Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 19/12/2013 10:43

Realmente não ficava mal uma vinda cá abaixo aos 15,10 para dar fôlego e prosseguir a caminhada...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 19/12/2013 10:27

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 19/12/2013 10:08

O volume já vai esta hora ---66.182.369---

Subida 2,72%

:mrgreen:
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 19/12/2013 2:22

joao4702 Escreveu:Não tenho BCP de momento mas a situação técnica é fantástica.
Parece-me que o esticão não vai ficar por aqui não...
Sinto-me tentado a entrar com stop apertado, apesar de estar esticadinha :D


A que horas entrar amanha no transito para apanhar o Bcp

Logo na abertura deve ser tudo a querer entrar até já aposto que se vai ignorar o possivel chumbo do TC

Se o Tc chumbar aínda deve fazer subir mais... :mrgreen:

Abraço


:roll: :roll: :roll: :roll:
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por FHSMONTEIRO » 19/12/2013 0:33

HJOR Escreveu:
Joca601 Escreveu:Storgoff,

É impossível provar o que ainda não aconteceu, por isso só o futuro dirá quem de nós estará certo... até o Berardo diz que tudo pode acontecer.

Ao dia de hoje podemos afirmar que o bcp cresceu em bolsa, no ultimo mês, cerca de 50%. Achava normal uma estabilização nos valores actuais antes de alcançar os 0,20 apregoados, mas parece que o mercado vai contrariar a minha previsão com mais uma subida.

Os investidores encontram valor no bcp e compram, e de certeza que não são os pequenos investidores que a fazem subir.


Eu partilho da mesma opinião relativamente a uma estabilização nesta zona.
Estou desconfiado do movimento iniciado no dia 13 de dezembro... :-k
Mas como a euforia neste título e nos mercados está instalada... resta esperar para ver.
:-k


Continuando a melhoria dos mercados…e a gestão profissional que o BCP tem tido…acredito numa valorização de 100% para 2014… é esperar para ver...
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 19/12/2013 0:22

Joca601 Escreveu:Storgoff,

É impossível provar o que ainda não aconteceu, por isso só o futuro dirá quem de nós estará certo... até o Berardo diz que tudo pode acontecer.

Ao dia de hoje podemos afirmar que o bcp cresceu em bolsa, no ultimo mês, cerca de 50%. Achava normal uma estabilização nos valores actuais antes de alcançar os 0,20 apregoados, mas parece que o mercado vai contrariar a minha previsão com mais uma subida.

Os investidores encontram valor no bcp e compram, e de certeza que não são os pequenos investidores que a fazem subir.


Eu partilho da mesma opinião relativamente a uma estabilização nesta zona.
Estou desconfiado do movimento iniciado no dia 13 de dezembro... :-k
Mas como a euforia neste título e nos mercados está instalada... resta esperar para ver.
:-k
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 19/12/2013 0:02

Storgoff,

É impossível provar o que ainda não aconteceu, por isso só o futuro dirá quem de nós estará certo... até o Berardo diz que tudo pode acontecer.

Ao dia de hoje podemos afirmar que o bcp cresceu em bolsa, no ultimo mês, cerca de 50%. Achava normal uma estabilização nos valores actuais antes de alcançar os 0,20 apregoados, mas parece que o mercado vai contrariar a minha previsão com mais uma subida.

Os investidores encontram valor no bcp e compram, e de certeza que não são os pequenos investidores que a fazem subir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 18/12/2013 23:17

Joca601 Escreveu:

A situação económica portuguesa e europeia vai melhorar substancialmente, ou seja, o ciclo económico vai inverter, como é normal em economia... só esta, era uma das razões suficientes para sustentar a melhoria dos indicadores de todos os sectores, inclusive o bancário que é na minha opinião o sector que representa melhor o nível económico em todos os momentos. a envolvência do bcp é tendencialmente positiva.


Lá está o wishfull thinking a trabalhar.
Primeiro tens que dizer quando vamos ter essa melhoria palpável .
É para o ano que vem ? É daqui a 2 ou 3 anos ou daqui a 10 anos?
Depois é preciso quantificar o quanto essa melhoria da economia vai ajudar as contas do BCP de forma a que se justifique os tais 20 cts que tu indicaste.


Joca601 Escreveu:eu não quantifico a equipa de gestão, mas sim, qualifico a equipa de gestão e na minha opinião esta equipa tem qualidade suficiente para alcançar os compromissos assumidos. ou seja, reembolso dos cocos e rentabilização do capital.


Eu não ponho em causa a qualidade da equipa de gestão, mas isso por si só não chega.
Sem ovos não se fazem omeletes.
Ainda não me mostraste como é que o BCP vai conseguir nos próximos tempos 500M€ de lucro anuais.
Eu pelo contrário já tentei demonstrar o irrealismo desse objectivo.


Joca601 Escreveu:ao contrário do que afirmas, as imparidades terão tendência para diminuir e as margens terão tendência para aumentar.


Como é que podes afirmar isso?
A que prazo temporal?
Com certeza que algum dia as coisas irão começar a melhorar, mas a partir de que base?
Até a Grecia já começa a ter o seu PIB a crescer, mas quanto é que ele caiu até agora?
Dizer que o BCP vai começar a ter lucros na casa dos 500M€ sendo que o banco vais ser muito menor em termos de activos é querer dizer que o banco vai conseguir rentabilizar esses activos a uma escala que nunca conseguiu no passado; é ignorar o pesado fardo que tem não só em termos de juros com os CoCos como mais difícil ainda a sua amortização.
A menos que se dê por assente que os CoCos são para converter definitivamente em acções do BCP.
Mas aí mesmo os 500M€ de lucro seriam completamente comidos pela diluição de EPS devido à enxurrada de novas acções a emitir paro o estado o que só podia fazer mergulhar a cotação.


Joca601 Escreveu:não percebo como podes afirmar que a desalavancagem implique perda de capital, quando ainda há pouco tempo, tivemos a prova que a venda de um activo grego provocou uma mais valia efectiva de 170 milhões de euros. como podes garantir que vai haver perda de capital?


Expliquei bem esta questão no post anterior.
A venda de parte da carteira de crédito do BCP será com certeza feita abaixo do valor em balanço caso contrário quem está interessado.
Este tipo de operação significa uma perda contabilística que se reflecte como é óbvio nos capitais próprios do banco.
Se no racio Capital/ Activos ponderados reduzes numerador e denominador como é que garantes que uma redução da base de activos te vai melhorar automaticamente o rácio?

Essa situação que falas da Grécia so pode ser atirar a areia para os olhos?
Sim a operação financeira final de alienação da actividade deu uma mais valia como dizes. Agora tens é de deduzir a essa mais valia todas as perdas que o BCP foi contabilizando ao longo destes últimos anos no balanço com a actividade grega.
Ou queres me dizer que desde que estalou a crise o saldo do BCP com a actividade na Grécia foi positivo?
Até te esqueces o porquê do banco ter necessitado do brutal AC.



Enfim o meu objectvo é discutir a razoabilidade dos pressupostos que tem sido ventilados por estas notas de research e não mandar palpites se a cotação vai começar a subir que nem um foguete ou vai cair.
Ninguem sabe o que vai acontecer no mercado.
O BCP já nos habitou a altas volatilidades e portanto tudo é possivel e depende do período que consideramos.
No longo prazo tem sido um projecto falhado. No curto prazo até se esta a portar bem no mercado.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao4702 » 18/12/2013 20:44

Não tenho BCP de momento mas a situação técnica é fantástica.
Parece-me que o esticão não vai ficar por aqui não...
Sinto-me tentado a entrar com stop apertado, apesar de estar esticadinha :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 18/12/2013 20:31

Storgoff ainda tens um ataque de coração com estas subidas do BCP :lol:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 18/12/2013 20:30

Storgoff Escreveu:
Enfim, tudo isto me parecem historias da Alice no país das maravilhas.
Ou então não percebo nada disto e 2 X 2 já não são 4.



já me fizeste rir.... já pensaste que os teus pressupostos podem estar errados?

A situação económica portuguesa e europeia vai melhorar substancialmente, ou seja, o ciclo económico vai inverter, como é normal em economia... só esta, era uma das razões suficientes para sustentar a melhoria dos indicadores de todos os sectores, inclusive o bancário que é na minha opinião o sector que representa melhor o nível económico em todos os momentos. a envolvência do bcp é tendencialmente positiva.

eu não quantifico a equipa de gestão, mas sim, qualifico a equipa de gestão e na minha opinião esta equipa tem qualidade suficiente para alcançar os compromissos assumidos. ou seja, reembolso dos cocos e rentabilização do capital.

ao contrário do que afirmas, as imparidades terão tendência para diminuir e as margens terão tendência para aumentar.

não percebo como podes afirmar que a desalavancagem implique perda de capital, quando ainda há pouco tempo, tivemos a prova que a venda de um activo grego provocou uma mais valia efectiva de 170 milhões de euros. como podes garantir que vai haver perda de capital?

contudo, em bolsa não há garantias e o risco está sempre presente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por *manchini* » 18/12/2013 19:27

Storgoff Escreveu:
Para tanta coisa maravilhosa que vai acontecer ao BCP também podiam dar um price target bem superior
:D


Boas,

Tem calma, não se pode colocar os targets logo nos .30€, parece mal...

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 18/12/2013 19:15

O BBVA aumentou o preço-alvo do banco que considera ser o melhor investimento da Península Ibérica, tendo aumentado o preço-alvo em 27%. Os analistas do banco acreditam “firmemente” que o BCP vai reembolsar o Estado antes de Junho de 2017.
“A nossa perspectiva do BCP continua inalterada; continuamos a acreditar que o BCP é o melhor investimento entre os bancos ibéricos”, lê-se na nota de análise a que o Negócios teve acesso. “O nosso cenário de base assume que o BCP vai reembolsar totalmente os três mil milhões de euros que recebeu do Estado”, acrescenta a nota de análise.



A inversão dos prejuízos do negócio em Portugal, a melhora contínua das unidades internacionais e a redução do valor dos activos do banco ponderados pelo risco são os factores que irão permitir ao banco reembolsar o capital contingente convertível em acções que recebeu do Estado, resume a nota de análise.


Gosto destas convicções fortes!!!
Quem fala assim não é gago

“Somos da firme opinião que o BCP consegue pagar as Coco’s” antes de Junho de 2017, refere o BBVA, lembrando a data em que as obrigações são transformadas em acções ordinárias.

O banco está num processo de desalavancagem que lhe permitirá reduzir em nove mil milhões de euros, ou 18%, a base de activos ponderados pelo risco. Em segundo lugar, o negócio em Portugal deverá inverter a situação de prejuízos actual e passara a lucros recorrentes de 300 milhões de euros. Por último, as unidades internacionais deverão gerar mil a 1,2 mil milhões de euros em capital, nos próximos três anos e meio.


Tudo muito bonito só falta apenas dizer um pormenor.
A que custo é feita essa alienação dos activos?
Com certeza que não os vão alienar ao valor inscrito no balanço.
Isso bem gostava o BCP....
Tem de vender a desconto o que significa perdas nos capitais próprios.
De facto no calculo do rácio de capital o denominador diminui pela redução da base de activos mas o numerador também porque a operação de alienação implica perdas.
Sim porque os activos a vender para reduzir a base de activos ponderados pelo risco são exactamente os activos problemáticos.
A venda de activos não é propriamente a panaceia para libertar automaticamente quantidades significativas de capital e portanto os Cocos tem de ser pagos a partir de resultados e não pelo brutal encolhimento de actividade

Depois lá vem os números fantásticos dos lucros.
Pela noticia não se percebe bem a partir de quando.
Mas só para vermos como é a realidade temos o seguinte:

Nos bons anos do BCP os lucros andavam entre 400 e 600M€.
Isto num tempo de vacas gordas que dificilmente se repetirá nos próximos 10 anos, onde o crédito bombava a todo o gás e sem uma factura anual para pagar de 250M€ de encargos com CoCos.
Mantendo se este encargo sem redução substancial, para atingirmos o feito dos 300M€ de lucro seria o equivalente ao cenário de mais 500M€ no passado.
Penso que não é preciso dizer mais nada.
Mas como eles dizem os activos vão reduzir substancialmente. Portanto numa perspectivava da rentabilidade dos activos o cenário futuro de 300M€ de lucro compara muito provavelmente com o cenário de 600M€ ou mais no passado.
Mas se a tudo isto acrescentarmos o facto de parte dos resultados operacionais terem de ser canalizados para a amortização dos CoCos então a simples meta dos 300M€ de lucro tornam se uma perfeita miragem
Enfim, tudo isto me parecem historias da Alice no país das maravilhas.
Ou então não percebo nada disto e 2 X 2 já não são 4.

Impressionante como de repente surgem de todo o lado notas de reserach a dizer maravilhas do BCP
Até parece por encomenda
:D






Por fim, os analistas consideram que o BCP negoceia a múltiplos “pouco exigentes” do ponto de vista dos resultados a alcançar para justificar a actual a avaliação. “o BCP negoceia a um preço de 0,67 vezes o valor líquido dos activos estimado para 2015 e terá um retorno de 10,2% face aos valor líquido dos activos”, também em 2015.

Para tanta coisa maravilhosa que vai acontecer ao BCP também podiam dar um price target bem superior
:D
Enfim parece-me que se tentam justificar realidades futuras partindo de algumas falácias.
Editado pela última vez por Storgoff em 18/12/2013 19:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VBFonseca » 18/12/2013 18:07

Ulisses Pereira Escreveu:jabreu, o que nos interessa é o porquê. ;)

Um abraço,
Ulisses

Sabes melhor do que ninguém que esta cotada é das que mais paixões consegue arrebatar.
Devido a isso, aceito perfeitamente o argumento de que toda a gente a quer ver subir independentemente do que quer que seja.
Eu não percebo muito de fundamentais, e menos ainda de AT. Apenas aquilo que vou lendo dos contributos dos vários membros do fórum, contigo à cabeça.
É por isso que acho que a tua pergunta, podendo fazer sentido, não nos vai levar muito longe do que aquilo que o BBVA explicou hoje na análise que fez. Assim de repente, fiz aqui a chamada conta de merceeiro e cheguei a estes números básicos: cotação bolsista do BCP após fecho de hoje - 2,975 mil M€; valor da participação do BCP no Millennium Bank Polónia, após fecho de hoje - 1,335 mil M€. Sobra qualquer coisa como 1,64 mil M€ para tudo o resto do negócio do BCP. Achas / Acham que está sobrevalorizado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 18/12/2013 17:58

Cruzeta Escreveu:Fecho acima dos 15 cêntimos pela primeira vez em muitos meses!


Reforço no valor de 0,1484, aumentando assim o meu PM.

Nota: as primeiras ações adquiridas e em carteira foi nos 0,19, as quais me derem direitos no aumento de capital.

Aqui há gato. O BCP verde e a restante banca vermelha.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 18/12/2013 17:48

Maravilha
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VBFonseca » 18/12/2013 17:45

Fecho acima dos 15 cêntimos pela primeira vez em muitos meses!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 18/12/2013 16:41

Que grande limpeza que ali houve dos .149 aos .15 ....
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 18/12/2013 16:21

Depois de passar os .15 e retriar veio testar os .1420 como previa. por isso pus stop loss nos .1480 e ai fiquei sem elas.

sempre com a ideia que qnd voltassem para os .148 voltaria entrar pois vai ser a partida para a nova subida.

isto é a minha ideia.

pode ser errada mas é esta.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/12/2013 16:13

Sim, acredito que a tenhas comprado porque achas que vai subir. mas por que é que achas que vai iniciar esse movimento?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 18/12/2013 16:08

pq acho que vai iniciar o movimento que a vai levar aos .1619. vamos lá ver
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/12/2013 16:02

jabreu, o que nos interessa é o porquê. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 18/12/2013 15:53

Voltei a entrar no BCP.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmartins888 » 18/12/2013 15:51

sao mais 27% :)

tudo indica que no curto prazo a tendencia seja chegar aos 0.18/0.19
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 10:42
Localização: Maia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sanchobeti » 18/12/2013 15:23

O BBVA aumentou o preço-alvo do banco que considera ser o melhor investimento da Península Ibérica, tendo aumentado o preço-alvo em 27%. Os analistas do banco acreditam “firmemente” que o BCP vai reembolsar o Estado antes de Junho de 2017.


Os analistas do banco espanhol BBVA Investment Banking actualizaram o preço-alvo do BCP de 0,15 para 0,19 euros por acção e mantiveram a recomendação em “outperform”.



“A nossa perspectiva do BCP continua inalterada; continuamos a acreditar que o BCP é o melhor investimento entre os bancos ibéricos”, lê-se na nota de análise a que o Negócios teve acesso. “O nosso cenário de base assume que o BCP vai reembolsar totalmente os três mil milhões de euros que recebeu do Estado”, acrescenta a nota de análise.



A inversão dos prejuízos do negócio em Portugal, a melhora contínua das unidades internacionais e a redução do valor dos activos do banco ponderados pelo risco são os factores que irão permitir ao banco reembolsar o capital contingente convertível em acções que recebeu do Estado, resume a nota de análise.



“Somos da firme opinião que o BCP consegue pagar as Coco’s” antes de Junho de 2017, refere o BBVA, lembrando a data em que as obrigações são transformadas em acções ordinárias.



O banco está num processo de desalavancagem que lhe permitirá reduzir em nove mil milhões de euros, ou 18%, a base de activos ponderados pelo risco. Em segundo lugar, o negócio em Portugal deverá inverter a situação de prejuízos actual e passara a lucros recorrentes de 300 milhões de euros. Por último, as unidades internacionais deverão gerar mil a 1,2 mil milhões de euros em capital, nos próximos três anos e meio.



O BBVA refere ainda que a actual gestão do banco português mantém-se intensamente focada na “redução da base de custos no negócio português”. Para os investidores que procurem “uma estratégia de reestruturação numa economia em recuperação, o nome é BCP”.



Por fim, os analistas consideram que o BCP negoceia a múltiplos “pouco exigentes” do ponto de vista dos resultados a alcançar para justificar a actual a avaliação. “o BCP negoceia a um preço de 0,67 vezes o valor líquido dos activos estimado para 2015 e terá um retorno de 10,2% face aos valor líquido dos activos”, também em 2015.



As acções do BCP seguem a valorizar 1,37% para 0,148 euros por acção e o preço-alvo do BBVA confere um potencial de valorização aos títulos de 28,4%, justificando a recomendação de “outperform”.
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado: