Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 10/1/2017 19:06

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:Quando lá chegar ao 1 €, avisa que eu posso não dar por nada. (...)


Está prometido: se o BCP vier a cotar abaixo de 1 euro eu notifico-te de tal! :mrgreen:
Hoje, o BCP fechou a 0,9231 euro!

O prometido é devido!!! :mrgreen:


Sim? E depois? O que é que ganhaste com isso? Queres a taça? Envia-me a tua morada que eu compro uma taça no chinês (não... não é da Fosum) e, depois, envio-ta. Eu, apesar de estar errado, fui aproveitando a volatilidade e lucrei algum... prefiro assim... estar errado e ir ganhando algum do que ter razão e não ganhar nada... :-"
Editado pela última vez por Rango em 10/1/2017 19:10, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/1/2017 19:01

In Negócios, em 10/01/2017:

«FT: Aumento de capital do BCP traz pouco conforto aos accionistas. Mas pelo menos traz algum.

A coluna Lex do Financial Times separa o caso do BCP dos bancos italianos. A instituição portuguesa vai conseguir ultrapassar o problema do malparado sem ajuda do Estado.

Apesar de ter o problema do crédito malparado por resolver, o Banco Comercial Português (BCP) não está ao mesmo nível dos bancos italianos, segundo a coluna Lex do Financial Times.

"A grande diferença face aos bancos italianos é que o BCP deve ser capaz de levantar capital sem ajuda do Estado. Isso não traz grande conforto aos accionistas mas, de qualquer modo, traz algum conforto", assinala o artigo publicado esta terça-feira, 10 de Janeiro com o título "Cold Comfort", ou "pouco conforto", numa tradução livre.

Por esse motivo, as comparações que estão a ser feitas entre o banco liderado por Nuno Amado, que anunciou o aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros, e as instituições italianas, como o Monte dei Paschi, são "deslocadas". Porque mesmo que a cobertura de malparado seja elevada ao ponto de impedir a distribuição de dividendos, não haverá dinheiro público envolvido.

De qualquer forma, a operação de reforço de solidez, através da qual a Fosun pretende passar dos actuais 16,7% para 30% do capital e feita a um "elevado" desconto (as novas acções vão ser subscritas a 9,4 cêntimos), permite responder a duas questões.

"A primeira é o empréstimo de 700 milhões por reembolsar. Uma vez devolvido, o BCP pode retomar os dividendos", defende o artigo. A última vez que a instituição financeira pagou dividendos aos accionistas foi em 2010, nos resultados referentes ao ano anterior. E desde aí tem pedido aos accionistas capital para reforçar a sua solidez: desde 2011, foram pedidos aos accionistas 4,3 mil milhões de euros.

"O BCP acredita que vai dinamizar o preço da acção, que desceu cerca de três quartos nos últimos 12 meses", acrescenta a coluna da publicação especializada em assuntos financeiros. O banco caiu hoje 11,34% para 0,9231 euros, recuando após a divulgação do preço de subscrição das novas acções do banco a serem emitidas na operação.

O texto de opinião do FT relembra que, depois do aumento de capital, o rácio será reforçado de uns "preocupantes baixos 9,5%" para uns "respeitáveis 11,4%". Recapitalizado, e depois de registar a melhoria dos resultados e o corte nos custos que tem registado nos últimos anos, será mais fácil baixar os custos de financiamento.

De qualquer modo, há uma ideia deixada pela coluna do Financial Times: O aumento de capital, com o reforço da Fosun, deverá estabilizar o banco; mas os accionistas devem esperar que haja provisões a "comer resultados futuros" para cobrir o malparado.».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nfcasca » 10/1/2017 19:00

o meu objectivo é tentar sair minimizando asperdas. não tenho capital para acompanhar.


assim
opção a) vendo as ações amanha ou espero que me deêm os direitos e no dia que tiver os direitos vendo os dois (direitos e acções)?

opção b) existe mais valia em vender apenas parte dos direitos para poder comprar acções?

tou como o jorge campino. tou com o preço medio alto e isto vai pulverizar o meu preço medio.
never more vou recuperar nada...
sei que foi estupido da minha parte mas estou a tentar procurar a melhor solução...
 
Mensagens: 38
Registado: 29/11/2007 10:59
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 10/1/2017 18:59

nfcasca Escreveu:assim, vendo as ações amanha ou espero que me deêm os direitos e no dia que tiver os direitos vendo os dois (direitos e acções)?


Qual é o teu objectivo?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nfcasca » 10/1/2017 18:56

MarcoAntonio Escreveu:
nfcasca Escreveu:
só para esclarecer

se tiver por exemplo
1.000 ações, tenho 15.000 direitos ou 1.000 direitos?


1.000 direitos.


nfcasca Escreveu:E o valor teórico que falavas dos direitos não é abaixo dos 9.4 centimos?
(igual a cotação menos 9.4 centimos) / 15?


O valor teórico dos direitos é um "exercício" sobre um valor da cotação que não se conhece ainda numa data que não se sabe ainda qual é.

A formula está mais atrás no tópico para quem quiser calcular esse valor, mas é andar todos os dias a calcular um valor que ainda não significa nada.

Ontem seria 0.89, hoje seria cerca de 0.78...



nfcasca Escreveu:tenho acções e como não tenho dinheiro para acompanhar, quero vender.
vendo amanha? ou vendo depois as acções e também direitos?


Ainda não existem direitos. Aguarda pela aprovação do prospecto pela CMVM, mais informação será divulgada a seu tempo.

Em geral, quem não quer acompanhar o AC tem duas hipóteses:

> Vender todos os direitos (quando estiverem disponíveis e no prazo de negociação disponível); corresponde a reduzir a posição original.

> Vender os direitos e comprar acções com esse montante; corresponde a manter o montante investido.

Alternativa à segunda hipótese é na véspera de ex-direitos vender todas as acções e com o montante resultante dessa venda, recomprar o que for possível na sessão imediatamente seguinte. Equivale à segunda alternativa e poderá poupar em impostos.


assim
opção a) vendo as ações amanha ou espero que me deêm os direitos e no dia que tiver os direitos vendo os dois (direitos e acções)?

opção b) existe mais valia em vender apenas parte dos direitos para poder comprar acções?

tou como o jorge campino. tou com o preço medio alto e isto vai pulverizar o meu preço medio.
never more vou recuperar nada...
sei que foi estupido da minha parte mas estou a tentar procurar a melhor solução...
Editado pela última vez por nfcasca em 10/1/2017 18:59, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 38
Registado: 29/11/2007 10:59
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 10/1/2017 18:52

O valor teórico dos direitos resulta do equilíbrio desta relação (para todo e qualquer AC com distribuição de direitos):

Cotação_Original - Direito = Valor_de_Subscrição + Direito * 1/R

em que R é o número de acções a que cada direito dá direito de subscrever.


Simplificado para este AC, para quem quiser se entreter a calcular este valor todos os dias (e que para já não significa nada):

D = 15 * ( Cotação_corrente - 0.094 ) / 16
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jorgeacampino » 10/1/2017 18:49

Acabou hoje para mim a novela BCP, fechei a posição a 0,955 com perdas de 50% e muitas lições a aprender, uma delas é nos proximos anos manter-me afastado da banca portuguesa. Felizmente os ganhos que estou a ter na Galp e na Corticeira colmataram uma grande parte das perdas, e no meu IRS de 2017 vai dar bastante jeito.
Em resumo aquilo que perdi em € ganhei em sossego e em maturidade.

Boa sorte para os restantes, e muita calma nesta hora.

Cumprimentos, Jorge
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 10/1/2017 18:49

UriDarn Escreveu:Imagina tens 1000 acções recebes 1000 direitos que te dão direito a comprares 15000 acções.
Não recebes 15000 direitos é diferente.


Foi o que tinha entendido. É erro da noticia ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 10/1/2017 18:48

nfcasca Escreveu:
só para esclarecer

se tiver por exemplo
1.000 ações, tenho 15.000 direitos ou 1.000 direitos?


1.000 direitos.


nfcasca Escreveu:E o valor teórico que falavas dos direitos não é abaixo dos 9.4 centimos?
(igual a cotação menos 9.4 centimos) / 15?


O valor teórico dos direitos é um "exercício" sobre um valor da cotação que não se conhece ainda numa data que não se sabe ainda qual é.

A formula está mais atrás no tópico para quem quiser calcular esse valor, mas é andar todos os dias a calcular um valor que ainda não significa nada.

Ontem seria 0.89, hoje seria cerca de 0.78...



nfcasca Escreveu:tenho acções e como não tenho dinheiro para acompanhar, quero vender.
vendo amanha? ou vendo depois as acções e também direitos?


Ainda não existem direitos. Aguarda pela aprovação do prospecto pela CMVM, mais informação será divulgada a seu tempo.

Em geral, quem não quer acompanhar o AC tem duas hipóteses:

> Vender todos os direitos (quando estiverem disponíveis e no prazo de negociação disponível); corresponde a reduzir a posição original.

> Vender os direitos e comprar acções com esse montante; corresponde a manter o montante investido.

Alternativa à segunda hipótese é na véspera de ex-direitos vender todas as acções e com o montante resultante dessa venda, recomprar o que for possível na sessão imediatamente seguinte. Equivale à segunda alternativa e poderá poupar em impostos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 10/1/2017 18:47

Imagina tens 1000 acções recebes 1000 direitos que te dão direito a comprares 15000 acções.
Não recebes 15000 direitos é diferente.
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 10/1/2017 18:44

Na noticia
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Como são negociados os direitos?

Os accionistas do BCP que detenham acções até ao dia anterior ao destaque dos direitos de subscrição, data que será indicada no prospecto, irão receber estes mesmos direitos. Por cada acção detida irão receber 15 direitos de subscrição, conforme estipulado nas condições da operação. Estes títulos poderão ser vendidos ou comprados no mercado, tal como as acções, através dos intermediários financeiros. Os direitos serão admitidos à negociação e terão uma cotação, tal como acontece com as acções.


Refere que cada acção detida irão receber 15 direitos ...

Não é 1 direito por cada acção que depois dá direito a comprar 15 novas acções a 0,094?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/1/2017 18:17

Em 05/12/2016 (há pouco mais de um mês):

ativo Escreveu:Tendo o BCP já cotado, hoje, abaixo de 1,1475 euro, fez 1,1401 euro, penso que um dia veremos o BCP abaixo de 1 euro ...

Em 07/12/2016:

ativo Escreveu:(...)

Ao contrário do que afirmas, a cotação 1,1401 euro, que o BCP tinha feito anteontem, estava fora do suporte situado entre 1,1475 euro e 1,1775 euro, por mim assinalado.
Por isso e por pensar que, mais tarde ou mais cedo, haverá um novo aumento de capital do BCP afirmei, e mantenho, que um dia veremos, certamente, o BCP abaixo de 1 euro. Entendido?

Em 08/12/2016:

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Em "post" meu, anterior, já te disse que a cotação 1,1401 euro, que o BCP fez anteontem, está fora do "suporte" situado entre 1,1475 euro e 1,1775 euro, por mim apontado.
Por isso e por pensar que, mais tarde ou mais cedo, o BCP fará novo aumento de capital afirmei e mantenho que um dia veremos, certamente, o BCP abaixo de 1 euro.


Quando lá chegar ao 1 €, avisa que eu posso não dar por nada. (...)

Está prometido: se o BCP vier a cotar abaixo de 1 euro eu notifico-te de tal! :mrgreen:

Hoje, o BCP fechou a 0,9231 euro!

O prometido é devido!!! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nfcasca » 10/1/2017 18:11

EAGLETRADER20 Escreveu:
United1900 Escreveu:O que quer dizer o preço de entrada é zero?


Para finanças Preço compra dos direitos atribuidos é zero , o valor de venda é tudo lucro e vai pagar 28% imposto sobre a totalidade do valor da venda desses direitos .


só para esclarecer

se tiver por exemplo
1.000 ações, tenho 15.000 direitos ou 1.000 direitos?
E o valor teórico que falavas dos direitos não é abaixo dos 9.4 centimos?
(igual a cotação menos 9.4 centimos) / 15?

tenho acções e como não tenho dinheiro para acompanhar, quero vender.
vendo amanha? ou vendo depois as acções e também direitos?
 
Mensagens: 38
Registado: 29/11/2007 10:59
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/1/2017 17:48

EAGLETRADER20 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
ativo Escreveu:Comunicado ao mercado: o "ativo" comprou BCP a 0,927 euro, há minutos atrás. :mrgreen:


Quando isso for comunicado ao mercado através dos canais oficiais , já ninguem segura a subida :lol:

O risco é elevado, mas boa Sorte no trade .

A minha expectativa nestas situações é que titulo caia ao inicio da manhã até perto de 15%, recupere 50% da queda durante o dia e no final do dia feche mais perto dos minimos, mas pode ser que aqui feche melhor . Vamos ver.


A vantagem aqui do burgo é que é relativamente previsivel. :lol: :lol:

Esteve a cair um pouco mais de 15%, recuperou cerca de 50% da queda e deverá fechar mais perto dos minimos .
Está agora a cair 12% para 0.9161 sendo que falta o leilão final .

"EAGLETRADER20", na sessão de hoje, a cotação mínima do BCP foi 0,87 euro (novo mínimo histórico do BCP) e a cotação máxima do BCP foi 0,9669 euro.

O BCP fechou a 0,9231 euro, portanto, mais próximo do seu valor máximo do que do seu valor mínimo, na sessão de hoje.

Mas amanhã é outro dia ...
Editado pela última vez por Ativo em 11/1/2017 20:33, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 17:35

EAGLETRADER20 Escreveu:
ativo Escreveu:Comunicado ao mercado: o "ativo" comprou BCP a 0,927 euro, há minutos atrás. :mrgreen:


Quando isso for comunicado ao mercado através dos canais oficiais , já ninguem segura a subida :lol:

O risco é elevado, mas boa Sorte no trade .

A minha expectativa nestas situações é que titulo caia ao inicio da manhã até perto de 15%, recupere 50% da queda durante o dia e no final do dia feche mais perto dos minimos, mas pode ser que aqui feche melhor . Vamos ver.


A vantagem aqui do burgo é que é relativamente previsivel. :lol: :lol:

Esteve a cair um pouco mais de 15%, recuperou cerca de 50% da queda e deverá fechar mais perto dos minimos .
Está agora a cair 12% para 0.9161 sendo que falta o leilão final .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 10/1/2017 17:34

United1900 Escreveu:Então digamos que como está o preço agora ronda os 0,80 que recebemos de diretos por cada acção. Imaginamos que recebo 5000 euros de direitos. E quero comprar com esse dinheiro? ( compro acções ou direitos depois de ter recebido o dinheiro dos direitos) e se quero comprar é antes de 2 de fevereiro?
E compro ao valor que elas estão. Certo?


Depois do destaque dos direitos a cotação do BCP ajusta e a oscilação, quer do preço quer dos direitos vai continuar.
Tens de vender os direitos ou subscrever o AC até 2 FEV.

Se queres comprar acções com o dinheiro dos direitos podes fazê-lo depois, não tem de ser obrigatoriamente entre essas datas.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 17:30

United1900 Escreveu:Então digamos que como está o preço agora ronda os 0,80 que recebemos de diretos por cada acção. Imaginamos que recebo 5000 euros de direitos. E quero comprar com esse dinheiro? ( compro acções ou direitos depois de ter recebido o dinheiro dos direitos) e se quero comprar é antes de 2 de fevereiro?
E compro ao valor que elas estão. Certo?


SIm a compra será ao preço que na altura estiver a ser determinado no mercado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 10/1/2017 17:27

Então digamos que como está o preço agora ronda os 0,80 que recebemos de diretos por cada acção. Imaginamos que recebo 5000 euros de direitos. E quero comprar com esse dinheiro? ( compro acções ou direitos depois de ter recebido o dinheiro dos direitos) e se quero comprar é antes de 2 de fevereiro?
E compro ao valor que elas estão. Certo?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 10/1/2017 17:27

Goldendust Escreveu:Boa tarde,

É possivel exercer parte da compra de novas acções e vender os restantes direitos ? No meu caso tenho cerca de 10000 e pretendo partir pela metade a quantidade,ou seja,metade dos direitos para adquirir novas acções e vender a outra metade dos direitos.

Muito obrigado pela ajuda


Podes, a seu tempo vão aparecer os direitos na tua carteira.
Aí vendes em bolsa os que quiseres e depois dás ordem de subscrição do AC à corretora dos restantes direitos.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/1/2017 17:26

Se uma pessoa vende direitos de subscrição, conferidos por ações por si detidas, realiza uma mais-valia, sendo zero euros o valor de aquisição desses direitos.

A pessoa vende os direitos de subscrição porque eles são "destacados" das acções que os conferiram.
Assim, com esse "destaque", a cotação das ações passa a ser menor. Então, se se venderem os direitos de subscrição e as ações, teoricamente, a mais-valia registada na venda dos direitos de subscrição seria compensada pela menos-valia na venda das ações.
Editado pela última vez por Ativo em 10/1/2017 17:29, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 17:19

Celsius-reloaded Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
United1900 Escreveu:O que quer dizer o preço de entrada é zero?


Para finanças Preço compra é zero , o valor de venda é tudo lucro e vai pagar 28% imposto sobre a totalidade do valor da venda


Então e o valor da compra das acções não é contabilizado?


Acções Têm que ser declarado Valor de Compra e Valor de VEnda e Mais ou menos valia é independente dos direitos .

Depois na declaração se for tudo realizado no mesmo ano, não sei se pertence tudo ao mesmo item e valor final engloba tudo.

Como disse nunca negociei direitos . NEM quero !!
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 10/1/2017 17:16

EAGLETRADER20 Escreveu:
United1900 Escreveu:O que quer dizer o preço de entrada é zero?


Para finanças Preço compra é zero , o valor de venda é tudo lucro e vai pagar 28% imposto sobre a totalidade do valor da venda


Então e o valor da compra das acções não é contabilizado?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 10/1/2017 17:14

United1900 Escreveu:O que quer dizer o preço de entrada é zero?


Segundo percebi, o valor é zero para efeitos fiscais.

No caso do BCP, alguém gasta 1000€ a comprar direitos e outros €1000 nas acções propriamente ditas.

Quando as venderes, imaginando que por €2000, tens uma mais valia de €1000, apesar de na prática, a mais-valia ter sido 0 (zero)

Os mais entendidos que me corrijam se não for assim.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 17:13

United1900 Escreveu:O que quer dizer o preço de entrada é zero?


Para finanças Preço compra dos direitos atribuidos é zero , o valor de venda é tudo lucro e vai pagar 28% imposto sobre a totalidade do valor da venda desses direitos .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 10/1/2017 17:17, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 17:11

United1900 Escreveu:Como eu negoceio os direitos???
E exercê-los?
Não entendo. Desculpem. Podem explicar-me valores inventados que não fujam muito ao real?
Não tenho capital para ir ao AC. Logo quero vender os meus direitos. Mas com essa venda quero comprar acções novamente. Sem ter de investir. Isto é tudo entre as datas referidas?


"Os números do aumento de capital do BCP

Novas acções a emitir: 14.169.365.580
Acções após aumento e capital: 15.113.989.952
Preço do aumento de capital : 9,4 cêntimos por acção
Encaixe com aumento de capital: 1,33 mil milhões de euros
Preço teórico da acção após aumento de capital: 15,32 cêntimos*
Desconto face ao preço teórico da acção: 38,6%
Desconto face ao preço da acção: 90%
Preço teórico dos direitos: 88,8 cêntimos*
Valor de mercado do BCP pós aumento de capital: 2,315 mil milhões de euros"

Estes valores de referencia foram calculados para valor de ontem de 1.0421 . Neste momento como cotação é 0.927 serão ligeiramente inferiores
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], rg7803, smog63 e 214 visitantes