Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/2/2023 20:08

Àlvaro Escreveu:Talvez essa dúvida seja suficiente para acontecer uma correção após o verde dos resultados.


Achas mesmo que alguem entra neste papel pela fortuna de dividendos que o BCP distribui???
Eu também acredito que exista uma correção, acredito e acho saudável, mas poque a ação esticou 80% ou 90%, desde os 0,12€, nao porque distribui ou não dividendos.
É a minha opinião.
Bons investimentos!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junas » 27/2/2023 20:04

O pessoal é um tal a ver se arranja razões para as ações descerem.
Neste forum é só agoiros.
207 milhões é um mau resultado?
São mais de 600 mil por dia de lucro...
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 27/2/2023 19:26

Talvez essa dúvida seja suficiente para acontecer uma correção após o verde dos resultados.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 27/2/2023 19:24


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 27/2/2023 19:22


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/2/2023 19:05

João 87 Escreveu:
PXYC Escreveu:Os resultados anuais estão longe de ser brilhantes, mas atenção que vejo pontos positivos:
- os lucros dos primeiros 9 meses foram 97M€. subir a 200M€ apenas com o 4o trimestre demonstra o que seria o BCP sem provisões.
- margem financeira sobe 35%
- o ROE sobe de 2.4% para 4%

Eu pensava que a redução de capital era para comprar o NovoBanco, mas as últimas notícias afastam esse cenario. Eu gostava de ver então a redução de capital ser usada num aumento de capital no banco polaco, ao mesmo tempo aumentando a participação do BCP lá e usando o AC para fazer todas as provisões necessárias de uma só vez.

Espero que corrija, dado que vendi 1/3 da posição a 0.22 e voltaria a comprar.


Concordo que não são brilhantes resultados, mas são fortes.
O BCP só precisa de se livrar de alguns problemas que tem , nomeadamente a Polonia, enquanto não o fizer, continuará a ser fortemente penalizado.


Bem, já eu acho que foram uns resultados a roçar o excelente. Apesar do cenário de guerra vivido e as provisoes feitas na Polónia, ainda conseguiram 207M. Se nao fossem estes 2 cenários, nada me admirava que, no minimo, os resultados chegasses aos 600M.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 27/2/2023 18:49

PXYC Escreveu:Os resultados anuais estão longe de ser brilhantes, mas atenção que vejo pontos positivos:
- os lucros dos primeiros 9 meses foram 97M€. subir a 200M€ apenas com o 4o trimestre demonstra o que seria o BCP sem provisões.
- margem financeira sobe 35%
- o ROE sobe de 2.4% para 4%

Eu pensava que a redução de capital era para comprar o NovoBanco, mas as últimas notícias afastam esse cenario. Eu gostava de ver então a redução de capital ser usada num aumento de capital no banco polaco, ao mesmo tempo aumentando a participação do BCP lá e usando o AC para fazer todas as provisões necessárias de uma só vez.

Espero que corrija, dado que vendi 1/3 da posição a 0.22 e voltaria a comprar.


Concordo que não são brilhantes resultados, mas são fortes.
O BCP só precisa de se livrar de alguns problemas que tem , nomeadamente a Polonia, enquanto não o fizer, continuará a ser fortemente penalizado.
 
Mensagens: 425
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PXYC » 27/2/2023 18:30

Resultados_2022_BCP.png
Resultados_2022_BCP.png (12.58 KiB) Visualizado 3789 vezes

Os resultados anuais estão longe de ser brilhantes, decepcionantes até (face 'as condições que o BCE ofereceu em 2022 e ao histórico de anos anteriores, onde as referidas condições não existiram), mas vejo pontos positivos:
- os lucros dos primeiros 9 meses foram 97M€. subir a 200M€ apenas com o 4o trimestre demonstra o que seria o BCP sem provisões.
- margem financeira sobe 35%
- o ROE sobe de 2.4% para 4%
- O rácio CET1 alcançou 12,5%

...
Eu pensava que a redução de capital era para comprar o NovoBanco, mas as últimas notícias afastam esse cenario. Gostava de ver então a redução de capital ser usada num aumento de capital no banco polaco, ao mesmo tempo aumentando a participação do BCP lá e usando o AC para fazer todas as provisões necessárias de uma só vez.
Espero que corrija, dado que vendi 1/3 da posição a 0.22 e voltaria a comprar.
Editado pela última vez por PXYC em 27/2/2023 19:26, num total de 5 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 559
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/2/2023 18:09

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... to-polonia

"BCP regista lucro de 207,5 milhões de euros em 2022 apesar do efeito Polónia"
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por volvista » 27/2/2023 15:41

Acionistas ou Fundos?
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/2/2023 15:06

João 87 Escreveu:
Investbem Escreveu:
João 87 Escreveu:O velho ditado "" Comprem no rumor e vendam na noticia".


Qual é o rumor e qual é a notícia amigo João?


O ( rumor ) temos constatado até hoje que o BCP, "apresentará" bons resultados e uma melhoria das margens financeiras e hoje na apresentação de resultados, tudo se deve confirmar ( a noticia).


Foi o que pensei que te referias, mas até hoje, ainda não vi qualquer valor perspetivado por nenhuma casa ou analista para os resultados, também é verdade que não procuro nem dou a minima relevancia ao que dizem. Mas apenas para comparar.

Porque dizer apenas que serão bons e que as margens financeiras melhoram, bom, isso é o esperado, agora dentro da melhoria esperada, o que são considerados bons? Seria importante saber valores estimados para saber-mos se ficam acima ou abaixo.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Investbem » 27/2/2023 15:02

Aqui_Vale Escreveu:A correção deve estar iminente.

CumPrim/
ValeAquilino


Diria mais, uma correção seria boa para o papel, agora não sei chegará aos 0,1560€, coloco muitas duvidas, a não ser que seja muito agressiva.

Eu ainda não vi, e gostava de saber, qual a perspetiva dos analista para os resultados a apresentar.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 27/2/2023 14:57

Rsi parece com alguma folga, ultima foi aos 80 resultados hoje dirão o futuro
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 27/2/2023 14:51

A correção deve estar iminente.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP 27Fev..png
BCP 27Fev..png (124.7 KiB) Visualizado 4324 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 27/2/2023 14:46

Investbem Escreveu:
João 87 Escreveu:O velho ditado "" Comprem no rumor e vendam na noticia".


Qual é o rumor e qual é a notícia amigo João?


O ( rumor ) temos constatado até hoje que o BCP, "apresentará" bons resultados e uma melhoria das margens financeiras e hoje na apresentação de resultados, tudo se deve confirmar ( a noticia).
 
Mensagens: 425
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/2/2023 14:42

João 87 Escreveu:O velho ditado "" Comprem no rumor e vendam na noticia".


Qual é o rumor e qual é a notícia amigo João?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 27/2/2023 13:17

O velho ditado "" Comprem no rumor e vendam na noticia".
 
Mensagens: 425
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por baltag » 25/2/2023 17:55

 
Mensagens: 32
Registado: 1/2/2016 16:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fogeávmer » 25/2/2023 11:44

Bom dia a todos ,ilustre Ulisses Pereira que tal uma análise técnica ? :pray:
daquelas que só tu sabes!
Na minha opinião,sem retirar importância aos fundamentais ,acredito mais na análise técnica!
Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 11:16
Localização: vilar de mouros

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 24/2/2023 22:33

Bem, parece que o ARLOS é o que tem tido mais sorte ou talvez maior saber no BCP.
Queria perguntar-lhe qual foi a técnica que usou para ter feito trading diário em duas ou três sessões e no último trade que concluiu hoje em que ganhou 10% só vendeu ao segundo dia e ainda por cima aparentemente em máximos.
Ontem já tinha alguns ganhos mas esperou por hoje para vender e bem vendido.
Agradecia caso fosse possível da parte do ARLOS indicar aqui quais as premissas para comprar e para vender se bem que desta última vez já se sabe foi ter um ganho de 10% em 2 dias.
Perguntar-lhe também se durante a sessão de hoje (sexta-feira) voltou a comprar e a que preço.
Neste caso por que valor pensa vender.
Obrigado.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 24/2/2023 21:15

volvista Escreveu:Mas qual é a importancia da opinião dos acionistas? Os volumes tanto na subida como na descida são de millhões de acções e porquê?! Quais foram as notícias depois dos 0,12 que a fizeram chegar aqui?! Poucas e algumas até más como a situação da Polónia, previsões mais que certas sobre o credito mal parado, etcv.


Companheiro do Caldeirão,
"Mas qual é a importancia da opinião dos acionistas?", nem sei se estou a perceber esta questão..., não leves a mal, mas nem me parece que faça qualquer sentido.
Entao quem faz as ações mexerem não são os acionistas??? E estes não compram ou vendem segundo a sua própria análise e opinião???
É mais que obvio qual é a importância.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por volvista » 24/2/2023 20:00

Mas qual é a importancia da opinião dos acionistas? Os volumes tanto na subida como na descida são de millhões de acções e porquê?! Quais foram as notícias depois dos 0,12 que a fizeram chegar aqui?! Poucas e algumas até más como a situação da Polónia, previsões mais que certas sobre o credito mal parado, etcv.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 24/2/2023 10:04

Arlos Escreveu:Com o dinheiro da venda de ontem, voltei agora a comprar. Façam bons negócios.

Já vendi. Motivo: 10% em dois dias = 10.000 € de ganho. O dinheiro já está na conta. Façam bons negócios.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 23/2/2023 23:01

Investbem Escreveu:
Pois, eu sei, e agora está a 0,22€.
Porque é que achas que está caro, e não consideras que este é o preço certo, ou até abaixo, e a descida aos 0,12€ foi apenas uma correção, embora grande, juntamente com algum pânico, guerra, etc..., da subida que teve aos 0,20€, e entretanto retomou a tendência? E até já ultrapassou o máximo anterior, e vamos ver se os acionistas consideram que esta cára ou ainda a bom preço...
Pessoalmente pouco me importa, acima de tudo acompanho a tendencia, com stops, e deixo correr os ganhos.
Bons negocios para todos.


Por ex., compara o PER do bcp com o dos principais bancos espanhois.
A tendência da cotação do bcp muda constantemente e a de longo prazo é descendente!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/2/2023 22:50

PC05 Escreveu:
Investbem Escreveu:
PC05 Escreveu:
Já expliquei em posts anteriores, os resultados vão ser mais do mesmo (em torno dos 200M€ para 2022), ou seja, o bcp está caro (em comparação com o sector) e altamente especulado! Os padrões de montanha russa observados na cotação nos últimos anos devem repetir-se ....


Consciente que o caro ou barata é o acionista que decide, pelos mesmos motivos, nao acho que esteja caro.
Mas o que mais me agrada neste papel atualmente, é o facto de não estar a subir por euforia, tem respirado, tem sacudido mãos, aliviado o RDI e retorna ao movimento de subida, que ja dura há algum tempo.


Existem várias métricas que ajudam a avaliar se ao preço atual de uma ação está caro ou barato.
O bcp em jun22 cotava a ~0.20€ e 3 meses depois cotava a ~0.12€, afinal estava cara ou barata em jun22!?


Pois, eu sei, e agora está a 0,22€.
Porque é que achas que está caro, e não consideras que este é o preço certo, ou até abaixo, e a descida aos 0,12€ foi apenas uma correção, embora grande, juntamente com algum pânico, guerra, etc..., da subida que teve aos 0,20€, e entretanto retomou a tendência? E até já ultrapassou o máximo anterior, e vamos ver se os acionistas consideram que está cara ou ainda a bom preço...
Pessoalmente pouco me importa, acima de tudo acompanho a tendencia, com stops, e deixo correr os ganhos (quando existem).
Bons negocios para todos.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, andraderui, Bing [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 387 visitantes