Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DoukeN » 11/4/2014 22:28

Não percebo reforços nas quedas, fora de suportes significativos. Assumir o fim de uma correção empiricamente, sem sinais evidentes disso, parece-me, no mínimo, arriscado.

Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VHVR » 11/4/2014 21:49

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 21:49, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 175
Registado: 11/4/2014 16:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 11/4/2014 21:02

VHVR Escreveu:Boa noite,

Na vossa opinião, existe a possibilidade do BCP anular grande parte dos resultados negativos ainda este ano, ou apenas para 2015 tal será mais expectável?

Um abraço,
VHVR


Talvez em 2016 8-)
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VHVR » 11/4/2014 20:40

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 21:47, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 175
Registado: 11/4/2014 16:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 11/4/2014 20:06

Companheiros ,

Houve aqui qualquer coisa perto das 17h30.

O Warrant -5180z- do BCP que teve um elevado volume (para Warrants) esteve quase toda a sessão a transacionar na ordem dos 0,20.

De repente - depois de fechar o Psi em que ficou 21/23- acabou por fechar às 17h30 a 25.5

Houve alguma noticia...
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Iwantmymoneyback » 11/4/2014 18:51

premier league Escreveu:reforço de posição no ultimo minuto a 0.2156.

Para a semana há mais :)

BN e Bom fim de semana



eu ainda fui aos 0.2139. Se continuar a correção, eu espero por ela lá em cima ;)

não havendo notícias que fundamentem tão grandes correções, o natural é continuar com o seu caminho ascendente.

percebo a expectativa dos mercados, ainda nada é certo quanto à recuperação económica, apesar de haverem já sinais positivos. é uma questão de feeling e sorte, acreditar que o crescimento da economia portuguesa irá continuar, e por arrasto as melhorias nas avaliações das agências de notação, etc etc.
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 3:59
Localização: nd

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 17:30

cocanegra Escreveu:Obrigado Investpouco.
Li à bocado que os mercados estão em "Zoom". Não sei o que quer dizer. Alguém me diz?

talvez se queira dizer a subir=aumentar
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por premier league » 11/4/2014 16:45

reforço de posição no ultimo minuto a 0.2156.

Para a semana há mais :)

BN e Bom fim de semana
 
Mensagens: 28
Registado: 25/3/2014 18:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 11/4/2014 15:45

Obrigado Investpouco.
Li à bocado que os mercados estão em "Zoom". Não sei o que quer dizer. Alguém me diz?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 11/4/2014 15:35

Quer-me parecer estar a criar um suporte nesta zona 0.21.20, uma entrada com stop logo abaixo desta zona nao é despropositada.

. :twisted: :twisted:
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 15:22

whiteshark Escreveu:Parece perfeitinho mas se este suporte não aguentar, fica outro boneco não tão perfeitinho lol


se nao se aguentar.... a minha entrada no tornozelo passa a ser joelho mas entrarei outra vez pelo novo tornozelo......mas quando os resultados forem ultrapassados...a cabeça do teu boneco faz-se num instante...... ;)
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 11/4/2014 14:59

investpouco Escreveu:
whiteshark Escreveu:
investpouco Escreveu:podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.

Não quebrou a EMA20 mas a EMA20 tem estado a subir.
Portanto não precisava de a quebrar para ter sido uma correcção maior

whites... o teu boneco parece perfeitinho...vamos a ver se aguenta...eu entrei no tornozelo, vamos ver se chega à cabeça.....loollll

Parece perfeitinho mas se este suporte não aguentar, fica outro boneco não tão perfeitinho lol
Anexos
bcp duplo topo.jpg
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 14:46

cocanegra Escreveu:Houve alguma coisa especial para as bolsas estarem todas a cair?

mês de resultados e correção ao mesmo tempo.... quando a cotada está em bull...nas altura especulativa antes de resultados, é normal corrigir forte penso eu.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 11/4/2014 14:38

Houve alguma coisa especial para as bolsas estarem todas a cair?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 14:12

whiteshark Escreveu:
investpouco Escreveu:podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.

Não quebrou a EMA20 mas a EMA20 tem estado a subir.
Portanto não precisava de a quebrar para ter sido uma correcção maior

whites... o teu boneco parece perfeitinho...vamos a ver se aguenta...eu entrei no tornozelo, vamos ver se chega à cabeça.....loollll
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 14:06

Pikota Escreveu:Apresentação dos resultados agora em Maio, poderá fazer com que o BCP venha a valores bem mais baixos?
Qual a vossa opinião?

ou valores mais altos se as previsoes forem boas, ou seja, prejuizos abaixo dos 90milhoes tal como penso que venham a apresentar.....
entrei com 1/4 do valor disponivel aos 0,212. nao me quero arrepender se subir, se cair volto a reforçar.
com a melhoria de outlook.....para portugal...deve fazer mossa para bom......
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 13:52

T.C Escreveu:
investpouco Escreveu:podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.




Invest eu nunca coloquei em causa os teus gráficos, desde já dou-te os meus parabéns pela forma como partilhas as tuas opiniões aqui no fórum. Aquilo que estava a dizer não era nada mais nada menos do que o HJOR disse. Muitas vezes com uma AT "completa" as coisas correm mal, quanto mais entrar apenas por indicação da EMA como tem surgido neste tópico e em outros, para mim isso é quase como entrar por Felling.

T.C, nao te disse como uma critica, mas sim como uma discussao saudavel, e sim concordo contigo se hoje a entrada a 0,212 aguentar e está fora de uma EMA, nem sempre as EMAs funcionam, existemuitos outros pontos com outros estudos, que outros usam.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 11/4/2014 13:12

investpouco Escreveu:podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.




Invest eu nunca coloquei em causa os teus gráficos, desde já dou-te os meus parabéns pela forma como partilhas as tuas opiniões aqui no fórum. Aquilo que estava a dizer não era nada mais nada menos do que o HJOR disse. Muitas vezes com uma AT "completa" as coisas correm mal, quanto mais entrar apenas por indicação da EMA como tem surgido neste tópico e em outros, para mim isso é quase como entrar por Felling.
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 11/4/2014 13:03

Caros,

Isto hoje tem sido cá um dia cheio de adrenalina :lol:

Long 0,213. Motivos: Limite minimo do canal e próximo EMA 50. Stop abaixo EMA 50. Target: 0,2363 (topo máximo do canal). Análise à da entrada quando atingir a EMA 20.

Preocupações: Colapso do S&P há pouco. Entretanto recuperou mas não convém dar muita margem no stop pois pode colapsar outra vez e hoje é sexta feira.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 11/4/2014 11:19

investpouco Escreveu:podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.

Não quebrou a EMA20 mas a EMA20 tem estado a subir.
Portanto não precisava de a quebrar para ter sido uma correcção maior
Anexos
investpouco.jpg
investpouco.jpg (20.56 KiB) Visualizado 5894 vezes
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 11:11

T.C Escreveu:
investpouco Escreveu:
Wofg Escreveu:O que te respondi na altura foi que a correção a ser considerada não é apenas para o BCP, mas para todo o mercado e, os teus argumentos eram só para o BCP.

Além disso dia 25-03 comprei BCP a 0,2129 (vendidos dia 04-04 a 0,2352).......... portanto há 2 semanas tivemos uma correção superior a esta! E em que o PSI foi ao suporte dos 7200 e picos... Ainda não analisei nada hoje e esta semana tem sido complicado acompanhar, mas penso que poderá estar a atingir um bom ponto de reforço...

superior a esta no bcp???
é a 1ª desde os ultimos resultados em 03 de fev. em que ultrapassa a ema20.



Á um mês atras aconteceu exatamente o mesmo !

podes-me mostrar no grafico uma ema20 ser quebrada em março??? ou os meus 2 ultimos graficos que coloquei ontem ou onteonten estão errados???
é que se te aperceberes, o valor da cotação média é muito diferente nestes ultimos dias do que o de março quando em ascendencia fez um pico desde os 0,19 aos 0,2345 no valor diario e corrigiu, mas desta vez....a media da cotação manteve-se mais acima, subindo as emas e nunca quebrando a ema20, excepto nesta correção.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 11/4/2014 11:10

AT2014 Escreveu:
whiteshark Escreveu:
Pikota Escreveu:
Podes fazer o teu comentário em relação ao teu primeiro "boneco"?

Posso sim. Esqueci me de referir que é feito com base no gráfico diário.

Desenhei um canal ascendente (a verde) com base nos minimos e máximos relativos.
Não está validado pois não tem toques suficientes.
As linhas horizontais são possíveis suportes/resistências.

Repliquei o seu movimento anterior de correcção e posterior subida (as setas apresentadas).
Se assim for irá bater no limite inferior do canal ascendente, que é também um possível suporte e muito perto da EMA50.
A seguir ressalta para norte.
Vale o que vale.

Abraço


Amigo Whiteshark,

Parabéns. Gosto muito do seu boneco e partilho da sua análise. Vamos ver se se concretiza.

Abraço e bons negócios

Obrigado AT.

Se bem que eu não sou analista nem sequer me considero um trader lol
Daí dizer que vale o que vale. Gosto de tentar encontrar padrões.

Apesar de achar que há uma boa possibilidade que aconteça o boneco (ou parte dele lol) só vou acreditar (e reforçar a minha posição) quando o BCP der uma mostra de força.
Isto é, uma forte subida com um bom volume associado.
Não quero tentar apanhar o mínimo arriscando estar a comprar antes do fim da correcção.
Prefiro sacrificar um bocado de rentabilidade e comprar apenas quando a correcção terminar.

Bons negócios.
Abraço
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 11/4/2014 11:02

Investepouco,

Podia mandar-te os registos bancários, mas basta consultares as cotações para o dia que referi. 25 de março de 2014.

De qualquer forma são argumentos que nada interessam para o tópico, qualquer dúvida podes mandar MP.

Cumprimentos.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 11/4/2014 10:54

investpouco Escreveu:
Wofg Escreveu:O que te respondi na altura foi que a correção a ser considerada não é apenas para o BCP, mas para todo o mercado e, os teus argumentos eram só para o BCP.

Além disso dia 25-03 comprei BCP a 0,2129 (vendidos dia 04-04 a 0,2352).......... portanto há 2 semanas tivemos uma correção superior a esta! E em que o PSI foi ao suporte dos 7200 e picos... Ainda não analisei nada hoje e esta semana tem sido complicado acompanhar, mas penso que poderá estar a atingir um bom ponto de reforço...

superior a esta no bcp???
é a 1ª desde os ultimos resultados em 03 de fev. em que ultrapassa a ema20.



Á um mês atras aconteceu exatamente o mesmo !
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 10:06

Wofg Escreveu:O que te respondi na altura foi que a correção a ser considerada não é apenas para o BCP, mas para todo o mercado e, os teus argumentos eram só para o BCP.

Além disso dia 25-03 comprei BCP a 0,2129 (vendidos dia 04-04 a 0,2352).......... portanto há 2 semanas tivemos uma correção superior a esta! E em que o PSI foi ao suporte dos 7200 e picos... Ainda não analisei nada hoje e esta semana tem sido complicado acompanhar, mas penso que poderá estar a atingir um bom ponto de reforço...

superior a esta no bcp???
é a 1ª desde os ultimos resultados em 03 de fev. em que ultrapassa a ema20.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], HFCA, Jonas74, Kikoff, m-m, MP65, nfaz, papamericano e 406 visitantes