Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Noah » 23/12/2013 14:05

Caro Ulisses.

Aceito os teus argumentos, todavia, permite-me uma pequena divergência em relação ao teu comentário!!!!!

O BCP subiu acima do setor em Portugal, e foi dos títulos que mais beneficiou o euro stock 600 nos últimos dias!!!!

Não tenho intenções de explicar um bull market, pois ele apenas se explica, por si próprio :wink:

Apenas tenho um sentimento acerca das subidas do BCP, apenas isso!!!!

Boas Festas!

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/12/2013 13:33

Ulisses Pereira Escreveu:Noah, continuas à procura de explicações para subidas num "Bull Market"? ;)

Os "Bull Markets" são assim. Claro que depois aparecerá sempre uma notícia em que as pessoas vão dizer "Ahhhh foi por causa disto!", mas na realidade é o que menos importa.

Investpouco, dizer que será para "sempre" é das coisas mais idiotas que alguém pode dizer em Bolsa.

Um abraço,
Ulisses

tens razão Ulisses, mas tambem quando me casei o disse, e vê agora no que deu.....divorciei-me
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/12/2013 13:28

Noah, continuas à procura de explicações para subidas num "Bull Market"? ;)

Os "Bull Markets" são assim. Claro que depois aparecerá sempre uma notícia em que as pessoas vão dizer "Ahhhh foi por causa disto!", mas na realidade é o que menos importa.

Investpouco, dizer que será para "sempre" é das coisas mais idiotas que alguém pode dizer em Bolsa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/12/2013 13:27

trend=friend Escreveu:Eu não duvido que vá a ,50 no final de 2014, mas infelizmente não consigo ter essas certezas… Quis apenas alertar-te que as paixões nesta área são más conselheiras…

O BES é o exemplo que tenho mais à mão no sector, numa situação de breakout que poderá ser muito interessante como verás no respectivo tópico.


Caro "trend=friend", dou-te razão, mas eu gosto desta acção, nao sei explicar o porquê, estive um ano para entrar nela nem sequer investia, ela esteve nos 0,078 quando a vi e esperei e fui comprar nos 0,099, despois caiu que nem tordos, mas tal como tu falas, os analistas tambem falam muito bem do BES.
Editado pela última vez por Visitante em 23/12/2013 13:31, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 23/12/2013 13:23

Eu não duvido que vá a ,50 no final de 2014, mas infelizmente não consigo ter essas certezas… Quis apenas alertar-te que as paixões nesta área são más conselheiras…

O BES é o exemplo que tenho mais à mão no sector, numa situação de breakout que poderá ser muito interessante como verás no respectivo tópico.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/12/2013 13:13

se cair compro se subir compro, quando tiver mais dinheiro claro.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/12/2013 13:12

trend=friend Escreveu:Cuidado com essas declarações de amor a acções (tão perigosas como as de ódio…).

E se, por acaso, o BCP começa a marinar na aproximação aos máximos de 2012 (salvo erro na zona dos ,18) e o BES começa entretanto a recuperar algum caminho perdido (como parece estar a querer fazer)? Ficarias como estás?


Sempre caro "trend=friend", nao quero o bes para nada, o bcp caiu desde à muito tempo, e os analistas a quem eu perguntava o q achavam dele, para comprar accoes, me aconselhavam a nao o fazer, mas sempre gostei duma accao q esteja mal, pois um dia ela recuperaria, sei q vai cair, mas tambem sei que terminará nos 0,50 no final de 2014 ou antes se este apresentar os bons lucros e antecipar o pagamento ao estado.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 23/12/2013 13:04

Cuidado com essas declarações de amor a acções (tão perigosas como as de ódio…).

E se, por acaso, o BCP começa a marinar na aproximação aos máximos de 2012 (salvo erro na zona dos ,18) e o BES começa entretanto a recuperar algum caminho perdido (como parece estar a querer fazer)? Ficarias como estás?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/12/2013 12:53

nunca mais saio do bcp na minha vida, é o meu amor para sempre, sempre gostei dele e abandonei-o em setembro com 220.000 cfds de 0,096, porque bateu num stop aos 0,093, AGORA SERÁ MEU PARA SEMPRE, tenho apenas 50% da carteira investida, porque nao me acredito q bate mais os 0,095 e tenho stop bem atrás da actual cotação, nao quero ganhar dinheiro com ele, quero apenas ser amigo dele, talvez daqui a um ano..... quando isto estiver nos 0,50 pq após os lucros primordiais digam adeus ao preço da uva mijona......fui...ver as minhas accoes.
Parabens ao TiagoPt, gostei da mensagem dele, quando se investe e andamos com o stop atras num bulll, geralmente apanhamos a accao sempre mais acima, pois ela cai ligeiramente, bate nos stops, dessa malta e os que entram aproveitam a oportunidade, fugindo a accao, e o ´lucro é sempre menor.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/12/2013 12:43

Stresszero Escreveu:
_Noah Escreveu:E, se em meados de Janeiro for anunciada uma grande OPA na área da Banca em Portugal......?

O BCP tem subido nas últimas sessões para além do (in) explicável!!!!

Uma das razões poderá ser uma concentração, que envolva o BCP....

Apenas uma variável que poderá estar em cima da mesa!!!! :mrgreen:

Não tenho posição no BCP

Cumprimentos

_Noah


Só pelo facto de pensares nessas possibilidades já deverias estar dentro há muito. :lol:

Bons negócios!


Só espero que essa concentração não seja com o BPN... :mrgreen:
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 23/12/2013 12:33

_Noah Escreveu:E, se em meados de Janeiro for anunciada uma grande OPA na área da Banca em Portugal......?

O BCP tem subido nas últimas sessões para além do (in) explicável!!!!

Uma das razões poderá ser uma concentração, que envolva o BCP....

Apenas uma variável que poderá estar em cima da mesa!!!! :mrgreen:

Não tenho posição no BCP

Cumprimentos

_Noah


Só pelo facto de pensares nessas possibilidades já deverias estar dentro há muito. :lol:

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Noah » 23/12/2013 12:27

E, se em meados de Janeiro for anunciada uma grande OPA na área da Banca em Portugal......?

O BCP tem subido nas últimas sessões para além do (in) explicável!!!!

Uma das razões poderá ser uma concentração, que envolva o BCP....

Apenas uma variável que poderá estar em cima da mesa!!!! :mrgreen:

Não tenho posição no BCP

Cumprimentos

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 23/12/2013 12:18

Investbem Escreveu:
WaBu Escreveu:BCP acaba de atingir o limite do esticanço. Tecnicamente aponta agora para uma possível e forte correcção. Será? A ver vamos.


Vão-me desculpar, embora tudo em bolsa seja possivel, e como os moderadores, e bem, pedem para justificar quando alguem afirma que vai subir, também para este tipo de post's, na minha opinião, deveria ser pedido uma justificação. Até porque olhando para o grafico, e apenas trabalho com a parte técnica, nada indica que possa ir de encontro ao que está a ser afirmado.

Cumprimentos e um otimo natal para todos.


100% de acordo.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AlanTejano » 23/12/2013 12:09

WaBu Escreveu:BCP acaba de atingir o limite do esticanço. Tecnicamente aponta agora para uma possível e forte correcção. Será? A ver vamos.


Porquê?
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/12/2013 12:05

WaBu Escreveu:BCP acaba de atingir o limite do esticanço. Tecnicamente aponta agora para uma possível e forte correcção. Será? A ver vamos.


Vão-me desculpar, embora tudo em bolsa seja possivel, e como os moderadores, e bem, pedem para justificar quando alguem afirma que vai subir, também para este tipo de post's, na minha opinião, deveria ser pedido uma justificação. Até porque olhando para o grafico, e apenas trabalho com a parte técnica, nada indica que possa ir de encontro ao que está a ser afirmado.

Cumprimentos e um otimo natal para todos.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Quico » 23/12/2013 11:39

São nestes momentos em que se vê a beleza ao trend following. :wink:
Anexos
Screen Shot 2013-12-23 at 10.37.24.png
Screen Shot 2013-12-23 at 10.37.24.png (60.46 KiB) Visualizado 5630 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 23/12/2013 11:36

No BCP é assim:

Agarra-se num maço de milhares de euros atira-se "pra" cima do título, e vêm um retorno num único dia de 5%, só assim. A seguir é só deixar os dias passar, passar e ir passar e sempre a faturar.

PS: ESTE NATAL O BCP É O PAI NATAL \:D/ \:D/ \:D/
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 23/12/2013 11:21

Penso que tens razão, a situação do BCP esta a melhorar e muito. As noticias vão sair mais tarde. :lol:

eu reforcei ontem, agora só reforço outra vez lá para os 0,6 :mrgreen:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 23/12/2013 11:17

Quem está fora espera naturalmente pela tão falada correção, mas ela não vacila.
Está com uma força BULL impressionante e olhando para os gráficos não vislumbramos nenhuma resistência por perto.
Reforcei porque acredito que poderá subir muito mais, pq o bcp está em clara recuperação e parece-me que não restam dúvidas que serão pagos os coco's como previsto inicialmente.

Bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 23/12/2013 11:10

Se vai corrigir não sei, mas os STOPS estão lá, e sempre a subir tal como a cotação.
Acho que é melhor estar a sair e ficar a olhar para elas :?:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pocoyo » 23/12/2013 11:08

investpouco Escreveu:realmente, o factor psicologico pesa muito, quando vemos algo a subir entramos tipo bombeiro.
ainda para mais olhando para um historico como o bcp, o que nos esquecemos é que antes havia muito menos acções pertencendo a um activo muito maior e agora foram colocadas mais ações para menos activos.....


E o preço o que reflete?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 23/12/2013 11:02

mochichou2 Escreveu:
WaBu Escreveu:BCP acaba de atingir o limite do esticanço. Tecnicamente aponta agora para uma possível e forte correcção. Será? A ver vamos.


Porquê?



Porque todos os dias dizem aqui no forum que vai corrigir, nao sabem é quando. Até porque algum dia os "iluminados" vao acertar :clap:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/12/2013 11:01

realmente, o factor psicologico pesa muito, quando vemos algo a subir entramos tipo bombeiro.
ainda para mais olhando para um historico como o bcp, o que nos esquecemos é que antes havia muito menos acções pertencendo a um activo muito maior e agora foram colocadas mais ações para menos activos.....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mochichou2 » 23/12/2013 10:53

WaBu Escreveu:BCP acaba de atingir o limite do esticanço. Tecnicamente aponta agora para uma possível e forte correcção. Será? A ver vamos.


Porquê?
 
Mensagens: 111
Registado: 12/8/2013 22:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 23/12/2013 10:52

BCP acaba de atingir o limite do esticanço. Tecnicamente aponta agora para uma possível e forte correcção. Será? A ver vamos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado: