Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 7/12/2013 23:40

pcosta84 Escreveu:Pessoal,

Leiam este artigo:

http://www.personare.com.br/jupiter-em- ... soal-m3607

E meditem sobre ele!!! Pode ser que as economias Americanas e Europeias comecem a recuperar verdadeiramente!!!

Estou no BCP a longo prazo assim como também no Banif!!! Estou otimista!!!!

Bons Negócios, pessoal.


Deve haver engano no LINK! Nunca comprei nem vendi ações por Júpiter estar em Câncer, nem por Saturno estar em Marte...

De qualquer maneira, para os PSI(s) e indiretamente para BCP há links otimistas: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... obais.html
http://cincodias.com/cincodias/2013/12/ ... 69560.html
http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2013 ... a-bali.php

...Pois, foi o que eu disse: in-di-re-ta-men-te.


O Finantial Times diz assim:

December 7, 2013 1:00 pm
WTO approves landmark global trade deal
By Shawn Donnan in Nusa Dua

Ministers from around the world sealed the first global trade deal in a generation on Saturday in a move hailed as a tonic for both the global economy and the battered credibility of the World Trade Organisation.
Almost two decades after the WTO was founded ministers from its 159 member countries approved a “trade facilitation” agreement to set common customs standards and ease the flow of goods through borders around the world. They also took decisions on a range of issues from how the WTO should respond to government food security programmes to securing better market access to the rich world for the globe’s least developed economies.

Business groups immediately praised the trade facilitation deal as a needed stimulus for the global economy. The International Chamber of Commerce estimates it will lower the cost of doing trade by as much as 10-15 per cent and add $1tn to global output.
But those benefits are likely to take years to materialise and the more immediate impact was in a badly needed boost for the 159-member WTO’s credibility. Years of stalled talks have caused many to grow cynical about its capacity to deliver anything.
“For the first time in its history the WTO has delivered. We are back in business,” Roberto Azevêdo, the Brazilian who took over as director-general of the WTO in September, told reporters after the deal.
“Today we have saved the WTO,” said Karel Degucht, the European trade commissioner.
Mr Azevêdo shepherded three months of intensive negotiations leading up to the deal and he drew a standing ovation from members after the deal was done. Many WTO members praised Mr Azevêdo for his work to deliver the deal and restoring faith to a system that was demoralised when Pascal Lamy, the Frenchman who led it for eight years, left at the end of August.
Michael Froman, the US trade representative, said the new director-general had played a “critical role to bring us to this point” and also praised the Brazilian’s creation of a “new WTO”.
Approval of the deal came after Mr Azevêdo helped end a stand-off between India and the US over how the WTO should treat government food programmes for the poor and how they buy grains from farmers. Working with Indonesia’s trade minister, Mr Azevêdo also overcame a bid by Cuba and three allies to block to have the WTO call for the lifting of the 53 year old US trade embargo on the Caribbean island.
But his biggest task now will be building on the success in Bali and using it to tackle the big issue of what to do next with the 12-year-old and long-stalled Doha Round.
“Bali is just the beginning,” Mr Azevêdo said on Saturday.
The ministers in Bali called on WTO negotiators in Geneva to use the next 12 months to draft a work plan for the future.
Likely to feature in that debate are discussions over whether to tackle the Doha Round in smaller bites or resume efforts to finish it as a whole. Some countries are also keen to see new “21st century” issues added to the 12-year-old agenda like investment and competition and even how to treat flows of data around the world.
“This jump starts the post-Bali agenda,” said Jeffrey Schott, a trade expert at the Peterson Institute for International Economics.
But it also had illustrated two important things about the current dynamics within the WTO, he said.
Even as some accuse the US of abandoning the WTO to pursue regional and sectoral agreements outside its confines the hard work done in Bali by Mr Froman and his team to secure a deal had illustrated that Washington still cared about the multilateral institution, Mr Schott said.
This week’s events in Bali had also shown, he said, how the big emerging economies no longer acted as a bloc within the WTO. Brazil, China, and Russia all pushed for a deal to be done even as India threatened to block it, a stance even small developing economies in Africa had expressed frustration with.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 7/12/2013 23:36

Sr_SNiper Escreveu:Bem, como referi na ultima página, é um padrão by the book, e o livro não diz para reforçar nessa vela vermelha..lol..
Eu também estou à espera para comprar BCP, mas vou limitar-me a seguir a AT e não embarcar em emoções...


Ainda que me arrisque a falhar, dir-te-ei que concordo com o que dizes. Ainda não me parece momento para reforçar. E a bem dizer, ainda sem uma análise aprofundada ao médio prazo, arriscarei dizer que me pareceu haver preparação para a queda.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por epinay » 7/12/2013 22:06

pcosta84 Escreveu:Pessoal,

Leiam este artigo:

http://www.personare.com.br/jupiter-em- ... soal-m3607

E meditem sobre ele!!! Pode ser que as economias Americanas e Europeias comecem a recuperar verdadeiramente!!!

Estou no BCP a longo prazo assim como também no Banif!!! Estou otimista!!!!

Bons Negócios, pessoal.


o Link esta correcto? :shock:
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcosta84 » 7/12/2013 17:06

Pessoal,

Leiam este artigo:

http://www.personare.com.br/jupiter-em- ... soal-m3607

E meditem sobre ele!!! Pode ser que as economias Americanas e Europeias comecem a recuperar verdadeiramente!!!

Estou no BCP a longo prazo assim como também no Banif!!! Estou otimista!!!!

Bons Negócios, pessoal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 13/8/2013 11:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 6/12/2013 12:04

yaya Escreveu:
Cabum!!! Escreveu:Na minha opinião acho que a cotação não tem margem para subir. Tem 3.000 milhoes a pagar e começa já em 2014. O BCP em 2014, apenas vai sobreviver!! mesmo com a saída da Grécia, vai apresentar resultados negativos nos 1ºs trimestres. A qualidade do credito é fraca, os imoveis estao ser reavaliados, vão despedir 1000 funcionarios...etc Vai apressar a venda da Romenia no 1ºsemestre, vai ter de reembolsar 700 milhoes durante o ano. Vai iniciar a venda da Polónia, no final de 2014. Mas a capacidade de pagar a restante divida em 2015 e 2016 vai depender muito das operações Portugal, Angola e Moçambique e da forma como a União bancaria irá controlar a instituições sobre assistência...para mim está tudo muito negro em 2014!


O jornal expresso referiu no fds passado que o BCP pretende pagar apenas 400 milhões de Cocos em 2014. Para além disso foi dada uma folga que o BCP pode ficar com 700 milhões por pagar em 2017 se quiser manter a polónia. Ou seja se fizermos as contas entre 2015 e 2016 há 1,9 mil milhões por pagar. Como? Com os resultados positivos a nunca mais chegarem, imparidades, impostos, juros de Cocos, provisões, carteira de activos a desvalorizarem-se, maturidades de dívida adiada para 2017 e 2018, vão ter de devolver o congelamento de salários vai ser difícil. Fala-se em comissões nos multibancos para arranjar algum. Acho isso muito maus para os consumidores. Neste momento o BPI é o único que respira saúde e já amortizou quase todos os Cocos.



boas,

o que vocês escreveram tem toda a razão de ser. toda a incerteza que gira à volta do bcp está reflectida na cotação do título, o bcp podia valer pelos menos 0,20 actualmente comparativamente com os outros bancos nacionais.

vamos ver, o 2014 está a menos de um mês e muito coisa irá ficar clara.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 6/12/2013 11:20

Cabum!!! Escreveu:Na minha opinião acho que a cotação não tem margem para subir. Tem 3.000 milhoes a pagar e começa já em 2014. O BCP em 2014, apenas vai sobreviver!! mesmo com a saída da Grécia, vai apresentar resultados negativos nos 1ºs trimestres. A qualidade do credito é fraca, os imoveis estao ser reavaliados, vão despedir 1000 funcionarios...etc Vai apressar a venda da Romenia no 1ºsemestre, vai ter de reembolsar 700 milhoes durante o ano. Vai iniciar a venda da Polónia, no final de 2014. Mas a capacidade de pagar a restante divida em 2015 e 2016 vai depender muito das operações Portugal, Angola e Moçambique e da forma como a União bancaria irá controlar a instituições sobre assistência...para mim está tudo muito negro em 2014!


O jornal expresso referiu no fds passado que o BCP pretende pagar apenas 400 milhões de Cocos em 2014. Para além disso foi dada uma folga que o BCP pode ficar com 700 milhões por pagar em 2017 se quiser manter a polónia. Ou seja se fizermos as contas entre 2015 e 2016 há 1,9 mil milhões por pagar. Como? Com os resultados positivos a nunca mais chegarem, imparidades, impostos, juros de Cocos, provisões, carteira de activos a desvalorizarem-se, maturidades de dívida adiada para 2017 e 2018, vão ter de devolver o congelamento de salários vai ser difícil. Fala-se em comissões nos multibancos para arranjar algum. Acho isso muito maus para os consumidores. Neste momento o BPI é o único que respira saúde e já amortizou quase todos os Cocos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1818
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 6/12/2013 11:19

T.C Escreveu:
Investbem Escreveu:Uma pequena provocação!!! Onde pára o pessoal que comenta este papel até de madrugada quando está a subir...??? :?: O ultimo comentário foi ontem às 19:20h. ;)



Uma correção é sempre bem-vinda e saudavel, nao achas investbem???


Claro que sim, é bem-vinda e necessária até para sacudir os mais medrosos "mãos fracas". Apenas achei alguma piada os comentários desaparecerem por ela corrigir um pouco.
Estou dentro e sinceramente não me preocupa minimamente esta correção. Tendo em conta as sessões que esteve a subir e com bom volume, tendo mesmo deixado para tras a zona de resistencia dos 0.12/0.125, já estava a contar com uma correção durante 3 ou 4 dias, esperando que após isso mostre o real rumo que ela vai tomar, estando otimista pelo que já referi anteriormente e por acreditar que parte dos "buracos", exceto os Cocos já estarão descontados, principalmente a Grécia.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Momenta » 6/12/2013 11:14

Não tenho posição no BCP, mas é um título com o qual, hoje, não estaria muito preocupado. Está bem acima da zona de resistência/suporte e tem aguentado bem estes dias de quedas.
Agora, com o PSI na corda bamba (a ameaçar descer dos 6350/6400) e o BES próximo do último mínimo relativo (embora bem acima do suporte dos €0,91), estaria atento a um eventual efeito contágio.
Acredito que os entusiastas estejam a avaliar oportunidade de reforço.
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 6/12/2013 10:56

Investbem Escreveu:Uma pequena provocação!!! Onde pára o pessoal que comenta este papel até de madrugada quando está a subir...??? :?: O ultimo comentário foi ontem às 19:20h. ;)



Uma correção é sempre bem-vinda e saudavel, nao achas investbem???
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 6/12/2013 10:32

Uma pequena provocação!!! Onde pára o pessoal que comenta este papel até de madrugada quando está a subir...??? :?: O ultimo comentário foi ontem às 19:20h. ;)
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por *manchini* » 5/12/2013 20:20

Cabum!!! Escreveu:Na minha opinião acho que a cotação não tem margem para subir. Tem 3.000 milhoes a pagar e começa já em 2014.
O BCP em 2014, apenas vai sobreviver!! mesmo com a saída da Grécia, vai apresentar resultados negativos nos 1ºs trimestres. A qualidade do credito é fraca, os imoveis estao ser reavaliados, vão despedir 1000 funcionarios...etc Vai apressar a venda da Romenia no 1ºsemestre, vai ter de reembolsar 700 milhoes durante o ano. Vai iniciar a venda da Polónia, no final de 2014. Mas a capacidade de pagar a restante divida em 2015 e 2016 vai depender muito das operações Portugal, Angola e Moçambique e da forma como a União bancaria irá controlar a instituições sobre assistência...para mim está tudo muito negro em 2014!


Boas,

Não sei se repareste na noticia que passou por aqui:


Reforma dos impostos diferidos em Portugal teria impacto de 1,5 mil milhões de euros para BCP e BES
02 Dezembro 2013, 09:22 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt

Caixa BI considera que reforma sobre os impostos diferidos activos em Espanha tem um impacto "positivo" para a banca nacional. Caso alterações fossem aplicadas em Portugal, BCP seria o mais beneficiado.
O conjunto de reformas sobre os impostos diferidos activos (DTA) anunciados em Espanha terá um impacto positivo para os bancos nacionais se for adoptado em Portugal, considera o Caixa BI. O banco estima um impacto de 1,5 mil milhões de euros no reforço do capital do BCP e do BES, caso estas reformas sejam adoptadas em Portugal.

“A potencial adopção dos mesmos critérios para os DTAs em Portugal, traduziria-se num impacto positivo, de perto de 1,2 mil milhões de euros no caso do BCP (cerca de 250 pontos base em matéria de rácio Core TIER I) e de 300 milhões de euros no caso do BES (cerca de 50 pontos base em sede de Core TIER I)”, destaca o analista André Rodrigues.

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cabum!!! » 5/12/2013 20:03

Na minha opinião acho que a cotação não tem margem para subir. Tem 3.000 milhoes a pagar e começa já em 2014.
O BCP em 2014, apenas vai sobreviver!! mesmo com a saída da Grécia, vai apresentar resultados negativos nos 1ºs trimestres. A qualidade do credito é fraca, os imoveis estao ser reavaliados, vão despedir 1000 funcionarios...etc Vai apressar a venda da Romenia no 1ºsemestre, vai ter de reembolsar 700 milhoes durante o ano. Vai iniciar a venda da Polónia, no final de 2014. Mas a capacidade de pagar a restante divida em 2015 e 2016 vai depender muito das operações Portugal, Angola e Moçambique e da forma como a União bancaria irá controlar a instituições sobre assistência...para mim está tudo muito negro em 2014!
 
Mensagens: 3
Registado: 5/12/2013 15:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 5/12/2013 18:08

Cabum!!! Escreveu:O BCP já não paga juros de obrigações perpetuas!!! O governo não deixa....uhmm isto está a apertar. Com a união bancária isto vai ser bonito..
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... O47804.pdf


Desculpem a ignorancia. Mas mas está a apertar e vai ser bonito porquê? No bom ou no mau sentido no que diz respeito ao valor e à evolução da ação?
E que tem isto a ver com a subida dos 25% do papel?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 5/12/2013 17:24

Cabum!!! Escreveu:O BCP já não paga juros de obrigações perpetuas!!! O governo não deixa....uhmm isto está a apertar. Com a união bancária isto vai ser bonito..
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... O47804.pdf

Mas nunca se perguntaram porque é que a cotação delas estava a 25% ? Com um cupão real tão chorudo?
Só para ler as condições de pagamento do cupão e perceber era preciso um mestrado...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cabum!!! » 5/12/2013 16:13

O BCP já não paga juros de obrigações perpetuas!!! O governo não deixa....uhmm isto está a apertar. Com a união bancária isto vai ser bonito..
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... O47804.pdf
 
Mensagens: 3
Registado: 5/12/2013 15:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 5/12/2013 15:46

mmartins888 Escreveu:Acredito que a relação da cotação que existia entre o BCP e o BPI antes da crise, se volte a aproximar...

antes da crise creio que a relação era de 1 bpi para 3 bcp
neste momento esta de 1 bpi para 8

Por isso não me admirava que nos próximos tempos a relação ficasse de 1 bpi para 5 bcp (onde ou o bpi desce ou o bcp sobe ou ondem sobem os dois :) )

Mas é claro que não existem fundamentos para este ponto de vista... e apenas uma intuição.




Mera coincidência....
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmartins888 » 5/12/2013 15:18

Acredito que a relação da cotação que existia entre o BCP e o BPI antes da crise, se volte a aproximar...

antes da crise creio que a relação era de 1 bpi para 3 bcp
neste momento esta de 1 bpi para 8

Por isso não me admirava que nos próximos tempos a relação ficasse de 1 bpi para 5 bcp (onde ou o bpi desce ou o bcp sobe ou ondem sobem os dois :) )

Mas é claro que não existem fundamentos para este ponto de vista... e apenas uma intuição.
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 10:42
Localização: Maia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Momenta » 5/12/2013 11:08

Seguindo as indicações das velas, o BCP está a aproximar-se do ponto - novo máximo acima da star. Já estou a fazer contas...

http://www.candlesticker.com/Pattern.as ... ttern=3201
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jas1971 » 5/12/2013 10:37

Belos movimentos, estou a gostar.
Quando o general é fraco e sem autoridade, quando suas ordens não são claras e compreensíveis, quando não há obrigações determinadas para os oficiais e os soldados e as fileiras são formadas de forma desleixada e a esmo, o resultado é desorganização absoluta. (Sun Tzu em Arte da Guerra).
Nota final: Já percebi que não não percebo nada de bolsa dizem que são jogos e estratégias privadas, que depois usam as análises técnicas para explicar os movimentos inexplicaveis. Eu não percebo nada de nada, vim só ver o futebol.....
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 4:04
Localização: Quinta Dimensão

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 5/12/2013 10:13

Oupa para cima dos 14...
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 4/12/2013 20:40

doke Escreveu:Ora a ver vamos.

Também entrei longo no W 110 z e W 111 z.

Espero amanhã apanhar o Comboio para Braga... Para ir pedir ao Bom Jesus ... SUBIR aos Céus... :wink:

Se quiseres ir de carro, posso dar-te boleia :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 4/12/2013 19:54

Ora a ver vamos.

Também entrei longo no W 110 z e W 111 z.

Espero amanhã apanhar o Comboio para Braga... Para ir pedir ao Bom Jesus ... SUBIR aos Céus... :wink:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fcortezvaz » 4/12/2013 19:17

Apesar de o dia ter fechado negativo, acabou por demonstrar alguma força. Já dei ordem para uma entrada amanhã e para permanecer bem longo.
 
Mensagens: 26
Registado: 23/3/2013 16:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nuuuuno » 4/12/2013 18:41

Stresszero Escreveu:
nuuuno Escreveu:épah...isto é raro...uma shooting star (nao confirmada) seguindo de um hanging man! bom...eu junto os 2 e para mim dá doji! indecisao das grandes! what comes next :roll:


Dia bom para o BCP, só não percebo como conseguiste pôr a vela verde no dia de hoje, ou não será vela do fecho? :?


foi muito proximo do fecho, realmente fechou negativo, mas para o efeito dá no mesmo...é 1 body sem expressao
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RML » 4/12/2013 18:24

Porque abriu com gap e fechou acima da abertura, no entanto, existe uma perda em relação ao dia anterior.


Cump`s
Cump`s

RML
 
Mensagens: 109
Registado: 19/11/2010 19:34
Localização: 10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Goya777, JotaFreitas1, jsousa71, latbal, m-m, malakas, mquinaz, MR32, nmlopes, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, VALHALLA e 155 visitantes