Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por defst0ned » 17/5/2013 22:19

Zeb_PT Escreveu:Deixa lá estar isto em silencio que estou dentro :lol:


Eu até fico nervoso quando vejo um post novo no BCP!
Deixem lá isto ir para á pagina 20 :)
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por Zeb_PT » 17/5/2013 19:54

Deixa lá estar isto em silencio que estou dentro :lol:
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por artista_ » 17/5/2013 18:50

Queria apenas registar um dado que me parece interessante... se eu não estiver a ver mal a coisa!

A ideia que me fica é que o tópico foi sempre muito mais concorrido quando o título caía a pique. Agora que o título tem estado numa tendência de médio prazo de alta, parece que o interesse desapareceu! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por rmcmb » 17/5/2013 18:41

Será que vem aí uma melhoria do rating. Tendo a Grécia visto o seu rating ser melhorado,não espanta que seja isto.

Verdade é que, aumento de rating, é efeito direto nos bancos!
 
Mensagens: 36
Registado: 11/8/2011 8:29
Localização: 16

por Momenta » 17/5/2013 18:06

Momenta Escreveu:
defst0ned Escreveu:
Cruzeta Escreveu:A acção a coser em lume brando, tal qual o tópico... e entretanto lá vêm os juros a 10 anos para baixo de 5,3%.
O que é que poderá influenciar a acção nos próximos dias, semanas e/ou meses? Os resultados do próximo trimestre? Onde já não estará espelhada a operação grega?
Cumps


"tal como o tópico" é a parte mais relevante a meu ver. Sentimento contrário. :)

Nota: Quando o tópico mexia que nem um turbilhão, a cotação descia... descia...


Saí hoje do BCP. Sinto falta de força compradora no título e as possíveis boas notícias já me parecem incorporadas. Note-se que teve mais impacto o prejuízo do BES do que a emissão da dívida a 10 anos do país. Tenho a impressão que os 11 cts serão uma barreira muito forte (basta ver como os 10,6 cts estão difíceis). Vou aguardar de fora pelos próximos movimentos...


Notável e algo humilhante: os últimos 15 minutos da sessão destruíram este raciocínio. Só falta saber o motivo do disparo no volume. É preciso muito jogo de cintura nesta coisa dos mercados...
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

por Momenta » 17/5/2013 16:25

defst0ned Escreveu:
Cruzeta Escreveu:A acção a coser em lume brando, tal qual o tópico... e entretanto lá vêm os juros a 10 anos para baixo de 5,3%.
O que é que poderá influenciar a acção nos próximos dias, semanas e/ou meses? Os resultados do próximo trimestre? Onde já não estará espelhada a operação grega?
Cumps


"tal como o tópico" é a parte mais relevante a meu ver. Sentimento contrário. :)

Nota: Quando o tópico mexia que nem um turbilhão, a cotação descia... descia...


Saí hoje do BCP. Sinto falta de força compradora no título e as possíveis boas notícias já me parecem incorporadas. Note-se que teve mais impacto o prejuízo do BES do que a emissão da dívida a 10 anos do país. Tenho a impressão que os 11 cts serão uma barreira muito forte (basta ver como os 10,6 cts estão difíceis). Vou aguardar de fora pelos próximos movimentos...
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

por defst0ned » 16/5/2013 15:46

Cruzeta Escreveu:A acção a coser em lume brando, tal qual o tópico... e entretanto lá vêm os juros a 10 anos para baixo de 5,3%.
O que é que poderá influenciar a acção nos próximos dias, semanas e/ou meses? Os resultados do próximo trimestre? Onde já não estará espelhada a operação grega?
Cumps


"tal como o tópico" é a parte mais relevante a meu ver. Sentimento contrário. :)

Nota: Quando o tópico mexia que nem um turbilhão, a cotação descia... descia...
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por VBFonseca » 16/5/2013 15:37

A acção a coser em lume brando, tal qual o tópico... e entretanto lá vêm os juros a 10 anos para baixo de 5,3%.
O que é que poderá influenciar a acção nos próximos dias, semanas e/ou meses? Os resultados do próximo trimestre? Onde já não estará espelhada a operação grega?
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

por defst0ned » 10/5/2013 12:34

Só uma curiosidade.

O BCP desde dezembro de 2007 que a cotação não fechava no semanal acima da MM100. Aconteceu a semana passada, com direito a pequeno reteste esta semana e tudo.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

Leia-se...

por General Patton » 10/5/2013 3:25

Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por epinay » 9/5/2013 12:13

Bcp com vontade de inverter, a ver se recupera do percalço de ontem, em que se viu contagiado pelo "efeito bes".
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por epinay » 8/5/2013 23:28

Excelente notícia, vamos ver se não fica só no papel:

"BCE quer comprar crédito à banca para libertar liquidez às PME

Medida em estudo pela autoridade monetária tem em vista a dívida de cobrança duvidosa detida pelos bancos do Sul da Europa.O Banco Central Europeu (BCE) está a ponderar avançar com a compra directa de crédito malparado às instituições financeiras dos países da periferia."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... s_pme.html
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por STRESSZERO » 8/5/2013 17:31

pvg80713 Escreveu:
Stresszero Escreveu:Acabei de entar nos 0,102.
Motivo: O Bcp está claramente a ser contagiado pelo pânico no Bes, espero que amanhã tanto o Bes como o Bcp recuperem alguma coisa.
O stop já está lá caso a coisa fique mais negra.
Bons negócios a todos.

porque não entraste no BES ?


Optei pelo Bcp porque apanhou por tabela e se calhar recupera mais facilmente do que o Bes, embora ache que o Bes poderá ter um comportamento positivo no dia de amanhã. É claro que isto são meras opiniões, mas acho que o Bcp poderá voltar às subidas e continuar a sua curva ascendente no curto prazo.
Para já fez um fecho numa zona com algum significado para o título. Os 0,104 foram uma pequena resistência durante alguma sessões há puco tempo atrás, espero que sirvam de suporte nesta correção.
Amanhã é dia de ressaca para o sector bancário no psi20, espero que seja uma ressaca rápida e que os títulos apontem novamente para cima.
Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por pvg80713 » 8/5/2013 17:03

Stresszero Escreveu:Acabei de entar nos 0,102.
Motivo: O Bcp está claramente a ser contagiado pelo pânico no Bes, espero que amanhã tanto o Bes como o Bcp recuperem alguma coisa.
O stop já está lá caso a coisa fique mais negra.
Bons negócios a todos.

porque não entraste no BES ?
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por STRESSZERO » 8/5/2013 16:15

Acabei de entar nos 0,102.
Motivo: O Bcp está claramente a ser contagiado pelo pânico no Bes, espero que amanhã tanto o Bes como o Bcp recuperem alguma coisa.
O stop já está lá caso a coisa fique mais negra.
Bons negócios a todos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por Investbem » 8/5/2013 16:02

WaBu Escreveu:
WaBu Escreveu:
pc05 Escreveu:O volume do bcp duplicou em poucos segundos! :shock:


E falo de sistema apenas por me ser conveniente para resumir a ideia. Na verdade, posso dizer que utilizo cerca de 24 indicadores simultaneamente, por vezes acrescidos de outros estudos, para determinar direcções do mercado. Com isto pretendo apenas falar-vos de métodos de análise e nada mais do que isso. Mas é um facto. Habituei-me assim há vários anos: 8 neste momento. Claro que nem todos têm tido a mesma importância: a forma como os relevo depende dos estudos que vou fazendo sobre cada um deles sobre cada um dos títulos...


Caro WaBo,

Entendo o que refere, porque embora não sejam as regras do forum, também não sou de acordo que se abra o jogo todo e justifique tudo que se opina, mas tento respeitar porque regras são regras e quando me inscrevi aceitei-as.

O que gostava des perguntar era, segundo esse sistema, o que prevê que aconteça ao titulo entre o dia de amanha e o final da proximo semana?

Bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

BCP trade

por the mind » 8/5/2013 15:56

abertura: .102
Objetivo: .115-0.12
Stop: 0.096
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Diacono » 8/5/2013 15:44

o efeito BES faz-se sentir no BCP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por General Patton » 8/5/2013 3:15

WaBu Escreveu:
pc05 Escreveu:O volume do bcp duplicou em poucos segundos! :shock:


Bom dia!

Parece que esta semana, mesmo com anúncio dos resultados do primeiro trimestre à segunda-feira, vai ser de queda para o BCP. Pelo menos, assim perspectivo pelo que salta da análise técnica. Subida é praticamente impossível!


Artista, dou-te toda a razão. É verdade, sim, que esta frase carece de validade nos mercados financeiros, pelo menos, se a interpretarmos de forma absolutamente estrita, sem lhe darmos outras interpretações. Mas, no geral, concordo contigo. O que quis, porém, dizer - ainda que por meio de um discurso mal escolhido - é que com reduzida probabilidade o mercado subiria no dia seguinte. Mas, mesmo assim, também falhei redondamente. Ou antes, o "sistema" falhou. E falo de sistema apenas por me ser conveniente para resumir a ideia. Na verdade, posso dizer que utilizo cerca de 24 indicadores simultaneamente, por vezes acrescidos de outros estudos, para determinar direcções do mercado. Com isto pretendo apenas falar-vos de métodos de análise e nada mais do que isso. Mas é um facto. Habituei-me assim há vários anos: 8 neste momento. Claro que nem todos têm tido a mesma importância: a forma como os relevo depende dos estudos que vou fazendo sobre cada um deles sobre cada um dos títulos, do que vou, pois, "descobrindo" em cada título. Anteontem, fiz, Ulisses e MendezPT, aquela análise baseada em alguns desses indicadores. Alguns têm funcionado muito bem no título BCP, e um deles - a que tenho dado muita importância, sempre conjugado com os outros, mas que, naquela situação, nunca tinha falhado, ontem "falhou". Na verdade, fez uma coisa que nunca tinha visto antes (e já o utilizo há "muito tempo": 5 anos, talvez): em timeframe semanal, para o BCP, abriu (e, já agora, fechou - ainda que o fecho, para o caso, seja irrelevante) na segunda-feira mantendo sinal bearish. Na sua fórmula de cálculo conhecida não há nada que o faça depender do candlestick (preços) actual. Toda a fórmula depende apenas de informação passada, isto é, dos preços anteriores. Por isso, é conhecido por ser um "leading indicator". Hoje, terça-feira, o indicador "mudou de opinião". Afinal, o cálculo feito pela plataforma dizia agora que estamos a entrar numa nova tendência bullish em timeframe semanal. Questionei entretanto a corretora sobre o sucedido, mas disseram-me que não me podiam ajudar pois não têm responsabilidade sobre os gráficos e indicadores da plataforma. Enfim... Nunca tinha visto o indicador ter aquele comportamento e sempre que esteve perante a situação que identifiquei (já que testo os indicadores que uso por forma a encontrar os que para um determinado título funcionam melhor) sempre - desde que o uso - o preço foi em conformidade com o indicador (repito: apenas perante a situação específica encontrada). Se o mercado não nos castigasse por sermos audazes, revelaria aqui esta "estratégia" e até uma outra que, no BCP, em quase dois anos, por entre dezenas de sinais emitidos, apenas falhou 4 ou 5 vezes (de que se podia desconfiar recorrendo a outros indicadores). Não quero que pareça que tenho a análise técnica como uma ciência exacta. Nada disso. Mas bem estudada é, sem dúvida alguma, um grande, grande, instrumento de análise. Que o meu texto, se servir para alguma coisa, que seja para incentivar o seu estudo.

Aproveito e deixo a informação: procuro pessoas interessadas em formar uma sociedade para investimento. Por enquanto, chamo-lhe assim. A ideia, em traços gerais, será reunir/juntar conhecimentos já adquiridos, aprendizagem/estudo contínuo, trabalho, dedicação e paixão nesta área, para prospectar em equipa o mercado, investindo com o capital das participações de cada um. As decisões seriam tomadas em grupo. Os ganhos ou perdas distribuídos proporcionalmente às mesmas participações. Parece-me justo. Assim podemos reunir divisão e especialização do trabalho numa sinergia colectiva muito mais profícua que o trabalho individual, garantindo-se sempre que, ou todos crescem (ou todos caem, embora não seja esta a hipótese que espero) :) Há ainda muito para aperfeiçoar, ainda que ideias não faltem. E, claro está, tudo dependerá da vontade do grupo.
Logo se decidirá com quantos membros será interessante começar. Alguns requisitos imponho:
- tudo será sempre feito dentro da legalidade ( seria escusado referir isto se há semanas não tivesse recebido o convite de um corretor com ideia apenas parecida, que queria, no entanto, esquemas manhosos com contas no estrangeiro, não deixar o nome em lado algum e fugir aos impostos). Quero sentir que todo o esforço é digno e me permite viver em paz comigo e com os outros.
- espero que valores que hoje me parecem estar esquecidos marquem o grupo: espírito de equipa, solidariedade, noção de família a construir, empenho, dedicação, vontade de e gosto pelo estudo e, muito importante, convém que sintam paixão pela área. Como em tudo, só com "amor" se constrói uma relação, só com paixão se pode evoluir.

Os interessados, se os houver, podem contactar-me pelo "private".
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por epinay » 8/5/2013 0:11

Realço também o bom volume que acompanhou esta subida, vamos ver amanha se prossegue com este movimento ascendente
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por STRESSZERO » 7/5/2013 17:36

Figueiraa1 Escreveu:Só para recordar que a taxa de juro paga á troika é de 3,2%


Também temos que recordar o valor das taxas de juro há um ano atrás. Em relação à taxa da troika tem-nos custado o coiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por Figueiraa1 » 7/5/2013 17:00

Só para recordar que a taxa de juro paga á troika é de 3,2%
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Ulisses Pereira » 7/5/2013 16:51

fleming, não disseram mentira nenhuma. Portugal conseguiu hoje um importante financiamento mas a taxa de juro conseguida não é assim tão folgada que nos permita dizer que estamos completamente independentes.

Aliás, a grande questão é que mesmo que nos consigamos financiar sem precisarmos da troika, precisaremos sempre de manter uma boa dose de austeridade senão os mercados fecham-se de novo.

Não me parece nada de novo nem surpreendente o que hoje foi dito.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por epinay » 7/5/2013 16:37

Gostei do fecho, 0,11€ cá estamos nós novamente. Vamos ver se a caminhada até aos 0,12€ não dura muitos dias.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por STRESSZERO » 7/5/2013 16:08

fleming7 Escreveu:Moody's diz que colocação de dívida a 10 anos "é boa notícia", mas não significa que Portugal já goza de acesso total aos mercados. "Económico"

A Fitch frisa que a implementação da reforma do Estado vai ter "papel preponderante" na revisão da notação de Portugal. "Económico"

Eis a razão de estar a descer , já estava ademirado de estes dois não virem estragar a festa


Mas há alguém aqui neste fórum que negoceie com base no que estas agências dizem? :shock:
Em relação ao Bcp, tecnicamente está muito apetecível e continua com sinal claramente bull no curto prazo, podendo testar novamente os 0,12 nas próximas sessões.
Não me canso de dizer que aguardo pacientemente por um rompimento em alta dos 0,12, isso é que era!
Aguarde-mos 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, Dar Adal, Ferreiratrade, Garfield, Google Adsense [Bot], hfmagalhaes, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, PIKAS, Shimazaki_2 e 136 visitantes