Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 29/8/2014 16:29

O Estóico Ocioso Escreveu:Primvs,

Escreve, se faz favor, em que discordas. Quais são esses 5%?
É sempre importante, para mim, ler outros pontos de vista.


Era para fazer piada...porque a minha leitura é exactamente essa!!!!

Nao podia dizer logo que era 100%...é como sair com uma tipa pela primeira vez e dizer logo que a amo e quero casar com ela :oh: :oh: :oh: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2014 16:22

O bcp se o credito torrado cair tem mais potencial sim, mas primeiro isso tem de facto que ocorrer...ou o mercado crer que vai ocorrer
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 29/8/2014 16:22

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 11/3/2015 0:07, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 29/8/2014 16:16

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 11/3/2015 0:07, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 29/8/2014 16:14

O Estóico Ocioso Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:estoico eu vou te dizer 2 coisas
1- estas dentro do bcp, isso nao tem nada de mal, o que acho perigoso e nao és so tu, é que te estas a apaixonar pelo activo, e isso nunca deve ocorrer ou que ocorra o minimo possivel :idea:
2- o bcp lucrou de facto 141m euros no internacional, o bpi 49m eu diria que em 3-4 anos será 2,5 a 2,75X
2.1 os mercados africanos em termos de crescimento tem mais potencial de disparo rapido que o polaco
3- mas estás te a esqueçer é de tudo o resto, O BPI Tem mais 160 pb de capital vs bcp tirando os cocos, não tem 750m euros de cocos a pesar ainda, nem um balanço em Portugal que é cancerisna e com cobertura raquitica da porcaria e isso muda muita coisa
4- a cobertura de credito em risco do bcp em portugal é de 42%, o do bpi é 4/5,3% é 75% ... e isso muda muita coisa.... 300m euros de lucro para o market cap atual nao é barateza nenhuma, atendendo á posição de capital do banco, a meu ver o bcp poderá ter em 4 anos 750 a 800m euros de lucro, mas até 2018 os lucros são virtuais, nao vais ver 1 unico dividendo porque o bcp tem que se capitalizar alias vem no prospeto de AC isto
daqui a 1 ano as acções valem entre 9 e 13,5 centimos por analise de sensibilidade, ja descontando alguma media bronca com o novo banco..... ceteris paribus o resto....
* o meu problema não é so os 42% é o facto de apos ver o excel como deve de ser ter toda a noçao que a entrada de lixo ainda nao cessou....
** o que ainda lastra o bcp é o passado...


Artista, meu malandro, apanhaste-me! :mrgreen:


Aproveito, então, para explicar, de uma forma muito resumida e simples, o porquê do BCP:

No início do mês, escrevi, no tópico do PSI20, um post, um pouco confuso, sobre ciclos, juros e BES, em que defendi a hipótese de aproveitar essas três variáveis para comprar qualquer coisa por cá.

Que comprar? Bancos! Porquê?
A nível nacional, quem mais sofreu com AC´s e o "Efeito BES" foi a Banca.
Na ZE devido: à baixa dos juros do BCE; à hipótese, que defendo, que o Mercado/Economia obrigará Draghi a actuar (Tópico Draghi); e ainda a outra hipótese, em que assumo a forte probabilidade de ocorrência, de fusões e aquisições na Banca europeia (Tópico Novo Banco).

Qual Banco?
Estive dividido, BCP ou BPI? Para já, BCP.
Porquê?
- Eu sei que as contas do BPI são melhores, tu ainda sabes melhor, quem lê os relatórios sabe, quem lê o fórum sabe, os estrangeiros sabem, todos sabemos! Logo, é algo a que não dou grande importância. Talvez por isso, quando se pensou que poderia haver problemas na restante Banca, o nome "BCP" surgiu logo e do BPI não se falou.

- Apesar das melhores contas, o BPI tem um comportamento curioso, anda quase sempre atrás do BCP, dificilmente se o BCP descer o BPI sobe. Logo, basta comprar apenas um, a não ser que algo extraordinário ocorra num deles.

- Como o BCP está bem mais atrasado na reestruturação, e ainda há quem pense que irá falir, tem ainda um longo caminho pela frente, o que pode trazer surpresas, (boas, espero) que possam ser catalisadoras de subidas da cotação. O BPI possivelmente até final do ano já deve ter a actividade doméstica a não dar prejuízo, depois disso poucas novidades deve dar, talvez tentar algo em relação ao NB, mas, para já, ainda é cedo para pensar nisso.

- Após a saída do BES da Bolsa, o BCP é um único com free float suficiente para atrair os fundos estrangeiros que, por cá, queiram meter dinheiro na Banca. O BPI é "estreito" e as BlackRock's são gordas e claustrofóbicas…


Assim que, após a queda, "topei" que o BCP se estava a aguentar, entrei. Enquanto não surgir algo que me faça rever as minhas hipóteses, por cá devo continuar. Mas, sempre de olho no BPI. Recentemente, comecei a "investigar" PT, mas ainda estou muito no início da procura de pistas…

Abraço


Aparte: Bem, agora, tenho que deixar de escrever neste tópico... para não pensarem: "Lá está este gajo a tentar "puxar" para cima a cotação!"


So para dizer que o meu raciocinio é coincidente com o teu ai...uns 95%! :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 29/8/2014 16:10

Cada caso é um caso...
Se queres comprar, mete ai a comparação com o BANIF e logo vês onde quero chegar... :wink:

Não quero dizer que seja melhor ou pior, mas para não se compara assim dessa maneira.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 29/8/2014 15:55

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 11/3/2015 0:08, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2014 2:53

O Estóico Ocioso Escreveu:Como já não há Roménia para estragar as contas, fui espreitar a actividade internacional do BCP no 1ºS: 141M € (O BPI: 49,5M €).

Não sei se houve algo extraordinário a contribuir para este resultado (O Artista Romeno, seguramente, vai ajudar a saber), mas parece-me "jeitoso". Com um 2ºS semelhante chega-se aos 282M €.

Quando a actividade doméstica deixar de dar prejuízo, um lucro próximo dos 300M € já não é nada mau.

Esta diferença, de quase o triplo, entre a actividade internacional do BCP e BPI é algo com possibilidades de se manter, ou foi algo esporádico e a diferença de resultados entre ambos não deverá apresentar regularmente este múltiplo?


estoico eu vou te dizer 2 coisas
1- estas dentro do bcp, isso nao tem nada de mal, o que acho perigoso e nao és so tu, é que te estas a apaixonar pelo activo, e isso nunca deve ocorrer ou que ocorra o minimo possivel :idea:
2- o bcp lucrou de facto 141m euros no internacional, o bpi 49m eu diria que em 3-4 anos será 2,5 a 2,75X
2.1 os mercados africanos em termos de crescimento tem mais potencial de disparo rapido que o polaco
3- mas estás te a esqueçer é de tudo o resto, O BPI Tem mais 160 pb de capital vs bcp tirando os cocos, não tem 750m euros de cocos a pesar ainda, nem um balanço em Portugal que é cancerisna e com cobertura raquitica da porcaria e isso muda muita coisa
4- a cobertura de credito em risco do bcp em portugal é de 42%, o do bpi é 4/5,3% é 75% ... e isso muda muita coisa.... 300m euros de lucro para o market cap atual nao é barateza nenhuma, atendendo á posição de capital do banco, a meu ver o bcp poderá ter em 4 anos 750 a 800m euros de lucro, mas até 2018 os lucros são virtuais, nao vais ver 1 unico dividendo porque o bcp tem que se capitalizar alias vem no prospeto de AC isto
daqui a 1 ano as acções valem entre 9 e 13,5 centimos por analise de sensibilidade, ja descontando alguma media bronca com o novo banco..... ceteris paribus o resto....
* o meu problema não é so os 42% é o facto de apos ver o excel como deve de ser ter toda a noçao que a entrada de lixo ainda nao cessou....
** o que ainda lastra o bcp é o passado...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 29/8/2014 2:25

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 11/3/2015 0:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 29/8/2014 1:45

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:General Patton,
Sim eu ja percebi pelo discurso que ainda anda muito pela teoria.

Não me atrapalha nada essa afirmação, pois o que vejo é que, bem estudada a teoria, muito maiores são as chances de se ter boas análises e boas prestações... Duvido, no entanto, de quem diga o contrário! E a teoria não é para se ler uma vez e depois "aplicar a olho". Parte da disciplina de que tanto se fala nos mercados refere-se ao rigor com que cada um dos estudos se pode fazer... Até lhe agradeço o facto de reconhecer a minha preocupação! ;)

Nao precisa de me mandar estudar pois possivelmente tenho mais anos de estudo de bolsa e economia que o Sr.

Não o mandei estudar em comentário algum. O Climb faz o que entender... Aconselhei o universo dos que pedem fundamentos, sim, - porque já antes mos solicitaram também - a estudar. É a melhor forma de encontrar fundamentos! O Climb, se quiser, estuda, se não quiser, não estuda... O Climb, se não tem uma bola de cristal, diria eu que se dedica ao tarot ou a qualquer prática do género, pois esse truque do "ter mais - ou menos - anos, confesso que não apanhei como fez... Eu sempre fui muito céptico em relação às práticas obscurantistas, precisamente por não passarem de manipulações em abstracto e fiascos em concreto.

De qualquer das formas respeito a sua visao sobre como vê o Bcp.

Confesso que fiquei com dúvidas sobre esse respeito. De outra forma, dificilmente alguém diria que o "General Patton tem uma bola de cristal." Não, o General Paton não tem bola de cristal nenhuma. Estuda continuamente apenas e analisa gráficos, segundo os seus conhecimentos em AT, durante 8 horas por dia quase todos os dias (com muitos fins-de-semana pelo meio), há já vários anos. É uma paixão e uma devoção! A não apresentação de argumentos/fundamentos não significa que não os tenha. Porém, para os revelar teria o Climb de pagar! É mercado! Certo é que os moderadores pouco opinam aqui sobre a evolução futura dos títulos. Porém, quando o fazem - já deve ter reparado nisso - não apresentam argumentos desenvolvidos. E normalmente recorrem apenas a suportes, resistências e volumes. Eu até acredito que saibam muito mais... (Que me perdoem os moderadores por este comentário, mas tive de usar o argumento para que o Climb reflectisse mais sobre o que diz... De resto, aprecio o trabalho deles.)

É tao legitima como a de alguem que diz:
O Bcp tem ainda muita margem para descer, novos minimos relativos veem a caminho. Possivelmente vai subir agora um pouco e depois mais dia menos dia é esperar até que desça por ai abaixo...

Isso, com toda a certeza! E é ainda tão legítima como a de quem enuncia aqui os argumentos, pois logo a seguir há outro que tem opinião contrária fundamentada... E o Climb o que faz? Adere a uma ou a outra... Se os mercados fossem uma ciência exacta...!!!! Duvido que lhe traga alguma novidade, mas deixe-me ainda assim dizer-lhe que não são e que, por isso, muita subjectividade vai pelo meio. Cada um argui depois ao seu estilo... Eu gosto de muitas "certezas" quando as "probabilidades" são muito altas!" Veja isso assim... Vai descansar mais.
Editado pela última vez por General Patton em 29/8/2014 2:38, num total de 1 vez.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Climb (ex-Joao4702) » 28/8/2014 23:47

General Patton,
Sim eu ja percebi pelo discurso que ainda anda muito pela teoria.
Nao precisa de me mandar estudar pois possivelmente tenho mais anos de estudo de bolsa e economia que o Sr.
De qualquer das formas respeito a sua visao sobre como vê o Bcp.
É tao legitima como a de alguem que diz:
O Bcp tem ainda muita margem para descer, novos minimos relativos veem a caminho. Possivelmente vai subir agora um pouco e depois mais dia menos dia é esperar até que desça por ai abaixo...
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 28/8/2014 19:38

Sobre a evolução futura do BCP, não tenho dúvidas de que ainda há um longo caminho para cima. Pode acontecer nos próximos dias um pequeno retracement até aos 9,6 cêntimos (à volta deste valor: mais coisa, menos coisa). Suporte que, julgo, deverá aguentar bem a cotação (é a condição para não ter de rever a minha posição). Depois, poderá lateralizar durante poucos dias para voltar de seguida às subidas (ou então arranca imediatamente: de qualquer forma, mais dia, menos dia, para quem está dentro a médio/longo prazo é indeferente). É assim que estou a ver a acção.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 28/8/2014 19:24

pcm1979 Escreveu:
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:O amigo anda a ver muitos filmes...
Lucros record no Bcp?! Só se for daqui a 10 anos se entretanto nao for intervencionado antes.


Não percebeste, ele quis dizer que quando os institucionais quiserem vender vão inventar falsos rumores para a cotação subir.


Obrigado, pcm1979. Sim, foi isso.

Expressei-me de forma resumida, mas tanto na sintaxe como na ortografia e pontuação não encontrei nenhum erro, depois de ter revisto agora o meu post. O Climb tem de ler com mais atenção.

Sobre os fundamentos para as minhas afirmações, aproveito para repetir, dizendo de forma diferente: aulas só dou de forma remunerada! O que não falta é bibliografia para ser estudada! Cada um que se dedique... A um amigo ou em privado, até comento estratégias. Não o faço, no entanto, aqui. Se quiserem, avaliem a prestação pelas vezes em que alguém acerta (sim, tratem inicialmente isto como um jogo aleatório - ainda que eu não seja um adepto da Random Walk Theory - e depois se perceberem alguma coisa das apostas dos que avaliam, atribuam-lhe mais ou menos credebilidade. Sirvam-se disso apenas para que o estímulo do vosso estudo se renove a cada dia. Com o decurso do tempo e da experiência, verão que compensa largamente.)

Provavelmente, virão para aqui depois arguir que não se deve mostrar estratégias em público. Os fundamentos só podem evidenciar estratégias, se forem honestos. De cada vez que me vierem com comentários do mesmo género do do Climb, reenviá-los-ei para aqui, pois também não gosto de prolongar este tipo de debate (e julgo que a moderação também não). Mas sinto que me cabe o direito a uma "ligeira"/breve defesa.

Ainda sobre o meu post anterior, devo referir que a afirmação acerca das minhas expectativas sobre o BCP não visava ser (como não foi) o tema central. A questão que quis comentar foi a da publicação daquela notícia. Quem se dedica de forma regular às leituras, já deve ter reparado que muitos dos autores abordam a questão. E, na verdade, nem seria necessário ler para que lá se chegasse... Para alguém comprar é preciso haver quem venda (julgo que é assim que funciona a base dos mercados, não?!?!). É preciso que duas pessoas tenham opinião diferente sobre a evolução futura do título. Quem lidera então? Os que conseguem de alguma forma influenciar o mercado: reparem que as notícias negativas saem regularmente em momentos em que a AT está prestes a indicar reversão para bullish. (Outras vezes, em momentos que servem a meio de um bullish para reforço.) Porquê? Prolonga-se assim o descrédito dado pelo mercado a uma concreta acção ou a um índice. Isso reflecte-se em vendas sobretudo por parte dos menos informados. E quem compra? Os mais informados, aqueles que estão a aproveitar o receio do mercado e o conhecimento concreto da AF e da AT para perceberem a reversão: normalmente os institucionais. Isto está em qualquer manual. Desde o Braga de Matos até ao John Murphy ou Schwagger, com muitos outros pelo meio, fala-se disto... Já quando se percebe que um momento bullish está a aproximar-se da inversão, vêem nessa altura as melhores notícias sobre as empresas. Estimula-se assim a entrada dos mais incautos, pois os institucionais precisam de vender para sair! Alguém tem dúvidas disto?!?! É a base do mercado, não é nada de avançado, é por aqui que devem começar a perceber as trocas financeiras. O resto ornamenta-se com argumentos (para os quais os media dão um enormíssimo contributo: que outro meio de comunicação mais eficaz do que os jornais especializados e/ou credíveis conhecem com potencial para influenciar um mercado?).

Mais uma vez: obrigado, pcm1979.

Bons negócios. Abraço.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 28/8/2014 17:52

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 11/3/2015 0:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 28/8/2014 17:26

andreiamadeira Escreveu:Boa tarde,

Primvs será que podia ter a gentileza de colocar um dos seus gráficos com o valor de hoje atualizado?

Que comentários faz? Este fecho abaixo dos 0.0998 poderá refletir uma inversão da tendência? Ontem mostrou força a ultrapassar este valor, mas hoje não conseguiu suportá-lo.


Uma senhora exige! Uma senhora tem! Um cavalheiro não pode falhar!

Aqui fica a minha visao...

e começo com um desabafo...apesar de ver força no psi e em alguns titulos...nao tenho a ilusao que isto é sempre a encaixar e isto desde os 0,083€...foi uma boa corrida! E ontem depois de colocar o grafico no psi 20...reparei que podia haver outra visao...com um retracement entre os 5700 e 5800 e vinha com ela fisgada para vender tudo de manha...pareceu-me que o gás tinha-se esgotado por agora...mas a abertura trocou-me as voltas...

Pensei que ia ser um daqueles dias do mundo todo a cair e o psi20 a trepar...houve muitos desses no final de 2013 e inicio de 2014...e fiquei e lixei-me...deveria ter seguido com a minha estrategia...mas quis deixar os lucros correr e quando reparei...boa parte deles esfumaram-se!!!!!

A vela de ontem...foi do caneco conforme tinha dito...nao tava a ver os 0,098€ serem passados de tal forma...sem olhar para tras... que força...entao era de aproveitar e a abertura de hoje é que me deu cabo do juizo...se tivesse ficado a marinar nos 0,103 e picos...tinha saido logo de manha!!!!! Nao sai...paciencia!

Ha duas partes que quero separar...o trend da stock e as noticias...as noticias nao ajudam a uma negociacao menos volatil...Ontem era cimeira de paz...toca tudo a bombar...hoje ja havia tropas russas na Ucrania...pimba...tudo a vender!!!!

O trend do stock parece-me bom...muito oversold ali entre os 0,07 e e 0,08 e depois foi subindo...ta acima da MM20...mas ta a aproximar-se das MM50 e MM100 e MM200, a convergir numa zona dos 0,1066€...penso que essa zona será de explosao (julgo que para cima)...Indicadores nao estão a dar sinal de inversao...volume a crescer na subida e a descer na descida...tá nice

Para ja, parece estar a respeitar uma LTA que tracei...ignorei o dia dos 0,07€ porque é uma vela absurda num dia absurdo...e os distos 0,098€ aguentaram...enquanto aguentarem....vai andar ali entre duas zonas...entre os 0,098€ e 0,102€ e os 0,102€ e os 0,1066€...Numa logica de medio prazo...0,098€ é boa entrada! Mas anda ai mto eslavo com o dedo no gatilho...e isso faz a malta carregar nos stops...

Quem ta longo...é chato ver o dia de ontem e a abertura de hoje e ver tudo esfumar-se...mas enquanto os 0,098€ aguentarem...tá tudo nice na Ponderoza!
Anexos
bcp.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ricardostc » 28/8/2014 17:22

renatogpo Escreveu:Boa tarde

Alguem pode comentar as velas de ontem e hoje no bcp?
Estamos numa inversao de tendencia?
Cumprimentos

Obrigado



Tiveste hoje uma vela vermelha de quem fez realização parcial de lucro (vendeu parte da sua posição).
Ontem entrou muita gente, ânimos quentes ,mas quem é profissional/instituições vão aproveitar estes momentos para desfazer parcialmente as suas posições.

Em relação a tendência é bem mais complexo, cada um tem diferentes maneiras de definir uma tendência.
 
Mensagens: 189
Registado: 24/6/2010 13:43
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dejumentoeuvou... » 28/8/2014 17:18

De jumento eu vou...vender bcp.
Eu acho que vai começar uma correcção pois não pode estar sempre a subir. Os meus indicadores, mm 8 e 34, dizem isso. Fica o gráfico. O objectivo é quase lá em baixo, entre 0,08 -0,07.
Anexos
bcp.jpg
 
Mensagens: 76
Registado: 28/8/2014 15:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 28/8/2014 17:10

Não considero relevante o valor de 0,0996 para 0,01, significativo.
Digamos que fechou mesmo na linha...
Anexos
ffff.png
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 28/8/2014 17:08

repetido
Editado pela última vez por jonas007 em 28/8/2014 17:12, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Premier1 » 28/8/2014 16:52

Boa tarde,

Primvs será que podia ter a gentileza de colocar um dos seus gráficos com o valor de hoje atualizado?

Que comentários faz? Este fecho abaixo dos 0.0998 poderá refletir uma inversão da tendência? Ontem mostrou força a ultrapassar este valor, mas hoje não conseguiu suportá-lo.
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 20
Registado: 9/10/2013 21:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por renatogpo » 28/8/2014 16:47

Boa tarde

Alguem pode comentar as velas de ontem e hoje no bcp?
Estamos numa inversao de tendencia?
Cumprimentos

Obrigado
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 12:30
Localização: Santa Maria da Feira

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Bullish_ » 28/8/2014 15:58

Investbem Escreveu:
_Bullish_ Escreveu:Eu tb percebo o que queres dizer, mas... E num forum de bolsa falavas de quê?
é obvio que uns acham que sobe e outros acham que desce. O que interessa é o sumo, e os factores que levam cada um a fundamentar a sua opinião; seja ela técnica ou fundamental.



Bullish, nao leste bem o que escrevi.

Eu disse que pior do que os que nao fundamentam são os que criticam de forma barata sem nada dizer, e que nem sequer falam sobre o papel em questão, mera critica oca.
Falava-se do que importa, se nao concorda, diz que não e explica porquê, agora critica oca sem nada acrescentar serve para quê?


Sendo assim 100% de acordo. Qt aos outros eu acho que o melhor é mesmo ignorar.
às vezes é dificil mas ainda acho que é a melhor opção porque senão apenas se está a motivação para continuar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 21/7/2014 21:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Feiticeir@ » 28/8/2014 15:36

soso Escreveu:1979.... bem visto :D

feiticeir@... se tivesses dito.... :D

Agora a sério, podia ter aproximado mais o valor da venda à MM50, mas mais vale um pássaro na mão....

Feiticeir@, porque compraste tão próximo da MM 50?

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Tinha definido que caso quebrasse a resistência por volta dos 0.101 voltaria a entrar. Deixei para hoje uma ordem de compra, mas ainda não chegou lá! Estou mais preocupado porque esta semana vou de férias e parece que tenho de levar o BCP comigo :mrgreen:
Para ser sincero não esperava uma semana tão boa do BCP, bem a semana ainda não acabou =; :roll:
 
Mensagens: 44
Registado: 4/7/2014 20:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 28/8/2014 15:34

_Bullish_ Escreveu:Eu tb percebo o que queres dizer, mas... E num forum de bolsa falavas de quê?
é obvio que uns acham que sobe e outros acham que desce. O que interessa é o sumo, e os factores que levam cada um a fundamentar a sua opinião; seja ela técnica ou fundamental.


Bullish, nao leste bem o que escrevi.

Eu disse que pior do que os que nao fundamentam são os que criticam de forma barata sem nada dizer, e que nem sequer falam sobre o papel em questão, mera critica oca.
Falava-se do que importa, se nao concorda, diz que não e explica porquê, agora critica oca sem nada acrescentar serve para quê?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 28/8/2014 15:31

[/b][/quote]

Sabes o que quis dizer, posts que dão como certa a subida e os que dão como certa a queda do papel sem fundamentarem minimamente.[/quote]

ok entao peço desculpa, é que a expressão atiram, dá a entender que era pelos posts que ela subia ou caia....[/quote]

Tudo bem :wink: quando disse "atiram", referia-me a atirarem valores como target sem justificação, e em alguns casos valores bem definidos e não aproximados...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hfmagalhaes, Inácio Barreto, JFDIL, nfaz, Shimazaki_2, tami, xeidafome e 377 visitantes
cron