Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 21/10/2016 1:16

In Negócios, em 20/10/2016:

«Malparado: Costa promete “medida sistémica” para breve.

O primeiro-ministro garantiu que não haverá dinheiro dos contribuintes envolvido na solução que vier a ser desenhada para lidar com os "activos de má qualidade" que penalizam os balanços do sector financeiro. E que está mais tranquilo com a situação da banca.

O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira que está "para breve" a implementação de um mecanismo que permita resolver o problema dos activos de má qualidade que pesam nos rácios de capital e nos balanços dos bancos.

"Temos estado a trabalhar com o Banco de Portugal para termos brevemente uma medida sistémica que possa ser aplicada por igual a todo o sistema bancário que o deseje fazer", disse em entrevista à TVI.

"Não me posso comprometer com um calendário", afirmou, dizendo no entanto esperar que até ao final deste ano sejam resolvidas todas as situações pendentes no sector financeiro.

Recusando a designação de banco mau - "Não vai ser banco, nem mau. Vai ser bom para a economia" -, o chefe de Governo diz que a "medida sistémica" vai avançar assim que todas as situações no sector financeiro - envolvendo CGD, Novo Banco, BCP, BPI - estejam estabilizadas, o que prevê que aconteça até ao final do ano.


Para Costa, o nível de capitalização da Caixa Geral de Depósitos vai permitir-lhe gerir sozinha a sua "dose de activos não performantes", resolvendo o problema do principal banco português que "ninguém acreditava que pudesse ser resolvido".

Em relação ao Novo Banco, congratulou-se com os "bons indícios de interesse na capitalização" e disse esperar que o Banco de Portugal lhe dê a conhecer as "várias propostas" para compra da instituição.

Quanto ao BPI, resolvida a questão da exposição ao mercado angolano, "conta hoje com uma estrutura accionista pacificada" e no BCP, onde os chineses da Fosun preparam a entrada no capital, o que se discute é "como é que protege e não dilui os interesses dos accionistas".

"Sim, claro que estou [mais tranquilo]", afirmou, garantindo também que o dinheiro dos contribuintes não será envolvido na criação daquele mecanismo. "Isso com certeza. A que propósito é que o contribuinte havia de pagar mais? Isso hoje não é socialmente aceitável," respondeu.

Quanto à "medida sistémica", o primeiro-ministro recusa que seja pensada em resolver o problema dos bancos, mas sim o das famílias, das empresas e da valorização do património. Será, diz, uma solução para "aliviar balanços e que permita uma gestão prudente e positiva para a economia. Que valorize esses grandes activos que não podem ser destruídos nem vendidos ao desbarato," concluiu.».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 20/10/2016 23:54

O bcp é mesmo tentador eu sou daqueles que faz parte dos entalados a grande , tenho um preço medio de 0,075 com um capital considerável investido ,
acabei de cometer mais uma loucura de quem não aprende , voltei a comprar mais 650mil e amanha penso reforçar até fazer o total de 1 milhão , vamos ver se isto não vai sair furado mais uma vez ...
a entrada de hoje foi a 0,0179 e fechou o dia a 0,0178 , ou seja fiquei logo a perder um pouco ...
o que me levou a fazer entrar foi esta subida com volume que parece ser uma pequena inversão , com isto vou tentar baixar um pouco o preço médio para ver se algum dia recupero , mas agora se por acaso subir vou ajustar preço stop pelo menos a esta ultima entrada de 1 milhão ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bogos » 20/10/2016 22:17

artista_ Escreveu:
frosasantos Escreveu:Então estiveste a ganhar mais de 100% e neste momento tens um valor médio que está no dobro da cotação actual e continuas a não achar o investimento errado? explica lá o que é um investimento errado na tua óptica? até tu próprio aqui disseste que se soubesses que caía desta forma não tinhas comprado/reforçado e agora que dá um misero sinal positivo já "pelo menos foste reforçando".
continuas sem perceber o que te querem dizer. o BCP pode subir 100% e se só aí entrasses terias o teu valor médio igual (segundo a tua informação)e não terias 10000000% das preocupações. e isto seria se o BCP subisse, o que ainda é uma miragem. e não venhas com "e eu sabia lá que caía tanto, etc" porque é isso que te têm tentado explicar, que o mal da estratégia é exactamente não saberes até onde pode cair. Tens dezenas de posts onde consideras boas entradas desde os 0,05. e como o artista diz, desta até te podes safar, mas quem investe assim terá uma vez onde não se safa e enterra o capital todo à espera de encontrar o fundo. mas ainda bem que não comentas essa parte porque ia dar mais do mesmo. Eu pelo menos se alguma vez me visse livre desta não voltaria a errar da mesma forma.
Com a ultima frase até concordo, mas já oiço desde lá em cima que "os curtos fecharão as suas posições curtas" e até ver, nicles, népia, nada. Mas conto ainda ver isso nesta vida, para meu bem, teu bem, e de muitos, mas especialmente do país. Mas novamente um aviso à navegação, se fechares algum dia a posição toda a ganhar, apesar de ser um trade positivo nunca será um bom trade.
Para não ser mal interpretado, e como já disse n vezes, estou longo e a levar (e bem) nas ventas. E não discordo da vertente de "gambling" (desde que tenha alguma logica, seja AT ou AF) à procura de fundos, reforçando ou entrando pois até pode ser bastante rentável, mas nunca com todo o capital que temos no momento e/ou que vai aparecendo pelo caminho. Entradas destas especulativas têm de ser com pouco capital (%) e com stops para quem as faz não se ver na situação que tu (sim, e eu, embora não com todo) estamos, e aparentemente dos últimos users que aqui andam no forum o Rango é dos únicos que está dentro positivo, mas tem um registo muito recente, e não me admiraria nada que isto tombasse para metade e que também ele ficasse entalado (não sei se tem stops) ou que se tivesse chegado ao BCP na altura dos 0,03 não tivesse entrado na altura e agora estivesse como muitos estão, a rezar!
Para terminar, o BCP parou de cair desalmadamente e recuperou um pouco, mas está muito longe de estar "seguro", pelo menos eu não considero. Só digo que quem me dera a mim só estar a entrar agora ou ainda mais acima, depois de já ter perdido uma recuperação de +25% desde os mínimos, seria bem melhor que estar a 190% do preço médio! Ainda me lembro de um amigo que as tinhas desde os 0,09 e as vendeu a perder bem no primeiro dia de férias de manhã (sessão após resultados e apos anuncio da fosun))quando elas dispararam 10% e fecharam a cair bem, que me disse "estou farto, vou vender que tenho hipótese de as apanhar mais em baixo porque isto é um poço sem fundo", vendeu a 0,02x e ainda não entrou outra vez e todos os dias me diz que ainda podem subir x% que se lhe apetecer entrar entra mais barato que quando saiu! e ainda hoje me arrependo de não ter feito o mesmo (seja nos 0.02x, 0.03x ou qualquer outro valor!) mas achei que o fundo estava encontrado (por acaso não achei, rezei e saiu furado, n vezes... desde os 0.05).
se por acaso responderes e fores começar com um "nem li tudo" ou parecido, como já fizeste várias vezes, escusas de comentar.


LIKE!

Exemplos destes são para ler e aprender... os erros devem fazer parte de uma aprendizagem, se o não forem, são apenas um vício, uma dependência! :wink:


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Que grande lição está Frosasantos.

Que grande lição para qualquer um de nós sem excepção.

Isto é o mercado.

Da minha parte Frosa......só te posso dizer uma coisa.

Obrigado por me lembrares.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 20/10/2016 21:48

frosasantos Escreveu:Então estiveste a ganhar mais de 100% e neste momento tens um valor médio que está no dobro da cotação actual e continuas a não achar o investimento errado? explica lá o que é um investimento errado na tua óptica? até tu próprio aqui disseste que se soubesses que caía desta forma não tinhas comprado/reforçado e agora que dá um misero sinal positivo já "pelo menos foste reforçando".
continuas sem perceber o que te querem dizer. o BCP pode subir 100% e se só aí entrasses terias o teu valor médio igual (segundo a tua informação)e não terias 10000000% das preocupações. e isto seria se o BCP subisse, o que ainda é uma miragem. e não venhas com "e eu sabia lá que caía tanto, etc" porque é isso que te têm tentado explicar, que o mal da estratégia é exactamente não saberes até onde pode cair. Tens dezenas de posts onde consideras boas entradas desde os 0,05. e como o artista diz, desta até te podes safar, mas quem investe assim terá uma vez onde não se safa e enterra o capital todo à espera de encontrar o fundo. mas ainda bem que não comentas essa parte porque ia dar mais do mesmo. Eu pelo menos se alguma vez me visse livre desta não voltaria a errar da mesma forma.
Com a ultima frase até concordo, mas já oiço desde lá em cima que "os curtos fecharão as suas posições curtas" e até ver, nicles, népia, nada. Mas conto ainda ver isso nesta vida, para meu bem, teu bem, e de muitos, mas especialmente do país. Mas novamente um aviso à navegação, se fechares algum dia a posição toda a ganhar, apesar de ser um trade positivo nunca será um bom trade.
Para não ser mal interpretado, e como já disse n vezes, estou longo e a levar (e bem) nas ventas. E não discordo da vertente de "gambling" (desde que tenha alguma logica, seja AT ou AF) à procura de fundos, reforçando ou entrando pois até pode ser bastante rentável, mas nunca com todo o capital que temos no momento e/ou que vai aparecendo pelo caminho. Entradas destas especulativas têm de ser com pouco capital (%) e com stops para quem as faz não se ver na situação que tu (sim, e eu, embora não com todo) estamos, e aparentemente dos últimos users que aqui andam no forum o Rango é dos únicos que está dentro positivo, mas tem um registo muito recente, e não me admiraria nada que isto tombasse para metade e que também ele ficasse entalado (não sei se tem stops) ou que se tivesse chegado ao BCP na altura dos 0,03 não tivesse entrado na altura e agora estivesse como muitos estão, a rezar!
Para terminar, o BCP parou de cair desalmadamente e recuperou um pouco, mas está muito longe de estar "seguro", pelo menos eu não considero. Só digo que quem me dera a mim só estar a entrar agora ou ainda mais acima, depois de já ter perdido uma recuperação de +25% desde os mínimos, seria bem melhor que estar a 190% do preço médio! Ainda me lembro de um amigo que as tinhas desde os 0,09 e as vendeu a perder bem no primeiro dia de férias de manhã (sessão após resultados e apos anuncio da fosun))quando elas dispararam 10% e fecharam a cair bem, que me disse "estou farto, vou vender que tenho hipótese de as apanhar mais em baixo porque isto é um poço sem fundo", vendeu a 0,02x e ainda não entrou outra vez e todos os dias me diz que ainda podem subir x% que se lhe apetecer entrar entra mais barato que quando saiu! e ainda hoje me arrependo de não ter feito o mesmo (seja nos 0.02x, 0.03x ou qualquer outro valor!) mas achei que o fundo estava encontrado (por acaso não achei, rezei e saiu furado, n vezes... desde os 0.05).
se por acaso responderes e fores começar com um "nem li tudo" ou parecido, como já fizeste várias vezes, escusas de comentar.


LIKE!

Exemplos destes são para ler e aprender... os erros devem fazer parte de uma aprendizagem, se o não forem, são apenas um vício, uma dependência! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 20/10/2016 19:11

NaoSei Escreveu:
Rango Escreveu:Não tenho a mínima dúvida de que amanhã, esta resistência pouco resistirá e se transformará em suporte. A acção está cheia de força e estas pequenas correções no final da sessão, só a ajudam a acalmar a respiração e a recuperar forças. O período de acumulação foi longo e deu para muitos preencherem a sua carteira e, agora, está na altura de a deixarem subir para valorizar o que acumularam e, para isso, tem que haver evidências de que esta recuperação é para valer... só assim, chamarão os investidores ainda receosos. A aproximação do RSS e da entrada da FOTSUN no BCP, aliada a boas notícias relativas à resolução de alguns dos problemas que afectam a banca em geral e que têm vindo a animar os investidores, dará, sem dúvida, uma ajuda a esta recuperação.

Continuo dentro. Pago (ou não) para ver... :roll: :wink:

Preencherem a carteira? isso não sei, eu pelo menos fui preenchendo conforme tinha capital, por achar o BCP ultra barato, mas segundo aqui dizem, o investimento tem sido errado dado estar a reforçar a carteira diminuindo o seu valor médio, ou porque ela se encontra descendente, nao vou comentar esta parte
até agora só vimos uma reação, que por acaso foi muitissimo forte, mas o BCP é assim, tambem quando caía era a doer.
o BCP realmente dará sinais de sua graça, assim que os ATs reconherem um bull, pois impulsionará a cotada com as suas entradas longas e os curtos fecharão as suas posições curtas.


Então estiveste a ganhar mais de 100% e neste momento tens um valor médio que está no dobro da cotação actual e continuas a não achar o investimento errado? explica lá o que é um investimento errado na tua óptica? até tu próprio aqui disseste que se soubesses que caía desta forma não tinhas comprado/reforçado e agora que dá um misero sinal positivo já "pelo menos foste reforçando".
continuas sem perceber o que te querem dizer. o BCP pode subir 100% e se só aí entrasses terias o teu valor médio igual (segundo a tua informação)e não terias 10000000% das preocupações. e isto seria se o BCP subisse, o que ainda é uma miragem. e não venhas com "e eu sabia lá que caía tanto, etc" porque é isso que te têm tentado explicar, que o mal da estratégia é exactamente não saberes até onde pode cair. Tens dezenas de posts onde consideras boas entradas desde os 0,05. e como o artista diz, desta até te podes safar, mas quem investe assim terá uma vez onde não se safa e enterra o capital todo à espera de encontrar o fundo. mas ainda bem que não comentas essa parte porque ia dar mais do mesmo. Eu pelo menos se alguma vez me visse livre desta não voltaria a errar da mesma forma.
Com a ultima frase até concordo, mas já oiço desde lá em cima que "os curtos fecharão as suas posições curtas" e até ver, nicles, népia, nada. Mas conto ainda ver isso nesta vida, para meu bem, teu bem, e de muitos, mas especialmente do país. Mas novamente um aviso à navegação, se fechares algum dia a posição toda a ganhar, apesar de ser um trade positivo nunca será um bom trade.
Para não ser mal interpretado, e como já disse n vezes, estou longo e a levar (e bem) nas ventas. E não discordo da vertente de "gambling" (desde que tenha alguma logica, seja AT ou AF) à procura de fundos, reforçando ou entrando pois até pode ser bastante rentável, mas nunca com todo o capital que temos no momento e/ou que vai aparecendo pelo caminho. Entradas destas especulativas têm de ser com pouco capital (%) e com stops para quem as faz não se ver na situação que tu (sim, e eu, embora não com todo) estamos, e aparentemente dos últimos users que aqui andam no forum o Rango é dos únicos que está dentro positivo, mas tem um registo muito recente, e não me admiraria nada que isto tombasse para metade e que também ele ficasse entalado (não sei se tem stops) ou que se tivesse chegado ao BCP na altura dos 0,03 não tivesse entrado na altura e agora estivesse como muitos estão, a rezar!
Para terminar, o BCP parou de cair desalmadamente e recuperou um pouco, mas está muito longe de estar "seguro", pelo menos eu não considero. Só digo que quem me dera a mim só estar a entrar agora ou ainda mais acima, depois de já ter perdido uma recuperação de +25% desde os mínimos, seria bem melhor que estar a 190% do preço médio! Ainda me lembro de um amigo que as tinhas desde os 0,09 e as vendeu a perder bem no primeiro dia de férias de manhã (sessão após resultados e apos anuncio da fosun))quando elas dispararam 10% e fecharam a cair bem, que me disse "estou farto, vou vender que tenho hipótese de as apanhar mais em baixo porque isto é um poço sem fundo", vendeu a 0,02x e ainda não entrou outra vez e todos os dias me diz que ainda podem subir x% que se lhe apetecer entrar entra mais barato que quando saiu! e ainda hoje me arrependo de não ter feito o mesmo (seja nos 0.02x, 0.03x ou qualquer outro valor!) mas achei que o fundo estava encontrado (por acaso não achei, rezei e saiu furado, n vezes... desde os 0.05).
se por acaso responderes e fores começar com um "nem li tudo" ou parecido, como já fizeste várias vezes, escusas de comentar.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 20/10/2016 18:45

artista_ Escreveu:
Rango Escreveu:Não tenho a mínima dúvida de que amanhã, esta resistência pouco resistirá e se transformará em suporte. A acção está cheia de força e estas pequenas correções no final da sessão, só a ajudam a acalmar a respiração e a recuperar forças...


Quando as pessoas têm certezas absolutas na bolsa, mais tarde ou mais cedo, a coisa corre mal!


Essa é a regra que não impede a sua excepção. Para amanhã, teremos a excepção que confirma a regra... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/10/2016 17:53

Rango Escreveu:Não tenho a mínima dúvida de que amanhã, esta resistência pouco resistirá e se transformará em suporte. A acção está cheia de força e estas pequenas correções no final da sessão, só a ajudam a acalmar a respiração e a recuperar forças. O período de acumulação foi longo e deu para muitos preencherem a sua carteira e, agora, está na altura de a deixarem subir para valorizar o que acumularam e, para isso, tem que haver evidências de que esta recuperação é para valer... só assim, chamarão os investidores ainda receosos. A aproximação do RSS e da entrada da FOTSUN no BCP, aliada a boas notícias relativas à resolução de alguns dos problemas que afectam a banca em geral e que têm vindo a animar os investidores, dará, sem dúvida, uma ajuda a esta recuperação.

Continuo dentro. Pago (ou não) para ver... :roll: :wink:

Preencherem a carteira? isso não sei, eu pelo menos fui preenchendo conforme tinha capital, por achar o BCP ultra barato, mas segundo aqui dizem, o investimento tem sido errado dado estar a reforçar a carteira diminuindo o seu valor médio, ou porque ela se encontra descendente, nao vou comentar esta parte
até agora só vimos uma reação, que por acaso foi muitissimo forte, mas o BCP é assim, tambem quando caía era a doer.
o BCP realmente dará sinais de sua graça, assim que os ATs reconherem um bull, pois impulsionará a cotada com as suas entradas longas e os curtos fecharão as suas posições curtas.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Curioso da Bolsa » 20/10/2016 17:46

BCP com resistência nos 0,0193 no gráfico horário
Editado pela última vez por Curioso da Bolsa em 21/10/2016 0:26, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5
Registado: 18/10/2016 17:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 20/10/2016 17:37

Rango Escreveu:Não tenho a mínima dúvida de que amanhã, esta resistência pouco resistirá e se transformará em suporte. A acção está cheia de força e estas pequenas correções no final da sessão, só a ajudam a acalmar a respiração e a recuperar forças...


Quando as pessoas têm certezas absolutas na bolsa, mais tarde ou mais cedo, a coisa corre mal!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 20/10/2016 17:23

Não tenho a mínima dúvida de que amanhã, esta resistência pouco resistirá e se transformará em suporte. A acção está cheia de força e estas pequenas correções no final da sessão, só a ajudam a acalmar a respiração e a recuperar forças. O período de acumulação foi longo e deu para muitos preencherem a sua carteira e, agora, está na altura de a deixarem subir para valorizar o que acumularam e, para isso, tem que haver evidências de que esta recuperação é para valer... só assim, chamarão os investidores ainda receosos. A aproximação do RSS e da entrada da FOTSUN no BCP, aliada a boas notícias relativas à resolução de alguns dos problemas que afectam a banca em geral e que têm vindo a animar os investidores, dará, sem dúvida, uma ajuda a esta recuperação.

Continuo dentro. Pago (ou não) para ver... :roll: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/10/2016 16:50

Se não romper os 0.018€ as probabilidades de voltar a visitar os 0.015* são bastante grande, e mesmo que lá vá ficará acima da LTD.
Anexos
BCP.png
BCP.png (37.48 KiB) Visualizado 5072 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JP1965 » 20/10/2016 16:45

Ulisses Pereira Escreveu:Todas as acções estão ao sabor dos especuladores. E dos investidores. O BCP não é diferente das outras. Achar-se que o BCP desceu sem razões aparentes é ignorar, além dos resultados do Banco, todos os obstáculos que tem que superar.

Abraço,
Ulisses


Não questiono o motivo de cair, mas sim de cair tanto em tão pouco tempo. De resto todos temos + - conhecimento da realidade do sistema bancario, tanto aqui como no resto da Europa.
 
Mensagens: 92
Registado: 9/6/2015 11:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/10/2016 16:37

Pedro Tiago Escreveu:Precisamente. De acordo com o gráfico do Ulisses, a resistência está à volta dos 0,018 e não dos 0,016 que referes. Por isso, ainda não foi quebrada...


Eu olho para o 2º grafico e vejo nos 0.0158+- e depois a 0.03*. Mas posso estar a ver erradamente.
Mas o Ulisses já disse ao que se referia.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Hipocrates » 20/10/2016 16:34

Precisamente. De acordo com o gráfico do Ulisses, a resistência está à volta dos 0,018 e não dos 0,016 que referes. Por isso, ainda não foi quebrada...
"Uma das coisas engraçadas sobre o mercado de ações é que toda vez que uma pessoa compra, outro vende, e ambos acham que são astutos." (William Feather)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 8/9/2016 10:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/10/2016 16:29

Pedro Tiago Escreveu:
Investbem Escreveu:
Ulisses, a proxima resistencia horizontal, segundo o teu 2º grafico, está nos 0.03*. Não sei se é a esta que te referes, mas para essa ainda faltam cerca de 80% ou 90%, a anterior, parece-me que está quebrada, uma vez que se encontra abaixo dos 0.016€.


De meados de junho a meados de setembro, o suporte situou-se nos 0,018. Vamos ver se será a nova resistência, ou se se converterá de novo em suporte.
Umas das maiores dúvidas no curto prazo, para colocação dos Stop.


Isso eu sei Tiago, estava a questionar segundo o grafico do Ulisses.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/10/2016 16:28

Investbem, estou a falar da zona de resistência onde o BCP se encontra neste momento.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Hipocrates » 20/10/2016 16:25

Investbem Escreveu:
Ulisses, a proxima resistencia horizontal, segundo o teu 2º grafico, está nos 0.03*. Não sei se é a esta que te referes, mas para essa ainda faltam cerca de 80% ou 90%, a anterior, parece-me que está quebrada, uma vez que se encontra abaixo dos 0.016€.


De meados de junho a meados de setembro, o suporte situou-se nos 0,018. Vamos ver se será a nova resistência, ou se se converterá de novo em suporte.
Umas das maiores dúvidas no curto prazo, para colocação dos Stop.
"Uma das coisas engraçadas sobre o mercado de ações é que toda vez que uma pessoa compra, outro vende, e ambos acham que são astutos." (William Feather)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 8/9/2016 10:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AC1974 » 20/10/2016 16:21

O mesmo curto que aumentou semana passada a posição "arrependeu-se" e voltou aos valores do dia 12 :-k

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/10/2016 16:11

Todas as acções estão ao sabor dos especuladores. E dos investidores. O BCP não é diferente das outras. Achar-se que o BCP desceu sem razões aparentes é ignorar, além dos resultados do Banco, todos os obstáculos que tem que superar.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/10/2016 16:06

Ulisses Pereira Escreveu:O BCP deu um sinal interessante, em termos de curto prazo, com a quebra da LT descendente, feita com volume. Nesta altura, encontra-se em zona de resistência horizontal e, depois destas subidas fortes, é provável que nos próximos dias retraia ou consolide, pois parece-me difícil quebrar esta zona num estado de "sobrecompra".

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, a proxima resistencia horizontal, segundo o teu 2º grafico, está nos 0.03*. Não sei se é a esta que te referes, mas para essa ainda faltam cerca de 80% ou 90%, a anterior, parece-me que está quebrada, uma vez que se encontra abaixo dos 0.016€.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JP1965 » 20/10/2016 15:27

Esta Ação está ao dispor dos especuladores, basta vereficar o tombo que levou, sem razão para tal dimensão.
A forma tambem como esta a ser negociada,(sobe por patamares, 0.017- 0.018 o proximo será 0.019?) não será tudo muito estranho para voces?.
 
Mensagens: 92
Registado: 9/6/2015 11:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/10/2016 14:51

O BCP deu um sinal interessante, em termos de curto prazo, com a quebra da LT descendente, feita com volume. Nesta altura, encontra-se em zona de resistência horizontal e, depois destas subidas fortes, é provável que nos próximos dias retraia ou consolide, pois parece-me difícil quebrar esta zona num estado de "sobrecompra".

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 20/10/2016 14:34

A máquina de negociação passou de vendedora a compradora...(só notei isso hoje ).
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/10/2016 14:09

e nova mudança nos sinais de principio de bullish/ ou possivel ressalto.

Moving Averages: BUY Buy (8) Sell (4)
Technical Indicators: STRONG BUY Buy (6) Sell (1)
Anexos
B.com Portugues(Daily)20161020.png
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/10/2016 13:59

pelo que me apercebo tem havido imensa pressão compradora ao melhor preço, e como vejo isso? as transações são efectuadas ao valor no cof do lado da melhor venda.
Anexos
vendasbcp.png
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, hugoch89, J.f.vieira, jorgemvm, lito, m-m, malakas, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, PMP69, rs521, Shimazaki_2, trend=friend, Tx9262, Xacal, yggy, Zguibz2, Àlvaro e 364 visitantes