Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 12/1/2017 12:21

ativo Escreveu:
Joca601 Escreveu:
artista_ Escreveu:Penso que o Nuno Amado entrou em desespero e para salvar o banco permitiu a entrada de um banco chinês no capital do banco com elevados custos para os restantes acionistas... Fazer um AC de capital a menos de 10 cêntimos revela a fragilidade acionista do banco... os chineses querem tudo dado e fazem negócios da china.


Estás a ver as coisas mal, não foi o Nuno Amado que permitiu a entrada dos chineses, quem manda no banco são os acionistas, foram eles que permitiram a entrada da Fosun. Obviamente que o permitiram porque não estavam disponíveis para meterem lá o capital eles, já aceitaram que no BCP quanto menos perderem melhor, sendo certo que perderão sempre... e muito! É para aqueles que dizem que tudo é para lixar o pequeno acionista, quando as cotações vão para baixo perdem todos os que têm participações no título.


Artista, não posso dizer acionistas porque na prática o Nuno Amado não representa todos, o NA representa os que tem assento na administração os que têm poder para votar as decisões.. no entanto, essa diferença não desvirtua o meu post acima.

A fragilidade dos acionistas qualificados do bcp permitiu a entrada de um acionista chinês que desgraçou a cotação em bolsa e a carteira de 40% de pequenos acionistas que seguiram o NA como um homem sério e credível..

Fazer um AC a 50 cêntimos ou a 10 cêntimos era igual para a Fosun porque entrava o mesmo dinheiro no banco e defendia melhor o interesse de todos os acionistas, ou seja, evitava a enorme desvalorização em bolsa.. 3,5 mil milhões de ações seria muito diferente de 15 mil milhões ações a representar o capital do banco.

A desvalorização das ações revela o enorme desinteresse dos acionistas em acompanhar a operação, quer seja por falta de dinheiro ou por falta de confiança no novo acionista chinês.

Este chinês já demonstrou ao que vem, comprar barato... com 500 milhões fica a mandar no banco, um negócio mais favorável que comprar o Novo Banco.

Não concordo que tenha sido a Fosun a responsável pela queda da cotação do BCP.

Uma das coisas de que o BCP precisa é de acionistas estáveis e com capacidade financeira para injetar dinheiro no banco se tal se mostrar necessário, não só para cobrir imparidades ( :mrgreen: ) mas também para expandir o seu negócio.

Digo, mesmo, que é pena, para o BCP e para os seus acionistas, não haver mais "Fosuns" no capital social do BCP![/quote]

A questão crucial é essa, só há um investidor Fosun, um único investidor com poder para mandar no banco... um investidor chinês que tem musculo financeiro para investir no bcp, no entanto está enormemente alavancado e tem o rating na categoria lixo..
Porque razão vai uma empresa enormemente endividada gastar os seus preciosos recursos num investimento de vários milhões de euros num banco como o bcp?
Há várias teorias:
1ª teoria é que pretende ter um banco europeu como estratégia de entrada na zona euro.
2ª teoria aproveitar o triangulo Europa/Africa/Asia. Onde é que já ouvi isto? AH! o Carlos Santos Ferreira quando era presidente do bcp também disse isso por ocasião de um decisivo aumento de capital.
3ª teoria, esta é minha.. a forma como a Fosun está a demonstrar o seu desprezo pelos restantes acionistas permite-me pensar que vai sugar rapidamente do ativo do banco o dinheiro investido no aumento de capital. Os chineses já perceberam que em Portugal o regulador só serve para recolher cacos e explicar o que aconteceu retardadamente aos deputados na AR.. a banda vai sempre tocando porque nunca há punição para quem prevarica e há sempre o zé mexilhão para pagar.
Editado pela última vez por Joca601 em 12/1/2017 12:24, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 12/1/2017 12:12

EAGLETRADER20 Escreveu:
kidd Escreveu:O Nuno Amado não devia ter dito mtas coisa que disse!
Como por exemplo de em principio não ser necessãrio nenhum aumento de capital, e que os cocos iam ser pagos com resultados.
Como por exemplo que atraves da fusão da operação angolana o banco tinha consguido 250 milhões de euros que iriam ser de imediato aplicados na redução dos cocos.
Até me parece ter ouvido falar em dividendos em 2017 (isto depois de pagar os cocos claro)


Estas frases infelizmente levaram ao engano de mtos acionistas que se sentiram um pouco mais seguros



Eu só acredito nos numeros e nos graficos para investir . "Show me the money"

A função de um CEO será sempre motivar, liderar e mostrar o lado positivo das coisas e tentar transformar alguma coisa .

Nunca irá ser negativo nem mostrar a amplitude total dos problemas se eles existirem.

O que diz um CEO para mim tem pouco significado , a não ser que tenha números fortes que o comprovem, ou um passado de fortes resultados na instituição.

ESPERANÇA em CEO para mim é coisa que não existe . " Historias para encantar "


Logo invistam em empresas sérias e que dão dividendos, investem e criam valor acionista, não em empresas sem o minimo de credibilidade (para não dizer pior) que sempre andaram a viver de aumentos de capital a torrar o dinheiro dos acionistas.
E que tem como principais acionistas chineses e angolanos. :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 12/1/2017 12:09

Deixo aqui um alerta para aqueles que pensam comprar ações neste fase preliminar. É um erro!

Utilizemos a analogia dos saldos de roupa nas lojas, e sabemos que:

1 - estamos ainda numa fase de "promoções" com descontos de 20% face ao preço da "roupa" em Dezembro (as quedas actuais não espelham, ainda, o potencial de correcção );
2 - os saldos só se iniciam em Fevereiro, com descontos superiores e com 15X "mais mercadoria em loja" (o desproporcionado aumento de capital faz com que a lei da oferta e da procura se materialize na fase final de transação dos direitos);
3 - O excesso de roupa à venda, só serão adquiridos após os saldos e já em armazém (a tomada firme do capital pelo sindicato bancário será subsidiariamente acionada)
4 - O voucher de desconto é essencialmente uma ferramenta de marketing do lojista (o valor teórico dos direitos tenderá a caminhar para 0).
5 - Existem outras lojas de roupa, e após o shopping around, apenas mediante um preço próximo do "custo" (0.094) vale a pena comprar roupa démodé (BCP fica saneado mas não é um grande banco ou extraordinariamente rentável, nem tem acionistas emblemáticos, logo, para entrar naquilo, exige-se um GRANDE DESCONTO).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 12:06

kidd Escreveu:O Nuno Amado não devia ter dito mtas coisa que disse!
Como por exemplo de em principio não ser necessãrio nenhum aumento de capital, e que os cocos iam ser pagos com resultados.
Como por exemplo que atraves da fusão da operação angolana o banco tinha consguido 250 milhões de euros que iriam ser de imediato aplicados na redução dos cocos.
Até me parece ter ouvido falar em dividendos em 2017 (isto depois de pagar os cocos claro)


Estas frases infelizmente levaram ao engano de mtos acionistas que se sentiram um pouco mais seguros



Eu só acredito nos numeros e nos graficos para investir . "Show me the money"

A função de um CEO será sempre motivar, liderar e mostrar o lado positivo das coisas e tentar transformar alguma coisa .

Nunca irá ser negativo nem mostrar a amplitude total dos problemas se eles existirem.

O que diz um CEO para mim tem pouco significado , a não ser que tenha números fortes que o comprovem, ou um passado de fortes resultados na instituição.

ESPERANÇA em CEO para mim é coisa que não existe . " Historias para encantar "
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 12/1/2017 12:05

Há aumentos de capital e Aumentos de Capital. Os aumentos de capital são aqueles como este, que servem para tapar buracos, o que é muito diferente dos Aumentos de Capital que são pedidos aos accionistas para criar valor, comprar uma nova máquina, criar sinergias, construir uma nova fábrica, aumentar a produção em resposta à crescente procura da clientela... Este foi um BRUTAL aumento de capital para tapar buraco que ninguém sabe se realmente fica tapado. Impressionante como há quem defenda aqui que o aumento ser desta ordem até é bom, dá esperança.

Também há aquela esperança de que se os chineses entraram não foi para perderem dinheiro, Já há uns anos o "nosso" Marcelo Rebelo De Sousa fazia campanha pelo bcp na TVI com argumentos deste género, também se falava da anunciada chegada dos chineses, até se entrevistavam chineses na rua quase obrigando-os soletrar as letras bcp e assim abrir o noticiário a dizer que os chineses vinham a caminho e eram os salvadores.

Bem, chegaram agora, é verdade, mas... será que o que os move é criarem valor no bcp?!?!? Num país micro e anémico, num banco todo roto, numa área de negócio que dará mais dores de cabeça que tostões por muitos anos... será que o que eles pretendem é mesmo criar valor aqui no bcp?!? Não sei o que eles querem, não sei, mas sei que 500 M são peanuts para eles, talvez até nem se importem de meter mais. Acredito mais facilmente que o controlo do banco tenha um objectivo paralelo, como por exemplo servir de porta de entrada na banca europeia ou apoio ao crescimento de outros negócios chineses na europa... do que obter lucros no bcp.

Um abraço,

Carrancho
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1229
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 12/1/2017 11:58

O Nuno Amado não devia ter dito mtas coisa que disse!
Como por exemplo de em principio não ser necessãrio nenhum aumento de capital, e que os cocos iam ser pagos com resultados.
Como por exemplo que atraves da fusão da operação angolana o banco tinha consguido 250 milhões de euros que iriam ser de imediato aplicados na redução dos cocos.
Até me parece ter ouvido falar em dividendos em 2017 (isto depois de pagar os cocos claro)


Estas frases infelizmente levaram ao engano de mtos acionistas que se sentiram um pouco mais seguros
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 12/1/2017 11:45

artista_ Escreveu:
Xacal Escreveu:
artista_ Escreveu:
Pois, mas não é o Nuno Amado, são os acionistas que mandam, com a representação que têm no CA...


Não se pode branquear a responsabilidade do Nuno Amado na situação atual do BCP. É como se ele fosse o treinador e deixasse que a escolha da equipa que vai jogar seja feita pelo presidente do clube ou pelos treinadores adjuntos! Ele é o CEO do BCP tem que fazer o que é melhor para o banco, o que é melhor para a cotação do mesmo.
Agora se me disseram que o objetivo dele assim como da maioria dos políticos e gestores em Portugal é manter o "tacho"....


Eu não disse que ele não tinha responsabilidades, tem mas está longe de ser apenas ele, diria mesmo que a responsabilidade dele não é grande... até porque nada me garante que ele não tenha feito o melhor para defender os interesses dos accionistas do banco, podemos pensar em vários outros cenários, colocar várias hipóteses, mas na realidade ninguém sabe o que seria melhor, nem sequer nenhum de nós conhece a verdadeira realidade do banco, como ele e a administração conhecem... quem anda aqui a pensar que basta ouvir o CEO da empresa para investir não está minimamente preparado para isto... eu sei-o porque também já pensei assim, dei os meus tombos mas aprendi a lição...


Artista aqui estamos em completo desacordo. Podes sempre desculpar dizendo que ninguém sabe o que seria melhor. Mas tens um dado completamente objetivo- a cotação do setor bancário europeu subiu cerca de 50% no último semestre e a do BCP continuou a descida aos infernos!!!
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Marco Martins » 12/1/2017 11:44

Quando quem tem pouco dinheiro na conta é levado a pagar até 100% de juros ano ao banco (em comissões de manutenção se por exemplo só tiver 60€ na conta), acho que está tudo dito sobre a banca e na proteção dos mais desfavorecidos!!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 12/1/2017 11:40

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE Escreveu:Momento ideal para entrar no BCP chinês, será pós AC e dp pagarem os cocos?
-Qual é a vossa opinião? :?:


O momento de pagamento dos cocos é irrelevante , porque dinheiro já está levantado e depois é so liquidar, neste momento cocos já é um assunto encerrado.

O meu timing de entrada será depois da negociação dos direitos, pois se a pressão de venda dos mesmos for muito forte, provavelmente poderei conseguir entrar em valores minimos na acção e a partir dai tambem AC estará totalmente definido sem mais surpresas ( Pelo menos para este ano :mrgreen: ).


Pois o meu timing será muito provavelmente no decorrer da negociação dos direitos mais propriamente a meio...mais coisa menos coisa...é ir acompanhando...a espera do mega hiper barato.... :mrgreen:
 
Mensagens: 1401
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 12/1/2017 11:39

Joca601 Escreveu:
ativo Escreveu:Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações! No meu entender está na altura de se ir comprando, devagarinho ...
Acredito que a Sonangol vai, pelo menos, acompanhar o aumento de capital.


A Sonangol está numa situação financeira complicada, para acompanhar o AC tem de arranjar pelo menos 180 milhões de euros.

O capital do bcp está muito disperso em bolsa.. não sabemos o que vão fazer 40% de pequenos acionistas e 30% de pequenas e médias empresas. Mesmo que a Sonangol acompanhe o AC com os seus 14%, isso pouco peso ou relevância tem no universo dos restantes acionistas. O que vai seguramente garantir o sucesso do AC vai ser o sindicato bancário que assumiu um contrato com o bcp para esse fim. O Sabadell ao fugir do capital do banco transmitiu uma ideia aos restantes investidores.


A ideia que eu trasmito é esta... e ainda me lembrei de mais um motivo para não investirem mais na banca, o país está cada vez mais individado, os juros da divida sobem, e estamos a caminho de um novo resgate e a austeridade que ai virá juntamente com a subida dos juros na europa vai levar o crédito mal parado para valores superiores...

Eu sai do BCP a perder 85% na terça-feira, e fi-lo sem olhar para trás porque os acionistas (principalmente o chinês) são mafiosos, o que me diz que depois desta golpada não vão dar mais golpadas no pequenos acionistas no futuro?
Mesmo com o BCE a analisar as contas sei lá se não vão exagerar no malparado que o banco tem para fazer um novo AC no futuro e expoliar mais os acionistas, ou então contratar fundos para fazer short do bcp antes de lancarem uma OPA para comprarem ao preço da banana (como são chineses e angolanos podem fazer um acordo por fora para dar dinheiro ao angolanos e não sairem do BCP a perder).
A CMVM é uma comédia e como neste país (e com os nossos governantes) vale tudo, nunca mais me vou sujeitar a ser roubado por estes criminosos de fato e gravata.

Para todos os foristas que estão a pensar entrar no BCP porque está barato, já milhares de pessoas fizeram esse erro ao longo dos anos, estes acionistas e administração são mafiosos e já o demonstraram, podem tirar dinheiro do banco para fundos chineses e darem prejuizos artificiais... tenham juizo e não me metam em mais buracos (para dar mais dinheiro a chineses/angolanos, chefias do banco que andaram todos estes anos a viver a conta dos pequenos acionistas) é o meu conselho sincero.

Gastem dinheiro em viagens, nos vossos filhos, imobiliario, carros, etc... não torrem mais dinheiro nestes administradores/grandes acionistas manhosos que torram o vosso dinheiro e ainda se ficam a rir de nós no final por continuarmos a ser tão idiotas...
E se querem mesmo investir, invistam em empresas sérias tipo EDP/JM/GALP não em BCP/BES/Banif/Sonae Industria, etc...
Editado pela última vez por pedroferre em 12/1/2017 11:56, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 12/1/2017 11:38

Boas,

3 Gap .... é comprar, mas nunca se sabe.....


Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 12/1/2017 11:33

ativo Escreveu:Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações! No meu entender está na altura de se ir comprando, devagarinho ...
Acredito que a Sonangol vai, pelo menos, acompanhar o aumento de capital.


A Sonangol está numa situação financeira complicada, para acompanhar o AC tem de arranjar pelo menos 180 milhões de euros.

O capital do bcp está muito disperso em bolsa.. não sabemos o que vão fazer 40% de pequenos acionistas e 30% de pequenas e médias empresas. Mesmo que a Sonangol acompanhe o AC com os seus 14%, isso pouco peso ou relevância tem no universo dos restantes acionistas. O que vai seguramente garantir o sucesso do AC vai ser o sindicato bancário que assumiu um contrato com o bcp para esse fim. O Sabadell ao fugir do capital do banco transmitiu uma ideia aos restantes investidores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 12/1/2017 11:30

80 centimos por 80 centimos, compravas SONAE, nao gastavas no aumento de capital e ainda encaixavas algum dividendo....

+ possibilidade de mais-valias
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 11:29

Joca601 Escreveu:
artista_ Escreveu:
Joca601 Escreveu:Penso que o Nuno Amado entrou em desespero e para salvar o banco permitiu a entrada de um banco chinês no capital do banco com elevados custos para os restantes acionistas... Fazer um AC de capital a menos de 10 cêntimos revela a fragilidade acionista do banco... os chineses querem tudo dado e fazem negócios da china.


Estás a ver as coisas mal, não foi o Nuno Amado que permitiu a entrada dos chineses, quem manda no banco são os acionistas, foram eles que permitiram a entrada da Fosun. Obviamente que o permitiram porque não estavam disponíveis para meterem lá o capital eles, já aceitaram que no BCP quanto menos perderem melhor, sendo certo que perderão sempre... e muito! É para aqueles que dizem que tudo é para lixar o pequeno acionista, quando as cotações vão para baixo perdem todos os que têm participações no título.


Artista, não posso dizer acionistas porque na prática o Nuno Amado não representa todos, o NA representa os que tem assento na administração os que têm poder para votar as decisões.. no entanto, essa diferença não desvirtua o meu post acima.

A fragilidade dos acionistas qualificados do bcp permitiu a entrada de um acionista chinês que desgraçou a cotação em bolsa e a carteira de 40% de pequenos acionistas que seguiram o NA como um homem sério e credível..

Fazer um AC a 50 cêntimos ou a 10 cêntimos era igual para a Fosun porque entrava o mesmo dinheiro no banco e defendia melhor o interesse de todos os acionistas, ou seja, evitava a enorme desvalorização em bolsa.. 3,5 mil milhões de ações seria muito diferente de 15 mil milhões ações a representar o capital do banco.

A desvalorização das ações revela o enorme desinteresse dos acionistas em acompanhar a operação, quer seja por falta de dinheiro ou por falta de confiança no novo acionista chinês.

Este chinês já demonstrou ao que vem, comprar barato... com 500 milhões fica a mandar no banco, um negócio mais favorável que comprar o Novo Banco.

Não concordo que tenha sido a Fosun a responsável pela queda da cotação do BCP.

Uma das coisas de que o BCP precisa é de acionistas estáveis e com capacidade financeira para injetar dinheiro no banco se tal se mostrar necessário, não só para cobrir imparidades ( :mrgreen: ) mas também para expandir o seu negócio.

Digo, mesmo, que é pena, para o BCP e para os seus acionistas, não haver mais "Fosuns" no capital social do BCP!
Editado pela última vez por Ativo em 12/1/2017 11:31, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sikens » 12/1/2017 11:23

Como sou teimoso! vendi na terça 30.000 a 0,95. Com perdas que todos imaginam. Hoje voltei a recomprar 15.000 a 0,797. O que me permite ter liquidez para ir ao aumento de capital. é verdade sou crente! kkk. Que acham os gurus desta estratégia?
 
Mensagens: 66
Registado: 26/12/2013 2:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 12/1/2017 11:19

Eu sai do BCP a perder 85% na terça-feira, e fi-lo sem olhar para trás porque os acionistas (principalmente o chinês) são mafiosos, o que me diz que depois desta golpada não vão dar mais golpadas no pequenos acionistas no futuro?
Mesmo com o BCE a analisar as contas sei lá se não vão exagerar no malparado que o banco tem para fazer um novo AC no futuro e expoliar mais os acionistas, ou então contratar fundos para fazer short do bcp antes de lancarem uma OPA para comprarem ao preço da banana (como são chineses e angolanos podem fazer um acordo por fora para dar dinheiro ao angolanos e não sairem do BCP a perder).
A CMVM é uma comédia e como neste país (e com os nossos governantes) vale tudo, nunca mais me vou sujeitar a ser roubado por estes criminosos de fato e gravata.

Para todos os foristas que estão a pensar entrar no BCP porque está barato, já milhares de pessoas fizeram esse erro ao longo dos anos, estes acionistas e administração são mafiosos e já o demonstraram, podem tirar dinheiro do banco para fundos chineses e darem prejuizos artificiais... tenham juizo e não me metam em mais buracos (para dar mais dinheiro a chineses/angolanos, chefias do banco que andaram todos estes anos a viver a conta dos pequenos acionistas) é o meu conselho sincero.

Gastem dinheiro em viagens, nos vossos filhos, imobiliario, carros, etc... não torrem mais dinheiro nestes administradores/grandes acionistas manhosos que torram o vosso dinheiro e ainda se ficam a rir de nós no final por continuarmos a ser tão idiotas...

A mesmo que voces sejam traders, é o vosso trabalho e são pagos para estarem a jogar com o dinheiro dos outros, e tem interesse em que os outros continuem a investir em bolsa (mesmo que seja em buracos). :)
Editado pela última vez por pedroferre em 12/1/2017 11:31, num total de 4 vezes.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 11:18

_Noah Escreveu:Em meados de Outubro de 2016 alguém tentou antecipar uma Hecatombe.

O que saberia esse Sr, que o resto da malta desconhecia :lol:

Por ora parece que os € 0,80 estancaram a sangria. :lol:

A ver vamos.

_Noah


Até agora todos os dias tem existido um valor diario que estanca a sangria , até ao dia seguinte em que há um novo valor sempre bastante mais baixo.

Até este comportamento terminar , ainda não vejo nenhum valor definido que tenha estancado a sangria.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Noah » 12/1/2017 11:15

Em meados de Outubro de 2016 alguém tentou antecipar uma Hecatombe.

O que saberia esse Sr, que o resto da malta desconhecia :lol:

Por ora parece que os € 0,80 estancaram a sangria. :lol:

A ver vamos.

_Noah
Anexos
03.10.2016.png
Screen Shot 2017-01-12 at 10.10.07.png
Screen Shot 2017-01-12 at 10.10.07.png (110.62 KiB) Visualizado 5066 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 11:13

Eu vejo as coisas de outra forma :

Para mim a questão Sonangol não é decisiva para o evoluir do titulo, pode somente exponenciar o efeito mais nada.

Pela informação observada acredito que probabilidade da pressão de venda dos direitos poderá ser enorme, e essa percepção pressiona o titulo, e Sonangol ao acompanhar ou não pode aumentar ou diminuir essa pressão.

Para mim o facto relevante que me levou desde o inicio a não entrar no titulo nesta fase , é a diluição massiva e o comportamento do mercado, Sonangol para mim é uma questão acessória , e até agora o mercado provou que o meu raciocinio estava correto.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 12/1/2017 11:10

zecatreca_2 Escreveu:
Clinico Escreveu::lol: :lol: :lol: Quando chegar ao 0,7391, se pensarem como de antes do reverse stock split, a cotação equivale aos 0,0098 euros !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Uma pechincha!! é esse o termo! :lol: :lol:
a seguir ao ultra, poli, multi, mega barato vem... a pechincha...
Compro!
Abraços
Clinico

Um excelente dia Sô tôr

Ahhhhhhhhhhh....já entendi.
Portanto, está uma pechincha. Como se costuma dizer aqui pelo norte, ao preço de uma uva mijona?!

Um abraço


Acho que nem deviam andar aqui a comentar o Maior Banco Privado Português se não sabem que já esteve Mega barato, já passou pelo Giga e agora está TERA barato.

Até ficar de graça ainda vai passar pelo Peta, Exa, Zetta e Yotta, tendo assim ainda tempo para incinerar as poupanças de muitas famílias portuguesas.

Um abraço,

Carrancho
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1229
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 11:05

ativo Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
ativo Escreveu:Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações! No meu entender está na altura de se ir comprando, devagarinho ...
Acredito que a Sonangol vai, pelo menos, acompanhar o aumento de capital.


Esperança na bolsa é o pior sentimento que se pode ter ....

Já eu não gosto de ir comprando e vendo o investimento desvalorizando devagarinho.

Prefiro entrar logo á bruta com a totalidade da % desejada no ponto certo e já determinado e que penso será mais perto dos valores minimos.

"EAGLETRADER20", esperança é um sentimento inerente ao ato de comprar em Bolsa!

EAGLETRADER20 Escreveu:
Não concordo, é agarrado a esse sentimento que milhares perdem imenso dinheiro, entram acreditando num qualquer falso pressuposto e depois ficam na esperança de um dia recuperar o investimento porque sim , e uma grande parte das vezes corre mal.


Na minha otica para comprar tenho de ter razões validas e uma estrategia de entrada e saida , sei sempre quanto estou disposto a perder numa compra se correr mal , e nunca ultrapassa a minha definição de perda naquele investimento.

Quando invisto foi baseado em pressupostos , normalmente em AT, se o meu investimento começa a desvalorizar , é porque os meus presupostos estão errados e não vou conseguir ganhar a não ser que confie na sorte e saio e procuro outro investimento que me gere mais valias .

Ficar com carteira a desvalorizar e com ESPERANÇA de recuperar ,NEVER

"EAGLETRADER20", não falei de esperança em recuperar seja o que for! Tenho, sim, esperança de que a Sonangol acompanhe, pelo menos, o aumento de capital.

O que, para já, está em causa, no aumento de capital anunciado, é se a Sonangol acompanha ou reforça a sua posição acionista no BCP.

Entendo que a Sonangol depois de pedir autorização ao BCE para aumentar a sua participação acionista no BCP, até 30 %, não vai pura e simplesmente "entregar todos os pontos" ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/1/2017 11:01

Xacal Escreveu:
artista_ Escreveu:
Pois, mas não é o Nuno Amado, são os acionistas que mandam, com a representação que têm no CA...


Não se pode branquear a responsabilidade do Nuno Amado na situação atual do BCP. É como se ele fosse o treinador e deixasse que a escolha da equipa que vai jogar seja feita pelo presidente do clube ou pelos treinadores adjuntos! Ele é o CEO do BCP tem que fazer o que é melhor para o banco, o que é melhor para a cotação do mesmo.
Agora se me disseram que o objetivo dele assim como da maioria dos políticos e gestores em Portugal é manter o "tacho"....


Eu não disse que ele não tinha responsabilidades, tem mas está longe de ser apenas ele, diria mesmo que a responsabilidade dele não é grande... até porque nada me garante que ele não tenha feito o melhor para defender os interesses dos accionistas do banco, podemos pensar em vários outros cenários, colocar várias hipóteses, mas na realidade ninguém sabe o que seria melhor, nem sequer nenhum de nós conhece a verdadeira realidade do banco, como ele e a administração conhecem... quem anda aqui a pensar que basta ouvir o CEO da empresa para investir não está minimamente preparado para isto... eu sei-o porque também já pensei assim, dei os meus tombos mas aprendi a lição...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 10:49

ativo Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
ativo Escreveu:Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações! No meu entender está na altura de se ir comprando, devagarinho ...
Acredito que a Sonangol vai, pelo menos, acompanhar o aumento de capital.


Esperança na bolsa é o pior sentimento que se pode ter ....

Já eu não gosto de ir comprando e vendo o investimento desvalorizando devagarinho.

Prefiro entrar logo á bruta com a totalidade da % desejada no ponto certo e já determinado e que penso será mais perto dos valores minimos.

"EAGLETRADER20", esperança é um sentimento inerente ao ato de comprar em Bolsa!


Não concordo, é agarrado a esse sentimento que milhares perdem imenso dinheiro, entram acreditando num qualquer falso pressuposto e depois ficam na esperança de um dia recuperar o investimento porque sim , e uma grande parte das vezes corre mal.


Na minha otica para comprar tenho de ter razões validas e uma estrategia de entrada e saida , sei sempre quanto estou disposto a perder numa compra se correr mal , e nunca ultrapassa a minha definição de perda naquele investimento.

Quando invisto foi baseado em pressupostos , normalmente em AT, se o meu investimento começa a desvalorizar , é porque os meus presupostos estão errados e não vou conseguir ganhar a não ser que confie na sorte e saio e procuro outro investimento que me gere mais valias .

Ficar com carteira a desvalorizar e com ESPERANÇA de recuperar ,NEVER
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 12/1/2017 10:45

artista_ Escreveu:
Pois, mas não é o Nuno Amado, são os acionistas que mandam, com a representação que têm no CA...


Não se pode branquear a responsabilidade do Nuno Amado na situação atual do BCP. É como se ele fosse o treinador e deixasse que a escolha da equipa que vai jogar seja feita pelo presidente do clube ou pelos treinadores adjuntos! Ele é o CEO do BCP tem que fazer o que é melhor para o banco, o que é melhor para a cotação do mesmo.
Agora se me disseram que o objetivo dele assim como da maioria dos políticos e gestores em Portugal é manter o "tacho"....
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 10:42

EAGLETRADER20 Escreveu:
ativo Escreveu:Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações! No meu entender está na altura de se ir comprando, devagarinho ...
Acredito que a Sonangol vai, pelo menos, acompanhar o aumento de capital.


Esperança na bolsa é o pior sentimento que se pode ter ....

Já eu não gosto de ir comprando e vendo o investimento desvalorizando devagarinho.

Prefiro entrar logo á bruta com a totalidade da % desejada no ponto certo e já determinado e que penso será mais perto dos valores minimos.

"EAGLETRADER20", esperança é um sentimento inerente ao ato de comprar em Bolsa!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 301 visitantes