeram o mesmo com o BEs
Se eu fizesse trades de 15,20K , a amplitude seria o salário de um trader!
Com as vossas corretoras é igual?
Cumprimentos




Caro amigo,

Isso não é nada normal, a liquidez no BCP é bastante grande e a diferença bid / ask em geral não vai além de 0,0006 ou no máximo 0,0007 €.

Ou seja, se tinhas um stop a 0,2304 deveriam ter executado a tua ordem, no pior cenário, a cerca de 0,2297.

Devias reclamar baseado no historial desta diferença e fazer uma exposição à corretora nessa base.

Se não te atenderem, dá-lhes um prazo a partir do qual entregas uma cópia da reclamação na CMVM.

Com esta ameaça velada, em geral as corretoras detestam ser questionadas pela entidade que os supervisiona porque as multas são significativas, eles certamente vão ter de rever o que fizeram e provavelmente vão ter de te creditar a diferença cobrada.

Boa sorte.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3138
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 13/3/2014 23:27

É normal, pode não existir volume suficiente para as venderes todas aquele preço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunobarreiro » 13/3/2014 23:20

Uma Questão, como funciona o vosso Stop, na vossa corretora?
É que já fui enganado em alguns euros :evil:
Coloquei o Stop a 23,04 e venderam me a 22,6
Ora perdi só 100 euros!
Falei com eles e disseram que era normal, é o mercado, que têm um nível de amplitude.
A verdade é que não fiquei satisfeito porque se existem Stops é para parar certo? Já anteriormente fizeram o mesmo com o BEs
Se eu fizesse trades de 15,20K , a amplitude seria o salário de um trader!
Com as vossas corretoras é igual?
Cumprimentos
 
Mensagens: 7
Registado: 28/9/2010 16:31
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cardoso25 » 13/3/2014 23:19

j0a0 Escreveu:
pcm79 Escreveu:
pcm79 Escreveu:O melhor a fazer antes de reforçar é ver se a queda terminou... quando isso acontecer avisem o pessoal. :lol:


Olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu faço... :lol: ordem de reforço a 0,20.


Caso chegue a 0,20 e quebre...
Em vez de comprar é melhor vender "Mate".

Porque pode ter sido falsa partida.


Então mas da mesma forma que possa ter feito uma falsa ruptura da resistência, se quebrar depois os 0,20 considera-se automaticamente que o melhor é vender?
Não percebo nada destes pensamentos.

É altamente provável que depois do esticão após romper os 0,20€ que o BCP possa voltar a esse valor.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunobarreiro » 13/3/2014 23:16

Olá a Todos, é a primeira vez que comento aqui mas tenhoa acompanhado e ganhado algum dinheiro com o BCP.
A questão Técnica é muito subjetiva porque reparem que já vi alguns a agurarem perdas e acão sobe 5% , outros a falar de bullish e dá uma correção.
Isto é Normal, temos de estar sempre atentos à ação, SEMPRE, mas com a calma de quem está fora e nem percebe de Bolsa.
Vamos a Factos. O Banco está endividado e teve de recorrer ao Estado, aumentou capital, está à espera de Perdão Fiscal que tarda.
FActos 2- É o maior banco Português, lembrem-se da empresa Banco- Todos os Odiamos mas hoje mais do que nunca estamos num casamento para toda a vida!
E porquê? qualquer família que tem casa e empréstimo tem de ficar no banco que sempre esteve, não há vendas nem novos empréstimos e isso acaba por condicionar ter de ficar no banco. É a pura Verdade e mesmo com a emigração, acho que conseguem infinitamente mais captação de capitais do que bancos estrangeiros que não conhecem, se têm de pagar a casa em Portugal, tirando os que fugiram e não pagam claro.
Mas o mercado tb está a mehorar para a Gama Alta e muitos empreendimentos "tóxicos" podem vir a ser Bem Rentáveis, agora que são do Banco e o construtor está falido.
A minha opinião: O BCP pode cair mais, ninguém sabe isso, mas eu creio totalmente na subida forte até Maio, comCorrecoes claro, veja a banca irlandesa, subiu bastante quando a troika saiu mas já houve correções. Esse é o segredo de negociar na bolsa, sem querer dar lições aos professores e veteranos que estão aqui, porque é normal haver correções, os fundos e grandes investidores estão lá para retirar lucros e eles sabem quando Comprar e quando vender.
 
Mensagens: 7
Registado: 28/9/2010 16:31
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 13/3/2014 22:44

pcm79 Escreveu:
pcm79 Escreveu:O melhor a fazer antes de reforçar é ver se a queda terminou... quando isso acontecer avisem o pessoal. :lol:


Olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu faço... :lol: ordem de reforço a 0,20.


Caso chegue a 0,20 e quebre...
Em vez de comprar é melhor vender "Mate".

Porque pode ter sido falsa partida.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 13/3/2014 22:33

pcm79 Escreveu:O melhor a fazer antes de reforçar é ver se a queda terminou... quando isso acontecer avisem o pessoal. :lol:


Olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu faço... :lol: ordem de reforço a 0,20.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 13/3/2014 22:31

NMiguel16 Escreveu:Amanha o psi20 vai fechar a ganhar e bem!

O Benfica esta a ganhar :lol:
Anexos
1655971_717483561630324_1536706221_n.jpg
1655971_717483561630324_1536706221_n.jpg (9.54 KiB) Visualizado 5371 vezes
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 13/3/2014 22:27

NMiguel16 Escreveu:Amanha o psi20 vai fechar a ganhar e bem!

O Benfica esta a ganhar :lol:


Realmente hoje está tudo vermelho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NMiguel16 » 13/3/2014 22:23

Amanha o psi20 vai fechar a ganhar e bem!

O Benfica esta a ganhar :lol:
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 13/3/2014 22:12

O melhor a fazer antes de reforçar é ver se a queda terminou... quando isso acontecer avisem o pessoal. :lol:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cardoso25 » 13/3/2014 22:12

NMiguel16 Escreveu:Confesso que não lia muito este fórum e que comecei á pouco tempo quando me registei.(ontem)

Mas parece-me que há guerras desenfreadas por aqui.

Tenham calma...Temos que nos divertir...

Na minha opinião há fortes indicadores de subida, no global, das acções.

Já tive carteira bastante diversificada, tive Jeronimo e vendi nos 14€, etc.

Agora canalizei mais para a banca.
Tenho BES a 1,44;(entrei mal, mas a perspectiva é a longo prazo)
Santander a 6,64;(dividendos em Maio);
E BCP a 0,2135;

Não me importa muito o que valoriza hoje e desvaloriza amanhã, acho um comportamento normal do mercado.


Será que esses argumentos não estão já incorporados na cotação actual?

Aproveito para te colocar umas questões:

- Como a tua perspectiva é de LP (existem várias definições de LP), estás preparado para ver a banca a descer 30% no mínimo?
- Porque razão entraste numa cotada por causa de dividendos? Nem sequer sabia que o santander pagava dividendos, mas não considero os dividendos atractivos para pequenos investidores, tendo em conta o ajuste que se dá na cotação.

Boa Sorte :)
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jjorge1 » 13/3/2014 22:09

IzNouGuud Escreveu:Para quem não notou, ontem o gráfico fez um "bearish engulfing", uma das figuras mais acertivas na bolsa. E as previsões não auguram nada de bom. Vamos ver se os 0,195/7 a aguentam.
O PSI também tem uma figura feia e que não costuma enganar.
Os states vão fechar bem vermelhinhos

Juntem tudo e tirem conclusões


Concordo plenamente. Saí do bcp nos 22.5 com ganhos significativos e vou esperar uns dias para ver se entro. até lá, vou espreitar outra meninas que têm bom aspecto.
 
Mensagens: 7
Registado: 20/1/2010 20:50
Localização: 17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], PAULOJOAO e 195 visitantes