Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 14/10/2016 14:25

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:sim, o Ac há muito que está reflectio, e alem do mais será um AC (se for Fosun) em que não havera mais acoes no mercado a negociar, isto é, a Fosun fica com elas e retem-nas, não as vende.


Ninguém sabe se o AC está ou não já refletido nas cotações, eu diria que pelo menos parcialmente estará, mas nada nos garante que esteja todo, o mercado pode ser surpreendido, tanto pela negativa como até pela positiva, depende das condições do AC.

NaoSei Escreveu:quanto aos stops, por vezes podem ser maus, se houvesse uma correcção momentanea e ela depois recuperasse.... podia-se perder muita guita....já me aconteceu isso varias vezes em 2013.


O facto de isso acontecer não quer dizer que são maus, apenas que nesse caso seria melhor não os ter usado. Mas isso é algo que está previsto que aconteça, se não não era preciso colocá-los, se soubéssemos sempre que a cotação a seguir subia... se isso acontecer muitas vezes pode também poderá servir de reflesão, será que os estamos a colocar num sítio certo?! De qualquer forma é sempre um seguro, como tal tem custos!

ok, relativo ao stop, nada tenho a dizer
relativo ao AC, nem ponho em causa a duvida, se o AC nao estará reflectido, então o que estará?
a cotação caiu até valores antes de 2012, quando faltavam pagar 3.000 Milhoes de cocos e a seguir a um AC de 500Milhoes.
o que mudou até lá? resultados (em 2012 prejuizos de 1.219 Milhoes de euros) e redução de custos.
se achas que alem do market cap de 900Milhoes de euros, ainda ter de incorporar um AC de 235 milhoes de euros, a acção ter de ir parar aos 665 Milhoes de euros antes de AC ou 900 Apos entrada da fosun...o BCP seria empurrado para os 0,001....acho isso improvavel...mas pode ser que estejas certo...vamos ver...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 14/10/2016 14:02

NaoSei Escreveu:sim, o Ac há muito que está reflectio, e alem do mais será um AC (se for Fosun) em que não havera mais acoes no mercado a negociar, isto é, a Fosun fica com elas e retem-nas, não as vende.


Ninguém sabe se o AC está ou não já refletido nas cotações, eu diria que pelo menos parcialmente estará, mas nada nos garante que esteja todo, o mercado pode ser surpreendido, tanto pela negativa como até pela positiva, depende das condições do AC.

NaoSei Escreveu:quanto aos stops, por vezes podem ser maus, se houvesse uma correcção momentanea e ela depois recuperasse.... podia-se perder muita guita....já me aconteceu isso varias vezes em 2013.


O facto de isso acontecer não quer dizer que são maus, apenas que nesse caso seria melhor não os ter usado. Mas isso é algo que está previsto que aconteça, se não não era preciso colocá-los, se soubéssemos sempre que a cotação a seguir subia... se isso acontecer muitas vezes pode também poderá servir de reflesão, será que os estamos a colocar num sítio certo?! De qualquer forma é sempre um seguro, como tal tem custos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 14/10/2016 10:09

jr.alves83 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
jr.alves83 Escreveu:Bolas, pela primeira vez compreendo a estratégia de alguém (sorry nãosei mas a tua já desisti de compreender). Ok, apesar de tudo, e embora 20% seja plausivel, e porque a cotação parece ter estacionado nos +/-0,10155, a minha estratégia vai ser esperar pelo AC. Tenho considerado entrar aos 0,0150€ mas acho demasiado arriscado. Se o 3º trimestre for positivo aí, considerarei novamente.

jr.alves, compreendeste? a sério? então se o ativo vendeu sem concretizar a estrategia, segue-o da mesma forma.....para mim foi entrada especulativa e baseada na euforia.
a minha estrategia lá continua, acumulação de acoes e vender parte da carteira aos 0,0415 (ficarem apenas 500.000) se ela bater e nao romper os 0,0415, pode até nunca ir lá, mas aí é que reformulo a minha estrategia,..... até dezembro de 2017 e após os cocos resolvidos é o prazo maximo que quero neste momento dar.


Naosei, não compreendo como podes ter uma estrategia de acumulação de acções quando a linha de tendencia é tão negativa e há tanto tempo. Ja li alguns posts do Ulisses a dizer que estava Bear em relação ao BCP e não havia indicios que pudesse mudar.

Quanto ao post do ativo até compreendo. Neste momento se entrasse nesta cotação seria com bastante capital e com stops muito curtos. Penso que podera haver resalto apos pagamento de CoCos e sabermos quanto será o AC. Estrategia de acumulação, a meu ver não é positiva. Pelo menos o ativo disse que pretendia vender antes do AC. Tencionas ficar com a totalidade da carteira e apanhar a diluição toda?

sim, o Ac há muito que está reflectio, e alem do mais será um AC (se for Fosun) em que não havera mais acoes no mercado a negociar, isto é, a Fosun fica com elas e retem-nas, não as vende.
quanto aos stops, por vezes podem ser maus, se houvesse uma correcção momentanea e ela depois recuperasse.... podia-se perder muita guita....já me aconteceu isso varias vezes em 2013.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 14/10/2016 9:58

Só sei que quando o António Costa deixar a política vai ter um trabalho garantido num restaurante chinês
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 14/10/2016 7:14

Segundo o jornal de negócios António Costa assume as rédeas do Novo banco
Então claro uma vez que na China assinou a venda deste banco em troca de outros investimentos já não pode voltar atrás
Não sei porque se fala nas notícias o BCP está na corrida
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 13/10/2016 22:37

NaoSei Escreveu:
jr.alves83 Escreveu:
ativo Escreveu:jr.alves83, tenciono vender as ações antes do BCP realizar um aumento de capital. Gostaria que o mercado me proporcionasse a venda delas, pelo menos, com um lucro de cerca de 20%.

A zona em torno de 0,0180 euro é zona de resistência. Claro que, se a Fósun estiver disposta a subscrever um aumento de capital do BCP, ao preço de 2 cêntimos, ou perto disso, por ação, a cotação do BCP teria condições para vencer aquela resistência.

Quero ainda dizer o seguinte.

Américo Amorim tem neste momento liquidez e Isabel dos Santos vendendo a sua participação no BPI também ficaria com liquidez. Esta liquidez de um, ou de ambos, poderia, eventualmente, ser aplicada na aquisição de uma participação no BCP.

Vejo, no entanto, duas dificuldades à entrada de Isabel dos Santos no BCP: as autoridades portuguesas e o BCE talvez não gostasssem que o BCP ficasse controlado por capital angolano (não esquecer que a Sonangol tem já cerca, salvo erro, de 18 % do BCP) e sendo Isabel dos Santos Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, poderia, caso Isabel dos Santos adquirisse uma participação no capital social do BCP, ter, mais tarde, juntamente com a Sonangol, que lançar uma OPA sobre o BCP, por concertação de posições acionistas no BCP.



Bolas, pela primeira vez compreendo a estratégia de alguém (sorry nãosei mas a tua já desisti de compreender). Ok, apesar de tudo, e embora 20% seja plausivel, e porque a cotação parece ter estacionado nos +/-0,10155, a minha estratégia vai ser esperar pelo AC. Tenho considerado entrar aos 0,0150€ mas acho demasiado arriscado. Se o 3º trimestre for positivo aí, considerarei novamente.

jr.alves, compreendeste? a sério? então se o ativo vendeu sem concretizar a estrategia, segue-o da mesma forma.....para mim foi entrada especulativa e baseada na euforia.
a minha estrategia lá continua, acumulação de acoes e vender parte da carteira aos 0,0415 (ficarem apenas 500.000) se ela bater e nao romper os 0,0415, pode até nunca ir lá, mas aí é que reformulo a minha estrategia,..... até dezembro de 2017 e após os cocos resolvidos é o prazo maximo que quero neste momento dar.


Naosei, não compreendo como podes ter uma estrategia de acumulação de acções quando a linha de tendencia é tão negativa e há tanto tempo. Ja li alguns posts do Ulisses a dizer que estava Bear em relação ao BCP e não havia indicios que pudesse mudar.

Quanto ao post do ativo até compreendo. Neste momento se entrasse nesta cotação seria com bastante capital e com stops muito curtos. Penso que podera haver resalto apos pagamento de CoCos e sabermos quanto será o AC. Estrategia de acumulação, a meu ver não é positiva. Pelo menos o ativo disse que pretendia vender antes do AC. Tencionas ficar com a totalidade da carteira e apanhar a diluição toda?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 13/10/2016 20:23

jthai1 Escreveu:Seja como for os 300 % do BCP e o grande tombo mais de 20 % SP500 continua a valer
O BCP um dia desses depois do fecho da bolsa vai falar tipo OBAMA (pagamos)


Eu já aqui ando há uns anos, sabes quantos é que já vieram para aqui com conversa deste género?! Há muito que lhes perdi a conta... sabes quantos ainda alguém se lembra deles?! pois...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 13/10/2016 20:14

Um dos exemplos foi o banco dexia
Entre outras empresas que talvez vocês não conheçam
Seja como for os 300 % do BCP e o grande tombo mais de 20 % SP500 continua a valer
O BCP um dia desses depois do fecho da bolsa vai falar tipo OBAMA (pagamos)
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/10/2016 19:04

Observo, frequentemente, que a razão entre o número de ações do BCP que, num determinado momento, se pretendem comprar ao preço mais alto e o número de ações do BCP que se pretendem vender ao preço mais baixo, é, grosso modo, de 1:3, 1:2, 1:1, 2:1, 3:1 ...

Acaso? Não creio! :shame:
Na minha opinião, isso reflete a programação de máquinas de negociação. Muitas vezes o mesmo investidor está, simultâneamente, do lado comprador e do lado vendedor, tentando controlar a negociação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 13/10/2016 18:07

zecatreca_2 Escreveu:
jthai1 Escreveu:Estou farto de olhar para o gráfico diário
E algo me diz que vai passar os 0.019 nos próximos dias
Toda banca europeia caiu forte mas o BCP manteve se estável
Sinto que há fundos que vão brincar com a cotação do BCP antes do agrupamento

Já vi este filme em outras ocasiões


Deve ter sido num filme de terror!

Não resisti!
:mrgreen:


lol, eu ri-me!

jthai,
tu vês filmes em outras ocasiões, sabes de rumores que ninguém ouviu falar, divaga lá sobre essas "ocasiões" e esses "rumores", ao menos entretém-nos! caso contrário de que servem os teus posts?
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vasco007 » 13/10/2016 17:38

E consegues nos dar informações sobre essas outras ocasiões?

jthai1 Escreveu:Estou farto de olhar para o gráfico diário
E algo me diz que vai passar os 0.019 nos próximos dias
Toda banca europeia caiu forte mas o BCP manteve se estável
Sinto que há fundos que vão brincar com a cotação do BCP antes do agrupamento

Já vi este filme em outras ocasiões
 
Mensagens: 94
Registado: 29/11/2007 2:03
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 13/10/2016 17:00

jthai1 Escreveu:Estou farto de olhar para o gráfico diário
E algo me diz que vai passar os 0.019 nos próximos dias
Toda banca europeia caiu forte mas o BCP manteve se estável
Sinto que há fundos que vão brincar com a cotação do BCP antes do agrupamento

Já vi este filme em outras ocasiões


Deve ter sido num filme de terror!

Não resisti!
:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 13/10/2016 16:48

Estou farto de olhar para o gráfico diário
E algo me diz que vai passar os 0.019 nos próximos dias
Toda banca europeia caiu forte mas o BCP manteve se estável
Sinto que há fundos que vão brincar com a cotação do BCP antes do agrupamento

Já vi este filme em outras ocasiões
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 13/10/2016 16:42

Dizem que NA é um mau gestor, eu acho que não, saca aos investidores nos aumentos de capital a 0,04 e a 0,065 nos dois últimos AC e depois delas desvalorizar propõem-se a comprar as que sobram a 0,0257, um bom negocio, coitado de quem esta investido nesta cotada.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 13/10/2016 14:30

O volume antes e depois do RSS não é importante, o que realmente importa é o turnover (nº acões X preço).
Esse penso que não será muito diferente
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/10/2016 13:28

ativo Escreveu:Como é sabido, muito da negociação, atualmente feita, no mercado, é realizada por máquinas que automáticamente colocam posições compradoras ou vendedoras, no mercado.

Dá a impressão de que as ditas máquinas, no que toca ao BCP, já foram programadas para que o volume de ações do BCP transacionado se aproxime mais daquele que se registará depois do "reverse stock split". :-k

a mim tambem me parece que esta calmaria será indentica e reflectida depois do RSS
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/10/2016 13:24

Como é sabido, muito da negociação, atualmente feita, no mercado, é realizada por máquinas que automáticamente colocam posições compradoras ou vendedoras, no mercado.

Dá a impressão de que as ditas máquinas, no que toca ao BCP, já foram programadas para que o volume de ações do BCP transacionado se aproxime mais daquele que se registará depois do "reverse stock split". :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 13/10/2016 12:58

ativo Escreveu:A cotação do BCP está suspensa?


Parecia, mas já voltou a carburar... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/10/2016 12:51

Ah, parece que não. É que dava a impressão de que a cotação do BCP estava suspensa! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/10/2016 12:50

A cotação do BCP está suspensa?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/10/2016 12:45

Está uma coisa engraçada: há já uns minutos que ninguém se posiciona, nem a comprar, nem a vender, a 0,0154 euro, havendo, no entanto, comprador a 0,0153 euro e vendedor a 0,0155 euro!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/10/2016 12:35

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:(...) então se o ativo vendeu sem concretizar a estrategia, segue-o da mesma forma.....para mim foi entrada especulativa e baseada na euforia. (...)

Euforia?! Qual euforia? :lol: :lol: :lol:

O que se vê é um reduzido volume de ações transacionado há já alguns dias e um enorme receio e desânimo relativamente ao comportamento da cotação do BCP!

Quando a realidade nos aconselha a sermos prudentes é isso que devemos ser.
As ações queimam nas mãos! Isto não é só ganhar, há que não incorrer em perdas, há que reter o dinheiro já ganho.

O dinheirinho custa muito a ganhar, de uma maneira ou de outra!

compreendo o que dizes, mas na tua estrategia delineaste de forma a que em médio prazo isabel dos santos etc etc.
foi só isso que referi, e se tens o capital de fora, e não confias na cotada...não entres....porque tal como dizes o dinheiro custa a ganhar e pode ainda cair até aos 0,01num apice e ficas sem 33% dele.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/10/2016 12:29

NaoSei Escreveu:(...) então se o ativo vendeu sem concretizar a estrategia, segue-o da mesma forma.....para mim foi entrada especulativa e baseada na euforia. (...)

Euforia?! Qual euforia? :lol: :lol: :lol:

O que se vê é um reduzido volume de ações transacionado há já alguns dias e um enorme receio e desânimo relativamente ao comportamento da cotação do BCP!

Quando a realidade nos aconselha a sermos prudentes é isso que devemos ser.
As ações queimam nas mãos! Isto não é só ganhar, há que não incorrer em perdas, há que reter o dinheiro já ganho.

O dinheirinho custa muito a ganhar, de uma maneira ou de outra!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 13/10/2016 12:05

O quê??? O Ativo vendeu a totalidade de sua posição??? Bom sinal... quando o pessimismo reina é altura de voltar às compras. Como deixei fugir a JMartins, vou tentar fazer um trade para tentar rentabilizar o dinheiro que tenho parado. Ordem de compra já efectuada a 0,0154. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/10/2016 12:02

Joca601 Escreveu:Há três razões importantes que não deixam mexer a cotação:

1- situação frágil do banco e seus principais acionistas.

2- solução para o mal parado, quais as consequências? mais imparidades?

3- negociação para entrada de um potencial investidor Fosun, que quer comprar barato e exigir muito, aconteceu o mesmo com a negociação para a compra do Novo Banco, o banco de Portugal foi obrigado a desistir da venda porque estava a "vendar" o banco e ainda ficava com obrigações financeiras futuras.

Para além disso, a gestão do Amado foi perdendo credibilidade ao longo do tempo e os investidores têm memória..
- o Amado anunciou em setembro de 2015 que a recuperação do bcp em bolsa se faria num par de meses quando o bcp cotava a 5 cêntimos.. um gestor que estava longe da realidade.
- no inicio deste ano disse que ía pagar os cocos logo que fizesse a fusão em Angola, a fusão ficou concluída em abril 2016, estamos em outubro e não há uma única palavra sobre o assunto.
- disse que não precisava de nenhum aumento de capital por diversas vezes, agora negoceia um ac exclusivo para a Fosun de 236 milhões de euros, sabendo que tem de desencantar mais 500 milhões de euros até final de junho de 2017.

só te esqueceste aqui de duas coisas:
1ª o Amado em abril/maio fez o que disse que estava estipulado, pediu para pagar 250M de cocos, agora o que ninguem esperava (nem o papa), era que o BCE nao respondesse até agora.
2ª 235/250M estão preparados para pagar os cocos solicitados, aqui não se inventa, não se pede para pagar sem ter o dinheiro preparado. entando a fosun são mais 2xx milhoes ficando a faltar perto de 250/300 Milhoes é só preciso a fosun entrar e o BCE agir de boa fé.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, PacoNasssa, richardj, Xacal e 194 visitantes