Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 18/10/2013 8:21

o BCP em poucos dias subiu mais de 10%......... sem notícias.......

hoje alguns jornais dizem que as reduções de salários são em Linha com a FP...
entendo isto querendo dizer que são progressivas e atingem 15% no topo ?

melhor que despedimentos.

dizem-me que se o Crédito mal parado estancar o BCP vai dar uns lucros jeitosos....
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rpmt » 18/10/2013 0:19

Há uma coisa que está acima de tudo, que é o : A BEM da NAÇÃO e o Sentido de Estado


E O que é o BEM da NAÇAO ?

O que para uns é o bem para outros é o aproveitamento que se pretende ter para fazer o que se quer,e que nunca se consegiu,porque a lei os impedia O Reinado da Selva.






'

O
 
Mensagens: 302
Registado: 14/11/2006 17:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por xixi » 17/10/2013 23:46

DIRECTIVO,

Não levo nada a mal até estou agradecido corrigirem-me.
Mas também me parece que aqui já não há pessoas tão verdes, espero eu, que antes de comprarem não pensem por si.
Eu vejo as ideias de outros mas só as aplico se vir que acredito nelas caso contrario fico queito e assisto de fora.
 
Mensagens: 94
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Beja

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Federer » 17/10/2013 23:42

richboy Escreveu:vou deixar os tubaroes desbravarem caminho até aos 12 cts..so eles têm dentes para tal...ou capacidade para reporem dentes...


Não pude deixar de rir com esta. Muito bem :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por xixi » 17/10/2013 23:38

Então está bem Ulisses, já apaguei essa frase.
De facto é uma frase que dá a conhecer o meu pensamento em relação ao BCP, naquilo que eu com os meus parcos conhecimentos vejo e acredito mas de facto é melhor não fazer este tipo de comentário pois em teoria tudo pode acontecer.

Por curiosidade há um caso, de um garoto de um conhecido que deixam-no ver os gráficos e ele acerta em 80 % dos casos, vá se lá saber como o garoto acerta, é por intuição, mas o facto é que acerta.
 
Mensagens: 94
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Beja

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIRECTIVO » 17/10/2013 23:25

xixi,
não me leves a mal, mas acho que cada um deve pensar pela sua cabeça!
 
Mensagens: 78
Registado: 17/2/2013 19:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/10/2013 23:21

xixi, comentários do estilo "Comprem senhores vão ganhar muito dinheirinho" são dispensáveis...

Porque depois a malta compra, perde muito dinheirinho e é um problema...

Temos que ter noção do que é este espaço.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richboy » 17/10/2013 23:05

vou deixar os tubaroes desbravarem caminho até aos 12 cts..so eles têm dentes para tal...ou capacidade para reporem dentes...
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por xixi » 17/10/2013 23:04

Olá Senhores,

Comprem BCP, está em fase de ascenção, é nitido.
Posso justificar dizendo o que todos vêem mas nem todos acreditam, que quebrou a linha de resistência obliqua e hoje não desceu quase nada, se acreditam na análise dos graficos, não há duvidas, o caminho são as subidas.
Eu percebo pouco mas os sintomas de subida estão lá, já há preços alvo para 0,18 a 0,2 euros.
Editado pela última vez por xixi em 17/10/2013 23:31, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 94
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Beja

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 17/10/2013 22:55

Muito sinceramente, o meu comentário só poderá ser um: se conseguir quebrar em alta a resistência na casa dos 0,12€ acredito que poderá trazer muitos sorrisos a muita gente e "começar a dar frutos". Até lá... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richboy » 17/10/2013 22:49

BCP dará frutos como dizes se se aguentar mais de uma semana entre os 11 e os 12 centimos, pois é zona de abalo bolsista para a mesma, esta acao neste intervalo (11cts-12cts)é muito nervosa/panico e pouco consistente, por incrivel que pareça parece-me mais seguro entrar acima do 12 cets.....pois para ela ter cá chegado muitas nuvens desapareceram!!!!!!!!!
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIRECTIVO » 17/10/2013 22:26

O BBVA emitiu uma nota de análise onde actualiza as apostas, entre as cotadas de pequena e média capitalização de Portugal e Espanha, para aproveitar a fase de recuperação que, segundo o banco, se aproxima. Zon e BCP são as duas preferidas para apostar na diminuição do risco associado a Portugal.

A Zon Optimus foi incluída na lista após a fusão que terminou em Agosto e o banco de investimento antecipa ganhos de quota de mercado, uma vez que a nova operadora integrada é a segunda maior do sector em Portugal.

“Isto, em conjunto com as já anunciadas sinergias operacionais e de investimento deverá resultar num crescimento saudável da margem operacional, nos próximos anos”, explica o BBVA. O preço-alvo (5,20 euros) e a recomendação (outperform) foram reiterados.

O Banco Comercial Português (BCP) foi mantido na lista de quatro “preferidas” (duas espanholas e duas portuguesas) do banco de investimento. O preço-alvo de 0,15 euros por acção justifica que o banco reitere a recomendação de “outperform”.


Já ouvi tanta coisa... será que é neste final de ano que o BCP começa a dar frutos!?
 
Mensagens: 78
Registado: 17/2/2013 19:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 17/10/2013 11:16

keijas Escreveu:
bosss Escreveu:
O tribunal de contas não deve fazer outro chumbo numa altura em que os mercados estão a reagir bem...




o que é que o tribunal constitucional tem a ver com o comportamento dos mercados?


a função do tribunal constitucional é zelar pelo cumprimento da constituição


(não podemos esquecer que qualquer governante antes da tomada de posse se compromete, por juramento, a cumprir a constituição

também sabemos que qualquer governante depois da tomada de posse se esquece de tudo a que se comprometeu


O Tribunal constitucional parece quere ser : O Maior Poder.

Há uma coisa que está acima de tudo, que é o : A BEM da NAÇÃO e o Sentido de Estado

E isso para eles não tem qualquer peso.

Reparem que as medidas que eles Chumbam (quase nunca ) os prejudica.

E isso de serem os Guardiões da constituição , tem muito que se lhe diga...
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por keijas » 17/10/2013 8:28

bosss Escreveu:
O tribunal de contas não deve fazer outro chumbo numa altura em que os mercados estão a reagir bem...




o que é que o tribunal constitucional tem a ver com o comportamento dos mercados?


a função do tribunal constitucional é zelar pelo cumprimento da constituição


(não podemos esquecer que qualquer governante antes da tomada de posse se compromete, por juramento, a cumprir a constituição


também sabemos que qualquer governante depois da tomada de posse se esquece de tudo a que se comprometeu
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 17/10/2013 8:22

bosss Escreveu:O que acham :?: ...


não sendo eu perito nesta matéria, acho que o TC não vai chumbar o orçamento... ou pelo menos no essencial não vai chumbar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Federer » 17/10/2013 8:11

bosss Escreveu:
Diacono Escreveu:
O principal entrave pode ser a não aprovação do OE2014 pelo TC...


E a aprovação ou não aprovação tem que acontecer até que data?

O tribunal de contas não deve fazer outro chumbo numa altura em que os mercados estão a reagir bem...


Não pode? Eu parece-me que énnessas alturas em q eles mais chumbam... Q maneira melhor pra ganharem bom dinheiro??
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 17/10/2013 3:02

O que acham :?: ...
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 16/10/2013 19:17

Diacono Escreveu:A questão de Angola parece-me que é coisa passageira. São uns desabafos de parte a parte.
Tudo o que é grande empresa portuguesa tem interesses em Angola. Tenho muitas dúvidas que deixem que umas simples trocas de acusações lhes arruínem os negócios.
Vai haver muita pressão para que a diplomacia trate de sanar o problema.

O principal entrave pode ser a não aprovação do OE2014 pelo TC...


E a aprovação ou não aprovação tem que acontecer até que data?

O tribunal de contas não deve fazer outro chumbo numa altura em que os mercados estão a reagir bem...
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malakas » 16/10/2013 17:54

Diacono Escreveu:Portugal está dependente dos dinheiros de Angola e daí que teremos que ser nós a "baixar as calças".
É impressionante como a colónia, aos poucos, se torna colonizadora.


Por lá, há quem chame aqui o burgo de ultramar! :twisted:
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 16/10/2013 15:37

Federer Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Diacono Escreveu:A questão de Angola parece-me que é coisa passageira. São uns desabafos de parte a parte.
Tudo o que é grande empresa portuguesa tem interesses em Angola. Tenho muitas dúvidas que deixem que umas simples trocas de acusações lhes arruínem os negócios.
Vai haver muita pressão para que a diplomacia trate de sanar o problema.

O principal entrave pode ser a não aprovação do OE2014 pelo TC...



existem demasiadas ligações e cumplicidades entre os dois países, principalmente económicas... de qualquer forma do ponto de vista do investidor nascem sempre algumas dúvidas que podiam ser evitadas, acho eu.


Até pode ser isso tudo, mas uma vez mais vamos ter de baixar as calças pras coisas andarem para a frente. Aliás de há alguns anos pra cá, andamos sempre com elas nos joelhos...


Concordo.

Portugal está dependente dos dinheiros de Angola e daí que teremos que ser nós a "baixar as calças".
É impressionante como a colónia, aos poucos, se torna colonizadora.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 16/10/2013 15:21

Federer Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Diacono Escreveu:A questão de Angola parece-me que é coisa passageira. São uns desabafos de parte a parte.
Tudo o que é grande empresa portuguesa tem interesses em Angola. Tenho muitas dúvidas que deixem que umas simples trocas de acusações lhes arruínem os negócios.
Vai haver muita pressão para que a diplomacia trate de sanar o problema.

O principal entrave pode ser a não aprovação do OE2014 pelo TC...



existem demasiadas ligações e cumplicidades entre os dois países, principalmente económicas... de qualquer forma do ponto de vista do investidor nascem sempre algumas dúvidas que podiam ser evitadas, acho eu.


Até pode ser isso tudo, mas uma vez mais vamos ter de baixar as calças pras coisas andarem para a frente. Aliás de há alguns anos pra cá, andamos sempre com elas nos joelhos...



não sei o que significa precisamente "baixar as calças para as coisas andarem para a frente". Do meu ponto de vista, não quero saber se as calças estão para cima ou para baixo. O que me interessa é que os interesses dos portugueses sejam defendidos, os que estão lá e os que estão aqui... se assim for, até podem andar sem calças.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Federer » 16/10/2013 14:28

Joca601 Escreveu:
Diacono Escreveu:A questão de Angola parece-me que é coisa passageira. São uns desabafos de parte a parte.
Tudo o que é grande empresa portuguesa tem interesses em Angola. Tenho muitas dúvidas que deixem que umas simples trocas de acusações lhes arruínem os negócios.
Vai haver muita pressão para que a diplomacia trate de sanar o problema.

O principal entrave pode ser a não aprovação do OE2014 pelo TC...



existem demasiadas ligações e cumplicidades entre os dois países, principalmente económicas... de qualquer forma do ponto de vista do investidor nascem sempre algumas dúvidas que podiam ser evitadas, acho eu.


Até pode ser isso tudo, mas uma vez mais vamos ter de baixar as calças pras coisas andarem para a frente. Aliás de há alguns anos pra cá, andamos sempre com elas nos joelhos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 16/10/2013 13:13

Diacono Escreveu:A questão de Angola parece-me que é coisa passageira. São uns desabafos de parte a parte.
Tudo o que é grande empresa portuguesa tem interesses em Angola. Tenho muitas dúvidas que deixem que umas simples trocas de acusações lhes arruínem os negócios.
Vai haver muita pressão para que a diplomacia trate de sanar o problema.

O principal entrave pode ser a não aprovação do OE2014 pelo TC...



existem demasiadas ligações e cumplicidades entre os dois países, principalmente económicas... de qualquer forma do ponto de vista do investidor nascem sempre algumas dúvidas que podiam ser evitadas, acho eu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 16/10/2013 12:57

NGD Escreveu:Relativamente ao OE, o aumento das taxas máximas não é boa notícia para o BCP (em particular)...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... banca.html



É mais um pagamento +/- 10 milhões de euros a pesar nos resultados do bcp..., se o bcp se apresentava para apurar resultados em 2014 s/ prejuízos(ou quase s/ prejuízos) vai ter de acomodar mais este custo. pode não ser relevante se a economia responder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ngdias » 16/10/2013 12:32

Relativamente ao OE, o aumento das taxas máximas não é boa notícia para o BCP (em particular)...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... banca.html
 
Mensagens: 28
Registado: 5/12/2008 10:55
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, edvieira, Google [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 133 visitantes