Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por xzx » 19/1/2017 12:58

Correçao : nao é a dividir por 16, mas sim 15, porque com a compra do direito ele nao se "transforma" em açao. O valor será, portanto : ,62 +(15x.094)/15 = .1353
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 19/1/2017 12:52

A situação tal como ela está, direitos de subscrição baratos em relação ao preço das ações, é um convite à subscrição do aumento de capital, ou seja, ao efeito pretendido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por xzx » 19/1/2017 12:51

Masterpro
se estou a ver bem a coisa nesse cálculo falta o valor de compra do direito, ou seja : .62 + (15x0.094)/16 = 0,1269
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/1/2017 12:46

masterpro Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:
masterpro Escreveu:
Sai mais barato compares direitos nesta cotação digo eu ..... 1 direito a 62cents = 15 acções a 0,094+0,0041333 = 0,098...€ ... não sei se me está a falhar alguma coisa, mas essas ordens não fazem muito sentido.


Caro Masterpro,
tens toda a razão.
-A única diferença é q nos DS as ações só vão estar disponíveis para negociação passado algum tempo, enquanto se fores ao mercado adquirir ações, elas estão logo disponíveis para negociação. E o hiato de tempo p negociação aqui faz toda a diferença, salvo melhor opinião. 8-)
(entretanto aí vai ela -11,80%)


Se a tua compra é até 30 de janeiro ou 31, elas com os direitos ficam disponíveis a 2 de Fevereiro, salvo o erro. ;)


Novas acções só devem transacionar a partir de dia 9 FEV. Ainda são uns dias ...
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 19/1/2017 12:45

Ainda bem que já me despachei das ações, já não me preciso de preocupar com os direitos (e com o modo como os pequenos vão ser espoliados, com os futuros grandes acionistas "ladrões" chineses e angolanos, com a futura falência do nosso país, etc.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 19/1/2017 12:43

DIXIE17 Escreveu:
masterpro Escreveu:
Sai mais barato compares direitos nesta cotação digo eu ..... 1 direito a 62cents = 15 acções a 0,094+0,0041333 = 0,098...€ ... não sei se me está a falhar alguma coisa, mas essas ordens não fazem muito sentido.


Caro Masterpro,
tens toda a razão.
-A única diferença é q nos DS as ações só vão estar disponíveis para negociação passado algum tempo, enquanto se fores ao mercado adquirir ações, elas estão logo disponíveis para negociação. E o hiato de tempo p negociação aqui faz toda a diferença, salvo melhor opinião. 8-)
(entretanto aí vai ela -11,80%)


Se a tua compra é até 30 de janeiro ou 31, elas com os direitos ficam disponíveis a 2 de Fevereiro, salvo o erro. ;)
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 19/1/2017 12:41

.
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 19/1/2017 12:38

masterpro Escreveu:
Sai mais barato compares direitos nesta cotação digo eu ..... 1 direito a 62cents = 15 acções a 0,094+0,0041333 = 0,098...€ ... não sei se me está a falhar alguma coisa, mas essas ordens não fazem muito sentido.


Caro Masterpro,
tens toda a razão.
-A única diferença é q nos DS as ações só vão estar disponíveis para negociação passado algum tempo, enquanto se fores ao mercado adquirir ações, elas estão logo disponíveis para negociação. E o hiato de tempo p negociação aqui faz toda a diferença, salvo melhor opinião. 8-)
(entretanto aí vai ela -11,80%)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 19/1/2017 12:29

DIXIE17 Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Para mim não faz muito sentido como investimento razoável e por isso o meu valor de referencia para uma entrada preferencialmente seria muito inferior.


Somos dois :clap:


Eu acho que ainda tenho muito espaço para cair.. ainda a procissão vai no adro...


Somos 3 :clap: :clap: :clap:

Ordem de compra activa 2 lotes a 0,10-0,12 validade até 30 janeiro.

Subscrevo inteiramente, o tempo dirá de que lado está a razão? -Dos analistas pagos a peso de ouro do Sindicato dos bancos q avaliaram a ação do BCP a €0,094 Pós-aumento de capital ou o actual mercado?


Sai mais barato compares direitos nesta cotação digo eu ..... 1 direito a 62cents = 15 acções a 0,094+0,0041333 = 0,098...€ ... não sei se me está a falhar alguma coisa, mas essas ordens não fazem muito sentido.
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 19/1/2017 12:22

negociosbolsa81 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Para mim não faz muito sentido como investimento razoável e por isso o meu valor de referencia para uma entrada preferencialmente seria muito inferior.


Somos dois :clap:


Eu acho que ainda tenho muito espaço para cair.. ainda a procissão vai no adro...


Somos 3 :clap: :clap: :clap:

Ordem de compra activa 2 lotes a 0,10-0,12 validade até 30 janeiro.

Subscrevo inteiramente, o tempo dirá de que lado está a razão? -Dos analistas pagos a peso de ouro do Sindicato dos bancos q avaliaram a ação do BCP a €0,094 Pós-aumento de capital ou o actual mercado?
(entretanto aí vai ela -10,50%, isto é obra...)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 19/1/2017 12:20

EAGLETRADER20 Escreveu:A maioria dos investidores acha que aqui o titulo nesta zona dos 0.15 está muito barato e só pode subir. O mercado paga o que quiser mas para mim como investidor existem referencias .

Os bancos asseguram a compra de todas as acções que sobrem a 0,094. Este é para mim o valor de referencia para estes bancos, investimento sem risco ou risco reduzido - 0,094.

Vou assumir que eles têm analistas pagos a peso de ouro e até tenham mais dados sobre banco que eu e sejam mais inteligentes que eu.

Se para eles 0.094 é o valor sem risco ou reduzido, porque é que eu como investidor vou arriscar o meu capital num futuro cheio de incertezas e pagar um prémio de 50% á cotação atual.

Para mim não faz muito sentido como investimento razoável e por isso o meu valor de referencia para uma entrada preferencialmente seria muito inferior.


Forma original e correta de ver as coisas. A única certeza no meio da incerteza serão os 0,094 cents por ação nova, garante do sucesso do AC e que estão previamente assumidos na íntegra pelo Sindicato Bancário.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 19/1/2017 12:13

EAGLETRADER20 Escreveu:Para mim não faz muito sentido como investimento razoável e por isso o meu valor de referencia para uma entrada preferencialmente seria muito inferior.


Somos dois :clap:

Eu acho que ainda tenho muito espaço para cair.. ainda a procissão vai no adro...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/1/2017 12:11

A maioria dos investidores acha que aqui o titulo nesta zona dos 0.15 está muito barato e só pode subir. O mercado paga o que quiser mas para mim como investidor existem referencias .

Os bancos asseguram a compra de todas as acções que sobrem a 0,094. Este é para mim o valor de referencia para estes bancos, investimento sem risco ou risco reduzido - 0,094.

Vou assumir que eles têm analistas pagos a peso de ouro e até tenham mais dados sobre banco que eu e sejam mais inteligentes que eu.

Se para eles 0.094 é o valor sem risco ou reduzido, porque é que eu como investidor vou arriscar o meu capital num futuro cheio de incertezas e pagar um prémio de 50% á cotação atual.

Para mim não faz muito sentido como investimento razoável e por isso o meu valor de referencia para uma entrada preferencialmente seria muito inferior.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/1/2017 12:06

artista_ Escreveu:
Xacal Escreveu:Artista eu falei de diferenças de quantidades, não de preços.
Repara que para fazer arbitragem por cada milhão de direitos comprados tens de vender 15 milhões de ações!!
Ou seja neste momento para se estar a fazer arbitragem corretamente para 13 milhões de direitos transacionados já se deviam ter feito quase 200 milhões de ações!!!


Teoricamente ninguém devia ter ações neste momento, pelo menos os que estão atentos. Assumindo que as cotações dos direitos estão muito desfasadas o que faz sentido é vender as ações e comprar direitos que permitam uma quantidade equivalente. Isto só poderá não fazer sentido para quem está a especular e poderá querer fechar a posição nos próximos dias, mas quem está a médio longo prazo está à espera do quê? vendam as ações e comprem direitos.

correctissimo.

mas infelizmente nos bancos o que se passa é o accionista "antigo" que tem acoes da idade da pedra, vai ao banco e pede para vender direitos sem olhar ao preço.... logo enquanto nao houver aquela compra intensiva, estão muitos a aproveitar para comprar os direitos a preços muito mais baratos que as acoes.
outra situacao completamente diferente é quem so vê na carteira dele a transacao do bcp incluindo alguns acionistas estrangeiros e nao se apercebem que existe a transacao de direitos paralela e com enorme discrepancia.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 19/1/2017 11:58

NewDragão Escreveu:o valor teórico não era (de ontem) 1,005 € ? não era sobre esse valor que deveria ser avaliada a cotação hoje ?
o que neste caso daria uma desvalorização de cerca de 30 e tal % ..


Isso era porque o BCP este a valorizar, e sobre o fecho de 0.16€, dava valor TEÓRICO nos 1.00€.
Mas o valor apurado era de 0.66(+-).
Depois tens o mercado que dita o valor que cada um está disponível a pagar.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 19/1/2017 11:57

cmsbarros Escreveu:Mas porque é que o pessoal está a vender os direitos ao desbarato?
A FOSUN não precisa de os comprar?
Então vamos lá subir o preço... upa, upa.


Porque a Fosum a comprar é só 15% dos direitos... tens depois a Sonangol e todos os outros investidores que poderão não querer ir ao aumento e preferir vender os direitos, teoricamente 85% que podem ser postos à venda.
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/1/2017 11:57

cmsbarros Escreveu:Mas porque é que o pessoal está a vender os direitos ao desbarato?
A FOSUN não precisa de os comprar?
Então vamos lá subir o preço... upa, upa.


Daqui a uns dias vamos avaliar se estão a ser vendidos ao desbarato, a minha opinião é que estão a ser vendidos a um bom preço.

Ao contrario das acções que podem ser mantidas por um longo período, o valor dos direitos após dia 30 valem zero, portanto quem tiver intenção de os vender terá de os vender neste período e acredito que a pressão de venda vai aumentar por razões expostas atrás por outros foristas , e eu acho que os argumentos deles estão corretos.

E não vejo interesse da FOSUN e outros até em relação aos fundamentais e riscos futuros em comprar a este valor se puderem tentar comprar a um valor muito inferior na fase final. O futuro não o vejo assim tão risonho para se entrar a qq preço.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 19/1/2017 11:54

Xacal Escreveu:Artista eu falei de diferenças de quantidades, não de preços.
Repara que para fazer arbitragem por cada milhão de direitos comprados tens de vender 15 milhões de ações!!
Ou seja neste momento para se estar a fazer arbitragem corretamente para 13 milhões de direitos transacionados já se deviam ter feito quase 200 milhões de ações!!!


Teoricamente ninguém devia ter ações neste momento, pelo menos os que estão atentos. Assumindo que as cotações dos direitos estão muito desfasadas o que faz sentido é vender as ações e comprar direitos que permitam uma quantidade equivalente. Isto só poderá não fazer sentido para quem está a especular e poderá querer fechar a posição nos próximos dias, mas quem está a médio longo prazo está à espera do quê? vendam as ações e comprem direitos.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cmsbarros » 19/1/2017 11:50

Mas porque é que o pessoal está a vender os direitos ao desbarato?
A FOSUN não precisa de os comprar?
Então vamos lá subir o preço... upa, upa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/1/2017 11:47

Rango Escreveu:Tal como afirmei antes, estava à espera da negociação dos direitos para voltar a entrar no BCP. Primeira compra: 0,562. :-k


Rango, optima compra, mesmo qu ja tenhas corrigido o post para 0,572.

tenho 99% de certeza que vais ganhar uma bela maquia....mais nao seja a subscreveres em acoes novas mas de certeza que foi das melhores compras no BCP...0,70x

eu carreguei no gatilho mas infelizmente o meu plafond de venda das acoes de ontem (vendi todas as do BCP no alojadas no santander a 0,158, para ter dinheiro para o AC) só entra amanhã na conta, senao ja tinha comprado a 0,57
MUITO BEM, os meus parabens, quem acredita nesta Acao vai ter retorno, espero que assim seja.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 19/1/2017 11:45

Xacal "Repara que para fazer arbitragem por cada milhão de direitos comprados tens de vender 15 milhões de ações!!
Ou seja neste momento para se estar a fazer arbitragem corretamente para 13 milhões de direitos transacionados já se deviam ter feito quase 200 milhões de ações!!!"

É isso mesmo! Pela escala e volumes em jogo, quer para efeitos de arbitragem, quer sobretudo, para efeitos da evolução do pricing, só interessa seguir a transação dos Direitos e não é para já, que isto "ainda não começou".

As ações actualmente em negociação são "tão poucas, tão insignificantes", que qualquer meia "dúzia de euros" pode provocar uma mini-manipulação. Já na transação de centenas de milhões direitos correspondentes a biliões de ações (14.169.365.580 de novas ações), quando o volume começar a escalar algures na próxima semana, aí sim, poder-se-á avaliar a pressão vendedora e a sua magnitude.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por psandrade » 19/1/2017 11:42

o valor teórico não era (de ontem) 1,005 € ? não era sobre esse valor que deveria ser avaliada a cotação hoje ?
o que neste caso daria uma desvalorização de cerca de 30 e tal % ..
 
Mensagens: 43
Registado: 12/5/2014 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 19/1/2017 11:35

[quote="NewDragão"]Bom dia malta

No site do BPI, apesar da cotação dos direitos estar em forte queda o site indica uma valorização ...

acontece somente a mim ou a todos ?


Boas.
Porque o valor teórico e de 0.66(+-).
logo está com valorização.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por psandrade » 19/1/2017 11:33

Bom dia malta

No site do BPI, apesar da cotação dos direitos estar em forte queda o site indica uma valorização ...

acontece somente a mim ou a todos ?



obg
 
Mensagens: 43
Registado: 12/5/2014 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 19/1/2017 11:30

artista_ Escreveu:
Xacal Escreveu:
artista_ Escreveu:Verificou-se uma ineficiência grande do mercado. Tal como referi aqui, já esperava que compensasse vender ações e comprar direitos mas não pensei que a vantagem fosse tão grande, pelo menos na abertura, agora nem sei qual o desconto, mas este tenderá a ser relativamente pequeno, quando o mercado se "equilibrar"...


Artista não podes afirmar que tenderá a ser relativamente pequeno. Haverá uma tendência para ajustar mas a diferença entre a quantidade de ações novas e antigas (15-1) é tão grande que poderá ser impossível fazer arbitragem e consequente ajuste de preços.


Se a dirença for muito grande é que é proveitoso fazer arbitragem e não o contrário. Penso que não é possível, mas se for possível fazer entradas curtas seria dinheiro garantido, entrava-se curto em ações e compravam-se direitos correspondentes ao número de ações vendidas, é dinheiro certo. Se a diferença for pequena não dá para o trabalho e para as comissões que se pagam.

Obviamente que hoje de manhã deve ter havido muita gente a aproveitar o desfasamento e fez arbitragem com ele...


Artista eu falei de diferenças de quantidades, não de preços.
Repara que para fazer arbitragem por cada milhão de direitos comprados tens de vender 15 milhões de ações!!
Ou seja neste momento para se estar a fazer arbitragem corretamente para 13 milhões de direitos transacionados já se deviam ter feito quase 200 milhões de ações!!!
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 314 visitantes