Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 26/1/2016 18:11

naosei Escreveu:se o bcp atingir os 0,03 atinje o mínimo desde 2012, abaixo será mínimo de muitos anos......
o dia 1/2 de fev será crucial para se saber como caminha o bcp para pagar cocos.....o resultado tem de ficar próximo de 300M.
mas normalmente o ultimo trimestre costuma ser dos piores no resultado.
o penúltimo de 2015 foi 23M, vamos ver se consegue ficar perto desse valor pelo menos pois ficaria nos 290M no ano 2015.

Acho que uma questão essencial é o que está a ser antecipado e incorporado no preço pelo mercado...:-k
Apostas? Eu aguardo sereno que o preço me diga o que tenho de fazer por mais que me possa vir a doer
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/1/2016 17:57

se o bcp atingir os 0,03 atinje o mínimo desde 2012, abaixo será mínimo de muitos anos......
o dia 1/2 de fev será crucial para se saber como caminha o bcp para pagar cocos.....o resultado tem de ficar próximo de 300M.
mas normalmente o ultimo trimestre costuma ser dos piores no resultado.
o penúltimo de 2015 foi 23M, vamos ver se consegue ficar perto desse valor pelo menos pois ficaria nos 290M no ano 2015.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 26/1/2016 17:49

Hoje, 1+1 são 2, mas amanhã, 2x1 já não são 2.
É com cada contradição tamanha que vou lendo nos tópicos.. Mas por já ter lido tanta contradição, já perdi a paciência para as referir e as contestar.

Vou-me limitando a ler e a tirar conclusões, apenas dos que mostram credibilidade e consistência nos seus posts. Cumps
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por generalideafix2 » 26/1/2016 17:42

rbrandaopereira Escreveu:Sem tirar o crédito ao artigo do Ulisses, acha mesmo que o artigo vai influenciar o mercado em relação ao BCP?
Acho que há aqui muita gente com ideias erradas sobre os mercados..

joao73 Escreveu:Claro que não influencia.
Tu é que pensas, que alguém pode pensar, que pode ser influenciado por este artigo.

joao73 Escreveu:Vou-te contar um segredo que eu sei...... normalmente quando o Ulisses faz uma notícia destas a probabilidade de acontecer o contrário é enorme. Por isso a probabilidade do psi ter atingido o mínimo de 2016 é grande. Mas ficas a saber, antes de vomitares asneiras, eu não negoceio com base nestas estatísticas.


Cheira-me a contradição evidente, primeiro dizes que o artigo não influencia, depois contas um segredo a afirmar que os artigos do Ulisses têm efeito contrário com grande probabilidade...

Cumprimentos,

General Idéafix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/1/2016 17:06

Zé, se não acrescentares qualquer argumento são apagadas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zéééiii » 26/1/2016 17:01

As minhas postas são eliminadas? :shock: :shame:
 
Mensagens: 6
Registado: 28/9/2015 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 26/1/2016 15:03

rbrandaopereira Escreveu:Sem tirar o crédito ao artigo do Ulisses, acha mesmo que o artigo vai influenciar o mercado em relação ao BCP?
Acho que há aqui muita gente com ideias erradas sobre os mercados..

joao73 Escreveu:Claro que não influencia.
Tu é que pensas, que alguém pode pensar, que pode ser influenciado por este artigo.

joao73 Escreveu:Vou-te contar um segredo que eu sei...... normalmente quando o Ulisses faz uma notícia destas a probabilidade de acontecer o contrário é enorme. Por isso a probabilidade do psi ter atingido o mínimo de 2016 é grande. Mas ficas a saber, antes de vomitares asneiras, eu não negoceio com base nestas estatísticas.


É por estas e por outras que não tenho paciência...
E mais uma vez volto a referir que gabo a paciência ao artista.

Cumps. Bn
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bogos » 26/1/2016 14:14

artista_ Escreveu:
joao73 Escreveu:
É mentira. . Precisa recuar 2 e 4 anos, precisa recuar a 2014 e 2012



Vamos lá ver, se quebrar esses mínimos de 2012 (e não 2014) estará em valores onde só esteve em 1995/96... é assim tão difícil perceberes?! Quanto ao resto fico-me por aqui, não dá para debater o que quer que seja com alguém como tu!

Diria que és mesmo o Investpouco... ou então és um clone dele, não há pachorra!


Caro Artista...

Tu bem tentas que a malta abra os olhos, veja o mercado como ele é e não cada um de nós quer, partilhas experiências passadas negativas que te abriram os olhos no futuro. E mesmo assim a moeda que levas de troco é indiferença, revolta e por vezes até o insulto.

O que continuo a observar neste tópico, que já ocorrer anteriormente em outras cotadas (nos últimos tempos, banif, bes, etc), é que, há pessoas que estão revoltadas com o mercado, revoltados com outros investidores, revoltados até consigo próprias.
Eles esperam por 1 razão que o mercado lhes assista; e vêm o seu contrário dizendo que são os outros que estão errados e mal posicionados.

Da minha parte, sabes que estou contigo artista, no chamado barco do "abre olhos".
Prefiro 1000 vezes conhecer a dor da perda, do que a sentir na pele.
Prefiro tentar dar a volta à dor de momento, do que alimentar essa dor e esperar que ela passe.

Tudo, mas tudo já foi dito neste, como noutros tópicos como referi.

Só perde quem quer, só ganha quem souber perceber porque perdeu.

Aquele que não tiver como regra que o mercado é soberano e que através do preço ele dita a sua lei, não pode jamais meter 1 cêntimo que seja aqui, ou em outro qualquer produto de risco.

Culpar tudo, culpar todos, ser apregoador da cabala instalada é a maior burrice que um investidor pode cometer.
E sim, é desses investidores que o mercado também se alimenta. Mas com a atitude certa podemos mudar.

Não há nada mais humilde que aceitar que estamos errados.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/1/2016 13:22

joão,

Eu não pretendo que ninguém retire dinheiro. Cada um faz o que quer. E escreves como se agora eu tivesse ficado pessimista para a Bolsa portuguesa. Estou há muito tempo e, felizmente, que os meus artigos e posts continuam todos publicados. Portanto, aquela ideia de que quando eu estou pessimista a Bolsa sobe é, no mínimo original. Ou dava-te jeito na discussão.

Sugiro-te que comentes o BCP com argumentos que sustentem as tuas opiniões. Se quiseres contestar o artigo em causa, vai ao meu tópico sobre o mesmo e comenta lá. Deixa este espaço para quem quer debater o BCP, com argumentos sobre ele.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/1/2016 12:32

joao73 Escreveu:
É mentira. . Precisa recuar 2 e 4 anos, precisa recuar a 2014 e 2012



Vamos lá ver, se quebrar esses mínimos de 2012 (e não 2014) estará em valores onde só esteve em 1995/96... é assim tão difícil perceberes?! Quanto ao resto fico-me por aqui, não dá para debater o que quer que seja com alguém como tu!

Diria que és mesmo o Investpouco... ou então és um clone dele, não há pachorra!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 26/1/2016 11:36

bcp-shorts.png
bcp-shorts.png (41.36 KiB) Visualizado 4217 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 26/1/2016 11:23

TT International reduziu ontem 0.06% para menos de 0.5%. amanhã já não está disponível


TT International 0.48 26/01/2016 25/01/2016 Ver

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A

Total de posições curtas a 26/01/2016: 4.14
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 26/1/2016 10:30

o BCP, está a pouco mais de um ( 1 ! ) cêntimo e picos... para estar a um ( 1 !) cêntimo e tal....

isto é uma dor de alma !!!!! muito grande !

isto é uma banifização do BCP !
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por logout » 26/1/2016 10:19

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 17:23, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 26/1/2016 3:02

artista_ Escreveu:Diz-me uma coisa tu és o Investpouco não és?

Não .... sou o João! !

joao73 Escreveu:O Psi encontra se nos mínimos de 2012 e 2014, mas o Ulisses realça no artigo nos últimos 20 anos, como em 20 anos não estivesse nestes níveis. Lololol


preciso recuar cerca de 20 anos para conseguirmos encontrar valores idênticos.

É mentira. . Precisa recuar 2 e 4 anos, precisa recuar a 2014 e 2012



joao73 Escreveu:Depois, escolhe o BCP para juntar à festa do titulo. Se analisar o psi de hoje, o Ulisses podia escolher qualquer uma menos a Impresa.
Estão todas no vermelho, e aliás o BCP nem é a pior.


E porque é que isso te incomoda? Na realidade o que disseste antes não é verdade, tu achas mesmo que esse artigo vai fazer cair o BCP!! :pray:


Vou-te contar um segredo que eu sei...... normalmente quando o Ulisses faz uma notícia destas a probabilidade de acontecer o contrário é enorme. Por isso a probabilidade do psi ter atingido o mínimo de 2016 é grande. Mas ficas a saber, antes de vomitares asneiras, eu não negoceio com base nestas estatísticas.

E já agora até te digo mais. Este senhor acusa tudo e todos pelo facto de só termos 17 cotadas. E depois vem dizer que a culpa de quem perde é do acionistas que meteu lá o capital, e que nunca devia investir neste tipo de empresas. Se os acionistas retirassem o capital do psi como este senhor pretende, hoje tínhamos o psi1, vê lá se advinhas qual é a empresa que ficava????

Um abraço

Do João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/1/2016 1:53

Diz-me uma coisa tu és o Investpouco não és?

joao73 Escreveu:O Psi encontra se nos mínimos de 2012 e 2014, mas o Ulisses realça no artigo nos últimos 20 anos, como em 20 anos não estivesse nestes níveis. Lololol


Percebes o que é que quer dizer mínimos de 20 anos? Quer dizer que é preciso recuar esse tempo para que sejam vistos valores idênticos ou inferiores... Psi20 está a apenas cerca de 10% de ficar nessa situação, se cair abaixo dos mínimos de 2012 será preciso recuar cerca de 20 anos para conseguirmos encontrar valores idênticos. Se fores ao tópico do Psi20 (se é que vai a mais algum tópico?!) eu já há uns dias falei disso, na altura estava até estava apenas cerca de 3% acima dos mínimos de 20 anos!

joao73 Escreveu:Depois, escolhe o BCP para juntar à festa do titulo. Se analisar o psi de hoje, o Ulisses podia escolher qualquer uma menos a Impresa.
Estão todas no vermelho, e aliás o BCP nem é a pior.


E porque é que isso te incomoda? Na realidade o que disseste antes não é verdade, tu achas mesmo que esse artigo vai fazer cair o BCP!! :pray:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 26/1/2016 0:11

rbrandaopereira Escreveu:Sem tirar o crédito ao artigo do Ulisses, acha mesmo que o artigo vai influenciar o mercado em relação ao BCP?
Acho que há aqui muita gente com ideias erradas sobre os mercados..


Claro que não influencia.
Tu é que pensas, que alguém pode pensar, que pode ser influenciado por este artigo.

No entanto o artigo não deixa de ter certa piada, repara;

O Psi encontra se nos mínimos de 2012 e 2014, mas o Ulisses realça no artigo nos últimos 20 anos, como em 20 anos não estivesse nestes níveis. Lololol

Depois, escolhe o BCP para juntar à festa do titulo. Se analisar o psi de hoje, o Ulisses podia escolher qualquer uma menos a Impresa.
Estão todas no vermelho, e aliás o BCP nem é a pior.
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rascacielos » 25/1/2016 22:37

rbrandaopereira Escreveu:
rafaelspedro Escreveu:Não percam tempo com AT, o BCP vai fechar este semestre, basta a Polonia querer.


Vai fechar? :lol: :mrgreen: É com cada posta de pescada.....
Por acaso, aqui na zona das Antas - Praça Velasques - a sucursal fechou (para obras). Mas continua em funcionamento mesmo ao lado.


Claro que não vai fechar :mrgreen:

Mas a cotação vai aproximar-se de um valor que equivale a um fecho (trocadilho) :oh: :mrgreen:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 25/1/2016 22:30

Sem tirar o crédito ao artigo do Ulisses, acha mesmo que o artigo vai influenciar o mercado em relação ao BCP?
Acho que há aqui muita gente com ideias erradas sobre os mercados..
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 25/1/2016 22:24

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... o_bcp.html

O Inferno da bolsa portuguesa e do BCP

Contra factos não existem argumentos.

Depois de explanar o Inferno do BCP, como será que o mesmo vai reagir nas próximas semanas????

Um abraço e bons negócios.

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 25/1/2016 21:30

Se há há coisa que o BCP tem tido é um comportamento técnico sem grande espaço para dúvidas... agora conseguiu até ser perfeito nos movimentos, depois de quebrar a zona dos 4.1 (minimo anterior) caiu fortemente até perto dos 3 cêntimos. Corrigiu em alta e foi tocar exatamente na anterior zona de suporte, confirmando-a agora como resistência. Apartir de agora fica ali uma nova referência, os 4.10 são a fronteira entre a manutenção da tendência de queda e uma eventual inversão de tendência. Se conseguir quebrar em alta aquela zona será dado um primeiro sinal de inversão de tendência... não é definitivo, nada aqui o é, mas será um primeiro sinal importante.

E escrevo isto porque muitos perguntaram porque é que era melhor entrar na quebra dos 6,5 quando se podia entrar nessa altura a 5? E já antes (nos 7 por exemplo) tinha havida alguns comentários que não compreendiam que fosse melhor entrar mais acima quando se podia entrar mais abaixo... a diferença é entrar com o título a subir ou a descer, mas há uma diferença ainda maior (que eu não me tenho cansado de assinalar), ao entrarem num título com uma tendência de queda tão clara como a do BCP, estão a assumir riscos demasiado elevados, completamente desnecessários e evitáveis para quem quer ter sucesso nos mercados de capitais.

Quem faz este tipo de graça nos mercados tem duas hipóteses:

1 - espeta-se ao comprido e perde tudo o que investiu (ou quase tudo);
2- O título acaba por recuperar e acabar por ganhar alguma coisa, ou até muito, se correr mesmo muito bem;

Aqueles a quem corre bem, na generalidade, vai voltar a fazer o mesmo, está-se mesmo a ver como é que isto funciona. Só que agora tem ainda mais capital e está ainda mais seguro. Se já é difícil correr bem uma vez, duas é preciso mesmo muita sorte, e voltamos lá atrás, aos dois pontos... aqueles que eventualmente tenham a sorte de lhes correr bem uma segunda vez são uns sortudos de todo o tamanho e obviamente vão repetir a coisa, ainda com mais capital, ainda mais seguros... e lá voltaremos aos dois pontos...

... e depois há as exceções, aqueles que, de uma forma ou de outra, compreendem que estão destinados ao fracasso se teimarem em confiar em algo a que chamam intuição! Esses estudam as coisas e mudam radicalmente a sua postura nos mercados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 25/1/2016 18:21

rbrandaopereira Escreveu:
rafaelspedro Escreveu:Não percam tempo com AT, o BCP vai fechar este semestre, basta a Polonia querer.


Vai fechar? :lol: :mrgreen: É com cada posta de pescada.....
Por acaso, aqui na zona das Antas - Praça Velasques - a sucursal fechou (para obras). Mas continua em funcionamento mesmo ao lado.


Obras tudo bem mas se por acaso estiverem a mudar o nome do banco na placa avisa sff o quanto antes... :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 25/1/2016 17:50

rafaelspedro Escreveu:Não percam tempo com AT, o BCP vai fechar este semestre, basta a Polonia querer.


Vai fechar? :lol: :mrgreen: É com cada posta de pescada.....
Por acaso, aqui na zona das Antas - Praça Velasques - a sucursal fechou (para obras). Mas continua em funcionamento mesmo ao lado.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 25/1/2016 17:47

rafaelspedro Escreveu:
Novatus Escreveu:Ainda que NOVATUS, arrisco afirmar que há um suporte a 0,0358 e uma resistência a 0,0416. Se o suporte for ultrapassado direi que a tendência é de queda. Se a resistência for vencida parece-me que temos uma tendência de subida.
Os foristas seniores que se pronunciem.



Não percam tempo com AT, o BCP vai fechar este semestre, basta a Polonia querer. O caro Ulisses Pereira, no post que fez, disse toda a verdade. Agora cabe a cada um olhar para a sua carteira e ponderar se assume a perda ou espera pelo inevitável. Eu acredito e vou até ao fim, mesmo mijando contra o vento...

Bem eu também penso que vou contra o vento...
Só não quero ficar é com ações zumbi na carteira...
Mas acho que na próxima semana tomo uma decisão que pode ser de venda depois dos resultados e de se saber qual a ideia para pagar os C*C*s...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 25/1/2016 17:37

Trabalho por turnos irregulares (entradas às 04h e até saidas às 03h) e durante esses meses dormi 4 ou 5h por dia sendo o daytrading uma actividade intensa que tb não me permitia quase ter vida própria.
Podem perguntar pq não estou agora mesmo a fazer daytrading.. não o faço pq estou com grande perda e se a cotação dispara fico sem poder entrar pq outra das minhas regras é deixar assentar a poeira quando a cotação dispara para não ter grandes perdas em caso de correcção. Sinto-me "amarrado".
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Cem pt, Inácio Barreto, Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, simvale e 412 visitantes