Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 28/8/2014 15:20

Artista Romeno Escreveu:
Investbem Escreveu:Este topico por vezes torna-se aborrecido devido a certos posts.

Na minha opinião, e estou certo de muitos, mais do que os posts que "atiram" a cotação para cima ou para baixo sem qualquer fundamento logico, que também se vê por aqui, deveriam ser intervencionados duramente pelos moderadores, os posts que exclusivamente se detinam a criticar os outros, o que acham e a sua opinião, seja ela ascendente ou de queda. Estes posts, na minha modesta opinião, deveriam ser excluidos e proibidos, porque se os que não justificam a opinião pouco dizem, estes são completamente ocos de conteudo e por vezes provocatórios. Para essas criticas e chamadas de atenção estão cá os moderadores.

Peço desculpa a todos, mas embora não seja advogado de defesa de ninguem, não pude deixar de desabafar.

Posts que atiram a cotação :mrgreen: :D


Sabes o que quis dizer, posts que dão como certa a subida e os que dão como certa a queda do papel sem fundamentarem minimamente.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 28/8/2014 15:17

Investbem Escreveu:Este topico por vezes torna-se aborrecido devido a certos posts.

Na minha opinião, e estou certo de muitos, mais do que os posts que "atiram" a cotação para cima ou para baixo sem qualquer fundamento logico, que também se vê por aqui, deveriam ser intervencionados duramente pelos moderadores, os posts que exclusivamente se detinam a criticar os outros, o que acham e a sua opinião, seja ela ascendente ou de queda. Estes posts, na minha modesta opinião, deveriam ser excluidos e proibidos, porque se os que não justificam a opinião pouco dizem, estes são completamente ocos de conteudo e por vezes provocatórios. Para essas criticas e chamadas de atenção estão cá os moderadores.

Peço desculpa a todos, mas embora não seja advogado de defesa de ninguem, não pude deixar de desabafar.

Posts que atiram a cotação :mrgreen: :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 28/8/2014 15:15

Este topico por vezes torna-se aborrecido devido a certos posts.

Na minha opinião, e estou certo de muitos, mais do que os posts que "atiram" a cotação para cima ou para baixo sem qualquer fundamento logico, que também se vê por aqui, deveriam ser intervencionados duramente pelos moderadores, os posts que exclusivamente se detinam a criticar os outros, o que acham e a sua opinião, seja ela ascendente ou de queda. Estes posts, na minha modesta opinião, deveriam ser excluidos e proibidos, porque se os que não justificam a opinião pouco dizem, estes são completamente ocos de conteudo e por vezes provocatórios, o que muitas vezes a picardias entre os intervenientes. Para essas criticas e chamadas de atenção estão cá os moderadores.

Peço desculpa a todos, mas embora não seja advogado de defesa de ninguem, acontece algumas vezes e não pude deixar de desabafar.
Editado pela última vez por Investbem em 28/8/2014 15:19, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Climb (ex-Joao4702) » 28/8/2014 14:26

O General Patton tem uma bola de crista que diz que o Bcp tem muito para subir.
Quem comprar agora e vender mais tarde vai ganhar muito.
Mas atençao que vender agora e comprar mais tarde vai perder. Estes sao os que perdem sempre!
Há coisas que enfim...
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Climb (ex-Joao4702) » 28/8/2014 14:20

Entao nao havia de perceber?
Isto é conversa tipica há anos que a ouço...
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm1979 » 28/8/2014 14:12

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:O amigo anda a ver muitos filmes...
Lucros record no Bcp?! Só se for daqui a 10 anos se entretanto nao for intervencionado antes.


Não percebeste, ele quis dizer que quando os institucionais quiserem vender vão inventar falsos rumores para a cotação subir.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Climb (ex-Joao4702) » 28/8/2014 14:06

General Patton Escreveu:
investpouco Escreveu:O Rombo está precisamente aqui...... ainda não se sabe o que o novo banco afectará no BCP
.....vai aqui uma noticia que acho exagerada, porque acho que nao estao a contar com a venda e sim com o valor q se pagará caso o novo banco valesse zero...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/cgd_tem_mais_de_1300_milhoes_em_risco_no_novo_banco.html


Esse tipo de notícias visa apenas uma coisa: criar mercado para os institucionais. A acção tem um longo caminho de subida pela frente. Se há os que querem comprar no início para se desfazerem delas mais tarde, mas antes dos outros, tem de haver quem venda agora e compre mais tarde (são os que perdem sempre). Quando os institucionais quiserem sair, verão nos jornais as grandes notícias: "Lucros record no BCP!"


O amigo anda a ver muitos filmes...
Lucros record no Bcp?! Só se for daqui a 10 anos se entretanto nao for intervencionado antes.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Bullish_ » 28/8/2014 13:30

Bem verdade.
Devia ter dado uma ordem de compra por volta daqueles valores. Check for the future.
Assim continuo fora.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 21/7/2014 21:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 28/8/2014 12:06

A quantidade de STOP que estavam ali nos 0,10... Lol Um clássico...
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por soso » 28/8/2014 9:26

1979.... bem visto :D

feiticeir@... se tivesses dito.... :D

Agora a sério, podia ter aproximado mais o valor da venda à MM50, mas mais vale um pássaro na mão....

Feiticeir@, porque compraste tão próximo da MM 50?

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 28/8/2014 2:18

investpouco Escreveu:O Rombo está precisamente aqui...... ainda não se sabe o que o novo banco afectará no BCP
.....vai aqui uma noticia que acho exagerada, porque acho que nao estao a contar com a venda e sim com o valor q se pagará caso o novo banco valesse zero...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/cgd_tem_mais_de_1300_milhoes_em_risco_no_novo_banco.html


Esse tipo de notícias visa apenas uma coisa: criar mercado para os institucionais. A acção tem um longo caminho de subida pela frente. Se há os que querem comprar no início para se desfazerem delas mais tarde, mas antes dos outros, tem de haver quem venda agora e compre mais tarde (são os que perdem sempre). Quando os institucionais quiserem sair, verão nos jornais as grandes notícias: "Lucros record no BCP!"
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/8/2014 1:18

O Rombo está precisamente aqui...... ainda não se sabe o que o novo banco afectará no BCP
.....vai aqui uma noticia que acho exagerada, porque acho que nao estao a contar com a venda e sim com o valor q se pagará caso o novo banco valesse zero...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/cgd_tem_mais_de_1300_milhoes_em_risco_no_novo_banco.html
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rubylarock » 27/8/2014 22:52

Hoje tive uma discussão com um amigo durante o almoço algo interessante. A questão foi que numa analise técnica pura não deveríamos ter em conta o rombo que a cotação levou com o acontecimento do BES.

Bem, todos os factores contam no flow do gráfico mas só por brincadeira transferimos para o gráfico a hipotética de isto do BES nunca ter acontecido. O resultado em AT ate que fica interessante.

Obviamente que foi só uma experiencia e outros factores que não o BES poderiam ter levado o gráfico por caminhos diferentes.

Em todo o caso foi interessante pensar fora da caixa e fazer uns testes.
 
Mensagens: 8
Registado: 10/8/2014 17:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Feiticeir@ » 27/8/2014 21:18

pcm1979 Escreveu:
soso Escreveu:Larguei as minhas a 0,1015.


Fizeste mal, vendias a 0,103 à Feiticeira... :mrgreen:

Feiticeir@ Escreveu:Entrei hoje no final da sessão 0.103

Concordo, mas isso sabemos agora :wink: , nos próximos dias verei se entrei mal ou bem!
 
Mensagens: 44
Registado: 4/7/2014 20:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 27/8/2014 19:08

Incrivel como hoje passou os 0,098 e nao olhou para tras...que força! Ta com bom aspecto...tem caminho ate os 1,06€
Anexos
bcp.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm1979 » 27/8/2014 17:00

soso Escreveu:Larguei as minhas a 0,1015.


Fizeste mal, vendias a 0,103 à Feiticeira... :mrgreen:

Feiticeir@ Escreveu:Entrei hoje no final da sessão 0.103
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Feiticeir@ » 27/8/2014 16:52

investpouco Escreveu:feiticeir@,
as nossas entradas nos 0,087/0,088 terão que esperar mais um tanto.....
fomos cautelosos demais.....
vamos ver se lá volta, senao contento-me com a minha posicao actual.

Entrei hoje no final da sessão 0.103(mas com cautela :mrgreen: ), cautela nunca é demais! Bons Negócios.
 
Mensagens: 44
Registado: 4/7/2014 20:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por president » 27/8/2014 16:49

Investbem Escreveu:
president Escreveu:Investbem,

suponho que procures isto

Banco Comercial Português informa sobre reembolso ao Estado Português de 1.850 milhões de euros de CoCos
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51699.pdf

Abr


Viva president,

Agradeço, mas isso eu já tenho conhecimento à muito, é apenas a indicação de que pretendem fazer..., mas o que me garantiram aqui é que a devolução no valor de 1.850M de Cocos já foi consumada, e sobre isto é que não tenho conhecimento.


Ok, compreendo a falta de confirmação por parte do Banco e o Português utilizado na comunicação.
"....irá proceder ao reembolso..."


Acredito que só teremos essa confirmação na apresentação dos próximos resultados trimestrais.

Abr
You're never too old to learn something stupid (;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 31/7/2007 11:46
Localização: Braga, Cracóvia, Bucareste, Planeta Terra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/8/2014 16:21

president Escreveu:Investbem,

suponho que procures isto

Banco Comercial Português informa sobre reembolso ao Estado Português de 1.850 milhões de euros de CoCos
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51699.pdf

Abr


Viva president,

Agradeço, mas isso eu já tenho conhecimento à muito, é apenas a indicação de que pretendem fazer..., mas o que me garantiram aqui é que a devolução no valor de 1.850M de Cocos já foi consumada, e sobre isto é que não tenho conhecimento.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/8/2014 16:12

feiticeir@,
as nossas entradas nos 0,087/0,088 terão que esperar mais um tanto.....
fomos cautelosos demais.....
vamos ver se lá volta, senao contento-me com a minha posicao actual.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por soso » 27/8/2014 15:07

Larguei as minhas a 0,1015.

Motivos:

. A extensão do movimento

. A proximidade à MM 50

. gráfico que coloquei sobre o índice

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
EVANGELINO.jpg
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por president » 27/8/2014 14:35

Investbem,

suponho que procures isto

Banco Comercial Português informa sobre reembolso ao Estado Português de 1.850 milhões de euros de CoCos
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51699.pdf

Abr
You're never too old to learn something stupid (;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 31/7/2007 11:46
Localização: Braga, Cracóvia, Bucareste, Planeta Terra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Yur » 27/8/2014 14:31

jonas007 Escreveu:Agora sem o BES, o BCP passa a ser o maior banco privado português! É o líder, inquestionável no seu mercado.

Gostava de ter uma bola e saber como estará a banca daqui a 10, 20 anos... :roll:
Vi não sei aonde, que cada português deve em media 40K à banca. Isto quando for tudo pago, se for, era um capital de sonho... e lucros...



Viva,

Não percebi esta linha de raciocinio. Emprestar dinheiro é o negocio da banca. Se toda a gente pagasse o que deve, a banca fecha... Digo eu...

Cumprimentos
 
Mensagens: 22
Registado: 8/7/2014 15:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 27/8/2014 14:09

pcosta84 Escreveu:Boas pessoal,

Eis aqui nesta noticia boas informações para o BCP e BANIF. Que por sua vez podem ficar sem coco's (no caso do BCP pode mesmo ficar sem eles (1850M€ + 750M€), o Sr. Amado pode ser atraído a tentar amotizar os tais 2.600M€ o que por sua vez seria benéfico....

http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 00219.html

O que acham pessoal?


Bons negócios!!!


o bcp nao vai amortizar mais cocos, o racio apresentado no prospeto de AC já incluia os DTA garantidos e era em basileia 3 de 7% sem cocos mas já com eles( dta) ativados com cocos e dta 9%, do banif nao sei quanto pode ir buscar mas era bom po banif que fosse muito....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/8/2014 12:05

bruno, tal como escrevi no meu post de regresso à moderação, apenas Segunda-feira voltarei às análises.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, Silvarangelm e 180 visitantes