Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 1/8/2019 0:05

forza algarve Escreveu:vamos a aguardar hoje a noite a FED se decepciona os investidores(especuladores)..pois pode ser a desculpa perfeita para que começem as vendas em Wall street depois de 7 meses de subidas


Um corte de juros de apenas 25 pontos base (quando todos apontavam para 50 pontos base) creio ser uma boa noticia para a banca.

Está na hora do BCP obter o tão ansioso ressalto depois de consecutivas quedas abruptas. Será amanhã o arranque? tenho esperança!!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por forza algarve » 31/7/2019 14:13

vamos a aguardar hoje a noite a FED se decepciona os investidores(especuladores)..pois pode ser a desculpa perfeita para que começem as vendas em Wall street depois de 7 meses de subidas
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 31/7/2019 14:07

à meses saí aos 0,2340, só nao entrei aos 0,233 porque só tenho capital para investir daqui a 2 dias, que pena.....vou perder esta boa oprtunidade provavelmente.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/7/2019 19:53

O bcp ainda vai e perder muito mais de 30m em dta, existem uns 700m agora associados a imparidades que sao reversiveis e o mais certo deve de ser a seu tempo irem pelo ar...o bcp é sempre capaz das melhores surpresas pos shorts ...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luso2011 » 30/7/2019 19:47

BCP continuou hoje a forte queda pela 10ª sessão consecutiva com um enorme volume de quase 100 Milhões de títulos e acumulando uma queda de quase 20% em poucos dias , desde os recentes 0.29, fazendo mínimos nos 0.2330.
Tem uma visível zona de suporte técnico entre os 0.22 e 0.23 e nessa zona poderá estabilizar as quedas . Mais perto dos 0.22 poderá oferecer algumas entradas interessantes para ganhos . Para já poderá manter a queda para o nível de suporte técnico.
Os fracos resultados para as elevadas expectativas do mercado incorporadas após resultados do 1º trimestre e possível baixa adicional de juros pelo BCE que poderá condicionar os ganhos futuros nas margens bancarias poderão continuar a penalizar o titulo durante mais algum tempo.
 
Mensagens: 9
Registado: 25/7/2019 2:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 30/7/2019 17:30

Boa tarde,

A queda do BCP está explicada neste link:

https://eco.sapo.pt/2019/07/30/mario-dr ... -ja-treme/

Mario Draghi ainda está a recarregar a bazuca, mas banca já treme

BCE prepara pacote de estímulos à economia, mas o impacto inicial é negativo para os bancos, que antecipam margens financeiras menores. Medidas de mitigação poderão não ser suficientes.

As cotações só vão dar sinal de si quando se souber quais são as medidas de mitigação adoptadas e o mercado percepcionar que são boas e suficientes. Até lá são facas que se apanham e é claro que se se apanharem pela lâmina cortam que se farta... mas apanhá-las de outro modo é, apenas, sorte.

PIKAS Escreveu:
jmatos0808 Escreveu: ... não se confirma...

Acho que já amanhã vai continuar o que fez recentemente.
Cumprimentos,

Ontem às 20h terminei um post meu deste modo. Nada se altera: quartel general em Abrantes, tudo como dantes...
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 30/7/2019 17:00

nook Escreveu:Esta queda tem sido feita com grande volume... cuidado com as facas

No meu gráfico ficou abaixo do suporte e da MME200.

Só vejo um suporte intermédio nos 0,235... e o suporte forte nos 0,216...

Acção quase a entrar em sobrevendida.

Deixo o gráfico:



Fecho em cima do suporte intermédio 0,235... a ver se este aguenta ou se vai testar o suporte da zona dos 0,216...

Rsi abaixo dos 30

Deixo o gráfico
Anexos
bcp 1.png
bcp 1.png (106.49 KiB) Visualizado 7647 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 30/7/2019 15:38

Os resultados têm vindo a sair em linha com a realidade esperada, crescem 10% e são assim tão maus? Não me parece, ainda para mais com o crescimento do negócio na Polónia via aquisição. Para mim a volatilidade tem mais a ver com a estrutura acionista
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2019 15:29

danieljpires Escreveu:Deixo aqui o video de analise aos resultados do BCP

Resumo

Aumento das imparidades
Diminuição da receita liquida
Aumentos dos custos

O Interessante é o montante das suas receitas referente a taxas cobradas aos clientes ou seja o BCP esta a salvar-se ao cobrar as taxas e taxinhas aos seus clientes ja que a taxa de referencia do BCE esta a niveis negativos e isso faz com que nao cosniga rentabilidade nos emprestimos

https://www.youtube.com/watch?v=UPkEvtugsqY





Olá danieljpires,

Concordo com a generalidade do video, embora todos os problemas expostos sejam conhecidos à muitos meses, e mesmo assim ela trepou bem, por vezes até em contraciclo com a banca europeia. Sou 90% tecnico, pelo que olho relativamente pouco para os fundamentais, por isso seria util, no final da análise, uma projeção de um ponto de vista fundamental... :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 30/7/2019 15:12

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:É sempre a mesma história: para certas pessoas "verem" certas coisas é preciso que a cotação desça! Se a cotação não descesse, com a mesma realidade diriam, certamente, que a cotação iria para cima de 0,30 euro ... :roll:


Grande verdade ativo. Alem de que esteve 6 meses a subir e poucos comentários haviam..., agora que está a cair, são mais e maiores os comentarios que as quedas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Sempre foi assim!

Uma correção: a cotação do BCP não esteve a subir 6 meses, como dizes. :shame: Subiu de 25/03/2019 até 17/07/2019, digamos, cerca de 4 meses!
Suponho que já há muito mais tempo que não postava neste tópico. Depois de tanto tempo achei que era altura de colocar um "post" neste tópico do Fórum Geral para pôr a escrita em dia no mesmo. :mrgreen:

Investbem Escreveu:
Não concordo, tirando o mês de abril e junho que teve uma quebra(a bold), de resto veio a crescer desde janeiro.

- 2/01 - 0,2286
- 1/02 - 0,2330
- 1/03 - 0,2435
- 1/04 - 0,2328
- 2/05 - 0,2545
- 3/06 - 0,2458
- 1/07 - 0,2751

Podes concordar com o que te apetecer, mas a subir consecutivamente esteve 4 meses, como eu disse, e não 6 meses, como deste a entender.

Já agora quero corrigir o que disse relativamente à minha atividade de colocação de "posts" neste tópico do Fórum Geral. Depois de uma rápida consulta verifiquei, para surpresa minha, que tenho postado, de vez em quando, nos últimos meses, neste tópico do Fórum Geral. :D
Editado pela última vez por Ativo em 30/7/2019 17:56, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2019 15:00

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:É sempre a mesma história: para certas pessoas "verem" certas coisas é preciso que a cotação desça! Se a cotação não descesse, com a mesma realidade diriam, certamente, que a cotação iria para cima de 0,30 euro ... :roll:


Grande verdade ativo. Alem de que esteve 6 meses a subir e poucos comentários haviam..., agora que está a cair, são mais e maiores os comentarios que as quedas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Sempre foi assim!

Uma correção: a cotação do BCP não esteve a subir 6 meses, como dizes. :shame: Subiu de 25/03/2019 até 17/07/2019, digamos, cerca de 4 meses!
Suponho que já há muito mais tempo que não postava neste tópico. Depois de tanto tempo achei que era altura de colocar um "post" neste tópico do Fórum Geral para pôr a escrita em dia no mesmo. :mrgreen:


Excessões a bold

- 2/01 - 0,2286
- 1/02 - 0,2330
- 1/03 - 0,2435
- 1/04 - 0,2328
- 2/05 - 0,2545
- 3/06 - 0,2458
- 1/07 - 0,2751
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por danieljpires » 30/7/2019 14:56

Deixo aqui o video de analise aos resultados do BCP

Resumo

Aumento das imparidades
Diminuição da receita liquida
Aumentos dos custos

O Interessante é o montante das suas receitas referente a taxas cobradas aos clientes ou seja o BCP esta a salvar-se ao cobrar as taxas e taxinhas aos seus clientes ja que a taxa de referencia do BCE esta a niveis negativos e isso faz com que nao cosniga rentabilidade nos emprestimos

https://www.youtube.com/watch?v=UPkEvtugsqY



 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 30/7/2019 14:41

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:É sempre a mesma história: para certas pessoas "verem" certas coisas é preciso que a cotação desça! Se a cotação não descesse, com a mesma realidade diriam, certamente, que a cotação iria para cima de 0,30 euro ... :roll:


Grande verdade ativo. Alem de que esteve 6 meses a subir e poucos comentários haviam..., agora que está a cair, são mais e maiores os comentarios que as quedas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Sempre foi assim!

Uma correção: a cotação do BCP não esteve a subir 6 meses, como dizes. :shame: Subiu de 25/03/2019 até 17/07/2019, digamos, cerca de 4 meses!
Suponho que já há bastante mais tempo que não postava neste tópico. Depois de tanto tempo achei que era altura de colocar um "post" neste tópico do Fórum Geral para pôr a escrita em dia no mesmo. :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 30/7/2019 14:57, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 30/7/2019 12:42

Goldman Sachs destaca receitas "fortes" e capital "resiliente" no BCP
Ao contrário do BPI e do JPMorgan, o Goldman Sachs não mostra preocupação com a deterioração da margem financeira.


O Goldman Sachs considera que o Banco Comercial Português apresentou resultados "em linha com o esperado", com os lucros a ficarem "apenas" 2 milhões abaixo das estimativas e o rácio de capital acima de 12%, "apesar de dois fatores relevantes (mas esperados) que foram negativos no segundo trimestre".

As ações do BCP estão a reagir aos resultados em forte queda, depois de os analistas do BPI e do JPMorgan terem mostrado preocupações com a deterioração da margem financeira do banco. O Goldman Sachs, de acordo com a nota de research a que o Negócios teve acesso, prefere destacar que os lucros antes de provisões saíram acima do esperado e que o capital mostra resiliência.

Sobre a margem financeira, o Goldman assinala que ficou 1% acima do esperado, "devido sobretudo ao contributo da Polónia (a aquisição do Euro Bank foi contabilizada a partir de junho), já que nas outras geografias (Portugal e Moçambique) desceram".

O banco de investimento norte-americano destaca que, apesar do nível de custos (+1%) e imparidades (+2%) mais elevado, "o forte nível das receitas traduziu-se num lucro antes de provisões e lucro antes de impostos" que ficaram 3% acima do esperado.

Os resultados líquidos acabaram por ficar ligeiramente abaixo do previsto devido ao impacto dos impostos e dos minoritários, refere o Goldman Sachs, explicando que o BCP foi penalizado em 33,5 milhões de euros por ter deixado de reconhecer alguns ativos por impostos diferidos (DTA).

O BCP alcançou, no segundo trimestre, lucros antes de provisões de 238 milhões de euros e lucros antes de impostos de 99 milhões de euros. Os analistas apontavam para 232 milhões de euros e 96 milhões de euros, respetivamente. Os resultados líquidos foram de 16 milhões de euros, abaixo dos 18 milhões de euros previstos.

No que diz respeito ao capital, o Goldman Sachs diz que o rácio CET1 de 12,2%, apesar de representar uma descida de 50 pontos base, deve ser "visto como positivo", pois "o banco foi capaz de gerir o impacto negativo da aquisição do Euro Bank (49 pontos base), da descida da taxa de desconto do fundo de pensões (41 pontos base)" e outros fatores.

O Goldman Sachs avalia as ações do BCP em 30 cêntimos, com uma recomendação de neutral.

As ações do BCP seguem a cair 4,83% para 23,84 cêntimos e já negociaram em mínimos do início de abril nos 23,29 cêntimos.



https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ALGACA » 30/7/2019 12:33

 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Aqui_Vale » 30/7/2019 12:06

Investbem Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Com estes resultados, qual deveria ser o valor normal da cotação? Estão em linha com o previsto pelo BPI sim, entao, a que se deveu a porrada de sexta feira? Rumores? Ou expetativas de degradação dos resultados? Seja o que for, não se confirma e como tal, deverá voltar aos 0,285€ também pelo que a analisé tecnica nos diz


Para mim, o "valor normal da cotação" está inserido no "boneco" e foi aí que me entregaram uma parte do que pedi.

CumPrim/
ValeAquilino


Devo confessar que me perdi um pouco no teu comentário, refeste aos 0.2597€?


O valor está inserido no "boneco" (1ª compra, normalmente compro três lotes) 0,2329 X22.000. Repara bem e podes confirmar que me entregaram uma parte por este valor.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2019 11:35

valeaquilino Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Com estes resultados, qual deveria ser o valor normal da cotação? Estão em linha com o previsto pelo BPI sim, entao, a que se deveu a porrada de sexta feira? Rumores? Ou expetativas de degradação dos resultados? Seja o que for, não se confirma e como tal, deverá voltar aos 0,285€ também pelo que a analisé tecnica nos diz


Para mim, o "valor normal da cotação" está inserido no "boneco" e foi aí que me entregaram uma parte do que pedi.

CumPrim/
ValeAquilino


Devo confessar que me perdi um pouco no teu comentário, refeste aos 0.2597€?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Aqui_Vale » 30/7/2019 10:58

jmatos0808 Escreveu:Com estes resultados, qual deveria ser o valor normal da cotação? Estão em linha com o previsto pelo BPI sim, entao, a que se deveu a porrada de sexta feira? Rumores? Ou expetativas de degradação dos resultados? Seja o que for, não se confirma e como tal, deverá voltar aos 0,285€ também pelo que a analisé tecnica nos diz


Para mim, o "valor normal da cotação" está inserido no "boneco" e foi aí que me entregaram uma parte do que pedi.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.suporte.png
BCP.suporte.png (116.53 KiB) Visualizado 8804 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por FerroPT » 30/7/2019 10:53

Abri posição longa a 0.2380, se não fechar abaixo do suporte tem tudo para dar um ressalto, acho que os resultados não justificam toda esta venda ou existe algo mais forte a passar-se que não sabemos ou não existe razão racional para esta sobrevenda.
Editado pela última vez por FerroPT em 30/7/2019 10:56, num total de 1 vez.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 30/7/2019 10:40

Estou a pensar entrar no final do dia, parece-me um bom momento para um ressalto!!!


LoneWolf Escreveu:Compreendo a frustraçao dos resultados. Não posso dizer nada sobre os vossos argumentos, q me parecem válidos. N negoceio por análise fundamental, mas sigo sempre as indicações partilhadas aqui no forum.

Na minha humilde opinião:
A acçao, com este novo quadro pintado para os próximos meses, poderá muito bem marinar por estes valores, e até ir mais abaixo...mas nao muito. O banco continua sólido e acredito q o bom trabalho vai continuar.
Estou curioso se vao ser lançados novos Price Targets para o BCP em breve....

Estou fora. Mas....olhando para o gráfico, havia ali um gap a 9 de maio. Foi fechado hoje. O RSI está em mínimos. :-k Das ultimas vezes q esteve abaixo do actual RSI, a acçao subiu entre 10% a 30%. :-k

Dá q pensar....E tenho várias questões em mente: será uma boa entrada para ressalto no curto prazo? Será q ressalta ate aos 0.26? ou vai ali à casa dos 0.23?

Bons negocios!
Lonewolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2019 10:21

jmatos0808 Escreveu:Muito se fala aqui no BCP quanto a quanto caiu, mas nao é so o BCP. Basta olharmos para o PSI e vemos várias cotadas a negociar em minimos ou perto de mínimos de muito tempo. CTT, Mota Engil, Ramada, Semapa, Sonae e Navigator.

O que é interessante ver é que quebrou um suposto suporte de 0,24€ em baixa e muito temem até onde irá, sendo que o RSI em 24 diz-nos que está em mínimos e que deverá ressaltar ou recuperar. Temos aqui um confronto ou mesmo uma contradição na analise técnica e optimista como sou, acredito mais no RSI e ainda hoje duvido que feche abaixo dos 0,24€. BCP tem força meus senhores. Sair com perdas é 1 erro nesta altura a meu ver


So um repara se me permites jmatos, o suporte está entre os 0,2450/70€ e na minha opinião ainda não se pode dizer que foi quebrado, para isso precisa fechar abaixo desse valor e ser confirmado nos 2 ou 3 dias seguintes.
Quando os resultados não são famosos é comum os pequenos acionistas reagirem com medo e por vezes até panico nas 24 ou 48 horas seguintes, e consequencia disso disparam muitos stops, após isso retomará o seu caminho, seja ele em que sentido for.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 30/7/2019 10:16

Muito se fala aqui no BCP quanto a quanto caiu, mas nao é so o BCP. Basta olharmos para o PSI e vemos várias cotadas a negociar em minimos ou perto de mínimos de muito tempo. CTT, Mota Engil, Ramada, Semapa, Sonae e Navigator.

O que é interessante ver é que quebrou um suposto suporte de 0,24€ em baixa e muito temem até onde irá, sendo que o RSI em 24 diz-nos que está em mínimos e que deverá ressaltar ou recuperar. Temos aqui um confronto ou mesmo uma contradição na analise técnica e optimista como sou, acredito mais no RSI e ainda hoje duvido que feche abaixo dos 0,24€. BCP tem força meus senhores. Sair com perdas é 1 erro nesta altura a meu ver
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 30/7/2019 9:55

:clap: :clap: :clap: BCE UE :clap: :clap: :clap:
Anexos
banks.JPG
banks.JPG (149.56 KiB) Visualizado 9116 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por forza algarve » 30/7/2019 9:35

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:É sempre a mesma história: para certas pessoas "verem" certas coisas é preciso que a cotação desça! Se a cotação não descesse, com a mesma realidade diriam, certamente, que a cotação iria para cima de 0,30 euro ... :roll:


Grande verdade ativo. Alem de que esteve 6 meses a subir e poucos comentários haviam..., agora que está a cair, são mais e maiores os comentarios que as quedas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Sempre foi assim!


o sangue de uma foca ferida sempre atrais tubaroes :mrgreen:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/7/2019 9:30

ativo Escreveu:É sempre a mesma história: para certas pessoas "verem" certas coisas é preciso que a cotação desça! Se a cotação não descesse, com a mesma realidade diriam, certamente, que a cotação iria para cima de 0,30 euro ... :roll:


Grande verdade ativo. Alem de que esteve 6 meses a subir e poucos comentários haviam..., agora que está a cair, são mais e maiores os comentarios que as quedas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Sempre foi assim!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], Shimazaki_2 e 417 visitantes