Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 27/4/2014 0:10

pacheco1979 Escreveu:
richardj Escreveu:não existe nenhuma necessidade de meter mais madeira na fogueira, de todo. Existe sempre as mensagem privadas :)

estou pessimista no bcp, não gostei das ultimas 3 velas, o volume está a cair e o rsi 14 ainda não está suficientemente baixo. Não sei se os 0,2 se aguentam.


Boas,
as ultimas três velas ninguém gostou (para quem está dentro), normal, pois são a descer.....

Quanto ao RSI, parece-me baixo e dificilmente se encontra mais baixo nos últimos meses, pelo menos no meu gráfico, e até me parece estar no ponto para voltar a crescer...

O volume efectivamente está a cair e bastante, mas não será isso um excelente indicador em movimentos de queda?? se desce é pq menos querem vender, ou estou a ver mal?

Quanto aos 0,20, também não sei se aguentam, mas a verdade é que esse ponto não é suporte nem resistência nem nada de relevante.

Na minha opinião muito desta cotada e restantes da praça europeia irá depender do que se passar para os lados da ucrania que estará a afectar as bolsas todas.....

abraços e bons negócios


Amigo pacheco,

Concordo com quase tudo com a excepção dos 0,20. Não se esqueça que o BCP esteve meses para quebrar esse ponto. Quando o consegui quebrar a cotação subiu logo quase 10%. Foi um fortissimo ponto de resistência e naturalmente será um fortissimo ponto de suporte.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 27/4/2014 0:07

richardj Escreveu:não existe nenhuma necessidade de meter mais madeira na fogueira, de todo. Existe sempre as mensagem privadas :)

estou pessimista no bcp, não gostei das ultimas 3 velas, o volume está a cair e o rsi 14 ainda não está suficientemente baixo. Não sei se os 0,2 se aguentam.


Amigo Richardj,

Infelizmente o BCP e as restantes estão muito pressionadas pelo desenrolar da crise da Ucrânia. Acabámos de sair daquele Sell Off do Nasdaq e entrámos noutro evento significativamente desestabilizador. Nestes momentos a AT tem pouca capacidade de previsão.

Ainda para mais esta semana vamos ter o habitual stand by à espera da reunião da FED....

Em termos técnicos eu vejo o MACD extremamente baixo. Não está, no entanto, alinhado com o Stocástico e isso não me permite concluir nada, por agora, desses dois indicadores. Em termos de RSI ainda tem espaço de queda como diz. Não muita contudo.

Relativamente ao volume não vejo nada de preocupante porque o volume tem estado a reduzir à medida que a acção cai.

Isso é bom sinal porque significa que há medida que vai caindo cada vez há menos interessados em vender. Preocupante seria se o volume aumentasse à medida que a acção caisse. Significaria isso que havia um crescente número de acções em venda à medida que o preço caia. E quando sobe igual. Se sobe com fraco volume significa que existem cada vez menos interessados em comprar à medida que o preço aumenta. E isso é mau. O inverso é que é bom sinal.

O que mais me preocupa são dois factos:
1- O não se ter aguentado no canal de lateralização dos 0,2100 aos 0,2363. Sinceramente não esperava que quebra-se. E pensei que pelo menos a EMA 50 iria aguentar. Não aguentou mas também não há ainda uma quebra significativa. Ainda pode recuperar.
2- O da cotação estar "sentada" na LTA de longo prazo. Se quebrar e não der sinais de recuperar para dentro da mesma podemos mesmo assistir a uma queda para valores de 0,20 (Ultima grande resistência quebrada) ou 0,19 (EMA 100).

A abertura de 2ª feira deverá ser fraca pois Wall Street fechou muito mal ontem e não aconteceu ainda nada de relevante no fim de semana que alivie a tensão da Ucrânia. Também é verdade que não aconteceu nada que piorasse a mesma. :lol: :lol:

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 26/4/2014 23:40

AT2014 Escreveu: vamos ao que interessa.


o bcp lateraliza
Anexos
bcp.png
zoom.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 26/4/2014 23:34

richardj Escreveu:não existe nenhuma necessidade de meter mais madeira na fogueira, de todo. Existe sempre as mensagem privadas :)

estou pessimista no bcp, não gostei das ultimas 3 velas, o volume está a cair e o rsi 14 ainda não está suficientemente baixo. Não sei se os 0,2 se aguentam.


Boas,
as ultimas três velas ninguém gostou (para quem está dentro), normal, pois são a descer.....

Quanto ao RSI, parece-me baixo e dificilmente se encontra mais baixo nos últimos meses, pelo menos no meu gráfico, e até me parece estar no ponto para voltar a crescer...

O volume efectivamente está a cair e bastante, mas não será isso um excelente indicador em movimentos de queda?? se desce é pq menos querem vender, ou estou a ver mal?

Quanto aos 0,20, também não sei se aguentam, mas a verdade é que esse ponto não é suporte nem resistência nem nada de relevante.

Na minha opinião muito desta cotada e restantes da praça europeia irá depender do que se passar para os lados da ucrania que estará a afectar as bolsas todas.....

abraços e bons negócios
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 26/4/2014 22:53

MME5 Escreveu:Bom acho que já chega pois essa troca de galhardetes nada trás de saudável ao forum e até são um pouco maçadores de ler, cada um de vocês tenta partilhar o que de melhor sabe se uns demostram de uma forma e outros de outra isso é outra coisa, se não se entendem ignorem.se talvez assim resulte.
Agora a minha opinião...
Se os gráficos de um podem apontar para cima ou para baixo uma vez que não trazem texto o Stop do outro deixa alguma desconfiança uma vez que á hora que foi anunciado a cotação não chegou lá.
Mas isso são pormenores e passem lá um pano em cima da coisa, que acho que o pessoal está farto dessas trocas de palavras aqui no forum o pessoal quer é partilhas de formas de ganhar dinheiro.
Até estou admirado ninguém ainda ter dito nada pois por muito menos já os moderadores interviram e isso não era saudável em relação aos membros em causa, que cada um da sua forma vão enriquecendo o forum.
Bons negocios a todos


Amigo MM5,

O pouco que ainda lhe falta em conhecimento de AT sobra-lhe bastante em sabedoria.

Tem toda a razão e vamos mas é falar de BCP. Folhetim arrumado e os restantes que nos desculpem.

Eu e o HJOR decidimos virar revolucionários nesta fase do 25 de Abril mas da minha parte e da dele já está tudo clarificado concerteza. Vamos mas é falar de BCP e ele aportará o que sabe e eu também.

Mais uma vez apresento as nossas desculpas a todos vós por este triste momento que em nada dignificou a nós os dois e ao fórum. Assunto arrumado e vamos ao que interessa.

Abraço a todos
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por António Pedro » 26/4/2014 22:42

IzNouGuud Escreveu:
António Pedro Escreveu:A GB tem dois tarifários para CFD´s um em que cobra 0,3% e outro que cobra 0,1%


O tarifário da GB para CFD de ações da Euronex é 0,1%. Onde viste os 0,3%?


Segundo o que me informaram o tarifário de 0,1% é opcional sendo que o spread é aplicado quando o negócio é acima de 5k, abaixo desse valor paga paga 12 euros por negócio. O tarifário de 0,3% é por defeito para todos os negócios independentemente do seu valor.

Confirmas?
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 2:01
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 26/4/2014 22:38

Bom acho que já chega pois essa troca de galhardetes nada trás de saudável ao forum e até são um pouco maçadores de ler, cada um de vocês tenta partilhar o que de melhor sabe se uns demostram de uma forma e outros de outra isso é outra coisa, se não se entendem ignorem.se talvez assim resulte.
Agora a minha opinião...
Se os gráficos de um podem apontar para cima ou para baixo uma vez que não trazem texto o Stop do outro deixa alguma desconfiança uma vez que á hora que foi anunciado a cotação não chegou lá.
Mas isso são pormenores e passem lá um pano em cima da coisa, que acho que o pessoal está farto dessas trocas de palavras aqui no forum o pessoal quer é partilhas de formas de ganhar dinheiro.
Até estou admirado ninguém ainda ter dito nada pois por muito menos já os moderadores interviram e isso não era saudável em relação aos membros em causa, que cada um da sua forma vão enriquecendo o forum.
Bons negocios a todos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 26/4/2014 22:10

não existe nenhuma necessidade de meter mais madeira na fogueira, de todo. Existe sempre as mensagem privadas :)

estou pessimista no bcp, não gostei das ultimas 3 velas, o volume está a cair e o rsi 14 ainda não está suficientemente baixo. Não sei se os 0,2 se aguentam.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 26/4/2014 22:06

AT2014 Escreveu:
HJOR Escreveu:
AT2014 Escreveu:E os parcos conhecimentos foi a qualificação que o HJOR deu ontem a todos os que andam por aqui no forum e mundo em geral. Não retire as coisas do contexto.


A todos não! =;
Já reparei que é perito na arte de retirar "as coisas do contexto" e depois extrapolar.
Tenha calma e não se exceda para além dos limites... olhe o coração... preserve a saúde!
Cuidado com o sleeping point!.

PS: deixo o link, para a consulta do significado de extrapolar!


Olhe, eu deixava-lhe aqui o link para o significado de "palerma" mas no wikipedia não está lá. Mas não tem problema. Vá ai ao espelho que tem em casa, coloque-se em frente e tem a sua resposta.

E não se preocupe que a idade não trás só coisas más. Trás maturidade que é uma coisa que o meu amigo também não tem (para além de humildade bom senso).

E já agora, fugindo como sempre à célebre questão de publicar as suas entradas, dizia o meu amigo ao alquimista que dava graças a que o 25 de Abril lhe permitia ter a postura, atitude e liberdade de expressão que quisesse.

Olhe, eu do meu lado dou é graças a que o mundo é imenso e tem mais de 7 biliões de pessoas de modo a que não tenhamos de nos cruzar com quem não queremos.

Mas vou-me deixar disto pois já vi que não passa dum miudo que apenas procura aqui um escape para os seus vazios do dia a dia. Diga os disparates que quiser que eu vou mas é tratar de voltar a falar com pessoas inteligentes. Aqui no fórum há bastantes, felizmente.

Os restantes que me desculpem o ter-vos feito gramar com este folhetim triste.


Continua a extrapolar e a esquecer que isto é um fórum.
Até que enfim que terminou "este folhetim triste", um sinal de inteligência. Já não há paciência.
Até me esqueço que é um fórum do BCP!

PS: deixo a definição de fórum pois existe na wikipédia.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 26/4/2014 21:57

HJOR Escreveu:
AT2014 Escreveu:E os parcos conhecimentos foi a qualificação que o HJOR deu ontem a todos os que andam por aqui no forum e mundo em geral. Não retire as coisas do contexto.


A todos não! =;
Já reparei que é perito na arte de retirar "as coisas do contexto" e depois extrapolar.
Tenha calma e não se exceda para além dos limites... olhe o coração... preserve a saúde!
Cuidado com o sleeping point!.

PS: deixo o link, para a consulta do significado de extrapolar!


Olhe, eu deixava-lhe aqui o link para o significado de "palerma" mas no wikipedia não está lá. Mas não tem problema. Vá ai ao espelho que tem em casa, coloque-se em frente e tem a sua resposta.

E não se preocupe que a idade não trás só coisas más. Trás maturidade que é uma coisa que o meu amigo também não tem (para além de humildade bom senso).

E já agora, fugindo como sempre à célebre questão de publicar as suas entradas, dizia o meu amigo ao alquimista que dava graças a que o 25 de Abril lhe permitia ter a postura, atitude e liberdade de expressão que quisesse.

Olhe, eu do meu lado dou é graças a que o mundo é imenso e tem mais de 7 biliões de pessoas de modo a que não tenhamos de nos cruzar com quem não queremos.

Mas vou-me deixar disto pois já vi que não passa dum miudo que apenas procura aqui um escape para os seus vazios do dia a dia. Diga os disparates que quiser que eu vou mas é tratar de voltar a falar com pessoas inteligentes. Aqui no fórum há bastantes, felizmente.

Os restantes que me desculpem o ter-vos feito gramar com este folhetim triste.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 26/4/2014 20:26

AT2014 Escreveu:E os parcos conhecimentos foi a qualificação que o HJOR deu ontem a todos os que andam por aqui no forum e mundo em geral. Não retire as coisas do contexto.


A todos não! =;
Já reparei que é perito na arte de retirar "as coisas do contexto" e depois extrapolar.
Tenha calma e não se exceda para além dos limites... olhe o coração... preserve a saúde!
Cuidado com o sleeping point!.

PS: deixo o link, para a consulta do significado de extrapolar!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 26/4/2014 19:40

Sr_SNiper Escreveu:
AT2014 Escreveu:


Da minha parte já ganho consistentemente dinheiro em acções há quase 20 anos pelo que apesar de ter parcos conhecimentos como diz atinjo o objectivo que é o que interessa.


Terminei!

Isso é que é importante, é ganhar consistentemente 20 seguidos com parcos conhecimento s
Parabens.
Tens algum método que queiras partilhar?


Caro Sniper,

O "terminei!" não é meu. E os parcos conhecimentos foi a qualificação que o HJOR deu ontem a todos os que andam por aqui no forum e mundo em geral. Não retire as coisas do contexto.

Quanto ao que pergunta, tudo se resume a uma coisa muito simples: Mais vale ser pouco rico que muito pobre.

Ter paciência e aproveitar as oportunidades. Arriscar pouco de cada vez. Arriscar maioritariamente com o dinheiro que tenho disponivel e não alavancar-me brutalmente. Sair quando se está a ganhar e não esperar pela saida óptima.

Há anos em que se ganha mais e outros em que se ganha menos. Às vezes tem-se um pouco de sorte. Outras vezes as coisas correm exactamente como planeado. Nada de especial. Eu não ganho milhões mas também não tenho tempo, engenho e dinheiro para isso. Isto para mim é um hobby que me dá uma rentabilidade interessante face ao tempo que lhe dedico.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 26/4/2014 19:17

bolsifer Escreveu:Caro IzNouGuud,

Grato pela explicação dos CFDs. Dá bem para perceber que podem existir muitas variáveis! :oh:

-----//-----
Caro Vella,

Bem-vindo novamente a este fantástico espaço do Caldeirão. E ter (termos, eu inclusive) consciência que não sabemos nada, acho que já é um passo à frente. :wink:

Forex, pelo que tenho lido, não deve ser nada pêra doce, pelo que, me não me parece que (eu) vá dedicar tempo a tal (pelo menos por agora).

-----//-----
Caro AT2014,

Isso realmente de ter sido stopado (ou de podermos ser, noutras ações) e não ser possível constatar-se nas cotações da plataforma é muito estranho, se fosse um CFD com o spread ou 1 ETF c/ o tracking error, eu compreendia, assim, faz-me alguma confusão. Imagine agora que nem no final do dia tinha tocado nos 0,2080 e imagine ainda que na 2ª-feira a cotação subia em flecha...
Acha, que este diferencial é plausível verificar-se, ou já lhe aconteceu mais vezes? Desculpe esta insistência neste assunto, mas para mim que estou a começar, é importante saber com o que posso (ou não) contar no futuro.

"O spread dos CFDs varia fortemente com a volatilidade do mercado e pode atingir valores que limitam muito a actuação que se pode ter caso seja necessário cortar perdas ou maximizar lucros. Ele dava um exemplo (vou falar de cor pois já li há uns dias) dum dia em que o CFD tinha um bid de 0,2290 e um ask de 0,2456 quando a cotação da acção para o mesmo momento era de 0,2346. Se alguém quisesse entrar perdia logo7%e se quisesse sair perdia 10%." :shock: Fogo!!


Amigo Bolsifer,

Estive à procura do tal tópico sobre os spreads dos CFDs e encontrei. Veja o post do KSA pois é daquilo que falava. Enganei-me na percentagem de saida (é só 3,5% de perda) mas o efeito do que lhe queria explicar é o mesmo. Veja (e os restantes) pois é muito educativo e a ter em atenção.

Link:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=83334

Relativamente aos stops não fique preocupado com isso. As plataformas não alteram a cotação a que se é stopado nem provocam nenhum stop sem a cotação chegar lá. Tanto a sua como a do Best são muito fiáveis nesse campo. Já ouvi histórias de erros mas comigo nunca sucedeu nenhum (pelo menos que me tenha apercebido).

O que sucede por vezes é que a representação gráfica não acompanha a cotação real e às vezes, se estamos a olhar para a representação real do gráfico parece que o preço ainda não chegou lá e de repente aparece aquele aviso irritante do "tlim" a dizer que a sua transação foi executada. Aliás tente passar de uma página de gráficos para outra e vai ver que surge lá uma ampulheta no canto superior direito e que leva uns segundos para actualizar. Às vezes congela mesmo e só reparamos mais tarde que a cotação no gráfico não se mexe enquanto que se formos à lista de preços já vai num valor completamente diferente. Por isso que uso sempre a lista de preços e nunca a página gráfica.

Mas fique tranquilo que as plataformas são 100% fiáveis. Não é com isso que deve ter preocupações.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Dom_Quixote » 26/4/2014 18:25

richardj Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:Apagado (pensei que estava no tópico do BCP) :oops:


Estás no topico do BCP :twisted:


Was kidding (achei que já chegava de troca de cortesias...) 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 26/4/2014 18:21

Caro IzNouGuud,

Grato pela explicação dos CFDs. Dá bem para perceber que podem existir muitas variáveis! :oh:

-----//-----
Caro Vella,

Bem-vindo novamente a este fantástico espaço do Caldeirão. E ter (termos, eu inclusive) consciência que não sabemos nada, acho que já é um passo à frente. :wink:

Forex, pelo que tenho lido, não deve ser nada pêra doce, pelo que, me não me parece que (eu) vá dedicar tempo a tal (pelo menos por agora).

-----//-----
Caro AT2014,

Isso realmente de ter sido stopado (ou de podermos ser, noutras ações) e não ser possível constatar-se nas cotações da plataforma é muito estranho, se fosse um CFD com o spread ou 1 ETF c/ o tracking error, eu compreendia, assim, faz-me alguma confusão. Imagine agora que nem no final do dia tinha tocado nos 0,2080 e imagine ainda que na 2ª-feira a cotação subia em flecha...
Acha, que este diferencial é plausível verificar-se, ou já lhe aconteceu mais vezes? Desculpe esta insistência neste assunto, mas para mim que estou a começar, é importante saber com o que posso (ou não) contar no futuro.

"O spread dos CFDs varia fortemente com a volatilidade do mercado e pode atingir valores que limitam muito a actuação que se pode ter caso seja necessário cortar perdas ou maximizar lucros. Ele dava um exemplo (vou falar de cor pois já li há uns dias) dum dia em que o CFD tinha um bid de 0,2290 e um ask de 0,2456 quando a cotação da acção para o mesmo momento era de 0,2346. Se alguém quisesse entrar perdia logo7%e se quisesse sair perdia 10%." :shock: Fogo!!
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 26/4/2014 16:40

Dom_Quixote Escreveu:Apagado (pensei que estava no tópico do BCP) :oops:


Estás no topico do BCP :twisted:

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gonee111 » 26/4/2014 16:34

Bem sendo eu um espectador de mera disputa de argumentos\acusações.

E sendo certo que raramente o HJOR descreve os seus gráficos ou ajuda o leitor a perceber a sua perspectiva relativamente há subjectividade que qualquer rabisco num gráfico tem, é certo também que não sabendo a razão para tal postura, o mesmo têm implícito no seu "signature" : "Não proferirei opiniões e/ou análises e não responderei a PM."

Apesar de ser provavelmente uma postura de difícil compreensão para quem não sabe os motivos. (como eu.) Sendo que seria muito fácil de elaborar discussão sobre os mesmos rabiscos se eles fossem acompanhados de relato escrito.
Sendo o mesmo impossível de ser censurado porque cada um é livre de se expressar ou não e nos modos que quiser, desde que não ultrapasse as regras do fórum, obviamente.

No entanto peca por quebrar a tal postura ao proferir as ditas opiniões sobre os restantes trades dos outros users. Mesmo que nas entrelinhas teria sido um "aviso" a quem ande a seguir a estratégia do Sr. AT2014.


Eu penso que o contraditório é muito importante num fórum como este, não fosse um dos conselhos mais generalistas, o de, não se fazer trades "sozinho", quando digo sozinho, não falo em todos seguirem o mesmo clique no botão.
Mas sim, o facto de alguém ter opinião contrária, leva-nos a medir melhor o risco das nossas leituras e posições no mercado. Ou seja, leva a uma melhor leitura e uma perspectiva mais abrangente que às vezes por razões psicológicas ficam bloqueadas.
Ou tal como o antigo ditado popular que duas cabeças pensam melhor que uma.
É que é bom que saibamos que o mercado não nos obedece e que as análises pessoais não são mais que isso, a opinião pessoal da direcção do mercado de acordo com a nossa visão. O que se formos a ver a média mundial de % de trades com sucesso... quer dizer muita coisa.
Portanto ter noção das outras orientações de opinião é um bom abre olhos e re-avaliar as nossas posições e planos.

Bem acho que já me estou a repetir, por isso deixem-se disso e continuem todos a postar sem atritos, pois um fórum, seja ela qual for, principalmente um sobre bolsa, só sobrevive se existir actividade, qualidade e utilizadores com diferentes estilos e pontos de vista. :wink:
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Dom_Quixote » 26/4/2014 16:33

Apagado (pensei que estava no tópico do BCP) :oops:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 26/4/2014 16:16

HJOR Escreveu:
Uma das maravilhas do 25 de abril!
Viva a liberdade de opinião, de expressão, de postura, de escolha, de atitude.
VIVA!
:clap:


Finalmente uma intervenção de jeito, apropriada ao tempo e com cabeça, tronco e membros. Junte-se ao grupo que cabe sempre mais um.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 26/4/2014 16:08

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:
Alguém colocou o seu trade e outro fez um reparo. Assim sendo, quem fez o reparo partilhou conhecimento para que outros aprendam. Espero!!!!


Caro Hjor,

Se é verdade que está na sua inteira subjectividade colocar ideias neste fórum, não é menos certo que a postura que assume é muito confortável: não coloca as suas, põe gráficos com os ditos "rabiscos", a gente que tente "adivinhar" qual é a sua argumentação/posição no mercado (o que apresenta pode dar para os dois lados na medida em que haverá sempre dois trades possíveis em cima da mesa num determinado instante temporal, pois só assim é que se casam ordens) e quando outrem teve uma perda num trade que aqui colocou para todos verem e opinarem vem a terreiro com a crítica fácil do “eu bem avisei”.

Essa postura de "olhem para o meu gráfico, está lá tudo escrito e só não vê quem tem parcos conhecimentos" não só não dignifica ninguém, como não permite que se possa distinguir no seio da multidão.
Mas, se quiser ser só mais um no meio dela, então faça o favor de ficar lá com esse lugar.

Fizessem todos os outros o que você faz, incluindo o seu “professor/mentor”, se é que tem ou teve algum, a esta hora continuaria na mais pura das ignorâncias, continuando ocupado a, como diz, e bem, construir a casa pelo telhado.

Repare bem nos seus comentários logo a seguir ao AT ter colocado aqui o seu trade: curto...médio...longo... netos..., Um "rabisco" e "sem comentários"... e quanto ao stop!... boa sorte..., Era de esperar...
Ee mais à frente remata com esta tirada: “Sobre a sua recente entrada e colocação do stop, apenas digo... completamente suicídio e bastava olhar para o meu "rabisco" para chegar a essa conclusão. Melhor... só mesmo no casino”

Ensinou ou partilhou alguma coisa com estas intervenções, como afirma?
Bolas!, devo mesmo ser ignorante para não conseguir ver a lição.

Quanto aos seus “rabiscos”: apesar de se notar alguma evolução na sua apresentação, até eu sei fazer rabiscos desse tipo, as minhas filhas também os faziam nas paredes da casa e a esmagadora maioria dos foristas também sabe fazê-los.
Como este tipo alinhavos já nós sabemos fazer, pode brindar-nos com esse conhecimento que, por ser tão imenso e profundo, o leva a ver nos outros pessoas com tão parcos conhecimentos (“eu só sei que sei mais se souber que sei mais”)

Se continuar com esta postura, cá por mim falo quando digo que cada vez mais terei cada vez menos interesse em ver os seus “rabiscos” e “comentários-não comentários”.

Olhe, de vez em quando bem pode fazer como eu, só para dar um exemplo: partilhe coisas, muito ou pouco usadas e/ou conhecidas, vai ver que irá aprender muito mais do que ensinar e, ao final do dia, ficará a saber…que afinal nada sabe.

Para terminar, só uma pequena história sobre um episódio da vida de Ed Ponsi: depois de ter prestado “provas” durante vários meses para ser contratado como trader para uma casa de investimento, Ed Ponsi foi chamado ao gabinete do director e foi-lhe comunicado que estava contratado. Admirado com tal decisão em face dos pobres resultados que apresentava, retorquiu-lhe o director: “Os seus resultados não são nada de especiais, mas gostamos da forma como perde”. O director só podia ter chegado a esta conclusão se...bem, para bom entendedor meia palavra basta.


Uma das maravilhas do 25 de abril!
Viva a liberdade de opinião, de expressão, de postura, de escolha, de atitude.
VIVA!
:clap:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 26/4/2014 16:00

HJOR Escreveu:
Alguém colocou o seu trade e outro fez um reparo. Assim sendo, quem fez o reparo partilhou conhecimento para que outros aprendam. Espero!!!!


Caro Hjor,

Se é verdade que está na sua inteira subjectividade colocar ideias neste fórum, não é menos certo que a postura que assume é muito confortável: não coloca as suas, põe gráficos com os ditos "rabiscos", a gente que tente "adivinhar" qual é a sua argumentação/posição no mercado (o que apresenta pode dar para os dois lados na medida em que haverá sempre dois trades possíveis em cima da mesa num determinado instante temporal, pois só assim é que se casam ordens) e quando outrem teve uma perda num trade que aqui colocou para todos verem e opinarem vem a terreiro com a crítica fácil do “eu bem avisei”.

Essa postura de "olhem para o meu gráfico, está lá tudo escrito e só não vê quem tem parcos conhecimentos" não só não dignifica ninguém, como não permite que se possa distinguir no seio da multidão.
Mas, se quiser ser só mais um no meio dela, então faça o favor de ficar lá com esse lugar.

Fizessem todos os outros o que você faz, incluindo o seu “professor/mentor”, se é que tem ou teve algum, a esta hora continuaria na mais pura das ignorâncias, continuando ocupado a, como diz, e bem, construir a casa pelo telhado.

Repare bem nos seus comentários logo a seguir ao AT ter colocado aqui o seu trade: curto...médio...longo... netos..., Um "rabisco" e "sem comentários"... e quanto ao stop!... boa sorte..., Era de esperar...
Ee mais à frente remata com esta tirada: “Sobre a sua recente entrada e colocação do stop, apenas digo... completamente suicídio e bastava olhar para o meu "rabisco" para chegar a essa conclusão. Melhor... só mesmo no casino”

Ensinou ou partilhou alguma coisa com estas intervenções, como afirma?
Bolas!, devo mesmo ser ignorante para não conseguir ver a lição.

Quanto aos seus “rabiscos”: apesar de se notar alguma evolução na sua apresentação, até eu sei fazer rabiscos desse tipo, as minhas filhas também os faziam nas paredes da casa e a esmagadora maioria dos foristas também sabe fazê-los.
Como este tipo alinhavos já nós sabemos fazer, pode brindar-nos com esse conhecimento que, por ser tão imenso e profundo, o leva a ver nos outros pessoas com tão parcos conhecimentos (“eu só sei que sei mais se souber que sei mais”)

Se continuar com esta postura, cá por mim falo quando digo que cada vez mais terei cada vez menos interesse em ver os seus “rabiscos” e “comentários-não comentários”.

Olhe, de vez em quando bem pode fazer como eu, só para dar um exemplo: partilhe coisas, muito ou pouco usadas e/ou conhecidas, vai ver que irá aprender muito mais do que ensinar e, ao final do dia, ficará a saber…que afinal nada sabe.

Para terminar, só uma pequena história sobre um episódio da vida de Ed Ponsi: depois de ter prestado “provas” durante vários meses para ser contratado como trader para uma casa de investimento, Ed Ponsi foi chamado ao gabinete do director e foi-lhe comunicado que estava contratado. Admirado com tal decisão em face dos pobres resultados que apresentava, retorquiu-lhe o director: “Os seus resultados não são nada de especiais, mas gostamos da forma como perde”. O director só podia ter chegado a esta conclusão se...bem, para bom entendedor meia palavra basta.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 26/4/2014 15:05

Não me perguntem porque, mas ao ler o penúltimo parágrafo lembrei me do bcp e banif, é sobre futuros, mas dá para fazer obviamente um paralelismo nas açoes
Anexos
Screenshot_2014-04-26-15-02-15.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 26/4/2014 13:18

AT2014 Escreveu:


Da minha parte já ganho consistentemente dinheiro em acções há quase 20 anos pelo que apesar de ter parcos conhecimentos como diz atinjo o objectivo que é o que interessa.


Terminei!

Isso é que é importante, é ganhar consistentemente 20 seguidos com parcos conhecimento s
Parabens.
Tens algum método que queiras partilhar?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 26/4/2014 11:06

Diacono Escreveu:Já aqui escrevi diversas vezes que há AT para todos os gostos.
Basta ver o grafico do HJOR e o do MMRMM para perceber que diferentes pessoas usam estrategias diferentes. Se num é claro que foi quebrada um suporte, no outro a cotação ate pode estar num bom ponto de entrada.
Nao se pode vir para aqui condenar esta ou aquela estrategia so porque é diferente da seguida por outras pessoas. Deveria-se, isso sim, perceber o que levou a fazer determinada compra ou venda e, ao criticar, tentar ser-se mais construtivo.
A postura do "eu é que sei" ate chega a ser constrangedora para quem queira postar aqui os seus trades mas não o faz para não ser alco de chacota.
Errar faz parte do processo. Assumir erros é essencial.Aprender é fundamental. Obrigado a todos os que partilham conhecimento!
Bom fim de semana.


Ninguém condenou ninguém, pelo contrário. Nem ninguém se deve sentir constrangido de colocar os seus trades, se assim o entender.
Alguém colocou o seu trade e outro fez um reparo. Assim sendo, quem fez o reparo partilhou conhecimento para que outros aprendam. Espero!!!!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 26/4/2014 10:54

AT2014 Escreveu:
Amigo HJOR,

Acho que já fomos deselegantes um com o outro suficientemente para estar a aborrecer os restantes do fórum com esta linha de comentários. Por isso vou poupá-lo a si, a mim e aos restantes a mais disto.

Eu não lhe consigo ensinar nada pois de análise técnica você percebe. O que o meu amigo necessita de aprender é ter humildade bom senso e isso a vida tratará de lhe ensinar a bem ou a mal. Não vem nos livros.

Da minha parte já ganho consistentemente dinheiro em acções há quase 20 anos pelo que apesar de ter parcos conhecimentos como diz atinjo o objectivo que é o que interessa.

Portanto coloco um ponto final nesta nossa troca de galhardetes. Amigos como dantes.

Abraço e bons negócios


Também termino dizendo mais uma vez que isto é um fórum.
Assim sendo, recomendo que não extrapole, o que se passa num fórum baseado numa postura assente em opções, para a vida real. Porque não me conhece e nada sabe de mim nem da minha vida. Fica mal falar de algo que não conhecemos ou sabemos.
Para acabar, e como se preocupa com aqueles que sabem menos, espero que, com a sua entrada que apelidou mais tarde de "arriscada", eu chamei-lhe de "suicida" ou podia frasear outros com "apanhar facas", não tenha feito perder dinheiro a mais alguém.
Pense nisso e aprenda também a "encaixar" críticas/reparos por mais sarcásticos que sejam.
E não se esqueça... isto é um fórum.
Bons estudos!
Terminei!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 385 visitantes