Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 25/6/2014 15:20

houve mesmo suspensão ou não?

não há nenhuma % a partir da qual a CMVM pode suspender a cotação seja a subir ou a descer?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 25/6/2014 15:17

nmprc Escreveu:Caro Royal Flash, esse dia será anunciado antecipadamente


pois...só acho é que há quem não tenha noção do que sucede à cotação nesse dia...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 25/6/2014 15:05

Royal_Flush Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Royal, no dia em que a acção ficar ex-direitos. Confesso que ainda não li em lado nenhum qual essa data.

Um abraço,
Ulisses


pois...era aí que eu queria chegar
suponho que esse dia chegará em breve

é bom realçar pois parece-me (ou tenho é mesmo a certeza) que há muito boa gente por aqui e fora daqui a pensar que isto é o Paraíso e que vão ter acções a 6,5 cêntimos e isto está a 18 e a subir e é tudo um mar de rosas

pelo que tenho lido por aqui parece-me que há muitos com essa ideia...


Caro Royal Flash, esse dia será anunciado antecipadamente
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bernie Madoff » 25/6/2014 15:05

10000 Escreveu:O que aconteceu? a cotação foi suspensa agora que ia rumo ao céu????



Deve ser a CMVM a proteger o pessoal do short.....
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por soso » 25/6/2014 15:04

Sim, suspensas!
Qd a cotação tocou os 0,185 e foram compradas de uma assentada mais de meio milhão..... meteram-lhe uma rolha.....
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 25/6/2014 15:03

Ulisses Pereira Escreveu:Royal, no dia em que a acção ficar ex-direitos. Confesso que ainda não li em lado nenhum qual essa data.

Um abraço,
Ulisses


pois...era aí que eu queria chegar
suponho que esse dia chegará em breve

é bom realçar pois parece-me (ou tenho é mesmo a certeza) que há muito boa gente por aqui e fora daqui a pensar que isto é o Paraíso e que vão ter acções a 6,5 cêntimos e isto está a 18 e a subir e é tudo um mar de rosas

pelo que tenho lido por aqui parece-me que há muitos com essa ideia...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 25/6/2014 15:03

Ulisses Pereira Escreveu:Royal, no dia em que a acção ficar ex-direitos. Confesso que ainda não li em lado nenhum qual essa data.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses, tal como no BES, acho que se devia abrir um tópico especifico para este AC
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 10000 » 25/6/2014 15:01

O que aconteceu? a cotação foi suspensa agora que ia rumo ao céu????
 
Mensagens: 115
Registado: 30/9/2012 20:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mquinaz » 25/6/2014 15:00

Royal_Flush Escreveu:
informador Escreveu:Ao não vender os direitos nem subscrever novas ações acaba por perder os direitos e com isso tudo sofre uma brutal desvalorização da cotação!


e quando ocorre essa
brutal desvalorização da cotação
:?:


Não fazer nada é burrice... pelo menos se não se quer ir ao aumento de capital simplesmente porque não se quer ou não se tem dinheiro para isso, devem-se vender os direitos e fazer dinheiro com eles
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 821
Registado: 11/2/2008 18:54
Localização: Covilhã / Guarda

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 25/6/2014 14:59

Não fazer nada é a única decisão economicamente irracional. Ou subscreve as novas acções ou vendes os direitos. Caso contrário, incorrerás em perdas grandes.

Um abraço,
Ulisses[/quote]

explica lá isso melhor, Ulisses
quando é que essas perdas grandes acontecem? :-k[/quote]


Ao não vender os direitos nem subscrever novas ações acaba por perder os direitos e com isso tudo sofre uma brutal desvalorização da cotação![/quote]

exactamente... as acções desvalorizam no dia em que as acções deixarem de ter direito à posse os direitos
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/6/2014 14:58

Royal, no dia em que a acção ficar ex-direitos. Confesso que ainda não li em lado nenhum qual essa data.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 25/6/2014 14:53

informador Escreveu:Ao não vender os direitos nem subscrever novas ações acaba por perder os direitos e com isso tudo sofre uma brutal desvalorização da cotação!


e quando ocorre essa
brutal desvalorização da cotação
:?:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 25/6/2014 14:51

Royal_Flush Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Mas seu eu não fizer nada, fico com as 1.000 acções a cerca de 0,10€ após diluição? ou "não fazer nada" significa vender os direitos e receber o diferencial?


Não fazer nada é a única decisão economicamente irracional. Ou subscreve as novas acções ou vendes os direitos. Caso contrário, incorrerás em perdas grandes.

Um abraço,
Ulisses


explica lá isso melhor, Ulisses
quando é que essas perdas grandes acontecem? :-k



Ao não vender os direitos nem subscrever novas ações acaba por perder os direitos e com isso tudo sofre uma brutal desvalorização da cotação!
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 25/6/2014 14:47

Ulisses Pereira Escreveu:
Mas seu eu não fizer nada, fico com as 1.000 acções a cerca de 0,10€ após diluição? ou "não fazer nada" significa vender os direitos e receber o diferencial?


Não fazer nada é a única decisão economicamente irracional. Ou subscreve as novas acções ou vendes os direitos. Caso contrário, incorrerás em perdas grandes.

Um abraço,
Ulisses


explica lá isso melhor, Ulisses
quando é que essas perdas grandes acontecem? :-k
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/6/2014 14:41

Mas seu eu não fizer nada, fico com as 1.000 acções a cerca de 0,10€ após diluição? ou "não fazer nada" significa vender os direitos e receber o diferencial?


Não fazer nada é a única decisão economicamente irracional. Ou subscreve as novas acções ou vendes os direitos. Caso contrário, incorrerás em perdas grandes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 25/6/2014 14:34

chopsuey29 Escreveu:
nickforum Escreveu:Meus caros

Gostava de fazer pergunta, no caso de vender os direitos pelo portal do BCP e quando os mesmo estiverem em negociação com é que eu sei se estou estou a vender os direitos ou a vender as açoes porque no portal não diz se sao direitos ou açoes.
espero ter explicado bem

Obg


os direitos vão estar identificados como tal, à semelhança do que aconteceu em AC's anteriores.. tem é de esperar que o AC comece para que possam estar diviseis, pois á data de hoje escusa de os procurar porque ainda não existem!


Muito obrigado.
Nunca me tinha ocorrido nada igual enquanto pequeno investidor da bolsa.
A ver se corre bem e se tomo a decisão correcta.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chopsuey29 » 25/6/2014 14:33

pikota Escreveu:
chopsuey29 Escreveu:
pikota Escreveu:Se eu após o AC decidir vender os meus direitos vou receber um determinado valor.
As minhas acções que já possuía em carteira vão baixar drasticamente de valor?


após o aumento de capital não pode vender os direitos porque não existem.. os direitos extingem-se com o fim do aumento de capital, só são transacionaveis enquanto o AC durar


OK.

Os meus direitos vão ficar misturadas com as acções que possuo em carteira actualmente?


independentemente da entidade bancária/correctora que utilize para transacionar os direitos serão identificados como tal e não, não vão estar misturados com as acções!!.. são coisas distintas =;

tal como referi no post anterior, escusa de procura-los na sua carteira hoje porque o AC ainda não começou, logo os direitos ainda não existem
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chopsuey29 » 25/6/2014 14:31

nickforum Escreveu:Meus caros

Gostava de fazer pergunta, no caso de vender os direitos pelo portal do BCP e quando os mesmo estiverem em negociação com é que eu sei se estou estou a vender os direitos ou a vender as açoes porque no portal não diz se sao direitos ou açoes.
espero ter explicado bem

Obg


os direitos vão estar identificados como tal, à semelhança do que aconteceu em AC's anteriores.. tem é de esperar que o AC comece para que possam estar diviseis, pois á data de hoje escusa de os procurar porque ainda não existem!
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 25/6/2014 14:30

chopsuey29 Escreveu:
pikota Escreveu:Se eu após o AC decidir vender os meus direitos vou receber um determinado valor.
As minhas acções que já possuía em carteira vão baixar drasticamente de valor?


após o aumento de capital não pode vender os direitos porque não existem.. os direitos extingem-se com o fim do aumento de capital, só são transacionaveis enquanto o AC durar


OK.

Os meus direitos vão ficar misturadas com as acções que possuo em carteira actualmente?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chopsuey29 » 25/6/2014 14:29

pikota Escreveu:Se eu após o AC decidir vender os meus direitos vou receber um determinado valor.
As minhas acções que já possuía em carteira vão baixar drasticamente de valor?


após o aumento de capital não pode vender os direitos porque não existem.. os direitos extingem-se com o fim do aumento de capital, só são transacionaveis enquanto o AC durar
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nickforum » 25/6/2014 14:22

Meus caros

Gostava de fazer pergunta, no caso de vender os direitos pelo portal do BCP e quando os mesmo estiverem em negociação com é que eu sei se estou estou a vender os direitos ou a vender as açoes porque no portal não diz se sao direitos ou açoes.
espero ter explicado bem

Obg
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 25/6/2014 14:06

Se eu após o AC decidir vender os meus direitos vou receber um determinado valor.
As minhas acções que já possuía em carteira vão baixar drasticamente de valor?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MC69 » 25/6/2014 14:03

investpouco Escreveu:
MC69 Escreveu:Bom dia a todos!
Desculpem as minhas questões básicas, mas sou novato nestas andanças e ainda não percebi bem como funciona o tema dos direitos. Já percebi que os direitos irão ter uma cotação e posso vender ou exercer nas condições anunciadas.
1 - Se eu vender esses direitos, esse valor é descontado no valor das acções tal como acontece com o pagamento dos dividendos?
2 - Se eu tiver 1.000 acções, logo terei 1.000 direitos. Se exercer os direitos irei pagar 1.000*1.75*0,065€ = 113,75€. E fico com quantas acções? 2.750? a que valor?
3 - Se eu tiver 1.000 acções, que hoje "valem" 0,18€, e não fizer nada, o que acontece ao seu valor após o AC? Haverá algum ajuste?
Obrigado desde já.

sim.
ficarás com mais accoes se comprares as novas a q tens direito no teu exemplo será 1750.....
o valor será o do mercado, ou seja, qd puderes transaccionar as novas e isso terá uma data especificada, aí haverá uma oscilacao muito grande mas cairá muito a acção
e aproximará perto dos 0,10 proque diluirá muito a acção.
uma vez q ficarão 50 bilioes a transaccionar quando eram 19 bilioes a 0,20, e 0,25 quando se falava sem cocos, entao a accao dividida visitará os 0,10, mas caminhando para os 0,19. valor real sem coco's


Obrigado
Mas seu eu não fizer nada, fico com as 1.000 acções a cerca de 0,10€ após diluição? ou "não fazer nada" significa vender os direitos e receber o diferencial?
 
Mensagens: 2
Registado: 25/6/2014 12:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/6/2014 13:59

dizer apenas que há uma coisa obvia que ninguem pensou ou disse, com um volume tao forte https://europeanequities.nyx.com/produc ... S/quotes... não estará um ou mais investidores singificatiivos a reforçar no bcp... 2-os EUA travaram a fundo com a economia a cair 2,9% no trimestre...... dai valendo o que vale em portugal.... vamos lá com calma que o resto do psi alem dos bancos nao esta nada de especial......... :idea:
off topic claramente dizer que mantenho a esmagadora maioria da posição na edp mas hoje de manha desfiz uma pequena % , tal como de outras lá fora para ir a pfizer.....se fiz bem ou mal veremos... a maioria está lá mas honestamente a edp já andou mais longe do topo a meu ver......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 25/6/2014 13:44

Sei, mas isso não me preocupa nada. Quero manter este numero fixo de ações ate final do ano, pelo menos. Não decidi ainda a estratégia para tal. Só poderei ponderar uma estratégia após a entrada dos direitos em bolsa. Se o volume de compras for brutal, podemos assistir ao disparar da cotação dos direitos, tal como aconteceu com o BES.
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JFDIL, joaofigueiredo, maturidade, MR32, nfaz, Noel1, nunorpsilva, PAULO 1986, PAULOJOAO, peterteam2, VALHALLA, vasco007 e 194 visitantes