Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chopsuey29 » 22/7/2014 16:46

Sr_SNiper Escreveu:Não, mas fala-se em 1%


Fala-se? onde??
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 22/7/2014 16:37

Sr_SNiper Escreveu:Não, mas fala-se em 1%


Se for isso, excede as minhas espetativas!
Editado pela última vez por artista_ em 22/7/2014 16:52, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 16:32

Não, mas fala-se em 1%
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 22/7/2014 16:26

Sr_SNiper Escreveu:
luislobs Escreveu:Desenganem-se aqueles que pensavam que iam ao Ac com pequenas quantidades e conseguiam no rateio centenas de milhares :D , :D era fixe era.

Gostava que me explicassem onde compraram acçoes a 0.065(sniper) será que se esquecem dos direitos?

Nao acredito que o pessoal que foi ao Ac venha agora descarregar os camions, 1. tiveram os direitos para vender, 2. vendiam tudo antes da separaçao de direitos.

.

Como referi, a probabilidade era pouca mas existia e como não se perdia nada em tentar foi o que fiz.
Os direitos que comprei foram ao preço de 6,6 cêntimos também não é uma grande diferença para os 6,5 como se faz crer.
Á muita paixão aqui... vamos lá relaxar um bocado...


Mas já sabes quantos títulos tiveste no rateio?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 16:20

luislobs Escreveu:Desenganem-se aqueles que pensavam que iam ao Ac com pequenas quantidades e conseguiam no rateio centenas de milhares :D , :D era fixe era.

Gostava que me explicassem onde compraram acçoes a 0.065(sniper) será que se esquecem dos direitos?

Nao acredito que o pessoal que foi ao Ac venha agora descarregar os camions, 1. tiveram os direitos para vender, 2. vendiam tudo antes da separaçao de direitos.

.

Como referi, a probabilidade era pouca mas existia e como não se perdia nada em tentar foi o que fiz.
Os direitos que comprei foram ao preço de 6,6 cêntimos também não é uma grande diferença para os 6,5 como se faz crer.
Á muita paixão aqui... vamos lá relaxar um bocado...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 22/7/2014 16:14

Desenganem-se aqueles que pensavam que iam ao Ac com pequenas quantidades e conseguiam no rateio centenas de milhares :D , :D era fixe era.

Gostava que me explicassem onde compraram acçoes a 0.065(sniper) será que se esquecem dos direitos?

Nao acredito que o pessoal que foi ao Ac venha agora descarregar os camions, 1. tiveram os direitos para vender, 2. vendiam tudo antes da separaçao de direitos.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 22/7/2014 15:44

Kudos !

Para todos os intervenientes deste espaço.
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/7/2014 15:42

estão a ver? se vcs se portarem bem o BCP sobe :lol:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/7/2014 15:35

comportem-se senao este topico vai para revisão 8-)
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 15:34

Um grande abraço dbass e bons negócios.
Só te desejo sinceramente, o dobro do que quero para mim.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 22/7/2014 15:31

[quote="Sr_SNiper"]Não leves a mal, mas pareces um pouco limitado.

Ninguém adivinha o futuro, alguém disse que o fazia ?

Através da AT, entre outras ferramentas, podes verificar hipóteses probabilísticas que te podem ajudar.

É isso que eu faço.

Tento analisar o passado e a teoria económica de modo a ver quais as probabilidades de um determinado acontecimento se verificar. E da minha análise a probabilidade de a cotação subir nos tempos próximos é menor que o contrário, o que não quer dizer que aconteça.

A probabilidade de eu ficar com o número de ações que pedi no rateio era pequena, eu sabia, mas não quer dizer que não aconteça, nesse caso é um almoço grátis, já manter em carteira ações agora com vista a valorizações não é nenhum almoço grátis e implica riscos que não quero correr.

Claro que não levo a mal.....Especialmente vindo de alguém que chama de limitado a outro forense e escreve o seguinte:

"O futuro ninguém sabe, caro amigo, mas teoricamente, este AC não aumenta as probabilidades das ações subirem, mas tudo pode acontecer, obviamente, eu pessoalmente não aposto nisso, mas tudo pode acontecer"

Se isto não é falta de orientação, rigor, análise...etc. =;

Eu se afirmasse que" tudo pode acontecer" deixava de ser limitado?

Um pequeno e humilde conselho: nunca sabemos tudo! A antiguidade por si só não é uma mais valia!

Os meus humildes e limitados cumprimentos,
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 15:03

Não leves a mal, mas pareces um pouco limitado.

Ninguém adivinha o futuro, alguém disse que o fazia ?

Através da AT, entre outras ferramentas, podes verificar hipóteses probabilísticas que te podem ajudar.

É isso que eu faço.

Tento analisar o passado e a teoria económica de modo a ver quais as probabilidades de um determinado acontecimento se verificar. E da minha análise a probabilidade de a cotação subir nos tempos próximos é menor que o contrário, o que não quer dizer que aconteça.

A probabilidade de eu ficar com o número de ações que pedi no rateio era pequena, eu sabia, mas não quer dizer que não aconteça, nesse caso é um almoço grátis, já manter em carteira ações agora com vista a valorizações não é nenhum almoço grátis e implica riscos que não quero correr.

Um forte abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/7/2014 14:59

Cocanegra Escreveu:Muito bom dia.
Estou muito preocupado com o BCP. Se a bolsa cai o BCP cai mas, se a bolsa sobe (como está a acontecer hoje) o BCP cai.
Isto tem a ver com o quê? Aumento de capital? os resultados que estão aí?
Alguém tem alguma suspeita?


poderá tb haver alguma incerteza acerca da forma como o AC decorreu mas hoje ao fim do dia ela é desfeita já que o dia de anúncio dos resultados da subscrição é HOJE!
poderá amanhã já haver evolução (num ou noutro sentido) da cotação sem ser sempre na casa dos 0,10...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 22/7/2014 14:55

Sr_SNiper Escreveu:O futuro ninguém sabe, caro amigo, mas teoricamente, este AC não aumenta as probabilidades das ações subirem, mas tudo pode acontecer, obviamente, eu pessoalmente não aposto nisso, mas tudo pode acontecer





Afinal quem é que está a tentar adivinhar o futuro........Sem comentários! :shock:
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 14:40

O futuro ninguém sabe, caro amigo, mas teoricamente, este AC não aumenta as probabilidades das ações subirem, mas tudo pode acontecer, obviamente, eu pessoalmente não aposto nisso, mas tudo pode acontecer
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/7/2014 14:36

Pmart 1 Escreveu:Caro Atirador Furtivo ,já não será a primeira vez que dizes isto "dias de entrarem milhares de milhões de ações a ,065 ou pouco mais", não me parece que esse seja o valor para os tais" milhares de milhões " de ações que referes ,nada como aguardar e ver quantas vão a rateio porque grande parte dos investidores tem ações a um preço bem diferente ,os direitos tiveram custo e foram no minimo, quem os comprou em mercado muito proximo ou até superior a ,10 centimos por ação
Mesmo quem tinha preços eventuais preços médios baixos ,parece-me quanto muito que um valor entre 0,08 e 0,09 o valor que eventualmente pode atingir.
No entanto só sei que nada sei mas milhares de milhões a 0,065 não me parece correto.

Reli isto e fiquei com receio que o Atirador Furtivo tenha algum Inside e saiba que não correu bem, e quem tomou firme o A.C tenha ficado com ações,também é uma hipotese


o Sniper insiste nisso mas acho que é uma falácia
1º as acções novas não aparecem na bolsa com um rótulo na testa a dizer 0,065
2º nem todos vão a correr vender
3º só fará sentido vender as obtidas a 0,065 (e as únicas que realmente são a esse valor são as de rateio pq as do AC deve fazer-se cálculo juntando o preço das acções que deram direito a comprar essas a 0,065 e assim obter um preço médio)
4º os movimentos em bolsa são feitos no sentido que o grande capital se movimentar e não o pequeno investidor
5º estou convencido que as ordens de venda por ex. a 0,08 serão engolidas rapidamente seguindo-se uma forte recuperação
Editado pela última vez por Royal_Flush em 22/7/2014 14:40, num total de 1 vez.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 14:32

Pmart 1 Escreveu:Caro Atirador Furtivo ,já não será a primeira vez que dizes isto "dias de entrarem milhares de milhões de ações a ,065 ou pouco mais", não me parece que esse seja o valor para os tais" milhares de milhões " de ações que referes ,nada como aguardar e ver quantas vão a rateio porque grande parte dos investidores tem ações a um preço bem diferente ,os direitos tiveram custo e foram no minimo, quem os comprou em mercado muito proximo ou até superior a ,10 centimos por ação
Mesmo quem tinha preços eventuais preços médios baixos ,parece-me quanto muito que um valor entre 0,08 e 0,09 o valor que eventualmente pode atingir.
No entanto só sei que nada sei mas milhares de milhões a 0,065 não me parece correto.

Reli isto e fiquei com receio que o Atirador Furtivo tenha algum Inside e saiba que não correu bem, e quem tomou firme o A.C tenha ficado com ações,também é uma hipotese

O preço teórico deverá rondar os 9 cêntimos, eu sei que os direitos foram todos transacionados acima dos 6,5 cêntimos.
Não tenho nenhum inside, eu pedi no rateio 56 mil por cento de ações acima dos direitos que tinha, infelizmente devo só ficar com 1% disso, mas pronto, tentei a sorte
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pmart 1 » 22/7/2014 14:20

Caro Atirador Furtivo ,já não será a primeira vez que dizes isto "dias de entrarem milhares de milhões de ações a ,065 ou pouco mais", não me parece que esse seja o valor para os tais" milhares de milhões " de ações que referes ,nada como aguardar e ver quantas vão a rateio porque grande parte dos investidores tem ações a um preço bem diferente ,os direitos tiveram custo e foram no minimo, quem os comprou em mercado muito proximo ou até superior a ,10 centimos por ação
Mesmo quem tinha preços eventuais preços médios baixos ,parece-me quanto muito que um valor entre 0,08 e 0,09 o valor que eventualmente pode atingir.
No entanto só sei que nada sei mas milhares de milhões a 0,065 não me parece correto.

Reli isto e fiquei com receio que o Atirador Furtivo tenha algum Inside e saiba que não correu bem, e quem tomou firme o A.C tenha ficado com ações,também é uma hipotese
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/7/2014 14:12

artista_ Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
Cocanegra Escreveu:Muito obrigado.
De qualquer maneira não acredito que quem foi ao aumento de capital vá vender as ações a 0,07,0,08 ou 0,08 €...falo por mim. Nem a 0,20€ as vendo.


A minha opinião é esta: as acções que calharam em rateio custaram só 6,5 cêntimos, logo podem ser vendidas imediatamente com mais-valia. As outras custaram 6,5 cêntimos + 1/1,75 de direito, as contas são mais complicadas. Assim, a pressão que a cotação irá sofrer depende da dimensão do rateio, no momento em que os resultados forem comunicados à CMVM a cotação irá começar a ajustar em antecipação. Isto sem falar nos que já têm a informação, que os há sempre :mrgreen:

(Não tenho acções do BCP, nem de qualquer outra instituição financeira)


Sinceramente acho que este tipo de raciocínios não nos dá indicações muito importantes, o que interessa não é aquilo que pequenos investidores como nós vão fazer, mas aquilo que os grandes vão fazer, esses é que vão fazer mover o mercado. Eu quando vejo muita gente a pensar de uma forma lembro-me logo que o mais certo é acontecer o contrário... embora nem sempre aconteça o contrári, bastantes vezes acontece. Por xemplo, ainda há bem pouco tempo vimos o que aconteceu quando foi anunciado o AC do BCP, todos contavam com uma queda e foi o que se viu...

Estou espectante, mas é melhor estarem preparados para tudo, para quedas fortes, mas também para subidas fortes... e até para a pouco provável estabilidade dos preços! :)


eu digo-vos o que acho que vai suceder
no dia em que foi anunciado o AC o artista_ diz que não houve queda mas houve! foi é seguida de forte recuperação no próprio dia acabando a subir!
e não me admiraria nada que o fenómeno se verificasse novamente!
os movimentos no BCP têm sido imediatos! não dá tempo para pensar e ver como aquilo se comporta e só depois tomar decisões...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 22/7/2014 14:06

dbass Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Não era contigo, pá, tens que ler os posts por ordem !!!


Era comigo.

Tenta tu adivinhar o passado, tens bons exemplos disso .......BES,PT......Queres mais? A tua AT e AF de nada servem nos dias que correm....!!!!! Prova o contrário se fores capaz! =;


Ok, já percebi, não era comigo... mas posso responder? :)

AF não uso, ou uso apenas por curiosidade mas não para investir. Agora a AT nos dias que correm e em outros serve de muito. Nem percebo porque dizer que não serve para nada?!

Repara que a AT é apenas uma ferramenta, não nos diz que isto vai subir ou vai descer, quanto muito diz-nos se as probabilidades de subir ou descer são maiores. Mas dá-nos muitas outras indicações úteis para os investidores, nomeadamente se o título está com maior ou menor volatilidade. Se a volatilidade é alta e a tendência é de queda (por exmplo) só entra quem quer, mas quem entra olhando para a AT deve saber no que se está a meter, deve ter consciêcia dos elevados riscos que corre... eu até diria que nestes momentos a AT é ainda mais importante dadas as úteis informações que nos fornece!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 22/7/2014 14:01

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ceira.html

BPI prevê que BCP diminua prejuízos e aumente margem financeira
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 22/7/2014 13:59

Sr_SNiper Escreveu:Não era contigo, pá, tens que ler os posts por ordem !!!


Era comigo.

Tenta tu adivinhar o passado, tens bons exemplos disso .......BES,PT......Queres mais? A tua AT e AF de nada servem nos dias que correm....!!!!! Prova o contrário se fores capaz! =;
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 22/7/2014 13:53

Sr_SNiper Escreveu:Não era contigo, pá, tens que ler os posts por ordem !!!


Oppss :oops: :oops:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/7/2014 13:30

Não era contigo, pá, tens que ler os posts por ordem !!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 22/7/2014 13:28

Sr_SNiper Escreveu:Então, mas tu dizes que concordas e na frase seguinte dizes o oposto :shock: ??? Lol.
Em vez de tentar adivinhar o futuro na bola de cristal, tenta analisar o passado e tentar tirar ilações e aprendizagem para o futuro


Concordo com o quê e digo o oposto do quê?!

A ideia que tentei transmitir é que muitas vezes aquilo que nos parece óbvio que vai acontecer não acontece... chegando mesmo a acontecer o contrário. Mas obviamente isso nem sempre é válido... e por isto tudo é que acho pouco importante este tipo de raciocínios.

Sendo certo que a entrada de 34 mil milhões de novas ações será um facto relevante que convém não desprezar! :mrgreen:

Na segunda já saberemos o que aconteceu! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], navaldoc, PAULOJOAO e 418 visitantes