Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CTT17 » 26/5/2014 21:50

As cotações da OI, muito recentemente, conseguiram ir abaixo do AC (e ainda estão), apesar do BES e do BCP não estarem melhores que a OI (tudo é possível). Cada caso é um caso e não há verdades universais...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Especuladorzen » 26/5/2014 21:38

Ulisses Pereira Escreveu:royal_flush, na maioria dos aumentos de capital só os accionistas podem subscrever acções a esse preço. Daí que dizer que não compram a 0,18 porque podem comprar a 0,075 não faz sentido. Aliás, era o mesmo que dizer que as acções atingiriam sempre o preço dos aumentos de capital o que está muito longe de ser verdade.

Um abraço,
Ulisses


Mas não é totalmente mentira...
A informação contida nos meus posts, não se destina a ser uma recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. Qualquer investimento em ativos financeiros e produtos idênticos é caracterizado por um certo nível de incerteza, e consequentemente, qualquer investimento desta natureza envolve riscos pelos quais o leitor é o único responsável.

Blog Privado Sobre Mercados Financeiros Com Atualizações Ao Longo do Dia: Blog - Especuladorzen
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 13/5/2014 0:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/5/2014 21:14

royal_flush, na maioria dos aumentos de capital só os accionistas podem subscrever acções a esse preço. Daí que dizer que não compram a 0,18 porque podem comprar a 0,075 não faz sentido. Aliás, era o mesmo que dizer que as acções atingiriam sempre o preço dos aumentos de capital o que está muito longe de ser verdade.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 26/5/2014 20:13

rackdoritos Escreveu:Boa tarde.

Sou novo e muito verde nestas andanças. Mas o rumor de AC do BCP já não está "descontado" na ação?
Desculpem se estou a dizer asneiradas. Como digo, sou muito verde.

Cumps


a ideia da possibilidade de ocorrer um AC sim já estará descontada mais ou menos
mas o valor das acções a vender nesse suposto AC é que determina com maior peso o dito "desconto"

ou seja dizer que vai haver AC a 0,15 é diferente de dizer que vai haver AC a 0,075 pois a cotação cai invariavelmente para esses valores e uma coisa é cair para 0,15 e outra para valores inferiores
dito de outra forma pq é que os investidores quereriam ficar com acções a 0,18 se as podiam ter a 0,075?
apenas os que ja forem accionistas e queiram (E POSSAM!) ir ao suposto AC é que as manteriam em carteira assistindo à sua queda...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rackdoritos » 26/5/2014 19:24

Boa tarde.

Sou novo e muito verde nestas andanças. Mas o rumor de AC do BCP já não está "descontado" na ação?
Desculpem se estou a dizer asneiradas. Como digo, sou muito verde.

Cumps
Cumprimentos
 
Mensagens: 5
Registado: 26/5/2014 19:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 26/5/2014 18:43

Storgoff Escreveu:

Pois isso que dizes foi o que eu sempre por aqui andei a defender mas na altura malta não gostava muito do meu discurso.

Tendo em conta o valor elevado de CoCos que o BCP emitiu não me espanta nada que na recta final o Estado tenha que tomar uma posição accionista no banco mesmo que bastante minoritária ( conversão de CoCos em acções).
O Banif já vive essa realidade e não morreu.

É muito difícil pagar os 3000M€ sem sucessivos AC´s e isso só pode pressionar em baixa a cotação do BCP.
Ora se o banco tem que alienar activos para fazer face aos problemas de capital mas com isso encolhe e reduz o potencial de lucros futuros, como é que o BCP conseguirá seduzir os investidores a alinharem em mais AC´s

Parece-me uma equação de difícil resolução.
Chega a ser mesmo um paradoxo.


só uma pergunta, Storgoff

sem criticar a tua opinião pois tb aceito que venha a haver AC mas não para os próximos 3-4 meses pergunto-te desses 3000M€ quanto achas que o BCP vai ter ainda para pagar no final deste ano?

é que 400M já foi pedido ao BP para pagar
a questão dos créditos fiscais não vai libertar capital?
estando os rácios acima do pedido nos testes de stress não vai libertar capital?
a venda da Roménia nos próximos meses não vai libertar capital?
a venda de outros activos non-core como os da notícia de hoje não vai libertar capital?

"O Bank Millennium na Polónia é também considerado uma operação `core`, não existindo o compromisso de alienação salvo no caso do montante dos CoCo`s a reembolsar em dezembro de 2016 exceder 700 milhões de euros"


houve um AC em 2012
acredito num AC em 2014 (ultimo trimestre)
acredito num AC em 2016 para pagar o que restar dos CoCos de modo a não ter de vender a Polónia

P.S: AC's no BCP não passam 2 anos sem haver mais um...é a tradição!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 26/5/2014 18:33

a subida forte do dia de hoje tem, no entanto, mais a ver com o cenário macro a meu vêr

"As bolsas estão a ser impulsionadas pelas expectativas que os investidores têm para a reunião do BCE, na qual podem ser anunciadas medidas de estímulo, a 5 de Junho. Acreditamos que esta força de mercado pode continuar até ao início de Junho", comenta o director executivo da Compass Capital, Bento Goette, à Bloomberg.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 26/5/2014 18:29

Joca601 Escreveu:[
Storgoff,

Sou uma espécie de estudioso em relação ao BCP. acompanho a evolução do bcp há muitos anos.

E se antes tinha uma expectativa para determinados pressupostos, se te recordas eu falava em pressupostos... actualmente começo a perceber que a economia não vai responder a tempo do bcp. novos dados foram sendo introduzidos e isso foi modificando a minha expectativa em relação ao BCP. mesmo assim há que reconhecer que o bcp progrediu imenso, mas não o suficiente para sair confortavelmente da dependência do estado, dos cocos. O amado limpou muito e tem feito um bom trabalho mas a conjuntura actual impede a reviravolta do banco, o banco não vai conseguir pagar organicamente os cocos, ou seja com lucros gerados, só o vai conseguir emagrecendo, tornando-se num pequeno banco. E um pequeno banco não pode valer muito em bolsa, vão ser precisos anos para voltar a crescer.

Ah... e obrigado pelos parabéns :D



Pois isso que dizes foi o que eu sempre por aqui andei a defender mas na altura malta não gostava muito do meu discurso.

Tendo em conta o valor elevado de CoCos que o BCP emitiu não me espanta nada que na recta final o Estado tenha que tomar uma posição accionista no banco mesmo que bastante minoritária ( conversão de CoCos em acções).
O Banif já vive essa realidade e não morreu.

É muito difícil pagar os 3000M€ sem sucessivos AC´s e isso só pode pressionar em baixa a cotação do BCP.
Ora se o banco tem que alienar activos para fazer face aos problemas de capital mas com isso encolhe e reduz o potencial de lucros futuros, como é que o BCP conseguirá seduzir os investidores a alinharem em mais AC´s

Parece-me uma equação de difícil resolução.
Chega a ser mesmo um paradoxo.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 26/5/2014 18:28

Royal_Flush Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Diacono Escreveu:O banco precisa de se centrar no seu core business e se para isso implicar vender algumas das jóias da coroa...que seja.
Parece-me que se emagrecer de forma saudável, tem boas possibilidades para voltar a engordar. O banco não nasceu gordo, foi engordando passo a passo.
Os lucros lá voltarão, aos poucos, mas sustentáveis (penso eu de que...)



essa do "core business" é muito engraçada, é a desculpa do costume... quando dá jeito lá vem o core business à baila.

O banco polaco do bcp também andou entre o core business e o não core business. e depois lá se decidiram pelo core business, mas não dúvides que se for preciso vender para pagar cocos, deixa de ser logo core business.

qual era o problema de ter os seguros, se até dava lucros? o core business actual do bcp está farto de criar imparidades para o banco.



que eu saiba há um conjunto de medidas já aprovados no plano de recapitalização do banco na qual a venda de activos non-core como os seguros não vida e o dentro dos core a venda do banco na Roménia...não é de agora que se decidiu ir a correr vender! estava programado e planeado!


não me expliquei bem... os activos foram classificados non-core por imposição do plano de recapitalização. os activos estavam há muito tempo no banco, sempre contribuiram de forma positiva para os resultados do banco e nunca foram declarados non-core até agora.

o que eu quero dizer na realidade é que os activos passam a non-core sempre que há uma necessidade de vender. e eu digo que é uma desculpa para não parecer mal ao mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 26/5/2014 18:17

Joca601 Escreveu:
Diacono Escreveu:O banco precisa de se centrar no seu core business e se para isso implicar vender algumas das jóias da coroa...que seja.
Parece-me que se emagrecer de forma saudável, tem boas possibilidades para voltar a engordar. O banco não nasceu gordo, foi engordando passo a passo.
Os lucros lá voltarão, aos poucos, mas sustentáveis (penso eu de que...)



essa do "core business" é muito engraçada, é a desculpa do costume... quando dá jeito lá vem o core business à baila.

O banco polaco do bcp também andou entre o core business e o não core business. e depois lá se decidiram pelo core business, mas não dúvides que se for preciso vender para pagar cocos, deixa de ser logo core business.

qual era o problema de ter os seguros, se até dava lucros? o core business actual do bcp está farto de criar imparidades para o banco.



que eu saiba há um conjunto de medidas já aprovadas no plano de recapitalização do banco na qual se insere a venda de activos non-core como os seguros não vida e dentro dos core a venda do banco na Roménia...não é de agora que se decidiu ir a correr vender! estava programado e planeado!

além do mais não sei se leste bem mas esta venda provoca melhorias nos rácios do banco...que é a curto prazo a prioridade!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 26/5/2014 18:11

a cotação hoje chegou aos 18,70 recuando depois um pouco para se suportar nos 18,50
é uma agradável surpresa na medida em que encarava no curtíssimo prazo os 18,50 não como suporte mas como resistência!
já aí na 5a feira tinha dito que do ponto de vista técnico parecia estar com bom aspecto
em cima da EMA200, RSI a passar dos 30 e MACD sobrevendido

pode ser que venha a haver AC mas não é para já...diria antes lá para Outubro-Novembro depois de arrumada a casa...

depois da AG o comboio pode acelerar...

juros a baixar e deve vir aí notícia dos créditos fiscais que já se sabe não vai ser tão benéfica como para bancos italianos e espanhóis mas isso julgo já está descontado...as palavras da ministra no início deste mês revelaram que seria uma solução intermédia
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Senior2000 » 26/5/2014 18:10

Meus caros ,

Quem manda são os mercados e o certo, é que a noticia foi bem recebida pelos mesmos em toda a sua extensão.

Agora aquilo que cada um pensa , é uma liberdade de expressão. Mas quando essa opnião vai contra a maré...enfim vale o que vale :wink:
Editado pela última vez por Senior2000 em 26/5/2014 18:12, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 62
Registado: 1/5/2014 22:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 26/5/2014 18:04

Diacono Escreveu:O banco precisa de se centrar no seu core business e se para isso implicar vender algumas das jóias da coroa...que seja.
Parece-me que se emagrecer de forma saudável, tem boas possibilidades para voltar a engordar. O banco não nasceu gordo, foi engordando passo a passo.
Os lucros lá voltarão, aos poucos, mas sustentáveis (penso eu de que...)



essa do "core business" é muito engraçada, é a desculpa do costume... quando dá jeito lá vem o core business à baila.

O banco polaco do bcp também andou entre o core business e o não core business. e depois lá se decidiram pelo core business, mas não dúvides que se for preciso vender para pagar cocos, deixa de ser logo core business.

qual era o problema de ter os seguros, se até dava lucros? o core business actual do bcp está farto de criar imparidades para o banco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 26/5/2014 18:01

Joca601 Escreveu:[quote="Resina]

Boas,

A notícia de hoje sobre a venda da Medis e da Ocidental está a provocar uma forte procura pelos titulos, no entanto acho que o risco é elevado face ao que possa vir a acontecer no dia 30 de Maio. Será a Assembleia Geral e nela poderá se discutir o tal aumento de capital que se fala. A acontecer isto, o caminho volta a inverter....
Acho que entrar para ganhar meia duzia de tostões, não compensa a incerteza dessa AG.

Abc[/quote]

A venda da Medis e da ocidental reduzem ou afastam no curto prazo a especulação de um AC. O Amado ou o bcp diz que é "no core" mas o facto é que são activos que estavam a criar valor e a contribuir positivamente para os resultados. Vendam os negócios que dão prejuízos e deixem os que dão lucros.

Na minha opinião esta venda reflete a falta de soluções do banco BCP. o BES, mesmo com os problemas que lhe são conhecidos, consegue erguer um AC de 1 mil milhões de euros. Na minha opinião, a dificuldade do bcp em encontrar soluções que evitem delapidar património produtivo vai conduzir este grande banco a um emagrecimento compulsivo, de tal ordem que dificilmente voltará a ter lucros de dimensão.[/quote][/quote]


neste momento para o BCP o mais importante é reduzir custos
a manter será a Polónia e já é muito bom
de resto o cancro Grécia já foi e lá terá de ir a Roménia e activos non-core como os vendidos hoje

não vão ser precisos anos para voltar a crescer...o BCP já está a crescer! a crescer no sentido de pôr a casa em ordem e se livrar do balofo. não vai deixar de ser o maior banco privado português e tem forte posição na Polónia e em África onde pode crescer bastante.
pagar o que deve é a principal preocupação para depois de liberto dessas amarras vermos um BCP a ter lucros consistentemente

P.S: como sempre quem está fora vê o copo meio vazio...já quem está dentro vê o copo meio cheio...veremos para que lado vai pender...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 26/5/2014 17:51

Storgoff Escreveu:
Joca601 Escreveu:[quote="Resina]

Boas,

A notícia de hoje sobre a venda da Medis e da Ocidental está a provocar uma forte procura pelos titulos, no entanto acho que o risco é elevado face ao que possa vir a acontecer no dia 30 de Maio. Será a Assembleia Geral e nela poderá se discutir o tal aumento de capital que se fala. A acontecer isto, o caminho volta a inverter....
Acho que entrar para ganhar meia duzia de tostões, não compensa a incerteza dessa AG.

Abc[/quote]

A venda da Medis e da ocidental reduzem ou afastam no curto prazo a especulação de um AC. O Amado ou o bcp diz que é "no core" mas o facto é que são activos que estavam a criar valor e a contribuir positivamente para os resultados. Vendam os negócios que dão prejuízos e deixem os que dão lucros.

Na minha opinião esta venda reflete a falta de soluções do banco BCP. o BES, mesmo com os problemas que lhe são conhecidos, consegue erguer um AC de 1 mil milhões de euros. Na minha opinião, a dificuldade do bcp em encontrar soluções que evitem delapidar património produtivo vai conduzir este grande banco a um emagrecimento compulsivo, de tal ordem que dificilmente voltará a ter lucros de dimensão.[/quote][/quote][/quote][/quote]


Joca,

Gosto do que tens por aqui escrito ultimamente sobre o BCP .
Nota se um discurso de muita cautela e realismo.
Parabéns.
Concordo plenamente.

No entanto observo um contraste brutal com a tua posição, digamos aqui há um ano e tal atrás.
Nem pareces a mesma pessoa !!!
:wink:[/quote][/quote][/quote][/quote][/quote]


Storgoff,

Sou uma espécie de estudioso em relação ao BCP. acompanho a evolução do bcp há muitos anos.

E se antes tinha uma expectativa para determinados pressupostos, se te recordas eu falava em pressupostos... actualmente começo a perceber que a economia não vai responder a tempo do bcp. novos dados foram sendo introduzidos e isso foi modificando a minha expectativa em relação ao BCP. mesmo assim há que reconhecer que o bcp progrediu imenso, mas não o suficiente para sair confortavelmente da dependência do estado, dos cocos. O amado limpou muito e tem feito um bom trabalho mas a conjuntura actual impede a reviravolta do banco, o banco não vai conseguir pagar organicamente os cocos, ou seja com lucros gerados, só o vai conseguir emagrecendo, tornando-se num pequeno banco. E um pequeno banco não pode valer muito em bolsa, vão ser precisos anos para voltar a crescer.

Ah... e obrigado pelos parabéns :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 26/5/2014 17:26

O banco precisa de se centrar no seu core business e se para isso implicar vender algumas das jóias da coroa...que seja.
Parece-me que se emagrecer de forma saudável, tem boas possibilidades para voltar a engordar. O banco não nasceu gordo, foi engordando passo a passo.
Os lucros lá voltarão, aos poucos, mas sustentáveis (penso eu de que...)
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 26/5/2014 17:20

Caro Joca,

olha que ganhar meia dúzia de tostões muitas vezes (efeito somatório) não deixa de ser uma maneira muito interessante de estar-mos em bolsa.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 26/5/2014 17:04

Joca601 Escreveu:[quote="Resina]

Boas,

A notícia de hoje sobre a venda da Medis e da Ocidental está a provocar uma forte procura pelos titulos, no entanto acho que o risco é elevado face ao que possa vir a acontecer no dia 30 de Maio. Será a Assembleia Geral e nela poderá se discutir o tal aumento de capital que se fala. A acontecer isto, o caminho volta a inverter....
Acho que entrar para ganhar meia duzia de tostões, não compensa a incerteza dessa AG.

Abc[/quote]

A venda da Medis e da ocidental reduzem ou afastam no curto prazo a especulação de um AC. O Amado ou o bcp diz que é "no core" mas o facto é que são activos que estavam a criar valor e a contribuir positivamente para os resultados. Vendam os negócios que dão prejuízos e deixem os que dão lucros.

Na minha opinião esta venda reflete a falta de soluções do banco BCP. o BES, mesmo com os problemas que lhe são conhecidos, consegue erguer um AC de 1 mil milhões de euros. Na minha opinião, a dificuldade do bcp em encontrar soluções que evitem delapidar património produtivo vai conduzir este grande banco a um emagrecimento compulsivo, de tal ordem que dificilmente voltará a ter lucros de dimensão.[/quote][/quote][/quote]



Joca,

Gosto do que tens por aqui escrito ultimamente sobre o BCP .
Nota se um discurso de muita cautela e realismo.
Parabéns.
Concordo plenamente.

No entanto observo um contraste brutal com a tua posição, digamos aqui há um ano e tal atrás.
Nem pareces a mesma pessoa !!!
:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 26/5/2014 16:42

[quote="Resina

Boas,

A notícia de hoje sobre a venda da Medis e da Ocidental está a provocar uma forte procura pelos titulos, no entanto acho que o risco é elevado face ao que possa vir a acontecer no dia 30 de Maio. Será a Assembleia Geral e nela poderá se discutir o tal aumento de capital que se fala. A acontecer isto, o caminho volta a inverter....
Acho que entrar para ganhar meia duzia de tostões, não compensa a incerteza dessa AG.

Abc[/quote]

A venda da Medis e da ocidental reduzem ou afastam no curto prazo a especulação de um AC. O Amado ou o bcp diz que é "no core" mas o facto é que são activos que estavam a criar valor e a contribuir positivamente para os resultados. Vendam os negócios que dão prejuízos e deixem os que dão lucros.

Na minha opinião esta venda reflete a falta de soluções do banco BCP. o BES, mesmo com os problemas que lhe são conhecidos, consegue erguer um AC de 1 mil milhões de euros. Na minha opinião, a dificuldade do bcp em encontrar soluções que evitem delapidar património produtivo vai conduzir este grande banco a um emagrecimento compulsivo, de tal ordem que dificilmente voltará a ter lucros de dimensão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 26/5/2014 16:23

Seguindo à risca um dos mandamentos da negociação em bolsa, reforcei na subida.
Vamos ver como se comporta amanhã, mas para já bons ventos para os Ursos.
Amanhã um ataque aos 0,19 é que era...mas penso que se lá chegar vai ser um osso bem duro de roer.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Senior2000 » 26/5/2014 14:34

A Assembleia Geral de dia 30 tem inicio às 15 horas .

Penso que não faz qualquer sentido , falar-se aí sobre um possível aumento de Capital.
 
Mensagens: 62
Registado: 1/5/2014 22:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 26/5/2014 14:33

Resina Escreveu:Boas,

A notícia de hoje sobre a venda da Medis e da Ocidental está a provocar uma forte procura pelos titulos, no entanto acho que o risco é elevado face ao que possa vir a acontecer no dia 30 de Maio. Será a Assembleia Geral e nela poderá se discutir o tal aumento de capital que se fala. A acontecer isto, o caminho volta a inverter....
Acho que entrar para ganhar meia duzia de tostões, não compensa a incerteza dessa AG.

Abc



Acredito que a noticia sobre a venda da Medis e da ocidental têm alguma importância na subida, mas certamente que não é apenas isso que esta a fazer disparar o BCP, alias, toda a banca esta a recuperar das fortes quedas da ultima semana. Espero que as "velinhas" verdes continuem para puxarem pelo PSI20 :lol:

Se chamas ganhar apenas uns tostões deixo aqui uma frase do económico..... "Desde aquela operação, as acções bateram um máximo de 23,58 cêntimos no início de Abril (mais 490% que o preço de subscrição e uma subida de 247% face ao valor de mercado aquando da conclusão do aumento de capital de 2012)."
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIRECTIVO » 26/5/2014 14:21

Boas Caldeirão,
Esta indefinição gerada a volta do AC, não me da confiança, prefiro estar de fora por agora, se a tiver de apanhar mais a frente assim seja!
 
Mensagens: 78
Registado: 17/2/2013 19:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Resina » 26/5/2014 13:57

informador Escreveu:Já que se falou tanto em carnaval madeirense, aqui está aposta de um madeirense...

http://economico.sapo.pt/noticias/apost ... 94118.html

Boas,

A notícia de hoje sobre a venda da Medis e da Ocidental está a provocar uma forte procura pelos titulos, no entanto acho que o risco é elevado face ao que possa vir a acontecer no dia 30 de Maio. Será a Assembleia Geral e nela poderá se discutir o tal aumento de capital que se fala. A acontecer isto, o caminho volta a inverter....
Acho que entrar para ganhar meia duzia de tostões, não compensa a incerteza dessa AG.

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 26/5/2014 11:44

Já que se falou tanto em carnaval madeirense, aqui está aposta de um madeirense...

http://economico.sapo.pt/noticias/apost ... 94118.html
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 365 visitantes