Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 16/5/2014 0:05

Acho curioso ver as afirmações de quem está neste momento em diversos titulos , especialmente Banca e PTC, a dizerem que são neste momento grandes investimentos em grandes empresas para o futuro, para justificarem a elas proprias as entradas que fizeram , e que agora vão aguardar alguns anos que subam ou deixam para os netos.

Eu em tempos tambem investia o meu dinheiro, a dizer a mim mesmo que eram grandes empresas, e que o mercado estava errado e eu certo, e ate reforçava em queda , mas isso foi há muitos e muitos anos, e depois fui percebendo que a bolsa não funciona por esperança e por acreditar nos activos.


Felizmente agora só quero incrementar o maximo possivel o meu patrimonio e ganhar dinheiro, não me interessa a empresa em questão , tendencia ascendente compro, tendencia descendente, vendo.

E nunca compro hoje por 5 o que a tendencia descendente me diz que amanhã pode estar a 3.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 15/5/2014 23:58

Motivo da abertura de posição
Anexos
bes2.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 15/5/2014 23:55

Olá AT2014, nem com o seu aviso, depois de um trade bom no BES, tinha que fazer um trade estúpido.
O que valeu mesmo foi o stoploss.
O motivo foi o volume forte, que me levou a pensar que estava a acontecer absorção por parte dos grandes investidores.
Mas realmente no plano técnico não havia lá nada de consistente para despoletar a abertura da posição.
Esqueci uma regra que devia ter cumprido que é: depois de ter um bom lucro, o melhor é desligar o computador, e só o voltar a ligar depois do fecho do mercado desse dia.

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
bcp1.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 15/5/2014 23:49

oloufsen2 Escreveu:Um grafico atualizado para ver o panorama?


parece feio.
Anexos
bcp actual.jpg

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por oloufsen2 » 15/5/2014 22:53

Um grafico atualizado para ver o panorama?
 
Mensagens: 44
Registado: 27/8/2007 1:01
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vithenri » 15/5/2014 21:56

Boa noite,

Acho que o Ulisses era a pessoa indicada para esclarecer a actuação a CMVM. Em minha opnião devia ter questionado o BCP.
Abraço
Henri
 
Mensagens: 172
Registado: 19/5/2006 14:10
Localização: Massamá

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 15/5/2014 21:43

informador Escreveu:
AT2014 Escreveu:
Ai, ai, que o Manuel não me ouviu.... Olhe, deixo-lhe aqui uma anedota: Sabe como se perde uma fortuna ? Tendo uma grande fortuna :mrgreen: :mrgreen:


Em tom de brincadeira onde estão os teus gráficos de á bem pouco tempo atrás onde estavas longuíssimo no BCP, já este caminhava o seu caminho descendente, o meu caro amigo apesentava alem de um grande palavreado, mma, rsi, etc etc e eu só consegui ver stops a bater :mrgreen: :mrgreen:

Não vale apena bater na mesma tecla, mas em relação ao AC caso seja verdade, considero uma mais valia para o BCP e para os seus acionistas. Existem diversas formas de fazer um AC e nada garante que as ações tenham que cair mais!

Acho que metade das cotadas do psi, e até o psi20 vai fazer um AC devido a esta quedas :mrgreen: :mrgreen:

Deixo aqui um comentário do Ulisses ao qual penso que esclarece as duvidas de qualquer um!!!

Ulisses Pereira Escreveu: A questão, nos aumentos de capital, nunca é saber se vão ser benéficos em termos do futuro do Banco. Acho que as razões para um possível aumento de capital são claras. Reparem no caso do BCP. É evidente que se o BCP conseguir fugir ao pagamento daqueles juros monstruosos dos Coco`s (incrível como na altura se criticou o apoio do Estado à Banca com estes Coco`S que se vieram a revelar um óptimo negócio para o Estado português) será uma estratégia que cria valor para o Banco. O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.

Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses


Amigo informador,

Ainda ontem tive oportunidade de dizer que vendi tudo (Bes e BCP) com perdas bastantes avultadas (75% do que tinha ganho este ano) e em que dizia que o único culpado tinham sido os erros que eu próprio fiz por excesso de confiança. Veja os meus posts de ontem. Fui completamente apanhado de surpresa por estes dois ACs mas perdi mesmo a sério porque ignorei os sinais técnicos negativos que se estavam a formar. Fiquei aborrecido não pelo que perdi mas da maneira que o perdi. E tive oportunidade de vos comunicar isso mesmo para que saibam que eu também faço erros (muitos) às vezes :wink: :wink:

Hoje já me esqueci e até estou motivadissimo porque agora tenho um objectivo adicional: Não só atingir a rentabilidade a que me havia proposto no final do ano mas, adicionalmente, recuperar o que perdi agora. E mesmo assim ainda estou positivo pelo que continuo melhor do que quando começei o ano :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas fico-lhe agradecido por relembrar o que eu dizia pois isso ajuda-me a criar pressão adicional para não tornar a fazer disparates como os que fiz nas últimas semanas. Mas o virus do excesso de confiança aparece e ataca com impactos brutais quando nos distraimos e esquecemos que para se ganhar dinheiro nos mercados tem de se agir profissionalmente em todas as alturas :wink: :wink: :wink:

Grande Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 15/5/2014 21:31

investpouco Escreveu:
pikota Escreveu:Vocês ainda detêm posição do BCP ou desfizeram-se dela? :shock:

mantenho as accoes de longo prazo, uma vez q grande parte delas foram compradas a 0,16, mantenho-me sem stop algum e assim que haja dinheiro reforço a minha posição.
os cfds ficaram nos 0,196....com um belo curto em cima.
objectivo final os 2€ nem que seja para os meus netos.....ahahahaha


Amigo investpouco coloque lá stops nisso senão ainda fica com um buraco que nem os seus netos vão conseguir acabar de pagar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Ainda não percebeu que o caminho da acção é para baixo ? Face ao desconto do aumento de capital do Bes até já acredito que este pode ser a 0,10.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PM_82 » 15/5/2014 21:23

(...)
Storgoff Escreveu:
No anterior AC o BES emitiu accções a 39,5 cts agora vai emitir a 65cts o que extrapolando para o caso do BCP podemos supor que se no anteriro AC emitiu a 4 cts agora poderemos ter algo como 7cts.

Quanto mais baixo o preço de subscrição maior o nº de novas acções a emitir.
Mais acções maior o efeito de diluição do EPS. Aquilo que verdadeiramente interessa no mercado..
Também quanto mais baixo o preço de subscrição maior o efeito de diluição da posição accionista dos que não acompanharem o AC ( isto só é relevante para os accionistas com peso no conselho de administração).
Mas basicamente quanto mais acções forem emitidas pior


Ok. Assim sendo, para o pequeno investidor que vai ao AC, depreendo que o preço da emissão seja essencialmente irrelevante. Para um dado valor alvo de aumento de capital, preço de subscrição mais baixo, mais direitos por cada acção originalmente detida e vice-versa.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
 
Mensagens: 151
Registado: 19/8/2009 17:46
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 15/5/2014 21:11

vêr meu ultimo post acima... :roll:

Storgoff Escreveu:
No anterior AC o BES emitiu accções a 39,5 cts agora vai emitir a 65cts o que extrapolando para o caso do BCP podemos supor que se no anteriro AC emitiu a 4 cts agora poderemos ter algo como 7cts.

Quanto mais baixo o preço de subscrição maior o nº de novas acções a emitir.
Mais acções maior o efeito de diluição do EPS. Aquilo que verdadeiramente interessa no mercado..
Também quanto mais baixo o preço de subscrição maior o efeito de diluição da posição accionista dos que não acompanharem o AC ( isto só é relevante para os accionistas com peso no conselho de administração).
Mas basicamente quanto mais acções forem emitidas pior
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 15/5/2014 20:57

PM_82 Escreveu:
Storgoff Escreveu:
PM_82 Escreveu:Estava agora a dar uma olhadela às intervenções da CMVM nos últimos meses e encontrei inquirições "menores" do género: "CMVM questiona clube X se tem algum acordo com o treinador Y", entre outras do género.
Mais um motivo para não perceber a apatia do regulador neste evento com efeitos brutais ao nível do equilibrio do mercado. A cotação deveria ter sido suspensa ontem, e não foi. Ainda pensei que fosse haver um comunicado hoje, mas até agora nada.
A cotação está sem rumo, embora o pânico a tenda a atirar para baixo. O que é facto é que sem saber se há ou não AC, e se houver de que magnitude, não há contas a fazer. A cotação justa neste preciso momento é, matematicamente falando, indeterminada. Neste momento é cada um a disparar para onde está virado, e o mercado é uma selva ainda mais perigosa que o habitual.



Lê o comunicado do BES a CMVM sobre o AC e já ficas com uma ideia do que pode vir ai para o BCP.


Storgoff, não estou muito habituado à parte técnica desta matérias dos ACs e creio estar a fazer algumas confusões, por isso pergunto-te: qual a relevância de no BCP as novas acções virem a ser emitidas, hipoteticamente, a 10 ou 15 centimos? O que interessa para efeitos de diluição não é o montante do AC, independentemente do preço unitário?


No anterior AC o BES emitiu accções a 39,5 cts agora vai emitir a 65cts o que extrapolando para o caso do BCP podemos supor que se no anteriro AC emitiu a 4 cts agora poderemos ter algo como 7cts.

Quanto mais baixo o preço de subscrição maior o nº de novas acções a emitir.
Mais acções maior o efeito de diluição do EPS. Aquilo que verdadeiramente interessa no mercado..
Também quanto mais baixo o preço de subscrição maior o efeito de diluição da posição accionista dos que não acompanharem o AC ( isto só é relevante para os accionistas com peso no conselho de administração).
Mas basicamente quanto mais acções forem emitidas pior
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Senior2000 » 15/5/2014 20:24

Já disse e repito :

A CMVM = NADA. :shock:
 
Mensagens: 62
Registado: 1/5/2014 22:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PM_82 » 15/5/2014 20:18

Storgoff Escreveu:
PM_82 Escreveu:Estava agora a dar uma olhadela às intervenções da CMVM nos últimos meses e encontrei inquirições "menores" do género: "CMVM questiona clube X se tem algum acordo com o treinador Y", entre outras do género.
Mais um motivo para não perceber a apatia do regulador neste evento com efeitos brutais ao nível do equilibrio do mercado. A cotação deveria ter sido suspensa ontem, e não foi. Ainda pensei que fosse haver um comunicado hoje, mas até agora nada.
A cotação está sem rumo, embora o pânico a tenda a atirar para baixo. O que é facto é que sem saber se há ou não AC, e se houver de que magnitude, não há contas a fazer. A cotação justa neste preciso momento é, matematicamente falando, indeterminada. Neste momento é cada um a disparar para onde está virado, e o mercado é uma selva ainda mais perigosa que o habitual.



Lê o comunicado do BES a CMVM sobre o AC e já ficas com uma ideia do que pode vir ai para o BCP.


Storgoff, não estou muito habituado à parte técnica desta matérias dos ACs e creio estar a fazer algumas confusões, por isso pergunto-te: qual a relevância de no BCP as novas acções virem a ser emitidas, hipoteticamente, a 10 ou 15 centimos? O que interessa para efeitos de diluição não é o montante do AC, independentemente do preço unitário?
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
 
Mensagens: 151
Registado: 19/8/2009 17:46
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 15/5/2014 19:58

houve alguém que referiu que no BCP tinha cap bolsista de 4.000.000.000€ o que à cotação calculada nessa altura (ainda esta semana) de 0,20 dava (4.000.000.000 / 0,2) 20.000.000.000 acções

se o BCP quiser um AC de 1.500.000.000€ (como foi "falado") teríamos :

1.500.000.000€ / 20.000.000.000 = 0.075€ / acção para o AC

se optar por atribuir 1 acção por cada detida o valor da acção para o AC seria esse de 0.075
se optar por atribuir 1 acção por cada 2 detidas o valor da acção para o AC seria esse de 0.075 x 2 = 0.15

peço desculpa se o meu raciocínio estiver errado

agradeço comentário
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 15/5/2014 19:47

PM_82 Escreveu:Estava agora a dar uma olhadela às intervenções da CMVM nos últimos meses e encontrei inquirições "menores" do género: "CMVM questiona clube X se tem algum acordo com o treinador Y", entre outras do género.
Mais um motivo para não perceber a apatia do regulador neste evento com efeitos brutais ao nível do equilibrio do mercado. A cotação deveria ter sido suspensa ontem, e não foi. Ainda pensei que fosse haver um comunicado hoje, mas até agora nada.
A cotação está sem rumo, embora o pânico a tenda a atirar para baixo. O que é facto é que sem saber se há ou não AC, e se houver de que magnitude, não há contas a fazer. A cotação justa neste preciso momento é, matematicamente falando, indeterminada. Neste momento é cada um a disparar para onde está virado, e o mercado é uma selva ainda mais perigosa que o habitual.



Lê o comunicado do BES a CMVM sobre o AC e já ficas com uma ideia do que pode vir ai para o BCP.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PM_82 » 15/5/2014 19:38

Estava agora a dar uma olhadela às intervenções da CMVM nos últimos meses e encontrei inquirições "menores" do género: "CMVM questiona clube X se tem algum acordo com o treinador Y", entre outras do género.
Mais um motivo para não perceber a apatia do regulador neste evento com efeitos brutais ao nível do equilibrio do mercado. A cotação deveria ter sido suspensa ontem, e não foi. Ainda pensei que fosse haver um comunicado hoje, mas até agora nada.
A cotação está sem rumo, embora o pânico a tenda a atirar para baixo. O que é facto é que sem saber se há ou não AC, e se houver de que magnitude, não há contas a fazer. A cotação justa neste preciso momento é, matematicamente falando, indeterminada. Neste momento é cada um a disparar para onde está virado, e o mercado é uma selva ainda mais perigosa que o habitual.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
 
Mensagens: 151
Registado: 19/8/2009 17:46
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 15/5/2014 19:32

richardj Escreveu:
Bar38 Escreveu:

Achas normal preparar terreno baixando a media da cotação antes do anuncio do aumento de capital!!??
Bem... Enfim...


1º a acção poderia não necessariamente cair.
2º é preferível que o preço caia agora e que até ao AC o banco tenha espaço de manobra para tentar fazer perceber aos investidores que o AC vai ser bom para o banco do que:
3º não preparar terreno e 1 mês antes do Ac atirar a bomba. Isso sim é que havia de ser giro.

Nunca na vida, até parece que não acompanhas a vida politica nacional, as más noticias nunca são para ser dadas como uma bomba de surpresa, é sempre para se ir falando e preparando terreno.



exactamente...tal como os políticos!
aliás já pensaram que a escolha para ter sido no dia de ontem não é inocente já que havia muitas pessoas com a cabeça não na bolsa mas na bola!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 15/5/2014 19:26

Eu começo a suspeitar que o ventual AC tenha outros objectivos mais urgentes que não tem nada a ver com o acelarar do pagamento dos CoCos.
O BdP tem andado muito activo porque os bancos nacionais tem de estar muito bem preparados para passarem a nova bateria de testes de stress que ai vem e poderem integrar a união bancário.
O BdP tem se envolvido bastante em todo esse trabalho preparatorio e anda a vasculhar a pente fino os grandes bancos nacionais o que já levou a uma autentica revolução no grupo BES.
Se calhar no BCP foram identificados para lá mais alguns esqueletos que obriguem a reforço de capital.
O tema de um novo AC no BES só se tornou assunto quando o BdP começou a impor uma serie de alterações do grupo BES.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 15/5/2014 19:10

JSFER Escreveu:
Diacono Escreveu:voltando ao BCP...

A cotação ficou assente na EMA200. Vamos ver como reage amanhã...
quanto à CMVM a minha posição é igual à do M42. Se qualquer órgão de comunicação manda notícias a seu belo prazer torna-se fácil manipular o mercado e obter ganhos com isso.

E propõe o quê, censura sobre os órgãos de comunicação social?
A minha opinião é que a responsabilidade de valorizar ou desvalorizar uma notícia X que vem publicada no pasquim Y, é única e inteiramente dos investidores. Por outro lado se certa empresa se sentir prejudicada por alguma mentira publicada, não tem mais que recorrer à justiça para que seja devidamente indemnizada.


Há quem não queira perceber...
A questão não é se o jornal publicou uma noticia verdadeira, falsa, ou asism assim.

A questão é que sendo publicado uma noticia de extrema relevancia para o mercado e sem que tenha havido qualquer comunicado prévio do BCP à CMVM sobre esse tema, cabe obrigatoriamente à CMVM apurar a veracidade da mesma.
É para isto que serve o regulador de mercado.
Neste caso tinha suspendido ontem a abertura da negociação do BCP e pedia todos os esclarecimentos necessários à administração do banco sobre a veracidade do que foi noticiado.
Quando a CMVM achasse que já estava tudo claro, o BCP emitia um comunicado que seria publicado pela CMVM e daria-se inicio à negociação.

Teriam se evitado as quedas?
Talves não!
Ou talvez fossem menores.

Mas seriam cumpridas as regras de transparencia e obrigavam o BCP a esclarecimentos oficiais o que até ao momento não aconteceu deixando o mercado completamente à deriva.
Imaginemos que daqui por dias o BCP afirma categoricamente que não vai haver um AC.
Ou que so está prevista uma operação dessas lá mais para a frente ou que sim vai haver um AC mas de valor muito inferior ao noticiado.
Provavelmente o mercado volta a reagir violentamente.

Tudo isto tem regras, senão o mercado perde toda a credibilidade e não passa duma arena frequentada por pistoleiros.

Não sou propriamente um especalista na matéria mas continuo a achar que a CMVM neste caso não cumpriu com um dos seus deveres básicos.

Alias a CMVM suspender a negociaçaõ de titulos da bolsa nacional é um procedimento comum e às vezes até o faz por motivos bem menores do que este.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 15/5/2014 19:04

richardj Escreveu:
Bar38 Escreveu:

Achas normal preparar terreno baixando a media da cotação antes do anuncio do aumento de capital!!??
Bem... Enfim...


1º a acção poderia não necessariamente cair.
2º é preferível que o preço caia agora e que até ao AC o banco tenha espaço de manobra para tentar fazer perceber aos investidores que o AC vai ser bom para o banco do que:
3º não preparar terreno e 1 mês antes do Ac atirar a bomba. Isso sim é que havia de ser giro.

Nunca na vida, até parece que não acompanhas a vida politica nacional, as más noticias nunca são para ser dadas como uma bomba de surpresa, é sempre para se ir falando e preparando terreno.




:shock:
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 15/5/2014 18:52

Bar38 Escreveu:

Achas normal preparar terreno baixando a media da cotação antes do anuncio do aumento de capital!!??
Bem... Enfim...


1º a acção poderia não necessariamente cair.
2º é preferível que o preço caia agora e que até ao AC o banco tenha espaço de manobra para tentar fazer perceber aos investidores que o AC vai ser bom para o banco do que:
3º não preparar terreno e 1 mês antes do Ac atirar a bomba. Isso sim é que havia de ser giro.

Nunca na vida, até parece que não acompanhas a vida politica nacional, as más noticias nunca são para ser dadas como uma bomba de surpresa, é sempre para se ir falando e preparando terreno.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 15/5/2014 18:45

richardj Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Storgoff Escreveu:Desenvolve um poico mais.

Uma coisa tenho quase seguro, o DE não inventou aquela história. Alguem da administração do BCP deve ter passado informação talvez como forma de lançar um balão de ensaio. E portanto acredito que a idea esteja a ser estudada mas ainda não há nenhuma decisão ( A tal afirmação do Nuno Amado). Se vai ou não haver AC nos proximos tempos não se sabe. Pode até haver e pode ser num montante muito inferior ao anunciado pelo DE.

Por isto tudo é que a CMVM se tinha que por logo em campo para por as coisas em pratos limpos.
Basicamente a CMVM deveria obrigar o BCP a enviar um comunicado ao mercado onde confirmava ou a desmentia a noticia.
Tão simples como isto.
Mas nada disto aconteceu até ao momento


Parece me óbvio que a fonte e' algum dos accionistas sondados acerca da sua receptividade a um suposto aumento de capital do banco. Agora a fonte vir da administração do banco para saber qual a reação do mercado e' que não faz qualquer sentido, e' que a reação nem podia ser outra.


Faz todo o sentido, principalmente se for inevitável. é o que se chama preparar terreno.



Achas normal preparar terreno baixando a media da cotação antes do anuncio do aumento de capital!!??
Bem... Enfim...
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 15/5/2014 18:23

Bar38 Escreveu:
Storgoff Escreveu:
M42 Escreveu:Caro Bar38,
As "fontes" são sempre a melhor desculpa para um jornal/jornalista especular a seu belo prazer. Já agora sabes como é que funcionam as redações dos jornais económicos, não sabes? :lol:


Desenvolve um poico mais.

Uma coisa tenho quase seguro, o DE não inventou aquela história. Alguem da administração do BCP deve ter passado informação talvez como forma de lançar um balão de ensaio. E portanto acredito que a idea esteja a ser estudada mas ainda não há nenhuma decisão ( A tal afirmação do Nuno Amado). Se vai ou não haver AC nos proximos tempos não se sabe. Pode até haver e pode ser num montante muito inferior ao anunciado pelo DE.

Por isto tudo é que a CMVM se tinha que por logo em campo para por as coisas em pratos limpos.
Basicamente a CMVM deveria obrigar o BCP a enviar um comunicado ao mercado onde confirmava ou a desmentia a noticia.
Tão simples como isto.
Mas nada disto aconteceu até ao momento


Parece me óbvio que a fonte e' algum dos accionistas sondados acerca da sua receptividade a um suposto aumento de capital do banco. Agora a fonte vir da administração do banco para saber qual a reação do mercado e' que não faz qualquer sentido, e' que a reação nem podia ser outra.


Faz todo o sentido, principalmente se for inevitável. é o que se chama preparar terreno.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jfernandes4 » 15/5/2014 18:21

Diacono Escreveu:voltando ao BCP...

A cotação ficou assente na EMA200. Vamos ver como reage amanhã...
quanto à CMVM a minha posição é igual à do M42. Se qualquer órgão de comunicação manda notícias a seu belo prazer torna-se fácil manipular o mercado e obter ganhos com isso.

E propõe o quê, censura sobre os órgãos de comunicação social?
A minha opinião é que a responsabilidade de valorizar ou desvalorizar uma notícia X que vem publicada no pasquim Y, é única e inteiramente dos investidores. Por outro lado se certa empresa se sentir prejudicada por alguma mentira publicada, não tem mais que recorrer à justiça para que seja devidamente indemnizada.
 
Mensagens: 4
Registado: 26/9/2012 12:19
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 15/5/2014 17:33

Storgoff Escreveu:
M42 Escreveu:Caro Bar38,
As "fontes" são sempre a melhor desculpa para um jornal/jornalista especular a seu belo prazer. Já agora sabes como é que funcionam as redações dos jornais económicos, não sabes? :lol:


Desenvolve um poico mais.

Uma coisa tenho quase seguro, o DE não inventou aquela história. Alguem da administração do BCP deve ter passado informação talvez como forma de lançar um balão de ensaio. E portanto acredito que a idea esteja a ser estudada mas ainda não há nenhuma decisão ( A tal afirmação do Nuno Amado). Se vai ou não haver AC nos proximos tempos não se sabe. Pode até haver e pode ser num montante muito inferior ao anunciado pelo DE.

Por isto tudo é que a CMVM se tinha que por logo em campo para por as coisas em pratos limpos.
Basicamente a CMVM deveria obrigar o BCP a enviar um comunicado ao mercado onde confirmava ou a desmentia a noticia.
Tão simples como isto.
Mas nada disto aconteceu até ao momento


Parece me óbvio que a fonte e' algum dos accionistas sondados acerca da sua receptividade a um suposto aumento de capital do banco. Agora a fonte vir da administração do banco para saber qual a reação do mercado e' que não faz qualquer sentido, e' que a reação nem podia ser outra.
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], ciliegino, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Strategor e 401 visitantes