Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/1/2017 15:41

katz, felizmente que há muita gente que enriquece honestamente. e também haverá muitas golpadas. Mas não é o estado que deve pagar pelas vigarices dos outros. era o que mais faltava.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katz » 16/1/2017 15:39

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, se tiveres uma empresa com mais 2 sócios e os teus sócios gerirem mal a empresa, vais pedir ao Estado que te pague pelas asneiras que fizeram os tueu 2 sócios? Ser accionista de uma empresa é correr riscos.



Ulisses a nível profissional os sócios gerentes podem fazer grandes golpadas sem o conhecimento dos outros. Neste país é assim que se enriqueçe. Ou achas que é a trabanhar honestamente?
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 16/1/2017 15:39

Quem joga em bolsa arrisca-se sempre a perder. A única coisa que não concordo é a passividade com que o BdP e a CMVM tem tratado da regulação da banca, e do modo como esta tem tratado/enganado descaradamente os investidores, afinal os investidores pagam 28% das mais valias ao estado(o que não é pouco).
Já foi assim no aumento de capital (último do BES), na maneira como deixaram estar a familia Salgado no banco até afundarem o banco de vez, etc...
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 16/1/2017 15:37

negociosbolsa81 Escreveu:A minha questão prende-se com o ajuste técnico.

Tenho 8360 ações do BCP. A perder cerca de 70%. Estão a cotar a 0,84 ou seja, estou nos 7022,40 €.

Com o ajuste para os 0,19 ( já não me recordo bem do valor ) o meu valor final vai passar para os 1588,40 € ?


Lê o FAQ que está no outro tópico. Está tudo explicado, incluindo como fazer as contas correctamente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38425
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 16/1/2017 15:37

negociosbolsa81 Escreveu:A minha questão prende-se com o ajuste técnico.

Tenho 8360 ações do BCP. A perder cerca de 70%. Estão a cotar a 0,84 ou seja, estou nos 7022,40 €.

Com o ajuste para os 0,19 ( já não me recordo bem do valor ) o meu valor final vai passar para os 1588,40 € ?

neste momento temos teoricamente:
Direitos 0,699375
valor da acao actual 0,84
valor da acao apos direitos retirados 0,1406
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/1/2017 15:36

naosei, o facto de não ser justo não quer dizer que tenha que ser o Estado a pagar.

Se eu for burlado por um indivíduo é o estado que me vai indemnizar? Eu ouço cada uma...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 16/1/2017 15:35

A minha questão prende-se com o ajuste técnico.

Tenho 8360 ações do BCP. A perder cerca de 70%. Estão a cotar a 0,84 ou seja, estou nos 7022,40 €.

Com o ajuste para os 0,19 ( já não me recordo bem do valor ) o meu valor final vai passar para os 1588,40 € ?
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 16/1/2017 15:33

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, se tiveres uma empresa com mais 2 sócios e os teus sócios gerirem mal a empresa, vais pedir ao Estado que te pague pelas asneiras que fizeram os tueu 2 sócios? Ser accionista de uma empresa é correr riscos.

Ulisses ao que sei falas de uma empresa...nao de um grupo.

exponho da seguinte forma (mais real).

imagina que tens acoes de uma empresa rentavel, fizeste contas, viste que a acao estava optima, e noutra empresa desse grupo fizeram um enorme desfalque.
tu concordarias se te dissessem que irias ficar sem as acoes porque a outra empresa sofreu esse desfalque?, sendo as tuas acoes só da empresa que compraste e nao da outra?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 16/1/2017 15:30

NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:naosei, era o que mais faltava eu como contribuinte ter que pagar para os donos das empresas que são mal geridas (e naquele caso que cometeu ilegalidades) não perderem dinheiro...

Ulisses...e os accionistas achas que tem culpa?? o banco nada tinha a ver com o grupo ges... vais-me dizer que os acionistas do Bes tiveram culpa?? e mereceram pagar pelo grupo...mesmo as acoes que compraram serem só e mesmo só do Banco.?



Principalmente depois de ouvir altas individualidades dizer que o banco estava seguro e perfeitamente isolado do grupo! Mas depois assobiam todos para o lado e nunca disseram nada
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/1/2017 15:29

naosei, se tiveres uma empresa com mais 2 sócios e os teus sócios gerirem mal a empresa, vais pedir ao Estado que te pague pelas asneiras que fizeram os tueu 2 sócios? Ser accionista de uma empresa é correr riscos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 16/1/2017 15:28

MarcoAntonio Escreveu:Naosei, comprar acções de um Banco e depositar dinheiro num Banco são duas coisas totalmente diferentes.

Marco acoes do ges é uma coisa. acoes do bes era outra totalmente diferente. esta é a minha perspectiva..mas pronto eu nao detinha nenhuma acao nem vale a pena falarmos do BEs no topico do BCP.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 16/1/2017 15:26

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, era o que mais faltava eu como contribuinte ter que pagar para os donos das empresas que são mal geridas (e naquele caso que cometeu ilegalidades) não perderem dinheiro...

Ulisses...e os accionistas achas que tem culpa?? o banco nada tinha a ver com o grupo ges... vais-me dizer que os acionistas do Bes tiveram culpa?? e mereceram pagar pelo grupo...mesmo as acoes que compraram serem só e mesmo só do Banco.?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 16/1/2017 15:24

Naosei, comprar acções de um Banco e depositar dinheiro num Banco são duas coisas totalmente diferentes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38425
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/1/2017 15:05

naosei, era o que mais faltava eu como contribuinte ter que pagar para os donos das empresas que são mal geridas (e naquele caso que cometeu ilegalidades) não perderem dinheiro...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 16/1/2017 15:01

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:...o estado tem sido implacavel com os bancos e chupa-os mesmo com os accionistas....bes e banif...


O Estado?! É ser implacável quando se vai lá meter milhares de milhões de euros dos contribuintes para os salvar?! Para tinha preferido que não fizesse nada e os deixasse falir todos, para começar a dívida pública seria menor em cerca de 10 mil milhões de euros, só em juros anuais vai uma grande diferença no orçamento de estado.

sim é ser implacavel sim....e os accionistas que ficaram sem cheta nenhuma?? esses entao ficaram com ZERO de um banco...e investiram no BES BANCO.... nao foi no GES....mas dividiram os BES BANCO / BES MAU....mas os accionistas do banco nao ficaram no bom porquê? porque razao?? se nem eram accionistas do GES
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 16/1/2017 14:47

NaoSei Escreveu:...o estado tem sido implacavel com os bancos e chupa-os mesmo com os accionistas....bes e banif...


O Estado?! É ser implacável quando se vai lá meter milhares de milhões de euros dos contribuintes para os salvar?! Para tinha preferido que não fizesse nada e os deixasse falir todos, para começar a dívida pública seria menor em cerca de 10 mil milhões de euros, só em juros anuais vai uma grande diferença no orçamento de estado.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 16/1/2017 14:31

jr.alves83 Escreveu:
NaoSei Escreveu:pretendo vender num minuto uma coisa e comprar logo a outra, mantendo a posição, e a minha diluição passará a cerca de 37% mas será sobre um banco melhor e ja sem cocos..



NãoSei, será que o BCP sem CoCos é um bom banco? Consegues perceber que estás a insinuar isso, e tal não é verdade? A verdade é que o BCP é um banco que não conseguiu pagar a totalidade dos CoCos.

nao estou a insinuar nada...nem disse que era um bom banco...mas sim um banco melhor do que com os cocos por pagar...o estado tem sido implacavel com os bancos e chupa-os mesmo com os accionistas....bes e banif...o bcp estava tambem a caminho se os cocos gerassem mais de 50% de acoes, pois seria ele o maior accionista....e a tendencia era por esse caminho.
agora ja nao tem esse problema. apesar de ainda ter alguns.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 16/1/2017 13:49

Ulisses Pereira Escreveu:Ninguém está a gozar com ninguém. Diz lá nas últimas horas quem gozou para te dar o direito de dizeres que estão a gozar com os outros? Para eu perceber, pelo menos.



Deixa estar Ulisses! Cada um sabe o que faz! Assunto encerrado

Abraço
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/1/2017 13:45

Ninguém está a gozar com ninguém. Diz lá nas últimas horas quem gozou para te dar o direito de dizeres que estão a gozar com os outros? Para eu perceber, pelo menos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 16/1/2017 13:42

Ulisses Pereira Escreveu:kidd, tens que respeitar quem tem opinião diferente das tuas. Esse é um princípio básico desse fórum. Se queres acrescentar argumentos à discussão, és bem vindo. Se for para criticar apenas o que os outros dizem, procura outros fóruns onde esse é o passatempo preferido.

Abraço,
Ulisses

P.S. O Mais grave ainda é que aqueles que tu acusas de estarem a gozar, são os que têm estado certos nos últimos meses, alertando para o erro de quem tem detido acções.



Pois são! Mas isso dá-lhes esse direito?
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/1/2017 13:40

kidd, tens que respeitar quem tem opinião diferente das tuas. Esse é um princípio básico desse fórum. Se queres acrescentar argumentos à discussão, és bem vindo. Se for para criticar apenas o que os outros dizem, procura outros fóruns onde esse é o passatempo preferido.

Abraço,
Ulisses

P.S. O Mais grave ainda é que aqueles que tu acusas de estarem a gozar, são os que têm estado certos nos últimos meses, alertando para o erro de quem tem detido acções.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 16/1/2017 13:37

ativo Escreveu:
kidd Escreveu:Tanta ironia que anda por este tópico! Tanta falta de respeito por mtos investidores que neste momento estão bastante aflitos e baralhados.

kidd Escreveu:
pedroferre Escreveu:Aqui está Moçambique vai mesmo entrar em bancarrota... o mercado onde o BIM (do BCP é lider com 28% de quota).

O Governo moçambicano já assumiu que não conseguirá satisfazer o pagamento de juros de obrigações aprazado para esta quarta-feira, 18 de Janeiro, e está a fazer contactos de última hora com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e com outros credores para tentar encontrar uma solução para os problemas de solvência financeira do país.
"O Ministério da Economia e Finanças da República de Moçambique quer informar os detentores dos 726,5 milhões de dólares com maturidade a 2023 emitidos pela República que o pagamento de juros nas notas, no valor de 59,7 milhões de dólares, que é devido a 18 de Janeiro, não será pago pela República", lê-se num comunicado do Ministério das Finanças citado pela Lusa.
Em causa está a incapacidade de pagar uma taxa de cupão avaliada em 59,8 milhões de dólares (56,4 milhões de euros à cotação actual) relativo a uma obrigação de 727 milhões de dólares com uma taxa de cupão de 10,5% que vence em 2023 e cujo prazo de pagamento de juros ocorreria na próxima quarta-feira.


"A capacidade de pagamento de dívidas da República é extremamente limitada e não deixa espaço para a República fazer o pagamento programado de juros", refere o mesmo comunicado, citado pelo Financial Times.Na sequência desse reconhecimento, Maputo está a tentar junto do FMI antecipar o recomeço do programa de assistência financeira, suspenso em Abril quando foi revelado que a havia empréstimos escondidos de mais de mil milhões de dólares. O Governo anunciou em Outubro a tentativa de entendimento com credores para reestruturar empréstimos com garantia estatal concedidos a duas empresas públicas e aos detentores de obrigações.


Desde que vendeste as ações estás em grande!

Isto não será ironia?

kidd Escreveu:
Em grande em termos de nº de mensagens no tópico! Percebeu agora????????????????????'

Em grande, em termos de número de mensagens no tópico?! :shame:

O que percebi, agora, é que está a tentar deitar areia para os olhos das outras pessoas. Garanto que quem leu percebeu outra coisa e não o que agora refere!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 16/1/2017 13:34

JotaFreitas1 Escreveu:Caros analistas...como estará a reagir o mercado à degradação/credibilidade do Novo Banco e da CGD?
O BCP poderá beneficiar com esta aparente estabilização?



Eventualmente sim! O BCP poderá lucrar um pouco em termos de novos clientes com esta indefinição toda. No entanto o Santander e o BPI talvez estejam ainda melhor colocados
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 16/1/2017 13:32

Caros analistas...como estará a reagir o mercado à degradação/credibilidade do Novo Banco e da CGD?
O BCP poderá beneficiar com esta aparente estabilização?
 
Mensagens: 219
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 16/1/2017 13:29

ativo Escreveu:
kidd Escreveu:Tanta ironia que anda por este tópico! Tanta falta de respeito por mtos investidores que neste momento estão bastante aflitos e baralhados.

kidd Escreveu:
pedroferre Escreveu:Aqui está Moçambique vai mesmo entrar em bancarrota... o mercado onde o BIM (do BCP é lider com 28% de quota).

O Governo moçambicano já assumiu que não conseguirá satisfazer o pagamento de juros de obrigações aprazado para esta quarta-feira, 18 de Janeiro, e está a fazer contactos de última hora com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e com outros credores para tentar encontrar uma solução para os problemas de solvência financeira do país.
"O Ministério da Economia e Finanças da República de Moçambique quer informar os detentores dos 726,5 milhões de dólares com maturidade a 2023 emitidos pela República que o pagamento de juros nas notas, no valor de 59,7 milhões de dólares, que é devido a 18 de Janeiro, não será pago pela República", lê-se num comunicado do Ministério das Finanças citado pela Lusa.
Em causa está a incapacidade de pagar uma taxa de cupão avaliada em 59,8 milhões de dólares (56,4 milhões de euros à cotação actual) relativo a uma obrigação de 727 milhões de dólares com uma taxa de cupão de 10,5% que vence em 2023 e cujo prazo de pagamento de juros ocorreria na próxima quarta-feira.


"A capacidade de pagamento de dívidas da República é extremamente limitada e não deixa espaço para a República fazer o pagamento programado de juros", refere o mesmo comunicado, citado pelo Financial Times.Na sequência desse reconhecimento, Maputo está a tentar junto do FMI antecipar o recomeço do programa de assistência financeira, suspenso em Abril quando foi revelado que a havia empréstimos escondidos de mais de mil milhões de dólares. O Governo anunciou em Outubro a tentativa de entendimento com credores para reestruturar empréstimos com garantia estatal concedidos a duas empresas públicas e aos detentores de obrigações.


Desde que vendeste as ações estás em grande!

Isto não será ironia?



Em grande em termos de nº de mensagens no tópico! Percebeu agora????????????????????'
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 95 visitantes