Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por acintra » 11/1/2017 10:00

Cá para mim depois deste AC vai existir um novo RSS até porque a ideia inicial era trocar 193 acções por uma e depois é que decidiram alterar para 75 acções por uma. Ou seja ainda tem margem para fazer um RSS de mais de 100 acções por uma. Para voltar acima de 1€ de novo. O pior é se isto tambem é a preparação para um futuro novo AC.

Não tenho BCP há muito tempo e nem sei se depois do AC vale a pena entrar!?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 9:45

Rango Escreveu:Hoje, não resisti... acho que está a um preço que oferece boas oportunidades de fazer uns bons trades. Primeira entrada a 0,88. :wink:



Essa de, agora é que está num bom ponto para fazer bons trades , já há meses que esse comentário é feito, com fortes desvalorizações para a maioria que entrou nessa ilusão.

Boa Sorte.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 9:36

Segundo alguns o que estaria a travar a queda seriam os curtos a fechar posições, esses sempre "Assustados" :mrgreen: , sempre que acontece qq coisa com BCP.

O facto é que comunicações de fecho de curtos , nada, nicles, zero. No site da cmvm continua a info que estão abertas posições curtas qualificadas de 4.34% do capital.

Sempre disse e continuo a achar que enquanto esta malta não fechar os curtos é porque estão tranquilos e devem achar descida ainda não terminou e atingiu para eles o ponto ideal de fecho.

Vamos observando, até porque o meu target de entrada será sempre depois do inicio da negociação dos direitos, estou curioso para saber o que a Sonangol vai fazer aos seus direitos . :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 11/1/2017 9:30

:lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 9:29

Hoje, não resisti... acho que está a um preço que oferece boas oportunidades de fazer uns bons trades. Primeira entrada a 0,88. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AC1974 » 11/1/2017 9:27

Ruffus86 Escreveu:mais um dia.... mais uma voltinha....
:-"


Ruffus86 Comentário cheio de argumentação. :!:
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 11/1/2017 9:18

mais um dia.... mais uma voltinha....
:-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 11/1/2017 1:09

EAGLETRADER20 Escreveu:
Sonangol ainda não se comprometeu com AC :mrgreen:


Se estivesse noutra situação financeira nunca teria aceitado a entrada dos Chineses. Com a Fosun o BCP tem alguma hipótese de fugir à "nacionalização", com o resto da depauperada estrutura acionista ela seria inevitável.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 0:59

A participação deste accionista no AC tambem deve ser fácil, nos ultimos reports que li, parece que este accionista estava muito abastado em termos de cash :mrgreen:

"Sonangol tem de investir 530 milhões para igualar Fosun
A Sonangol terá de investir 530 milhões para ficar com 30% do BCP, posição que a Fosun terá no final do aumento de capital. Petrolífera ainda não se comprometeu a participar na operação."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

"Angola
Sonangol diz que situação financeira “é bastante mais grave” do que o esperado e avança com restruturação urgente
1/12/2016,
A presidente da Sonangol, Isabel dos Santos, afirmou que a petrolífera angolana precisa de 1.476 milhões de euros para fazer face às necessidades de pagamentos até final do ano."
"Durante a conferência de imprensa, foi divulgado que a dívida financeira do grupo para 2016 está estimada em 9.851 milhões de dólares (9.263 milhões de euros) e que atualmente “existe a necessidade de contrair novos financiamentos”, em face dos compromissos financeiros “ainda por financiar”, para que a Sonangol “possa cumprir com os pagamentos até ao final do ano”. Esta necessidade, foi ainda adiantado, totaliza 1.569 milhões de dólares (1.476 milhões de euros)."

http://observador.pt/2016/12/01/sonango ... al-do-ano/

Sonangol ainda não se comprometeu com AC :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 10/1/2017 23:55

LEOBEL Escreveu:É preciso ter cuidado com a Fosun.
A Fosun sempre entrou em modo MANSO, mas após conseguir o controlo, actua com profundo desprezo pelos demais accionistas fazendo patranhas e artimanhas, desvalorizando ainda mais a empresa em mercado para assegurar o controlo total a um preço ridiculamente baixo. Hoje a Fosun controla 98.7% da Luz Saúde...Eis a razão, e não outra, pelo qual o Sabadell bateu com estrondo a porta.




Posso garantir que já passei umas valentes horas do meu tempo a tentar perceber quais os interesses da FOSUN no mercado portugues. Torci o nariz quando soube que os chineses estavam interessados no BCP sobretudo porque eles ja estao extremamente alavancados. No entanto, BCP sem FOSUN hoje se calhar não existia.

Estamos bastante há vontade com espanhois e angolanos nos nossos bancos. Não estou pessimista, atenção, mas tenho as minhas sinceras reservas.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 10/1/2017 23:26

LEOBEL Escreveu:Caso a Sonangol decida desistir do BCP, então só há uma e apenas uma solução para os pequenas accionistas, criarem uma associação/grupo onde dezenas de milhares de accionistas possam "parquear" as suas acções passando a deter um enorme poder duplo dentro do BCP.

Não temos nenhuma garantia que, após a recuperação do banco com o NOSSO dinheiro, assim que ele retomar o caminho dos lucros robustos, o BCP seja opado à la BPI onde os maiores accionistas façam negócios paralelos para ressalvar a sua posição com enorme prejuízo para todos os demais.



A melhor garantia para evitar uma OPA à moda do BPI, é mesmo a Sonangol sair do capital. Quanto mais disperso estiver o capital, mais difícil se torna organizar "arranjos" entre dois ou três "sócios". Fosun com 30 % dos direitos de voto, vai certamente influenciar, e muito, a gestão do banco, mas daí a conseguir agir em proveito exclusivamente próprio vai uma certa distância.

Uma coisa é certa, a Fosun vai manter uma vigilância apertada à Gestão do banco ( é o que faz em todos os negócios em que entra) e isso até será bom para os restantes acionistas, uma vez que se acaba o "cerimonial" de que somos todos bons rapazes, e deixar a Gestão um pouco em roda livre.

Isto sou eu a pensar em voz alta (não liguem...!) 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bogos » 10/1/2017 23:11

LEOBEL Escreveu:É preciso ter cuidado com a Fosun.
A Fosun sempre entrou em modo MANSO, mas após conseguir o controlo, actua com profundo desprezo pelos demais accionistas fazendo patranhas e artimanhas, desvalorizando ainda mais a empresa em mercado para assegurar o controlo total a um preço ridiculamente baixo. Hoje a Fosun controla 98.7% da Luz Saúde...Eis a razão, e não outra, pelo qual o Sabadell bateu com estrondo a porta.

Tende em consideração que esta administração jamais defendeu ou defenderá os pequenos accionistas, ele usa-os exclusivamente para seu interesse, e deixa-los-à cair sem remorsos ou consideração. Ainda está por revelar a razia que os detentores de dívida subordinada estão a sofrer quando aceitaram trocar as suas parcas poupanças por acções, relembro que estas foram trocadas por acções a cotar 0.09€, para alguns meses depois valerem 0.01xx.

Caso a Sonangol decida desistir do BCP, então só há uma e apenas uma solução para os pequenas accionistas, criarem uma associação/grupo onde dezenas de milhares de accionistas possam "parquear" as suas acções passando a deter um enorme poder duplo dentro do BCP.
1- Hoje os pequenos accionistas representam mais de 40% do capital do banco, juntos serão o maior accionista e podem nomear mais do que um representante, passando a defender os seus legítimos interesses dentro da administração;
2- Aparentemente existem cerca de 170.000 pequenos accionistas e a sua quase totalidade é também cliente do banco, muitíssimos destes têm empréstimos, depósitos, etc. Pelo que a sua importância para o banco é enorme. O poder negocial não é nada Despiciente!!!!

Eu estou disponível para avançar, e para ajudar a criar uma associação que nos represente. Há vários advogados especializados em mercados financeiros com grande sucesso na defesa dos seus constituintes. Muitos de nós têm como preço médio 4€, 5€, 6€, 7€ e conheço casos com 9€-10€, as perdas para a grandíssima maioria dos accionistas é enorme e incomportável.

Não temos nenhuma garantia que, após a recuperação do banco com o NOSSO dinheiro, assim que ele retomar o caminho dos lucros robustos, o BCP seja opado à la BPI onde os maiores accionistas façam negócios paralelos para ressalvar a sua posição com enorme prejuízo para todos os demais.

Deixo um email que criei para este propósito, quem quiser juntar-se será bem vindo, não importa que detenha 500 ou 5.000.000, todos juntos defenderemos a nossa posição e salvaguardaremos o futuro do BCP.

grupo.accionistas.bcp@gmail.com


Caro LEOBEL

Acredito que seja demasiado difícil aquilo que estás a propor.
Mas ao estado que chegou o BCP para os pequenos accionistas, fazer uma associação do género de lesados do BES, é sempre uma hipótese válida. Difícil como se compreende, mas válida.

Um investidor deve ter sempre em mente, que no mercado há todas as hipóteses possíveis. E a perda é uma delas. A mais certa que existe.

Não detenho posições neste título. Mas a tua iniciativa é de difícil execução, mas dentro do âmbito dos mercados, também ela possível.

A todos os pequenos investidores boa sorte.
Aos que estão de fora, o melhor é mesmo ficar de fora.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LEOBEL » 10/1/2017 23:02

É preciso ter cuidado com a Fosun.
A Fosun sempre entrou em modo MANSO, mas após conseguir o controlo, actua com profundo desprezo pelos demais accionistas fazendo patranhas e artimanhas, desvalorizando ainda mais a empresa em mercado para assegurar o controlo total a um preço ridiculamente baixo. Hoje a Fosun controla 98.7% da Luz Saúde...Eis a razão, e não outra, pelo qual o Sabadell bateu com estrondo a porta.

Tende em consideração que esta administração jamais defendeu ou defenderá os pequenos accionistas, ele usa-os exclusivamente para seu interesse, e deixa-los-à cair sem remorsos ou consideração. Ainda está por revelar a razia que os detentores de dívida subordinada estão a sofrer quando aceitaram trocar as suas parcas poupanças por acções, relembro que estas foram trocadas por acções a cotar 0.09€, para alguns meses depois valerem 0.01xx.

Caso a Sonangol decida desistir do BCP, então só há uma e apenas uma solução para os pequenas accionistas, criarem uma associação/grupo onde dezenas de milhares de accionistas possam "parquear" as suas acções passando a deter um enorme poder duplo dentro do BCP.
1- Hoje os pequenos accionistas representam mais de 40% do capital do banco, juntos serão o maior accionista e podem nomear mais do que um representante, passando a defender os seus legítimos interesses dentro da administração;
2- Aparentemente existem cerca de 170.000 pequenos accionistas e a sua quase totalidade é também cliente do banco, muitíssimos destes têm empréstimos, depósitos, etc. Pelo que a sua importância para o banco é enorme. O poder negocial não é nada Despiciente!!!!

Eu estou disponível para avançar, e para ajudar a criar uma associação que nos represente. Há vários advogados especializados em mercados financeiros com grande sucesso na defesa dos seus constituintes. Muitos de nós têm como preço médio 4€, 5€, 6€, 7€ e conheço casos com 9€-10€, as perdas para a grandíssima maioria dos accionistas é enorme e incomportável.

Não temos nenhuma garantia que, após a recuperação do banco com o NOSSO dinheiro, assim que ele retomar o caminho dos lucros robustos, o BCP seja opado à la BPI onde os maiores accionistas façam negócios paralelos para ressalvar a sua posição com enorme prejuízo para todos os demais.

Deixo um email que criei para este propósito, quem quiser juntar-se será bem vindo, não importa que detenha 500 ou 5.000.000, todos juntos defenderemos a nossa posição e salvaguardaremos o futuro do BCP.

grupo.accionistas.bcp@gmail.com
 
Mensagens: 38
Registado: 11/8/2014 17:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 10/1/2017 22:28

MarcoAntonio Escreveu:FAQ actualizado para o Aumento de Capital de 2016

(existem datas que ainda não estão disponíveis, o FAQ será actualizado para reflectir essa informação)



Aconselho vivamente a lerem este post. Pelo menos a minha maior duvida ficou claramente esclarecida.

"(2) Detenho 1000 acções, quantos Direitos receberei e quantas acções posso subscrever com eles?


Se detém 1000 acções no fecho de sessão imediatamente anterior à ex-direitos (aguardar pelas datas!) irá receber 1000 direitos os quais permitem a subscrição de 15.000 novas acções a 0.094 euros. Cada direito possibilita a subscrição de 15 acções novas, cada uma a 0.094 euros.
"
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Turtle Trader » 10/1/2017 21:11

pepe7 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Este BCP é mesmo um poço sem fundo !


Caro Turtle Trader,
Isso nunca se sabe, espero que não seja um "BES" (em que a maior parte de "nós" nunca imaginou /acreditou que seria possível estourar...mas o que é certo é que estourou mesmo para os accionistas, e "desgraçou" muitos deles, em especial os pequenos accionistas). Não quer dizer que vai acontecer o mesmo ao BCP (mas nunca sabemos...), sabemos sim, exceto nas subidas de 2012...e após a inversão dessa tendência (para bear market) e o anterior AC, para quem tem entrado contra a tendência e a fazer tipo preço médios, tem sido um derreter de dinheiro...em que muitos foram alertados para tal aqui no caldeirão, infelizmente nunca deram ouvidos a essas pessoas, agora para recuperar o perdido, imagino que tem que subir brutais %, tipo aos 100%.
A noticia de hoje já deveria ter acontecido há muito tempo para bem do BCP, accionistas, etc...O mercado não perdoa, foi duro para com BCP e seus accionistas.
Apesar de paradoxal, não deixa de ser uma noticia positiva para o mercado, acabou-se o "dilema" (apesar do AC pelo que se falou aqui, ser praticamente inevitável).
O que vai acontecer ao BCP "amanha", não sabemos (apesar de ter AT para ele, que vou colocar novamente a seguir).
O que posso dizer agora sobre BCP?! Para quem está fora é continuar bem fora até que um dia o BCP inverta a tendência (pois um dia isso certamente vai acontecer, a não ser que aconteça algo género como "BES", vamos "acreditar" que tal não aconteça para bem de "todos" e de País).
Para quem esta dentro (posições longos), ou continua com as perdas (posição) e reforça (não vendendo os direitos) e comprando mais acções novas (fazer tipo preço médio), ou vende os direito e continua a com a mesma posição (numero de acções) ou fecha a posição toda agora, esquece o AC e assume as perdas.
Sinceramente apesar de estar fora, não sei o que dizer....É complicado para quem vem com perdas brutais, pois recuperar o dinheiro investido é ainda mais complicado. O melhor mesmo no mercado, é estar do lado da tendência primaria.
Não gosto de fazer futurologia, mas se calhar agora o pessimismo no BCP, vai ser ainda maior, que se calhar após o AC, pode vir ai uma inversão...Mas isso nunca me faria entrar agora no BCP (nunca), mas se inverter após o AC por exemplo, se tiver que entrar entro...nem que para muitos como tu, achem "Este BCP é mesmo um poço sem fundo" :wink:
Lamento por aqueles que tem muitas perdas, sim, mas os avisos aqui no CB foram muitos, apesar ultimamente não acompanhar tanto o forum.


:clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/1/2017 20:47

Quem deve estar já a esfregar as mãos é Mário Centeno, dado que o BCP, proximamente, pagará ao Estado "CoCos" no valor de 700 milhões de euros. Na realidade, não é o BCP que paga, mas, sim, como é habitual, o Zé da Bolsa ... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 10/1/2017 20:23

jorgeacampino Escreveu:
sikens Escreveu:Hoje vendi as minhas 30ooo a 0,95 com perdas. A partir de hoje se houver grandes oscilaçoes entro e saio, tentando ter mais valias. Não vou ao AC. e tento voltar a entrar depois do AC quando ela começar a traçar uma linha ascendente!!


com esse montante tens cotadas bem mais apelativas, ctt, galp, navigator, altri jeronimo e corticeira nao consigo entender esta obsessao por bcp

Houve alguém que disse que conselhos, se fossem bons, não se davam; vendiam-se.
Nesse lote tens aí uma que entre o BCP e ela a diferença é zero. Bom, não é propriamente zero porque ainda não está cotada a cêntimos... mas o tempo o dirá.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/1/2017 19:51

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:
Afirmei o que afirmei antes de anunciado o próximo aumento de capital do BCP!!!

e eu tambem estou a afirmar antes de saber o preço certo delas após o AC ou não?
a questão aqui é que usaste o anuncio do AC para afirmares que estavas certo...tal como eu agora afirmei que irá cotar abaixo dos 20 centimos, aproveitando o ajustamento da acção após o AC, ....mas tambem ainda nao houve AC.

:shame: :shame: :shame:

É diferente, meu caro: quando afirmei o que afirmei não tinha sido anunciado nenhum aumento de capital do BCP!!!

Ontem foi anunciado, finalmente, novo aumento de capital do BCP cujas condições de realização, montante (1300 milhões de euros!!!), número de ações que uma ação dá direito a subscrever e preco de subscrição de cada nova ação a emitir (0,094 euro), farão com que depois de destacados os direitos de subscrição das ações estas cotem certamente abaixo de 20 cêntimos. Neste caso é só fazer "contas" e chega-se naturalmente a essa conclusão!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jorgeacampino » 10/1/2017 19:43

sikens Escreveu:Hoje vendi as minhas 30ooo a 0,95 com perdas. A partir de hoje se houver grandes oscilaçoes entro e saio, tentando ter mais valias. Não vou ao AC. e tento voltar a entrar depois do AC quando ela começar a traçar uma linha ascendente!!


com esse montante tens cotadas bem mais apelativas, ctt, galp, navigator, altri jeronimo e corticeira nao consigo entender esta obsessao por bcp
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/1/2017 19:39

ativo Escreveu:
Afirmei o que afirmei antes de anunciado o próximo aumento de capital do BCP!!!

e eu tambem estou a afirmar antes de saber o preço certo delas após o AC ou não?
a questão aqui é que usaste o anuncio do AC para afirmares que estavas certo...tal como eu agora afirmei que irá cotar abaixo dos 20 centimos, aproveitando o ajustamento da acção após o AC, ....mas tambem ainda nao houve AC.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sikens » 10/1/2017 19:30

Hoje vendi as minhas 30ooo a 0,95 com perdas. A partir de hoje se houver grandes oscilaçoes entro e saio, tentando ter mais valias. Não vou ao AC. e tento voltar a entrar depois do AC quando ela começar a traçar uma linha ascendente!!
 
Mensagens: 66
Registado: 26/12/2013 2:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/1/2017 19:29

Em 05/12/2016 (há pouco mais de um mês):

ativo Escreveu:Tendo o BCP já cotado, hoje, abaixo de 1,1475 euro, fez 1,1401 euro, penso que um dia veremos o BCP abaixo de 1 euro ...

Em 07/12/2016:

ativo Escreveu:(...)

Ao contrário do que afirmas, a cotação 1,1401 euro, que o BCP tinha feito anteontem, estava fora do suporte situado entre 1,1475 euro e 1,1775 euro, por mim assinalado.
Por isso e por pensar que, mais tarde ou mais cedo, haverá um novo aumento de capital do BCP afirmei, e mantenho, que um dia veremos, certamente, o BCP abaixo de 1 euro. Entendido?

Em 08/12/2016:

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Em "post" meu, anterior, já te disse que a cotação 1,1401 euro, que o BCP fez anteontem, está fora do "suporte" situado entre 1,1475 euro e 1,1775 euro, por mim apontado.
Por isso e por pensar que, mais tarde ou mais cedo, o BCP fará novo aumento de capital afirmei e mantenho que um dia veremos, certamente, o BCP abaixo de 1 euro.


Quando lá chegar ao 1 €, avisa que eu posso não dar por nada. (...)

Está prometido: se o BCP vier a cotar abaixo de 1 euro eu notifico-te de tal! :mrgreen:

ativo Escreveu:
Hoje, o BCP fechou a 0,9231 euro!

O prometido é devido!!! :mrgreen:

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:depois dum AC anunciado, a tua afirmação é a mesma que eu agora aqui afirmar que vai cotar abaixo dos 20 centimos em fevereiro.

:shame: :shame: :shame:

Afirmei o que afirmei antes de anunciado o próximo aumento de capital do BCP!!!
Editado pela última vez por Ativo em 10/1/2017 19:34, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 10/1/2017 19:27

nfcasca Escreveu:o meu objectivo é tentar sair minimizando asperdas. não tenho capital para acompanhar.


Se queres deixar o BCP podes vender as acções todas já amanhã.


nfcasca Escreveu:assim
opção a) vendo as ações amanha ou espero que me deêm os direitos e no dia que tiver os direitos vendo os dois (direitos e acções)?


Se esperares tanto podes ganhar como perder, ninguém te pode prever exactamente o que vai acontecer ao BCP, cada um terá a sua opinião e no final quem decide é o mercado. Não "deves" fazer nem uma coisa nem outra, terás de ser tu a decidir.

nfcasca Escreveu:opção b) existe mais valia em vender apenas parte dos direitos para poder comprar acções?


Não é claro para mim o que pretendes descrever aqui.


nfcasca Escreveu:tou como o jorge campino. tou com o preço medio alto e isto vai pulverizar o meu preço medio.


O preço médio é irrelevante. O ajuste não tem impacto nenhum no preço médio, os novos preços não são comparáveis com os antigos. Os investidores deviam perder menos tempo a pensar em conceitos como "preço médio".

Queres continuar exposto às variações do BCP exactamente como estás agora, então segue a minha opção C.

Queres livrar-te do BCP de uma vez por todas, vende as acções todas (pode ser já amanhã). O teu risco passa a ser zero no BCP.

Estás disponível para aumentar a tua exposição no BCP (já disseste que não) então acompanhas o AC.



Aconselho vivamente a lerem o FAQ que coloquei no outro tópico, responderá literalmente a dezenas de questões.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/1/2017 19:19

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:
Rango Escreveu:Quando lá chegar ao 1 €, avisa que eu posso não dar por nada. (...)


Está prometido: se o BCP vier a cotar abaixo de 1 euro eu notifico-te de tal! :mrgreen:
Hoje, o BCP fechou a 0,9231 euro!

O prometido é devido!!! :mrgreen:


Sim? E depois? O que é que ganhaste com isso? Queres a taça? Envia-me a tua morada que eu compro uma taça no chinês (não... não é da Fosum) e, depois, envio-ta. Eu, apesar de estar errado, fui aproveitando a volatilidade e lucrei algum... prefiro assim... estar errado e ir ganhando algum do que ter razão e não ganhar nada... :-"

depois dum AC anunciado, a tua afirmação é a mesma que eu agora aqui afirmar que vai cotar abaixo dos 20 centimos em fevereiro.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 10/1/2017 19:19

FAQ actualizado para o Aumento de Capital de 2016

(existem datas que ainda não estão disponíveis, o FAQ será actualizado para reflectir essa informação)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana, rg7803 e 173 visitantes